Primeiro volume da antologia poética de Amorim de Carvalho que inclui, entre outros textos poéticos, «Elegia Heróica» publicada primeiramente, em 1948, na revista «Prometeu» com o título «O Microcosmo».
Nita Cairu é uma índia que viveu na época do Brasil Colonial. A alma exploradora e ambiciosa dos Portugueses fez com que Nita perdesse seus pais quando tinha apenas 16 anos. Sozinha na vida, Nita agora é a última Cairu que existe no mundo e seu objetivo é lutar para que seu sobrenome perdure por vários séculos. O único objeto material que ficou de seus pais foi a Espada de Gohayó, uma espada que mudará o destino da garota. Nita viverá romance, conflitos e verá que o mal pode vir de quem menos esperamos.
PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.
Finalmente, o caminho para alcançar a perfeição está aqui. Agora, nós podemos viver no mundo eterno da felicidade. O ser humano pode viver como o eterno e imutável Universo, que é a própria Verdade, descartando o falso que está dentro da sua mente. Este livro esclarece o mistério da mente humana e ensina a solução definitiva para nos libertarmos da ilusão do falso eu e vivermos eternamente como a Verdade. Ele oferece a todas as pessoas esperança para se libertarem da dor e do sofrimento. Este livro é para todos: aqueles que procuram pela felicidade, aqueles que sofrem do estresse e da preocupação, aqueles que buscam a razão e o sentido da vida, aqueles que querem entender a mente humana e conhecer a mente do Universo, aqueles que se interessam pela espiritualidade e pela Verdade e aqueles que tem o desejo por um mundo unificado pela harmonia e paz. A diversidade das pessoas interessadas nesses ensinamentos é tão vasta quanto a própria humanidade. O que é a mente humana? Qual é o significado e o propósito da vida? O que é a iluminação? Inúmeras pessoas têm perguntado sobre essas questões e muitos têm tentado respondê-las. Este livro oferece respostas ...
PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.
Uma resposta espírita ao livro anti-espírita "O Espiritismo Segundo Jesus Cristo" do pastor evangélico Israel Belo de Azevedo.
PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.
“O tempo na Idade Média” é um livro acadêmico, escrito como um capítulo de uma tese de doutorado na USP, mas é um livro de leitura relativamente fácil, que faz um grande esforço para explicar detalhadamente e com clareza cada uma das ideias. Nós, ocidentais, nesse início de século XXI, temos uma concepção muito particular do tempo.
Hace un año se celebraba en la Facultad de Filología de la Universidad de Salamanca, el Congreso La Lengua Portuguesa, bajo los auspicios del Centro de Estudios Brasileños, promotor de esta justificada y necesaria iniciativa en el contexto hispánico. Estos volúmenes se publican, bajo la denominación genérica de La Lengua Portuguesa las más de ciento cincuenta conferencias y comunicaciones de este magno Congreso. En torno a dos grandes bloques, Lengua y Literatura, en los que hemos aglutinado todas las intervenciones, se articulan diversos ejes fundamentales, también semánticamente muy ricos, encuadrados todos ellos bajo el concepto de lengua y cultura de expresión portuguesa: metodología y enseñanza de la lengua, historia de la lengua (sintaxis, morfología, fonética, léxico…), lingüística diacrónica y sincrónica, dialectología, literatura comparada, literaturas de lengua portuguesa de diferentes épocas y países, etc., etc. No es fácil conseguir los textos escritos de todos los participantes cuando no se entregan antes o inmediatamente después de su intervención. Nuestra intención fue (y así lo comunicamos a los congresistas) su inmediata publicación...
Livro com a saga Labirintho completa em um único lugar. Projeto Labirintho e Além do Labirintho se uniram em um mesmo produto para que você possa acompanhar do início ao fim esta obra cheia de suspense e terror. O que você faria se estivesse preso num lugar desconhecido? Um cômodo sem janelas, escuro e cuja única companhia é um homem que não tem intenção de sair deste lugar para voltar à vida normal? Seu argumento é baseado na ideia de que o cotidiano prende a todos numa rotina vil, que mata as pessoas aos poucos e que somos vítimas de um sistema cruel. O que você faria se sua vida fosse despedaçada quando criança e seu “eu” adulto não passasse de um quebra-cabeça com diversas peças faltando, como num jogo incompleto? Você deixaria de viver o futuro em função do que deixou de viver no passado? Cada uma dessas perguntas é feita a cada um dos protagonistas que se cruzam e se perdem num labirinto de emoções. Algumas pessoas somem de repente e aparecem presas num lugar estranho. A única saída é descobrir o motivo de seus cárceres e o que fazer quando saírem pela porta. A liberdade é real?
PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.