Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 3 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Programação funcional em .NET

Programação funcional em .NET

Autor: Gabriel Schade Cardoso

Número de Páginas: 311

Apesar de sua elegância e produtividade, durante muito tempo a programação funcional foi deixada de lado pela maioria dos programadores, mas hoje frequentemente enfrentamos momentos em que a equipe precisa ser altamente produtiva e está cada vez mais comum a necessidade de escrevermos programas que processam grandes conjuntos de dados de forma distribuída entre processadores ou computadores. Nunca houve época melhor para aprender programação funcional do que agora. Neste livro, Gabriel Schade explorará os motivos do ganho recente de popularidade da programação funcional, mudança principalmente graças à incorporação de diversos conceitos funcionais em linguagens populares como Java e C#. Utilizando F#, a linguagem voltada a este paradigma na plataforma .NET, sempre fazendo o paralelo em C# para ajudá-lo na aprendizagem, você verá exemplos com estruturas de dados imutáveis, funcionalidades importantes do paradigma funcional, através da criação de uma aplicação web. O livro vem desmistificar o paradigma funcional com exemplos práticos e contextos reais, para que seja cada vez mais popular entre os desenvolvedores que desejam explorar este novo universo.

Segredos do Ninja JavaScript

Segredos do Ninja JavaScript

Autor: John Resig , Bear Bibeault

Número de Páginas: 38

“Escrito por dois mestres, é a arte do desenvolvimento JavaScript efetivo para navegadores cruzados.” – Glenn Stokol, Oracle Corporation “Consistente com o lema da jQuery: ‘Escreva menos, faça mais’.” – André Roberge, Universidade de Sainte-Anne “Técnicas interessantes e originais.” – Scott Sauyet, Four Winds Software “Leia este livro e você não utilizará mais códigos às cegas, ficando maravilhado ao vê-los funcionar – você compreenderá por que eles funcionam.”– Joe Litton, desenvolvedor de software colaborativo, JoeLitton.net “Este livro ajudará a elevar seu JavaScript ao nível dos mestres.” – Christopher Haupt, greenstack.com Nem sempre você pode bater de frente com seu software. Às vezes você tem de se aproximar dele pelos flancos ou esgueirar-se sorrateiramente por suas costas. Você deve dominar um arsenal de ferramentas e conhecer cada truque furtivo. Você deve ser um ninja. Segredos do Ninja JavaScript guiará você pelo caminho do esclarecimento em JavaScript. Este livro único inicia com conceitos-chave, como o relacionamento entre funções, objetos e closures, ensinados a partir da perspectiva do mestre. Você...

Construindo aplicações com NodeJS – 2ª edição

Construindo aplicações com NodeJS – 2ª edição

Autor: William Bruno Moraes

Número de Páginas: 23

O NodeJS é uma poderosa plataforma para construir de forma rápida e fácil aplicações de rede escaláveis. Utiliza um modelo de single thread, faz I/O não bloqueante e por isso trabalha sempre de forma assíncrona. Construindo aplicações com NodeJS abrange: • O que é o NodeJS e o que pode ser feito com essa plataforma. • Conceitos de bancos de dados relacionais como modelagem e formas normais. • Conceitos de REST e boas práticas para um bom design de API. • Como construir, testar e documentar uma API RESTful com NodeJS. Você aprenderá a construir uma API RESTful funcional, com testes unitários e documentação dos endpoints, que estará pronta para ser publicada seguindo boas práticas e otimizações. Será utilizada uma estrutura robusta, testável e expansível, que poderá servir como base para implementar outras aplicações HTTP com NodeJS.

Últimos livros procurados