
Laws, decrees, and administrative acts of government.
List of members in early volumes.
Aborda o tráfico de africanos e percorre a rota que ligava Angola ao Rio de Janeiro, do fim do século XVIII até meados do século XIX. Analisa os mecanismos, os agentes sociais e os sujeitos do processo de escravidão. Estuda a captura e a venda de escravos, as relações sociais que se estabeleciam a bordo dos navios, o tipo de alimentação e as doenças que acometiam os negros. Discorre sobre as negociações e os intermediários que impulsionavam o tráfico de escravos.
A falencia comercial, a concordata e as execucoes civeis. Direcao economica do Estado. Tutela e direcao do credito.
Sobre a numerosa correspondência de Mário de Andrade, disse Antonio Candido: "Encherá volumes e será porventura o maior movimento do gênero, em língua portuguesa: terá devotos fervorosos e apenas ela permitirá uma vista completa de sua obra e do seu espírito". Lacrada até julho de 1997, a pedido de Mário, a parte mais significativa dessa correspondência começa a ser revelada nesta edição que dá conta da fértil comunicação, ao longo de três décadas, entre dois dos maiores nomes da literatura brasileira. Graças ao trabalho rigoroso do organizador, que nas notas às cartas apresenta todas as informações necessárias à compreensão dos dados contextuais, o leitor pode tomar pleno contato com a troca de confissões pessoais, opiniões sobre poemas, ideias sobre questões do cotidiano do país e sobre a evolução de uma arte brasileira, entre muitos outros temas.
1876. Após visitar os Estados Unidos, Europa, Escandinávia e Rússia, o Imperador D.Pedro II concretiza um dos maiores sonhos de sua vida - conhecer a Terra Santa. O percurso teve momentos de fortes contrastes, e as impressões do roteiro foram registradas no ‘Diário de Viagem à Palestina’. Este livro aborda o tema, guardado a sete chaves no Museu Imperial de Petrópolis.
Ver Opções