Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

Autor: Igor Pires , Gabriela Barreira

Número de Páginas: 304

O LIVRO DE FICÇÃO MAIS VENDIDO DE 2018 Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente – Onde dorme o amor

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente – Onde dorme o amor

Autor: Igor Pires , Gabriela Barreira , Leticia Nazareth , Malu Moreira

Número de Páginas: 256

O SEGUNDO LIVRO DA OBRA DE FICÇÃO MAIS VENDIDA EM 2018 O segundo livro do coletivo literário TCD mantém toda a poesia e sensibilidade que encantou milhares de leitores. Nesta coletânea de textos inéditos, os autores exploram o amor, o perdão e a cura em seus diversos aspectos, do modo poético e sensível que já lhes é característico. Prezando sempre pela pluralidade, Onde dorme o amor é um manifesto em prol do amor próprio e da aceitação, e esmiúça as nuances, delicadezas e vulnerabilidades que perpassam os relacionamentos humanos. Com as notáveis ilustrações de Júlio Almeida, este livro abraça todas as complexidades de ser, desconstruindo conceitos e lugares-comuns.

Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse - Textos Cruéis Demais

Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse - Textos Cruéis Demais

Autor: Igor Pires

Número de Páginas: 0

O novo livro de Igor Pires, autor da série best-seller Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, que já vendeu mais de 750 mil exemplares O autor nacional de ficção mais lido em 2020, Igor Pires lança o quarto livro da série Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. Em Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse, Igor fala sobre amor, amar e deixar ir, ser intenso e abraçar a sua intensidade. Sobre dizer e sentir tudo sem gaguejar. Sobre enfrentar a dor e aceitar que a cura é um processo contínuo, imprevisível, não linear. Escrita durante a pandemia, a obra é uma coleção de textos poéticos sobre todas as impressões que ficam quando alguém vai embora - ainda que esse alguém seja você mesmo. Além de toda a poesia e sensibilidade características do autor, o livro traz as coloridas ilustrações - que flertam com o surreal - de Jônatas Moreira.

Sin imagen

Textos para tocar cicatrizes - Textos cruéis demais

Autor: Igor Pires

Número de Páginas: 0

Igor Pires, autor best-seller e criador de Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, lança seu quinto livro Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, Igor Pires lança sua mais nova obra, Textos para tocar cicatrizes, em que se debruça nos sentimentos que perpassam os relacionamentos e faz reflexões sobre sociedade, luto e família. Nesta coletânea de textos poéticos inéditos, Igor mostra a importância de honrar as cicatrizes que adquirimos com nossas experiências e que elas são responsáveis pelas histórias que contamos. A partir de sua escrita sensível já conhecida, Igor Pires passeia pelo que nos faz mais humanos. Além dos textos, as ilustrações belíssimas de Anália Moraes completam o livro e as emoções descritas.

Sin imagen

Textos CruéIs de Amor

Autor: Valéria Almeida

Número de Páginas: 24

Poemas e textos inspirados em histórias e experiências reais , textos cruéis sobre o amor.Traição , superação e amor de verdade

Sin imagen

Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis

Autor: Brittainy Cherry , Kandi Steiner

Número de Páginas: 0

" As autoras Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner, vozes potentes e tocantes da literatura, se reúnem pela primeira vez em Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis: uma comovente compilação de poesia e prosa que conquistará o coração dos leitores. Há quanto tempo você não recebe um bilhetinho romântico? Você se lembra da última carta de amor que escreveu? Ou até mesmo da última vez que viu a letra de alguém em um pedaço de papel e se emocionou ao segurá-lo? Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner convidam os leitores a deixar de lado os emojis dos aplicativos de mensagens instantâneas para voltar algumas décadas no tempo. Escrito ao longo de dois anos, Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis é um relato íntimo e honesto dos sentimentos dessas duas grandes autoras. Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner abrem seu coração e falam de amor, perdas, esperança e valores, em uma jornada de descoberta e cura. Tudo isso reunido nessa compilação de poesia moderna e contemporânea que promete fortes emoções. “Nós somos as mulheres que sentem tudo. E esta é nossa carta de amor. Para você, para eles e para elas, para nós, para o mundo, para...

