Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Bíblia Sagrada - Almeida Revista e Corrigida 1969

Bíblia Sagrada - Almeida Revista e Corrigida 1969

Autor: Sociedade Bíblica do Brasil

Número de Páginas: 4688

A Bíblia Almeida Edição Revista e Corrigida de 1969 é um texto bíblico de referência para leitores que apreciam a tradução de Almeida. Trata-se de uma revisão da Revista e Corrigida de 1898. A RC69 segue o Texto Massorético para o Antigo Testamento e o Textus Receptus para o Novo, adotando o princípio de tradução de equivalência formal, ou seja, preservando aspectos formais do texto bíblico em seus idiomas originais (hebraico, aramaico e grego). Dentre suas características está uma linguagem clássica e erudita e a manutenção da estrutura de acróstico do Salmo 119. Essa é uma tradução histórica e fiel de um dos textos mais lidos pela humanidade: a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.

Bíblia Sagrada Nova Almeida Atualizada

Bíblia Sagrada Nova Almeida Atualizada

Autor: Sociedade Bíblica do Brasil

Número de Páginas: 4366

Com sentimento de gratidão a Deus, a SBB entrega, à Igreja brasileira e aos leitores da Bíblia, a Nova Almeida Atualizada, resultado de uma profunda revisão da consagrada tradução de Almeida, particularmente do texto da Almeida Revista e Atualizada. O grande desafio da SBB foi trabalhar em uma tradução que já é excelente e tão apreciada pelos leitores brasileiros. O propósito do trabalho de revisão foi apresentar um texto clássico numa linguagem atual, pensando especialmente nas novas gerações, sem perder a fidelidade ao leitor de Almeida e aos textos originais. A expectativa é de que a Nova Almeida Atualizada seja, nos dias atuais, o que João Ferreira de Almeida almejava para os seus leitores, no século 17: a maior dádiva e o mais precioso tesouro. ” Revisão realizada a pedido e com apoio da Igreja cristã. ” É o texto ideal para uso na Igreja, para ler em voz alta, bem como para leitura, memorização e estudo pessoal. ” Fiel aos textos originais, foi baseada nas edições mais recentes dos textos bíblicos nas línguas originais (hebraico, aramaico e grego). ” Segue a norma padrão do português escrito e falado no Brasil.

Vencendo o medo

Vencendo o medo

Autor: Sociedade Bíblica do Brasil

Número de Páginas: 32

Como você enfrenta o medo? Neste livrete, você vai encontrar textos bíblicos que falam sobre o medo. Você vai ver como a Bíblia conta que o medo entrou na história da humanidade. Vai ver também como o temor pode ser algo positivo e construtivo na vida humana e como ele pode destruir. Finalmente vai ver como Deus promete ajudar os que nele confiam a vencer o medo e a enfrentar toda e qualquer situação.

Bíblia Sagrada ARC - Almeida Revista e Corrigida

Bíblia Sagrada ARC - Almeida Revista e Corrigida

Autor: Sociedade Bíblica do Brasil

Número de Páginas: 5577

Bíblia Sagrada, traduzida por João Ferreira de Almeida, Edição Revista e Corrigida (1898, 2009). Uma das características da RC é a linguagem clássica, praticamente erudita. Essa tradução preza pela equivalência formal, ou seja, Almeida procurou reproduzir no texto traduzido os aspectos formais do texto bíblico em suas línguas originais (hebraico, aramaico e grego). No tempo em que Almeida publicou sua tradução pela primeira vez (ca. 1681), era costume dos tradutores indicar pelo tipo itálico (inclinado) toda e qualquer palavra que precisasse ser inserida na tradução para que tivesse sentido, o que foi fielmente conservado pela RC. Esta edição contém introdução aos livros da Bíblia, referências cruzadas e notas de tradução.

