Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Você acredita mesmo em segunda chance?

Você acredita mesmo em segunda chance?

Autor: Fabi Santina

Número de Páginas: 224

Você já parou para pensar nas loucuras que fazemos por amor e naquelas que deixamos de fazer por amor-próprio? Já parou para pensar que o término de um relacionamento sempre vem com uma segunda chance? Uma segunda chance para conhecer e entender mais sobre si mesmo, seus sentimentos, seu modo de viver a vida, buscar os sonhos que podem ter sido deixados de lado para viver os sonhos do outro. Pode ser uma segunda chance para viver um novo amor também... Ou, quem sabe, uma segunda chance para reviver aquele amor antigo de forma mais madura, sem os tropeços que os fizeram cair da primeira vez. Neste livro, Fabi Santina percebe que o amor pelo ex não havia acabado, como talvez gostaria que tivesse acontecido, mas o amor-próprio que estava aprendendo a cultivar em si mesma era ainda maior. Ela já não era capaz de passar por cima de si mesma, do seu bem-estar e da sua felicidade para ficar com alguém, mesmo que amasse essa pessoa. Afinal, ninguém deve carregar o peso da sua felicidade. Essa é uma missão pessoal e intransferível! Mas, e você? Acredita mesmo em segunda chance?

Você acredita mesmo em amor à primeira vista?

Você acredita mesmo em amor à primeira vista?

Autor: Fabi Santina

Número de Páginas: 224

Um romance sobre o amor verdadeiro e sobre a pessoa mais importante da sua vida: você mesma! Quando nos deparamos com o amor pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos. Não que amar não seja bom, mas é que ele não vem com manual de instruções, nos deixa perdidos, sem saber como agir e anestesiados. O amor por si só deveria se bastar! Mas nem sempre é assim. Somos seres humanos, queremos mais, criamos expectativas e sonhamos longe. Então vem a vida nos ensina a viver um dia de cada vez... Levei muitos tombos, engoli alguns (muitos) sapos e passei por poucas e boas. Quem nunca, não é mesmo? Mas uma lição aprendi: é impossível amar o outro se você não aprendeu a amar a si mesmo. Este livro é sobre o amor verdadeiro, mas também sobre o amor que devemos aprender a nos dar, mesmo que não seja à primeira vista. Você acredita mesmo em amor à primeira vista? "Fim? Foi isso mesmo que aconteceu. Era o fi m! Fim de longos anos! Fim de um relacionamento! Fim de uma linda história de amor! Fim do nosso futuro! Fim da minha vida! Pera aí! Fim da minha vida? Era isso mesmo? Eu...

Teto Para Dois

Teto Para Dois

Autor: Beth O’Leary

Número de Páginas: 400

Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Você Não Acredita em Segunda Chance?

Você Não Acredita em Segunda Chance?

Autor: Vinícius Luan Duarte

Número de Páginas: 496

Ana é uma jovem pintora nova-iorquina que tenta conciliar os gastos com a faculdade e o aluguel do apartamento que divide com sua melhor amiga, Lucy. Mantém um relacionamento a distância com Oliver, que mora na Inglaterra e por quem é loucamente apaixonada. Sua vida muda quando conhece o brasileiro Miguel, um jovem sous chef bastante misterioso. Junto a ele, Ana e Lucy passarão por uma jornada repleta de descobertas, conflitos internos e redenção e aprenderão que, apesar de várias oportunidades para o fracasso, a vida também oferece segundas chances. Se você gosta de se divertir enquanto lê, Você não acredita em segunda chance? é o seu livro. Embarque numa viagem deliciosa pelas cafeterias, parques, casas noturnas e outras localidades da mística e simbólica Nova York e se encante com as românticas, engraçadas e dramáticas situações vividas pelos cativantes personagens desta trama, repleta de afiados diálogos. Impossível não se envolver.

Camilo Mortágua

Camilo Mortágua

Autor: Josué Guimarães

Número de Páginas: 436

Neste romance, Josué Guimarães nos dá um painel inédito de sua ficção, contando de maneira apaixonante a decadência de uma família de pecuaristas da fronteira gaúcha, com todas as suas misérias e grandezas. São homens e mulheres que se movimentam com independência na trama de suas vidas. Vencedores e perdedores; amores intensos e solidão; poder e miséria. Uma narrativa implacável que conduz o leitor a momentos de emoção levados pela poderosa ficção deste grande escritor brasileiro.

