Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Batismo de fogo

Batismo de fogo

Autor: Padre Marcelo Rossi

Número de Páginas: 144

Há momentos em que somos colocados à prova e nada parece fazer sentido. É para nos ajudar a enfrentar essas dificuldades da vida que Padre Marcelo Rossi se dedica neste livro. Tomando como partida um episódio marcante de sua biografia, quando foi empurrado do alto de um palco de mais de dois metros, ao celebrar missa para cem mil pessoas, ele relata como superar os maiores desafios do dia a dia e da vida cristã. Em seu livro mais pessoal, Padre Marcelo abre o coração para relembrar um acidente de carro quase fatal em sua juventude, relata sua dura batalha contra a depressão e reflete sobre como superar os tempos de pandemia e distanciamento social. 'Batismo de fogo' é uma mensagem inspiradora de transformação e de superação pela fé.

Batismo de Fogo

Batismo de Fogo

Autor: Andrzej Sapkowski

A Irmandade dos Magos foi aniquilada e Geralt ficou seriamente ferido. O bruxo deveria ser o guardião dos inocentes e o protetor dos necessitados perante os monstros poderosos e implacáveis que fazem dos humanos a sua presa. Mas agora que tempos sombrios pairam sobre o mundo, Geralt não poderá defender os homens enquanto não recuperar dos seus ferimentos. As guerras devastam todos os territórios e o futuro da magia está ameaçado. Mas as feiticeiras que sobreviveram estão determinadas a protegê-lo. É um momento conturbado, e Ciri, a herdeira do trono de Cintra, continua desaparecida. Surgem rumores de que ela estará na corte de Nilfgaard para casar com o imperador. Ferido ou não, Geralt tem uma missão a cumprir...

Gotas de consolo para a alma

Gotas de consolo para a alma

Autor: Hernandes Dias Lopes

Número de Páginas: 384

Há pessoas cansadas e desconsoladas, feridas no corpo e na alma, que vivem sem direção na vida, sem paz na alma, sem sorriso nos lábios, sem amor no coração e sem Deus no mundo. Muitas delas já tentaram buscar algo que lhes preenchesse ou trouxesse alívio. A estas pessoas, Jesus faz um convite: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma (Mt 11.28-29).

Sin imagen

Batismo de fogo

Autor: Artionka Capiberibe

Número de Páginas: 276

'Batismo de fogo' é uma monografia antropológica que decide encarar de frente o tema cristianização de um grupo nativo, e sobretudo, o faz com acuidade etnográfica e perspicácia analítica. O privilégio do ponto de vista indígena não exclui de modo algum a

Os corsários nas guerras do Brasil e o dramático batismo de fogo de Garibaldi

Os corsários nas guerras do Brasil e o dramático batismo de fogo de Garibaldi

Autor: Arnaldo Vieira de Mello

Número de Páginas: 216
O nascimento do purgatório

O nascimento do purgatório

Autor: Jacques Le Goff

Número de Páginas: 576

A crença na possibilidade de redimir certos pecados após a morte tem acompanhado os cristãos desde os primeiros séculos do cristianismo. Mas no sistema dualista do além, entre o Céu e o Inferno, não havia lugar para o cumprimento das penas purgatoriais. Foi necessário esperar até o final do século XII para o aparecimento da palavra Purgatório, para que este se tornasse um terceiro lugar do além em uma nova geografia do outro mundo. A presente pesquisa percorre as transformações do nascimento do Purgatório desde a antiguidade até a Divina Comédia de Dante. De fato, seu nascimento é um dos principais episódios da história espiritual e social do Ocidente.

