Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
O último santo

O último santo

Autor: Rafael Padilha

Número de Páginas: 518

Não pense que o thriller policial O Último Santo é feito só de ação e violência. Também há romance, traições religiosas, conspirações políticas, trapaças, compaixão, humanidade e a busca da redenção. Um romance policial de narrativa ágil e surpreendente. Se está procurando uma trama policial de suspense e ação explosiva, cheia de reviravoltas e surpresas, com personagens fortes e marcantes vivendo em uma Rio de Janeiro caótica e corrompida, é hora de seguir os passos de Jorge. Livro indispensável não só para os fãs do gênero, mas, principalmente, para todos os que não dispensam um livro crítico, ácido e fantasiosamente realista. E se seu santo protetor resolvesse empunhar sua espada para fazer justiça com as próprias mãos? Até onde você iria com ele?

O Inspetor e o Louco: o Caso Giuliano Casanova

O Inspetor e o Louco: o Caso Giuliano Casanova

Autor: Gunther Miranda

Número de Páginas: 104

Um homem coloca na cabeça que é Casanova, sobe ao telhado do hotel Copacabana Palace esperando por um oponente e acaba sendo capturado por policiais. Esse é o início da trama que envolve um policial que é desafiado a entender o que passa pela cabeça de um homem que acredita ser o grande amante. Um farsante ou mero ingênuo? No final, uma surpresa está reservada a todos os componentes da história.

O caso Evandro

O caso Evandro

Autor: Ivan Mizanzuk

Número de Páginas: 448

No início da década de 90, várias crianças desapareceram no Paraná. Em 6 de abril de 1992, na cidade de Guaratuba, litoral do estado, foi a vez do menino Evandro Ramos Caetano, de 6 anos. Poucos dias depois, seu corpo foi encontrado sem mãos, cabelos e vísceras, o que levou à suspeita de que ele fora sacrificado num ritual satânico. Passados três meses, numa reviravolta que deixou até os investigadores atônitos, sete pessoas — incluindo a esposa e a filha do prefeito da cidade — foram presas e confessaram o crime. O caso, que ficou conhecido como "As bruxas de Guaratuba", teve imensa repercussão. Especulações sobre o crime diabólico preencheram páginas e mais páginas de jornais, e ocuparam a programação televisiva. Os desdobramentos judiciais se estenderam por cerca de três décadas. Neste livro reportagem, criado a partir da pesquisa feita para a quarta temporada do podcast Projeto Humanos, Ivan Mizanzuk conta como procedimentos investigativos contestáveis e denúncias de tortura puseram em xeque a validade não apenas do trabalho policial, mas também das confissões dos supostos culpados.

A primeira história do mundo

A primeira história do mundo

Autor: Alberto Mussa

Número de Páginas: 240

O novo livro do mais original e criativo ficcionista brasileiro. O romance baseia-se em parte da documentação de um caso real – o primeiro registro formal de um assassinato no Rio de Janeiro, de 1567, crime passional, história de adultério, que enredou, entre acusados e testemunhas, espantosos 15% da população [que não passava de 400] da cidade então – para tecer uma deliciosa trama policial, em que os mitos fundadores do Brasil, sobretudo os indígenas, associados à própria tradição do gênero literário policial, serão fundamentais para a solução do caso. A primeira história do mundo é, sem dúvida, o mais popular dos livros do autor.

Polícia

Polícia

Autor: Jo Nesbø

Número de Páginas: 546

Mais um caso a ser desvendado pelo detetive Harry Hole, em outra trama policial de Jo Nesbo. Ao longo dos anos, o inspetor Harry Hole esteve envolvido nos principais casos de assassinato em Oslo e salvou a vida de muitas pessoas. Mas, quando um assassino brutal ataca os policiais da cidade e seus colegas são expostos ao perigo, Harry não se encontra em posição de proteger ninguém – muito menos a si mesmo. Um investigador aposentado é assassinado violentamente em um bosque nos arredores da cidade; um detetive é morto com requintes de crueldade. Ambos são encontrados nos locais dos crimes que não foram capazes de solucionar. Funcionando como uma força-tarefa, os amigos de Harry na polícia entram em ação. Apesar da falta de pistas, eles contam com uma ajuda inesperada para deter o assassino antes que seus colegas sejam as próximas vítimas.

A Flecha

A Flecha

Autor: Atila Real

Número de Páginas: 188

A FLECHA é uma história de suspense que prenderá o leitor até a última página. Totalmente ambientada na cidade de Cuiabá, MT, a trama passa por lugares conhecidos de todos da região, como o Pantanal e a Chapada dos Guimarães, além de fazer incursões em outros locais como Londres, na Inglaterra. Mergulhe nessa aventura do investigador particular Ed Bosco e suas técnicas investigativas e conheça a força de uma vingança motivada por fantasmas do passado. Edward Chambers Bosco da Silva III, ou simplesmente Ed Bosco, é o personagem central dessa trama. Filho de pai inglês e mãe poconeana, esse investigador particular aterrissa em Cuiabá no mesmo dia que um misterioso crime é cometido. Decide então ajudar nas investigações. Em meio a perseguições, pistas falsas e novos assassinatos, Ed se envolve cada vez mais nessa misteriosa história. Movido por um desejo incontrolável de vingança o assassino planeja com muita calma seus próximos passos enquanto é perseguido por fantasmas do seu passado mais remoto. A cada novo assassinato, Ed Bosco e o Delegado Jaime chegam mais perto do Serial Killer que aterroriza a todos na cidade. Para complicar as investigações, o ...

