Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 111

A Revolução dos Bicho sé uma das obras que há muito provou sua a temporalidade. Publicada pela primeira vez em 1945, a sátira de George Orwell sobre a Revolução Russa de 1917 e o consequente governo de Josef Stalin mostra a cruel reversão gradual da revolução dos animais em sua versão oposta, em uma narrativa ao mesmo tempo intrigante e provocativa.

A revolução dos bichos

A revolução dos bichos

Autor: George Orwell , Alexandre Barbosa De Souza

Número de Páginas: 96

Edição especial com texto integral incluindo prefácios "A liberdade de imprensa" e "Prefácio à edição ucraniana". Nova tradução assinada por Alexandre Barbosa de Souza, ex-editor da Biblioteca Azul, Cosac Naify e Editora 34. Capa e artes dos brindes especialmente desenvolvidas pelo artista plástico Carlo Giovani. Publicado em 1945, A revolução dos bichos alçou o posto de um dos maiores clássicos da literatura moderna e projetou seu autor, George Orwell, como um dos mais influentes da história. Esta é uma fábula atual, que satiriza o totalitarismo, a tirania e a busca pelo poder. Às vésperas de sua morte, o velho porco Major reúne os animais de uma fazenda para compartilhar seu sonho de ver os bichos governando a si próprios, sem a opressão dos homens, em uma sociedade igualitária. Depois da morte de Major, a revolução é instaurada pelos porcos Snowball e Napoleon, mas a utopia não dura muito. Eleito pela revista Time como um dos cem melhores livros já publicados em língua inglesa, A revolução dos bichos é um alerta contra os perigos da corrupção humana até mesmo nos mais bem-intencionados projetos políticos. Após sua publicação, foi...

A Revolução dos Bichos LUXO - Capa Dura

A Revolução dos Bichos LUXO - Capa Dura

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 226

A MAIS COMPLETA E LUXUOSA EDIÇÃO DOS CLÁSSICOS MAIS RENOMADOS DO MUNDO - Texto integral traduzido do original - Traduzido, apresentado e comentado pelo filósofo Claudio Blanc - Páginas com ilustrações incríveis de Nelson Provazi - Caderno de fotos que retrata a vida do autor - Cronologia com eventos na vida do autor, no mundo e no Brasil - Projeto gráfico do artista Alan Maia Relançado pela Troia Editora, A Revolução dos Bichos (1945), de George Orwell (1903-1950), sátira ao comunismo soviético do século XX, retrata o arbítrio e a desigualdade que imperam nos regimes de exceção. A história se passa na Fazenda do Solar, de seu despótico proprietário, Jones, que explora e maltrata os animais. Revoltados, os bichos se unem e expulsam o dono e assumem a gestão da fazenda, agora com o nome de Fazenda dos Bichos, sob a liderança de dois porcos rivais, Napoleão (representando Stalin) e Bola de Neve (Trótski). São editados os Sete Mandamentos da fazenda, que pregam igualdade entre os animais, mas aos poucos eles foram adulterados até serem praticamente abolidos “Os leitores modernos passaram a ver o livro de Orwell como um poderoso ataque a qualquer poder...

A Revolução dos bichos – Em Quadrinhos

A Revolução dos bichos – Em Quadrinhos

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 66

"UMA FÁBULA CONTRA O TOTALITARISMO! UM CLÁSSICO DA LITERATURA AGORA EM QUADRINHOS! Em 1945, o escritor George Orwell lançou um livro que marcaria época. Criado como uma crítica aos governos totalitários que subjugam seu próprio povo, A Revolução dos Bichos conta a história de um grupo de animais em uma granja no interior da Inglaterra que, um dia, se rebelam contra seu dono e senhor em busca de uma vida mais justa. Porém, mesmo se a princípio os bichos parecem bem-sucedidos ao expulsar os humanos que os exploravam, vão descobrir que quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam as mesmas. A editora Novo Século apresenta a versão em quadrinhos de uma das obras mais celebradas da literatura mundial.

