Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
As cinco linguagens do amor - 3a edição

As cinco linguagens do amor - 3a edição

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 139

As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados. Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele de manifestar o amor.

Bom dia!

Bom dia!

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 684

Gary Chapman surpreendeu milhões de leitores no Brasil e em todo mundo ao explicar com notável simplicidade como damos e recebemos amor. Ele pode ser percebido no serviço ao próximo, em palavras de encorajamento, no ato de presentear, no toque físico ou no simples fato de estar ao lado de alguém. Amar é um exercício diário e também a expressão do grande amor que Deus tem por você, motivo mais que suficiente para meditar e descobrir como retribuir esse sentimento às pessoas, estejam próximas ou distantes. Em cada leitura você terá a oportunidade de participar da experiência de diferentes pessoas que aprenderam a revelar o amor das mais diversas formas. Um momento de reflexão diária inspirativa, exemplos do que o amor de Deus é capaz.

A essência das cinco linguagens do amor

A essência das cinco linguagens do amor

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 80

Por que será que os casais não falam a mesma língua? Contrariando a idéia de que o amor tem uma linguagem universal, o dr. Gary Chapman demonstra que as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras, que ele denomina linguagens do amor. Após anos de experiência como conselheiro de casais e palestrante em seminários, Gary identificou cinco delas: Palavras de afirmação Tempo de qualidade Presentes Atos de serviço Toque físico A essência das cinco linguagens do amor é uma versão condensada e revisada do best-seller "As cinco linguagens do amor". Como na versão original, o objetivo é mostrar por que só nos sentiremos realmente amados e compreendidos quando a pessoa amada nos expressar seu amor através de nossa linguagem única. Aprendida na infância, ela sensibiliza e alcança, de maneira poderosa e plena, nosso jeito especial de nos sentir amados. Você já descobriu sua linguagem do amor? E a linguagem da pessoa a quem você ama? Então, descubra-as nas páginas deste livro.

Lições de vida e linguagens do amor

Lições de vida e linguagens do amor

Autor: Gary Chapman , Luciana Chagas

Número de Páginas: 140

Conheça o homem talentoso, divertido e gentil que revolucionou a percepção de como manifestamos e recebemos amor: Gary Chapman, autor do best-seller As 5 linguagens do amor. De um menino comum, nascido em uma pequena cidade dos Estados Unidos, ao reconhecimento internacional e recordes frequentes da almejada lista de mais vendidos do jornal The New York Times, sua história de vida inspira e emociona pela simplicidade e permanente sentimento de gratidão. Nesta autobiografia, Gary Chapman compartilha as cinco grandes influências que moldaram sua vida: o lar, a educação, o casamento, os filhos e a vocação. Mesmo que você não experimente todas elas, perceberá como esses pilares trabalham juntos para a formação de indivíduos cuja vida é relevante para o próximo. Conhecer Gary será muito interessante, mas conhecer a si mesmo e entender como o mundo funciona é um presente que esse garoto de cidade pequena não quer que você perca.

Brisa de verão

Brisa de verão

Autor: Gary Chapman , Catherine Palmer

Número de Páginas: 304

As coisas em Deepwater Cove parecem estar mais complicadas do que nunca, especialmente para Kim e Derek. Kim é mãe de Luke e Lydia, fruto de seu primeiro casamento. Luke foi diagnosticado com diabetes e agora a irmã sente falta de atenção, agora depositada no irmão doente. Para complicar ainda mais a situação, a mãe superprotetora de seu esposo, Derek, chega para morar com eles. Com tudo que têm vivido, Kim e Derek começam a ver sua relação perder o brilho e tornar-se um gelado inverno, com a comunicação desgastada e quebrada. Em meio a tantos desafios, será possível salvar esse casamento e restaurar o que as difíceis circunstâncias têm tirado deles? Enquanto isso, acompanhe as novidades na vida de Patsy Pringle, Pete Roberts, Steve e Brenda, Esther e Charlie, personagens que você conheceu em Acontece a cada primavera. Uma nova lanchonete será aberta bem ao lado do salão de beleza de Patsy, movimentando ainda mais a rotina de toda a vizinhança. Brisa de verão é a continuação de Acontece a cada primavera, série de ficções baseada no bestseller As quatro estações do casamento, de Gary Chapman.

Acontece a cada primavera

Acontece a cada primavera

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 257

Steve não a procura mais, não presta atenção ao que ela diz. Brenda já não anseia por sua volta ao fim do dia. Um romance sem futuro. Um casamento chegando ao fim. O longo e tenebroso inverno das relações parece inevitável. Em meio a uma forte tempestade, surge Cody, um andarilho desconhecido. Ele parece destinado a trazer problemas a um casamento já conturbado. Poderia um homem jovem, desgrenhado, de jeans e camiseta ser a solução para um relacionamento enfadonho? Seria a primavera de emoções voltando à vida de Brenda? O estranho era o motivo que faltava para a vizinhança se alvoroçar. Também o estopim para implodir uma série de crises em casamentos aparentemente perfeitos. Haverá salvação para os moradores de Deepwater Cove? Catherine Palmer, uma das mais brilhantes romancistas cristãs, e Dr. Gary Chapman, aclamado conselheiro conjugal, se unem nesta obra - que tem conquistado leitores e transformado casamentos por todo o mundo - para trazer esperança e consolo a relacionamentos que se encontram no inverno da existência. Usando as premissas de As quatro estações do casamento, Acontece a cada primavera é uma história para casais de todas as idades e...