O Espiritismo perante a bíblia

O Espiritismo perante a bíblia

Autor: Sergio Fernandes Aleixo , Lair Amaro Faria

Número de Páginas: 103

Ao texto doutrinário de Sergio F. Aleixo, veio juntar-se a colaboração e supervisão do historiador Lair Amaro Faria. O resultado foi esta obra desafiadora, que reafirma, mediante os critérios do espiritismo, a blindagem dos conteúdos de espiritualidade revelados na tradição bíblica, mesmo em face das atuais constatações dos historiadores, constatações avassaladoras para crentes mais dogmáticos. p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 13.0px Helvetica; color: #323333; -webkit-text-stroke: #323333} span.s1 {font-kerning: none} Este novo livro de Sergio Aleixo tem como objetivo propor um exame reflexivo acerca das relações existentes entre o Espiritismo e a Bíblia. Ou, como afirma seu subtítulo, realizar uma rigorosa análise crítico-doutrinária. Neste sentido, embora reflexivo, isto é, voltado para dentro, o texto se projeta para fora de si mesmo e convida a uma investigação quase de natureza existencial. Afinal, a questão da verdadeira identidade conceitual e histórica da Doutrina dos Espíritos, codificada por Allan Kardec em meados do século XIX, perpassa suas linhas e páginas. p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 13.0px Helvetica; color:...

Bíblia de Estudo NTLH

Bíblia de Estudo NTLH

Autor: Sociedade Bíblica do Brasil

Número de Páginas: 5136

Esta Bíblia de Estudo utiliza o texto da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), integralmente adaptado ao novo acordo ortográfico. Na tradução da NTLH, o sentido dos textos originais é dado em palavras e formas do português falado no Brasil hoje. Foi feito todo o esforço para que a linguagem fosse simples, clara, natural e sem ambiguidades. Durante a preparação da NTLH, os tradutores fizeram inúmeras anotações e diversos comentários. A compilação deste material deu origem a esta Bíblia de Estudo, que traz os seguintes recursos para ajudar o leitor a compreender melhor a Palavra de Deus: introduções, notas introdutórias, notas de rodapé, mapas, quadros temáticos, quadros históricos e dicionário. Conteúdos adicionais: " Quadros temáticos " Mapas " Notas de estudo " Introduções gerais e aos livros bíblicos " Dicionário " Palavras de orientação e consolo " O que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus *********************************************************************************** Atualização do arquivo: " Correção do índice, agora com fácil navegação entre os livros....

Perguntas E Respostas

Perguntas E Respostas

Autor: Leandro Bertoldo

Número de Páginas: 293

Muitas pessoas inquiridoras das verdades bíblicas gostam de ter respostas claras e objetivas para as suas perguntas. Responder a algumas dessas perguntas é a proposta fundamental desta obra. O autor aproveita a sua larga experiência de duas décadas como professor de classe bíblica para esclarecer mais de uma centena de questões sobre os mais variados temas bíblicos. Será que a resposta de sua pergunta encontra-se neste livro?

Sin imagen

BIBLIA DE ESTUDO PENTECOSTAL - LETRA GRANDE

Autor: SOCIEDADE BIBLICA DO BRASIL

Número de Páginas: 2030
A Bíblia e a Sabedoria

A Bíblia e a Sabedoria

Autor: Harold Lerch

Número de Páginas: 94

O autor tem sido intrigado com a sabedoria contida na Bíblia desde que ele era muito jovem. Salomão "cortar a criança viva em dois " e Jesus ' "render a César, " por exemplo. Este livro capta a sabedoria da Bíblia e os cataloga por assunto, incluindo as parábolas contáveis por Jesus.

A Bíblia Sagrada Completa

A Bíblia Sagrada Completa

Autor: Jair Da Silva Lima

Número de Páginas: 100

Atualizado para a versão 1.19 A Bíblia Sagrada Completa com Índice Ativo e Touch na Nova Ortografia da Língua Portuguesa na Tradução de João Ferreira de Almeida. O Índice Ativo permite que o usuário utilize o Menu padrão do dispositivo para se deslocar entre os Livros da Bíblia. O Índice Touch permite que o usuário que possui dispositivos touch screen naveguem em qualquer Livro da Bíblia em apenas quatro toques. Os Links Inteligentes permitem a navegação fácil e simplificada sem abrir mão da beleza e a sofisticação. Inspirada na versão de domínio público de João Ferreira de Almeida, revisada de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa, atualizada e formatada pelo Autor com substituição de alguns termos não utilizados na língua portuguesa moderna, dentre outros: As passagens que não existem nos melhores e mais antigos manuscritos gregos, aparecem com o parágrafo deslocado à direita e entre colchetes, como em Marcos 16:9-20; Alguns capítulos tiveram os seus versículos melhor formatados como em Oséias 6:11~7:1; As correspondências no livro de Esdras aparecem com o parágrafo deslocado à direita e entre apóstrofes como em Esdras 1:2-4; As ...

