Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 38 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Pré-adolescente

Pré-adolescente

Autor: Daniela Tófoli

Número de Páginas: 144

De repente, seu filho não é mais uma criança. Mas também ainda não é adolescente! Ou, para complicar ainda mais, às vezes se comporta como um, às vezes age como outro. Para ajudar os pais a entenderem a pré-adolescência, essa fase da vida que vai dos 8 aos 12 anos,a jornalista Daniela Tófoli mostra todas as mudanças que acontecem na cabeça e no corpo do seu filho e aborda os principais desafios dessa etapa baseada em uma ampla análise das pesquisas mais recentes e de entrevistas com especialistas em saúde, educação e comportamento. Pré-adolescente – um guia para entender o seu filho vai apoiar as famílias nessa rica e desafiadora travessia entre a infância e a adolescência.

De menina a mulher - vol. 2

De menina a mulher - vol. 2

Autor: Drica Pinotti

Número de Páginas: 160

Depois do sucesso alcançado pelo livro De menina a mulher, falando de comportamento e beleza para as adolescentes, chega o livro De menina a mulher 2, que fala tudo sobre moda para as garotas. Apresentando o vocabulário fashion e introduzindo-as ao mundo da moda, este livro mostra como elas devem se vestir para arrasar sempre. Sem esquecer do estilo do gato, dos acessórios, dos piercings e lingiries, a autora mostra como adequar as roupas às formas do seu corpo, realçando algumas características e disfarçando imperfeições. Além disso, traz dicas valiosas para quem pretende seguir a carreira de modelo e ter muito sucesso. Sem impor regras, De menina a mulher 2 ensina a trilhar os caminhos da moda e ajuda a descobrir como ser uma modelo de sucesso!

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 74

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

A História Do Corpo Adolescente

A História Do Corpo Adolescente

Autor: Professor Cary

Neste livro, revelarei as técnicas, dietas e exercícios que criaram esses corpos rígidos. Seguindo este guia, você pode revolucionar seu corpo e seu treinamento.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 112

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Sin imagen

500 Perguntas Sobre Sexo Para Adolescentes

Autor: Laura Muller

Número de Páginas: 240

'500 Perguntas sobre sexo do adolescente' traz respostas objetivas e esclarecedoras para as dúvidas mais freqüentes dos adolescentes brasileiros sobre sexo, saúde sexual e prazer. Elaborada pela educadora sexual Laura Muller após uma longa jornada de palestras e oficinas com alunos de Ensino Fundamental e Médio, a obra é também um valioso guia para pais e educadores conhecerem um pouco mais do universo do adolescente. A estratégia da autora de formular e responder perguntas tem como resultado um texto fácil de consultar e que possibilita discussões e reflexões sobre este assunto tão fundamental. A delicada questão da primeira vez, a prevenção da gravidez indesejada e as doenças sexualmente transmissíveis são alguns dos temas tratados pelo livro, que esclarece ainda as mudanças que o adolescente experimenta em seu corpo e o prazer na relação amorosa. Sem emitir julgamentos ou preconceitos, a autora trata com naturalidade das principais dúvidas dos jovens, discutindo os temas da sexualidade com respeito e, ao mesmo tempo, de forma ousada e contemporânea.

Cresci! E Agora?

Cresci! E Agora?

Autor: Michael Ross

Número de Páginas: 192

O que está acontecendo co m o meu corpo? Ela gosta de mim do mesmo modo que eu gosto dela? Por que meus pais me tratam como se eu fosse um doente mental? Deus realmente tem um plano para mim? Relaxe Você não está sozinho. Se eles admitem, ou não, todos os seus amigos estão fazendo a mesmas perguntas. Cresci! E agora? Elimina as incertezas da vida e fala de todos os seus questionamentos sobre corpo, mente e alma transformando em um homem confiante e piedoso que você deseja ser. Um produto CPAD.

