Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Box - Cósmico Maldito

Box - Cósmico Maldito

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 440

BOX EXCLUSIVO REUNINDO AS HISTÓRIAS MAIS OCULTAS DO MESTRE DO HORROR. "A mais antiga e poderosa emoção do ser humano é o medo, e o mais ancestral e poderoso tipo de medo é aquele que temos diante do desconhecido." Assim declarou Howard Phillips Lovecraft no início de seu conhecido ensaio "O horror sobrenatural na literatura", publicado em 1927. Este box especial, que reúne as histórias mais ocultas do mestre do horror cósmico, acompanhado de um cuidadoso suplemento de leitura, não apenas evoca esse medo ancestral, mas também permite ao leitor ter percepções sensoriais aterrorizantes. Para atingir esse objetivo, H.P. Lovecraft mergulhou em esferas do ocultismo, bem explorado no minirromance "O caso de Charles Dexter Ward", e numa combinação de angústia, pavor e tensão, como no épico conto "Sussurros na escuridão". Uma memorável e assombrosa experiência para os amantes do gênero.

Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft -

Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft -

Autor: Howard Phillips Lovecraft

O mestre do horror clássico está de volta com contos que ajudaram a moldar a definição de horror na literatura. Com tradução do Prof. José Manuel Lopes, este é mais um volume que ficará para a história do género em Portugal.

Os melhores contos de H. P. Lovecraft

Os melhores contos de H. P. Lovecraft

Autor: H. P. Lovecraft

Número de Páginas: 891

Conheça alguns dos contos do mestre do terror côsmico, H. P. Lovecraft com os livros: O chamado de Cthulhu e outros contos, Os sonhos na casa da bruxa e outros contos, Herbert West: Reanimator e outros contos e Nas montanhas da loucura e outros contos.

H.P. Lovecraft: Narrativas de Horror

H.P. Lovecraft: Narrativas de Horror

Autor: H. P. Lovecraft

Número de Páginas: 184

A prosa ficcional de H. P. Lovecraft é um mar de fantasia e pesadelo. Criaturas assombradas se espreitam no escuro, em casas abandonadas, igrejas e até mesmo nos sonhos. Porém elas não surgem do nada, o autor ambienta seus leitores em cenários oníricos, por vezes psicodélicos, onde descrições cósmicas são feitas por meio de uma geometria não tradicional, permeadas de uma sinestesia frenética: os cheiros, os ângulos, as cores, o tato, tudo contribui para engajar o leitor em sua atmosfera sufocante e tenebrosa. Nessa coletânea de contos haverá cultos antigos, cerimônias aterradoras, seres maléficos, aventuras em recantos sombrios e remotos do cosmo e do mundo dos sonhos. Loucura e medo andam lado a lado e o horror de Lovecraft promete afetar a sensibilidade até mesmo dos mais assíduos fãs de terror clássico.

H.P. Lovecraft: Melhores Contos

H.P. Lovecraft: Melhores Contos

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 211

H.P. Lovecraft se consolidou, como a grande referência no gênero literário classificado como Terror Fantástico, tendo escrito centenas de contos neste gênero. Neste ebook, assim como ocorre nas outras edições da Coleção Melhores Contos, você conhecerá uma parte representativa de sua vasta obra: São 20 de seus melhores contos, alguns já bem conhecidos entre os leitores do gênero como: O CHAMADO DE CTHULHU; A COISA NO UMBRAL, O DEPOIMENTO DE RANDOLPH CARTER, DAGON, A HISTÓRIA DO NECRONOMICON... entre outros de tirar o fôlego. Se você gosta do gênero Terror Fantástico, definitivamente, H.P. Lovecraft é o autor a ser lido.

O Chamado de Cthulhu

O Chamado de Cthulhu

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 30

O Chamado de Cthulhu é um dos contos de terror mais famosos do autor norte-americano H.P. Lovecraft, que inspirou RPGs, músicas, histórias em quadrinhos e filmes como Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Na história um ser extraterreno, o Cthulhu do título, espera ser trazido de volta por seus adoradores. Um culto diz que determinadas circunstâncias cósmicas finalmente jogariam sobre a humanidade todos os horrores que essa criatura traria ao mundo. Fenômenos estranhos, pessoas enlouquecendo e pesadelos são alguns dos sinais que indicam que algo muito sinistro se aproxima.

