Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe

Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 353

Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um poeta, escritor, crítico literário e editor norte-americano. Poe foi um extraordinário contista e escreveu memoráveis contos de mistério, terror e policiais, sempre com seu estilo único e pioneiro. Em Os Melhores Contos de Alan Poe, o leitor poderá apreciar 23 excepcionais contos de Põe, como O Homem na Multidão, O Barril de Amontillado, O Gato Preto, A Carta Roubada, entre outras pérolas do conto mundial.

O melhor de Edgar Allan Poe

O melhor de Edgar Allan Poe

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 205

Ao longo de quase dois séculos, Edgar Allan Poe se consolidou como uma das maiores referências mundiais para o gênero do horror, contribuindo intensamente também com o modo de pensar e produzir diversos gêneros textuais literários e não literários. Por intermédio de sua técnica altamente elaborada e original, Poe foi e continua sendo capaz de provocar no leitor a agonia que é característica de suas obras, seja percorrendo as entranhas de forças misteriosas do sobrenatural, descrevendo cenas de uma angústia psicológica quase palpável ou mesmo abordando temas como a iminência da morte ou a implacabilidade de suas consequências. Ao entrelaçar lados opostos de uma mesma grandeza – o assombro e a devoção, o angelical e o demoníaco – em um tom uníssono e coeso, ele confere uniformidade à estrutura e ao ritmo de suas obras criando o efeito estético único que já cativou milhões de leitores ao redor do globo. Nesta edição cuidadosamente preparada para os leitores de um dos escritores mais influentes no mundo contemporâneo, incluímos seus textos mais celebrados, como o poema “O Corvo” (na clássica tradução de Machado de Assis), “A ruína da Casa...

Tu és o homem

Tu és o homem

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 27

Tu és o homem (título original Thou art the man) foi publicado em 1844, no livro Godey. O manuscrito permanece na coleção do autor na Biblioteca Pública de Nova York. A história acontece em Rattleburgo. Um proeminente e rico senhor local, Barnabas Shuttleworthy desaparece. As investigações são lideradas pelo melhor amigo de Shuttleworthy, o vizinho Charles Goodfellow, para quem o desaparecido havia encomendado uma caixa de vinhos. Pistas são descobertas, e elas apontam para o sobrinho de Shuttleworthy. O narrador da trama atua como um detetive, fazendo a própria investigação e desenvolvendo um elaborado plano para descobrir o que realmente aconteceu com o querido cidadão do Burgo, no melhor estilo de suspense de Edgar Allan Poe.

O gato preto

O gato preto

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 24

O gato preto foi escrito em 1843 e traduzido para inúmeras línguas e países, além de ser peça de teatro e ganhar uma adaptação para o cinema. É um conto de terror psicológico, no qual um homem, tomado por sentimentos demoníacos em relação a um gato e à própria esposa, beira a loucura, até um final dramático.

Histórias extraordinárias

Histórias extraordinárias

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 264

Nos últimos dois séculos, o nome de Edgar Allan Poe se tornou sinônimo de histórias de mistério, seja o suspense detetivesco (seu personagem Auguste Dupin inspirou a criação de ninguém menos que Sherlock Holmes), sejam as narrativas de teor sobrenatural, chegando a flertar em alguns textos com a ficção científica. Sua mente altamente inventiva perscrutou os limites da mente humana, as fronteiras entre a lucidez e a insanidade. Esta coletânea traz catorze dos mais célebres textos do grande mestre da narrativa breve: "A queda da casa de Usher", "Os assassinatos da rua Morgue", "O mistério de Marie Rogêt", "A carta roubada", Enterrado vivo", "O barril de Amontillado", "O gato preto", "O poço e o pêndulo", "O retrato oval", "A máscara da morte rubra", "Berenice", "Eleonora", "Ligeia" e "Morella".

Sin imagen

O corvo de Edgar Allan Poe

Autor: Edgar Allan Poe , José Lira

Número de Páginas: 11
Box - Obras de Edgar Allan Poe

Box - Obras de Edgar Allan Poe

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 388

Estão reunidos neste box alguns dos mais aclamados contos de Edgar Allan Poe. Os leitores encontrarão clássicos como O coração delator, O encontro marcado e Os assassinatos na Rua Morgue da seleção de contos de gênero policial, na qual aparece pela primeira vez um personagem detetive o Monsieur C. Auguste Dupin. Poe foi um dos primeiros escritores americanos de contos e, geralmente, é conhecido como o precursor e inventor do gênero de ficção policial, recebendo também o crédito pela contribuição ao emergente gênero de ficção científica.

