Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Eu & a Xuxa

Eu & a Xuxa

Autor: Gilberto Felisberto Vasconcelos

Número de Páginas: 126
Tele VisÃo

Tele VisÃo

Autor: André Santana

Número de Páginas: 424

De “América” a “Babilônia”. De “Prova de Amor” a “Os Dez Mandamentos”. De “Cristal” a “Chiquititas”. Sucessos, fracassos, transferências de canais. Gugu era do SBT, Eliana era da Record, Xuxa era da Globo. Silvio Santos era o único dono de emissora a comandar um programa de televisão. Muita coisa aconteceu na televisão brasileira entre 2005 e 2015. E o blog TELE-VISÃO (www.tele-visao.zip.net) acompanhou tudo isso. Em TELE-VISÃO – A Televisão Brasileira em 10 Anos, os principais textos publicados no blog se reúnem em ordem cronológica para montar um painel sobre tudo o que aconteceu na TV neste período.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 104

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Te Contei? Grandes Ídolos 03 – Xuxa

Te Contei? Grandes Ídolos 03 – Xuxa

Autor: On Line Editora

Número de Páginas: 96

Este especial Grandes Ídolos traz alguns dos momentos que marcaram a vida da Xuxa: a infância simples no interior do Rio Grande do Sul, os primeiros passos rumo ao sucesso, as paixões, o nascimento de Sasha, a nova empreitada na Rede Record e muitas outras curiosidades e polêmicas sobre a eterna “Rainha dos baixinhos”.

Maya

Maya

Autor: Xuxa Meneghel

Número de Páginas: 32

Xuxa Meneghel escreve para os baixinhos Inspirada em sua afilhada, Xuxa conta a história de uma anjinha que mora no céu há algum tempo e que recebe a difícil tarefa de escolher quem serão seus responsáveis para viver na Terra. Com a missão de vir para este mundo espalhar amor, a bebê tinha que encontrar a família perfeita. Assim, a anjinha escolhe ter duas mães e recebe o nome de Maya. Com ilustrações de Guilherme Francini, Maya: bebê arco-íris mostra que o mais importante em qualquer família é o amor. O livro ainda traz um presente: através de um QR code, o leitor vai poder ouvir em seu smartphone ou tablet a música "Maya", composição de Junno Andrade e de Vanessa Alves – uma das mães da Maya da vida real –, gravada pela Rainha dos Baixinhos especialmente para a obra. Assim como em seu livro de memórias, Xuxa doará todos os royalties da obra para a Aldeia Nissi (Angola) e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.

Sin imagen

FUNDAÇAO XUXA MENEGHEL

Autor: MARIA DA GRAÇA XUXA MENEGHEL

Número de Páginas: 240

Maria da Graça era apenas uma pré-adolescente de Bento Ribeiro, subúrbio do Rio de Janeiro, quando foi 'descoberta' por um agente de modelos. Com seu jeito carismático, ela conquistou diretores de televisão e conseguiu seu próprio programa. Xuxa - como seu irmão Blad costumava chamá-la quando bebê - consagrou-se como a Rainha dos Baixinhos, que saía da nave espacial com seu típico uniforme estilo militar, botas de cano alto e xuxinha no cabelo. Tocada por seu contato com diversas crianças, Xuxa sonhou acordada - construir um abrigo para crianças carentes. E não parou por aí - colocou a mão na massa e convocou uma equipe para a organização de uma fundação que atendesse crianças da faixa etária de 4 a 13 anos. Em vez de abrigo, a Fundação Xuxa Meneghel consolidou-se como uma escola complementar, onde as crianças teriam aulas de artes, capoeira, danças, cidadania, inglês, entre outros. A experiência da equipe levou-a à conclusão de que a família deveria ser incluída no processo de formação da criança e que vários adolescentes estavam à mercê das drogas na região e também precisavam de atenção. Expandiram a faixa etária e criaram projetos...

Dicionário da TV Globo: Programas de dramaturgia & entretenimento

Dicionário da TV Globo: Programas de dramaturgia & entretenimento

Autor: Projeto Memória das Organizações Globo (Brazil)

Número de Páginas: 921

Abrange duas amplas categorias de programas, a dramaturgia e o entretenimento, apresentando: mais de 1500 verbetes divididos por gêneros: novelas, musicais, reality shows, programas de auditório e variedades ; cerca de 750 imagens ; descrição de enredo, elenco, ficha técnica e dados de exibição ; prêmios recebidos, inovações tecnológicas, dados sobre produção, realização e vendas para o exterior ; referências cruzadas para consulta de programas correlatos e índice geral por ondem alfabética de todos os programas.

Almanaque da TV

Almanaque da TV

Autor: Rixa

Número de Páginas: 284

Discorre sobre os 50 anos da TV brasileira apresentando histórias do início das transmissões, novelas, gafes, censuras e incêndios, entre outras curiosidades.

