Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 39 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
O livro dos nomes perdidos

O livro dos nomes perdidos

Autor: Kristin Harmel

Número de Páginas: 422

BEST-SELLER DO NEW YORK TIMES FINALISTA DO GOODREADS CHOICE AWARDS Inspirado na fascinante história real de uma jovem que, em plena Segunda Guerra Mundial, ajudou centenas de crianças judias a fugir dos nazistas graças ao seu talento para a falsificação de documentos "Uma história de partir o coração sobre sobrevivência e heroísmo." – PEOPLE "Uma história poderosa de sobrevivência e resiliência. Não consegui parar de ler." – HEATHER MORRIS, autora do best-seller "O tatuador de Auschwitz" Eva Traube Abrams é uma bibliotecária que vive na Flórida e está prestes a se aposentar. Um dia, ao arrumar os livros nas estantes, ela se depara com uma fotografia impressa em um jornal. Ela fica atônita – é a imagem de um livro que ela não vê há mais de sessenta anos, um livro que ela imediatamente reconhece como o Livro dos Nomes Perdidos. De acordo com o artigo, o livro agora está em uma biblioteca de Berlim e parece conter algum tipo de código, mas os pesquisadores não sabem de onde ele veio ou o que o código significa. Apenas Eva tem a resposta, mas ela será capaz de reunir as forças necessárias para revisitar as memórias de um doloroso passado?

Não me empurre para os perdidos

Não me empurre para os perdidos

Autor: Maurício Melo Júnior

Número de Páginas: 232

O autor-personagem deste livro passeia o pensamento sobre pessoas e coisas, refletindo sobre desde o grotesco da guerra e as tarefas inglórias do cotidiano, até as peculiaridades de literatos e políticos do século passado, com muitos dos quais conviveu, como Gilberto Freyre, José Lins do Rego, Joaquim Cardozo e outros, no cenário do Recife. Das páginas do livro emerge a face humana do próprio autor-personagem e das figuras citadas, de quem em geral se conhece apenas a faceta da criação literária.

O bosque das coisas perdidas

O bosque das coisas perdidas

Autor: Shea Ernshaw

Número de Páginas: 318

"Um livro envolvente e sorrateiro que vai te seduzir com a magia e os mistérios de uma antiga floresta até que você esteja embrenhado demais em suas páginas para conseguir largar." Desde os primórdios dos contos de fadas somos ensinados a temer o que se esconde nas florestas escuras, e as florestas que cercam a cidadezinha de Fir Haven são ainda mais sinistras. Alguns dizem que aquelas árvores são mágicas. Outros, que são assombradas. Quando dorme, a floresta lhe permitirá uma passagem segura. Mas, se despertada, esteja preparado para correr. Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais que compartilham uma conexão especial com o Bosque de Vime e é essa conexão que a leva até Oliver Huntsman, o garoto que desapareceu durante a pior nevasca dos últimos anos. Ele deveria estar morto, mas foi encontrado vivo na floresta, sem qualquer lembrança do que aconteceu enquanto esteve desaparecido. Mas Nora pode sentir a presença de Oliver despertando a floresta, e não demora até perceber que, para manter as árvores adormecidas, ela precisará descobrir como o garoto a quem se apegou tão profundamente sobreviveu na floresta, e o que o levou até lá em...

Pompeia

Pompeia

Autor: Fábio L Shadow

Número de Páginas: 196

Lipe mergulhou em um mar de suspense e ação de tirar o fôlego para salvar Atlântida e, assim, cumpriu o destino descrito nas lendas do príncipe pardo.Mas ninguém sai imune de uma guerra. A vitória dos berilianos sobre o exército das trevas teve um alto custo para Lipe: a perda da amizade de André.Dominado pelo desejo de vingança, André abraça seu destino como o herdeiro de Typhon, o Imperador das trevas. E aquele que era o melhor amigo de Lipe se torna seu inimigo mais cruel e sanguinário.O poder oculto em Coríndon, o Reino de Fogo, é a única esperança para acabar com essa guerra épica declarada. Porém, no calor do magma, átomos de amor e ódio se confundem.

A História da Terra-média - Box 1 (livros 1 e 2)

A História da Terra-média - Box 1 (livros 1 e 2)

Autor: J.r.r. Tolkien

Número de Páginas: 604

As primeiras versões do Legendário da Terra-média de Tolkien reunidas e publicadas pela primeira vez no Brasil. A literatura única de J.R.R. Tolkien é conhecida principalmente por meio de seus maiores sucessos, os livros O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Porém, o escritor deixou uma vasta quantidade de conteúdos complementares que expandem e detalham a mitologia de seu Legendário. Reunidos e editados por Christopher Tolkien, esses escritos foram publicados entre 1983 e 1996 nos doze livros que compõem a celebrada coleção A História da Terra-média. A série mostra o desenvolvimento, ao longo do tempo, da concepção de Tolkien da Terra-média como um lugar fictício com seus próprios povos, línguas e história, desde suas primeiras noções de uma "mitologia para a Inglaterra" até o desenvolvimento das histórias que compõem O Silmarillion e O Senhor dos Anéis. Este primeiro box é composto pelas obras "O Livro dos Contos Perdidos 1" e "O Livro dos Contos Perdidos 2", que apresentam ao leitor às primeiras concepções dos mitos e lendas que vieram a compor o Legendário de Tolkien, como a criação dos Valar (incluindo daqueles que ficaram de fora...