A revolução dos bichos em cordel

A revolução dos bichos em cordel

Autor: Josué Limeira

Número de Páginas: 112

Adaptação do clássico de George Orwell para o ambiente nordestino, A revolução dos bichos em cordel mantém a fidelidade ao enredo original mas veste uma nova roupagem, singular e vibrante. A história dos animais da Granja do Solar, que, cansados de serem explorados por um patrão bêbado e irresponsável, resolvem assumir a fazenda e o próprio destino, é emblemática da exploração dos fracos pelos poderosos e da corrupção, pelo poder, de propósitos e ideais humanistas. Transposta para o gênero cordel, a narrativa ganha outro tipo de força, de sabor bem brasileiro sem, no entanto, perder a universalidade. Um livro que amplia as possibilidades de leitura e fruição de um texto clássico da literatura mundial, agora no catálogo da Yellowfante.

A revolução dos bichos em HQ

A revolução dos bichos em HQ

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 136

George Orwell escreveu um dos maiores clássicos da literatura internacional: A revolução dos bichos. Os textos desse autor, ilusoriamente simples, exploram questões profundas e relevantes até os dias de hoje. Nesta edição especialmente adaptada o formato dos quadrinhos, a história dos animais que se rebelam contra os humanos para construir uma nova sociedade ganha releitura em formato HQ, mas sem perder as particularidades que tornaram o original de Orwell uma leitura obrigatória. Uma narrativa essencial e que se apresenta aqui de modo ainda mais dinâmico, jovem, contemporâneo... um clássico para as novas gerações recontado em quadrinhos.

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 107

"A Revolução dos Bichos" é um romance satírico do escritor inglês George Orwell, publicado no Reino Unido em 17 de agosto de 1945 e incluído pela revista americana Time na Lista dos 100 melhores romances da língua inglesa. A sátira feita pelo livro à União Soviética comunista obteve o 31.º lugar na lista dos melhores romances do século XX organizada pela Modern Library List. O livro narra uma história de corrupção e traição e recorre a figuras de animais para retratar as fraquezas humanas e demolir o paraíso comunista; proposto pela União Soviética na época de Stalin. A revolta dos animais da fazenda contra os humanos é liderada pelos porcos Bola-de-Neve (Snowball) e Napoleão (Napoleon). Os animais tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos. Para o autor, um socialista democrático e membro do Partido Trabalhista Independente por muitos anos, a obra é uma sátira à política que, segundo sua ótica, trai os princípios que tanto defendeu. Obra genial! Leitura indispensável!

Sin imagen

A revolução dos bichos

Autor: George Orwell , Heitor Aquino Ferreira

Número de Páginas: 147

'A revolução dos bichos' é uma fábula sobre o poder que se propõe a narrar a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS - ORWELL

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS - ORWELL

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 96

A Revolução dos Bichos é uma sátira ácida das práticas do ditador Joseph Stálin e da própria história da Revolução Socialista na União Soviética, feito por George Orwell, um democrata crítico ao que o regime instituído pela Revolução Russa se tornara. O mérito de grandes escritores é perceber características mais perenes na sociedade. Orwell quis chamar a atenção de seus contemporâneos sobre os males do totalitarismo. Mas ele foi tão preciso, eloquente e mordaz em seu texto que a mensagem contida no livro continua reverberando até os dias de hoje, 70 anos depois de sua morte. A Revolução dos Bichos, é presença obrigatória em qualquer lista séria dos livros mais importantes de todos os tempos e se tornou um poderoso grito de liberdade para as gerações que sucederam à Segunda Guerra Mundial, bem como um permanente alerta contra regimes totalitários de todos os matizes. Sempre atual, A Revolução dos Bichos é uma obra de leitura imprescindível.