Não, senhor, sim, senhor

Não, senhor, sim, senhor

Autor: Johnny Fasano

Número de Páginas: 100

O livro é um romance que traz uma trama policial, fazendo um misto entre realidade e ficção. Misturando ação e drama, o livro se constrói com uma narrativa acessível. Ela possui uma crescente, na qual a história se desdobra através do suspense, desde os acontecimentos da juventude, que traça um novo marco na vida de André. A obra narra desde a infância até um cargo elevado, a trajetória de André – que, no início, o futuro PM, se não fosse um crime marcante, teria sido um publicitário. Nos trechos baseados em história real, foram alterados os nomes próprios de indivíduos e de localidades.

O Crime Da Torah

O Crime Da Torah

Autor: Marcel Crespin

Número de Páginas: 213

Yves Jospin, um importante detetive de Paris, é chamado para mais um caso. Um dos mais importantes rabinos da França foi encontrado morto na sinagoga e as evidências indicam um único suspeito, a jovem Shoshana Yideshhardt. Essa suspeita muda a vida de Shoshana, que passa a correr contra o relógio para tentar provar sua inocência. Para que consiga as evidências que poderá livrá-la da cadeia, a jovem precisa contar com a ajuda do detetive Jospin. Toda a trama se desenvolve à partir da descoberta desse crime que abalou a comunidade judaica e a opinião pública de Paris. Em meio à essa trama policial, a história mostra diferentes correntes de pensamento religioso dentro de uma mesma religião. O CRIME DA TORAH apresenta ação, suspense, romance e uma forte reflexão sobre a intolerância.

O Corpo

O Corpo

Autor: André Amado

Número de Páginas: 319

Um corpo sem vida e sem identificação é encontrado no centro do poder em Brasília, no estacionamento de um ministério. Uma certeza está posta: foi coisa de profissional. Desvendar os nomes do homem morto e do assassino e as razões do crime é a tarefa principal de um grupo de investigadores de uma delegacia da cidade. Em torno desse corpo e do mistério que o acompanha, é apresentado o cotidiano do delegado Tadeu e de seus colaboradores diretos, entre eles Zé Mário e Rei, de seu colaborador indireto, o delegado aposentado Beto, e dos criminosos entranhados nas dobras da política e da alta sociedade dos principais estados do país. Em O corpo, a ágil trama policial é temperada com pitadas de espionagem e de informação histórica e técnica sobre o mundo do crime e da intriga política (...) EVA PEREIRA - Doutora em Letras pela USP "O Corpo" é o sétimo livro de André Amado que publicou seu primeiro livro "Desde os tempos da Esquina" pela Editora Record em 1989. Diplomata aposentado, depois de 48 anos no serviço exterior brasileiro, dirigiu por seis anos o Instituto Rio Branco, a Academia diplomática brasileira, uma das mais antigas e respeitadas no mundo; foi...

FIM DO INFERNO

FIM DO INFERNO

Cinco histórias diferentes que começam em cinco cidades do mundo: Recife (BR), Guimarães (PT), Porto (PT), São Paulo (BR) e Paris (FR), cinco vidas que se ligam numa trama policial regada à culpa, ao ódio e à ganância. Vidas humanas de anti-heróis, pessoas com suas ânsias de viver num mundo onde ter é muito maior do que ser. A história é ligada ao roubo de 3 santos barrocos na cidade de Guimarães, numa fortuna em obras barrocas, que guiará uma corrida desenfreada no mercado de arte roubada de Paris. Um derrotado social, um taberneiro e artista plástico cínico, uma proxeneta traficante de seres humanos cruel e amarga, uma prostitua ambiciosa e ingênua e um estelionatário especialista em obras de arte roubadas e falsificação de documentos dão vida a esta ficção baseada em personagens reais, todos os personagens se entrelaçam numa relação de necessidade histórica. Nos meandros dessa história nasce um amor platônico entre um estelionatário e uma prostitua, dentro de um meio onde a beleza do sentimento não tem espaço, é uma flor que nasce no asfalto. Aves de rapina voando pela ganância, pela vaidade, pelo dinheiro num jogo letal onde a ingenuidade...

A Varanda do Frangipani

A Varanda do Frangipani

Autor: Mia Couto

A narrativa de A Varanda do Frangipani decorre na Fortaleza de S. Nicolau, algures em Moçambique. A fortaleza há muito que deixou de ser reduto de defesa e ocupação estrangeira para se transformar num asilo de velhos. A trama policial, as reflexões sobre a guerra e sobre a paz, o Universo mágico, a riqueza de personagens, aliados a uma narrativa pujante e amadurecida, fazem deste livro uma das mais belas obras de Mia Couto.