Um coração maior que o mundo

Um coração maior que o mundo

Autor: Christian Figueiredo

Número de Páginas: 134

Chris é um jovem de hábitos estranhos. Tímido e calado, não possui nenhuma rede social e ama ler os poetas que morreram jovens demais. Seu sonho? Ser escritor e, com a escrita, mudar a vida das pessoas. Morando numa cidade do interior, vê sua vida mudar por completo ao receber uma trágica notícia: sua mãe, Helena, precisa urgente de um transplante. Junto com a família, parte para São Paulo em busca de um novo coração. Lily é uma garota paulistana que há muito tempo não sente seu coração acelerar. Cansada da vida que leva, nada mais é capaz de despertar seu interesse: roupas caras, seguidores nas redes sociais, amigos da high society e muito menos o curso de cinema que acabou de começar. Tudo parece ter perdido o brilho de uma hora pra outra. Um encontro inesperado, no parapeito de um prédio, mudará para sempre a vida destes dois personagens. Christian Figueiredo, que conquistou milhares de leitores com sua trilogia anterior, agora dá voz a jovens tão diferentes, mas com anseios parecidos: viver por aquilo que faz o coração bater mais forte.

Não se apega não

Não se apega não

Autor: Isabela Freitas

Número de Páginas: 256

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

A última carta

A última carta

Autor: Cecelia Ahern

A aguardada sequela do fenómeno romântico mundial P. S. Eu amo-te (mais de 1 milhão de exemplares vendidos) Quando o amor é eterno, há sempre algo mais para dizer Faz sete anos que o marido de Holly Kennedy morreu - seis, desde que ela leu a sua última carta, na qual lhe pedia que encontrasse coragem para forjar uma nova vida. Holly orgulha-se da forma como tem evoluído e crescido. Até que recebe a mensagem: "Precisamos desesperadamente da sua ajuda, Holly. Estamos a ficar sem ideias e ... " - ela respira fundo, em busca de energia - "#todos nós estamos a ficar sem tempo." Os membros do Clube P. S. Eu amo-te, inspirados nas últimas cartas do seu marido, Gerry, querem que Holly os ajude a escrever as suas próprias mensagens de despedida para os que lhes são queridos. Holly vê-se atraída, de novo, para um mundo que se esforçou tanto por deixar para trás. Relutante, começa a relacionar-se com o clube, mesmo quando a amizade deles ameaça destruir a paz que ela acredita ter alcançado. Porque cada uma dessas pessoas espera de Holly a ajuda para deixar algo significativo àqueles que mais ama, ela embarcará numa jornada notável que a desafiará a questionar se...

A vida sem filtros

A vida sem filtros

Autor: Nah Cardoso

Número de Páginas: 192

Já imaginou como seria viver a vida sem filtros? Não, não estou falando dos filtros das redes sociais. Estou falando de algo mais profundo, de algo que todo mundo faz e nem percebe: dos filtros que a gente coloca no dia a dia e que dificultam a nossa vida. Quem me vê nas redes sociais com milhões de seguidores, pode ter uma primeira impressão: ela é tão segura, não deve sentir medo, nem ficar triste, deve ter uma vida perfeita. Mas você já parou pra pensar que eu não sou tão diferente de você? Eu sinto tudo isso que você sente. O que aprendi ao longo dos anos foi retirar todos esses filtros. Não é uma tarefa fácil e muito menos rápida, mas vale muito a pena. Você pode não acreditar, mas não foi por acaso que entre tantos livros você escolheu justo este aqui. Sentimos as mesmas coisas, passamos pelos mesmos problemas e lidamos com o mesmo mundo. Mas não se engane, este livro não é sobre a Nah que você acompanha nas redes sociais. É sobre você. Sobre nós! Afinal, estamos conectados.