George Orwell - As duas obras-primas

George Orwell - As duas obras-primas

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 320

George Orwell foi um libertário. "A Revolução dos Bichos," em suas metáforas, revela uma aversão a toda espécie de autoritarismo, seja ele familiar, comunitário, estatal, capitalista ou comunista. A obra é de uma genial atualidade. Apesar de tudo o que alguns poucos homens já fizeram e lutaram, ainda estamos e vivemos sob os que insistem em dominar aquém da ética e além da lei. Sejamos diligentes, a luta continua. Um dia conseguiremos distinguir a diferença entre porcos e homens. Sentindo chegar a sua hora, Major, um velho porco, reúne os animais da fazenda para partilhar um sonho: serem governados por eles próprios, os animais, sem a submissão e exploração do homem. Ensinou-lhes uma antiga canção, Bichos da Inglaterra (Beasts of England), que resume a filosofia do Animalismo, exaltando a igualdade entre eles e os tempos prósperos que estavam por vir, deixando os demais animais em êxtase com as possibilidades. Sob o comando dos inteligentes e letrados porcos, os animais expulsaram os humanos da propriedade e passaram a chamar a Quinta Manor de Quinta dos Animais pt / Granja ou Fazenda dos Bichos br, e aprenderam os Sete Mandamentos, que, a princípio,...

A revolução dos bichos

A revolução dos bichos

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 120

Esta nova tradução desta já clássica parábola moderna de George Orwell tem como objetivo pôr em mãos dos novos leitores em versão digital um texto que se tornou obrigatório a todos que desejam compreender o mundo contemporâneo. Publicado em 1945, já sob os ventos do final da 2a. Grande Guerra Mundial, o livro é uma crítica ácida à Revolução Russa de 1917, a qual, segundo o autor, que, do trotskismo, caminhou para uma postura bastante cética em relação aos movimentos revolucionários — não apenas aquele ao qual dirige sua rejeição direta, mas a todos, uma vez que sua crítica se estende indiscriminadamente às revoluções que, desde fins do século XVIII, se iniciaram pugnando por justiça social e terminaram por entronar no poder líderes totalitários por um lado e corruptos por outro. A passividade dos liderados e a fé cega em ideais abstratos são alvo desta fábula ácida, pois seria impossível a existência de líderes como os aqui representados caso o conjunto social se portasse de forma ativa e crítica, portanto consciente, em face de fatos e pessoas, fossem qual fossem sua natureza e seu status quo. Porém, não deixa de ser irônica a...

A revolução dos bichos

A revolução dos bichos

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 104

Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros. “Uma fábula sábia, sensível e esclarecedora sobre os nossos tempos.” — The New York Times Escrita durante a Segunda Guerra Mundial e publicada pela primeira vez em 1945, a obra-prima de Orwell continua brutalmente atual, reverberando como um grito de lucidez onde quer que a liberdade esteja sob ataque. Inspirados por um discurso libertador, os animais maltratados e sobrecarregados de uma fazenda se voltam contra seu dono, expulsam-no e tomam o poder. Com idealismo inflamado e palavras de ordem emocionantes, eles se propõem a criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade. Está armado o palco para uma das sátiras mais contundentes já escritas – uma fábula para adultos que registra como a revolução contra a tirania pode evoluir para um totalitarismo igualmente terrível.

A Revolução dos Bichos - Brochura

A Revolução dos Bichos - Brochura

Autor: George Orwell

"CONHEÇA A MELHOR E MAIS COMPLETA EDIÇÃO DE "A REVOLUÇÃO DOS BICHOS" - Texto integral traduzido do original - Traduzido, apresentado e comentado pelo filósofo Claudio Blanc - Páginas com ilustrações incríveis de Nelson Provazi - Caderno de fotos que retrata a vida do autor - Cronologia com eventos na vida do autor, no mundo e no Brasil - Projeto gráfico do artista Alan Maia Relançado pela Troia Editora, A Revolução dos Bichos (1945), de George Orwell (1903-1950), sátira ao comunismo soviético do século XX, retrata o arbítrio e a desigualdade que imperam nos regimes de exceção. A história se passa na Fazenda do Solar, de seu despótico proprietário, Jones, que explora e maltrata os animais. Revoltados, os bichos se unem e expulsam o dono e assumem a gestão da fazenda, agora com o nome de Fazenda dos Bichos, sob a liderança de dois porcos rivais, Napoleão (representando Stalin) e Bola de Neve (Trótski). São editados os Sete Mandamentos da fazenda, que pregam igualdade entre os animais, mas aos poucos eles foram adulterados até serem praticamente abolidos “Os leitores modernos passaram a ver o livro de Orwell como um poderoso ataque a qualquer poder...