A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos

Autor: Susan Wiggs

Número de Páginas: 423

Uma história sobre recomeços, o amor e a paixão pelos livros, conheça o romance contemporâneo que conquistou milhares de leitores da best-seller Susan Wiggs, autora de Mapa do coração e Clube de Costura dos Corações Remendados. Após uma tragédia, Natalie Harper herda a charmosa mas praticamente falida livraria antiga de sua mãe, localizada num prédio histórico no centro de São Francisco, na Califórnia, e a responsabilidade de cuidar do seu avô doente, Andrew. Com a recusa de Andrew em vender a loja, Natalie deixa sua antiga vida — segura, confortável e previsível — para trás e volta para São Francisco determinada a recuperar a livraria que um dia foi seu lugar favorito no mundo. Porém, sua vida se parece mais com um livro de horror do que com um conto de fadas. O prédio está caindo aos pedaços, as dívidas se acumulam rapidamente, a saúde do avô entra em declínio e ela não consegue ver uma luz no fim do túnel. Natalie precisa de um sinal, ou pelo menos de um livro que a ajude a resolver seus problemas, mas em vez disso recebe Peach Gallagher, contratado por sua mãe para fazer reparos no prédio. À medida que Peach começa seu trabalho, Natalie...

Uma Hora Antes Do Fim

Uma Hora Antes Do Fim

Autor: Marcos Avelino Martins

Número de Páginas: 119

96º livro do autor das séries OLYMPUS e EROTIQUE , todos eles (exceto Poeticamente teu , da Coleção Goiânia Prosa e Verso 2019)) publicados no Clube de Autores e na Amazon, em versão impressa e digital: 1. OS OCEANOS ENTRE NÓS 2. PÁSSARO APEDREJADO 3. CABRÁLIA 4. NUNCA TE VI, MAS NUNCA TE ESQUECI 5. SOB O OLHAR DE NETUNO 6. O TEMPO QUE SE FOI DE REPENTE 7. MEMÓRIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO 8. ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE 9. EROTIQUE 10. NÃO ME LEMBREI DE ESQUECER DE VOCÊ 11. ATÉ QUE A ÚLTIMA ESTRELA SE APAGUE 12. EROTIQUE 2 13. A CHUVA QUE A NOITE NÃO VIU 14. A IMENSIDÃO DE SUA AUSÊNCIA 15. SIMÉTRICAS – 200 SONETOS (OU COISA PARECIDA) DE AMOR (OU COISA PARECIDA) 16. AS VEREDAS ONDE O MEU OLHAR SE PERDEU 17. A MAGIA QUE SE DESFEZ NA NOITE 18. QUAL É O SEGREDO PARA VIVER SEM VOCÊ? 19. OS TRAÇOS DE VOCÊ 20. STRADIVARIUS 21. OS SEGREDOS QUE ESCONDES NO OLHAR 22. ATÉ SECAREM AS ÚLTIMAS LÁGRIMAS 23. EROTIQUE 3 24. OS POEMAS QUE JAMAIS ESCREVI 25. TUA AUSÊNCIA, QUE ME DÓI TANTO 26. OS DRAGÕES QUE NOS SEPARAM 27. O VENTO QUE NA JANELA SOPRAVA 28. EROTIQUE 4 29. A NOITE QUE NÃO TERMINOU NUNCA MAIS 30. AS HORAS QUE FALTAM PARA TE VER 31. OLYMPUS: LIVRO 1 –...

Perdidos na floresta

Perdidos na floresta

Autor: Carla Jean

Número de Páginas: 145

Um casal de namorados se aventura em uma floresta mal assombrada para terem um momento de privacidade e amor, porém acabam se perdendo e sendo alvos de um fantasma vingativo.Essa e outras histórias de terror e suspense você lê neste livro.

As Diatribes de Epicteto, livro I

As Diatribes de Epicteto, livro I

Número de Páginas: 212

Epicteto, filósofo estoico do século 1 EC, foi escravo de Epafrodito, um secretário imperial de Nero e Domiciano. Apesar de sua condição, pôde frequentar as aulas de Musônio Rufo. Mais tarde, após ser liberto, fundou uma escola em Roma, que não perdurou por muito tempo, pois Domiciano expulsou os filósofos da cidade em 89 EC. Epicteto foi, então, para Nicópolis, onde fundou outra escola estoica, contando com muitos alunos, entre eles importantes figuras do Império Romano. Tal como Sócrates, Epicteto nada escreveu. Sua filosofia chegou até nós por intermédio das anotações de seu discípulo Lúcio Flávio Arriano Xenofonte, que registrou os ensinamentos de Epicteto em oito livros, quatro dos quais foram perdidos, que compunham as Diatribes de Epicteto. A obra é prefaciada por uma carta de Arriano a certo Lúcio Gélio, na qual Arriano afirma não serem as Diatribes senão transcrições das aulas de Epicteto. Essa é a razão pela qual a obra é atribuída desde a Antiguidade a Epicteto.