Marimbás Do Posto 6

Marimbás Do Posto 6

Autor: Mauro Franco

O assassinato de uma adolescente nas areias do Posto 6 de Copacabana quebra a tranquilidade daquele bucólico local. O crime, que tinha de tudo para ser perfeito, é testemunhado por um casal de moradores, peças-chave para solucionar aquele mistério. Ao longo da busca por respostas, tramas variadas se desenrolam, como a da jornalista Rosa, moça de origem humilde que se esforça para mudar seu destino através dos estudos; Antônia, vítima de violência doméstica que precisou oferecer a primogênita para a prostituição para conseguir botar comida na mesa de casa; Pascoal, detetive que jamais esqueceu seu grande amor do passado; e muitos outros. Em meio à trama policial, problemas sociais ganham espaço, trazendo a assinatura do escritor Mauro Franco para o título, seu terceiro romance. Questões como exploração de menores e tráfico de órgãos desenrolam-se ao longo da narrativa, pincelada com influências de religiões de origem africana, homenageadas em breves citações; e que também destaca a rotina dos marimbás, os profissionais que vivem da pesca, e o dia a dia da colônia dos pescadores, com recortes de momentos como a chegada dos barcos após as saídas para o ...

Assassinos Não Dizem Adeus

Assassinos Não Dizem Adeus

Autor: Tom

Número de Páginas: 524

O detetive de polícia Lourenço Taviani reparava nos pés das mulheres, por achar que eram uma parte bonita do corpo feminino, assim como as mãos, e repara nos pés de Rita de Cássia, garota bonita, favelada. E por isso repara nas sandálias que ela calça, de um luxo não condizente com o poder aquisitivo de Rita e a mãe dela, costureiras, as duas. E é assim que descobre a pista do assassino de uma das garotas assassinadas, Marta Heriarte. A outra é Lise Holguín. As duas, de famílias ricas, moravam na mesma rua, eram colegas de escola e foram assassinadas com intervalo de poucos dias. Os namorados das duas são na mesma hora presos pela polícia, como suspeitos. É uma movimentada trama policial, e no fim sempre tem pelo menos uma surpresa. O mistério em torno dessas duas mortes perdura até os últimos capítulos do romance. A polícia investiga o tempo todo. O leitor que quiser comprar qualquer um dos meus livros por favor me comunique com antecedência para que eu possa refazer a diagramação das páginas e trocar a capa, se for o caso, o que for necessário. Comecei a fazer isto recentemente e estou aprendendo aos poucos. Meu email: [email protected]

A leoa branca

A leoa branca

Autor: Henning Mankell

Número de Páginas: 592

Uma dona de casa de Ystad, na Suécia, é encontrada morta com um tiro na testa. Não se trata de um crime comum, mas de um trabalho de profissional. O inspetor Kurt Wallander é chamado para cuidar desse caso aparentemente sem pistas ou suspeitos, e suas descobertas darão novos rumos à história. Durante as averiguações, uma explosão no local do crime deixa estranhos indícios: um pedaço de pistola de fabricação sul-africana, restos de um rádio-transmissor russo e um dedo negro decepado. As pistas sugerem a existência de uma conexão entre o crime e uma rede internacional de conspiradores e espiões. O inspetor suspeita que alguém esteja planejando uma grande ação criminosa na distante África do Sul. Estamos no começo da década de 90, e o país vive os últimos momentos do apartheid, o regime de segregação racial que separava negros e brancos. Wallander alerta as autoridades sul-africanas sobre a possibilidade de um atentado. Suas investigações revelam que ali mesmo, na pacata e civilizada Suécia, um matador profissional está sendo treinado por um ex-agente russo da extinta KGB. Nessa trama policial empolgante, Mankell combina reflexões sobre política e...

TERRORISTAS S.A

TERRORISTAS S.A

Autor: Fernando Américo

Número de Páginas: 296

Um crítico de cinema frustrado que se sente renascer ao entrar numa sociedade secreta. Um homem da lei, assombrado por uma promessa do passado, que investiga crimes hediondos com mensagens destinadas a ele. O que estes dois têm em comum? A resposta está na Sociedade Anônima, um grupo de pessoas que se reúne para tentar fazer o certo e o justo numa sociedade entorpecida pela impunidade e pela corrupção. Mas qual o limite entre Justiça e Vingança? Terroristas S/A é uma história envolvente, uma trama policial em que nada é o que parece, um comentário vivo e urgente sobre um país onde mais vale ser sujo do que ser justo e onde a busca pela Justiça só pode ser levada a sério quando beira o terrorismo. Paulo César de Oliveira é um homem do passado vivendo no presente. Sente que seus ideais libertários foram todos traídos. Um dia, por acaso, entra em contato com uma sociedade secreta ? a Sociedade Anônima ? que faz com que ele volte a sentir o entusiasmo de sua juventude. Mas a Sociedade Anônima esconde segredos. Esses segredos são investigados pelo policial Jeremias Furtado. Ele acha que a Sociedade está por trás de uma série de crimes violentos, todos unidos...