O Essencial De Lovecraft

O Essencial De Lovecraft

Autor: H.p Lovecraft

Número de Páginas: 469

Howard Phillips Lovecraft (Providence, Rhode Island, 20 de agosto de 1890 — Providence, Rhode Island, 15 de março de 1937), mais conhecido por H. P. Lovecraft, foi um escritor estadunidense que revolucionou o gênero de terror, atribuindo-lhe elementos fantásticos típicos dos gêneros de fantasia e ficção científica. Nessa edição contém alguns contos essenciais de sua carreira. Leia e divulgue!

O MELHOR DE H.P. LOVECRAFT

O MELHOR DE H.P. LOVECRAFT

Autor: H. P. Lovecraft

Número de Páginas: 210

Referência para os apaixonados pelo gênero do horror e mistério, Lovecraft influenciou uma geração inteira de escritores, cineastas, músicos e diversos artistas. À frente de seu tempo, ele mesclava terror clássico e ficção científica criando textos que são uma verdadeira jornada pela imaginação e pesadelos do autor — histórias de fazer arrepiar e que transbordam o lado mais sombrio e brilhante da litertura. Nessa coletânea de luxo trazida aos leitores pela Editora Excelsior, encontre em edição inédita os cinco principais contos do mestre do horror do século XX: “O chamado de Cthulhu”, “A sombra em Innsmouth”, “Dagon”, “A cor vinda do espaço” e “Cão de caça”. O CHAMADO DE CTHULHU — Publicado originalmente em 1928 na revista Weird Tales, “O chamado de Cthulhu” traz a história de um homem que faz uma descoberta macabra a partir das anotações de seu subitamente falecido tio-avô, envolvendo um deus antigo e seus súditos violentos. A história é considerada o ponto de partida para o que se tornou o mito de Cthulhu – o extenso enredo de Lovecraft sobre divindades e outros seres que habitavam a Terra antes da humanidade. Ao...

O Chamado de Cthulhu e outros contos

O Chamado de Cthulhu e outros contos

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 156

O Chamado de Cthulhu é um dos contos de horror mais famosos de H. P. Lovecraft e marca o início de uma era "lovecraftiana" com uma linguagem própria é fantasiosa que chegou a inspirar jogos de RPG, bem como músicas e histórias em quadrinhos. A história é baseada numa mitologia imaginária em que um ser extraterreno muito poderoso espera ser trazido de volta à vida por seus adoradores. Um culto multimilenar sugere que determinadas circunstâncias cósmicas finalmente jogariam sobre a humanidade todos os horrores que essa criatura traria ao mundo. Fenômenos estranhos, pessoas enlouquecendo e pesadelos são alguns dos sinais que indicam que algo muito sinistro se aproxima. Além de explorar temas como a vantagem de manter alguns mistérios fora do alcance da compreensão humana, o conto ainda aborda uma filosofia própria de Lovecraft, que instiga no leitor o entendimento de que o Universo não faz o menor sentido e que o ser humano é inferior diante da superioridade do Cosmos. O livro traz ainda outros contos de várias fases da produção literária desse autor que revolucionou o terror e a ficção científica.

O medo à espre​i​ta e outras histórias

O medo à espre​i​ta e outras histórias

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 256

Este volume é a porta de entrada perfeita para o universo horripilante de H.P. Lovecraft e reúne textos dos três tipos mais praticados por ele: contos macabros (como "Dagon", de 1917, um de seus primeiros contos); contos passados nas Terras dos Sonhos, uma dimensão onírica ("O navio branco" e "Além da muralha do sono", de 1919; "O forasteiro", de 1921, e "O cão", de 1922 ); e contos que giram em torno dos mitos de Cthulhu, como o aclamado "A sombra sobre Innsmouth" (1931), entre outros. Uma perfeita amostra do grande talento que influenciou autores como Stephen King e Neil Gaiman.

