Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 38 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Comentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 52 — 1 Tessalonicenses

Comentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 52 — 1 Tessalonicenses

Autor: Israel Belo De Azevedo

Número de Páginas: 36

A primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses está entre as primeiras que escreveu, se não foi sua estreia. Em seu comentário, Israel Belo de Azevedo explica os versículos principais, com ênfase aos que trazem alguma dificuldade de compreensão ao leitor dos dias de hoje. Um dos temas de Paulo é a Parousia (volta de Jesus), que sempre suscita perguntas, especialmente quanto à cronologia de futuro. O comentário considera cada questão que a epístola suscita, sem fingir. O fascículo que integra a Bíblia de Estudo Prazer da Palavra, é ilustrado com fotos e mapas da região.

Comentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 53 — 2 Tessalonicenses

Comentário Bíblico Prazer da Palavra, fascículo 53 — 2 Tessalonicenses

Autor: Israel Belo De Azevedo

Número de Páginas: 28

2.1-2 — Havia uma dificuldade entre os crentes de Tessalônica quanto ao tempo da volta de Jesus. Possivelmente Timóteo tenha relatado que alguns irmãos estavam imaginando que a Parousia já tinha acontecido e isto estava perturbando a alguns (que raciocinaram que, se não foram levados com Cristo, era porque não eram salvos), mesmo que Paulo tenha escrito (na primeira carta) que ela ainda iria ocorrer. Poucos meses decorrera de sua presença entre eles, mas havia um mal-entendido. Pode ser que algum pregador ou profeta local tenha ensinado isto. Pode ter havido um disse-me-disse. Pode ser que alguém usasse o nome de Paulo e alegasse que recebera uma carta dele. A este respeito não podemos ter qualquer certeza. Sabendo da dificuldade na igreja local, o apóstolo se vê na obrigação de refutar a heresia. Por isto, começa afirmando que este ensino não provinha dele, nem em pensamento ("espírito"), nem em alguma pregação ("palavra) quando lá esteve, nem em alguma carta.

I E Ii Tessalonicenses

I E Ii Tessalonicenses

Autor: Silvio Dutra

Número de Páginas: 66

Depois e terem sido presos e açoitados em Filipos, Paulo e Silas foram libertados pelos pretores, e estes pediram a Paulo e a seus cooperadores que deixassem a cidade, e eles foram para Tessalônica, passando antes por Anfípolis e Apolônia (At 17.1), onde não fundaram qualquer igreja, nem o livro de Atos relata qualquer atividade evangelizadora realizada na ocasião, nestas duas cidades. Paulo como de costume, procurava sempre evangelizar primeiro os judeus, e por isso foi procurá-los, e por três sábados arrazoava com eles, acerca das Escrituras, tendo alguns sido persuadidos e se uniram a Paulo e Silas, bem como numerosa multidão de gregos piedosos e muitas mulheres distintas (At 17.1-3).

Espiritismo é Cristão

Espiritismo é Cristão

Número de Páginas: 138

Uma resposta espírita ao livro anti-espírita "O Espiritismo Segundo Jesus Cristo" do pastor evangélico Israel Belo de Azevedo.

Lideres Aquele Construir

Lideres Aquele Construir

Autor: Apóstolo Curtis Marsh

Número de Páginas: 264

O apóstolo Curtis Marsh realmente tocou o teto de classe desta edição revisada de Building Leaders como uma extensão de seu livro 5 Faces of Leadership. Os princípios bíblicos do Apóstolo Curtis Marsh sobre Construindo Líderes estão no ponto com o propósito e a vontade de Deus. Esta "Ferramenta Mestre" é boa para toda a sua liderança para estudar em sua Igreja e associação. Este é um modelo de compra e de ensino obrigatório para todos os líderes seguirem os princípios, preceitos, conceitos; impulsionado pela palavra apostólica, vontade e caminho de Deus. No entanto, esta informação é uma luz e lâmpada que pode guiar seu ministério na direção correta do Reino de Deus. No entanto, esta “ferramenta mestre” na construção de líderes é o design também para diretrizes para líderes de sucesso. Implementando ideias a partir desta “Ferramenta Mestre” e comece a testemunhar a transformação da sua Igreja e ministérios no Reino de Deus. Além disso, este livro é certamente uma luz verde para a construção de uma liderança mais forte no ministério dentro e fora dos muros dos “Conclaves” da Igreja. O que você está esperando para...

O Outro Lado Da Moeda

O Outro Lado Da Moeda

Autor: Rosangela Horvath

Número de Páginas: 106

A day my start out with a blue sky and golden rays of the sun and end with a dark sky, black clouds, lightening, thunder and torrential rain. Great triumphs may be followed by great tragedies. This is very clear in the book O outro lado da moeda. In this book you will find Rosangelas life story who did not have food, shoes, clothes and toys. She faced all kind of difficulties in her childhood and young life. She lived with disillusionment and danger, however she learned to make do with what she had. In this book Rosangela gives us the opportunity to see the past with the eyes form the present, looking to discover better ways for a brighter future.