Agora que Sou Mãe

Agora que Sou Mãe

Autor: Flavia Calina

Número de Páginas: 156

"Ter filhos, sem sombra de dúvidas, foi a melhor coisa que me aconteceu na vida. As crianças me inspiram e me motivam a ser a cada dia uma pessoa melhor." FLAVIA CALINA Médica, engenheira, professora, arquiteta, advogada, cantora e até astronauta: não importa o quão mirabolante nossa escolha possa parecer, já na infância, costumamos fantasiar sobre o que queremos ser quando crescer. Para Flavia Calina, professora e comunicadora com mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais, sempre que faziam esta pergunta ela tentava encontrar respostas em meio a tantas possibilidades. No entanto, só conseguia responder que queria ser mãe – mais do que isso, que seria mãe. A descoberta da infertilidade, a luta para engravidar e os desafios e aprendizados da gravidez são abordados neste livro inspirador que é, antes de tudo, um relato real, sincero e emocionante sobre a maternidade. • Infertilidade • Preparação psicológica para ter um bebê • Exercício das boas escolhas • Mudanças no corpo: como lidar? • Alimentação • Vida social • Atividades físicas • Trabalho e gestação • Relação conjugal na gravidez • Escolha do nome • Plano de parto e os ...

Morra, amor

Morra, amor

Autor: Ariana Harwicz

Número de Páginas: 144

Em uma região esquecida do interior da França, uma mulher luta contra seus demônios: ao mesmo tempo que abraça a exclusão, deseja pertencer; que almeja a liberdade, sente-se aprisionada; que anseia pela vida familiar, quer botar fogo na casa. Casada e mãe de um bebê, ela se sente cada vez mais sufocada e reprimida, apesar de o marido aceitar seu estranho comportamento. A condição feminina, a banalidade do amor, os terrores do desejo, a maternidade e a brutalidade inexplicável "de levar seu coração com o outro para sempre" – esse romance aborda todas essas questões com uma intensidade crua e até mesmo selvagem. É impossível sair ileso de Ariana Harwicz: em um texto corajoso que explora os efeitos desestabilizadores da paixão e da sua ausência, imerso na psique de uma protagonista feminina à beira da loucura, Morra, amor tem uma prosa irreverente e um lirismo sem remorsos, constituindo uma experiência de leitura viciante. O livro foi adaptado para o teatro na Argentina e em Israel e teve grande reconhecimento da crítica internacional. Publicado originalmente em 2012, é a primeira parte de uma trilogia "involuntária", chamada por Harwicz de "trilogia da...

Sistema do tato

Sistema do tato

Autor: Alejandra Costamagna

Número de Páginas: 144

Um pequeno romance sobre os abismos entre familiares próximos e países vizinhos: as pontes que não construímos, os mal entendidos que vemos serem nutridos aos poucos, as memórias criadas, sublimadas ou dominadas pelas impressões. E aqueles reiterados silêncios. Como lembra Eduardo Halfon, "Hacer literatura es el arte de manipular el recuerdo" (Biblioteca Bizarra). Ania, filha única e órfã de mãe desde que era bem pequena, já não tão jovem e há muito deslocada na família, na profissão e nos relacionamentos, aceita representar seu pai e assistir um primo moribundo no interior da Argentina, onde costumava passar os verões de sua infância. Uma visita burocrática, um favor feito a contragosto que a coloca em uma espiral febril de lembranças e pertencimento, entremeados por fotos antigas, citações de leituras, documentos oficiais e exercícios de datilografia. Ao presenciar o enterro do primo, Ania revive sentimentos e histórias, nacionais e pessoais, suas e de seus familiares, repressões paternas e governamentais, insucessos transmitidos de geração a geração, resgates impossíveis e entendimentos desnecessariamente adiados. Bastará uma temporada para...

Saga Três Luas. Lua Azul - Livro 1

Saga Três Luas. Lua Azul - Livro 1

Autor: Fred Oliveira

Número de Páginas: 120

O universo está em perigo... Uma poderosa civilização monitora a relação entre o bem e o mal do universo, destruindo planetas inteiros sempre que o equilíbrio parece ameaçado. Para tal, observam uma incrível relíquia, chamada A Grande Balança, que se inclina sempre que um planeta precisa ser exterminado. E mais: a Terra, o Planeta Azul, é o próximo. Mas, muito tempo atrás, na Itália renascentista, Galileu e seus discípulos desenvolveram o que poderia ser a última esperança da raça humana: sete armas de extremo poder, confiadas a gerações e gerações de guerreiros habilidosos e comprometidos com a salvação do mundo. Essa história atravessará os séculos até chegar a Tóquio, no ano de 2064. Katsuma, um jovem de apenas dezesseis anos, receberá uma das grandes armas de Galileu e terá de lidar não apenas com os sentimentos e as descobertas de um adolescente comum, mas também com o peso da maior responsabilidade que um homem adulto poderia suportar: o de ser o herói de que a humanidade precisa para continuar existindo.