Sin imagen

Batismo De Fogo - The Witcher - A Saga Do Bruxo Ge

Autor: Andrzej Sapkowski

Número de Páginas: 356

Batismo de fogo é o quinto livro da saga do bruxo Geralt de Rívia. A Irmandade dos Magos foi esfacelada por um golpe e Geralt ficou seriamente ferido. E agora, que tempos sombrios pairam sobre o mundo, ele não poderá defender os homens contra os monstros perigosos que os aterrorizam. Guerras devastam todos os territórios e o futuro da magia está ameaçado. Mas as feiticeiras que sobreviveram estão determinadas a protegê-lo. É um momento conturbado, e ainda é preciso encontrar a garota Ciri, herdeira do trono de Cintra, que desapareceu. Até que surge o rumor de que ela está na corte de Nilfgaard e vai se casar com o imperador. Ferido ou não, Geralt tem uma missão em suas mãos. Fenômeno literário que inspirou a criação do game The Witcher.

Fogo do Avivamento para Hoje

Fogo do Avivamento para Hoje

Autor: Steven Swisher

Minha esperança que, através deste livro, muitos de vocês recebam uma impartição ou transferência do fogo do avivamento da parte do Senhor Jesus Cristo que tenho experimentado há anos em minha vida. Ao examinarmos muitos grandes líderes do avivamento, tanto do passado quanto de agora, veremos que seus ministérios permaneceram cheios de sinais e maravilhas, uma vez que foram batizados no Espírito Santo e com fogo. Mas nada acontecia, senão depois que estes batismos houvessem ocorrido em suas vidas, então as obras de milagres de Deus começaram a se manifestar através deles e continuou através de suas vidas ministeriais.

Teologia do novo testamento

Teologia do novo testamento

Autor: George Eldon Ladd

Número de Páginas: 904

O livro apresenta uma exposição bem documentada e atual da Teologia do Novo Testamento. A edição revisada deste texto considerado um padrão evangélico traz uma bibliografia atualizada e ampliada, conteúdo abrangente e relevante e um índice remissivo que orienta o leitor à leitura e à pesquisa por temas. Indo além da especulação futurista, expõe com clareza como o consagrado livro de profecias abriga uma mensagem de esperança que orienta os rumos e o propósito da história. O último livro bíblico, comentado por um brasileiro, está agora ao seu alcance.

O Batismo Com Fogo

O Batismo Com Fogo

Autor: Pastor João Cândido De Oliveira

Jesus não somente batiza com o Espírito Santo e com fogo, mas também foi o primeiro a ter recebido esse batismo, sendo aprovado por Deus para que depois pudesse batizar os que Nele confia.

A Palavra Sagrada para o Reavivamento Matinal - O Significado Intrinseco da Igreja

A Palavra Sagrada para o Reavivamento Matinal - O Significado Intrinseco da Igreja

Autor: Witness Lee

Número de Páginas: 110

O propósito deste livro é ajudar os crentes a desenvolver diariamente um tempo de reavivamento matinal com o Senhor, em Sua palavra. Ao mesmo tempo, nele se faz uma revisão parcial da Conferência Internacional de Língua Chinesa, realizada de 14 a 16 de fevereiro de 2014, em Anaheim, Califórnia. O tema da conferência foi: “O Significado Intrínseco da Igreja”. Por meio de um contato íntimo com o Senhor, em Sua palavra, os crentes podem ser constituídos com a vida e a verdade e, desse modo, ser equipados para profetizar nas reuniões da igreja em prol da edificação do Corpo de Cristo.

Evangelho Segundo Lucas - King James Atualizado

Evangelho Segundo Lucas - King James Atualizado

Autor: Cindy Jacobs

Número de Páginas: 200
Terras prometidas

Terras prometidas

Autor: Caio Blinder

Número de Páginas: 202

'Terras prometidas' é uma reunião de crônicas do jornalista Caio Blinder (do programa 'Manhattan Connection') sobre diversos temas e personagens que marcaram os tempos atuais como Spielberg, Polanski, Bin Laden, o Holocausto e os conflitos no Oriente Médio, entre outros, sempre sob o ponto em comum da relação destes com os judeus e o judaísmo.