Esse tal de amor e outros sentimentos cruéis

Esse tal de amor e outros sentimentos cruéis

Autor: Mário Bortolotto

Número de Páginas: 152

Esse tal de amor e outros sentimentos cruéis, é um livro de crônicas que se valem das memórias do autor em forma de relatos, lembranças e homenagens para trazer à tona um pouco do seu universo. Personagens e relacionamentos importantes da infância, como a mãe, o pai, e "Tio Miguel", além de muitos amigos e conhecidos intitulam e/ou norteiam alguns dos textos deste livro, além de acontecimentos e importantes passagens na vida do autor, como em "Crianças se transformam em homens e aquela porra toda" onde é narrado de maneira bem humorada, sua primeira apresentação como cantor numa rápida e desastrosa participação como calouro na "Caravana do Chacrinha" em Londrina. Londrina e São Paulo são os cenários mais recorrentes. Temas mais "doloridos" e pouco comentados pelo autor, como os três tiros que ele levou durante um assalto a um bar na Praça Roosevelt em 2009 também estão no livro, em "Duas vidas". Com uma linguagem própria, direta e descarnada, repleto de influências musicais, literárias e teatrais, Esse tal de amor e outros sentimentos cruéis são fortes e sonantes como a batida de um bom e velho blues.

Animais Como Pessoas: A abordagem abolicionista de Gary L. Francione

Animais Como Pessoas: A abordagem abolicionista de Gary L. Francione

Autor: Gabriel Garmendia Da Trindade

Número de Páginas: 312

É moralmente aceitável colocar fogo em um gato por mero divertimento? Seria admissível alguém deixar o seu cachorro morrer de fome apenas por isso ser algo conveniente? Para muitas pessoas, tais perguntas não são outra coisa senão verdadeiros absurdos. Deveras, qualquer um que as responda com um “sim” dificilmente seria bem visto pela maior parte da população. Mas por qual motivo pensamos desse modo? Por que a crueldade com animais é uma coisa moralmente execrável? Seriam intuições morais que temos acerca dos membros de outras espécies? Se esse for o caso, seguir essas intuições morais à risca pode nos levar a quais conclusões? Mais importante ainda, o que essas conclusões nos dizem sobre a nossa atual relação moral com os animais e como deveríamos nos comportar ao interagir com eles? Esses são apenas alguns dos diversos questionamentos levantados e discutidos em “Animais como Pessoas: A Abordagem Abolicionista de Gary L. Francione”. O livro versa sobre a questão dos direitos animais, tópico de problematização intelectual que, a despeito de ser reconhecido pela comunidade internacional como objeto de análise de estudos de ponta, ainda não...

Ninguém Diz

Ninguém Diz

Autor: Arthur R Voiterk

Número de Páginas: 106

Textos e frases cruéis de uma realidade interiormente escondia por trás de sorrisos, tristes e variáveis. Entre a dor no peito e as lagrimas escorrendo por dentro. Na alma. Textos autorais e frases tumblr.

Igualdade, democracia e direitos humanos

Igualdade, democracia e direitos humanos

Autor: Portugal. Comissão Para A Igualdade E Direitos Das Mulheres

Número de Páginas: 136
Tpm

Tpm

Número de Páginas: 96

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis

Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis

Autor: Brittainy C. Cherry

Número de Páginas: 96

As autoras Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner, vozes potentes e tocantes da literatura, se reúnem pela primeira vez em Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis: uma comovente compilação de poesia e prosa que conquistará o coração dos leitores. Há quanto tempo você não recebe um bilhetinho romântico? Você se lembra da última carta de amor que escreveu? Ou até mesmo da última vez que viu a letra de alguém em um pedaço de papel e se emocionou ao segurá-lo? Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner convidam os leitores a deixar de lado os emojis dos aplicativos de mensagens instantâneas para voltar algumas décadas no tempo. Escrito ao longo de dois anos, Uma carta de amor escrita por mulheres sensíveis é um relato íntimo e honesto dos sentimentos dessas duas grandes autoras. Brittainy C. Cherry e Kandi Steiner abrem seu coração e falam de amor, perdas, esperança e valores, em uma jornada de descoberta e cura. Tudo isso reunido nessa compilação de poesia moderna e contemporânea que promete fortes emoções. "Nós somos as mulheres que sentem tudo. E esta é nossa carta de amor. Para você, para eles e para elas, para nós, para o mundo, para ninguém....