Assassinato na Rua Lombard, 113

Assassinato na Rua Lombard, 113

Autor: Tony Ruano

Número de Páginas: 71

Um clássico policial ao estilo dos grandes mestres, uma trama bem elaborada, que perpassa pelo mundo psicológico de cada personagem, para desembocar num final extremamente surpreendente, uma verdadeira obra-prima da literatura cubana, agora traduzido para a língua portuguesa para o deleite dos leitores de paladar mais exigente e refinado! "Romance policial escrito ao estilo de grandes obras clássicas do gênero como Agatha Christie, e, ao mesmo tempo, rompe com todos esses esquemas, porquanto traz uma proposta inovadora em sua estrutura, tratando-se de um trabalho inédito no mundo dos thrillers. O final é excelente, pois quem fala é que vai além de todas as expectativas." Manuel Gayol Escritor, editor, jornalista e crítico literário "Assassinato na Rua Lombard, 113 é um romance sólido, sumamente dinâmico. Uma excelente combinação entre os aspectos fáticos, a descrição dos personagens, o suspense, a investigação policial e o desenrolar do processo penal. Sem palavras para descrever o final, quando aparece o verdadeiro culpado. Senti um estremecimento visceral pelo estado de loucura do assassino." Violeta Herero Fiscal, escritora, poeta e ensaísta argentina

O Caso Traps

O Caso Traps

Autor: Rolando

Número de Páginas: 134

O Caso Traps, Presságio Funesto, conta a estória de dois detetives da velha Chicago da década de 50 que se deparam com um assassino de prostitutas que acabou sendo morto, porém, não parou de matar. Neste suspense policial, a trama envolvente se enlaça a cada instante, tornando os acontecimentos ainda mais embaraçosos. Os personagens vivos em detalhes e esteriótipos tornam a trama ainda mais saborosa e envolvente.

Fim Do Inferno

Fim Do Inferno

Autor: Edu França

Número de Páginas: 278

Cinco histórias diferentes que começam em cinco cidades do mundo: Recife (BR), Guimarães (PT), Porto (PT), São Paulo (BR) e Paris (FR), cinco vidas que se ligam numa trama policial regada à culpa, ao ódio e à ganância. Vidas humanas de anti-heróis, pessoas com suas ânsias de viver num mundo onde ter é muito maior do que ser. A história é ligada ao roubo de 3 santos barrocos na cidade de Guimarães, numa fortuna em obras barrocas, que guiará uma corrida desenfreada no mercado de arte roubada de Paris. Um derrotado social, um taberneiro e artista plástico cínico, uma proxeneta traficante de seres humanos cruel e amarga, uma prostitua ambiciosa e ingênua e um estelionatário especialista em obras de arte roubadas e falsificação de documentos dão vida a esta ficção baseada em personagens reais, todos os personagens se entrelaçam numa relação de necessidade histórica. Nos meandros dessa história nasce um amor platônico entre um estelionatário e uma prostitua, dentro de um meio onde a beleza do sentimento não tem espaço, é uma flor que nasce no asfalto. Aves de rapina voando pela ganância, pela vaidade, pelo dinheiro num jogo letal onde a ingenuidade...

A Vereda Entre Eucaliptos

A Vereda Entre Eucaliptos

Autor: Neuza Costa Leite De Almeida

O livro A VEREDA ENTRE EUCALIPTOS é uma narrativa que toma forma de romance/fantasia/ficção científica e conta a história de misterioso desaparecimento acontecido diante dos olhos incrédulos das pessoas ao redor. Ao ler as primeiras linhas deste romance, o leitor pode pensar de imediato, que a estória se encaminha para o ambiente de trama policial, para em seguida, descobrir sua realidade bem diversa. Pode ainda, ter a impressão de que tudo não passa de um sonho. A verdade, porém, se desponta com outra roupagem. Para essa percepção, os parâmetros emergem de uma análise filosófica/psicológica precisa e sutil através das palavras dos personagens. Entre algumas peculiaridades na concepção de vida onde se desenrola a estória, o amor se destaca, numa perspectiva curiosa: lá, ele se mostra – mais amplo, mais forte, mais profundo e paradoxalmente, suave. Apesar da perfeita harmonia existente na dimensão vivida pela personagem, havia escolhas a serem feitas e decisões vitais a serem tomadas. Esse seu conflito interno traz muita reflexão – dela e do próprio leitor. Com a largueza da percepção adquirida, sua visão se expande ao ponto de quase alcançar o que...

Pela Janela

Pela Janela

Autor: Rodrigo

Número de Páginas: 236

O jornalista Marcelo Albuquerque é o protagonista dessa trama policial que envolve relações amorosas inusitadas e surpresas no desenrolar das investigações policiais na busca por um serial killer.

