Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 10 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Frida - a biografia

Frida - a biografia

Autor: Hayden Herrera

Número de Páginas: 624

Todo mundo conhece Frida Kahlo, cuja imagem, de olhar complexo sob sobrancelhas espessas, cabelos negros e roupas coloridas, é quase tão difundida quanto a de Che Guevara. Todo mundo sabe que sofreu um gravíssimo acidente na juventude, que foi casada com o grande muralista Diego Rivera, e que foi amante de Leon Trotsky. Todo mundo sabe que tinha ideias radicais em política e hábitos modernos na vida, que pintava de modo radicalmente pessoal, e que teve uma existência tão tumultuada quanto o século XX em que viveu. O que poucos sabem é que tudo o que quase todo mundo sabe sobre Frida Kahlo está longe de resumir sua vida, ou de revelar a mulher por trás do ícone da arte latino-americana moderna. Finalmente traduzida para o português, Frida – a biografia foi um dos grandes impulsionadores do revival da artista nos Estados Unidos e em todo o mundo a partir de 1983. Como sintetizou a crítica, “Por meio de sua arte, Kahlo fez de si mesma uma artista e um ícone; por meio desta biografia, ganhou também dimensão humana”. Escrito por Hayden Herrera, reconhecida historiadora da arte, o livro traz, além da intimidade da história de Frida, detalhadas descrições e...

Arte, Novas Tecnologias e Comunicação: Fenomenologia da Contemporaneidade

Arte, Novas Tecnologias e Comunicação: Fenomenologia da Contemporaneidade

Autor: Patricia Bieging

Número de Páginas: 395
Sin imagen

Frida Kahlo

Autor: Ila Da Silva Brognoli , Universidade Federal De Santa Catarina. Programa De Pós-graduação Em História

Número de Páginas: 104

A revolução ocorrida em princípios do século XX no México teve grande impacto sobre o país e a sua repercussão foi sentida em diversos campos sociais e culturais. Nesta dissertação me ocuparei sobretudo de abordar a transição ocorrida no meio artístico, uma vez que este também teve papel fundamental nas transformações por que passou o país a partir desse momento histórico, ocupando, concomitantemente, os espaços de sujeito e objeto da história. Identificando a artista plástica Frida Kahlo como uma intelectual engajada no cenário político em questão, utilizarei sua vida e sua obra para discutir a influência que o ambiente social exerce sobre o indivíduo, podendo modificar e/ou determinar suas atitudes em relação às transformações sociais que acompanha. Através de análises estéticas, artísticas e de contexto histórico de suas obras plásticas, de cartas e fragmentos de seu diário pessoal, procuro mostrar que a artista reconheceu ao longo de sua vida a necessidade de aliar arte e política, por identificar na sua própria prática o potencial transformador do fazer artístico, seja como forma de conscientização, seja como forma de contestação....

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 114

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 114

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Fotografias

Fotografias

Autor: Maureen Bisilliat

Número de Páginas: 282

The book, edited by Maureen Bisilliat reconstructs her professional trajectory of over 50 years of deep creative activity through 12 photo essays, arranged in delicate and subjective way. The images are combined with varied texts, resulting in an artistic partnership between Bisilliat and Joao Cabral de Melo Neto, Guimares Rosa, Jorge Amado, and Euclides da Cunha, among others. This work is more than a book of photography. It is also a biography of Bisilliat -whose life was reconstructed by writer and journalist Marta Goes - an anthology of visual landscapes, people and objects that marked her throughout life, a meeting of the best reviews ever written about her work, and an annotated bibliography by the author, making this edition an invaluable source of reference on her publications, exhibitions, videos and films.

Amores Modernos

Amores Modernos

Autor: Daniel Bullen

Número de Páginas: 304

Amores Modernos conta as histórias de cinco casais que viveram seus relacionamentos com a mesma rebeldia criativa que praticaram em suas respectivas artes: Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir; Alfred Stieglitz e Georgia O'Keeffe; Rainer Maria Rilke e Lou Andreas-Salomé; Diego Rivera e Frida Kahlo; e Henry Miller e Anaïs Nin. O autor mostra, desde o início de suas carreiras artísticas, as suas primeiras experiências amorosas até seus casamentos e casos extraconjugais, e descreve a promessa de liberdade, assim como o preço a pagar tanto por essa liberdade como pelo exercício da criatividade nas relações amorosas.

Psicanálise e Arte

Psicanálise e Arte

Autor: Ferreira Bastos,ruth

Número de Páginas: 210

Este livro traz alguns trabalhos apresentados no espaço Psicanálise e Arte, na Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória e recolhe parte da produção dos dois primeiros colóquios que celebram esses campos em conexão.No I Colóquio, “A Arte e a Psicanálise no nosso século”, em 2012, a pergunta central era: em que medida os artistas, “por não coincidirem perfeitamente com o seu tempo, seriam capazes de nos dizer, através de suas obras, daquilo que percebem e apreendem da contemporaneidade”?Giorgio Agamben (2009), num genial ultrapassamento de sentido, definiu o contemporâneo como “aquele que percebe o escuro do seu tempo como algo que lhe concerne e não cessa de interpelá-lo”. O contemporâneo não se deixa cegar pelas luzes, não se deixa levar pela massa e, supostamente, acrescenta Lacan (1960), tem uma condição psíquica que permite captar algo da cultura, aquilo que para outros permaneceria nas sombras, invisível, impronunciável,no campo do estranho; algo que, oferecido ao público, revela, desvela, permitindo partilhar uma certa satisfação.

Monumento para a mulher desconhecida

Monumento para a mulher desconhecida

Autor: Renata Corrêa

Número de Páginas: 176

Monumento para a mulher desconhecida é uma viagem ao mesmo tempo pessoal e abrangente pela experiência feminina no século XXI. Saúde mental, relacionamentos, aborto, machismo... nada aqui é tabu. Baseando-se na sua vida e em dados e entrevistas com especialistas, a escritora e roteirista Renata Corrêa mergulha profundamente nos questionamentos do que ser mulher levanta todos os dias e traz neste livro uma coletânea de ensaios, artigos e impressões. Sobre o livro, Sarah Oliveira, apresentadora e comunicadora escreveu: Um dia, Renata escreveu uma das coisas mais honestas e bonitas que eu já li sobre a centelha de uma mulher pela vida: "Verbalizar o desejo pode ser uma ação completamente devastadora e também a única posição possível para se manter íntegra." O processo de fazer uma escolha, seja ela profissional ou pessoal, é individual para todo mundo e, para uma mulher, altamente solitário. Muitas vezes, libertador. Mas quase sempre oculto. Monumento para a mulher desconhecida torna isso claro a cada página. Várias frases ecoaram em mim depois de ler o livro. Duas delas tinham a ver com o corpo feminino: "Ter um útero é punk rock." Sim, e como! Inclusive,...

Últimos livros procurados