Ah, se eu soubesse!

Ah, se eu soubesse!

Autor: Gary Chapman , Shannon Warden

Número de Páginas: 177

Famílias saudáveis criam filhos preparados para se tornarem adultos responsáveis. Famílias disfuncionais criam filhos problemáticos que terão dificuldade para formar relacionamentos saudáveis depois de adultos. Gary Chapman Se você está se preparando para ter filhos ou se tem filhos pequenos, este livro é para você! Após ajudar milhões de casais em todo o mundo a construírem um casamento saudável, o dr. Gary Chapman preparará você para lidar com seus filhos pequenos. Ah, se eu soubesse é prático, informativo e agradável de ler. Contando com a valiosa colaboração da dra. Shannon Warden, mãe de três crianças, Gary Chapman compartilha a sabedoria de ambos os autores na criação de filhos. O objetivo é construir uma família emocionalmente plena no contexto de um relacionamento conjugal sólido.

Incertezas de outono

Incertezas de outono

Autor: Gary Chapman , Catherine Palmer

Número de Páginas: 242

Depois do sol forte e das altas temperaturas do verão, é a vez do outono mudar a paisagem, trazer novas cores e grandes mudanças para a vida dos habitantes de Deepwater Cove. Esther e Charlie Moore percebem que a vida feliz que construíram ao longo de quase cinquenta anos de união começa a desmoronar, especialmente depois de um grave acidente de carro sofrido por ela, que deixa sua saúde debilitada. O casamento - que até então era modelo de perfeição - demonstra sinais de que o gelo do inverno se aproxima como nunca antes. Eles e outros casais dessa pequena cidade do Missouri terão de redescobrir o amor e se esforçar para salvar seus relacionamentos. Incertezas de outono é o terceiro livro de uma série de ficção baseada no best-seller As quatro estações do casamento, de Gary Chapman.

As cinco linguagens do amor para homens

As cinco linguagens do amor para homens

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 152

As 5 linguagens do amor para homens tem o potencial de melhorar grandemente o clima emocional do seu casamento. Você aprenderá a comunicar amor na linguagem de sua esposa e, com isso, ocorrerão mudanças significativas na atitude e no comportamento dela. Você poderá se descobrir, mais uma vez, vivendo com uma mulher alegre e realizada. E, se ela aprender a falar a sua linguagem do amor, você de fato será um homem plenamente feliz em sua vida conjugal. Este livro é fruto de trinta anos de pesquisas clínicas e de uma vida de experiência pessoal do dr. Gary Chapman. Sua grande descoberta foi a constatação de que existem apenas cinco linguagens básicas do amor - cinco maneiras de expressar seu afeto. Para que marido e mulher consigam se conectar emocionalmente, precisam aprender a comunicar amor na linguagem que seja significativa para o cônjuge. Descubra a linguagem do amor de sua esposa e viva o casamento dos seus sonhos. Ao longo dos anos, trabalhei com maridos e esposas no sentido de ajudá-los a se conectar emocionalmente um com o outro, a comunicar amor numa linguagem que seja significativa para a outra pessoa. Com base em trinta anos de pesquisa clínica e em uma...

Faça você mesmo

Faça você mesmo

Autor: Gary Chapman , Shannon Warden

Número de Páginas: 200

Por mais cansativo que possa ser a reforma de uma casa ou apartamento, poucas coisas nos dão mais prazer do que contemplar a transformação do local que escolhemos como o "nosso" lar. Mas não é só o ambiente em que vivemos que pode ser reformado e transformado. Gary Chapman e Shannon Warden nos mostram que a família também pode ser renovada, tornando-se uma organização saudável, amorosa e colaborativa. Um ponto, contudo, é preciso ressaltar: ao contrário da reforma de uma casa ou de um apartamento, cujo trabalho pode ser delegado a terceiros, o ideal é que você mesmo assuma essa tarefa. Faça você mesmo: Guia prático para reformar sua família usa a metáfora da reforma do lar para oferecer dicas muito simples e extraordinariamente eficazes para você alcançar uma profunda alteração na cultura familiar.

Do inverno à primavera

Do inverno à primavera

Autor: Gary Chapman , Catherine Palmer

Número de Páginas: 240

Todo casamento passa por diferentes estações. Às vezes, é inverno, e predominam o desânimo e a insatisfação na vida conjugal. É isso que estão descobrindo os recém-casados Brad e Ashley Hanes. Horários de trabalho opostos, visões diferentes sobre as finanças e a incerteza sobre se devem ou não constituir família geram discussões cada vez mais frequentes entre os dois. Uma pergunta lhes vem à mente: por que é que nos casamos, afinal? Neste quarto e último volume da série de ficção baseada nas premissas da obra As quatro estações do casamento, o aclamado conselheiro conjugal Gary Chapman se une à romancista cristã Catherine Palmer para trazer a esperança e o ânimo da primavera a relacionamentos que se encontram no inverno matrimonial. Acompanhe Brad e Ashley, e muitos outros personagens já conhecidos da série, numa comovente história de amor e restauração.