Vastas emoções e pensamentos imperfeitos!

Vastas emoções e pensamentos imperfeitos!

Autor: Rubem Fonseca

Número de Páginas: 320

Em certo momento de Vastas emoções e pensamentos imperfeitos, o narrador comenta a obra A Cavalaria Vermelha, de Isaac Bábel: "Não sei o que me impressionava mais: a tensão, o equilíbrio entre ironia e lirismo, a elegância da frase, a precisão, a concisão." Tensão, precisão e concisão são também atributos deste romance de Rubem Fonseca, uma investigação sobre a linguagem literária e seus intercâmbios com o cinema.O narrador é um cineasta que vê sua vida transformada em uma trama de filme policial quando percebe estar no centro da disputa por uma rara pedra preciosa, o diamante Florentino. Escolhido para adaptar o livro de contos de Bábel para o cinema, descobre ainda, ao chegar a Berlim, que o real interesse do produtor era envolvê-lo na caça ao manuscrito perdido do grande escritor russo, supostamente destruído pela polícia. Como uma segunda pele dessa história policial, no entanto, o autor constrói um emaranhado de reflexões sobre a arte, os sonhos, os limites entre realidade e ficção, como apenas a literatura permite.Publicado em 1988, Vastas emoções e pensamentos imperfeitos foi o quarto romance de Rubem Fonseca, após o reconhecimento de...

O Homem Que Não Beijava as Mulheres

O Homem Que Não Beijava as Mulheres

Autor: MOHAMED BOUZITOUNE

Número de Páginas: 122

Era uma vez um homem impiedoso, cruel, manipulador, com sentimentos de ferro, que segundo alguns era um ser incapaz de querer bem a alguém. Mas de repente chega este livro para lhe mostrar que ele conseguia sentir, amar e sofrer como qualquer outro ser mortal. O fundo deste romance revelará os mistérios e as idiossincrasias do mais polêmico personagem do século XX, Adolf Hitler. Seus medos, suas paixões, seus pensamentos e as atitudes mais incompreensíveis de sua vida. Além disso, o leitor descobrirá seu único romance jamais revelado. A Era Ediciones disse o seguinte a respeito deste romance: “A obra está escrita em primeira pessoa, e nela o autor narra internamente o que acontece com todos os seus personagens protagonistas, desenvolvendo em profundidade sua psiquê e prendendo o leitor desde o primeiro minuto. Ele tratará de decifrar quem são os três personagens enigmáticos dos quais o psiquiatra deve se ocupar. O romace se inspra em livros místicos como Meu Amigo Hitler, ou Varsovia 1944, além de contar com um importante trabalho de documentação e investigação tal como se poderá descobrir ao longo de todas e de cada uma de suas páginas. A obra aborda...

Macumba

Macumba

Autor: Rodrigo Santos

Número de Páginas: 288

A ousadia de Rodrigo Santos dá frescor à ficção policial numa trama sedutora que traz um retrato das periferias brasileiras com forte presença das religiosidades afro-ameríndias. Com originalidade, ele incorpora às narrativas contemporâneas a mitologia e o complexo de crenças, a visão de mundo herdada da África. Macumba foi editado originalmente em 2016, esgotou em poucos meses e carecia de uma nova edição. Nele, Rodrigo Santos conta a história de Akèdjè e Ramiro — o primeiro, líder espiritual africano num passado distante; o segundo, um detetive da Polícia Civil no presente. Akèdjè era, em seu tempo, importante baba do povo Ketu, que originou, no Brasil, uma das nações do Candomblé. Ramiro, por sua vez, aparece no romance como policial, evangélico, competente e circunspecto. Histórias de ontem e de hoje se sucedem a cada capítulo, mediadas por personagens, acontecimentos e o suspense envolvente da trama. Como diz Ecio Salles no prefácio da obra, Macumba junta-se à obra de Alberto Mussa, Nei Lopes, Luiz Antonio Simas e tantos outros, nessa tarefa urgente de repensar nosso mundo, nossa sociedade, nossa cidade. É, além de tudo, como ressalta a...

Conspiração Na Babilônia

Conspiração Na Babilônia

Autor: Andrei

Número de Páginas: 105

Em meio a um jantar no palácio real da Babilônia, em 565 A.C., o general Sargon, detentor do mais alto posto do comando do exército babilônico, caiu morto em cima da mesa. Isso em muito preocupou o rei Nebucadnezar, que já suspeitava de conspiração. Começou por incumbir o médico real de esclarecer o motivo da morte e seus dois assessores, Nergalsharezer e Zevonakradash, de investigar quem poderia estar por detrás daquilo.Logo no dia seguinte, o filho de Nebucadnezar, Evil-Merodach, estava tendo uma noite romântica com uma moça nos Jardins Suspensos quando avistou uma imensa chama que vinha do armazém de madeira do exército. Foi conversar com os responsáveis pelo armazém e também ficou claro que se tratava de incêndio criminoso.A partir desses eventos, muitas mortes e atentados contra as estruturas essenciais ao ataque e defesa da Babilônia começaram a acontecer. No início as investigações correram por conta dos dois assessores reais. Os dois filhos do rei, porém, Evil-Merodach e Samarat, por serem diretamente interessados e por estarem envolvidos, começaram a participar da investigação, entrevistando muitos suspeitos, entre eles os estrangeiros que agiam ...