Lotl: O Senhor Dos Perdidos

Lotl: O Senhor Dos Perdidos

Autor: Ton Ruys

Número de Páginas: 176

Lotl é o único filho homem de uma família de vampiros. Forjado em fossos de carne, nunca recebeu carinho ou atenção de suas irmãs ou de sua deusa mãe. Quando se revolta de tanto ser torturado, o Senhor dos Perdidos foge de seu castelo em busca da Coroa das Sombras, um item criado pela entidade Eternidade para impor o domínio daquele que deverá reinar acima dos deuses. No caminho, Lotl enfrentará fanáticos religiosos, lordes demônios e até divindades cósmicas para tomar aquilo que é seu por direito.

Amor... Perdidos e Achados

Amor... Perdidos e Achados

Autor: Januária Cristina Alves

Número de Páginas: 80

Aos dezessete anos, Carolina começou uma das mais esperadas etapas de sua vida, a faculdade. Logo no primeiro dia de aula, se apaixonou por Caê, e, depois de uma rápida e intensa aproximação, os dois começaram a namorar - ou quase isso. Com muitas borboletas no estômago, Carolina conta sua confusa e deliciosa história de amor.

As minas do rei Salomão

As minas do rei Salomão

Autor: Henry Rider Haggard

Número de Páginas: 273

O auge do Império Britânico, com colônias inglesas espalhadas por todo o globo, refletiu-se na produção literária com o surgimento de intrigantes obras que narravam os feitos de aventureiros em lugares exóticos e inóspitos. Um dos grandes sucessos desse estilo literário é As minas do rei Salomão , de Henry Rider Haggard, publicado em 1885. Nesta divertida aventura, o caçador britânico Allan Quatermain, que se tornaria um dos personagens mais emblemáticos da literatura vitoriana, é contratado para encontrar o irmão perdido de um barão inglês que desaparecera no interior da África em busca das lendárias minas do rei Salomão. As minas do rei Salomão aqui apresentada em edição integral, colocou os holofotes sobre todo um subgênero da ficção: os romances de mundos perdidos. O livro influenciaria mais tarde outras grandes obras como A terra que o tempo esqueceu , de Edgar Rice Burroughs, O Mundo Perdido , de Arthur Conan Doyle, King Kong , de Edgar Wallace, e O homem que queria ser rei , de Rudyard Kipling.

A garota do penhasco

A garota do penhasco

Autor: Lucinda Riley

Número de Páginas: 500

MAIS DE 25 MILHÕES DE LIVROS VENDIDOS NO MUNDO. Os livros de Lucinda Riley já foram traduzidos para 37 países. Ela está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e do The New York Times. "A garota do penhasco é um romance arrebatador que fala sobre superação, redenção, amores perdidos e segundas chances." – Booklist Tentando superar uma desilusão amorosa, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre. Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, seu belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, nunca com um final feliz. Por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo...

Olympus - Livro Ii

Olympus - Livro Ii

Autor: Marcos Avelino Martins

Número de Páginas: 442

OLYMPUS é uma coletânea de poemas do autor, divididos em 14 capítulos, cada um deles representado por uma divindade da mitologia grega: Eros, Morpheus, Ares, Arthemis, Athena, Chronos, Hades, Poseidon, Aphrodite, Erebus, Zeus, Hera, Gaia e Apollo. Os temas dos poemas apresentados em cada capítulo têm a ver com a divindade que dá título ao mesmo. Este é o Livro II, contendo os capítulos dedicados a Ares, Arthemis, Athena, Chronos, Hades, Morpheus e Poseidon. O Livro I, inteiramente dedicado a Eros, o deus do Amor, já está também disponível no Clube de Autores, em 2 volumes com 300 poemas cada um. Alguns trechos: “Mas, quando cheguei bem perto, / E mergulhei em seu lindo olhar, / De repente, o caminho ficou deserto, / Quando ela desapareceu em pleno ar!” “Nunca nos vimos / Nem mesmo em sonhos / Não fomos amantes / E juntos nunca rimos / Exceto em meus versos tristonhos” “Algumas balas perdidas / Nunca mais são encontradas...” “Mas, quando estiveres no céu tão alta, / Diga-me, antes que o dia te leve de partida, / O que não disseste a nenhum astronauta: / Qual é afinal o segredo da vida?” “Não me Doyle desse jeito assanhado, / Para que logo...

Os arquivos perdidos 2

Os arquivos perdidos 2

Autor: Pittacus Lore

Número de Páginas: 120

Quando foi libertado por John Smith em O poder dos Seis, o Número Nove era um membro da Garde furioso e fora de controle. Ser mantido refém é uma experiência capaz de transformar qualquer um, até mesmo um lorieno. Mas Nove já foi outra pessoa, já teve outra vida. Antes de ser capturado ele se chamava Stanley, e junto de Sandor, seu Cêpan, havia trocado a rotina de fugas, sempre na estrada, por uma confortável cobertura em Chicago. Instalar-se ali, à vista de todos, estava se provando uma ótima estratégia para não serem percebidos — até o dia em que Nove decidiu caçar um mogadoriano. O que aconteceu depois mudou definitivamente sua vida.