Adeus, aposentadoria

Adeus, aposentadoria

Autor: Gustavo Cerbasi

Número de Páginas: 160

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre aposentadoria. A ideia de parar de trabalhar e se sustentar com um auxílio mensal é um conceito ultrapassado para dar conta do padrão de vida que queremos ter. Bancos, empresas de previdência, fundos de pensão e o Ministério da Previdência Social recomendam que as pessoas poupem mais ao longo dos anos para chegarem com uma boa reserva à idade avançada. Mas será que apenas essa poupança resolve o problema? Quem já passou dos 60 anos lamenta não ter se esforçado mais no passado e sabe que, mesmo que tivesse dobrado seu esforço, ainda estaria longe de uma situação confortável. Como estamos vivendo mais, com mais qualidade, custo de vida mais alto e maior nível educacional e cultural, a renda de uma aposentadoria – pública ou privada – não é suficiente hoje. A velha fórmula deixou de funcionar. É preciso adotar um modelo realista para planejar o futuro. Reunindo pesquisas e reflexões sobre casos de fracasso e de sucesso, este livro propõe uma nova forma de enxergar o trabalho e de lidar com o dinheiro, oferecendo conselhos atualizados sobre a melhor maneira de se educar, de investir, de empreender e de...

Do Luto ao Nascimento

Do Luto ao Nascimento

Autor: Camilla Cabral

Número de Páginas: 160

História real que vai te inspirar e fazer você refletir sobre a vida e a morte. A cada página, um novo aprendizado e a certeza de que a força pra enfrentar os seus medos está nas suas mãos. Da maior dor à maior alegria. Da pior decepção ao milagre do renascimento. Da escuridão à luz... "Do Luto ao Nascimento" vai te ajudar em vários aspectos da vida. Se prepare pra girar a chave da sua mente e se tornar uma pessoa mais corajosa para realizar todos os seus sonhos.

Me Poupe!

Me Poupe!

Autor: Nathalia Arcuri

Número de Páginas: 176

EDIÇÃO ATUALIZADA! 500 mil livros vendidos. Nathalia Arcuri é criadora do Me Poupe!, maior canal de finanças do mundo no YouTube. Como economizar no dia a dia? Como enfrentar crises econômicas com tranquilidade? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Será que está na hora de investir em ações? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? Sei que você tem muitas dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro. Sei também que muita gente simplesmente não faz nada com ele – a não ser pagar contas e juntar moedinhas para chegar até o fim do mês. É por isso que estou aqui. Sempre fui uma poupadora compulsiva. Desde cedo compreendi que precisaria juntar dinheiro para realizar meus sonhos. Aos 7 anos comecei a poupar para comprar um carro quando fizesse 18. Com 23 comprei meu primeiro apartamento à vista. Aos 30 pedi demissão do meu emprego de repórter de TV e montei o canal Me Poupe!, no YouTube. Aos 32 me tornei milionária. O Me Poupe! foi pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro ao falar de dinheiro com leveza e bom humor. Começou como blog e hoje é uma...

Amor & gelato

Amor & gelato

Autor: Jenna Evans Welch

Número de Páginas: 320

Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração. Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.

Babados da minha vida

Babados da minha vida

Autor: Evelyn Regly

Número de Páginas: 160

Ela está de volta, com os babados mais quentes do pedaço. Com o mesmo bom humor característico dos seus vídeos, Evelyn Regly revela as dores e os amores da vida a dois. Sem meias palavras, a youtuber conta as histórias do seu relacionamento com Diego Bigu, desde a fase da paquera até a maturidade atual do casamento. Crises, vitórias, gravidez... É intimidade digna de melhor amiga – o que quer dizer que aqui também não faltam conselhos sinceros, doa a quem doer! Prepare-se para conhecer os fatos e os detalhes que as câmeras não filmaram e se divertir com o papo reto da vaca mais amada do YouTube.