1984 + Revolução dos Bichos

1984 + Revolução dos Bichos

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 463

1984 Em uma das obras mais influentes do século XX, George Orwell retrata uma sociedade assustadoramente totalitária, onde não há liberdade nem mesmo para concluir que dois mais dois são quatro. Seu ponto de vista sombrio faz uma referência tirânica à realidade, principalmente sob o aspecto da vigilância constante, cuja opressão muitos leitores creem ser mais relevante hoje do que nunca. A REVOLUÇÃO DOS BICHOSA Revolução dos bichos sé uma das obras que há muito provou sua a temporalidade. Publicada pela primeira vez em 1945, a sátira de George Orwell sobre a Revolução Russa de 1917 e o consequente governo de Josef Stalin mostra a cruel reversão gradual da revolução dos animais em sua versão oposta, em uma narrativa ao mesmo tempo, intrigante e provocativa.

A Revolução Dos Bichos Comentada E Ilustrada

A Revolução Dos Bichos Comentada E Ilustrada

Autor: O Crítico

Número de Páginas: 201

A novela satírica, que faz uma analogia propositalmente nada sutil à Rússia stalinista, utiliza da figura de animais para retratar as fraquezas, a corrupção e a luta de classes humanas. Nela, após se verem cansados das explorações que sofrem nas mãos dos humanos, os animais da Granja do Solar rebelam-se contra seus donos e tomam posse da fazenda, com o intuito de instalar uma sociedade igualitária e próspera, com base nos ensinamentos do finado Major. Contudo, logo os animais mais inteligentes, os porcos, passam a usufruir de privilégios, iniciando aos poucos uma ditadura pior que aquela existente sob o domínio dos humanos. Assim, a sociedade é antropomorfizada, com os cavalos representando o proletariado, as galinhas, vacas e ovelhas representado a classe média, o corvo representando a igreja. Temos, então, um perfeito paralelo com a Revolução Russa e sua excomunhão dos dissidentes, distorção da história, execuções e afins, encabeçadas pelo tirano porco Napoleão e seu rival Bola-de-Neve, numa clara analogia à Stálin e Trotsky, respectivamente.

A revolução dos bichos e um pouco de ar, por favor

A revolução dos bichos e um pouco de ar, por favor

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 359

Dois clássicos da literatura reunidos em uma única obra! "A REVOLUÇÃO DOS BICHOS" foi considerado pela revista Times um dos 100 melhores da língua inglesa. Esta fábula narra a insurreição dos animais de uma fazenda contra seus donos, em busca de uma vida mais livre e igualitária. Porém os ideais que guiaram a revolução acabaram sufocados por uma tirania imposta de forma tão cruel quanto as exercidas pelos humanos. Publicado em 1945, o texto é uma sátira sobre o totalitarismo, mais especificamente à ditadura stalinista estabelecida na Rússia e, mesmo após as profundas mudanças políticas ocorridas ao longo das décadas seguintes, esta obra-prima se mantém atual, relevante e cheia de significados ao abordar temas atemporais e universais. A obra "UM POUCO DE AR, POR FAVOR!" narra a história de George Bowling, um homem de meia idade insatisfeito com seu trabalho, em crise no casamento e aflito com a aproximação da Segunda Guerra Mundial. Ao ganhar uma quantia inesperada de dinheiro, Bowling decide usá-la em uma viagem para a cidade onde cresceu, com o objetivo de resgatar os bons momentos vividos em sua infância. Porém a realidade com a qual se depara é mais ...

1984 + A Revolução Dos Bichos

1984 + A Revolução Dos Bichos

Autor: George Orwell

A Revolução dos Bicho sé uma das obras que há muito provou sua a temporalidade. Publicada pela primeira vez em 1945, a sátira de George Orwell sobre a Revolução Russa de 1917.