Como lidar com a sogra

Como lidar com a sogra

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 112

Além da mãe de juiz de futebol, poucas pessoas sofrem tanto na boca do povo quanto a sogra. Ela é enxovalhada sem dó nem piedade, e não apenas a sogra é constante motivo de chacota. Cunhados e cunhadas, noras e genros... cada um a seu modo entra sem pedir licença no dia-a-dia do casal reafirmando a máxima de que, quando se casa, o fazemos com toda a família. Caso você não tenha percebido, não basta apenas aprender a lidar com o cônjuge. Um relacionamento ruim com os demais membros da família cedo ou tarde poderá minar o casamento. Portanto, chegou a hora de fazer algo para construir uma relação saudável entre todos. Quando se trata de encarar um desafio de tal ordem, vale a pena ouvir o que Gary Chapman tem a dizer. Desta vez, o sábio e experiente conselheiro matrimonial apresenta sete princípios que poderão restaurar o relacionamento familiar, tornando a convivência tão sadia quanto desejada. Viver em harmonia com todos os membros da família deve ser prioridade máxima. Portanto, não dá pra ficar esperando que a outra parte tenha a iniciativa. Chapman irá ajudá-lo nessa tarefa.

Um conto de casamento

Um conto de casamento

Autor: Gary Chapman , Chris Fabry

Número de Páginas: 64

Em meio a uma forte tempestade de neve, Jacob e Marlee se encaminham para tomar uma decisão que mudará radicalmente a vida do casal e de seus três filhos: a assinatura dos papéis de divórcio. Justamente no dia em que completam vinte anos de casamento. Justamente na véspera de Natal, data que simboliza a esperança do recomeço. Um grave acidente, porém, fará tudo ser visto sob uma nova ótica. Passado, presente e futuro se combinam, e uma importante lição se apresenta: "Não existe lugar improdutivo na terra no qual o amor não possa crescer e transformar-se em jardim. Nem mesmo o seu coração". Neste comovente conto de Natal, o talento narrativo de Chris Fabry se une à experiência em aconselhamento conjugal do dr. Gary Chapman para enfatizar a importância da honestidade na manutenção de um relacionamento verdadeiramente amoroso.

Inesperada graça

Inesperada graça

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 96

A busca por Deus pode se revelar uma jornada frustrante quando nos sujeitamos a padrões inalcançáveis de santidade. Erroneamente, costumamos mirar os diversos personagens bíblicos como modelos de perfeição, quando na realidade são pessoas comuns, com virtudes e defeitos, que passaram por experiências extraordinárias. Basta olhar para os personagens que fazem parte da genealogia de Jesus para perceber que o Criador escolheu pessoas como você, mas que, ao serem alcançadas pela graça divina, tiveram participação decisiva na história da humanidade. E o que fizeram para se tornar merecedoras da graça? Nada. A graça de Deus transformou imperfeição em perfeição, aos olhos do Criador. Inesperada graça resgata as histórias desses homens e dessas mulheres da linhagem de Jesus que nos inspiram e desafiam com seus anseios, suas contradições, vitórias e derrotas. São relatos de amor, perdão, aceitação e restauração. São histórias reais que podem ser a sua história.

A família que você sempre quis

A família que você sempre quis

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 206

Como é a família dos seus sonhos? Marido e esposa passeando de mãos dadas em uma tarde ensolarada, enquanto as crianças andam de bicicleta ali por perto, sob os olhares orgulhosos dos pais. Essa é a imagem de família que vislumbramos ao longo de nossa vida e que nos motiva ao casamento. Não muito tempo depois, essa fotografia perfeita perde o brilho e o sonho se torna pesadelo. Está cada vez mais difícil manter as famílias unidas e saudáveis. Os laços de amor entre pais, filhos e irmãos têm se mostrado frágeis e pouco relevantes. Para Gary Chapman, no entanto, ainda é possível driblar a influência negativa de uma sociedade corrompida e encontrar a saída para esse problema. "A família que você sempre quis" reúne importantes conselhos e dicas fundamentais sobre a dinâmica familiar, ilustrados por histórias de pessoas como você. São questões reais, presentes no cotidiano, que abrem oportunidades para uma discussão mais profunda, oferecendo passos práticos para que você construa uma família forte e saudável. Na obra, Chapman, profundo conhecedor do tema, mergulha fundo na dinâmica familiar, analisando as tensões e as relações entre seus integrantes...

As 5 linguagens do amor para homens

As 5 linguagens do amor para homens

Autor: Gary Chapman , Randy Southern

Número de Páginas: 178

- Autor do best-seller As 5 linguagens do amor - O amor que ela deseja, a confiança de que você precisa Após superar a marca de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, quase 1 milhão delas apenas no Brasil, muitas pessoas se questionam sobre o porquê do sucesso de As 5 linguagens do amor. Qualquer tentativa de resposta não poderá deixar de mencionar três características essenciais desse best-seller: simples, prático e eficaz. E, agora, numa versão desenvolvida exclusivamente para homens! Nesta edição especial, Gary Chapman adicionou bom humor e ilustrações, e ampliou o conteúdo ao abordar dois temas essenciais: como lidar com a raiva e a arte de pedir perdão. Além disso, ele disponibiliza dois questionários, para que você e sua esposa descubram a linguagem do amor um do outro. Resumindo: trata-se de um guia completo para aperfeiçoar o relacionamento com a mulher de sua vida.