Dark Ladies: as damas de Edgar Allan Poe

Dark Ladies: as damas de Edgar Allan Poe

Autor: Dark Ladies

Número de Páginas: 274

Ao longo de sua vastíssima obra, Edgar Allan Poe retratou as mulheres múltiplas e diversas vezes. Sendo assim, seguindo um método de classificação com base nos papéis que essas mulheres exerceram nas obras e nas suas funções desempenhadas para a construção do enredo dos contos e para a criação de imagens nos poemas, reunimos em um só volume cinco categorias de mulheres poescas. EM DARK LADIES O BELO, A MORTE E O TERROR SÃO UMA COISA SÓ! De poemas épicos a contos de atmosfera opressiva e melancólica, as mulheres estão presentes em Poe como protagonistas, chegando, até mesmo, a terem voz poética, enquanto narradora e eu-lírico. O gótico também é permeado de figuras femininas fortes e inteligentes, que trazem as mais belas imagens literárias já criadas no século XIX. Cada divisão de mulheres é acompanhada de textos de apoio que orientam as leituras a fim de esclarecer as peculiaridades de cada mulher. UMA EDIÇÃO CAPA DURA COM ILUSTRAÇÃO EXCLUSIVA! Além de fitilho de cetim, e capa dura teve a ilustração de uma artista especializada no estilo gótico e que se inspira no romantismo do século XIX, as guardas também foram exclusivamente desenhadas...

O Poço e o Pêndulo

O Poço e o Pêndulo

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 26

O poço e o pêndulo é uma história de "delirante terror". Na Inquisição Espanhola, quando a Igreja Católica perseguia milhares de pessoas acusadas de heresia ou por simplesmente pertencerem a outras religiões, um homem é condenado e jogado em uma estranha cela. O calabouço tem um buraco profundo e armadilhas surpreendentes que levam o prisioneiro a uma "agonia de suspense até o insuportável". Quanto mais luta para evitar o poço e a morte de várias maneiras, o condenado percebe que os torturadores têm outra arma terrível. Qual será o destino do homem?

O Coração Delator

O Coração Delator

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 132

Em "O coração delator", o leitor conhecerá a história de um homem que nega sua loucura e que está decidido a provar que é são. Preocupando-se apenas com os detalhes de um plano perfeito, aos poucos ele mostra como é tênue a linha que separa a sanidade da loucura. Já em o "Encontro marcado", se deliciará com um conto cheio de classe, referências artísticas e mistério. "O poço e pendulo", outro conto aclamado que compõe esse volume, narra o tormento de um personagem e as torturas da Inquisição Espanhola em Toledo. Certamente, pode-se esperar uma leitura empolgante que despertará os mais diversos sentimentos.

O GATO PRETO

O GATO PRETO

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 63

Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um poeta, escritor, crítico literário e editor norte-americano. Poe foi um extraordinário contista e escreveu memoráveis contos de mistério, terror e policiais, sempre com seu estilo único e pioneiro. Nesta edição, o leitor encontrará O Gato Preto, um clássico do terror e um dos contos mais conhecidos de Alan Poe; Berenice, que causou indignação aos leitores devido à violência retratada e O Barril de Amontillado, um dos contos mais curtos e intensos de Edgar Allan Poe cuja narrativa, repleta de ambiguidades, apresenta uma meticulosa trama de vingança.

O Escaravelho de Ouro

O Escaravelho de Ouro

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 135

Numa ilha próxima à Carolina do Sul, um mistério se desenvolve com a descoberta surpreendente de um escaravelho de ouro. Enquanto William Legrand, seu criado e um amigo saem em busca de respostas, o inesperado pode acontecer, em uma aventura recheada de fortes emoções e suspense. Às bordas da sanidade ou loucura, o escaravelho os guiará em uma mensagem secreta até algo inimaginável. Esse é o conto principal no livro, mas você também poderá se deliciar com outras de suas histórias.

Os assassinatos na Rua Morgue

Os assassinatos na Rua Morgue

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 40

Esse conto de Edgar Allan Poe é tido como um dos textos fundadores do gênero policial moderno e nele você encontrará todos os elementos característicos desse tipo de narrativa.