A Revolução Dos Bichos - Um Sonho Interrompido

A Revolução Dos Bichos - Um Sonho Interrompido

Autor: Medeiros Braga

Número de Páginas: 94

George Orwell era um socialista democrático. Vendo, então, os rumos que estava sendo tomados na União Soviética, na era Stalin, resolveu desfechar uma forma crítica a esse gestor. Para chamar mais atenção ele procurou descrever a história tendo por base uma granja onde os animais eram muito maltratados pelo senhor Jones. Assim, esses procuraram se reunir e decidiram por expulsar o cruel granjeiro e implantar o socialismo. No entanto, no decorrer de algum tempo os acontecimentos tomariam o caminho que representava o que ocorria na Rússia stalinista. E daí se dá uma grande história. O poeta Medeiros Braga fez a sua versão em cordel e acrescentou mais em 80 estrofes “Um Sonho Interrompido” para justificar as causas e mostrar que o socialismo não morreu.

Os bichos na pós-revolução

Os bichos na pós-revolução

Autor: Aluizio Alves Filho

Número de Páginas: 222
George Orwell: 1984 + A revolução dos bichos

George Orwell: 1984 + A revolução dos bichos

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 466

DOIS CLÁSSICOS DA LITERATURA MUNDIAL REUNIDOS EM UM ÚNICO VOLUME! Lidos e discutidos em muitas escolas e universidades nas últimas gerações como exemplos de peso moral e presciência política, muito além das leituras obrigatórias, ainda são explorados por prazer, emoção e instrução, mesmo por jovens que não tenham sido compelidos a isso. Hoje, com a ampla e segura reputação alcançada pelo autor, pode ser chocante lembrar que ambas as suas obras-primas quase foram abortadas ao nascer, seja por publicações negadas ou pela destruição da guerra. Já em um passado menos distante, esses livros costumavam ser proibidos em países sob o regime comunista, e ainda são ocasionalmente suprimidos em nações de partido único. Orwell provavelmente não imaginava em vida alcançar tamanha projeção. Já a censura contínua o teria surpreendido muito menos. A revolução dos bichos foi escrita durante a Segunda Guerra Mundial, numa época em que Londres estava sendo bombardeada pelos nazistas. Orwell desprezava Hitler e o fascismo e tinha lutado como soldado voluntário pela República Espanhola, mas ele escolheu este momento pouco propício para escrever uma sátira...

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS COMENTADA E ILUSTRADA

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS COMENTADA E ILUSTRADA

Autor: Escriba De Cristo

Número de Páginas: 109

A trama revelada neste livro nunca mais sairá da sua cabeça, ela representa em síntese a disputa pelo poder. Quando um grupo esta no poder, outros confabulam derrubá-lo e para isto pregam que o governante é tirano, desonesto e apontam toda sorte de defeitos, mas quando chegam no poder, com certeza farão coisas ainda piores. Isto acontece no governo secular, na religião, no trabalho e em todas as relações humanas, porque os homens tem a natureza má e pervertida, além de ter o dom inimitável da falsidade e hipocrisia, capaz de acreditar em sua próprias mentiras para chegar ao poder.MÁRCIO SENNE DE MORAES, no periódico da Folha de S.Paulo, em 2003 deu uma síntese desta obra, fazendo as respectivas analogias da fábula com os personagens do comunismo soviético que tomei a ousadia de transcrever porque retrata bem o valor desta obra que para mim é PROFÉTICO:À primeira vista, “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell --que chega amanhã às bancas--, é só uma genial sátira à Revolução Russa (1917). Sua narrativa relaciona pessoas, animais e eventos às transformações ocorridas na Rússia (ou URSS) no século 20. Todavia, embora Orwell tenha buscado...