A casa da praia

A casa da praia

Autor: Beth Reekles

Número de Páginas: 144

Quem disse que a história de Elle e Noah acabou? Para a sorte de todos nós, que amamos A Barraca do Beijo, Beth Reekles decidiu contar mais um pouco da história deles. Namorar o maior bad boy da escola jamais esteve nos planos de ELLE EVANS, mas aconteceu. Porém, isso teve um preço. Sua amizade com LEE FLYNN foi colocada à prova e ela teve que rever suas prioridades e abrir o jogo de uma vez por todas sobre o seu relacionamento secreto com NOAH FLYNN. Pode parecer um sonho finalmente conquistar o crush eterno de uma vida, mas uma hora o ensino médio vai acabar e Noah começará a faculdade. Entre fogos de artifício e confusões na praia durante as férias de verão, Elle e Noah precisam decidir qual será o futuro de seu relacionamento. Afinal, as coisas nunca mais serão as mesmas, nem mesmo na casa da praia.

Olá, meninas e meninos!

Olá, meninas e meninos!

Autor: Taciele Alcolea

Número de Páginas: 79

Olá meninas e meninos! Estou tão acostumada a falar de mim nos vídeos que escrever tem sido um desafio. No entanto, escrever desperta em mim a calma de que eu tanto preciso para colocar as ideias em ordem e espalhar por aqui um pouco mais de mim. Nestas páginas, vocês irão encontrar fatos importantes da minha vida: minha infância simples e repleta de sonhos, momentos com a minha família, meus tempos de escola, meu primeiro amor e outros segredos que agora me sinto a vontade para compartilhar. Repleto de fotos inéditas, este livro é uma conversa sincera e de coração aberto. Espero inspirá-los com um pouco da minha história e nunca se esqueçam: vocês podem ser quem vocês quiserem.

Sobre Ser Pai, Ou Simplesmente, Ser.

Sobre Ser Pai, Ou Simplesmente, Ser.

Autor: Vinicius MARTINEZ

Número de Páginas: 99

O livro se trata de uma grande aventura vivida por um jovem de 25 anos a partir do momento que descobre que será Pai. As linhas contam com diversos tipos de momentos que navegam pelos mais amplos sentimentos pertencentes ao autor, quando exposto à uma situação de vida onde tudo se torna mais delicado, desafiador, alegre, e motivador. Vinicius Martinez deu início a obra no exato dia em que descobriu que seria pai, poucos meses antes de se casar e se mudar em definitivo com sua família um tanto quanto diferente, e especial. Por isso, retrata essa transição evidenciando de forma cômica e realista o seu ser em meio à toda essa confusão mais feliz da vida dele, contanto com personagens com quem divide todos os dias alguma história. A ideia inicial era falar apenas da paternidade, mas logo no início, ficou claro que esse tema seria um condutor de algo que vai muito além. Então, se tornou um retrato cotidiano de uma família prestes a estampar um novo capítulo de suas vidas, e ao mesmo tempo, uma imersão em momentos particulares, que tem como proposta contagiar, encantar e emocionar pessoas, as captando de formas diferentes dentro de suas individualidades, afinal, antes...

DNA Milionário

DNA Milionário

Autor: Elainne Ourives

Número de Páginas: 288

Através da reprogramação mental e de DNA, o ser humano é capaz de conquistar tudo o que deseja em sua vida: paz, saúde, felicidade, tranquilidade e até dinheiro. Tudo isso faz parte da física quântica, das Leis do Universo e do poder da energia, e é possível para todos, mas é preciso se dedicar, acreditar e entrar em equilíbrio. Com o Modelo Quantum Hertz Ourives, você será capaz de sair do looping de negatividade, pensamentos ruins, frustrações, traições e desamparo para uma vida maravilhosa, positiva e feliz. A partir da Técnica Hertz, no Modelo Quantum Hertz Ourives, você aprenderá todos os segredos para elevar a frequência vibracional, reprogramar quanticamente seu DNA escapando das energias ruins e elevar o seu potencial energético a nível de Universo, alcançando alta frequência para entrar em ressonância com todos os seus sonhos numa troca de energia e magnetizando as vontades do seu coração. Você é capaz de viver e ter tudo o que sempre quis, e neste livro Elainne Ourives lhe ensina: • Como eliminar as barreiras da prosperidade; • Os 7 princípios da cocriação da riqueza; • Como vibrar em sintonia com a energia do Universo; • Os 10...