Como mudar o que mais irrita no casamento

Como mudar o que mais irrita no casamento

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 80

Certas coisas nunca mudam... mas dá para mudar as coisas erradas. "Ele é assim mesmo, nunca vai mudar". "Ela sempre foi desse jeito, não espere mudanças". Essas duas declarações - recorrentes em muitos casamentos - revelam tanto uma atitude quanto um desejo. Se, por um lado, a queixa está relacionada a certa frustração por ter de conviver com traços de personalidade, hábitos, manias e vícios que o cônjuge possui ou mantém, por outro demonstra a expectativa reprimida de que, um dia, aquela pessoa que parecia tão perfeita na época do namoro poderá mudar para melhor. Há quem considere isso uma esperança vã. Mas não o dr. Gary Chapman. O autor de "As cinco linguagens do perdão", "As quatro estações do casamento", "O casamento que você sempre quis" e outros livros de sucesso, publicados no Brasil pela Editora Mundo Cristão, já viu muitos casos assim durante mais de três décadas como conselheiro familiar e matrimonial. Ele garante que é possível promover essas mudanças saudáveis no comportamento do cônjuge, e sem a necessidade de utilizar jogos psicológicos, chantagens ou outros tipos de manipulação. Os três fatores que regem esse processo...

Promessas de Deus para abençoar seu casamento

Promessas de Deus para abençoar seu casamento

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 209

Todo mundo quer um amor forte e que dure para sempre. E Deus é o maior interessado nisso, pois o casamento e a família são projetos dele. O que Gary Chapman fornece neste livro são mensagens de encorajamento e de sabedoria, inspiradas pela Palavra de Deus e escritas para incentivar você e seu cônjuge a buscarem juntos esse relacionamento feliz e duradouro. Você encontrará nestas páginas versículos bíblicos ligados ao relacionamento conjugal, ao amor, ao respeito, à comunicação entre o casal e a tantos outros assuntos importantes. Com poucos minutos de leitura, você e seu cônjuge serão nutridos pela maior e melhor fonte de instrução e, assim, aprenderão a maneira correta de investir um no outro e na relação do casal.

Como reinventar o casamento quando os filhos nascem

Como reinventar o casamento quando os filhos nascem

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 96

A criação de filhos é um empreendimento conjunto que exige comunicação, compreensão, amor e disposição de assumir um compromisso. Casais que não desenvolvem essas atitudes e habilidades antes do nascimentodos filhos não podem acreditar que as assimilarão de uma hora para outra, assim que o primeiro bebê nascer. Gary Chapman vai ajudar você e seu cônjuge a descobrir como lidar com problemas comuns e como manter a solidez de seu casamento após a chegada das crianças. Os primeiros meses do casamento são necessários para adaptação de ambos. Estilos de vida, gostos, manias e idiossincrasias precisam ser acomodados para que seja possível viver a dois. Não é necessariamente um processo fácil, mas pelo menos é possível dedicar-se exclusivamente ao outro, afinando a sintonia da relação. Mas, ainda que o casamento já esteja razoavelmente consolidado, quando o primeiro filho chega, parece que o casal precisa começar do zero, novamente. Novos papéis e novas prioridades são um duro teste para a solidez do relacionamento. Compreensivelmente, a atenção de ambos passa a voltar-se para o bebê, e, aos poucos, um já não dá atenção ao outro. Como alguém tão...

Amor é um verbo

Amor é um verbo

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 288

Ao contrário do senso comum, o amor não é apenas um sentimento. Ele é uma escolha diária a ser demonstrada no casamento, na família e nas amizades. Certamente, nada difícil quando tudo vai bem. O desafio se apresenta nas circunstâncias que estressam os relacionamentos. É nesse momento que as dicas de um experiente conselheiro podem fazer diferença. O dr. Gary Chapman tem-se dedicado à tarefa de ajudar pessoas a comunicar amor com mais eficácia e, assim, construir relacionamentos mais sadios. Em Amor é um verbo, ele enfatiza que o amor não é mero sentimento. Tampouco se trata de um simples estado de espírito que o afasta da realidade. O livro apresenta 40 histórias de vida reais, nas quais o amor foi posto à prova e venceu todas as adversidades. São exemplos de relacionamentos conjugais, entre pais e filhos, irmãos, antigas e novas amizades, demonstrações de amor por desconhecidos, entre outros. O amor é, sim, o componente essencial para sobreviver nos relacionamentos. Uma escolha diária que precisa ser tomada, especialmente em situações extremas. Aprenda com Gary Chapman a demonstrar seu amor através de ações concretas.

Não aguento meu emprego

Não aguento meu emprego

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 138

Inúmeros colaboradores experimentam no local de trabalho situações de maus-tratos, agressões verbais e assédio moral, tornando a atividade profissional um pesadelo. E talvez você seja um deles, obrigado a passar grande parte do dia numa organização que é um inferno. Não aguento meu emprego é fruto de pesquisas e experiências de coaching e foi concebido para ajudar aqueles que precisam lidar com chefes tóxicos e organizações doentes a criar estratégias de sobrevivência para reduzir as pressões e conservar a sanidade. Os autores apresentam casos reais de colaboradores que tiveram de lidar com um ambiente profissional tóxico. Alguns conseguiram permanecer nele e provocar mudanças, outros tiveram de deixá-lo. Nessas histórias, eles compartilham o aprendizado obtido e ensinam como adquirir resiliência em situações desfavoráveis.