Bíblia do Pregador Pentecostal

Bíblia do Pregador Pentecostal

Autor: Sociedade Bíblica do Brasil , Erivaldo de Jesus

Número de Páginas: 20292

A Bíblia do Pregador Pentecostal reúne 1.002 sermões bíblicos associados ao texto bíblico, que servirão de auxílio e orientação para pregações voltadas aos mais diversos públicos e ocasiões. Os sermões, preparados pelo teólogo e pastor Erivaldo de Jesus, abordam cada um dos 66 livros da Bíblia, além de tratarem de temas para ministrar a Palavra de Deus em convenções de pastores, reuniões de obreiros, escolas bíblicas, reuniões para mulheres e festividades em geral da Igreja. Cada sermão é subdividido em variados tópicos e referências bíblicas acerca do tema abordado e possui os três elementos fundamentais do princípio da homilética, que é a arte de pregar: introdução, explanação e conclusão. A publicação oferece, ainda, um curso básico de Teologia, composto de 12 matérias teológicas, que dará uma pequena noção do que é Teologia e sua importância para o crescimento espiritual, intelectual e bíblico de todos os estudantes da Bíblia Sagrada.

Passando A Limpo

Passando A Limpo

Autor: Valdionor

Número de Páginas: 246

A Bíblia é o livro mais conhecido e respeitado na história da humanidade, conferido todos recordes, do mais vendido ao menos lido, gerando um enorme paradoxo. Quando muito, lemos pouco e muito não compreendemos, o entendimento parece sempre necessitar de um intérprete, justamente neste processo somos levados ao aprendizado errôneo, tendencioso à interesses próprios. Outra grande polêmica é sua forma de leitura, literal ou espiritual? Manuscritos antigos deteriorados, linguagem quase extinta, (hebraico) a criação de regras para sua tradução, haja vista que nesse idioma nem existia as vogais, a escolha dos textos considerados sagrados, (cânon bíblico) distantes pela linha do tempo e próximos aos moldes do nosso congresso nacional, jogo de interesses e intrigas partidárias. O autor percorre o caminho do livro, (Bíblia) da primeira escrita em tabuas, leis Mosaicas, o trajeto das tribos judaicas, do deserto ao reconhecimento da ONU como um estado da palestina, uma abordagem de seus costumes e leis, quais herdamos e fazem parte do nosso dia-a-dia, dentro e fora do sistema religioso. Do evangelho de Jesus, “Teologia de Paulo” à atual “Teologia da...

Bíblia Sagrada NVT (Nova Versão Transformadora)

Bíblia Sagrada NVT (Nova Versão Transformadora)

Autor: Mundo Cristão

Número de Páginas: 1927

A NVT (Nova Versão Transformadora) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza.

Bíblia do Semeador

Bíblia do Semeador

Autor: Sociedade Bíblica do Brasil , Erní W. Seibert , David D. Coles , Guilherme Ribeiro

Número de Páginas: 1600

A parábola do semeador é uma das histórias bíblicas mais conhecidas. De simplicidade notável, a história também se caracteriza pela profundidade do tema, pela abrangência da comparação e pela atualidade da mensagem. Os cristãos e a Igreja precisam sempre de novo voltar para esta mensagem tão simples e profunda. A parábola do semeador orienta, inspira e anima a Igreja a ser fiel a algo que é fundamental para sua existência, para seu crescimento e para que todos sejam fiéis a Deus. A Bíblia do Semeador traz a Palavra de Deus acompanhada de inúmeras reflexões e orientações, a fim de animar, fortalecer e guiar os cristãos na fé em Cristo como Salvador e na tarefa de lançar a boa semente da Palavra em todo o mundo. Recursos .:: Navegação entre capítulos e versículos .:: Quadros de estudo ao longo do texto bíblico .:: Notas de tradução e referências da NTLH ao final de cada parágrafo. Auxílios .:: Vocabulário .:: Concordância temática .:: Diferentes estilos literários na Bíblia .:: Três abordagens para se ler a Bíblia .:: Tirando o máximo da leitura bíblica .:: Leitura cronológica da Bíblia .:: Um guia para os principais acontecimentos,...