Eu fico loko

Eu fico loko

Autor: Christian Figueiredo de Caldas

Número de Páginas: 160

Qual menino nunca passou por uma situação constrangedora ou pagou um mico ao conhecer os pais da namorada? Quem nunca ficou inseguro ao abordar uma menina pela primeira vez ou ficou sem saber o que fazer com a língua no primeiro beijo? E qual menina não gostaria de saber como os meninos se sentem ao passar por essas situações? Há quatro anos, o catarinense criado em São Paulo Christian Figueiredo de Caldas decidiu relatar suas experiências, com muito bom humor, em um canal do YouTube. Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados da rede. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições. Febre entre os adolescentes, Christian tem uma legião de seguidores que o acompanham diariamente pela internet e atrai multidões por onde passa. Bem-sucedido como vlogueiro, Christian decidiu partir para o segundo sonho: escrever um livro. Ao longo das páginas de Eu Fico Loko, Christian revive coisas que aconteceram na infância, nas viagens que fez, sua opinião sobre a família e os dilemas de quem enfrenta a dura vida de adolescente.

Amar é crônico

Amar é crônico

Autor: Beta Lotti

Número de Páginas: 143

Se amar é crônico, Beta transforma o amor em crônicas. Durante esse processo de transformação passeia por variadas formas desse sentimento tão sublime. Podemos encontrar nos textos a visão pura e ingênua de uma adolescente que acaba de encontrar o amor, e a da mulher experiente, até certo ponto calejada, que desencontra o amor pela enésima vez, sendo obrigada a se reconstruir. Ler as palavras desta “menina-moça-mulher” gaúcha com nome de letra grega é ir ao encontro daquilo que existe por trás da alma e do coração. É mergulhar em uma viagem cheia de curvas, mas repleta de belíssimas paisagens. Um conselho? Mantenha-se atento! Por que esta viagem será uma experiência deliciosamente única e especial.

Garotas de neve e vidro

Garotas de neve e vidro

Autor: Melissa Bashardoust

Número de Páginas: 424

Mina é filha de um mago cruel e sua mãe está morta. Aos dezesseis anos, seu coração nunca bateu apaixonado por ninguém – na verdade, ele jamais bateu de forma alguma, e Mina sempre achou esse silêncio normal. Ela nunca suspeitou que o pai arrancara seu coração e, no lugar, colocara um coração de vidro. Então, quando Mina chega ao castelo de Primavera Branca e vê o rei pela primeira vez, ela cria um plano: ganhar o coração dele, tornar-se rainha e finalmente conhecer o amor. A única desvantagem desse plano, ao que tudo indica, é que ela se tornará madrasta. Lynet tem quinze anos e é a imagem de sua falecida mãe. Um dia, ela descobre a verdadeira razão disso: a partir da neve, um mago a criou à semelhança da rainha morta. Mas, apesar de ser a projeção visual perfeita da falecida rainha, Lynet preferiria ser forte e majestosa como sua madrasta, Mina. E Lynet realiza seu desejo quando o pai a torna rainha dos territórios do sul, tomando assim o lugar de Mina. A madrasta, então, começa a olhar para a enteada com algo que se assemelha ao ódio, e Lynet precisa decidir o que fazer – e quem quer ser – para ter de volta a única mãe que de fato...