As cinco linguagens do amor contadas às crianças

As cinco linguagens do amor contadas às crianças

Autor: Gary Chapman , Rick Osborne

Número de Páginas: 102

É aniversário dos gêmeos Pedro e Paula, e a grande festa será na incrível loja de animais do Sr. Chapman. Além de conhecerem várias criaturas da natureza, os irmãos e seus amigos serão presenteados com um bicho de estimação perfeito para cada um. Mas até encontrar o pet ideal, eles vão aprender que cada animal, assim como todo ser humano, tem um jeito próprio de demonstrar seus sentimentos.

As cinco linguagens do amor dos adolescentes

As cinco linguagens do amor dos adolescentes

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 323

Você sabe falar a linguagem de amor de seu filho adolescente? Assim como adultos, os adolescentes também precisam desesperadamente de sentir que são amados. Mas comunicar essa verdade aos nossos filhos pode ser um grande desafio, porque as pessoas dão e recebem amor de formas distintas e muitas vezes conflitantes. Pesquisas demonstram que os pais exercem a influência mais significativa na vida de um adolescente. E a porta dessa influência é o amor. A chave para abrir essa porta, de acordo com o Dr. Gary Chapman, é aprender a expressar esse amor numa linguagem que faz sentido ao seu filho ou filha adolescente. As cinco linguagens de amor dos adolescentes são: palavras de afirmação; toque físico; qualidade de tempo; ações de serviço; presentes. Ao ler As cinco linguagens do amor dos adolescentes, você descobrirá como identificar e falar fluentemente a linguagem principal de seu filho adolescente; entenderá por que adolescentes precisam ser amados de forma diferenciada das crianças; aprenderá onde está a raiz de muitos problemas com adolescentes e o que você pode fazer para solucionar esses problemas; encontrará maneiras de evitar que seu filho adolescente...

As cinco linguagens da valorização pessoal no ambiente de trabalho

As cinco linguagens da valorização pessoal no ambiente de trabalho

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 288

O estresse, a correria e a competição do mundo corporativo acabam com todos que gostariam de se sentir mais valorizados e ter relações gratificantes no ambiente profissional. Afinal, ficamos mais tempo com os colegas de trabalho do que com nossa família e é frustrante passar o dia com pessoas completamente estranhas, sem fazer amizades duradouras e criar vínculos verdadeiros. Aprenda a ser mais que um líder, inspire as pessoas ao seu redor a melhorar como profissionais e como seres humanos. Descubra que palavras de afirmação não são elogios vazios, que tempo de qualidade com os colegas é mais que fazer reuniões intermináveis, que servir aos subordinados não diminui sua autoridade, que presentes não precisam ser comprados e que nem todo toque físico é inapropriado. Entender e aplicar essas cinco linguagens no trabalho mudarão seu ambiente e sua vida profissional.

O CASAMENTO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS

O CASAMENTO QUE VOCÊ SEMPRE QUIS

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 160

Quando duas pessoas tomam a decisão de se casar, o fazem cheias de expectativas. Nada mais natural para noivos apaixonados. Mas não demora muito para que ambos constatem que naquele mar de rosas com que sonharam existem muitos espinhos. Então, que fazer? Fingir que está tudo bem e suportar o sofrimento passivamente? Acabar com o compromisso mútuo assumido diante de Deus - o que, em última análise, também gera sofrimento? Em O casamento que você sempre quis, Gary Chapman apresenta uma terceira alternativa, muito mais sensata para vencer as dificuldades do casamento e evitar a dor da separação.Temas como diferença de temperamentos, divisão de responsabilidades, importância das decisões tomadas a dois, relacionamento com pais e sogros, e administração financeira do lar são tratados com objetividade a partir de orientações contidas nas Escrituras para homens e mulheres que levam a sério a expressão "até que a morte os separe".

As 5 linguagens do amor dos adolescentes

As 5 linguagens do amor dos adolescentes

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 559

VOCÊ SABE SE COMUNICAR COM SEU ADOLESCENTE? Como os adultos, os adolescentes precisam desesperadamente se sentir amados. Contudo, transmitir essa verdade aos filhos pode ser um grande desafio. As pessoas dão e recebem amor de formas distintas e muitas vezes conflitantes, e as falhas de comunicação podem se tornar dramáticas nessa fase tão confusa da vida que é a adolescência. Pesquisas demonstram que os pais exercem a influência mais significativa na vida de seus filhos. A porta dessa influência é o amor, e, de acordo com o dr. Gary Chapman, a chave para abri-la está em aprender a expressar esse amor numa linguagem que faça sentido para seu filho ou sua filha adolescente. Além de contribuir para o aperfeiçoamento da comunicação, As 5 linguagens do amor dos adolescentes discute alternativas para evitar que seu filho entre na onda de violência e imoralidade que tanto ameaça a juventude de hoje.

visto. conhecido. amado.

visto. conhecido. amado.