O evangelho segundo os apóstolos

O evangelho segundo os apóstolos

Autor: John MacArthur

Número de Páginas: 304

As nossas obras têm algum efeito sobre nossa salvação? Desde os tempos dos apóstolos Paulo e Tiago, os cristãos têm tentado definir a relação correta entre fé e obras. Por um lado, Paulo afirma que salvação "não [é] por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). Por outro, Tiago oferece uma visão diferente: "Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras" (2:18). Seria possível conciliar essas duas visões aparentemente divergentes da verdade bíblica?Em seu estilo característico e convincente, John MacArthur, um dos teólogos mais respeitados da modernidade, mostra que sim e encara de frente algumas das questões mais difíceis do cristianismo. Este livro, que já se tornou referência, é uma obra para todos os cristãos."O evangelho segundo os apóstolos é o mesmo evangelho que Jesus pregava", afirma o Dr. MacArthur, "mas é dramaticamente diferente da mensagem diluída que hoje goza de tanta popularidade. Oro para que este livro lhe sirva como encorajamento em seu esforço de pôr em ação a sua própria fé."

Bíblia - A Mensagem

Bíblia - A Mensagem

Autor: Eugene H. Peterson

Número de Páginas: 1792

A Mensagem — tradução do texto The Message, de Eugene Peterson — é uma tradução contemporânea da Bíblia com base nas línguas originais que procura preservar na linguagem do dia a dia seus eventos e ideias. “Se há algum diferencial em A Mensagem, talvez se deva ao fato de seu texto ter sido moldado pela mão de um pastor atuante. Durante a maior parte da minha vida adulta, tive a responsabilidade de apresentar a mensagem da Bíblia a homens e mulheres com os quais trabalhei. A Mensagem cresceu no solo de quarenta anos de trabalho pastoral.” — EUGENE PETERSON A Mensagem é uma Bíblia de leitura. Não tem a intenção de substituir as excelentes versões da Bíblia já disponíveis. O objetivo deste texto é apenas levar as pessoas a ler, pessoas que não sabem que a Bíblia é um livro para ser lido — pelo menos por elas — e pessoas que perderam há muito o interesse pelas Escrituras. Estilo e recursos de estudo adicionais fazem de A Mensagem a tradução contemporânea preferida na modernidade. Tudo isso, aliado à linguagem cotidiana de A Mensagem, proporciona uma experiência de leitura dinâmica e surpreendente da Bíblia que você já conhece. O trabalho ...

Mulheres recipientes: recortes poéticos do universo feminino nas artes visuais

Mulheres recipientes: recortes poéticos do universo feminino nas artes visuais

Autor: Flávia Leme de Almeida

Número de Páginas: 238

Mais um lançamento da Coleção Propg Digital, por meio do selo Cultura Acadêmica, Mulheres recipientes se configura como uma obra de grande sensibilidade ao realizar a interseção entre a arte e os sentimentos femininos. Resultado da dissertação de mestrado de Flavia Leme de Almeida, é necessário destacar que este livro não se restringe às generalidades de “estudos de gênero”. A proposta aqui extrapola este conceito. A autora faz uma análise múltipla: como a mulher enxerga a vida e como ela se expressa? Como o feminino aparece na arte? A partir destas questões fundamentais ela vai até os povos ancestrais, desvelar as primeiras esculturas votivas de evocação à fertilidade. Em seguida, faz um estudo de artistas mulheres contemporâneas, evidenciando como cada uma exprime suas angústias e experiências através de suas obras, destacando Frida Khalo, Louise Bourgeois, Celeida Tostes, entre outras. Por fim, Flavia Leme faz uma autoavaliação do próprio trabalho como artista, exprimindo seu processo de criação. Mulheres recipientes realiza um estudo corajoso, que não hesita em revelar para o leitor as aflições, pensamentos e projeções do feminino. Ao...