Para Aqueles Que Não Têm Alma

Para Aqueles Que Não Têm Alma

Autor: Jose Teofilo Nunes

Número de Páginas: 180

O segundo livro de José Teófilo Nunes narra as peripécias de dois primos envolvidos em uma trama policial entre as cidades do Rio de Janeiro e Angra dos Reis. Fugas, amores, assassinatos, desencontros, crimes e muito calor permeiam a narrativa acelerada até o encontro da verdade.

Elvis & Madona

Elvis & Madona

Autor: Luiz Biajoni

Número de Páginas: 180

Elvis & Madona é um caso raro de sucesso duplo. Livro e filme marcaram toda uma geração, apresentando a história de amor da travesti Madona e da motoboy lésbica Elvis, no universo de sonhos, desejos e violência de Copacabana. Ambos arrebataram corações do público e da crítica, e o filme ainda ganhou diversos prêmios em festivais mundo afora. O enredo engenhoso de Luiz Biajoni – que combina aventura romântica e trama policial – ganha esta edição especial dez anos depois de seu lançamento, com linguagem adaptada aos novos tempos e a mesma força arrebatadora que fez do romance uma obra histórica, decisiva na reinvenção do imaginário LGBTQIA+ no país

Sin imagen

Jangadas

Autor: Márcio Noal

Número de Páginas: 508

Edi��o 14 x 21Localizada no �rido sert�o nordestino, Jangadas � uma cidade onde nada parece acontecer. Desde que os veios de magnetita secaram e, em consequ�ncia disso, secou o fluxo migrat�rio de ambiciosos forasteiros, a cidade mergulhara numa esp�cie de torpor, s� quebrado pelas fofocas e as maledic�ncias de seus habitantes.Tudo come�a a mudar quando um dia o poeta Sallim � preso acusado do assassinato do a�ougueiro Ata�des, um negro judeu descendente de alem�o (uma das muitas bizarrices do enredo). O inqu�rito � conduzido pelo poderoso Floriano Costa e Aguiar, que, al�m de delegado, acumula os cargos de prefeito, vice-prefeito, presidente da C�mara dos vereadores e mes�rio eleitoral... Para auxili�-lo na investiga��o, � trazido de Cod�, onde fazia um estudo sobre a macumba, o famoso detetive belga Gaspard Riquet, aquele que havia trabalhado com Hercule Poirot.O romance traz ainda um variado desfile de personagens dif�ceis de esquecer. Entre eles h� o padre Clodoaldo, que, al�m de ouvir Bob Marley, aprecia fumar maconha; a cult�ssima prostituta Claire, que, em cada conversa, deixa cair de seus l�bios cita��es de...

A Morte do Calouro

A Morte do Calouro

Autor: Cecília Vasconcellos

Número de Páginas: 216

Autora de uma vasta e premiada obra infantil e juvenil, a carioca Cecília Vasconcellos aborda, em seu primeiro lançamento pela Rocco, um tema que preocupa pais, professores e alunos a cada início de ano: os trotes violentos. Em A morte do calouro, a autora conta a história de Maria Eduarda, uma jovem estudante de Direito que sonha em ser delegada, mas acaba encarando o amargo desafio de investigar uma morte suspeita bem antes de se formar, logo nos seus primeiros dias de aula. Na aguardada festa de confraternização para os novos alunos – que para Maria Eduarda seria a oportunidade perfeita para se entrosar com a galera da faculdade – um calouro é encontrado morto. Um rapaz jovem, cheio de vida e de sonhos como ela. Uma morte estúpida, chocante, que a jovem estudante não vai deixar passar despercebida. Depois de ler a notícia da morte de Mariano no jornal, Maria Eduarda se dá conta de que escapou por pouco do "castigo" imposto pelo grupinho de veteranos barra-pesada que organizaram a "festa" valendo-se da ingenuidade dos calouros, ávidos por fazer parte de um grupo. Assim como Mariano, ela também não conseguiu virar a dose de cachaça que selaria o seu "batismo"....