Autor: Gary Chapman , R. York Moore

Número de Páginas: 73

Descubra como Deus se comunica com você por meio das 5 linguagens do amor! Um livro sobre autoconhecimento e despertamento espiritual. Do autor do sucesso de vendas As 5 linguagens do amor. Em visto. conhecido. amado., Gary Chapman e R. York Moore mostram como Deus construiu uma linguagem de amor no âmago de cada pessoa, para que ele possa comunicar seu afeto aos seres humanos. Por meio de verdades bíblicas, princípios práticos e histórias de vida, Gary e York ensinam como cada um pode se conectar de maneira única com o Criador, sentir profunda comunhão e, assim, satisfazer os anseios mais profundos de aceitação e valorização pessoal. Ao conhecer as verdades compartilhadas em visto. conhecido. amado. o leitor aprenderá a identificar sua própria linguagem do amor e, a partir desse conhecimento, experimentar o amor divino a seu modo, em sua própria linguagem. visto. conhecido. amado. é leitura indicada a toda pessoa que deseja viver sob uma nova compreensão da graça de Deus. Edificante e prazerosa de ler, a obra traz princípios de vida e espiritualidade cristã para todos que querem abandonar a indiferença e o medo e estão em busca de aceitação, autoestima e...

As cinco linguagens do amor para solteiros

As cinco linguagens do amor para solteiros

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 230

Para compreender as linguagens do amor, é preciso mais do que a tecla SAP. Se o amor tem as linguagens próprias, é igualmente certo dizer que, a cada fase da vida, o ser humano descobre uma maneira especial e específica de expressa-las. Adultos e crianças, homens e mulheres, enfim todas as pessoas precisam amar e ser amadas, e quando aprendem a comunicar este desejo, estabelecem um diálogo que transcende até tocar o divino: o próprio Deus de amor. Foi a partir desta constatação que Gary Chapman iniciou a série de best sellers "A Cinco Linguagens do Amor", publicada no Brasil com exclusividade pela Editora Mundo Cristão. Neste novo título, As cinco linguagens do amor para solteiros, o autor se vale de sua experiência como conselheiro familiar, palestrante e estudioso dos relacionamentos para abordar o período da vida em que a aplicação dos princípios das cinco linguagens é crucial para definir, restaurar ou consolidar o presente e o futuro de pessoas que, mais cedo ou mais tarde, formarão as próprias famílias. Não se trata de adaptação dos livros anteriores, mas de uma obra original, focada nos desafios que inúmeros homens e mulheres enfrentam diariamente.

Escolha a grandeza

Escolha a grandeza

Autor: Gary Chapman , Clarence Shuler

Número de Páginas: 133

Por que alguns adolescentes têm tanta dificuldade em lidar com os desafios da vida adulta, enquanto outros parecem não sentir o peso das mudanças que enfrentam nessa mesma fase da vida? Gary Chapman já faz parte da vida de milhões de casais em todo o planeta, mas o que poucos sabem é que ele também desempenha papel de conselheiro para jovens, sempre que necessário. Um de seus casos mais paradigmáticos foi o de um jovem cuja vida sintetizava uma adolescência tumultuada. As orientações e os conselhos de Chapman transformaram a vida de Clarence Shuler, e ambos decidiram colocar neste livro as lições aprendidas, a fim de que possam fazer diferença na vida de outros adolescentes. Escolha a grandeza apresenta onze decisões fundamentais para as quais as escolhas tomadas podem ser a diferença entre uma vida significativa e a mediocridade.

O amor como estilo de vida

O amor como estilo de vida

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 243

Como colocar em prática as características do amor autêntico – gentileza, paciência, capacidade de perdoar, cortesia, humildade, generosidade e honestidade – em todas as suas relações. Gary Chapman também é autor de As cinco linguagens do amor, mais de 20 milhões de livros vendidos. “Se pensamos no amor como um sentimento, ficamos frustrados quando não conseguimos despertá-lo em alguém. Mas, quando descobrimos que o amor é sobretudo uma ação, estamos prontos para usar as ferramentas em nosso poder para amar melhor.” – Gary Chapman Se o amor é nossa principal fonte de realização, por que é tão difícil dar e receber amor e conviver bem com as pessoas que mais amamos? Neste livro, o autor trata dessas questões com a experiência e a sabedoria de um conselheiro matrimonial e familiar que já resolveu milhares de im passes entre cônjuges, pais e filhos e amigos. Ele apresenta as sete características das pessoas capazes de amar, mostrando como desenvolver cada uma delas até que se tornem um estilo de vida . São elas: GENTILEZA: Ser amável e delicado mesmo nas situações mais corriqueiras. PACIÊNCIA: Aceitar as imperfeições dos outros e as...

Casados e ainda apaixonados

Casados e ainda apaixonados

Autor: Gary Chapman , Harold Myra

Número de Páginas: 123

O amor na "estação da melhor idade" Como manter-se apaixonados após trinta, quarenta, cinquenta anos de casamento? Será a segunda metade a "melhor metade" para o casal? Gary Chapman e Harold Myra afirmam entusiasticamente que "sim". A despeito dos novos desafios que surgem para o casal nessa segunda fase do relacionamento, quando, por exemplo, os filhos já não estão em casa, a renda familiar é limitada pela aposentadoria e as questões de saúde tornam-se mais frequentes e complexas, é possível manter a felicidade a dois. Gary e Harold também enfrentaram dificuldades em seus respectivos casamentos e conseguiram superá-las. As experiências que eles e as esposas viveram apontam um caminho para que cada casal possa refletir sobre como buscar um relacionamento que o tempo não venha a corroer. Casados e ainda apaixonados apresenta pistas fundamentais para que o tão desejado "felizes para sempre" seja realidade nessa fase da vida conjugal.