Sin imagen

A Bíblia Sagrada

Autor: João Ferreira d' Almeida

Número de Páginas: 915
Por que crer na Bíblia

Por que crer na Bíblia

Autor: John MacArthur

Número de Páginas: 224

A verdade infalível da palavra de Deus A Bíblia é o Livro Sagrado do cristianismo, mas será que todos os cristãos a enxergam como a Palavra infalível e inerrante de Deus? Em uma sociedade que considera toda verdade relativa e em que não existem absolutos, pode ser complicado aceitar e entender a Bíblia como autoridade absoluta, mesmo para muitos cristãos dedicados. Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão se questionando sobre o significado e a veracidade das Escrituras e é preciso manter o foco nelas para navegar essa cultura repleta de distrações. Por que crer na Bíblia é a resposta de John MacArthur, um dos teólogos mais respeitados da atualidade, a essas dúvidas. Em linguagem acessível, MacArthur apresenta as Escrituras de forma simples e básica e destaca o devido papel da Bíblia como a autoridade suficiente e final do cristão em todas as questões de fé e prática. Com recursos e ferramentas para o estudo bíblico, este livro motiva os cristãos a se tornar amantes da Bíblia e ancorar suas vidas na verdade absoluta da Palavra de Deus.

Sin imagen

Biblia Sagrada Nvt - Coracao Rosa

Autor: Mundo Cristão

Número de Páginas: 1072

A NOVA VERSÃO TRANSFORMADORA (NVT) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza. Clique aqui para ler um trecho Acesse a REVISTA NVT e fique por dentro de tudo sobre a nova tradução bíblica da Mundo Cristão e outras curiosidades! bit.ly/RevistaNVT

Manual de Cerimônias

Manual de Cerimônias

Autor: Temóteo Ramos de Oliveira

Número de Páginas: 104

Especialmente aos obreiros evangélicos, este livro oferece algumas noções de como realizar celebrações comuns ou especiais, presentes no dia-a-dia. Cultos de Oração, de Doutrina, ação de Graças, Ceia do Senhor, Batismo, Casamento, Funeral e diversas outras cerimônias estão presentes nesta obra. Um produto CPAD.

A Bíblia na evangelização do Brasil

A Bíblia na evangelização do Brasil

Autor: João Evangelista Martins Terra

Número de Páginas: 102
Princípios de Interpretação Bíblica

Princípios de Interpretação Bíblica

Autor: VILSON SCHOLZ

Número de Páginas: 236

A Bíblia, palavra de Deus, é o livro mais traduzido, mais vendido, mais lido e mais debatido de todo o mundo. Que livro é esse? Como chegou até nós? Quem edita os textos originais? O que significa traduzir esses textos? Como tem sido interpretado ao longo dos séculos? Informações dessa natureza ajudam o leitor do século XXI a se inserir numa longa história de leitura bíblica. Fazer essa leitura com rigor metodológico, dando atenção a princípios que venceram o tempo, é melhor do que simplesmente ler pelo prazer da leitura. E aplicar o método respeitando os diferentes gêneros ou formas literárias encontrados na Bíblia pode tornar esse trabalho ainda mais profícuo. Esta obra ajuda o leitor a conhecer um pouco melhor a Bíblia, o Livro dos livros, a palavra de Deus. Propõe, também, uma reflexão sobre método em exegese e ensina a fazer a leitura mais aprofundada de vários gêneros literários encontrados na Bíblia, como narrativas, parábolas, poesias, epístolas, profecias e o apocalipse.

O evangelho segundo Deus

O evangelho segundo Deus

Autor: John MacArthur

Número de Páginas: 224

Considerado por muitos como um dos maiores capítulos da Bíblia, a profecia do Servo sofredor, descrita em Isaías 53, prediz a crucificação de Jesus — evento central no plano final de Deus para redimir o mundo. Em O Evangelho segundo Deus, o autor explica, versículo por versículo, as palavras proféticas de contidas nessa passagem da bíblia, destacando importantes conexões com a história de Israel e com o Novo Testamento. Em última análise, mostra como essa antiga profecia esclarece as verdades essenciais que sustêm nossa vida hoje.