Andando Na Verdade Com Amor

Andando Na Verdade Com Amor

Autor: Leandro Querino Da Silva

Número de Páginas: 50

Deus fala a todas as pessoas independentes da classe econômica que elas possam ter, muita gente pensa! Ser cristão é apenas para pessoas que teve um passado negro, ou que está passando por dificuldades, mas a verdade não é essa, as pessoas que buscam a Deus tem mais chance de serem felizes aqui na terra e por final ter uma vida eterna. Aonde não haverá mais choro nem dor, não necessitará de Sol, nem de lua porque o seu Sol e Lua será o Próprio Deus.

A Mentira nas Igrejas

A Mentira nas Igrejas

Autor: Apóstolo Robson De Jesus

Número de Páginas: 55

Este livro tem o objetivo de expor a verdade sobre muitas igrejas e religiões, uma vez que uma mentira é anunciada em diversas igrejas certamente irá conduzir milhares de pessoas a serem enganadas e prejudicadas. Este livro ensina como não ser enganado por qualquer líder religioso que pode estar desviado da Bíblia Sagrada.

APRENDENDO COM O ESPIRITO SANTO

APRENDENDO COM O ESPIRITO SANTO

Autor: Benedito Edson Cavalcante

Número de Páginas: 251
De missionário a ateu.

De missionário a ateu.

Número de Páginas: 192

Quais os motivos levam um cristão com 25 anos de estrada onde foi instrumentista de igreja por 6 anos e missionário de JOCUM por 3 , a se tornar ateu

Violência Escolar perspectivas contemporâneas

Violência Escolar perspectivas contemporâneas

Autor: Robert Segal

Número de Páginas: 220

Na escola, tudo parece estar em ordem. Muros altos, portões fechados, grades nas janelas, corredores limpos, paredes livres de pichações, mesas e cadeiras enfileiradas, alunos devidamente uniformizados. Neste cenário, fica praticamente impossível imaginar a violência no cotidiano escolar. Associada às agressões físicas e verbais, às cenas de depredação e ao narcotráfico, portanto, ao barulho, a violência que ocorre entre os muros da escola também merece uma visão acurada daquilo que se passa no chão desta instituição, de modo silencioso, sorrateiro, disfarçado, nas sombras. Além de confrontar discursos tradicionais à realidade, sobre a violência escolar – violência da escola, violência à escola e violência na escola –, o autor busca a compreensão deste fenômeno, nesta obra, servindo como uma ferramenta para pensar a formação e atuação de educadores e gestores da educação, bem como possibilitar uma contribuição aos pesquisadores das áreas das ciências humanas e sociais.

A Igreja do Novo Testamento: Sua Organizacao e Suas Funcoes

A Igreja do Novo Testamento: Sua Organizacao e Suas Funcoes

Autor: Sam Westman Burton

Número de Páginas: 98
A Águia e a Cruz: O império romano frente ao Cristianismo dos séculos I e II d.C.

A Águia e a Cruz: O império romano frente ao Cristianismo dos séculos I e II d.C.

Autor: Gilberto Angelozzi

Número de Páginas: 15

O livro analisa a identidade dos cristãos frente aos romanos entre os séculos I e II d.C., mais propriamente entre os reinados de Nero e Trajano. Neste contexto, trata do surgimento de um precedente para uma legislação anticristã no período e que serviu como elemento para as posteriores perseguições aos cristãos nos século III e IV d.C.. Utilizando de textos de Tácito, Suetônio, Plínio, o jovem e comparando com textos cristãos como Minúcio Felix, além de textos do poeta Juvenal, a obra analisa a situação de Roma desde o momento em que se tornou centro gravitacional do cristianismo e como os cristãos passaram a ser identificados pelos romanos e as interpretações feitas pelos grupos cristãos. Trata-se de uma obra que gira em torno da História Imperial de Roma, a História do Direito Romano e a História do Cristianismo Primitivo.

A Igreja do Arrebatamento

A Igreja do Arrebatamento

Autor: Thiago Brazil

Número de Páginas: 160

Ao escrever suas duas cartas à Igreja que se reunia na grande cidade de Tessalônica, Paulo não apenas abordou questões acerca da volta de Cristo. Ele foi além, tratando também da inspiração e autoridade das Escrituras, da salvação expiatória em Cristo e, principalmente, como viver uma vida frutífera, santa e amorosa até a volta de nosso Senhor. Tudo isto e muito mais você encontrará comentado neste livro de Tiago Brazil. Um Produto CPAD.