a opção pela espada

a opção pela espada

Autor: pedro marangoni

Número de Páginas: 197

No início da década de setenta tínhamos duas opções políticas claras e em oposição. Escolhi a que melhor representava o modo de vida que herdei de meus antepassados, que ajudaram com a liberdade da democracia, a construir uma Civilização que dava oportunidade para todos em função de sua capacidade de trabalho e não o nivelamento forçado do desejável mas utópico Socialismo. Esta Civilização tinha um inimigo em pleno ataque, por que esperar que ele viesse à nossa casa, ao nosso País? Por que não combatê-lo onde quer que estivesse? Com a força de minha juventude, optei pela luta, optei pela espada. Aos 23 anos de idade era piloto militar e paraquedista, mas teria que aprender a lutar com os pés no chão, na Infantaria, se quisesse sobreviver... Lancei-me ao desafio e os anos que se seguiram suplantaram até os meus mais audaciosos sonhos. Da Força Aérea Brasileira a infante na Legião Estrangeira Francesa; de instrutor de Educação Física a chefe de Milícias na guerra colonial em Moçambique; de piloto de observação a comandante de um Grupo Blindado na guerra civil em Angola; de guerrilheiro a instrutor de comandos na Rhodesia; de agente de...

DE MENDIGO A MILIONARIO - O LIVRO

DE MENDIGO A MILIONARIO - O LIVRO

Autor: PAULO ROBERTO DE SOUZA

Número de Páginas: 212

Nos anos 60, no auge da Bossa Nova e da era Beatles, nasce no interior do Paraná um menino - filho de abastada família de cafeicultores. Um garoto rico que virou marinheiro e antes dos 20 ano conheceu boa parte do mundo a bordo de grandes navios. Um menino que começou a beber aos nove anos, vivenciou grandes tragédias, perdeu tudo para o álcool e virou mendigo. Uma emocionante e verdadeira história de superação.

Rio bandido

Rio bandido

Autor: Roni Lima

Número de Páginas: 247

O jornalista Roni Lima descreve os bastidores do Jornalismo carioca.

A odisséia de Garibaldi no Capivari

A odisséia de Garibaldi no Capivari

Autor: Elma Sant'Ana

Número de Páginas: 95
Lecionário Patrístico Dominical

Lecionário Patrístico Dominical

Autor: Diac. Fernando José Bondan

Número de Páginas: 864

O interesse pelos Santos Padres da Igreja se verifica desde as origens do cristianismo, mas foi, sobretudo a partir do movimento patrístico que antecedeu o Concílio Vaticano II e, depois sob o seu impulso, que ele vem se desenvolvendo amplamente. Suas obras estão contidas em línguas mortas como o grego antigo e o latim, infelizmente de pouco acesso aos leigos. Este lecionário quer proporcionar um maior acesso a alguns destes textos aplicados a cada domingo do ano litúrgico.

Comentários SBB - Mateus versículo a versículo

Comentários SBB - Mateus versículo a versículo

Autor: Roberto G. Bratcher

Número de Páginas: 814

O Evangelho de Mateus versículo a versículo. "Comentários SBB para exegese e tradução" é uma série que contém análises dos livros da Bíblia, em sequência, versículo a versículo, com destaque para questões linguísticas, exegéticas, históricas e, em menor escala, teológicas. O texto bíblico é apresentado em duas traduções: Almeida Revista e Atualizada (RA) e Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH). Entretanto, nas discussões de palavras, terminologias e sentenças, não raras vezes, são levadas em conta também outras traduções. Estes comentários foram preparados por consultores de tradução das Sociedades Bíblicas Unidas para ajudar tradutores da Bíblia a compreender com mais exatidão os textos que estão a trabalhar. No entanto, são muito úteis também para estudantes, professores, pastores e pregadores da Palavra de Deus. Afinal, muitas das dificuldades encontradas por tradutores da Bíblia, em sua difícil tarefa de passar o conteúdo do texto bíblico para outras línguas, se apresentam como desafios também para professores e pregadores da Palavra de Deus. E muitas das soluções recomendadas para tradutores se aplicam também a professores ...