Trip

Trip

Número de Páginas: 110

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Saúde Escolar

Saúde Escolar

Autor: Carlos Zamai

Número de Páginas: 15

Este livro vem de encontro com os anseios de toda a Sociedade sobre temas relevantes e de suma importância sobre Saúde Escolar. Discorre-se, aqui, verdadeiras lições de casa para aqueles profissionais que realmente pensam em uma futura “Sociedade” mais digna e menos doente levando em consideração o contexto Escola/Saúde/ Aprendizagem. Questões afetas à saúde no ambiente escolar, à saúde dos alunos e aos problemas de saúde que estão relacionados ao processo de escolarização, em especial, com destaque para a obesidade, hábitos alimentares, crescimento e desenvolvimento, aptidão física, postura corporal e hábitos saudáveis são analisadas no livro.

Automutilação na adolescência

Automutilação na adolescência

Autor: Aline Gonçalves Demantova

Número de Páginas: 110

O presente trabalho busca contribuir para o estudo teórico-clínico da automutilação na adolescência, investigando a peculiaridade do recurso à escarificação, ato em que o sujeito inflige a si mesmo cortes na superfície de seu corpo. Essa modalidade de automutilação corporal traz à tona a evocação de um sensorial do corpo e a inscrição de uma marca na superfície deste, gerando, assim, uma cicatriz. A autora questiona de que forma a produção dessa marca no corpo se relaciona com a dimensão do traumático, dimensão de especial relevo na experiência subjetiva da adolescência. Pensar a clínica da adolescência, em toda sua multiplicidade, exige do psicanalista ou profissional da saúde mental um grande grau de seriedade, mas também – e sobretudo – de sensibilidade. A presença viva e contínua do analista a partir de uma escuta sensível às adversidades singulares da travessia pela adolescência, como também a tomada de uma postura ativa que implique flexibilidade tanto quanto consistência, serão essenciais para que o adolescente possa significar seus vividos, construindo uma narrativa sobre si. Essa narrativa, inédita quando comparada àquela dos...

Fat Chance

Fat Chance

Autor: Crystal Maldonado

Número de Páginas: 336

Charlie Vega é inteligente, divertida, artística e ambiciosa. Também é uma garota gorda que deseja ter um bom relacionamento com seu corpo, mas essa se torna uma tarefa difícil quando todo mundo parece querer que ela seja diferente – mais magra, mais branca, mais discreta... Tudo muda com a chegada de Brian, o primeiro cara que presta atenção nela. Agora, Charlie terá que aprender a lidar com os desafios que envolvem as paixões da adolescência, a passagem para a vida adulta, a relação com o próprio corpo e, acima de tudo, com o próprio coração.

Trip

Trip

Número de Páginas: 168

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Adolescentes: as suas vidas, o seu futuro

Adolescentes: as suas vidas, o seu futuro

Autor: Margarida Gaspar De Matos

Número de Páginas: 135

Amamo‐los, estranhamo‐los, queremos apoiá‐los e compreendê‐los. Mas que sabemos nós, adultos, sobre os adolescentes, as suas vidas e o seu entendimento do mundo? Os adolescentes têm características que os unem como grupo e outras que os individualizam. São fruto do tempo em que vivem, mas traçam os seus próprios percursos, diferenciadores. Eliminados os lugares‐comuns que os banalizam, como podemos encará‐los com simultâneas consistência e flexibilidade? Este livro dirige‐se a pais, educadores, técnicos de saúde e adultos em geral, aos quais fornece ideias‐chave úteis, após explorar as questões centrais da adolescência: a relação com o corpo, a tecnologia e o lazer, a tomada de decisões, os consumos, os laços familiares e com a escola, os amigos, os conflitos, os amores, as expectativas. Escrito durante a pandemia COVID‐19, considera já o seu impacto no dia‐a‐dia dos adolescentes.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 60