Projeto Zavtra

Projeto Zavtra

Autor: Joyce

Número de Páginas: 100

Uma crise financeira mundial se instaura. Proíbe-se a circulação de alguns medicamentos. O número de suicídios aumenta bruscamente. Países se unem e fundam a SUCOMB – Suicide Combat, organização que visa incentivar projetos de combate ao suicídio. Entre as entidades associadas estão a Zavtra, com sede na Rússia, a inglesa Faith Healers e a Les Gardiens, da França. O psicólogo Aleksey Petrovin ingressa na Zavtra, uma organização russa com misteriosos métodos de tratamento a pacientes que tentaram suicídio. Nesse ínterim, um padrão no perfil dos pacientes chama a atenção de auditores da SUCOMB, da polícia e da própria Zavtra: todos os pacientes são admiradores da cantora Caligo, um ícone do pop-rock da atualidade. O time da Zavtra entra em ação, investigando qualquer relação entre as músicas com o crescente número de suicídios; iniciando-se uma trama policial envolvendo mortes misteriosas, romance, perseguições, muito suspense e uma pitada de humor negro. Desvende essa conspiração e compreenda o real significado do Projeto Zavtra.

A mulher calada

A mulher calada

Autor: Janet Malcolm

Número de Páginas: 240

Neste ensaio biográfico, a autora examina todas as biografias já escritas sobre Plath para demonstrar como é tênue o limite entre fato e ficção. Uma das poetas mais originais do século XX, Sylvia Plath se suicidou no inverno de 1963, poucos meses depois de se separar do marido, o também poeta Ted Hughes. Esse gesto último selou, em torno de sua vida e sua obra, um campo de forças tão poderoso que ainda hoje continua a opor não só os vivos aos mortos, como todos os que sobreviveram à tragédia. Neste livro, Janet Malcolm se debruça sobre todas as biografias já escritas sobre Sylvia Plath, além de adentrar um intrincado mundo de cartas, arquivos e delicadas situações familiares. Dotada de elegância e senso narrativo excepcionais, Malcolm mescla psicanálise, poesia, biografia e reportagem, num ensaio de amplitude e profundidade surpreendentes, capaz de envolver o leitor com o magnetismo de uma trama policial.

2 - CELESTIAL ROMANCE - DESPERTAR

2 - CELESTIAL ROMANCE - DESPERTAR

Autor: J Araneda

SINOPSE: Continuação que relata a impressionante viagem do protagonista através de mundos invisíveis conectados ao nosso, onde ele terá acesso a uma notável tecnologia desenvolvida na dimensão espiritual que lhe permitirá vislumbrar o futuro onde descobrirá uma perigosa trama policial envolvendo a vida de sua amada.

Porões

Porões

Autor: Ronaldo Tupinambá

Número de Páginas: 284

PORÕES é um Romance Policial que alia bom humor com mistério e tragédia. Uma história de superação, destacando conquistas e desventuras, bem como os valores que permearam o processo de transformação do protagonista fictício, Castilho, no reconhecido detetive brasileiro da nova Coleção Policial sob o selo da EDITORA DIALÉTICA. Com um denso enredo policial e uma mistura inteligente de assassinato, poder e vingança, PORÕES trata-se de uma obra que atende tanto ao leitor que procura entretenimento quanto conhecimento e informação. Um romance policial que funde a mente, fazendo pensar diferente e refletir sobre as injustiças sociais e morais. Arquitetada e desenvolvida de forma que o leitor passa a participar da aventura e seguindo os passos da investigação juntamente com o detetive, aos poucos vai desenrolando os fios da trama como se fosse um novelo de lã até o seu eletrizante final onde toda roupa suja é lavada.

Lava Jato

Lava Jato

Autor: Vladimir Netto

Número de Páginas: 416

"Escrito em linguagem que se aproxima dos thrillers policiais, o livro-reportagem, produzido em 17 meses, dá ao público a oportunidade de entender a gênese, os bastidores e os principais personagens da maior ação de combate à corrupção já realizada no país." – O Globo Em Lava Jato – O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, o jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos do maior escândalo de corrupção do país. À medida que a operação avança, vamos descobrindo quem são os personagens-chave desse processo – doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteiros – e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal. Para traçar o perfil do juiz Sergio Moro, fio condutor desta história, o autor tenta desvendar a personalidade do homem que mete medo nas figuras mais poderosas do país enquanto se debruça sobre seu trabalho: o vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome. Repleto ...

A última delegacia

A última delegacia

Autor: Patricia Cornwell

Número de Páginas: 544

A Última Delegacia é o 11o. livro protagonizado pela dra. Kay Scarpetta, a médica-legista da Virginia que transformou Patricia D. Cornwell numa das escritoras de policiais mais lidas dos últimos tempos. A trama se inicia imediatamente após os episódios finais de Alerta negro, quando a dra. Scarpetta é atacada em casa pelo criminoso Jean-Baptiste Chandonne - um francês cuja família chefia um cartel internacional do crime e que sofre de uma doença congênita que provoca o crescimento exagerado de pêlos do corpo, razão pela qual ele próprio se denomina Lobisomem. Em decorrência do ataque, Scarpetta é obrigada a se mudar para a casa de uma amiga de longa data. Mas perde o chão ao ser acusada de um dos assassinatos cometidos por Chandonne, o criminoso que a atacara. Sozinha, impedida de viver em sua casa e principal suspeita em um crime hediondo, a dra. Scarpetta vive os piores dias de sua carreira e de sua vida.