A beleza e a dor

A beleza e a dor

Autor: Peter Englund

Número de Páginas: 520

Uma história do cotidiano durante a Primeira Guerra Mundial pela voz de dezenove pessoas resgatadas do anonimato. Nesta história tão ambiciosa quanto original da Primeira Guerra, Peter Englund aborda o conflito a partir de seu aspecto menos explorado, mas talvez mais revelador: a experiência das pessoas comuns - não apenas a tragédia e a dor, mas também o absurdo e mesmo, por vezes, a beleza dessas vidas. A beleza e a dor não é, assim, um livro sobre o que foi a Primeira Guerra - ou seja, suas causas, seu desenrolar, seu final ou suas consequências -, mas antes sobre como foi esse conflito. O leitor nele não encontrará tantos eventos e processos, mas sim pessoas, impressões, experiências ou estados de ânimo. Uma reconstituição do mundo emocional em primeiro lugar, depois o curso dos acontecimentos. A narrativa é composta a partir da voz de dezenove indivíduos, todos resgatados do anonimato por meio dos diários e das cartas que Peter Englund usou como fonte primária de sua pesquisa. Entre eles há um jovem da infantaria britânica que pensava em emigrar até que a guerra lhe ofereceu uma "promessa de mudança"; um bem intencionado funcionário público francês ...

Magias da Umbanda (livro doutrinário)

Magias da Umbanda (livro doutrinário)

Autor: Jota Alves de Oliveira

Número de Páginas: 193
Política e religião

Política e religião

Autor: Maria das Dores Campos Machado

Número de Páginas: 179

Este livro oferece uma ótima oportunidade de entender as raízes e as tendências da participação dos evangélicos na política. Sem dúvida, é leitura valiosa para os que desejam conhecer os meandros da relação entre política e religião.

Memórias quase esquecidas: Aqueles olhos

Memórias quase esquecidas: Aqueles olhos

Autor: Alduisio M. de Souza

Número de Páginas: 315

A partir de suas memórias, Alduísio M. de Sousa surge neste primeiro volume de um total de três previstos como um novo Guimarães Rosa. A narrativa é densa, contundente, às vezes dramática, mas sempre agradável; os personagens, fascinantes; e o conteúdo histórico e vivencial, da maior importância para a memória brasileira. A impressão que fica é a de um roteiro acabado de um filme épico inesquecível. Aliás, nenhum leitor poderá esquecer momento algum de 'Memórias Quase Esquecidas'.

nova corrida do ouro, A – Exame

nova corrida do ouro, A – Exame

Autor: KAREN SOUTHWICK

Número de Páginas: 208

'A nova corrida do ouro' examina os modos de proceder das estrelas emergentes e dos pesos pesados do mundo da tecnologia. Além de um panorama sobre o mundo da alta tecnologia, o livro oferece uma cobertura completa das mudanças no papel do CEO high-tech, da importância crescente do cliente nos processos de desenvolvimento e marketing das empresas de tecnologia e da freqüência crescente de fusões e alianças.

No Caminho de Santiago

No Caminho de Santiago

Autor: José Eduardo Iop

Número de Páginas: 181

Este livro fala de uma das grandes romarias católicas - a dos Lugares Santos, na Terra Santa, a de Roma e a de Santiago de Compostela.

Salinger

Salinger

Autor: Kenneth Slawenski

Número de Páginas: 416

Salinger: uma vida, de Kenneth Slawenski, desvenda a história desse recluso autor: da privilegiada juventude, marcada por mal-entendidos e rumores, que revelaram um brilhante, sarcástico e vulnerável garoto, sua entrada na sociedade americana e a devastadora Segunda Guerra Mundial, uma experiência que Salinger nunca abordou e que o assombrou pelo resto da vida. Aborda também seus brilhantes escritos, seus encontros, suas desavenças e o triunfo com a publicação de O apanhador no campo de centeio, livro que o tornou mundialmente famoso. Uma inesquecível história que nenhum fã de literatura deve perder.