O corvo

O corvo

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 170

Considerado o pai de terror e um dos maiores autores de contos de suspense e de gênero policial, Edgar Allan Poe nasceu em 1809, nos Estados Unidos, e dedicou-se a escrever poemas e contos que envolviam a morte, mistérios e relatos macabros. Seu falecimento, de causas não esclarecidas, quando tinha apenas 40 anos, contribuiu para que a popularidade de Poe aumentasse. O escritor inaugurou um estilo único e foi fonte de inspiração para grandes nomes da literatura mundial.

Box Obras de Edgar Allan Poe 1 - Histórias Extraordinárias

Box Obras de Edgar Allan Poe 1 - Histórias Extraordinárias

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 322

Conheça as mais incríveis histórias de Edgar Allan Poe, reunidas em um box com três livros cheios de mistério e aventura. Composto por três grandes obras, o box "Obras de Edgar Allan Poe", contém os livros: "O escaravelho de ouro", o famoso "O corvo e outros contos" e o lendário "O gato preto e outras histórias extraordinárias". O box reúne os mais famosos contos e poemas de Edgar Allan Poe, que marcaram a literatura com o gênero mistério, sendo geralmente reconhecido como o inventor da ficção policial.

A Queda da Casa de Usher

A Queda da Casa de Usher

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 40

Roderick Usher está gravemente doente e, para tentar trazer algum alívio de sua enfermidade, envia uma carta a um amigo de infância, convidando-o para que viesse lhe fazer companhia. O amigo, ao chegar à casa em que morava Usher e sua irmã, Lady Madeline, encontra um ambiente gélido e sombrio, onde a racionalidade se desmancha, e passa a acompanhar a degradação mental dos dois irmãos enquanto a casa partilha do mesmo destino de seus proprietários. Com apresentação de Luiz Antonio Aguiar, este conto faz parte do livro "Góticos: Contos Clássicos - Vampiros, Múmias, Fantasmas e Outros Astros da Literatura de Terror", primeiro volume da Coleção Góticos.

A máscara da morte vermelha

A máscara da morte vermelha

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 12

A máscara da morte vermelha, também traduzido como A máscara da morte rubra, foi escrito em 1842 e traduzido para inúmeras línguas e países, além de ser peça de teatro e ganhar uma adaptação para o cinema, em 1964. É um conto de suspense, com o terror de uma epidemia e os sentimentos que ela pode despertar nas pessoas, do medo à loucura. Um príncipe tenta se isolar com seus escolhidos e até oferece um baile... Qual será o destino dos convidados?

Sin imagen

TODOS OS CONTOS - EDGAR ALLAN POE

Autor: Edgar Allan Poe , J. Teixeira De Aguilar

Número de Páginas: 952

Edgar Allan Poe é um dos autores mais publicados do mundo, conhecido pela genialidade expressa também nos seus famosos contos de terror e em algumas das histórias de detetives mais macabras jamais escritas, como A Queda da Casa de Usher, Os Crimes da Rua Morgue ou O Escaravelho de Ouro. Notável mestre do suspense, Poe também era poeta e, como demonstram os seus contos sobre hipnotismo e viagens no tempo, foi um pioneiro da ficção científica. A presente edição reúne todos os contos deste autor clássico da literatura universal e decorre da edição ilustrada anteriormente publicada em dois volumes.

Trilogia Dupin

Trilogia Dupin

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 172

Os Assassinatos na Rua Morgue influenciou personagens famosíssimos da literatura, incluindo Sherlock Holmes (de Arthur Conan Doyle) e Hercule Poirot (de Agatha Christie). Poe foi um dos primeiros escritores americanos de contos e, geralmente, é conhecido como o precursor e inventor do gênero de ficção policial, recebendo também o crédito pela contribuição ao emergente gênero de ficção científica. No conto, o francês Monsieur C. Auguste Dupin, com a ajuda do narrador da história, utiliza sua própria lógica dedutiva para solucionar um crime. Observando os fatos e analisando atentamente os testemunhos reportados pela imprensa, Dupin passa por cima da polícia francesa e consegue com muita precisão solucionar um caso que parecia impossível.