Marcha de inverno

Marcha de inverno

Autor: Gustavo Machado

Número de Páginas: 160

Em uma cidade tomada pela chuva e imersa em um clima de grave tensão política, Otto, um artista cuja carreira foi construída graças a suas conexões junto ao Estado, conhece Lola, uma mulher ao mesmo tempo instigante e infantil, envolvida com um grupo radical paramilitar. Em meio a ruas ora sitiadas, ora tomadas de manifestantes, ele busca o paradeiro de seu amigo Teo, antigo funcionário do governo deposto. "Marcha de inverno" surge com as tintas de trama policial, mas logo se insinua como uma distopia em tons de noir.

A varanda do frangipani

A varanda do frangipani

Autor: Mia Couto

Número de Páginas: 152

Romance publicado em 1996, faz um retrato poético e crítico da realidade de Moçambique. A história, narrada por um defunto, combina elementos fantásticos - ligados à cultura tradicional do país - a uma trama policial. Depois da Independência de Portugal, em 1975, Moçambique enfrentou quase duas décadas de conflitos. O período foi marcado pela oposição entre os antigos guerrilheiros anticolonialistas da Frelimo (que tomaram o poder e tentaram implantar o socialismo no país) e o grupo de orientação conservadora Renamo (alinhado a Rodésia e África do Sul). A história de A varanda do frangipani se passa vinte anos após a Independência, depois dos acordos de paz de 1992. O romance é narrado pelo carpinteiro Ermelindo Mucanga, que morreu às vésperas da Independência, quando trabalhava nas obras de restauro da Fortaleza de S. Nicolau, onde funciona um asilo para velhos. Ele é um "xipoco", um fantasma que vive numa cova sob a árvore de frangipani na varanda da fortaleza colonial. As autoridades do país querem transformar Mucanga em herói nacional, mas ele pretende, ao contrário, morrer definitivamente. Para tanto, precisa "remorrer". Então, seguindo conselho ...

Orgasmos Fatais

Orgasmos Fatais

Autor: Fernanda W Borges

Ate que ponto as tentacoes podem mascarar a verdade? Ate que ponto o amor pode se transformar em odio? Ate que ponto o prazer se transforma em dor? A bela Mariana Alves e assassinada brutalmente em seu apartamento. Daniela Vidal, sexy, insensivel e sarcastica, e apontada ferozmente como autora do crime por familiares da vitima. A razao seria a rivalidade entre ambas, cujo pivo e Rodolfo Mendonca, noivo de Mariana, um homem calculista, influente no meio politico e ex-amante de Daniela. Douglas Pereira e o policial civil encarregado das investigacoes e apesar de sua experiencia em desvendar homicidios, se ve envolvido em uma rede de manipulacao, onde o bem e o mal se confundem e as pessoas demonstram que nem sempre sao o que aparentam. Policial e suspeita sentem uma mutua e torrida atracao e ele luta para que seus desejos nao o influenciem. Sexo, relacionamentos explosivos e morte caminham de maos dadas neste suspense policial, que prende a atencao do leitor do primeiro ao ultimo capitulo.

A Alcova da Morte

A Alcova da Morte

Autor: Enéias Tavares , Nikelen Witter , A.Z. Cordenonsi

Número de Páginas: 240

Brasil, 1892. Na noite da inauguração da estátua do Corcovado, um horrendo crime toma de assalto a alta sociedade carioca. Para resolver o mistério, a investigadora particular Maria Tereza Floresta, o engenheiro positivista Firmino Boaventura e o dândi místico Remy Rudá terão de se embrenhar numa perigosa trama de poder e corrupção. O que parece mais um caso, aos poucos se revela um plano que põe em risco o futuro de todo país e para impedi-lo, a agência de detetives Guanabara Real terá de usar toda a sua perícia para solucionar os enigmas tecnológicos e os mistérios arcanos da sangrenta Alcova da Morte! Uma trama de investigação policial. Um enredo de ficção científica. Um crime de horror sobrenatural. Três autores, Três heróis, em um Rio de Janeiro que nunca existiu!

Desafiador

Desafiador

Autor: Celso Possas Junior

Número de Páginas: 256

Uma investigadora incansável. Um assassino que não vai parar. Meninos testemunham um crime em 1993. Dezenove anos depois, uma funcionária da Polícia Federal é encontrada morta no Rio de Janeiro. Junto ao corpo, pistas misteriosas. Um novo assassinato acontece e os investigadores percebem que os dois casos estão relacionados. Outros corpos aparecem, sempre com objetos intrigantes. Haveria alguma conexão entre eles? A agente Sara Vargas e sua equipe lideram a caçada ao assassino, um homem com inteligência superior, que invade sistemas e desafia a polícia, sempre um passo à frente das investigações. Seu ponto fraco: ele também não resiste a um desafio. Em um ritmo eletrizante, duas mentes brilhantes duelam contra o relógio. Ninguém está seguro enquanto ele estiver à solta.

Últimos livros procurados