Fazer amor

Fazer amor

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 63

Deus se superou quando criou o sentimento do amor entre homens e mulheres, e o sexo como prática definitiva desse amor. Mas como tudo o que Deus criou e estabeleceu, com o tempo desvirtuamos os objetivos do Criador. Vivendo numa sociedade de extremos, em que ora vulgariza o sexo ora o conserva em tabu, temos dificuldade em desfrutá-lo até mesmo no casamento. Nele, o sexo é capaz de conduzir a relação aos mais elevados níveis de satisfação e estabelecer vínculos psicológico e espiritual únicos. Gary Chapman atesta em "Fazer amor" que o sexo, quando resultante do amor, torna-se não apenas uma experiência profundamente emocional e prazerosa, mas constitui fator de união e, consequentemente, de realização pessoal entre duas pessoas. No fundo, é isso que todos os casais querem, mas nem todos alcançam. Por isso, Gary Chapman, valendo-se de mais de 30 anos de aconselhamento conjugal, vem ajudar e orientar vocês. Vocês dois. Afinal este é um livro para ser lido a dois, embaixo do lençol.

O que não me contaram sobre o casamento mas que você precisa saber

O que não me contaram sobre o casamento mas que você precisa saber

Autor: Gary Chapman , Lizandra De Almeida

Número de Páginas: 176

Quando um casal prepara seu casamento, pensa na decoração, em quem vai realizar a cerimônia, nas músicas e músicos, no vestido da noiva, na igreja e no local da festa e em todos os outros detalhes que envolvem essa grande data. Entretanto, para o casamento em si não há preparo algum. O resultado é um aumento assustador no índice de divórcios, especialmente nos primeiros anos de união. Gary Chapman está certo de que é possível reverter esse quadro e preparar os casais para o que vão enfrentar após o "sim". Para ele, trabalhar em equipe e com intimidade é fundamental para o sucesso da relação. O autor oferece conselhos extremamente práticos de como desenvolver um relacionamento amoroso, solidário e benéfico tanto para o marido quanto para a esposa. Ele compartilha dicas sobre assuntos que todo casal deveria saber antes de se casar, como as expectativas em relação a amor, romance, resolução de conflitos, perdão, realização sexual, planejamento familiar e finanças. Não se trata de um manual sobre como planejar uma cerimônia de casamento, mas sobre como ter um matrimônio bem sucedido. Um livro não só para lido, mas experimentado.

As 5 linguagens do amor na prática

As 5 linguagens do amor na prática

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 713

Do autor do sucesso de vendas As 5 linguagens do amor! Existem cinco maneiras diferentes de expressar amor em um relacionamento conjugal: são as cinco linguagens do amor. Cada pessoa tem sua linguagem predominante, a que fala mais profundamente a seu coração. Por mais bem-intencionadas e sinceras que possam ser suas ações e palavras, o casal só conseguirá comunicar-se bem se conhecer a linguagem predominante um do outro. Não à toa, embora o cônjuge se desgaste tentando agradar o outro, portanto, muitas vezes o resultado é exatamente o oposto. "Ele não me entende", "Ela não me ama" e outros desabafos como esses estressam um relacionamento que tem tudo para ser fonte de alegria e satisfação. Amar é um compromisso diário, e as 365 leituras propostas neste livro serão o gancho perfeito para você aprender a expressar, de modo prático e objetivo, a linguagem do amor de sua vida.

A criança digital

A criança digital

Autor: Gary Chapman , Arlene Pellicane

Número de Páginas: 246

• Autor do best-seller As 5 linguagens do amor • Quanto mais tempo uma criança passa diante das telas, menos tempo ela tem para interagir com os pais, os irmãos e os amigos. Gary Chapman Leia as perguntas abaixo: se uma ou mais das questões preocupa, este livro foi escrito pensando em você. A tecnologia está unindo ou desunindo sua família? Quais são suas preocupações em relação ao tempo que seu filho passa diante das telas? Qual a idade ideal para uma criança ter contato com celular, tablet ou computador? Devo estabelecer regras para o uso de aparelhos eletrônicos? Como ensinar aos filhos a diferença entre conteúdo próprio e impróprio? O tempo que seu filho dedica ao mundo digital está interferindo em sua interação com as pessoas? As facilidades da tecnologia tem gerado um comportamento impaciente em seu filho? A criança de hoje nasce digital. Se é verdade que a tecnologia apresenta muitas vantagens, é igualmente verdadeiro que o mau uso ou o uso excessivamente precoce traz inúmeras preocupações para os pais. A boa notícia é que existem maneiras de equilibrar tecnologia, família e sociabilidade. Descubra através das sugestões de dois renomados...