Uma Vida com Propósitos

Uma Vida com Propósitos

Autor: Rick Warren

“Para que estou na terra? (Uma vida com propósitos, edição expandida) é um clássico em dezenas de idiomas que responde à grande questão da humanidade com sabedoria, graça e simplicidade. Apoiado em mais de 1.200 versículos bíblicos, o pastor Rick Warren nos aponta o real sentido da vida. Fiquei muito feliz em saber da nova edição, revisada e ampliada no ano em que celebramos 10 anos de sua primeira edição.” — Carlito Paes (Pastor sênior da PIB em São José dos Campos, SP). “Para que estou na terra? (Uma vida com propósitos, edição expandida) nos ajudou muito a sintetizar e memorizar as prioridades da vida, nas quais devemos nos concentrar durante nossa jornada neste mundo: adoração, comunhão, discipulado, serviço e missão. Concentre nestes propósitos sua vida, e sua congregação florescerá e frutificará mais e mais”. Jeremias Pereira (Pastor sênior da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, MG).

Sin imagen

Introduçáo biblica

Autor: Norman L. Geisler

Número de Páginas: 253

De onde nos veio a Bíblia? Como podemos ter certeza de que só os livros inspirados foram incluídos na Bíblia? A Bíblia contém erros? Quais são as cópias mais antigas da Bíblia de que dispomos? Como podemos ter certeza de que o texto da Bíblia não foi mudando ao longo dos anos? Por que há tantas traduções da Bíblia, e qual delas devo usar? Essas são apenas algumas das muitas perguntas acerca da Bíblia, cujas respostas são debatidas neste livro.

Sin imagen

Bíblia De Estudo Nova Versão Transformadora

Autor: Mundo Cristão

Número de Páginas: 2464

A MAIS COMPLETA E ABRANGENTE O QUE É A BÍBLIA DE ESTUDO NVT REÚNE O TEXTO BÍBLICO DA NOVA VERSÃO TRANSFORMADORA, TRADUÇÃO PUBLICADA EM 2016 PELA EDITORA MUNDO CRISTÃO, E UMA SÉRIE DE RECURSOS ADICIONAIS QUE VISAM AUXILIAR O LEITOR NO ENTENDIMENTO DAS ESCRITURAS SAGRADAS. A QUEM SE DESTINA À SEMELHANÇA DA EDIÇÃO COMUM DA NVT, ESTA BÍBLIA DE ESTUDO PROCURA OFERECER AS VERDADES MAIS DENSAS DA FÉ CRISTÃ DE MODO CLARO E ACESSÍVEL. ASSIM SENDO, TODO LEITOR POTENCIAL DA NVT É UM LEITOR POTENCIAL TAMBÉM DA BÍBLIA DE ESTUDO NVT. DIFERENCIAIS A BÍBLIA DE ESTUDO MAIS COMPLETA DISPONÍVEL EM LÍNGUA PORTUGUESA. CONTEXTUALIZAÇÕES EM DIVERSAS ÁREAS DO SABER, LINGUAGEM CLARA E ACESSÍVEL. CONTEÚDO ATUALIZADO COM OS MAIS RECENTES DEBATES ACADÊMICOS. O QUE CONTÉM INTRODUÇÕES AOS LIVROS DA BÍBLIA, CRONOLOGIAS, REFERÊNCIAS CRUZADAS, NOTAS TEMÁTICAS, ESTUDO DE TERMOS ORIGINAIS, MAPAS, PLANO DE LEITURA, ÍNDICE DE ASSUNTOS, DICIONÁRIO, CONCORDÂNCIA, E MUITO MAIS.