O Leão e o Unicórnio

O Leão e o Unicórnio

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 100

George Orwell é um fenômeno. Juntas, as suas principais obras, A Revolução dos Bichos e 1984, venderam mais cópias do que os dois livros mais vendidos de qualquer outro escritor do século XX. Uma grande parte da fama de tais livros se deve a maneira como o escritor britânico soube mesclar a literatura com a crítica política. Lançadas nos últimos anos de sua vida, tais obras se destacaram pela coragem com que Orwell atacou o totalitarismo, particularmente o stalinismo e o fascismo, em uma época onde boa parte dos regimes criticados ainda estava em plena operação. Apesar de ter atacado o comunismo russo (ou o que ele se transformou), Orwell também nutria clara simpatia pelo socialismo. Isso, por si só, explica como até os dias de hoje qualquer menção a sua obra suscita as mais acaloradas discussões nas redes sociais: afinal, que tipo de socialismo Orwell defendia? A melhor resposta a esta pergunta se encontra em um ensaio relativamente desconhecido. Foi em O Leão e o Unicórnio: O Socialismo e o Gênio Inglês, publicado em 1941, em plena Segunda Guerra, que Orwell parece ter deixado mais clara a sua real posição política. No ensaio vemos claramente que, a...

A Revolução Dos Bichos Comentada E Ilustrada

A Revolução Dos Bichos Comentada E Ilustrada

Autor: O Crítico

A novela satírica, que faz uma analogia propositalmente nada sutil à Rússia stalinista, utiliza da figura de animais para retratar as fraquezas, a corrupção e a luta de classes humanas. Nela, após se verem cansados das explorações que sofrem nas mãos dos humanos, os animais da Granja do Solar rebelam-se contra seus donos e tomam posse da fazenda, com o intuito de instalar uma sociedade igualitária e próspera, com base nos ensinamentos do finado Major. Contudo, logo os animais mais inteligentes, os porcos, passam a usufruir de privilégios, iniciando aos poucos uma ditadura pior que aquela existente sob o domínio dos humanos. Assim, a sociedade é antropomorfizada, com os cavalos representando o proletariado, as galinhas, vacas e ovelhas representado a classe média, o corvo representando a igreja. Temos, então, um perfeito paralelo com a Revolução Russa e sua excomunhão dos dissidentes, distorção da história, execuções e afins, encabeçadas pelo tirano porco Napoleão e seu rival Bola-de-Neve, numa clara analogia à Stálin e Trotsky, respectivamente.

Box George Orwell

Box George Orwell

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 588

Eric Arthur Blair (1903 – 1950), mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell, era um intelectual inglês que usou a arte da literatura para a única razão que ela realmente existe: tentar mudar o mundo para melhor. Ele foi, no sentido mais profundo, um escritor político, alguém que buscou a arte para nos ajudar a crescer mais gentis, mais justos e mais sábios. Em 1946, um ano após a publicação da sua fábula que logo se tornou imensamente popular, A Revolução dos Bichos, ele escreveu um ensaio intitulado Por que eu escrevo, onde a sua abordagem da escrita foi detalhada: O que eu queria realizar ao longo dos últimos dez anos é fazer com que a escrita política virasse uma arte. Meu ponto de partida é sempre um sentimento de partidarismo, um senso de injustiça. Mas quando eu me sento para escrever um livro, não digo para mim mesmo: “Eu vou produzir uma obra de arte”. Eu escrevo porque há alguma mentira que quero expor, algum fato para o qual desejo chamar atenção, e a minha preocupação inicial é conseguir ser ouvido. Este box digital traz três das principais obras de George Orwell: A Revolução dos Bichos, 1984 e O Leão e o Unicórnio: O socialismo e o ...

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

Autor: Escriba De Cristo

Número de Páginas: 155

Antes de falarmos do livro, entretanto, é importante conhecer a história de seu escritor, e as intenções que ele tinha ao escrevê-lo.Eric Arthur Blair (verdadeiro nome de Orwell) nasceu na Índia em 1903, filho de um administrador colonial inglês de classe média. Na juventude estudou em Eton, uma das mais famosas Public Schools da Inglaterra – que, na verdade, apesar do nome, se tratava de um caro e seletivo internato de ensino secundário que praticamente só admitia membros da rica aristocracia inglesa (Orwell só foi aceito graças a uma bolsa de estudos). Depois de se formar, alistou-se na Polícia Imperial da Índia, na Birmânia, onde serviu por cinco anos. De volta à Inglaterra, em 1927, decidiu que queria ser escritor, mas passou alguns anos na miséria até conseguir viver com o que ganhava de seus escritos. Casou-se em 1936 e partiu com a esposa para a Espanha, onde lutou junto a milícias na Guerra Civil Espanhola até 1937, quando os comunistas assumiram o controle do governo espanhol e ele e sua mulher tiveram que fugir dali para não serem mortos, numa caçada aos trotskistas que acontecia em paralelo com os grandes expurgos na URSS. Segundo ele, sua...