As cinco linguagens do amor das crianças

As cinco linguagens do amor das crianças

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 227

Você sabe falar a linguagem de amor de seu filho? Cada criança possui uma linguagem de amor principal e específica, uma maneira através da qual ela compreende melhor o amor do pai e mãe. Este livro ensinará você a reconhecer e falar a linguagem de amor fundamental de seu filho, e o informará sobre as outras quatro linguagens de amor utilizadas entre os seres humanos. Um Plano de Ação incluído no final do livro o ajudará a conseguir isto. Para tornar-se um adulto responsável, seu filho precisa ter certeza de que é amado. E ele só poderá obter essa certeza através de uma dessas cinco linguagens: qualidade de tempo; contato físico; presentes; atitudes de serviço; palavras de afirmação. Descubra a principal linguagem de amor de seu filho para que ele possa sentir melhor o amor que você tem por ele.

Sin imagen

Incertezas de outono

Autor: Gary Chapman

Depois do sol forte e das altas temperaturas do verão, é a vez do outono mudar a paisagem, trazer novas cores e grandes mudanças para a vida dos habitantes de Deepwater Cove. Esther e Charlie Moore percebem que a vida feliz que construíram ao longo de quase cinquenta anos de união começa a desmoronar, especialmente depois de um grave acidente de carro sofrido por ela, que deixa sua saúde debilitada. O casamento - que até então era modelo de perfeição - demonstra sinais de que o gelo do inverno se aproxima como nunca antes. Eles e outros casais dessa pequena cidade do Missouri terão de redescobrir o amor e se esforçar para salvar seus relacionamentos. Incertezas de outono é o terceiro livro de uma série de ficção baseada no best-seller As quatro estações do casamento, de Gary Chapman.

Mantenha vivo o amor enquanto as memórias se apagam

Mantenha vivo o amor enquanto as memórias se apagam

Autor: Gary Chapman , Edward Shaw , Deborah Barr

Número de Páginas: 173

Silenciosa e não menos devastadora, a doença de Alzheimer impõe grandes desafios ao relacionamento. As memórias antes vibrantes e inspiradoras desvanecem progressivamente, exigindo um esforço físico e emocional sem precedentes daqueles que lidam com alguém que sofre as consequências desse tipo de demência. Nesta obra Gary Chapman, auxiliado por Debbie Barr e Edward Shaw, mostra como o conceito das cinco linguagens — que se tornou referência popular no Brasil e no exterior nas últimas décadas — pode ajudar indivíduos, casais e famílias a enfrentarem o diagnóstico da doença. Em abordagem inovadora das cinco linguagens do amor, os autores revelam como o amor abre oportunidades de estabelecer uma nova conexão emocional em meio à crescente perda de memória. Ao relacionar as cinco linguagens com os estágios da doença, o leitor e a leitora poderão encontrar maneiras de atenuar o estresse e as frustrações vividas nesse relacionamento de cuidado permanente.

As cinco linguagens do amor de Deus

As cinco linguagens do amor de Deus

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 157

Como transformar seu relacionamento como o Criador Amar e ser amado. Existe algo mais importante? Após o enorme sucesso de seus três livros sobre as cinco linguagens do amor, o Dr. Gary Chapman estende a discussão da comunicação do amor, agora entre Deus e nós. As linguagens do amor nos relacionamentos humanos são um reflexo do amor divino. Segundo Chapman, fomos criados à imagem e à semelhança de Deus, e por isso podemos esperar encontrar todas as cinco linguagens contidas no caráter e na natureza de Deus. Retomando o conceito das cinco linguagens (Qualidade do Tempo, Toque Físico, Receber Presentes, Formas de Servir e Palavras de Afirmação), o autor revela que se descobrirmos com qual das linguagens nos comunicamos melhor no relacionamento humano, poderemos supor que será através dessa linguagem de amor que Deus se comunicará conosco, e nós, com ele. Milhões de pessoas têm renovado seus relacionamentos pelo entendimento das "linguagens do amor". O que você está prestes a fazer é transformar, como nunca antes pensou ser possível, o seu relacionamento com Deus. Pode haver descoberta mais importante? Sobre o autor: O Dr. Gary Chapman é autor de vários...

Comunicação & intimidade

Comunicação & intimidade

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 280

Certamente você já ouviu ou leu que a comunicação eficaz é essencial para um casamento duradouro e saudável. E realmente é, mas como a comunicação e a intimidade podem tornar-se realidade num relacionamento a dois? Gary Chapman, um dos autores mais lidos em todo o planeta e com mais de quatro décadas de experiência em ajudar pessoas com relacionamentos em crise, sabe como ressaltar o que de fato importa para alcançar a mudança que tanto se almeja. Com rara sabedoria, nosso conselheiro encoraja maridos e esposas a oferecerem lealdade constante, perdão, empatia e compromisso para resolver conflitos, levando-os ao crescimento espiritual e relacional. Gary Chapman sabe como poucos tocar nas feridas que precisam ser tocadas, a fim de que haja cura. Pode doer, mas valerá a pena. Este não é um livro acadêmico cheio de ideias teóricas. Em vez disso, trata-se de um livro prático sobre o que é essencial para a criação de uma atmosfera emocional positiva, de modo a gerar uma comunicação honesta que resulte em compreensão e esforços conjuntos. Gary Chapman

Últimos livros procurados