Box HP Lovecraft: Os melhores contos

Box HP Lovecraft: Os melhores contos

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 424

Se todo o medo e terror causado pelos contos reunidos no volume I não foram suficientes, a Editora Pandorga lança agora o volume II dos melhores contos de Lovecraft. H. P. Lovecraft é considerado um mestre do terror e suas histórias conduzem os leitores por ambientes macabros e impregnados de perversidade. Com enredos muitas vezes inspirados por seus constantes pesadelos, a obra de Lovecraft é marcada pelo simbolismo e encerra a visão de que o universo é sem sentido e indiferente ao sofrimento humano e de que o homem é insignificante diante do poder do imenso e desconhecido universo cósmico.Neste box reunimos contos para colecionadores e amantes do gênero. Dentre eles, estão presentes O modelo Pickman, Ratos nas paredes, O festival, Sob as pirâmides, Os sonhos na casa assombrada, A chave de prata, A maldição de Sarnath, O visitante das trevas, entre outros tão envolventes quanto – pois sempre é difícil decidir entre contos de um autor genial.

Sin imagen

A VIDA DE H. P. LOVECRAFT

Autor: St Joshi

Número de Páginas: 446

Lovecraft - o criador do personagem icônico Cthulhu -, além de manter, geração após geração, uma legião de leitores em todo o mundo, conseguiu o feito raro de ter um trânsito cada vez maior da literatura para a cultura de massa contemporânea. 'Ele é um nome adorado na cultura pop, e uma influência sobre 'todo mundo' - do escritor argentino Jorge Luis Borges ao cineasta Guillermo del Toro, sem falar de um número incontável de bandas de rock e designers de jogos' (Laura Muller, revista Salon). Com 'A vida de H.P. Lovecraft - o grande mestre do terror', a história e a personalidade incomuns por trás da obra (de um homem recluso e 'em luta' com sua época).

Nas montanhas da loucura e outros contos

Nas montanhas da loucura e outros contos

Autor: H. P. Lovecraft

Número de Páginas: 192

Curto e completo, 'Nas montanhas da loucura' é um conto de terror espetacular. A descoberta de um lugar aparentemente sem vida, varrido pelo vento antártico, apresenta algo maligno e sinistro para os membros da expedição da Universidade Miskatonic. São fósseis estranhos de criaturas inéditas, pedras esculpidas de milhões de anos e... o terror alucinante da Cidade dos Antigos.Entre os outros oito contos desta edição, escritos apenas como H.P. Lovecraft pode escrever, estão incluídos: 'Ele', 'Do além', 'Ar frio' e 'Azathoth: um fragmento'.

O Chamado De Cthulhu

O Chamado De Cthulhu

Autor: Howard Phillips Lovecraft

Número de Páginas: 70

Traduzido por Felipe Lohan Pinheiro da Silva

Sussurros na Escuridão

Sussurros na Escuridão

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 124

Neste conto de horror cósmico, Lovecraft envolve o leitor em uma narrativa rica em detalhes, onde as Criaturas Siderais habitantes de Yuggoth – o nono planeta do sistema solar – invadem uma região em Vermont, fato que é atestado por um morador local que se comunica com um importante estudioso por meio de cartas. Trata-se de um conto eletrizante de realismo fantástico, com temática de ficção cientifica e recheado de discussões, onde a abordagem principal se dá em relação à existência de outras galáxias e dos seres que nelas habitariam, além de sua nefasta ligação com a raça humana. O leitor anseia pelo fim e não decepciona com a profusão de emoções conflitantes vivenciadas, que combinam tensão, angústia, pavor e desespero, até colocá-lo diante da surpresa final. E o desfecho é simplesmente épico.

O horror de Dunwich

O horror de Dunwich

Autor: H. P. Lovecraft

Número de Páginas: 88

"Ninguém, nem mesmo quem tem conhecimento dos fatos ligados ao horror recente, é capaz de dizer exatamente o que ocorre com Dunwich; embora lendas antigas falem de ritos e conclaves profanos dos índios, em meio aos quais invocavam obscuros vultos proibidos das colinas arredondadas e faziam preces orgíacas que eram respondidas por altos estalos e estrondos subterrâneos." Wilbur Whateley, filho precoce e monstruoso de uma solitária família de Dunwich, guarda parte do segredo atroz do Necronomicon, o livro proibido. O segredo não pode e não deve ser revelado aos homens, pois as forças do mal sobrevivem e podem ser invocadas. Uma vez desencadeadas, o mundo conhecerá seu apocalipse. O horror de Dunwich é uma das narrativas mais perturbadoras da literatura de terror. As ilustrações de Santiago Caruso estão entre as melhores recriações gráficas do imaginário de H. P. Lovecraft.