Antologia de contos extraordinários

Antologia de contos extraordinários

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 323

Esta coletânea organizada originalmente por Brenno Silveira reúne 13 contos de suspense de Edgar Allan Poe: A queda da casa de Usher, O barril de Amontillado, O gato preto, Berenice, Manuscrito encontrado numa garrafa, William Wilson, Os crimes da Rua Morgue, O mistério de Marie Rogêt, A carta roubada, Metzengerstein, Nunca aposte a cabeça com o diabo, O duque de L'Omelette e O poço e o pêndulo . Um dos pioneiros dos contos de mistério, Poe aplicou em seus textos a técnica da "unidade de efeitos", mantendo a atenção do leitor desde o início da história. O ambiente fúnebre e aterrorizante são marcantes na obra de Edgar Allan Poe.

O POÇO E O PÊNDULO

O POÇO E O PÊNDULO

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 68

Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um poeta, escritor, crítico literário e editor norte-americano. Poe foi um extraordinário contista e escreveu memoráveis contos de mistério, terror e policiais, sempre com seu estilo único e pioneiro. Nesta edição o leitor terá o privilégio de conhecer três contos que, sem dúvida, figuram entre os melhores e mais conhecidos de Edgar Allan Poe; Prepare-se para mergulhar numa sucessão de três histórias de tirar o fôlego e que por um bom tempo restarão em sua memória. São elas: O Poço e o Pêndulo; Morella e O Coração Delator.

O homem de negócios

O homem de negócios

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 20

O homem de negócio ("The Business Man", publicado originalmente na edição de fevereiro de 1840 da revista Burton's Gentleman's Magazine) é um conto satírico de Edgar Allan Poe a respeito de um homem de negócios se gabando dos seus sucessos profissionais. A história foi composta para questiuonar o conceito do self-made man. O narrador é Peter Proffit (em um trocadilho com a palavra "lucro" em inglês), um homem de negócios que se diz metódico para conseguir os seus sucessos em negócios cheios de trambiques.

Poemas e ensaios

Poemas e ensaios

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 350

Poemas e ensaios, de Edgar Allan Poe, é um livro maior do que seu número de páginas indica. Além de reunir os principais poemas e ensaios de um dos principais nomes da modernidade, inclui um posfácio de Charles Baudelaire e conta com as consagradas traduções de Oscar Mendes e Milton Amado

Escaravelho de ouro

Escaravelho de ouro

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 290

Considerado o pai de terror e um dos maiores autores de contos de suspense e de gênero policial, Edgar Allan Poe nasceu em 1809, nos Estados Unidos, e dedicou-se a escrever poemas e contos que envolviam a morte, mistérios e relatos macabros. Seu falecimento, de causas não esclarecidas, quando tinha apenas 40 anos, contribuiu para que a popularidade de Poe aumentasse. O escritor inaugurou um estilo único e foi fonte de inspiração para grandes nomes da literatura mundial.

Edgar Allan Poe traduzido no Brasil

Edgar Allan Poe traduzido no Brasil

Autor: Francisco Francimar De Sousa Alves

Número de Páginas: 148

É impossível imaginar um livro sem a presença de pelo menos um paratexto, como título, capa ou contracapa. Paratextos são elementos mediadores entre o texto e o leitor e consistem em itens informativos de relevante importância na construção de uma obra. Mas não é só isso: eles também propagam a imagem do autor e do livro, e contribuem para a divulgação da editora e da edição. No caso de textos traduzidos, esses recursos ainda podem dar visibilidade ao tradutor. Este volume, além de conter um amplo levantamento da contística de Edgar Allan Poe traduzida no Brasil, traz uma análise minuciosa de elementos paratextuais (quartas capas, orelhas, prefácios, posfácios e notas) presentes em antologias brasileiras de contos do autor lançadas ou reeditadas nos doze primeiros anos do século XXI, com o propósito de verificar de que forma Poe e sua obra são apresentados ao leitor do texto de chegada através desses componentes paratextuais. Ademais, procura-se observar até que ponto os tradutores dispõem de espaço nessas coletâneas. Acrescente-se que esta edição seja uma valiosa fonte de pesquisa na área dos Estudos da Tradução e de Literatura Traduzida, ou...

