Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas
Caio de Omulu, alicerçado por uma sólida pesquisa, sem nenhuma pretensão academicista, apresenta-nos o universo rico da Umbanda Omolocô desde a sua origem, o seu papel no Movimento Umbandista e as suas expectativas, tendências e certezas quanto ao futuro. Oferece um completo passeio pela liturgia e ritualística desse culto que remete a sua existência à tribo Lundas-Quioco, no continente africano. Mais ainda, realiza, através de um trabalho preciso, de lógica e coerência, uma aproximação com o que existe de mais avançado na atualidade em termos de estudo e pesquisa da Teologia Umbandista por meio dos ensinamentos da Tradição de Síntese, propugnada e revelada pela O.I.C.D. (Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino), sob o auspicioso direcionamento de Mestre Arhapiagha. Demonstra, então, a ligação histórica e primeva do Omolocô com o Aumbhandhan, sua participação no processo de Convergência e seu papel no ressurgimento da Proto-Síntese Cósmica. Esta é uma obra que, com certeza, não pode faltar na biblioteca de umbandistas, teólogos, filósofos, estudiosos e pesquisadores da ciência da religião.
Este livro mostra que apesar de todos os preconceitos e de todas as discriminações, a sociedade que se ia plasmando, na cidade da Bahia, suas ilhas e seu recôncavo, não primava pelo aparteísmo. Era uma sociedade rigorosamente hierárquica, mas, ao mesmo tempo, francamente informal.
Caderno especial. Atlas de relações internacionais. [Rio de Janeiro].