Narrativas de Horror

Narrativas de Horror

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 132

H. P. Lovecraft é considerado um mestre do terror e suas histórias conduzem os leitores por ambientes macabros e impregnados de perversidade. Com enredos muitas vezes inspirados por seus constantes pesadelos, a obra de Lovecraft é marcada pelo simbolismo e encerra a visão de que o universo é sem sentido e indiferente ao sofrimento humano e de que o homem é insignificante diante do poder do imenso e desconhecido universo cósmico. Neste ebook reunimos os melhores contos para colecionadores e amantes do gênero. Contos: O Navio Branco Ar frio A chave de prata Os ratos nas paredes Sob as pirâmides I II O que a lua traz consigo Celephaïs A rua A fera na caverna

O habitante da escuridão

O habitante da escuridão

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 272

H.P. Lovecraft, mestre na ambientação de suas histórias, adaptou as convenções dos contos de horror e ficção científica para expressar uma visão intensamente pessoal e pessimista sobre o destino da humanidade. Eliminando a fronteira entre realidade e pesadelo, sanidade e loucura, o humano e o não humano, criou toda uma mitologia baseada em deuses e entidades extraterrestres e livros sagrados que coloca os seres humanos e a vida na Terra como algo insignificante e transitório. Os contos reunidos nesta edição, "Um sussurro nas trevas" (1931), "A coisa na soleira da porta" (1937), "A sombra projetada do tempo" (1936) e "O habitante da escuridão" (1936) trazem uma amostra magistral das histórias que mais tarde ficariam conhecidas como os Mitos de Cthulhu.

O caso de Charles Dexter Ward

O caso de Charles Dexter Ward

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 240

"A mais antiga e poderosa emoção do ser humano é o medo, e o mais ancestral e poderoso tipo de medo é aquele que temos diante do desconhecido." Assim declarou Howard Phillips Lovecraft no início de seu conhecido ensaio "O horror sobrenatural na literatura", publicado em 1927. H.P. Lovecraft mergulhou em esferas do ocultismo, bem explorado no minirromance "O caso de Charles Dexter Ward". Uma memorável e assombrosa experiência para os amantes do gênero.

A Tumba

A Tumba

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 216

Este volume reúne histórias exemplares dos variados estilos de narrativa que tornaram o escritor norme-americano H. P. Lovecraft (1890-1937) um dos autores cult mais apreciados em todo o mundo. De "A tumba", um verdadeiro conto clássico de horror, a "Entre as paredes de Eryx", uma história de ficção científica passada em Vênus, o leitor terá uma amostra do melhor da fantasia gótica, do flerte com o sobrenatural e com o oculto, de personagens que são jogados no coração da loucura. As horripilantes histórias de Lovecraft seduzem pelo crescente medo que inspiram e emergem, quase todas, num clímax supreendente.

Terror Cósmico

Terror Cósmico

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 134

H. P. Lovecraft é considerado um mestre do terror e suas histórias conduzem os leitores por ambientes macabros e impregnados de perversidade. Com enredos muitas vezes inspirados por seus constantes pesadelos, a obra de Lovecraft é marcada pelo simbolismo e encerra a visão de que o universo é sem sentido e indiferente ao sofrimento humano e de que o homem é insignificante diante do poder do imenso e desconhecido universo cósmico. "Se as mentes superiores algum dia fossem colocadas em pleno contato com os segredos preservados pelos cultos antigos e inferiores, as anormalidades resultantes, em pouco tempo, não só arruinariam o mundo, como também ameaçariam a própria integridade do universo." Contos: Os outros deuses O visitante das trevas A maldição de Sarnath O templo O modelo de Pickman O festival Os sonhos na casa da bruxa

Box – H. P. Lovecraft – O Panteão dos Mitos

Box – H. P. Lovecraft – O Panteão dos Mitos

Autor: H. P. Lovecraft

Número de Páginas: 445

Ainda que tudo esteja em meio às trevas e pouquíssimo se sabe além dos relatos horripilantes das vítimas, existe uma hierarquia entre os seres míticos que habitam o cosmos e os pesadelos dos mortais. Os estudiosos os dividem em Deuses Exteriores e Anciãos, entidades tão distantes que nosso mundo para eles é só mais um na imensidão; em Grandes Antigos, que reinarão novamente na Terra ao despertarem; e por fim, mas não menos aterrorizantes, temos os Serviçais e algumas Raças Independentes, que servem ou se opõe ao poder dos deuses. Eis aqui, reunidas nesse compêndio, características de algumas das principais entidades que compõe o Panteão dos Mitos, com as quais você certamente deve se preocupar. A história sobre o famigerado Necronomicon também está por aqui. Tivemos a audácia de ilustrá-los para que os reconheça facilmente, se algum dia, por infortúnio, cruzar com um.