Trip

Trip

Número de Páginas: 136

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Animais silvestres e o propósito de estimação

Animais silvestres e o propósito de estimação

Autor: Adilson Luís Franco Nassaro

Número de Páginas: 116
Tpm

Tpm

Número de Páginas: 88

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Trip

Trip

Número de Páginas: 112

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Poesias sim, porque sonhar faz bem!

Poesias sim, porque sonhar faz bem!

Autor: Divino De Paula

Número de Páginas: 71

Com poemas que caminham entre o prosaico e o divino, a obra entra em contato com o coração do leitor através de reflexões sobre a vida cotidiana, o amor, a existência e a ligação com Deus. Este livro quer fazer da sua vida uma caminhada estrada afora ladeada de flores em forma de poesia! Propõe, em meio a tantas e cruéis realidades, momentos de leitura, sonho, reflexão e prazer.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 112

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Contos Cruéis

Contos Cruéis

Autor: Villiers De L'isle-adam

Número de Páginas: 308

Nova tradução, em versão integral pela primeira vez, de um dos grandes clássicos da literatura europeia do século XIX. Uma obra marcante de Villiers de L'Isle-Adam, nome incontornável das letras francesas. Floresce a era do progresso científico, do positivismo e do materialismo. Os escritores observam, relatam, criticam, sonham. Uns descrevem o real, outros dedicam-se ao culto da Arte pela Arte, outros ainda, dotados de furor pessimista, encarniçam-se contra a sociedade burguesa e a sua falsa moral. Villiers de L'Isle-Adam, contemporâneo de Charles Baudelaire e de Edgar Allan Poe, é um dos seus mais acérrimos críticos, denunciando o vazio de ideias e o conformismo em seu redor. Escreve pequenas obras-primas, ferozes e eruditas, que enaltecem o Ideal, o Sonho, o Espírito. São contos fantásticos, contos de amor, narrativas históricas, textos satíricos, acolhidos com admiração pelos seus pares, todos eles gizados numa prosa carregada de ironia, revelando a face mais hedionda da natureza humana e do mundo moderno. Pela primeira vez traduzida na íntegra para língua portuguesa, Contos Cruéis (1883), de Villiers de L'Isle-Adam, uma das figuras mais originais das...

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 96

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Contos cruéis

Contos cruéis

Autor: Rinaldo De Fernandes

Número de Páginas: 426

Essa nova coletânea de contos tem um foco muito preciso; a crueldade e a violência, tanto física quanto psicológica, no cotidiano dos brasileiros urbanos. Ou seja; a crueldade não está presente apenas nos conflitos políticos e armados, mas no dia-a-dia das pessoas. Os textos expressam várias formas e vozes - poética, cinematográfica, fragmentária, cômica, erótica, onírica.

Samba-canção

Samba-canção

Autor: Borsato, Eduardo

Número de Páginas: 50

Parafraseando o autor: nesses contos suburbanos, com sabor de cordel urbano, Borsato nos mostra coisas do arco da velha. São textos diretos, cruéis, impagáveis, mas com a delicadeza de um bibelô. Eduardo Borsato é como Isaurinha, que tem alma de artista: uma estrela da maior grandeza.