Introdução à exegese bíblica

Introdução à exegese bíblica

Autor: Michael J. Gorman

Número de Páginas: 320

INTRODUÇÃO À EXEGESE BÍBLICA é um guia fundamental para estudantes, professores e ministros do evangelho que anseiam por uma abordagem clara e direta para a complexa tarefa da exegese bíblica. Altamente prático e didático, o livro mostra que essa tarefa pode ser facilmente executada por meio de sete subsídios principais: pesquisa, análise contextual, análise formal, detalhamento do texto, síntese, reflexão e expansão e aprimoramento da exegese. Para cada um desses elementos, o renomado e premiado autor Michael J. Gorman fornece uma explicação acessível, sugestões objetivas e úteis — como erros a evitar e descobertas a fazer —, além de exercícios para ajudar o leitor a desenvolver perícia exegética. Para melhorar ainda mais a assimilação do aprendizado e seu desenvolvimento, o autor fornece recursos atualizados da mídia impressa e da Internet para os que desejam prosseguir o estudo em qualquer aspecto da exegese. Os apêndices fornecem exemplos e diretrizes práticas para escrever um acurado trabalho de pesquisa exegética.

Comentário bíblico MacArthur

Comentário bíblico MacArthur

Autor: John MacArthur

Número de Páginas: 2048

Desvendando a verdade da palavra de Deus, versículo a versículo A obra um que você tem em mãos é uma das principais produções de John MacArthur, demonstrando a maturidade de sua teologia e a grande experiência de muitos anos de estudo e dedicação. No Comentário bíblico MacArthur, o autor faz uma minuciosa análise do texto bíblico, versículo a versículo, trecho a trecho, destacando pontos de interesse geral e particularidades para os mais atentos pesquisadores. Dessa forma, de modo profundo e, ao mesmo tempo, prático, esta é uma obra de segura contribuição para os cristãos em geral e para estudiosos de todos os níveis de interesse. • Comentário versículo a versículo, com remissão interna • Mapas e contextualizações de termos e culturas dos tempos bíblicos • Introdução, livro a livro, da bíblia • Introduções de blocos internos, como os testamentos da bíblia e demais divisões do texto bíblico • Esboço introdutório aos livros a serem estudados • Interpretação de termos e trechos que, em geral, apresentam dificuldade

Iudaica brasiliensis, 1838-1992

Iudaica brasiliensis, 1838-1992

Autor: Hugo Schlesinger

Número de Páginas: 554
Sin imagen

Bíblia De Estudo Naa

Autor: Sbb

Número de Páginas: 2880

Elaborada por uma equipe de quase 100 especialistas, incluindo acadêmicos, professores e pastores, a Bíblia de Estudo NAA é uma das mais completas Bíblias de Estudo já publicadas no Brasil. Ela complementa a leitura do texto bíblico na Nova Almeida Atualizada, uma tradução lançada em 2017 pela SBB, com o que há de melhor e mais recente no campo dos estudos teológicos e científicos sobre as Escrituras e seu contexto original. Formato: Grande Tamanho da letra: Normal

Sin imagen

Bíblia King James Atualizada Leão De Judá - Kja -

Autor: King James

Número de Páginas: 826

Bíblia King James atualizada Leão de Judá chega em um novo visual tão querido e esperado, semelhantemente a Bíblia King James de estudo atualizada com um formato slim. Tradicional e histórica, a Bíblia King James, possui essas além de muitas outras qualidades. Essa tradução da palavra de Deus tem a sua raiz na inglaterra clássica, de William Shakespeare, mas também nos conflitos entre reis e igreja protestante e na intenção de dar ao povo a bíblia em sua própria língua. O Rei James I era um amante da palavra de Deus e via a necessidade do povo de conhecer a palavra de Deus claramente, por esses motivos, ao receber o convite para auxiliar na tradução da bíblia para a língua inglesa não hesitou, mas entregou-se de todo o coração. Selecionou cinquenta estudiosos, certificando-se de seus conhecimentos para que a tradução fosse fidedigna. Hoje você tem acesso a essa tradução fiel e rica que impactou uma nação, uma língua e diversas outras traduções da bíblia, além do impacto na fé, que tornou-se acessível a todos os cristãos.