A Chave de prata

A Chave de prata

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 133

Se todo o medo e terror causado pelos contos reunidos no volume I não foram suficientes, a Editora Pandorga lança agora o volume II dos melhores contos de Lovecraft. H. P. Lovecraft é considerado um mestre do terror e suas histórias conduzem os leitores por ambientes macabros e impregnados de perversidade. Com enredos muitas vezes inspirados por seus constantes pesadelos, a obra de Lovecraft é marcada pelo simbolismo e encerra a visão de que o universo é sem sentido e indiferente ao sofrimento humano e de que o homem é insignificante diante do poder do imenso e desconhecido universo cósmico.Neste box reunimos contos para colecionadores e amantes do gênero. Dentre eles, estão presentes O modelo Pickman, Ratos nas paredes, O festival, Sob as pirâmides, Os sonhos na casa assombrada, A chave de prata, A maldição de Sarnath, O visitante das trevas, entre outros tão envolventes quanto – pois sempre é difícil decidir entre contos de um autor genial.

Herbert West: Reanimator e outros contos

Herbert West: Reanimator e outros contos

Autor: H. P. Lovecraft

Número de Páginas: 160

Herbert West acredita que o corpo humano não é senão uma máquina orgânica e, portanto, deve haver uma maneira de reiniciá-lo quando ele falecer. Como ele era um estudante de medicina na Universidade Miskatonic, aliou-se ao narrador da história, outro colega estudante de medicina, para fazer experimentos secretos que tornassem possível a reanimação de uma pessoa morta... Que resultado dará tudo isso? Este e mais treze contos de terror estão neste livro considerado por muitos estudiosos uma das melhores reuniões do trabalho de Lovecraft.

Sin imagen

H.P. Lovecraft - O chamado de Cthulhu

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 0

A prosa ficcional de H. P. Lovecraft é um mar de fantasia e pesadelo. Criaturas assombradas se espreitam no escuro, em casas abandonadas, igrejas e até mesmo nos sonhos. Porém elas não surgem do nada, o autor ambienta seus leitores em cenários oníricos, por vezes psicodélicos, onde descrições cósmicas são feitas por meio de uma geometria não tradicional, permeadas de uma sinestesia frenética: os cheiros, os ângulos, as cores, o tato, tudo contribui para engajar o leitor em sua atmosfera sufocante e tenebrosa. Nessa coletânea de contos haverá cultos antigos, cerimônias aterradoras, seres maléficos, aventuras em recantos sombrios e remotos do cosmo e do mundo dos sonhos. Loucura e medo andam lado a lado e o horror de Lovecraft promete afetar a sensibilidade até mesmo dos mais assíduos fãs de terror clássico.

Nas montanhas da loucura: e outras histórias de terror

Nas montanhas da loucura: e outras histórias de terror

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 272

Na paisagem gelada e branca da Antártica, uma expedição científica se transforma em um encontro com o desconhecido e o inimaginável, levando alguns de seus membros a perderem a razão em face dos horrores presenciados. " Nas montanhas da loucura" é um dos principais exemplos da ficção de horror de H.P. Lovecraft (1890-1937), escritor norte-americano que é tido como uma das maiores influências de toda uma geração de criadores do gênero, como Stephen King.

A Cor que Caiu do Espaço

A Cor que Caiu do Espaço

Autor: H.p Lovecraft

Número de Páginas: 203

Esta narrativa macabra foi escrita em 1927 e se passa no modesto vilarejo de Arkham, onde a queda de um misterioso meteoro afeta todo tipo de vida no solo local com uma luz cromática tenebrosa, criando pânico entre os moradores da região. Esse e os outros contos fantásticos presentes nesta obra expressam com igual maestria a criatividade de Lovecraft o “Pai do horror cósmico”.

Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft - Volume 1

Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft - Volume 1

Autor: Fernando;lovecraft Ribeiro

Finalmente uma edição, em Portugal, digna da obra do mestre do terror Howard Phillips Lovecraft. Com organização do Prof. José Manuel Lopes, da Universidade Lusófona, e introduções aos contos de Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, Os Melhores Contos de Howard Phillips Lovecraft traz até junto do público nacional alguns dos contos mais marcantes do Mito de Cthulhu. Obra feita com um intenso amor pelo legado de HPL, todo o design da capa e interior procura recuperar o imaginário barroco dos contos do autor.