Os assassinatos da Rua Morgue

Os assassinatos da Rua Morgue

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 88

No conto Os assassinatos da rua Morgue (The Murders in the Rue Morgue) Edgar Allan Poe conta a história do assassinato brutal de duas mulheres em Paris. Envolto em mistério, o crime tornou-se um grande desafio para a polícia, sendo desvendado apenas por Auguste Dupin, um homem tão enigmático quanto os assuntos dos quais se ocupa. Publicado pela primeira vez em 1841 na Graham's Magazine, o texto inaugurou a linhagem do conto policial moderno, inspirando outras histórias de detetives que surpreendem interlocutores atentos com o brilhantismo da inteligência dedutiva. Apesar de ser considerado o precursor de Sherlock Holmes, Dupin é pouco conhecido, pois seu criador escreveu apenas três contos protagonizados por ele: Os assassinatos da rua Morgue, já mencionado, O mistério de Maria Roget e A carta roubada. Esta edição, traduzida e prefaciada pela especialista em literatura inglesa Mara Jardim, vem contribuir para divulgar aos leitores essa faceta menos conhecida da obra do genial autor norte-americano

A máscara da morte rubra

A máscara da morte rubra

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 20

Conto clássico de terror de Edgar Allan Poe no qual, durante uma pandemia, um príncipe se fecha com os nobres e ricos da cidade em uma abadia para fazer festas e bacanais enquanto eles estão reunidos de quarentena e o povo morre do lado de fora. No entanto, a morte rubra tem outros planos para os foliões.

O ESCARAVELHO DE OURO

O ESCARAVELHO DE OURO

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 111

Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um poeta, escritor, crítico literário e editor norte-americano. Poe foi um extraordinário contista e escreveu memoráveis contos de mistério, terror e policiais, sempre com seu estilo único e pioneiro. Nesta edição o leitor terá o privilégio de conhecer três do melhores contos de Edgar Allan Poe que representam, respectivamente, o gênero Policial, Filosófico e Suspense. São eles: O Escaravelho de Ouro; O Homem na Multidão e O Enterro Prematuro. Juntos, esses contos compõem uma preciosa amostra do talento deste que é considerado um dos maiores contistas de todos os tempos.

O Gato Preto e outras histórias

O Gato Preto e outras histórias

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 121

"Sei que a perversidade é um dos instintos primitivos do coração humano – uma das faculdades ou sentimentos primários indivisíveis que orientam o caráter do Homem." O Gato Preto traz uma crítica sobre a natureza humana e sobre a escuridão presente nos homens, que manifesta-se, principalmente, no desejo pela violência – física ou emocional. Um homem, que durante toda a vida recebeu críticas por ter um bom coração, termina por apegar-se mais aos animais do que aos humanos. Entre todos os bichos, um gato preto chamado Plutão é o seu favorito. Com o passar dos anos, o temperamento do homem se degenera, a afeição que antes sentia pelo gato transforma-se em raiva, e com ela surge no homem o gosto pela violência e pelos maus tratos. Em certo momento, tomado pelo ódio, o homem mata o gato. Arrebatado de culpa, vai para um bar e encontra um gato semelhante ao que assassinou. Para se redimir do que fez, resolve levar o novo gato para casa.

Sin imagen

Poética textos teóricos, Edgar Allan Poe

Autor: Edgar Allan Poe , Helena Barbas

Número de Páginas: 193
O corvo e outras histórias

O corvo e outras histórias

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 173

ONDE O HORROR SE MANIFESTA? Para Edgar Allan Poe, se manifesta na morte em suas mais diversas facetas. Poe tematiza o que de mais tenebroso a precede: a ira, a tortura, a vingança, o engano, a ganância. Toda essa aura sepulcral perpassa as obras selecionadas para esta edição em cada dura, com fitilho e ilustrações originais de Gustave Doré. Da tradução do poeta português, Fernando Pessoa, para o cadenciado poema "O corvo", até a sufocante e angustiante atmosfera da residência do conto "A queda da casa de Usher", passando ainda pela presença do primeiro detetive criminal na história da literatura em "Os assassinatos da Rua Morgue", todas essas obras, de alguma forma, cedem morbidamente à envergadura de Poe e convergem, submissas, ao gênio macabro de seu criador e mestre do terror.

O Gato Preto e Outras Histórias Extraordinárias

O Gato Preto e Outras Histórias Extraordinárias

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 131

"Sei que a perversidade é um dos instintos primitivos do coração humano – uma das faculdades ou sentimentos primários indivisíveis que orientam o caráter do Homem." O Gato Preto traz uma crítica sobre a natureza humana e sobre a escuridão presente nos homens, que manifesta-se, principalmente, no desejo pela violência – física ou emocional. Um homem, que durante toda a vida recebeu críticas por ter um bom coração, termina por apegar-se mais aos animais do que aos humanos. Entre todos os bichos, um gato preto chamado Plutão é o seu favorito. Com o passar dos anos, o temperamento do homem se degenera, a afeição que antes sentia pelo gato transforma-se em raiva, e com ela surge no homem o gosto pela violência e pelos maus tratos. Em certo momento, tomado pelo ódio, o homem mata o gato. Arrebatado de culpa, vai para um bar e encontra um gato semelhante ao que assassinou. Para se redimir do que fez, resolve levar o novo gato para casa. Contudo, algo perturbador acontece e o homem precisará enfrentar uma prova de fogo. Nesse livro você vai encontrar essas e outras histórias de Edgar Allan Poe.

