Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 25 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Rita Lee

Rita Lee

Autor: Rita Lee

Número de Páginas: 173

Rita Lee continua a contar sua história em Outra autobiografia "(...) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica." Rita Lee Rita pode ter tido de tudo, menos uma “vidinha besta”. E os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão. Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou. Com franqueza e honestidade — marcas registradas de sua escrita —, ela pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Nossa compositora maior está, sem dúvida, no panteão literário entre os grandes escritores. Ao nos entregar este livro, Rita é tomada ...

Rita Lee: uma autobiografia

Rita Lee: uma autobiografia

Autor: Rita Lee

Número de Páginas: 296

“Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós. Rita cuidou de tudo. Escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas - e até decidiu a ordem das imagens -, fez a capa, pensou na contracapa, nas orelhas... Entregou o livro assim: prontinho. Sua essência está nessas páginas. E é exatamente desse modo que a Globo Livros coloca a autobiografia da nossa estrela maior no mercado.” Guilherme Samora é jornalista e estudioso do legado cultural de Rita Lee

Dr. Alex e Vovó Ritinha

Dr. Alex e Vovó Ritinha

Autor: Rita Lee

Número de Páginas: 40

Rita Lee está de volta com livro infantil inédito Em “Dr. Alex e vovó Ritinha: Uma aventura no espaço”, a rainha do rock se transforma em fada e trata de um tema delicado para as crianças: a morte. De maneira leve, lúdica, colorida e criativa – no melhor estilo Rita Lee –, a autora usa como pano de fundo uma viagem ao espaço, em um disco voador, para tratar de um assunto nem sempre fácil de abordar com o público infantil. “Geralmente, não queremos falar de morte com crianças. E isso passa para elas uma impressão de algo muito ruim. De medo. Quando, na verdade, temos que entender que tudo o que existe no universo passa por transformações. Com a pandemia, comecei a pensar também que as crianças tiveram que lidar mais e mais com isso. E, frequentemente, quando morre uma pessoa próxima ou um bicho, falam: ‘A vovó virou uma estrelinha’, ‘Seu bichinho tão amado virou uma estrelinha’. Mas isso é muito vago para a criança. E criança gosta é de honestidade. Então, vou dar um toque de forma leve e legal sobre o assunto”, conta Rita. Escrito no início da pandemia, Dr. Alex e vovó Ritinha: Uma aventura no espaço ganhou ilustrações de Guilherme...

favoRita

favoRita

Autor: Guilherme Samora , Rita Lee

Número de Páginas: 256

Uma celebração aos 70 anos de Rita Lee Em comemoração aos seus 70 anos, a diva do rock lança favoRita. Em uma edição especial e luxuosa, a obra apresenta textos autobiográficos e devaneios da autora. E mais: - Fotos raras e inéditas dos mais de 50 anos de carreira da artista; - Um dossiê sobre a perseguição a Rita na época da ditadura - com documentos e letras de músicas proibidas; - A paixão e o ativismo pelos bichos em textos e fotos; - Os figurinos dos seus shows; - Depoimentos de personalidades e artistas; - Ensaio fotográfico exclusivo para esta edição; - Paper doll de Rita Lee.

Dr. Alex na Amazônia

Dr. Alex na Amazônia

Autor: Rita Lee

Número de Páginas: 40

Segundo volume de série infantil de Rita Lee é sobre a Amazônia Sucesso nos anos 80 e 90, a série infantil Dr. Alex está de volta às livrarias. Com nova edição pela Globinho, selo infantil da Globo Livros, Rita Lee conta neste segundo volume como o ratinho Alex combate os malvados que querem acabar com a Amazônia, os bichos e os índios, por meio de queimadas e derrubando as árvores da floresta. Em Dr. Alex na Amazônia, o ratinho fica amigo de uma tribo indígena que estava muito preocupada com todas as maldades que vinham fazendo na mata. A autora – que desde sempre lutou pela causa animal e ambiental – lançou a série Alex entre 1986 e 1992. Este volume conta com texto revisitado pela autora, novo projeto gráfico e ilustrações de Quihoma Isaac. Outros três volumes completam a coleção.

Ditadura no Brasil e Censura nas Canções de Rita Lee

Ditadura no Brasil e Censura nas Canções de Rita Lee

Autor: Norma Lima

Número de Páginas: 115

Rita Lee foi a compositora mais censurada do Brasil, e essa perseguição estendeu-se do período do estabelecimento da Ditadura Militar – 1964 – no de seu fortalecimento com a promulgação do Ato Institucional número 5, em 1968, e continuou mesmo depois da redemocratização do país, em 1985. Teve inúmeras letras proibidas, em função de, principalmente, "atentarem contra a moral e os bons costumes". A repressão à sua arte evidencia o fato de comportamentos e posturas libertárias serem sempre ameaçadores, independentemente dos contextos políticos nos quais se insiram, ainda mais se oriundos da escrita feminina, interditada há muitos séculos em sociedades machistas.