O Navio Branco

O Navio Branco

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 127

"Porém, ainda mais deslumbrante do que a sabedoria dos anciões e a sabedoria dos livros é a sabedoria do oceano." Basil Elton era responsável pelo farol de North Point, assim como fizera antes seu pai e avô. Em toda noite de luar, Basil observava ao longe um misterioso navio branco. Em certo momento, o simpático capitão o convida para juntar-se à tripulação e embarcar, literalmente, em uma aventura, indo parar em terras repletas de maravilhas inimagináveis.

Sussuros na Escuridão

Sussuros na Escuridão

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 205

Lovecraft nasceu em 20 de agosto de 1890 em Providence, em Rhode Island (EUA). Eternizado como o “Pai do horror cósmico” Lovecraft elevou o padrão literário das narrativas de horror de sua época. Grande parte de seus trabalhos demonstravam uma essência que envolvia fenômenos aterrorizantes a partir dos quais a fantasia mórbida assumia características nunca antes vistas nesse gênero ficcional, habilidades que o em um verdadeiro mestre do horror cósmico.

Curtas Extraordinarios!

Curtas Extraordinarios!

Autor: Russell Evans

Número de Páginas: 314

Making movies is no different than any other creative work - don't wait to be told you're good enough, just pick up a camera and start! Use this book to find out the essentials that work for most people, then go ahead and add your own ideas. Stand-Out Shorts is a distillation of the basics you need to know, packed into a small space. Road-tested by emerging filmmakers like you, this book offers real experience, real interviews and tried and tested ideas and techniques to offer the simplest, most direct way to get started making movies. Loaded with check lists, tools, handy reference charts, this book covers just what you need to know to start: nothing more, nothing less.

Nyarlathotep

Nyarlathotep

Autor: H. P. Lovecraft

Número de Páginas: 4

"Nyarlathotep" é um poema em prosa de H. P. Lovecraft. Foi escrito em 1920 e foi publicado pela primeira vez na edição de novembro daquele ano no "The United Amateur". O poema em si é uma visão sombria da civilização humana em declínio e explora as sensações mistas de desespero e desafio em uma sociedade moribunda.

Box Terríveis mestres

Box Terríveis mestres

Autor: Edgar Allan Poe , H.p. Lovecraft , Arthur Conan Doyle

Número de Páginas: 672

BOX EXCLUSIVO REUNINDO TRÊS MESTRES DA LITERATURA: EDGAR ALLAN POE, H.P. LOVECRAFT E ARTHUR CONAN DOYLE Chegou a noite. O extraordinário que arrepia. O estranho que nos arrebata. A imaginação que nos assombra. Essas são algumas das sensações que podemos sentir – e apenas tentar explicar em palavras – ao ler autores como Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft e Sir Arthur Conan Doyle, pela primeira vez reunidos neste box exclusivo. Aqui, você encontrará um compilado de histórias essenciais para quem sempre preferiu as sombras: 6 "Histórias primordiais" de Poe, responsável por, de certa maneira, criar os contos de terror; 6 "Histórias favoritas" de Lovecraft, eleitas pelos fãs do autor em pesquisa da comunidade The H.P. Lovecraft Archive; e 6 "Histórias de horror" de Doyle, o maior contista policial da história numa faceta desconhecida como a noite, mas essencial como nossa adoração por ela. Chegou a hora de explorar os seus instintos. Boa sorte. INCLUI SUPLEMENTO COM CONTEÚDO EXCLUSIVO, ESCRITO PELO AUTOR E PESQUISADOR OSCAR NESTAREZ

A cor que caiu do céu

A cor que caiu do céu

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 118

Escrito em 1927, A cor que caiu do céu foi um marco na transição de Lovecraft á ficção científica e um dos contos preferidos do autor. Nesta história, Lovecraft nos transporta para Arkham, um pequeno vilarejo em Massachusetts que será palco de uma história tenebrosa. Um narrador anônimo relata eventos que ocorreram a uma família logo após a queda de um misterioso meteorito de cor inominável, que transforma para a sempre a vida do vilarejo. Ele ouve as lendas das pessoas da cidade e conhece Ammi Pierce, que vive ali desde os "dias estranhos" e é única pessoa que conhece e ainda vive perto da charneca queimada. Trata-se de uma narrativa envolvente, rica em detalhes e descrições, onde o horror se faz presente em cada palavra, e que mergulha o leitor em clima de mistério e terror cósmico. Nos outros contos deste volume você poderá conferir por que Lovecraft é fonte certa para roteiristas, escritores e artistas que o utilizam como referência em muitas de suas obras.