As Epístolas Livro Dois: Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, Tessalonicenses, Timóteo, Tito e Filemom

As Epístolas Livro Dois: Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, Tessalonicenses, Timóteo, Tito e Filemom

Autor: Harold Lerch

Número de Páginas: 133

Este volume é o Livro Dois de uma série de três livros, um estudo de todas as cartas dos apóstolos às igrejas e outros apóstolos. Paulo, um homem que passou a vida perseguindo os seguidores de Jesus, foi escolhido por Ele para espalhar as Boas Novas do Cristianismo. As cartas de Paulo promovem a doutrina da Igreja: que a Igreja é o corpo de Cristo; a organização e administração das igrejas locais; que Cristo está vindo para Sua Igreja; que Cristo ressuscitará os mortos e depois os vivos; que os crentes que viverem em Seu retorno serão "transformados" e "arrebatados para encontrar o Senhor nos ares" e; que a salvação é pela Graça. Compreender esses princípios é dever de todo crente, e um bom estudo para quem está aprendendo sobre o cristianismo. Capítulos de bônus estão incluídos.

Tessalonicenses (Revista do aluno)

Tessalonicenses (Revista do aluno)

Autor: Editora Cristã Evangélica

Número de Páginas: 80

Duas cartas do início da era cristã teriam algo a ressaltar para nós, cristãos, em pleno século XXI? Sim. Paulo ensina sobre a fidelidade, a pureza, a harmonia, a firmeza nas doutrinas básicas da igreja, a volta de Cristo, a rebelião do anticristo. Enfatiza também o evangelismo e a preocupação que os líderes devem ter com seus rebanhos. Temas relevantes!

1 e 2 Tessalonicenses

1 e 2 Tessalonicenses

Autor: Hernandes Dias Lopes

Número de Páginas: 262

Nesta obra, o autor aborda a confusão doutrinária provocada por um erronêo entendimento a respeito da segunda vinda de Cristo, também mostra como Paulo trabalhou para combater todo engano religioso, exposto ao de Tessalônica o verdadeiro conhecimento das doutrinas eternas de Deus. O autor analisa com muita clareza as verdade sobre a segunda vinda de Cristo e o leitor certamente encontrará neste livro uma excelente explanação sobre esse assunto que tem sido alvo de muitas expeculações, que levam muitos ao medo de encará-lo, mas que em verdade nos traz a segurança do triunfo final da igreja, quando Cristo vier para desposá-la definitivamente.

2a Tessalonicenses

2a Tessalonicenses

Autor: John Nelson Darby

Número de Páginas: 128

É com grande satisfação e alegria que estamos disponibilizando os Comentários do Novo Testamento, "Synopsis of the Books of the Bible", do Sr. John Nelson Darby; (Mateus a Apocalipse). Agradecemos ao Senhor por este irmão ter deixado esta riqueza espiritual em nossas mãos.John Nelson Darby nasceu como filho mais novo de uma família aristocrática irlandesa famosa em 18 de novembro de 1800 na cidade de Westminster (Londres). O seu pai, Lord John Darby of Leap Castle (Kings County) era descendente de uma antiga família normanda; a sua mãe, que ele já perdeu enquanto ainda bem novo, descendia da conhecida família Vaughan do País de Gales. O fato de que o famoso general-demarinha, Lord Nelson, foi padrinho do pequeno João a pedido dos pais, mostra como essa família era de renome. Á honra do Lord recebeu o segundo nome Nelson.Enquanto rapaz, John Nelson Darby estudou em Westminster School e, a desejo de seu pai, a partir de 1815 fez faculdade em Trinity College, Dublin, Irlanda. Por causa da sua consciência, John Nelson Darby renunciou às perspectivas excelentes oferecidas nessa profissão. Já em 1820 entrou em profunda crise interna. Levou uma vida ascética,...

Paulo para todos: Gálatas e Tessalonicenses

Paulo para todos: Gálatas e Tessalonicenses

Autor: N.t. Wright

Número de Páginas: 244

ERUDITO, ACESSÍVEL, CONTEMPORÂNEO, INSTIGANTE Os comentários esclarecedores de N.T. Wright sobre essas cartas são somados, passagem por passagem, à sua nova tradução do texto bíblico. Utilizando todo o seu conhecimento erudito, mas escrevendo de forma acessível e anedótica, Wright capta a tensão e a empolgação da época ao demonstrar como as cartas buscam afirmar a autoridade de Paulo e seus ensinamentos contra outras influências. Wright tem um dom raro de conseguir comunicar sua compreensão e seu entusiasmo a não especialistas. Ele é uma das poucas pessoas vivas atualmente capazes de empreender um projeto como os comentários "Para todos". "As outras séries de comentários não chegam nem perto desta." - THE CHRISTIAN CENTURY "Bem fundamentada pelos estudos acadêmicos, acessível e profundamente contemporânea. Uma série muito bem-vinda!" - WALTER BRUEGGEMANN "Esta série de comentários de Wright é uma proeza. Toda hora eu falo para os leitores da Bíblia: 'comecem por aqui!'" - SCOT MCKNIGHT "Tom Wright como parceiro de conversa para os pregadores de hoje é o que há de mais perspicaz e explosivo." - WILLIAM H. WILLIMON