Espelho da vida

Espelho da vida

Autor: Luciana Leopoldino

Número de Páginas: 155

A vida é feita de momentos. Momentos bons as vezes são perdidos no tempo. Momentos tristes são guardados a sete chaves no coração. Com isso, deixamos de viver a preciosidade de novos momentos. Momentos bons devem ser lembrados. Momentos tristes devem ser chorados. Isso é viver. O livro "Espelho Da Vida" são fragmentos de vida a ser lembrado. Composto por uma ínfima junção de palavras, formando poemas alegres e tristes como são os momentos da vida.

Orações De São Cipriano Em Pdf

Orações De São Cipriano Em Pdf

Autor: Élida E-books

Número de Páginas: 621

Orações de São Cipriano em PDF é um e-book no formato PDF com TODAS as orações, invocações e súplicas do bruxo, feiticeiro e santo São Cipriano. O e-book contém 621 páginas SOMENTE de orações, invocações e súplicas de São Cipriano. Ao todo, são 295 orações, invocações e súplicas que lhe ajudarão à: trazer o amor de volta (homem e mulher), pedindo perdão e amoroso(a), para nunca mais ir embora afastar e matar inimigos ganhar dinheiro, ter prosperidade, construir fortuna e suprir suas necessidades financeiras fazer exorcismo e remover espíritos malignos de uma pessoa rezar pelos espíritos bons destruir a vida de uma pessoa tirar quebranto combater e se preservar dos maus espíritos, das trevas e de poderes diabólicos enxotar demônios rezar pelas almas no purgatório combater espíritos obsessores e malignos, inimigos, pessoas maliciosas, doenças, perigos, maldições, ameaças, negatividades e perturbações fechar o corpo contra todos os males e inimigos fazer amarração amorosa desfazer e combater feitiços, encantamentos, bruxarias, magias negra, amarrações, sofrimentos, situações ruins, sinais do mal, problemas em geral… conseguir o que...

São Cipriano Capa De Aço Em Pdf

São Cipriano Capa De Aço Em Pdf

Autor: Élida E-books

Número de Páginas: 868

São Cipriano Capa de Aço em PDF é um e-book em PDF com 868 páginas, contendo TODAS as novenas, orações, feitiços, magias, rituais e simpatias de São Cipriano. É o e-book MAIS COMPLETO de São Cipriano, contendo todas as formas de invocá-lo, fazer solicitações e praticar seu legado mágico. Ao todo, são 10 novenas, 297 orações e 134 feitiços, magias, rituais e simpatias. As NOVENAS são indicadas para: afastar a outra, amansar e trazer amor de volta fazer pedidos urgentes fazer oferenda solicitar ajuda e intercessão recuperar o casamento ter a proteção de São Cipriano e receber bênçãos fazer novenas à São Cipriano com suas próprias palavras fazer homem se apaixonar por você As ORAÇÕES são indicadas para: trazer amor de volta (homem ou mulher), pedindo desculpas, e casar afastar, destruir e matar inimigos, rivais, pessoas indesejáveis, problemáticas, más e que te prejudicam ganhar dinheiro e no jogo (loteria) esconjurar e remover espíritos malignos de uma pessoa, negatividades e perturbações combater e enxotar poderes diabólicos, quebranto, maus espíritos, demônios, espíritos obsessores, inimigos, feitiços, encantamentos, todos os males...

São Cipriano Capa De Ouro Em Pdf

São Cipriano Capa De Ouro Em Pdf

Autor: Élida E-books

Número de Páginas: 134

São Cipriano Capa de Ouro em PDF é um e-book em formato PDF, com 134 páginas, de orações, feitiços, magias, rituais e simpatias de São Cipriano para: atrair e ganhar dinheiro que precisa abrir os caminhos para a prosperidade e para o dinheiro ganhar em jogos de apostas, como Mega Sena conseguir emprego com bom salário e amarrá-lo melhorar situação financeira conseguir dinheiro de forma urgente pagar dívidas conquistar fortuna, abundância financeira e enriquecer combater a falta de dinheiro, a pobreza, os males, a má sorte, os inimigos que o impedem de ganhar dinheiro e os problemas econômicos ser promovido no trabalho ou conseguir um trabalho ter prosperidade e boa sorte melhorar os negócios, atrair mais clientes e ganhar dinheiro realizar vendas recuperar dinheiro roubado voltar para a terra natal rico(a) e feliz encontrar tesouros perdidos pelo trabalho e para ter um salário justo Ao todo, são 52 orações e 23 feitiços, magias, rituais e simpatias.