Marina

Marina

Autor: Marília de Camargo César

Número de Páginas: 256

Marina Silva tem reconhecimento internacional por seu engajamento em favor do desenvolvimento sustentável e da preservação da natureza. Nascida em um seringal, no Acre, teve infância e adolescência difíceis, de muitas privações e grandes aprendizados, fatores que ajudaram a formar sua consciência crítica e a ensinaram a olhar para o próximo. Foi alfabetizada aos 16 anos e não muito tempo depois ingressava na universidade. A militância política veio como consequência da bagagem adquirida com os estudos e de tudo o que viu e viveu enquanto estava no seringal. A saúde frágil a levou a ter sua sentença de morte decretada pelos médicos mais de uma vez. Conheça a vida, o pensamento e a fé desta mulher, relatados por Marília de Camargo César em "Marina", uma grande reportagem repleta de citações, personagens e histórias reais marcantes na trajetória de Marina Silva.

1889

1889

Autor: Laurentino Gomes

Número de Páginas: 240

O livro "1889 – Como um imperador cansado, um marechal vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim da Monarquia e a Proclamação da República no Brasil", de autoria do jornalista e escritor paranaense Laurentino Gomes, acaba de ganhar uma nova edição voltada para o público jovem. O texto de "1889 – Edição juvenil ilustrada" foi adaptado da versão original por Luiz Antonio Aguiar, escritor carioca especializado em linguagem para estudantes adolescentes, e ricamente ilustrado pela artista plástica gaúcha Rita Brugger. Lançada na Bienal Internacional do Rio de Janeiro em setembro de 2013, a edição original de 1889, para leitores adultos, vendeu cerca de 300 mil exemplares em apenas seis meses, repetindo o sucesso dos dois livros anteriores do autor – 1808, sobre a fuga da corte de D. João para o Brasil, e 1822, sobre a Independência do país. A trilogia, que trata das datas mais importantes da construção do Estado brasileiro no Século 19, já atingiu mais de dois milhões de exemplares de vendas no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos, e permanece há sete anos na lista dos maiores best-sellers do mercado editorial brasileiro. A nova...

chave dos labirintos: uma viagem fantástica, A

chave dos labirintos: uma viagem fantástica, A

Autor: Acely Hovelacque

Número de Páginas: 112

Se você se encontra nas prisões sem grades do cotidiano, embolado no fio da própria vida, percorrendo labirintos sem saídas, embarque em uma viagem fantástica lendo 'A chave dos labirintos'. Dê a mão a Sir Nadinha de Coisa Nenhuma, representante da Ordem dos Curingas Desemboladores, e viaje para mundos fantásticos, conheça mitos hindus, celtas, chineses e, acima de tudo, embarque para dentro de si mesmo e reconheça o que o faz feliz. Resgate dois dedos de loucura, umas pitadas de humor e de imaginação, pegue na mão de seu mestre interior e venha ver como a Ira, a Gula, a Inveja, a Avareza, a Luxúria, a Preguiça e o Orgulho são labirintos que guardam no centro uma grande chance de consciência e transformação.

Até ao Fim

Até ao Fim

Autor: Ian Kershaw

Quando no início de 1945 se avizinhava uma derrota desastrosa, ouvia-se dizer aos alemães que preferiam «um fim com horror a um horror sem fim». Um fim com horror com formas e dimensões sem precedentes na história foi sem dúvida o que tiveram. O fim provocou destruição e perdas de vidas humanas a uma escala imensa. Muito poderia ter sido evitado se a Alemanha estivesse disposta a aceitar as condições dos Aliados. [...] A autodestruição decorrente de continuar a combater até à última, até à devastação quase total e à completa ocupação inimiga, é extremamente rara. No entanto, foi o que os alemães fizeram em 1945. Porquê?

Comentários SBB - Lucas versículo a versículo

Comentários SBB - Lucas versículo a versículo

Autor: Roberto G. Bratcher

Número de Páginas: 820

O Evangelho de Lucas versículo a versículo. "Comentários SBB para exegese e tradução" é uma série que contém análises dos livros da Bíblia, em sequência, versículo a versículo, com destaque para questões linguísticas, exegéticas, históricas e, em menor escala, teológicas. O texto bíblico é apresentado em duas traduções: Almeida Revista e Atualizada (RA) e Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH). Entretanto, nas discussões de palavras, terminologias e sentenças, não raras vezes, são levadas em conta também outras traduções. Estes comentários foram preparados por consultores de tradução das Sociedades Bíblicas Unidas para ajudar tradutores da Bíblia a compreender com mais exatidão os textos que estão a trabalhar. No entanto, são muito úteis também para estudantes, professores, pastores e pregadores da Palavra de Deus. Afinal, muitas das dificuldades encontradas por tradutores da Bíblia, em sua difícil tarefa de passar o conteúdo do texto bíblico para outras línguas, se apresentam como desafios também para professores e pregadores da Palavra de Deus. E muitas das soluções recomendadas para tradutores se aplicam também a professores...

