Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 29 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
O CICLO DO PÃO ALVO

O CICLO DO PÃO ALVO

Autor: Farinha Marques

Número de Páginas: 104

O Ciclo do Pão Alvo, agora dado à estampa, é uma sucinta monografia, alusiva ao amanho do trigo, nos sucessivos estádios que vão da sementeira à debulha. Transcorrem quatro estações. E enquanto o trigo medra e não medra, o autor vai esboçando um retrato da vila da Golegã, com incursões pelos domínios da sociologia e da antropologia, da geografia, da etnografia, da linguística, sempre por referência à década de quarenta. Aqui e ali a narrativa resvala para a crónica de costumes, pequena transgressão que os leitores, por certo, não deixarão de relevar mas que, na perspectiva do autor, se afigura primordial para retratar uma discreta vila rural no quadro de uma grande convulsão à escala mundial e das profundas transformações que lhe sucederam. O derradeiro capítulo do livro poderá o leitor tomá-lo como parábola, seja o exemplo, ainda que figurado, de como a terra, sendo fecunda, é sempre madrasta para que dela não tem a posse.

Cultura Científica em Portugal

Cultura Científica em Portugal

Autor: Luís Miguel Bernardo

Número de Páginas: 372

Numa perspetiva histórica e em contexto internacional, este livro descreve o estado da cultura científica portuguesa desde o aparecimento da ciência moderna até aos nossos dias. Desde o século XVIII, algumas elites nacionais pugnaram pelo estabelecimento ple­no da ciência em Portugal. Porém, a nação portuguesa não acompanhou esse movimento, não prezou a ciência nem reconheceu os seus valores culturais. Os portugueses só re­centemente terão compreendido a importância da atividade científica para o progresso nacional. A leitura deste livro revela que a ciência é um meio importante de transforma­ção social e um alicerce indispensável da nossa civilização.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 84

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

O Último Papa

O Último Papa

Autor: Luís Miguel Rocha

Um dos maiores thrillers portugueses de sempre 29 de Setembro de 1978. O mundo acorda com a chocante notícia da morte do Papa João Paulo I, eleito há apenas trinta e três dias. O Vaticano declara que Sua Santidade morreu de causas desconhecidas e que o corpo será embalsamado dentro de vinte e quatro horas, impossibilitando qualquer autópsia... 2006. A jornalista Sarah Monteiro recebe na caixa de correio um envelope com uma lista de nomes que não conhece e uma mensagem codificada. Inicialmente, Sarah fica apenas confusa, mas depois de a sua casa ser assaltada percebe que aquela lista a coloca em perigo. O conteúdo do envelope revela um mundo de corrupção que a jornalista nunca imaginara e ajuda a descobrir a verdade sobre a misteriosa morte de João Paulo I. Arrastada para uma realidade em que mercenários implacáveis, políticos corruptos e membros da Igreja conspiram com o mesmo propósito, Sarah terá de escolher entre contar ao mundo a verdade ou salvar a própria vida.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 80

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 84

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Aleluias

Aleluias

Autor: Raimundo Correia , Maria Da Penha Campos Fernandes

Número de Páginas: 252

As «Aleluias» são constituídas por 62 poemas distribuídos em duas partes. Dotado de um pendor sublimatório, mas não propriamente religioso, este livro constitui uma perquirição intensa sobre a essência do universo humano, conduzida por um laico que resiste à exasperação do ceticismo, indagando sobre a questão do ser, do viver e do morrer, bem como sobre a da verdade. A vida, a problematização metafísica desta está no cerne da obra: o que é a vida, para que serve, vale a pena, o que lhe segue, em que consiste o consórcio corpo-alma…?

New guide to modern conversations in Portuguese and English; or, Dialogues on ordinary and familiar subjects. Title in Engl. and Port.].

New guide to modern conversations in Portuguese and English; or, Dialogues on ordinary and familiar subjects. Title in Engl. and Port.].

Autor: W A. Bellenger

Número de Páginas: 254
O REINO PANÚRGICO

O REINO PANÚRGICO

Autor: Miguel D ́agonia

Número de Páginas: 32

Esta ficção inspirada em modo vicentino é uma sátira deste reino reinante castigado pelos deuses. Onde medra o absurdo e que espera salvação na vida do espírito.

Respiração Boca-a-Boca

Respiração Boca-a-Boca

Autor: Flor De Maria D'alma E Saudade

Número de Páginas: 99

Um original livro de poesia, um romance erótico e dramático em verso sobre poliamor, com versos de uma grande musicalidade e fluência, servidos por um vocabulário riquíssimo e belas imagens poéticas. A autora consegue, brilhantemente, evocar e homenagear os clássicos, com pompa e sofisticação, exclamações e invocações, perguntas retóricas e belíssimas metáforas. O romance-poema desenrola-se em terras distantes e perdidas, numa época indeterminada. Numa madrugada nevoenta de outono, Beatriz, Roxana e Mariela, amantes e esposas de Lúcar, esperam sequiosas o regresso iminente do seu amado. A chegada de Lúcar é celebrada orgiasticamente pelos quatro, mas Lúcar descobre-se apaixonado pelo Arcanjo, e o desfecho dramático antecipa-se nas palavras proféticas do narrador “Ó Cérbero, abriste o portal da pedra / No qual a desilusão violeta medra. […] Os rios da alma foram abandonados; / Abandonadas foram as almas pias / E mais os ventos e as manhãs e os dias / E todo o céu violento e convulsionado.” Flor de Maria d’Alma e Saudade é o pseudónimo poético da escritora e artista brasileira Izabella Zanchi.

