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Test-Driven Development

Test-Driven Development

Autor: Andre Cardoso , Mauricio Aniche

Número de Páginas: 215

Por que não testamos software? Porque é caro? Porque é demorado? Porque é chato? Testes automatizados são a solução para todos esses problemas. Aprenda a escrever um programa que testa seu programa de forma rápida, barata e produtiva, e aumente a qualidade do seu produto final. Neste livro, você aprenderá sobre TDD, uma das práticas ágeis de desenvolvimento de software mais populares. TDD faz o desenvolvedor escrever o teste antes mesmo de implementar o código. Essa simples inversão na maneira de se trabalhar faz com o que o desenvolvedor escreva um código mais testado, com menos bugs, e, inclusive, com mais qualidade. Seja profissional, teste seu software! Todos os exemplos desse livro foram escritos em PHP.

TDD e BDD na prática

TDD e BDD na prática

Autor: Hugo Baraúna , Philippe Hardardt

Número de Páginas: 447

Saber fazer testes automatizados é uma habilidade essencial para todo mundo que desenvolve software atualmente. Como devo escrever testes que ajudem a garantir o funcionamento do meu código? Organizar seus testes e saber aplicar TDD (Test-Driven Development) e BDD (Behavior-Driven Development) devidamente é um conhecimento que você pode usar em várias linguagens de programação. Para Ruby, dentre as ferramentas mais famosas para fazer isso estão o RSpec e o Cucumber. Neste livro, Hugo Baraúna e Philippe Hardardt apresentam desde os fundamentos para escrever um teste que vá ajudar você a garantir a qualidade do seu software, até tópicos mais avançados, tais como: usar testes automatizados para ajudar no design do seu código, com TDD e BDD; a diferença entre mocks e stubs, quando usar um ou outro; como criar uma documentação executável do seu software e como isso pode ser útil.

TDD para Games

TDD para Games

Autor: Julia Naomi Boeira

Número de Páginas: 244

O desenvolvimento de jogos ainda peca em algumas práticas das metodologias ágeis, como testes. Sendo uma área tão dinâmica, responder bem a mudanças e contar com a colaboração do cliente são fundamentais, mas existe uma base para garantir isso: código bem testado. Afinal, jogos são softwares de entretenimento e exigem uma grande habilidade de codificação. Ao pensar em programar jogos com TDD (Test-Driven Development), temos a entrega de um software em funcionamento com a garantia de um código resiliente a mudanças através de testes e condizente com as melhores práticas. Neste livro, Julia Naomi mostra como programar um software de game aplicando técnicas de TDD, como integração contínua e estratégias de teste e design. Você vai melhorar suas habilidades de codar com qualidade e segurança por meio da construção de jogos via TDD, primeiro com C# e MonoGame, desenvolvendo um jogo da velha, depois em um cenário mais real com Unity, C#, Unity Test, NUnit e NSubstitute.

TDD com Python

TDD com Python

Autor: Harry J.w. Percival

Número de Páginas: 648

Ao conduzir você pelo desenvolvimento de uma verdadeira aplicação web do início ao fim, este guia "mão na massa" mostra as vantagens práticas do TDD (Test-Driven Development, ou Desenvolvimento Orientado a Testes) com Python. Você aprenderá a escrever e a executar testes antes de construir cada parte de sua aplicação, e então desenvolverá a quantidade mínima de código necessária para que os testes passem. O resultado? Um código limpo, que funcionará. Durante o processo, você conhecerá o básico sobre Django, Selenium, Git, jQuery e Mock, junto com as técnicas atuais para desenvolvimento web. Se estiver pronto para levar suas habilidades com Python para o próximo patamar, este livro – atualizado com Python 3.6 – mostrará claramente como o TDD incentiva você a criar designs simples e pode lhe inspirar confiança. ■ mergulhe no fluxo de trabalho de TDD, incluindo o ciclo de testes de unidade/código e refatoração; ■ utilize testes de unidade para classes e funções, e testes funcionais para interações com usuários no navegador; ■ saiba quando e como usar objetos simulados e conheça os prós e contras dos testes isolados versus testes...

Testes automatizados de software

Testes automatizados de software

Autor: Mauricio Aniche

Número de Páginas: 162

Quantas vezes você não colocou um "else" a mais ou trocou um maior por maior-igual? Problemas como esses acontecem todos os dias em nossos códigos. E aposto que você sabe como evitá-los: testando seu software. A grande pergunta é: por que evitamos (ou pior, odiamos) testar? Testar custa caro, é demorado e é chato. Mas tudo isso só é verdade, pois ainda delegamos essas tarefas para um ser humano. Este livro mostra de maneira prática como escrever um programa que fará esse teste por você! Mergulhe de cabeça nessa ideia, aprenda a escrever testes automatizados, e passe a dormir bem, tranquilo, pois seu software agora funciona.

Introdução à programação em C

Introdução à programação em C

Autor: Mauricio Aniche

Número de Páginas: 285

Você já programou alguma vez na vida? Pois então, prepare-se: sua vida vai mudar. Ensinar a máquina a fazer o que quer que ela faça é extremamente divertido. C é uma ótima linguagem para quem quer aprender programação: é bastante popular, poderosa, e nos dá diferentes níveis de abstração. Neste livro, Maurício Aniche vai ensinar você a programar por meio de três jogos: um jogo de adivinhação de palavras, o jogo da forca, e o Foge-foge, similar ao Pac-man. Escrever um jogo é extremamente desafiador. Eles são cheios de lógicas complicadas e casos excepcionais, que nos dão oportunidade de discutir e abordar muito código. Não há pré-requisitos. Você não precisa conhecer alguma linguagem de programação ou mesmo ter uma lógica de programação bem afiada. Este deve ser o seu primeiro livro de programação.

Orientação a Objetos e SOLID para Ninjas

Orientação a Objetos e SOLID para Ninjas

Autor: Mauricio Aniche

Número de Páginas: 166

Todo profissional que trabalha com desenvolvimento deve conhecer os conceitos básicos de Orientação a Objetos. Esse paradigma, além de fundamental, é utilizado em todo o mercado de software ao redor do mundo. Mas nós sabemos que, na prática, o que vemos espalhado por aí são pilhas de códigos procedurais disfarçados. Neste livro, Maurício Aniche discute como a implementação e o foco no projeto de classes é importante para criar um software de qualidade. Sempre mantendo a característica de escrever um livro com uma didática voltada para o mundo real, você vai entender como moldar e dominar as peças da Orientação a Objetos usando os princípios de SOLID e escrevendo um código mais elegante e fácil de manter. Saia do básico e vire um ninja da Orientação a Objetos aprendendo de forma prática e eficaz as boas práticas do assunto. Os exemplos ao longo do livro estão escritos em Java, porém são facilmente compreendidas por qualquer programador. As discussões fazem sentido para todas as linguagens OO.

Anais Do IV Simpósio Internacional Sobre Tecnologia Dos Alcoois Como Combustível

Anais Do IV Simpósio Internacional Sobre Tecnologia Dos Alcoois Como Combustível

Número de Páginas: 1243

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