A cidade sem nome e outros contos em quadrinhos - HQ

A cidade sem nome e outros contos em quadrinhos - HQ

Autor: H. P. Lovecraft

Número de Páginas: 128

De lugares desconhecidos desse mundo e da imaginação prodigiosa de Howard Phillips Lovecraft, renomado mestre do estranho, chegam esses nove contos de terror capazes de provocar pesadelos. Desde os temidos remanescentes de civilizações do passado longínquo até monstruosidades profanas à espreita na escuridão, as histórias de Lovecraft nunca perderam a capacidade de impressionar e perturbar. A cidade sem nome e outros contos em quadrinhos lança um novo sopro de vida a trabalhos clássicos da ficção aterrorizante.

O Horror em Red Hook

O Horror em Red Hook

Autor: H.p. Lovecraft

Número de Páginas: 51

Por trás do mundo visível há labirintos tenebrosos que escondem horrores desconhecidos. Feitiçarias antigas e rituais dos mais sinistros se misturam num caldeirão que exala o odor pútrido do mal. Esse é o universo de H. P. Lovecraft. Conhecido como o inventor da moderna tradição da literatura de horror, o autor imprimiu sua marca no gênero nas primeiras décadas do século XX, deixando de lado fantasmas e bruxas e imaginando a humanidade se curvando a um universo caótico e sombrio. Desenvolvendo uma mitologia própria, criou histórias nas quais a realidade e o pesadelo são separados por um fio tênue. Este volume reúne “O horror em RedHook”, “Ele” e “A tumba” – um de seus contos mais famosos –, relatos nos quais a experiência do medo está próxima de uma fascinação temerosa.

Mestres do Terror

Mestres do Terror

Autor: H. P. Lovecraft , Edgar Allan Poe , Mary Shelley , Robert Louis Stevenson

Número de Páginas: 720

Obras essenciais do horror e terror, dos autores que definiram o gênero. Conheça as sombras em O corvo e outros contos extraordinários, de Edgar Allan Poe. Viaje no mundo dos sonhos com O chamado de Cthulhu e outros contos, de H. P. Lovecraft. Descubra o resultado de experiências em laboratórios com Frankenstein, de Mary Shelley, e O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson.

Os Melhores Contos de Howard Phillips Lovecraft - Volume 6

Os Melhores Contos de Howard Phillips Lovecraft - Volume 6

Autor: Howard Phillips Lovecraft

O horror sobrenatural em literatura

O horror sobrenatural em literatura

Autor: H. P. Lovecraft

Número de Páginas: 120

O apelo do macabro espectral é geralmente restrito porque exige do leitor um certo grau de imaginação e uma capacidade de distanciamento da vida cotidiana. São relativamente poucos os que se libertam o suficiente do feitiço da rotina diária para responder aos apelos de fora, e as histórias sobre emoções e acontecimentos ordinários ou distorções sentimentais comuns dessas emoções e acontecimentos sempre ocuparão o primeiro lugar no gosto da maioria; com justeza, talvez, já que o curso dessa matéria sem nada de particular, constitui a parte maior da experiência humana. Mas a sensibilidade está sempre em nós e, às vezes, um curioso rasgo de fantasia invade algum canto obscuro da mais dura das cabeças, de tal modo que soma nenhuma de racionalização, reforma ou análise freudiana pode anular por inteiro o frêmito do sussurro do canto da lareira ou do bosque deserto. Está presente nisso um padrão ou tradição psicológica tão real e tão profundamente enraizado na experiência mental quanto qualquer outro padrão ou tradição da humanidade; contemporâneo do sentimento religioso e em estreita relação com muitos aspectos dele, e uma parte integrada demais...

Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft - Volume 2

Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft - Volume 2

Autor: Fernando;lovecraft Ribeiro

Segundo volume da obra completa do maior escritor de terror do século XX.

Últimos livros procurados