O moinho que derrotou Dom Quixote

O moinho que derrotou Dom Quixote

Autor: Luiz Vadico

Número de Páginas: 408

Um que quebra todas as regras. Já ouviu falar de uma obra na qual o escritor se dirige o tempo todo ao leitor? E que não conta apenas uma estória, mas várias? E do qual tudo o que ele conta, primeiro contou para o mundo? E no qual, do digital, ele fez analógico? E, além de falar apenas contigo, leitor(a), ele também é o personagem? O título do livro veio de uma frase do autor Luiz Vadico, historiador e doutor em Multimeios, perdida entre muitas, mas cheia de verdade: "Eu sou o moinho de vento que derrotou Dom Quixote!". Pensado e estruturado nos mínimos detalhes, o livro segue a lógica da montagem dos documentários televisivos. Ao invés de imagens, textos. Em vez de uma única estória, uma linha do tempo com idas e vindas, dias, horários, meses e anos. E, ao final, um personagem dado à sua interpretação. Aqui você encontrará receitas: as existenciais, as de Coconut e as de misto-quente. O conteúdo é distribuído de forma completamente desigual, mas proposital. Textos muito curtos, textos muito longos, crônicas, micro-contos, poesias, fábulas. Se perguntasse ao autor, ele diria que é um romance de um personagem só. Ninguém lhe dirá como o protagonista...

A visita cruel do tempo

A visita cruel do tempo

Autor: Jennifer Egan

Número de Páginas: 271

“É essa a realidade, não é? Vinte anos depois, a sua beleza já foi para o lixo, especialmente quando arrancaram fora metade das suas entranhas. O tempo é cruel, não é? Não é assim que se diz?” Bennie Salazar é um executivo da indústria fonográfica. Sasha é sua assistente cleptomaníaca. E é a partir da história desses dois personagens que Jennifer Egan retrata, em uma narrativa caleidoscópica, a passagem do tempo e a transformação das relações. Da São Francisco dos anos 1970 até a Nova York de um futuro próximo, a autora cria um romance de estilo ímpar sobre continuidade e rupturas, memória e expectativas. Surpreendente, A visita cruel do tempo combina diferentes pontos de vista sobre histórias que se entrelaçam de maneiras inesperadas. Ao longo dos sabores e dissabores da vida dos personagens, Egan traça um interessante e envolvente panorama sobre crescimento, perda e ambição e sobre o que acontece entre o que esperamos de nossa vida e o que se torna realidade.

Boletim bibliográfico

Boletim bibliográfico

Autor: Biblioteca Municipal Mário De Andrade

Número de Páginas: 844
Poemas Filosóficos de Uma Mente Rouca: Coletânea de Poemas Objetivos, Subjetivos E Filosóficos

Poemas Filosóficos de Uma Mente Rouca: Coletânea de Poemas Objetivos, Subjetivos E Filosóficos

Autor: Evandro Silva Cruz

Número de Páginas: 74

Um livro com 43 capítulos e muito conteúdo, que abrange desde questões subjetivas até as objetivas e outras filosóficas. Um livro que em alguns capítulos se aproveita da linguagem poética para fazer denúncias e críticas diversas sobre a vida; outros para exaltar o amor e a vida; outros satíricos, e alguns políticos. O livro começa com meu poema predileto: "Carta ao Mar," que é de um estilo de todo diferente da poesia comum por ser de ficção científica, onde um astronauta do futuro, na véspera da decolagem, passa a refletir sobre tudo o que envolve a humanidade e sua história, até o clímax final, onde este poema em especial, apesar de poesia, expressa uma estória como se fosse um texto em prosa, mas sem ser. Já no segundo capítulo, chamado "Mãe," além de uma homenagem a minha própria mãe, que foi minha doce inspiração, é um poema para todas as mães do mundo: mais do que isso! É um poema para toda a humanidade refletir melhor e se tocar, da mesma forma que o primeiro capítulo, que é uma lição de vida não só para marinheiros, astronautas e físicos, mas para toda a humanidade, como um aviso daquilo que pode estar por vir. Há um capítulo...

O Que Charles Deixou Para Trás

O Que Charles Deixou Para Trás

Autor: Rafael Mendes Lemos

Número de Páginas: 192

Este livro não é uma continuação direta de Hesitações e Recordações, esses contos abrangem um período muito maior. Não é necessário ler o Hesitações antes, mas para não prejudicar sua experiência na leitura de ambos, recomendo fortemente que sejam lidos em ordem, do contrário acredito que o entendimento desta simples história seja prejudicada. No que tange ao período fictício em que tais relatos foram escritos é possível dizer que Clara iniciou sua vida como escritora no ano de 1979 e segue até os dias de hoje, publicando dezenas de livros e realizando um sonho que nunca foi dela, e sim de seu irmão. Os contos foram selecionados por Clara Stefan, que após os acontecimentos do referido livro se estabeleceu como uma escritora de relativo sucesso, passou seus mais de quarenta anos de carreira escrevendo livros sobre assassinos cruéis e contos de horror. Seu irmão nunca publicou nada a não ser na coluna do jornal local. O fracasso de Charles a inspirou a fazer melhor, a dar continuidade ao seu legado. Ela resolveu mesclar suas histórias com as do meio-irmão e publicá-las com o nome de O Que Charles Deixou Para Trás. Ela uniu a paixão que tinha pelo...