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Girling Up

Girling Up

Autor: Mayim Bialik

Número de Páginas: 160

Crescer como uma garota no mundo de hoje não é uma tarefa fácil. Ter que conciliar familiar, amigos, relacionamentos românticos, interesses sociais e escola. . . Às vezes é como se você precisasse ser uma super-heroina para lidar com tudo! Mas, na verdade, tudo o que você precisa é um pouco de informação. Quer saber por que seu estômago se revira todo quando você encontra o crush no corredor? Ou como o alimento que você coloca em seu corpo hoje irá afetá-la no futuro? E sobre os diferentes formatos de seios que existem? Usando fatos científicos, anedotas pessoais e sabedoria obtidas ao longo da experiência de vida, Mayim Bialik, a estrela de "The Big Bang Theory", compartilha o que aprendeu em sua vida e em seu doutorado em neurociência para te ajudar na transição de menina para mulher. Quer ser saudável? Quer ser esperta? Quer ser espetacular? Você pode! Comece lendo este livro.

Os Dias Voláteis

Os Dias Voláteis

Autor: Marcelo Rua

Número de Páginas: 352

O livro é intitulado "Os Dias Voláteis”, por se tratar de um período muito volátil de nossas vidas, que é a transição da juventude para a idade adulta. O protagonista, Carlos Manfredo Júnior, às vésperas de completar a maioridade, vê-se a frente de um período de sua vida que irá marcá-lo profundamente, um período de muitas transformações e descobertas e que, apesar de seu caráter de transitoriedade, deixa marcas profundas e um rastro indelével em nossas memórias em um torvelinho de emoções. E, em meio a todas estas questões próprias da juventude, ele se vê dividido entre a amizade e o bom senso, da fidelidade a um amigo ou a supervisão e admoestação paternas e a jovem de personalidade forte que carrega consigo vários segredos ou a menina que é um completo mistério para ele, a qual deseja ardentemente encontrar que pode ser a resposta a todos os seus anseios mais profundos e desejos mais secretos. A partir daí vários conflitos envolvendo Carlos e outros personagens irão se deflagrar em sua jornada pelo autoconhecimento, abordando vários temas: a influência marcante dos amigos nessa época, o primeiro emprego, abismo entre gerações, drogas na...

OS DEMÔNIOS DE DEUS

OS DEMÔNIOS DE DEUS

Autor: Alexander Mackenzie

Número de Páginas: 343

Suspense psicológico. No consultório do famoso Dr. Mazal, no oeste canadense, um enigmático homem, alegando ser Deus, deita-se no divã do psicólogo.

Trip

Trip

Número de Páginas: 112

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

O bosque das ilusões perdidas

O bosque das ilusões perdidas

Autor: Alain-fournier

Número de Páginas: 230

O bosque das ilusões perdidas, ou O Grande Meaulnes (Le Grand Meaulnes no original) foi publicado na França em 1913. Seu autor morreu precocemente, em setembro de 1914, como alferes em combate durante a Primeira Guerra Mundial. Alain-Fournier, que demorara oito anos para terminar seu único romance, muito provavelmente não imaginou que seu livro ganharia a chancela de clássico e seria um dos mais lidos e queridos pelos franceses, atravessando gerações e ganhando traduções e admiradores mundo afora. No final do século XIX, o pacato François Seurel, com seus quinze anos, narra a história que começa com a chegada de Augustin Meaulnes, um menino exuberante e alto (daí o Grande do título original) que veio morar em sua casa, na pequena cidade de Sante Agathe, e estudar na escola dirigida por seu pai. Mesmo com temperamentos muito diferentes, por vezes opostos, os dois garotos desenvolvem uma amizade leal e fraterna, em que se influenciam mutuamente. Onde um é prudência, o outro é ousadia. Certa manhã, o irrequieto Augustin Meaulnes se perde ao sair escondido de carruagem para buscar os avós de François na estação. Em suas tentativas frustradas de achar o caminho,...