Ondas tropicais: Biografia da primeira DJ do Brasil: Sonia Abreu

Ondas tropicais: Biografia da primeira DJ do Brasil: Sonia Abreu

Autor: Claudia Assef , Alexandre De Melo

Número de Páginas: 200

Se você ler este livro e tiver vontade de dançar, não estranhe. A vida de Sonia Abreu é tão contagiante quanto os sets que ela apresenta nas melhores festas e casas noturnas do Brasil e do mundo. Sonia é a primeira DJ deste país. E provavelmente a melhor de todas e ainda em atividade. Um símbolo da força e da arte feminina a serviço da música. Você vai ver um desfile de fatos e nomes importantes do nosso cenário artístico. Se jogue na pista!

Mulheres do Rock

Mulheres do Rock

Autor: Laura Gramuglia

Número de Páginas: 244

Mulheres do Rock coloca os holofotes na vida extraordinária e nas canções icônicas de 52 cantoras e traz um perfil ilustrado de cada uma delas, com curiosidades, ideias e inspirações de vida. Nesta edição de luxo, exclusiva para o Brasil, você fará uma viagem pelo rock contada pela história dessas artistas, que reivindicaram com excelência seu lugar. Um outro viés do gênero rebelde por excelência narrado por fatos e canções da vida de Patti Smith, Janis Joplin, Tracy Chapman, Diana Ross e também Björk, Tori Amos, Courtney Love e muitas outras mulheres fantásticas. Na edição brasileira, integram o time de ícones Rita Lee e Pitty.

Bruce Lee – Uma vida

Bruce Lee – Uma vida

Autor: Matthew Polly

Número de Páginas: 712

Bruce Lee fez com que as artes marciais se tornassem um fenômeno global, conectando as culturas oriental e ocidental. Quase meio século após sua repentina morte, aos 32 anos de idade, não havia ainda um relato definitivo sobre a vida dessa lenda do cinema. O autor best-seller Matthew Polly construiu um retrato complexo e humano desse ídolo, por meio de muitas pesquisas que envolveram mais cem entrevistas - com membros da família de Lee, amigos, colegas de trabalho e até mesmo com a atriz em cuja cama ele veio a falecer. Da infância até a idade adulta e sua controversa morte, nada escapa de Matthew, que reuniu ainda dezenas de fotos raras e traz uma visão dos momentos finais de Bruce Lee. Um olhar honesto e revelador há muito esperado de um homem notável. A obra emocionará os fãs de Lee e fascinará aqueles que não têm familiaridade com o astro.

Discobiografia Mutante - Álbuns que revolucionaram a música brasileira

Discobiografia Mutante - Álbuns que revolucionaram a música brasileira

Autor: Chris Fuscaldo

Número de Páginas: 388

Os Mutantes eram bem mais do que rock'n'roll. O grupo fundado por Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias – que teve Dinho Leme, Liminha e tantos outros grandes músicos em suas diversas formações – era pura contracultura, tanto na forma quanto no conteúdo. Seus álbuns fizeram a diferença e influenciaram gerações mundo afora. A história de cada um deles está aqui nesta "Discobiografia Mutante: Álbuns que Revolucionaram a Música Brasileira". O livro é um presente da jornalista, biógrafa, cantora e compositora Chris Fuscaldo para a memória da música brasileira, e uma viagem pela espetacular obra dos Mutantes, mesclada com aspectos conjunturais e curiosidades inéditas sobre os protagonistas.

Memórias

Memórias

Autor: Xuxa Meneghel

Número de Páginas: 272

Xuxa Meneghel conta a sua história Sem meias palavras, a maior apresentadora do país e um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop mundial escreve Memórias Com as famosas “xuquinhas” no cabelo e chegando em uma nave, Xuxa conquistou uma legião de fãs nos anos 80 e segue, até hoje, como um dos rostos – e nomes – mais famosos do mundo. Em Memórias ela não se esconde: conta desde a infância – e os terríveis abusos que sofreu –, namoros famosos (como Pelé e Ayrton Senna), o estouro na Globo com o Xou da Xuxa, as polêmicas, além de seu ativismo pela causa animal e pelos direitos das crianças, o nascimento de Sasha, até chegar aos dias atuais. Com muita honestidade, Xuxa conta que nem tudo é glamour na vida de uma estrela de sua magnitude: fala de perdas e do trabalho árduo para chegar onde está. Memórias traz mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal e texto de orelha escrito pela rainha do rock Rita Lee. A capa também foi concebida pela apresentadora, que doará os royalties para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.