Casamento prêt-à-porter

Casamento prêt-à-porter

Autor: ALBA NOSCHEESE

Número de Páginas: 145

'Casamento prêt-à-porter' não é uma agenda prática sobre 'como e quando' começar a preparar e atravessar cada etapa que antecede o casamento. Pelo contrário, procura ser uma leitura para o 'antes de tudo começar'. A autora buscou costurar um texto baseado em suas observações, recheado de exemplos, histórias, dicas, casos e soluções que se aplicam e podem ajudar a solucionar conflitos e saias-justas de toda ordem, desde o momento de um eventual noivado ao tipo de festa e de roupa para acompanhar os muitos perfis de noiva e seus vestidos.

O Último Rei

O Último Rei

Autor: Rodrigo Pereira

Número de Páginas: 75

O Último Rei A Tribo do Fogo é o 1º livro de uma saga surpreendente, onde o jovem Aramis que foi retirado dos aposentos reais quando criança, agora depois de 16 anos volta não só com a missão de recupera seu posto de sangue real, mais salvar não só seu povo de um mau que assola o planeta. Junto com seus amigos elfos e seu grande amor, venha descobrir como termina essa história nas asas da Fenix.

Jesus Em Meu Caminho

Jesus Em Meu Caminho

Autor: TÂnia Mara

Número de Páginas: 147

FIQUE COMIGO SENHOR Fique comigo senhor para que eu possa percorrer seus santos e iluminados caminhos. Viestes a este mundo para nos ensinar a amar, edificar, iluminar, emanar paz, harmonia, aprendemos contigo a sermos solidários, compreensivos, caridosos. Senhor fique sempre conosco na nossa caminhada, nesta jornada onde às vezes parece que vamos sucumbir. Pelas provações que passamos. Sabemos que é para a nossa própria evolução. Este é um mundo de provas e expiações. E nós precisamos aprender bem as lições para evoluirmos e o mais importante ajudarmos os nossos irmãos a evoluir. O nosso exemplo é mais que fundamental. Por isso peço-te JESUS. FIQUE SEMPRE COMIGO. Livrai-me para que eu não caia em tentação tira do meu coração todo ódio, ira, rancor, ressentimentos, magoas, tristezas, sentimentos de vingança. Purifique-me. Quero ser luz. Desejo ser útil não só para mim. Para os que amo, mas sim para a humanidade em especial a mãe natureza. Amo-te Jesus. Só me sinto realizada quanto me lembro de que o senhor esta sempre conosco. Ai sim o meu mundo se transforma o meu ser se renova e eu choro de felicidade. Por saber que o senhor esta sempre entre nós....

101 Coisas Que Todos Deveriam Saber Sobre O Catolicismo

101 Coisas Que Todos Deveriam Saber Sobre O Catolicismo

Autor: HELEN KEELER , Susan Grimbly, Helen Keeler

Número de Páginas: 208

Este livro reúne em uma única obra os fundamentos do catolicismo, religião influente que ainda hoje tem o maior número de fiéis do mundo. Se você se interessa pelos significados simbólicos da Missa ou tem curiosidade em saber sobre o lado oculto e mais profundo dos sete Sacramentos, este livro responde a todas as suas perguntas. Abrangendo tudo sobre o catolicismo, desde o nascimento de Jesus até o Concílio Vaticano II, este é um guia bem fundamentado e aprofundado, com uma seleção completa de informações indispensáveis para todas as pessoas que se interessam em conhecer os mistérios da religião cristã.

Últimos livros procurados