Acolhimento Institucional: Maioridade e desligamento

Acolhimento Institucional: Maioridade e desligamento

Autor: Martha Emanuela Soares Da Silva Figueiró

Número de Páginas: 140
Tpm

Tpm

Número de Páginas: 88

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 88

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Catarina, Uma Incrível História Banal

Catarina, Uma Incrível História Banal

Autor: Catarina Raminhos

As histórias que são contadas neste livro podiam ser a de tantas outras mulheres, mas são as de Catarina Raminhos que ao partilhá-las, sente que as liberta para mostrar como todas passamos por coisas tão semelhantes. Quer com elas mostrar como a imperfeição, a alegria, a tristeza, os desafios e a superação são partes integrantes deste caminho que é a nossa vida. Nas páginas desta «incrível história banal» está a criança que nasceu numa família que só conhecia uma casa cheia, uma adolescente que acreditava que o seu corpo nunca seria belo, a mulher que encontrou a sua vocação, o amor e a mãe que todos os dias aprende a ser com os erros e com os acertos, principalmente validados pelos sorrisos das filhas que trouxe ao mundo. «Dizer que sou isto é muito pouco - com tanto que ainda tenho para viver! Tal como todas as mulheres que tantos papéis desempenham. E estamos todas juntas neste caminho. Que as minhas palavras possam trazer-vos força e alento, e que com as minhas histórias passem umas horas divertidas e relaxadas!»

Foucault: Sujeito, Poder e Saber

Foucault: Sujeito, Poder e Saber

Autor: Mateus Weizenmann

Número de Páginas: 182

Foucault: sujeito, poder e saber reconstrói o diagnóstico Paul-Michel Foucault (1926-1984) sobre a constituição objetiva do sujeito moderno, em seu entender erigido como efeito da mútua implicação entre as redes de poder e os saberes antropológicos que emergem paralelamente e em concordata com o discurso iluminista. No conjunto de seus escritos, a relação que estabelece entre poder e saber com a formação do sujeito se dá tanto como objetivação, quanto sob a forma da subjetivação, uma versando sobre a construção desde um vetor externo, enquanto outra, através da elaboração de práticas de si. O presente se reserva a uma digressão imanente aos conteúdos que incidem exteriormente sobre o homem para constituí-lo na modernidade como sujeito, cuja forma prototípica é a do indivíduo dócil, útil e produtivo. O texto enfatiza as críticas de Foucault às pretensões metafísicas de verdade e aos conceitos universais, compatíveis aos modelos historiográficos teleológicos e antropocêntricos, guiados pela noção de uma consciência universal e pretensamente neutra. Para tanto, sua análise refaz um tribunal da verdade que, ao imputar a consciência produtora ...

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 80

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

A Puberdade é Uma Bomba!

A Puberdade é Uma Bomba!

Autor: Karen Campbell

Número de Páginas: 197

Karen Campbell é professora e conselheira parental, galardoada com inúmeros prémios, com um trabalho notável que veio preencher uma lacuna ainda existente no âmbito da educação para a Puberdade. Os pais não querem que os seus filhos leiam um livro que inclua informação sexual explícita. As crianças que estão a entrar na idade da Puberdade são ainda muito jovens; nalguns casos, podem ainda não ter completado os 9 anos. Ainda brincam com bonecas e com Legos e, no fundo, são muito infantis. Quando os seus próprios filhos começaram a fase da Puberdade, Karen fez uma pesquisa sobre a literatura existente, mas os livros que encontrou estavam todos escritos numa linguagem que não era a mais indicada para crianças. Este livro, porém, vai informar os seus filhos sobre uma grande diversidade de questões numa linguagem apropriada e fácil de entender. O livro está dividido em quatro capítulos. Conselhos para os Jovens - Este capítulo aborda temáticas como a confiança, as mudanças de humor, os sentimentos, as pressões do crescimento, amigos, bullies, e, claro, as terríveis borbulhas. Um Guia para Elas - O segundo capítulo do livro é dedicado às meninas e...