Sin imagen

A bíblia falada - novo testamento - ii tessalonicenses

Autor: Cornélio Augusto

Sin imagen

Como ler a Primeira Carta aos Tessalonicenses

Autor: José Bortolini

Número de Páginas: 45
Sin imagen

Tessalonicenses o evangelho do advento : ǂb comentaŕio sôbre a primeira e a segunda epiśtolas aos Tessalonicenses

Autor: Robert H. Boll

Felipenses GÁlatas Colossenses

Felipenses GÁlatas Colossenses

Autor: TÂnia Mara

Número de Páginas: 77

AO LEITOR Certa vez eu passava por uma situação muito difícil em todos os setores. Material, físico e sentimental. Mas perseverava no espiritual. Pedia sempre em minhas orações a ajuda do Pai. E sempre o Pai me socorria, socorre e sei que sempre que precisar vai me socorrer. Um dia levantei de madrugada e fui resolver os meus negócios em outra cidade.Chegando lá logo fiquei sabendo do prejuízo que havia sofrido. Eu estava contando muito com aquele negocio. Precisava daquele dinheiro para quitar compromissos. Mas o prejuízo era sem retorno.O que fazer. Sai desnorteada, triste, desiludida nem respondi a pessoa que me prejudicou. Andei algumas quadras sem rumo. Naquele momento me senti arruinada. Não pensei duas vezes. Sentei no meio fio da calçada e coloquei a cabeça entre as mãos e chorei.

Associação Irmão Joaquim

Associação Irmão Joaquim

Autor: Nereu Do Vale Pereira

Número de Páginas: 266
Sin imagen

Tessalonicenses o evangelho do advento

Autor: Robert H. Boll , Waldemar W. Wey

Número de Páginas: 63
Sin imagen

Parusia

Autor: Ivanildo Maciel

Número de Páginas: 46

A parusia de Cristo foi para os crist�os do primeiro s�culo um dos principais temas. Servia de combust�vel para a f� e prega��o daquele movimento, que mais tarde, viria a ser a religi�o do imp�rio romano, tanto que se encontram nos registros do Novo Testamento, v�rias passagens que atestam a volta iminente do Senhor, desde os evangelhos aos escritos paulino. Esta obra tem como foco a investiga��o do tema da parusia a partir da primeira carta de Paulo aos tessalonicenses, primeiro escrito do novo testamento, procura compreender sua import�ncia e o impacto causado por ela �quela comunidade, e busca aproximar-se do entendimento de como a igreja primitiva lidou com o tema da parusia e o que levou Paulo a escrever 1Ts 4.13-18; 5.1-11.

Sin imagen

COMENTARIO A TESSALONICENSES

Autor: Tomas De (santo) Aquino , Tiago Gadotti

Número de Páginas: 176

Segundo o Papa Pio XII, ninguém pode dizer-se tomista se não conhece os comentários de Santo Tomás de Aquino à Sagrada Escritura, entre os quais se encontra esta valiosa obra trazida à luz pela editora Concreta numa primeira edição em língua portuguesa, acompanhada pelo original latino. Nestas cartas, São Paulo faz um anúncio profético do fim dos tempos, comentado em detalhe por Sto. Tomás, que serve de alerta para muitas pessoas manterem o espírito evangélico de vigilância e de atenção aos sinais dos tempos, tanto no plano político e moral, como no religioso.

Sin imagen

Como ler a Segunda Carta aos Tessalonicenses

Autor: José Bortolini

Número de Páginas: 33
ARREBATAMENTO

ARREBATAMENTO

Autor: Paulo Hott

Número de Páginas: 49

O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação. O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54. I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17).

Sin imagen

Primeira Epístola aos Tessalonicenses : a Igreja surge como esperança dos oprimidos

Autor: Joel Antônio Ferreira

Número de Páginas: 107
Sin imagen

Commentário bíblico

Autor: Valmor Da Silva , José Comblin

Número de Páginas: 125
Sin imagen

A primeira epístola aos Tessalonicenses

Autor: Heinz Schürmann , Danilo Kerber

Número de Páginas: 126
Sin imagen

Secunda Epístola aos Tessalonicenses : não é o fim do mundo

Autor: Valmor Da Silva

Número de Páginas: 79
Sin imagen

Cartas de Paulo aos Tessalonicenses e a Timóteo

Autor: Lavera Betts

Número de Páginas: 218

Últimos livros procurados