Oportunidades disfarçadas 2

Oportunidades disfarçadas 2

Autor: Carlos Domingos

Número de Páginas: 224

HISTÓRIAS REAIS DE PESSOAS E EMPRESAS QUE TRANSFORMARAM PROBLEMAS EM GRANDES OPORTUNIDADES "No mundo dos negócios, devemos procurar os problemas, e não fugir deles." – Carlos Domingos Depois do sucesso de Oportunidades disfarçadas, com mais de 100 mil exemplares vendidos, Carlos Domingos volta a analisar a poderosa mentalidade de empresas e empresários que enxergaram, em momentos de crise, formas de revolucionar seu mercado e impulsionar sua trajetória pessoal. Surpreendente e inspirador, este novo livro amplia o tema, trazendo também histórias de invenções transformadoras para a humanidade, reconstrução de grandes cidades e muito mais. São quase 200 novos casos de soluções nascidas de pequenos obstáculos ou mesmo de grandes tragédias – um verdadeiro catálogo de ideias criativas e originais para as mais variadas dificuldades vividas por empresas de todos os tamanhos. Aqui você vai descobrir que: • Uber, Netflix e Nubank foram criadas por clientes insatisfeitos • Las Vegas e a IBM cresceram impulsionadas por crises econômicas • O drone foi desenvolvido por um jovem desempregado • O Instagram, a Super Bonder e o Teflon são resultado de erros •...

Amor(es) verdadeiro(s)

Amor(es) verdadeiro(s)

Autor: Taylor Jenkins Reid

Número de Páginas: 296

O que fazer quando a vida te dá dois amores verdadeiros? Quem é o seu verdadeiro amor? O que significa amar de verdade? Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo. Mas, em vez do tradicional "e viveram felizes para sempre", uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre. Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz. Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa...

Crônicas dos Nove Reinos

Crônicas dos Nove Reinos

Autor: L.M. Bechert

Número de Páginas: 196

Um extraordinário mergulho na mitologia nórdica. A mitologia nórdica está na origem de outras mitologias ocidentais e remete ao ano de 4.100 a.C. Deuses sábios e poderosos como Odin e seu filho Thor, belas deusas como Erda e Freya, símbolos de amor e fertilidade, convivem com gigantes, anões, animais, heróis e se envolvem em histórias que sobreviveram aos séculos e resistiram à avassaladora influência do cristianismo no Ocidente. A força desses mitos do Norte da Europa definiria os ritos das mais importantes festas cristãs, como o Natal e a Páscoa. E chegariam à modernidade tendo ainda muito a dizer, inspirando obras populares que vão do clássico O senhor dos anéis aos heróis da Marvel, passando por séries de qualidade como Game of Thrones e Vikings. Este livro de Lili Marli Bechert, escrito com paixão, pode interessar a um público variado. Funciona como uma fonte preciosa para pesquisadores, já que concentra algumas dezenas de histórias desses mitos nórdicos; mas também cativa aqueles interessados em compreender as origens da cultura ocidental, a partir de lendas que, por algum motivo, resistem a mais de 6 mil anos de história

Céu sem estrelas

Céu sem estrelas

Autor: Iris Figueiredo

Número de Páginas: 360

Um romance sensível e envolvente sobre autoestima, família e saúde mental. Cecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide ir passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento. Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer. Cecília, por sua vez, precisará lidar com uma série de inseguranças em relação ao corpo — e com a instabilidade de sua própria mente. "Uma história brilhante sobre encontrar a sua força mesmo quando não há esperanças. Iris escreve com uma sensibilidade incrível e dá voz aos jovens que vivem a busca constante pelo seu lugar no mundo." – Vitor Martins, autor de Quinze dias

Perigosa amizade

Perigosa amizade

Autor: Gisela Bacelar

Número de Páginas: 164

Roberta é uma adolescente intensa. Ela é decidida, prática e sabe o que quer. Pelo menos enquanto o coração não resolve entrar na jogada e embaralhar seus sentimentos. Melissa é uma figura. Loira, com os cabelos cacheados, é aquele tipo de menina que já chega logo dizendo: "Ei, você quer ser minha amiga?". Quando as duas ainda eram crianças, Roberta respondeu que sim. Denis, atacante do time de futebol, é cativante e extrovertido. Ainda é meio moleque, mas começou a chamar a atenção das meninas nos últimos anos. Com tantas mudanças, tem achado cada vez mais difícil sustentar a amizade que construiu na infância com Roberta e Melissa. Matheus tem dezoito anos. Assediado pelas meninas, já acabou o ensino médio e ainda não sabe o que quer fazer da vida. Vive no litoral com o pai que todo garoto desejaria ter: descolado, presente, fazendo todas as vontades do filho... Mas Matheus não é "todo garoto". Seu melhor amigo, Gabriel, é um cara legal. Sensível, curte tocar bateria. Seu sonho é tocar numa banda de verdade, em shows ao redor do mundo. Para o pai dele, no entanto, isso seria um pesadelo. Como – e quando – seus caminhos irão se cruzar? Em Perigosa...