O Corvo e Outros Contos Extraordinários

O Corvo e Outros Contos Extraordinários

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 144

Apresentamos aqui alguns dos contos mais famosos do escritor americano Edgar Allan Poe, considerado o introdutor do gênero policial e de mistério. Ele nasceu em 1809 em Boston e morreu em Baltimore, em 1849. Iniciamos a coletânea com o poema O corvo, na primeira tradução para português, feita por Machado de Assis, em 1883. Em seguida, trazemos a versão do poeta português Fernando Pessoa, de 1924. Ambos mestres da língua portuguesa, transmitem, cada um em seu estilo, a musicalidade e atmosfera sobrenatural diante de um corvo falante que visita um rapaz. Outros contos extraordinários, como O retrato oval e Os crimes da rua Morgue e Pequena discussão com uma múmia trazem marcas consagradas de Edgar Allan Poe: enigmas, mistérios e suspense.

A Narrativa de Arthur Gordon Pym

A Narrativa de Arthur Gordon Pym

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 277

Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um poeta, escritor, crítico literário e editor norte-americano. Um extraordinário contista e escreveu memoráveis contos de mistério e terror. A Narrativa de Arthur Gordon Pym é o único romance de Edgar Alan Poe. Narrado em primeira pessoa e intercalado com anotações de viagens, o personagem Pym conta suas peripécias de fome, sede, naufrágio, motins a bordo, tubarões, tempestade, ilhas com nativos hostis, um navio fantasma à deriva com toda a tripulação morta e inscrições misteriosas. A Narrativa de Arthur Gordon Pym é o um romance repleto de aventuras e suspense, com o talento estilo inconfundíveis desse excepcional escritor chamado Edgar Allan Poe.

O gato

O gato

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 190

Considerado o pai de terror e um dos maiores autores de contos de suspense e de gênero policial, Edgar Allan Poe nasceu em 1809, nos Estados Unidos, e dedicou-se a escrever poemas e contos que envolviam a morte, mistérios e relatos macabros. Seu falecimento, de causas não esclarecidas, quando tinha apenas 40 anos, contribuiu para que a popularidade de Poe aumentasse. O escritor inaugurou um estilo único e foi fonte de inspiração para grandes nomes da literatura mundial.

O Corvo e outros Contos

O Corvo e outros Contos

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 131

O corvo é a obra mais famosa de Edgar Allan Poe, e considerado um dos poemas mais perfeitos já escritos por sua estrutura estética e literária. O enredo versa sobre os delírios de um homem após a morte de sua amada, Leonora, e trata sobre a dor da perda, a falta de esperança e a angústia da existência. O narrador sem nome está folheando um livro antigo em uma noite escura de dezembro quando ouve uma batida. Quando abre a janela, um misterioso corvo pousa sobre o busto de Atena, e o narrador começa a indagar-lhe sobre vários assuntos, sempre obtendo a mesma resposta. Essa e outras histórias extraordinárias você vai encontrar nesse livro.

O corvo em quadrinhos

O corvo em quadrinhos

Autor: Edgar Allan Poe

Número de Páginas: 48

O célebre poema O Corvo (The Raven), do escritor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849) - um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica em âmbito mundial -, ganhou nova versão em HQ em 2009, ano em que se completou 200 anos de nascimento de seu autor. Publicado pela primeira vez em 1945, já na maturidade de Poe e próximo de sua morte precoce, aos 40 anos de idade, o poema, admirado pela linguagem musical e pelo conteúdo metafísico, recebeu traduções de grandes expoentes da literatura, como Baudelaire, Mallarmè, Fernando Pessoa e Machado de Assis. Nesta versão da coleção Clássicos em quadrinhos, O Corvo renasce das mãos do quadrinista Luciano Irrthum, que expressa sua reverência pela obra imprimindo-lhe o lirismo, a força e a visceralidade de seu traço.

Últimos livros procurados