Olympus Livro Iii

Olympus Livro Iii

Autor: Marcos Avelino Martins

Número de Páginas: 443

44ª livro do autor de: 1. OS OCEANOS ENTRE NÓS 2. PÁSSARO APEDREJADO 3. CABRÁLIA 4. NUNCA TE VI, MAS NUNCA TE ESQUECI 5. SOB O OLHAR DE NETUNO 6. O TEMPO QUE SE FOI DE REPENTE 7. MEMÓRIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO 8. ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE 9. EROTIQUE 10. NÃO ME LEMBREI DE ESQUECER DE VOCÊ 11. ATÉ QUE A ÚLTIMA ESTRELA SE APAGUE 12. EROTIQUE 2 13. A CHUVA QUE A NOITE NÃO VIU 14. A IMENSIDÃO DE SUA AUSÊNCIA 15. SIMÉTRICAS – 200 SONETOS (OU COISA PARECIDA) DE AMOR (OU COISA PARECIDA”) 16. AS VEREDAS ONDE O MEU OLHAR SE PERDEU 17. A MAGIA QUE SE DESFEZ NA NOITE 18. QUAL É O SEGREDO PARA VIVER SEM VOCÊ? 19. OS TRAÇOS DE VOCÊ 20. STRADIVARIUS 21. OS SEGREDOS QUE ESCONDES NO OLHAR 22. ATÉ SECAREM AS ÚLTIMAS LÁGRIMAS 23. EROTIQUE 3 24. OS POEMAS QUE JAMAIS ESCREVI 25. TUA AUSÊNCIA, QUE ME DÓI TANTO 26. OS DRAGÕES QUE NOS SEPARAM 27. O VENTO QUE NA JANELA SOPRAVA 28. EROTIQUE 4 29. A NOITE QUE NÃO TERMINOU NUNCA MAIS 30. AS HORAS QUE FALTAM PARA TE VER 31. OLYMPUS: LIVRO 1 – EROS (1ª PARTE) 32. OLYMPUS: LIVRO 1 – EROS (2ª PARTE) 33. NO AR RAREFEITO DAS MONTANHAS 34. VOCÊ SE FOI, MAS ESTÁ AQUI 35. O AMOR QUE SE FOI E NÃO VOLTOU 36. OS VÉUS DA NOITE...

O guardião das coisas perdidas

O guardião das coisas perdidas

Autor: Ruth Hogan

Número de Páginas: 337

O guardião das coisas perdidas é um romance encantador, inteligente e emocionante, de possibilidades infinitas e descobertas felizes. Ruth Hogan explora as promessas que fazemos e quebramos, os objetos que trazem magia e significado para a nossa vida e as conexões surpreendentes que nos unem. Anthony Peardew é o guardião das coisas perdidas. Quarenta anos atrás, em um descuido, ele perdeu um presente de sua amada noiva, Therese. Naquele mesmo dia, ela morreu. Com o coração partido, Anthony buscou consolo resgatando objetos perdidos — coisas que as pessoas deixaram cair, que foram extraviadas ou ficaram para trás sem querer — e escrevendo histórias sobre eles. Agora, no crepúsculo de sua vida, Anthony sente que não cumpriu totalmente o dever de reconciliar todas as coisas perdidas com seus donos. À medida que o fim se aproxima, ele lega a missão de sua vida à sua assistente desavisada, Laura, deixando para ela sua casa e todos os tesouros ali contidos — incluindo um fantasma irritável. Recuperando-se de um divórcio, Laura, de certa forma, é uma das coisas perdidas de Anthony. Mas, quando a solitária mulher se muda para a mansão que herdou, a vida dela...

Tem um coração que faz barulho de água

Tem um coração que faz barulho de água

Autor: Cris Lisbôa

Número de Páginas: 107

O sétimo livro da escritora gaúcha Cris Lisbôa surgiu para colorir dias cinzas. "São tempos de ódio. É urgente, necessário e da maior importância que estejamos amados", explica Cris.O livro é bilíngue, cada poema tem sua versão em espanhol e reúne cartas não enviadas, áudios apagados, bilhetes perdidos, notas esquecidas no celular e muitos trechos de músicas. "Estes textos são suspiros do meu processo criativo. Estou sempre de fone, amo programa de rádio e tenho um prazer secreto em decorar canção." O título do livro e a imagem que ilustra a capa são uma obra da artista plástica Rita Wainer e foram cedidos com exclusividade para a escritora. "Meu desenho encontra o texto da Cris no universo cósmico das estrelas que se conectam por terem sido colocadas na mesma constelação. É explicar o que não é possível, o que vem do coração, é como a sensação de voltar pra casa", define Rita Wainer.O músico Felipe Catto é quem apresenta o livro. "Penso que a Cris Lisboa escolhe suas vogais e consoantes para despistar o silêncio que existe entre uma palavra e outra".

Os manuscritos perdidos dos Reis Magos

Os manuscritos perdidos dos Reis Magos

Autor: Landau,brent

Número de Páginas: 152

Tudo o que sabemos sobre os Reis Magos baseia-se somente em alguns versículos da Bíblia. Com este livro, agora podemos ler a história da perspectiva dos Magos, graças a uma fabulosa descoberta de um antigo manuscrito, que permaneceu oculto por séculos nos cofres da Biblioteca do Vaticano. Todo o drama e as intrigas da breve descrição do nascimento de Jesus na Bíblia são preenchidos com maiores e mais vívidos detalhes, oferecendo, pela primeira vez, a história completa desses famosos personagens.

Celebrar O Amor

Celebrar O Amor

Autor: Al Yasa Ibn Jivrail

Número de Páginas: 88

Certa vez um homem se encontrou com sua própria imagem. Porém, ao se fixar, obstinado, naquela imagem, o que ele viu não foi seu rosto, mas o rosto perfeito da mulher de sua vida. E ele foi à sua busca, pois entendeu, finalmente, que a única razão para estarmos neste mundo é que temos uma vida para partilhar. A mulher de sua vida, uma doce e encantadora moça chamada Virgínia. Viveram juntos por todo o tempo, que não se pode saber hoje, após tantos anos, se a morte realmente os separou como antes dissera o padre. Seu nome? Quem o sabe? É um anônimo, dentre os tantos que andam por este mundo e se veem perdidos de amor e se doam para uma mulher e fazem dela a mais linda e melodiosa canção. Este livro é sobre o amor, sobre a entrega plena de um homem a uma mulher, a uma criatura especial e fantástica que ilumina e alegra a vida, pois como se disse, “a verdadeira sublimação da vida só vem através do amor”.