Sin imagen

Biblia De Estudo - Aplicaçao Pessoal

Autor: Cpad - Sp

Você conhece várias Bíblias de estudo, mas alguma delas é específica para aplicar a Palavra de Deus aos seus problemas e questões pessoais?Prepare-se para aplicar em sua vida toda a sabedoria da Palavra de Deus. Ao ler a Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal você vai descobrir com muito mais profundidade verdades eternas contidas nos textos bíblicos, enxergar a relevância delas para sua vida e, principalmente, poder aplicá-las à sua própria vida, permitindo assim, uma maior comunhão com o Criador.Meditar em um texto bíblico e aplicá-lo no viver diário é parte vital do relacionamento do crente com Deus; a base de uma vida cristã abundante.

Sin imagen

Bíblia Nvt - Luzes

Autor: Mundo Cristão

Número de Páginas: 1072

A NOVA VERSÃO TRANSFORMADORA (NVT) resgata o prazer na leitura da Bíblia Sagrada, graças à cuidadosa escolha de palavras no português contemporâneo que expressam com a máxima fidelidade os textos escritos em suas línguas originais, proporcionando o entendimento da Palavra de Deus com extraordinária clareza. Clique aqui para ler um trecho Acesse a REVISTA NVT e fique por dentro de tudo sobre a nova tradução bíblica da Mundo Cristão e outras curiosidades! bit.ly/RevistaNVT

Sin imagen

A Bíblia Da Garota De Fé - Nvt - Corações

Autor: Mundo Cristão

Número de Páginas: 1360

Com o texto fiel e acessível da Nova Versão Transformadora (NVT)! Basta pegar e folhear as páginas da Bíblia da garota de fé para perceber que ela foi pensada exclusivamente para você. Toda menina de fé sabe que a leitura da Bíblia pode e deve ser uma grande curtição, uma aventura de incríveis descobertas. Descubra porque a Bíblia da garota de fé é a sua Bíblia: Sonho meu Viaje pelo mundo bíblico e participe de algumas das histórias mais impressionantes e conhecidas da Bíblia. Faça testes interativos e aumente seu conhecimento. Mandando bem! Descubra versículos bíblicos que darão força especial nos momentos mais importantes da sua vida. Ah, tô ligada! A Bíblia, além de contar histórias, é também como um baú repleto de curiosidades muito valiosas. Aprenda as lições de vida que realmente fazem diferença. Introduções ao livros da Bíblia. Saiba o que cada um dos 66 livros da Bíblia possui de tão importante a ponto de fazer parte do texto sagrado. Entre você e eu Compartilhe com amigas as questões que mais preocupam você. Entre você e Deus Abra seu coração para Deus e conte como você se sente nessa fase tão especial de sua vida. Design...

Sin imagen

SERVOS DE DEUS

Autor: FRANKLIN FERREIRA

Número de Páginas: 480

Franklin Ferreira oferece ao leitor um rico estudo da espiritualidade cristã , sob os prismas devocionais e pastorais.

Sin imagen

Biblia De Estudo Cronologica Aplicaçao Pessoal

Autor: Cpad

Número de Páginas: 2238

A Bíblia é a história da interação de Deus com sua criação. É uma história que ocorre ao longo do tempo, em muitos lugares, e através de muitos eventos. Ele inclui as vidas e as lições aprendidas por muitas pessoas de muitas culturas. Muitas vezes é fácil perder de vista a forma como a história de Deus se encaixa quando a nossa principal forma de olhar para a Bíblia é um pouco aqui e um pouco ali. A nova e colorida Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal Cronológica combina os recursos da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal com um formato cronológico e vários novos recursos. A Bíblia é organizada em 10 seções cronológicas que o auxiliarão a ver como as várias partes da Bíblia se encaixam. Novas introduções de seção e cronogramas definem o cenário para as passagens em cada seção. Novas notas e fotografias arqueológicas ajudam a trazer a história de Deus para a sua vida de uma forma totalmente nova. E, é claro, os recursos de Aplicação Pessoal que o ajudarão a utilizar tudo o que você aprender.Experimente toda a extensão da Palavra de Deus lendo na ordem em que aconteceu.Aproxime-se do mundo da Bíblia com cativantes "insights"...

Últimos livros procurados