A Revolução dos Bichos (Coleção Duetos)

A Revolução dos Bichos (Coleção Duetos)

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 104

E se os animais cansados de uma existência de servidão se rebelassem? Nesta incrível história de George Orwel, a Fazenda Manor, de propriedade do Sr. Jones foi tomada por seus bichos, e após esta rebelião contra os humanos, a lei geral precisou ser implantada: a de de não manter os hábitos dos homens - seus vícios de fumar, beber, viver em uma casa, dormir em uma cama, tocar em dinheiro ou se envolver no comércio. Esta é uma sátira sobre a natureza humana, representada aqui por porcos, que, assumindo o comando da Fazenda dos Bichos, tendem a recorrer à traição e à corrupção para manter seu poder e prosperar.

A Revolução

A Revolução

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 114

Havia um lugar chamado “Fazenda Feudal” onde os animais sonhavam em obter a liberdade e viver longe da opressão do homem. Para isso, inspiraram-se nas palavras de um velho porco e começaram uma revolução. O que os animais não haviam pensado, era quem assumiria o poder para cuidar da nova ordem da “Fazenda dos Animais”. Um dos grandes clássicos de George Orwell.

Sin imagen

A revolução dos bichos em quadrinhos

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 198
Box Obras De George Orwell

Box Obras De George Orwell

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 200

Considerado um dos maiores escritores do séc. XX, de forte relevância até os dias de hoje, o que pode ser comprovado pelo fato de nunca sair da lista de livros mais vendidos pelo mundo, George Orwell é autor das duas obras-primas que compõem esse box. A revolução dos bichos e 1984 foram escritos entre os últimos anos da Segunda Guerra Mundial e pouco após seu fim, e parecem ficar assustadoramente cada vez mais atual. Ao apontar os males do totalitarismo, Orwell foi tão preciso e eloquente que dessa discussão podemos extrair situações semelhantes aos dias de hoje.

Sin imagen

Cordel da revolução dos bichos

Autor: Medeiros Braga

Número de Páginas: 89
A Revolução Da Ilha

A Revolução Da Ilha

Autor: Daniel Genuino

Número de Páginas: 104

A Revolução da ilha é um retrato do cenário político de um lugar imaginário, mas que também pode ser real, em que o autor conversa com outras obras literárias, apresentando elementos do passado, do presente e de um futuro fictício onde os velhos embates entre o socialismo e capitalismo estão presentes dividindo mais que opiniões. A bela ilha de Vera Cruz sofre a corrupção dos governantes desde os tempos mais primórdios e agora surge um novo sistema político que promete resolver a situação na nação. O povo que já havia perdido as esperanças nos políticos tradicionais vê aí uma esperança, mas o sonho de liberdade se torna em uma tragédia maior entregando Vera Cruz nas mãos de um ditador tirano. É nesse momento que um jovem dantes militante da nova doutrina se revolta contra as próprias ideias que defendia no passado e se torna o grande libertador da ilha. A trama é baseada no livro A revolução dos bichos de George Orwell, e conversa com outras obras como A arte da guerra e O príncipe.

A origem das Palavras

A origem das Palavras

Autor: Elazier Barbosa

Número de Páginas: 484

Nesta obra, o professor Elazier Barbosa pesquisou a origem de diversas palavras e abreviaturas incorporadas ao cotidiano. Com isso, este seu trabalho de pesquisa foi transformado no Dicionário - A Origem das Palavras. O livro é ilustrado com 700 páginas que buscam explicar o surgimento de certas palavras, siglas e expressões. Neste dicionário, o leitor descobrirá que algumas expressões foram criadas de forma inusitada, enquanto outras são tão antigas que nasceram do latim e do grego.