Sin imagen

Wicca para todos

Autor: Claudiney Prieto

WICCA PARA TODOS é um livro essencial para os que buscam os caminhos da Arte e desejam ampliar sua visão e conhecimentos sobre esse fascinante universo. A obra é uma fonte de referência para todos que têm se encontrado perdidos em meio a tantas informações distorcidas, deturpadas e equivocadas sobre a Wicca disponíveis na atualidade. O livro traz, ainda, um Compêndio de Reflexões que versa sobre os temas mais profundos e controvertidos da Wicca, destinado aos que buscam informações mais avançadas sobre os muitos aspectos das questões mistéricas da Bruxaria Moderna.

Depois é nunca

Depois é nunca

Autor: Fabrício Carpinejar

Número de Páginas: 110

Nova obra do premiado autor Fabrício Carpinejar, Depois é nunca retrata a despedida e o luto em forma de crônicas sensíveis e emocionantes. Depois de focar na relação entre amigos, entre pais e filhos, entre marido e mulher, é chegada a hora de falar sobre aquela que é a única certeza que temos nessa vida: a morte. Em seu novo livro, Depois é nunca, Carpinejar tece envolventes e delicadas narrativas sobre o luto. Em crônicas que falam sobre o quanto não sabemos reagir ao luto, Carpinejar encontra palavras que possibilitam o fluxo nítido de pensamentos junto dos sentimentos, com a sabedoria de quem sabe mexer com a magia das palavras. Ele escreve como quem te escuta. As dores de amores perdidos, reparados, disfarçados, contidos, escondidos. Em Depois é nunca sua escrita é norteada pelo luto, pela saudade e pela esperança. Carpinejar trata dos sentimentos e das angústias de uma maneira tão única e leve que até assuntos considerados tabu, como a morte, ganham um significado especial em linguagem simples. Seus textos ponderam sobre a intuição de que a morte vai chegar, e sobre o esforço feito para evitar as duas: a intuição e a morte. As memórias guardadas...

Se não virar amor, faço poesia

Se não virar amor, faço poesia

Autor: Gabriel Faria

Número de Páginas: 119

Dentro de mim, a poesia vive. Há 2 anos, o meu coração ganhou uma companhia irreal, abstrata, insistente, que não nos abandona em nenhum dia. Chegou sem ser convidada, entrou sem bater na porta, e sentou para tomar um café (gelado); como um presente que não tem como recusar, que mesmo sem gostar você acaba se apaixonando apenas pela ideia dele ser um presente, um presente do destino – depois de amores perdidos, de corações partidos. Escrevo poesia em seu modo mais íntimo e fiel, como um órgão pulsante que precisa do amor para sobreviver. Escrevo poesia para alguém que entra em casa sem bater na porta, que bagunça todos os móveis e às vezes até fica para o próximo dia – peço para que você também fique, não repare na bagunça, tenho uma eternidade para te mostrar. Convido, assim, os poetas e os amantes para uma viagem à canoa pelo mar deste livro. No começo se dialoga sobre o amor – e suas causas e consequências; vivendo intensamente todo o brega que envolve o amar, faremos uma breve visita na dor e saudade em uma ilha longa e passageira, embriagando-se a cada gole dessa dolorosa e importante parte; e trataremos sobre o fim fazendo poesia sobre o...

Fragmentos de um Andarilho

Fragmentos de um Andarilho

Autor: Wilson Rolim De Carvalho

Número de Páginas: 157

A escrita é, também, uma forma de cura e uma grande ferramenta de autoconhecimento. A poesia, por sua vez, é carregada de subjetividade e significância do próprio autor que transmuta, por meio do eu lírico, suas vivências ao leitor. Pensar em metalinguagem é pensar na escrita como um ato de reflexão da própria escrita, escrever poesia é um exercício puro de metalinguagem e, neste livro, o eu lírico fala sobre suas próprias vivências enquanto a personificação do autor. O ato de escrever é, também, corrosivo, ele pode fazer com que nos sintamos perdidos, mas possibilita que desenvolvamos caminhos para que nos encontremos. Falar sobre sentimentos é também se entender. Por isso, em Fragmentos de um Andarilho é possível compreender um ciclo de regeneração, da vida que vem da morte. Externalizando sua depressão, o eu lírico brinca com a morte como a consideração de um possível caminho e também como a superação de uma jornada. Falar sobre sentimentos é também se curar.