São Jorge Na Lua

São Jorge Na Lua

Autor: Marlene Becker

Número de Páginas: 88

“O grande mestre Luiz Cruz havia escrito:” Marlene Becker sintetiza os condimentos do seu universo interior e entrega aos convivas o alimento rico, recheado de ritmo e da ternura que caracterizam os poetas de fato”. (...) “Nesse livro a autora explora diferentes temas densos e marcantes. Através da poesia, a autora explora sentimentos ao mesmo tempo em que os confronta com a realidade e a ilusão. Foi com sabedoria que ela dividiu o livro em três momentos distintos - no primeiro ela faz alusão à realidade através do homem na rua, e à fantasia por meio de São Jorge na lua. No segundo, ela revive sua base familiar, expressando com delicadeza e sensibilidade a saudade da figura paterna. (...) No terceiro momento_ Pedra e carvão, Marlene se mostra por inteira, como no trecho: “Sou noventa por cento pedra/ Nasci na pedra/ Me fiz rocha/ Modelada ao vento/ Em formas que eu invento./ E também sou carvão/ carvão de feridas calcinadas/ Sobre a rocha nua/ Escura, impura/ Onde nada medra,// Tudo se quebra em não/ E não (...)”. (trecho de reportagem publicada na Revista Enfoque- Franca- setembro 2003).

Antologia poética (1958-1979)

Antologia poética (1958-1979)

Autor: Nauro Machado

Número de Páginas: 514
Aquarelas da Toca

Aquarelas da Toca

Autor: João Alberto Luiz

Número de Páginas: 138

Em Aquarelas da Toca o autor "pinta" as tradições, os costumes, as lidas campeiras e o magnífico cenário dos cerros de Bagé, onde passou a infância e foi proprietário de uma fazenda de criação de ovelhas. Ali esteve em contato com o etnocentrismo gaúcho e com as idiossincrasias de seus habitantes. Testemunhou, durante setenta e cinco anos, o atraso e a imutabilidade do local. Um bolsão de pobreza e ignorância onde medra a barbárie e a imoralidade.

Delírios de Will

Delírios de Will

Autor: Julliano Mendes

Número de Páginas: 118

Se, para Oswald de Andrade, era preciso comer a cultura alheia, regurgitando-a, aqui, comer já não é suficiente. É necessário comer e chupar os ossos. Tupi and not tupi. Delírios de Will (ou como chupar os ossos de Shakespeare) é uma história inédita do dramaturgo mineiro Julliano Mendes que apresenta oito personagens inspirados em personagens do bardo inglês em novas e dinâmicas situações. O próprio Shakespeare é encenado como personagem, Will, o bobo da corte, detentor da pena que dá a vida a todos os outros. "Somos feitos de pedra secular / ou de espada enfiada em pedra / que tudo que não pulsa se medra / pelo tempo mais lento a passar // Passa tempo parece que não / mas tudo muda sua condição // O que é já já deixa de ser / qual a diferença entre nascer e morrer?"

Antero de Quental: Apogeu, decadência e morte

Antero de Quental: Apogeu, decadência e morte

Autor: António Ramos De Almeida

Número de Páginas: 142
Sin imagen

O dia em que um ngola descobriu Portugal

Autor: João Portelinha D'angola

Número de Páginas: 146
O castelo branco

O castelo branco

Autor: Orhan Pamuk

Número de Páginas: 234

Na Italia do século XVII, un mozo erudito é capturado por piratas que o venden no mercado de escravos de Istambul. Un sabio turco mércao, devecido por coñecer os novos adiantos científicos e intelectuais, a súa relación medra e acaba convertida nunha fonda amizade. Pamuk tece unha historia chea de intelixencia e sensibilidade, unha fábula inzada de aventuras que fai reflexionar sobre as relacións entre culturas.

Um canto que chamo

Um canto que chamo

Autor: Fernando Soares Beltrão

Número de Páginas: 43

"Um canto de um sonho e sua busca radiante, a vida! O primeiro verbo, os primeiros passos, o Pai, a Mãe, a Escola, os livros e sua sabedoria, o Tempo e sua dinastia, contribuem nessa associação de imagens... O amor somático, os exemplos, a sua semelhante consciência adiante dos encontros, adiante a experiência e o pensamento... advém de um Canto, apreendem-se o nascer, a família, e o Lidar com os mesmos! O Amor e a Fé associam-se às suas imagens! A poesia, nos socorre, o verbo nos inflama, o Amor declama um sorriso, a felicidade existe!".

Últimos livros procurados