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 84

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Trip

Trip

Número de Páginas: 112

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 64

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

A poeta X

A poeta X

Autor: Elizabeth Acevedo

Número de Páginas: 322

Best-seller do New York Times sobre uma adolescente que conta sua história através de uma poesia intensa, crua e poderosa. Xiomara Batista se sente sem voz e incapaz de se esconder no Harlem. Desde que seu corpo ganhou curvas, ela aprendeu a deixar os punhos e toda sua raiva falarem. E, em contraste com as regras da mãe religiosa, Xio tenta expressar suas próprias crenças através da poesia: a garota derrama toda frustração e paixão nas páginas de um caderno, recitando as palavras para si mesma como orações. Em seu romance de estreia, Elizabeth Acevedo aborda dúvidas e experiências frenquentes da adolescência – religião, relacionamento e autoaceitação –, apresentando essas questões por meio das lentes da herança afro-latina de Xiomara. Acevedo elevou o romance escrito em verso a uma ferramenta poderosa, fornecendo aos leitores uma narrativa incrivelmente viciante e deliciosamente rítmica, implorando para ser lido em voz alta. A autora traz um ponto de vista único para aqueles que convivem com todo tipo de preconceito e procuram por si mesmos na literatura e na vida.

Outro dia - Todo dia - vol. 2

Outro dia - Todo dia - vol. 2

Autor: David Levithan

Número de Páginas: 322

A marcante história de Todo dia, agora sob a perspectiva de Rhiannon. Um dos mais inovadores autores de livros para jovens adultos e o primeiro a emplacar um romance gay na lista do New York Times, David Levithan retoma o seu mais emblemático enredo em Outro dia. Aqui, a já celebrada — com várias resenhas elogiosas — história de Todo dia é mostrada sob o ponto de vista de Rhiannon. A jovem, presa em um relacionamento abusivo, conhece A, por quem se apaixona. Só que A acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Mas embarcar nessa paixão também traz desafios para Rhiannon, todos eles mostrados aqui.

Todo amor tem segredos

Todo amor tem segredos

Autor: Vitória Moraes (viih Tube)

Número de Páginas: 148

O livro conta a história do primeiro amor de uma adolescente de dezesseis anos que tem cabelo comprido, usa calça rasgada, é meio gótica, meio nerd, se mete em polêmicas, fala o que sente e tem milhões de lovers que seguem seu canal no YouTube. Não é segredo: estamos falando da Viih Tube. De um jeito fofo e engraçado, Viih conta detalhadamente como seu namoro com o youtuber Luis Mariz começou a distância e viveu um choque entre expectativa e realidade desde seu primeiro encontro ao vivo. A descoberta do amor veio acompanhada por sentimentos até então desconhecidos, como o ciúme que muitas vezes parecia fazer seu corpo explodir, a emoção dos amassos e também as decepções, entre outros segredinhos de uma garota às voltas com um relacionamento amoroso de verdade. Em dois anos de namoro, Viih teve muitas surpresas, recebeu várias declarações com direito a buquê de flores, ganhou duas alianças de compromisso e, como não podia deixar de ser, trollou e foi trollada, brigou, fez as pazes, terminou, fez as pazes, terminou... Todo amor tem segredos, e chegou a hora de descobrir o que ninguém sabia sobre esse relacionamento. “Uma das youtubers mais bombadas do...

Boletim do Instituto de Psicologia

Boletim do Instituto de Psicologia

Autor: Universidade Federal Do Rio De Janeiro. Instituto De Psicologia

Número de Páginas: 146
O rei dos lumes

O rei dos lumes

Autor: Américo Guerreiro De Sousa

Número de Páginas: 264
Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 44

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 112

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Namoro Cristão

Namoro Cristão

Autor: Pb. Maycon Assunção

Número de Páginas: 33

Dizem que há três importantes decisões na vida de uma pessoa, onde uma delas é escolher alguém para viver ao seu lado até que a morte os separe. Esta escolhe acontece no namoro, por isso neste livro exploro alguns princípios fundamentais de Deus para uma boa escolha que culmine em um final feliz.

Últimos livros procurados