Tutameia

Tutameia

Autor: João Guimarães Rosa

Número de Páginas: 242

As "estórias" de Tutameia (Terceiras estórias) são as mais curtas da obra de João Guimarães Rosa e representam um exercício de síntese realizado com excepcional habilidade. Paulo Rónai observou que elas são "romances em potencial comprimidos ao máximo". Dispondo de espaço limitado — os contos foram originalmente escritos para publicação em revista —, o autor concentra em poucas páginas uma grande intensidade de ação e de observação.Cenário, personagens e estilo são os mesmos que os leitores já se habituaram a encontrar na obra de João Guimarães Rosa. A região Centro-Oeste, o sertão mineiro, as velhas fazendas, as pequenas povoações, os lugarejos perdidos e esquecidos do interior constituem o ambiente em que se desenrolam as estórias. E mais do que ambiente, podem ser considerados também como personagens pela integração do homem com o meio onde vive e que constitui um dos traços marcantes da ficção de Guimarães Rosa, resultado de longa observação da realidade, transposta depois para o plano literário num estilo que é o reflexo dessa paisagem e de seus habitantes, tal o aproveitamento da linguagem do sertanejo.Como disse Alceu Amoroso Lima...

O caminho das estrelas

O caminho das estrelas

Autor: Raul Drewnick

Número de Páginas: 140

O que você quer ser quando crescer? Fernanda sabe muito bem o quer, mas quando resolveu contar para sua família nem mesmo Luísa, sua irmã, amiga e confidente, a apoiou. Por acaso, ser modelo é algum absurdo? O problema é quando um sonho começa a virar pesadelo... Este livro conduz os jovens, entre outras coisas, a refletir sobre as relações humanas, a escolha de uma profissão e os limites da busca pela fama, discutindo os riscos da violação de sua intimidade por quem não tem limites para alcançar qualquer tipo de sucesso. Uma narrativa dinâmica e cativante aguarda o leitor deste livro.

A vida feliz

A vida feliz

Autor: Sêneca

Número de Páginas: 168

Não há nada neste mundo, talvez, que seja mais falado e menos compreendido do que o assunto de uma vida feliz. É o desejo e o desígnio de todo homem e, no entanto, nem um entre mil sabe em que consiste essa felicidade. Vivemos, entretanto, em uma busca cega e ávida por ela e quanto mais pressa colocamos na direção errada, mais longe estamos ao final de nossa jornada. Vamos, portanto, primeiro considerar o que é e aonde devemos chegar e, em segundo lugar, qual é a maneira mais rápida de alcançá-la. Se estivermos certos, descobriremos a cada dia o quanto melhoramos mas, se seguirmos o chamado ou a trilha das pessoas que estão fora do caminho, podemos contar em seguirmos perdidos e continuar nossos dias vagando no erro.

O céu e o inferno

O céu e o inferno

Autor: Allan Kardec

Número de Páginas: 492

"O homem, em qualquer grau da escala evolutiva a que pertença, desde o estado de selvageria, possui o sentimento inato do futuro. Sua intuição lhe diz que a morte não é a última palavra da existência e que aqueles que pranteamos não estão perdidos para sempre. A crença no futuro é intuitiva e infinitamente mais geral do que a ideia do nada. Como explicar, então, que entre aqueles que creem na imortalidade da alma se encontra, ainda, tanto apego às coisas da Terra e uma preocupação tão grande com a morte?" (Allan Kardec) Nesta obra O Céu e o Inferno, encontramos respostas e explicações sobre o pós-morte e a vida espiritual. O espiritismo, cumprindo os desígnios de Deus (manifestados através de Jesus), retorna para matar a morte e o materialismo. A morte é simplesmente uma passagem para a vida plena do espírito. Os que morrem não desaparecem e não são ausentes, são apenas invisíveis aos olhos do corpo, mas não aos olhos da alma.

Macário

Macário

Autor: Álvares De Azevedo

Número de Páginas: 133

Escrito no formato de uma peça de teatro, teoricamente um drama fantasioso para ser encenado, Macário tem essa mesma estrutura negada por Álvares de Azevedo: em seu texto de introdução, ele esclarece que a forma é muito mais um meio para sua literatura, e que nada daquilo fora moldado, de fato, para um palco. Macário é um personagem perdido que, em certa noite, tem um encontro com um estranho: Satan! Que o carrega, no primeiro episódio, por cenários de pesadelo, expondo sua índole e revelando o horror como figura de denúncia social. A segunda parte leva Macário para a Itália e para a companhia do apaixonado e inocente Penseroso. Aqui, Álvares de Azevedo afia sua licença poética contra os dogmas da arte, da literatura, da cultura que o cerca. O suicídio de Penseroso é a morte, pelas próprias mãos, do romantismo açucarado, é a vitória do cinismo libertário — que se compadece de ter sobrevivido à custa da perda de toda a inocência, mas reserva uma espiada pela janela de uma taverna onde bêbados perdidos discursam seus pecados e amores malditos!

A Arte da Oração

A Arte da Oração

Autor: Kenneth E. Hagin

Número de Páginas: 157

A arte da oração, conhecida dos primeiros pentecostais, foi praticamente perdida nos últimos anos. Entretanto, para que Deus possa executar Seu propósito na terra, a verdadeira arte da oração precisa ser ressuscitada na Igreja. Nesse importante manual sobre oração, Kenneth E. Hagin nos leva à Palavra de Deus para explicar os vários tipos de oração e como podemos orar com mais eficácia. Ele nos encoraja a entrar com ousadia diante do trono de Deus e aprender a fluir com o Espírito Santo enquanto oramos. Este livro é de leitura obrigatória para todo cristão, grupo de oração e igreja. Ele abrange temas como orar pela nação, interceder pelos perdidos, orar por libertação, gemidos no Espírito, jejum e orar pelos que estão em pecado. Como o Rev. Hagin, observa: "acreditamos que Deus usará este livro para levantar e treinar um grande número de pessoas que saibam como orar e que estarão na linha de frente da obra do Senhor nestes últimos dias".