Trip

Trip

Número de Páginas: 171

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

1984 E A Revolução Dos Bichos

1984 E A Revolução Dos Bichos

Autor: George Orwell

O livro 1984 é um clássico atemporal que alerta sobre os perigos da vigilância totalitária e da manipulação da verdade. Um livro obrigatório para entender o mundo em que vivemos. Noutro ponto o livro A Revolução dos Bichos é uma fábula política poderosa que mostra como o poder e a ambição podem corromper até mesmo os mais nobres ideais. Uma leitura obrigatória para entender as dinâmicas de poder e as consequências da corrupção.

A fazenda dos animais

A fazenda dos animais

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 160

No original, Animal farm. Na versão que circula no Brasil desde 1964, A revolução dos bichos – sendo que, em todo o livro, não aparece a palavra revolução: a que define a ação dos animais é rebelião. O primeiro tradutor era secretário do general Golbery do Couto e Silva, criador do Serviço Nacional de Informações (SNI) da ditadura militar. Sátira contundente ao totalitarismo soviético, o livro foi usado pelos anticomunistas para propagar que "toda revolução termina em regime de terror" – e está explicado o porquê de um título tão infiel como o brasileiro ao original e à intenção do autor. Até agora. Rigorosamente, seria Fazenda Animal. Optamos por A fazenda dos animais, bastante próximo e que também promete o que o texto cumpre: uma denúncia da corrupção promovida pelo poder, pela ganância, que não fazem mais do que provocar a opressão dos fracos pelos fortes, numa fábula às avessas em que a exploração dos mais frágeis pelos poderosos alimenta a posse, o domínio, a manipulação de informações e de vidas. Atualíssimos, portanto, título e texto.

Trip

Trip

Número de Páginas: 112

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

1984

1984

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 354

"Quem controla o passado, controla o futuro: quem controla o presente controla o passado". Esse é o slogan do regime totalitário implantado em uma realidade distópica. Assim George Orwell concebe seu romance mais expressivo, ao retratar o totalitarismo amplificado na sociedade, em uma narrativa que expõe os perigos que tendências nessa direção poderiam causar. Em tal cenário, não há espaço para liberdades, tudo é monitorado e controlado: “O Grande Irmão está observando você”, a todo momento esse aviso tolhe a população, que se sente impotente pela vigilância permanente e desinformação, num ambiente em que se vivencia insuportavelmente a máxima opressão, de completa subserviência do indivíduo ao Estado. A obra é considerada uma espécie de profecia moderna: a sociedade atual se aproximou justamente da condição abordada pelo autor muitas décadas antes do avanço tecnológico experimentado hoje, e é isso que faz de 1984 um grande sucesso da literatura mundial. Encontre outros sucessos desse incrível autor no nosso site. Encontre outros 5 títulos desse grande autor no nosso site: A revolução dos Bichos, Ensaios, Um pouco de ar por favor, A filha do ...

A Fazenda dos Animais

A Fazenda dos Animais

Autor: George Orwell

Número de Páginas: 152

Na Fazenda do Solar, o porco Maioral tem um sonho e incita todos os outros animais a se rebelarem contra o jugo humano. À morte deste, Bola de Neve e Napoleão, porcos mais jovens, apropriam-se do seu legado e comandam uma revolta que resulta na expulsão do dono, o sr. Jones. A propriedade é rebatizada de Fazenda dos Animais e lá passa-se a promover a doutrina do Animalismo, segundo a qual "todos os animais são iguais" e humanos não merecem confiança. Mas a vida na fazenda toma rumos inesperados... Aclamado mundialmente como um dos romances mais importantes do século XX, "A Fazenda dos Animais" (publicado como "A revolução dos bichos" no Brasil), de George Orwell, é uma alegoria política, cujas possibilidades de leitura não cessam de se renovar.

Últimos livros procurados