Coisas Inatingíveis

Coisas Inatingíveis

Autor: Danilo Leonardi

Número de Páginas: 123

Em Coisas inatingíveis, quatro histórias se entrelaçam numa trama de tirar o fôlego e que fará você repensar sua vida. Cristina, Raí, Bianca e Bernardo. Jovens com diferentes visões, diferentes caminhos, mas com um único anseio: aproveitar cada dia como se fosse o último dia de sua vida. Danilo Leonardi, com seu estilo próprio, vai direto ao ponto, sem rodeios, em temas difíceis de lidar.

O primeiro último beijo

O primeiro último beijo

Autor: Ali Harris

Número de Páginas: 448

Um livro sobre a luta para manter o amor da sua vida, mesmo quando o futuro é incerto. O primeiro último beijo conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderia prever... Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu te amo e Um dia, O primeiro último beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.

As cinco linguagens do amor - 3a edição

As cinco linguagens do amor - 3a edição

Autor: Gary Chapman

Número de Páginas: 139

As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados. Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele de manifestar o amor.

Não se enrola, não

Não se enrola, não

Autor: Isabela Freitas

Número de Páginas: 224

A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.

Loucuras que fazemos por amor

Loucuras que fazemos por amor

Autor: Isa Moschi

Número de Páginas: 40

Este livro fala de amor, de recomeço, de oportunidade de ser feliz. Acima de tudo, fala de autoconhecimento em si mesmo e como enfrentar cada adversidade com a devida determinação.

I Love My Mom (English Portuguese - Portugal)

I Love My Mom (English Portuguese - Portugal)

Autor: Shelley Admont , Kidkiddos Books

Número de Páginas: 32

Bilingual English Portuguese (Portugal) children's book. Perfect for kids studying Portuguese or English as their second language. In this bedtime story, the little bunny Jimmy and his older brothers try to find a perfect present for Mom's birthday. What creative solution did they find to express their feelings?

Eu fico loko

Eu fico loko

Autor: Christian Figueiredo de Caldas

Número de Páginas: 157

Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras! Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, "As histórias que tive medo de contar" no último livro. Ficou MEGA curioso? Então chega mais!

Em busca de nós mesmos

Em busca de nós mesmos

Autor: Clóvis de Barros Filho , Pedro Calabrez

Número de Páginas: 144

Em uma versão concisa e editada, a Citadel traz agora o título Em busca de nós mesmos na coleção Diamante de Bolso. Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Perguntas manjadas, é verdade. Mas quem nunca pensou nisso pelo menos uma vez na vida? O questionamento sobre nossa existência, origem e destino tem sido tema de profunda reflexão dos maiores pensadores da humanidade ao longo de três mil anos e, mais recentemente, dos cientistas. As perguntas são as mesmas desde que o homem começou a pensar. As respostas não. Muito pelo contrário. Filósofos e cientistas de todas as épocas e escolas têm se dedicado também a inquietações bem mais pessoais. O que devo fazer para viver melhor? O que acontece dentro de mim quando me apaixono? As respostas variam. E muito. Em busca de nós mesmos é uma pequena e agradável viagem pela história da evolução do pensamento e do conhecimento humano. O diálogo informal de Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez apresenta respostas da filosofia (com as ideias de Aristóteles, Platão e Spinoza, entre outros) e das ciências da mente (psicologia e neurociências) — e instiga o leitor a chegar a suas próprias conclusões....

O amor nos tempos de #likes

O amor nos tempos de #likes

Autor: Pam Gonçalves , Bel Rodrigues , Hugo Francioni , Pedro Pereira

Número de Páginas: 272

Quatro grandes booktubers se unem em uma coletânea que reinventa contos românticos na era digital. Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em O amor nos tempos de #likes, quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam Orgulho e Preconceito (Pam Gonçalves), Dom Casmurro (Bel Rodrigues) e Romeu e Julieta (Pedrugo).

Últimos livros procurados