Você é um projeto de deus criado pra dar certo

Você é um projeto de deus criado pra dar certo

Autor: Marcos Fiel

Número de Páginas: 174

CHEGOU A HORA DE ACORDAR SUA MENTE E VIVER O PLANO QUE DEUS RESERVOU PARA VOCÊ! Apenas 3% das pessoas vivem uma vida abundante e completa em todos os pilares. Mesmo aqueles que já formaram uma família, possuem um bom emprego e vivem de forma estável, sentem-se perdidos e incompletos. Segundo Marcos Fiel, que já transformou milhares de vidas, para fugir desse vazio é preciso "acordar" a mente e entender que todos somos vencedores aos olhos de Deus e temos propósitos determinados, mas é preciso entender o que está bloqueando nossos caminhos. Você é um projeto de Deus criado para dar certo busca trazer o acalento e a força necessária para aqueles que sentem ter se perdido na vida, e que por estarem nesse ciclo vicioso mental de derrotas, não conseguem se colocar no lugar que os levará para o seu destino de sucesso. Você aprenderá: Reconhecer o seu lugar no mundo e o que está te impedindo de chegar aonde deseja; Agir em prol da mudança; Focar a mente, a alma e a realidade; Aprender a lidar com as expectativas, mas posicioná-las de forma mais assertiva; Concluir projetos: dos mais simples aos mais difíceis; E muito mais dos planos que Deus reservou para você!

Achados & perdidos

Achados & perdidos

Autor: Brooke Davis

Número de Páginas: 252

Millie Bird é uma garotinha de apenas 7 anos que descobriu que um dia as pessoas vão embora, pois sua mãe, abalada com a morte do marido, a abandonou. Ela só não está triste porque conheceu Karl, um senhor que costumava digitar com os próprios dedos frases românticas na pele macia de sua mulher, mas ela se foi. Ele foi colocado pelo filho em uma casa de repouso, porém, em um momento de clareza, escapou. Agatha é uma senhora, vizinha de Millie e que não sai nem conversa com ninguém há sete anos. Ela preenche o silêncio gritando com as pessoas que passam na rua e assistindo à estática na televisão. Mas, quando descobre que a mãe de Millie desapareceu, ela decide ajudar a menina a encontrá-la. Então, a garotinha, o velhinho aventureiro e a senhorinha rabugenta partem em uma busca repleta de confusões e ensinamentos, que vai revelar muito mais do que eles esperam.

Meia-noite na livraria

Meia-noite na livraria

Autor: Matthew Sullivan

Número de Páginas: 323

Quando o frequentador de uma livraria tira a própria vida em plena loja, sua vendedora preferida se vê forçada a montar o quebra-cabeça que ele deixou em Meia-noite na livraria, o inteligente e eletrizante thriller de estreia de Matthew Sullivan. Lydia leva uma vida reclusa. Funcionária da livraria Ideias Brilhantes, ela mantém uma existência meticulosamente calculada entre seus adorados livros, os colegas de trabalho excêntricos e os BookFrogs – frequentadores assíduos, perdidos e solitários da livraria que passam os dias vasculhando as estantes abarrotadas da loja. Mas, quando Joey, um jovem BookFrog, tira a própria vida no andar de cima da Ideias Brilhantes, a rotina de Lydia vira de cabeça para baixo. Vendedora favorita de Joey, ele lhe deixou sua única herança: livros. Porém, ao folheá-los, ela percebe que foram vandalizados de uma forma perturbadora e enigmática. Eles revelam a psique de um jovem perturbado. E parecem conter uma mensagem oculta. O que Joey sabia? E o que isso tem a ver com Lydia? Conforme Lydia investiga o mistério da morte de Joey, ela desenterra uma memória há muito esquecida da própria infância. Reminiscências de uma noite...

Noite na Taverna

Noite na Taverna

Autor: Álvares De Azevedo

Número de Páginas: 116

Uma das principais obras clássicas da literatura brasileira, Noite na Taverna é um dos mais impressionantes representantes do gótico universal, colocando Álvares de Azevedo como um Byron cínico, espantoso, assombroso, que não mede agressividade em sua pena. A Tramatura abre sua coleção de clássicos da literatura de horror, suspense e ficção científica com essa obra póstuma (e obrigatória!) que impressiona pela violência e crueza das pequenas tramas apresentadas por personagens perdidos, bêbados, malditos! Solfieri, Gennaro, Claudius, Hermann e Johann são os personagens centrais que narram suas traumáticas desventuras ao redor de uma ruidosa mesa de taverna, confessando sobre como a paixão dos homens os tornam capazes das mais abjetas transgressões e vilanias. Eles não se orgulham delas, tampouco aceitam que não as cometeriam outra vez, caso o amor obcecado os acudisse novamente.

Últimos livros procurados