Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 2 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
As cores de Alice

As cores de Alice

Autor: Juliana Ferezin Heck

Número de Páginas: 160

As cores de Alice mostra a luta de um jovem casal que viu seus sonhos serem desfeitos, depois de perder a sua primogênita aos 51 dias de vida. Dois anos se passaram e a chegada de Alice trouxe de novo vida e cor para a família, devolvendo a esperança, a alegria, a fé. Não se trata aqui de uma história acabada de superação. A autora fala sem pudores de seus mais íntimos sentimentos, suas frustrações, seus medos e inseguranças. Fala de sua luta, com idas e vindas, fé e revoltas, tristezas e alegrias, numa trajetória lenta, mas muito própria de quem não vê outra saída a não ser desafiar-se. Juliana conta por que conhecer a realidade espiritual da vida – a existência dos espíritos, a imortalidade da alma, a reencarnação, as provas e a justiça divina – fez toda difere ça em seu processo. Sua história vem nos contar por que a vida traz sempre suas surpresas.

Gamificação na Educação

Gamificação na Educação

Autor: Andreza Regina Lopes Da Silva , Araci Hack Catapan , Cláudio Henrique Da Silva , Eliseo Berni Reategui , Fernando José Spanhol , Ildo Francisco Golfetto , Juliana Bordinhão Diana , Lynn Rosalina Gama Alves , Luciane Maria Fadel , Luís H. Lindner , Maria José Baldessar , Marcia Maria Alves , Marinilse Netto , Marcelle Rose Da Silva Minho , Marcelo Vera Cruz Diniz , Oscar Teixeira , Rafael Pereira Dubiela , Raul Inácio Busarello , Rômulo Martins França , Vania Ribas Ulbricht , Viviane H. Kuntz , Viviane Sartori

Número de Páginas: 302

O termo gamificação compreende a aplicação de elementos de jogos em atividades de não jogos. Assim, embora a palavra tenha sido utilizado pela primeira vez em 2010, a gamificação tem sido aplicada há muito tempo. Na educação, por exemplo, a criança podia ter seu trabalho reconhecido com estrelinhas (recompensa) ou as palavras iam se tornando cada vez mais difíceis de serem soletradas no ditado da professora (níveis adaptados às habilidades dos usuários). Embora esses sejam exemplos simples, é possível que você, leitor, tenha lembrado de uma experiência parecida e, portanto, testemunhado atividades gamificadas. O que mudou foi a compreensão do processo, sua relevância para a educação e, principalmente, a responsabilidade em sua aplicação. Para colaborar com as pesquisas que estão surgindo sobre o tema, este E-book propõe reunir conceitos, indagações, aplicações e respostas sobre a gamificação e a educação.

Últimos livros procurados