Sin imagen

Xuxa

Autor: Amelia S. Simpson , Noêmia Rezende de Arantes Ramos , Leo de Arantes Ramos

Número de Páginas: 220
Memórias

Memórias

Autor: Xuxa Meneghel

Número de Páginas: 274

Xuxa Meneghel conta a sua história Sem meias palavras, a maior apresentadora do país e um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop mundial escreve Memórias Com as famosas "xuquinhas" no cabelo e chegando em uma nave, Xuxa conquistou uma legião de fãs nos anos 80 e segue, até hoje, como um dos rostos - e nomes - mais famosos do mundo. Em M

Almanaque anos 80

Almanaque anos 80

Autor: Luiz André Alzer , Mariana Claudino

Número de Páginas: 296

Os anos 80 não foram de contestação política, nem de uma revolução artística pseudo-intelectual e mal sentiram o gosto amargo da censura, que já estava em seus últimos suspiros. Mas justamente por isso foram muito mais divertidos. Lançaram o rock nacional, os primeiros jogos eletrônicos (do Telejogo ao Atari, passando pelos game-boys) e teve a melhor seleção brasileira até hoje desde o tri em 70, aquela da Copa da Espanha de 82. De quebra, ainda botou no mundo o cubo mágico, o relógio Champion que trocava pulseira e aqueles picolés diferentões da Gelatto. Este livro, longe de ter a pretensão de ser uma enciclopédia da década, é um apanhado de tudo o que marcou a infância, a adolescência e a juventude de uma geração. O 'Almanaque Anos 80' é dividido em oito capítulos - Televisão, Revistas, Figurinhas & Livros, Música, Cinema, Esporte, Guloseimas, Diversão e Modismos. Cada um deles é recheado de curiosidades, listas, muitas fotos e, inclusive, informações quase inéditas.

Sin imagen

MENINA DAS ESTRELAS (CAIXA)

Autor: ZIRALDO , XUXA

Ziraldo e Xuxa, juntos em um box com o livro 'Menina das Estrelas' e um CD narrado pela rainha dos baixinhos, há também uma camiseta com strass.

Brasil em tempo de TV

Brasil em tempo de TV

Autor: Eugênio Bucci

Número de Páginas: 182

[...] A inteligência dos textos de Bucci está no método. Àqueles que insistem em repetir que a televisão é simplesmente o reino das aparências, ele responde com a ironia implícita que este real que nos cerca não vale muito mais que suas aparências e que, portanto, na análise, não deve desprezar nem o real nem o aparente, cada um devendo ser pensado naquilo que tem de específico.' (Adauto Novaes)Em Brasil em tempo de TV, Eugênio Bucci desvenda parte de nossa história por meio da análise das 'mercadorias culturais'. Crítico perspicaz, Bucci sustenta que o espaço público no Brasil começa e termina nos limites postos pela televisão. Daí a importância de falar da TV: é através da tela que os brasileiros se veem e se reconhecem brasileiros.

Rede Globo

Rede Globo

Autor: Valério Cruz Brittos , César Bolaño

Número de Páginas: 373

A comemoração dos 40 anos da Rede Globo não suscitou grandes discussões sobre o tema das relações entre comunicação, democracia e dependência. Este é um debate necessário diante da carência de políticas públicas para o setor e das perspectivas que se abrem com as novas tecnologias. Reunindo conhecidos pesquisadores do campo acadêmico da comunicação, críticos das indústrias culturais, da radiodifusão e das estruturas de poder (econômico e político) a elas vinculadas, este livro propõe-se a iniciar este debate. A idéia não é analisar apenas criticamente a atuação da Globo, ao longo de seus 40 anos, mas fazê-lo na perspectiva do seu papel histórico no processo político de construção da democracia, apontando caminhos que poderiam ser trilhados pelos movimentos que lutam pela democratização das comunicações no Brasil. O enfoque mais adequado, para tanto, é o da economia política da comunicação, no qual se inclui o estudo das políticas públicas relacionadas aos processos midiáticos, informacionais e culturais.

Ayrton

Ayrton

Autor: Ernesto Rodrigues

Número de Páginas: 639

Objetiva desvendar enigmas, mas também ultrapassar o mito, traçando um retrato mais profundo de Ayrton Senna como piloto, homem, filho, namorado e amigo.

Dicionário de filmes brasileiros

Dicionário de filmes brasileiros

Autor: Antonio Leão da Silva Neto

Número de Páginas: 940

Comprehensive guide to professional filmmaking in Brazil for the last 100 years (1908-2002), covering the national production of long-length films produced since 1908. Features more than 3,800 alphabetical film entries for produced unfinished and never published films that include title, major credits, essay-review, year first shown and the city and/or state where it was produced along brief biographies of director, principal cast members, awards and commentaries.

Eles e eu

Eles e eu

Autor: Ronaldo Bôscoli , Luiz Carlos Maciel , Angela Chaves

Número de Páginas: 286

Resultado de muitos depoimentos concedidos por Ronaldo Bôscoli a Ângela Chaves e a Luís Carlos Maciel - alguns engraçados, outros pitorescos, outros, ainda, um tanto amargos, mas todos interessantes. Sem a pretensão de reconstituir historicamente os fatos, o livro busca passar adiante as memórias do grande compositor Ronaldo Bôscoli.

Narrativas infantis

Narrativas infantis

Autor: Renata Junqueira de Souza

Número de Páginas: 103
As fêmeas

As fêmeas

Autor: Marcelo Rubens Paiva

Número de Páginas: 170

Com irreverência e originalidade, o autor apresenta uma coletânea de suas crônicas publicadas no caderno"Folhateen" do jornal Folha de S. Paulo. Temas atuais e polêmicos dão o tom de questionamento e bom humor.

Últimos livros procurados