Das Pedras Aos Picos

Das Pedras Aos Picos

Autor: Ozildo Batista De Barros

Número de Páginas: 152

DAS PEDRAS AOS PICOS é uma miscelânea reunida em livro no ano de 1984, quando o autor se encontrava no auge da sua militância política; resistência à ditadura militar e às oligarquias sertanejas. Tinha, então, vinte e oito anos de idade e era vereador de Picos e acadêmico do curso de direito. Já tinha publicado os livros “Quem manda na sua vida?” (1977) e “Etc&Tal” (1981). DAS PEDRAS AOS PICOS foi bem recebido pelos que já militavam nas letras: “Esta miscelânea de crônicas, poemas, pensamentos, contos e artigos, pela sua virgindade é sedutora, e documenta a história viva do homem do interior, carcomido pelas contrariedades do meio e pelos descaminhos da politicalha de clientela e de família; estratificado, estupidificado pelo sistema cartorial brasileiro – partido do absolutismo português e continuado pelas capitanias hereditárias, até hoje vigentes, sob os mais diferentes disfarces” – ressalta Francisco Miguel de Moura no prefácio. O paulistano Eduardo Maffei, autor do best seller “Maria da Greve”, escreveu ao autor em 29 de Julho de 1985: “Meu caro Ozildo, saúde e paz. E muito calor. O de Teresina que eleva a escala do termômetro e o...

Um copo de cólera

Um copo de cólera

Autor: Raduan Nassar

PRÉMIO CAMÕES 2016 Semifinalista do Prémio Man Booker International Segundo romance de Raduan Nassar, Um copo de cólera é uma das mais marcantes obras da literatura brasileira contemporânea. Numa manhã depois de uma noite de amor, um casal de amantes lança-se numa discussão sem tento, «com as formigas subindo pela garganta», um duelo verbal em que o objectivo derradeiro parece ser a aniquilação do outro. Entre insultos vitriólicos, tiradas cruéis e egos bélicos, a aventura sexual rapidamente se transforma num jogo de poder sem estribeiras. Esta novela - tão erótica quanto feroz - explora a fronteira entre o desejo de dominar e a vontade de ser dominado, entre a paixão e a submissão, expondo as complexas entranhas do amor. De tal forma tenso e vibrante, Um copo de cólera rapidamente se transformou numa obra de culto da língua portuguesa, confirmando Raduan Nassar como um dos mais marcantes escritores modernos do Brasil, ao lado de nomes como os de Clarice Lispector e Guimarães Rosa. «... e estava assim na janela, quando ela veio por trás e se enroscou de novo em mim, passando desenvolta a corda dos braços pelo meu pescoço, mas eu com jeito, usando de leve ...

A grande fome de Mao

A grande fome de Mao

Autor: Frank Dikötter

Número de Páginas: 532

Este relato é uma reformulação fundamental da história da República Popular da China. Com riqueza de detalhes, pesquisa e um texto pontual, Frank Dikötter expõe um importante período da história chinesa e mostra que, em vez de desenvolver o país para se equiparar às superpotências mundiais, comprovando assim o poder do comunismo — como Mao imaginara —, o Grande Salto Adiante na verdade foi um passo gigante e catastrófico na direção oposta. O país virou palco de um dos assassinatos em massa mais cruéis de todos os tempos: pelo menos 45 milhões de pessoas morreram de exaustão, fome ou vítimas de abusos mortais das autoridades. Descortinando as maquinações cruéis nos corredores do poder e o cotidiano da população comum, A grande fome de Mao dá voz aos mortos e esquecidos.

Últimos livros procurados