Sócrates & Casagrande – Uma história de amor

Sócrates & Casagrande – Uma história de amor

Autor: Walter Casagrande Jr. , Gilvan Ribeiro

O comentarista Walter Casagrande Júnior e o jornalista esportivo Gilvan Ribeiro assinam juntos Sócrates & Casagrande – Uma história de amor, lançamento da Globo Livros que revela memórias da amizade entre dois dos maiores craques do Corinthians. Com passagens emocionantes sobre a relação de cumplicidade da dupla, o livro nasceu do desejo impetuoso de Casagrande de criar um espaço em que pudesse conversar com Sócrates como nos velhos tempos – ocasião em que declararia seu amor e também acertaria contas com o amigo, falecido em 2011. Voltado não só para o torcedor corinthiano, mas para todos os amantes do futebol e interessados na história brasileira recente, o livro relata o envolvimento de Sócrates e Casagrande em episódios fundamentais como a Democracia Corinthiana e a campanha das Diretas Já. A obra traz também detalhes inéditos e reveladores sobre o envolvimento dos astros do Timão com a boemia, os vícios e os amores, e a existência de um possível filho de Sócrates. Raras exceções no mundo do futebol, Casão e Magrão eram jogadores preocupados com questões sociais e políticas. Além de participarem da luta contra a ditadura militar, os jogadores ...

Rock para pequenos 3: Nacional

Rock para pequenos 3: Nacional

Autor: Laura D. Macoriello

Número de Páginas: 44

Agora é a vez do rock nacional! A coleção chega ao seu terceiro volume prestando uma homenagem aos roqueiros e roqueiras que incendiaram os palcos brasileiros desde os anos sessenta até os dias atuais, com atitude, guitarras altas e muito estilo. A escritora Laura Macoriello e o ilustrador Lucas Dutra uniram forças mais uma vez para criar uma obra encantadora, que vai mostrar aos pequenos alguns ícones do rock feito no Brasil. Essa é a escalação do escrete canarinho: Raul Seixas, Os Paralamas Do Sucesso, Titãs, Ira!, Kid Vinil, Ronnie Von, Erasmo Carlos, Supla, Capital Inicial, Ultraje A Rigor, Cazuza, Pitty, Mamonas Assassinas, Inocentes, Secos & Molhados, Legião Urbana e Rita Lee. Um timaço pra ninguém botar defeito! As lições de cidadania e bons costumes seguem na ordem do dia: os Titãs mostram a importância do trabalho em equipe, Ronnie Von serve de exemplo para a igualdade de gênero, Erasmo Carlos ensina gentileza e educação, a autoconfiança é demonstrada pelo Supla e o Ultraje a Rigor ajuda a conscientizar sobre a necessidade de preservar a natureza. Tudo isso com muito humor e desenhos incríveis! Rock Para Pequenos 3 tem coisas bonitas para contar....

Do vinil ao download

Do vinil ao download

Autor: André Midani

Número de Páginas: 386

LIVRO QUE DEU ORIGEM AO PROGRAMA DO GNT"Se esta obra fosse um disco, seria um álbum triplo. Se fosse um filme, seria um épico. Se fosse uma série de tevê, seria sucesso por muitas temporadas. Uma história que, se não fosse real, seria difícil de acreditar." Washington Olivetto — Publicitário"Midani foi fundamental para que não acontecesse com a MPB o mesmo que se passou com o cinema brasileiro, eterno artesanato acachapado pelo grande cinema internacional. Graças à sua sensibilidade, pude ouvir Lulu, Rita Lee e os Titãs em pé de igualdade com os Rods, os Micks e afins." Fernanda Torres — Atriz"Do vinil ao download não é só uma autobiografia, nem apenas o testemunho de histórias reveladoras do meio musical. É também uma reflexão sobre os modos de produção, veiculação e comercialização de música popular, e sobre as suas transformações, do 78 rotações ao long-play, do vinil ao CD, do CD ao MP3." Arnaldo Antunes — Músico e poeta"'Comecei a entender que o que o cantor e sua música diziam não era tão importante quanto a maneira como o diziam, e como o que diziam dependia da genuinidade do sentimento que vinha do fundo da alma.' Esta frase de...

Trip

Trip

Número de Páginas: 112

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Trip

Trip

Número de Páginas: 112

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Soldado Silva

Soldado Silva

Autor: João Barone

Número de Páginas: 215

Ao resgatar fotos e objetos que o pai, o soldado Silva, trouxe da campanha na Itália, João Barone conta a emocionante história de um brasileiro comum antes, durante e depois da Segunda Guerra Mundial. Seu livro transmite para os dias de hoje o real significado dessa epopeia vivida por 25 mil brasileiros, que cumpriram seu dever e deixaram um legado para a posteridade.

Casagrande e seus demônios

Casagrande e seus demônios

Autor: Walter Casagrande E Gilvan Ribeiro

Número de Páginas: 264

“Demônios à solta” não são mera figura de linguagem. Eles aparecem logo no título do primeiro capítulo do livro Casagrande e seus demônios, tratando daqueles fantasmas que rondam a vida de uma pessoa em desequilíbrio físico e emocional. Os “demônios” ilustram bem a reviravolta na vida de Walter Casagrande Júnior, que foi de ídolo do esporte a viciado em cocaína e heroína. Casão, ex-jogador do Corinthians, querido da torcida, integrante da Democracia Corintiana junto com Sócrates, e comentarista da TV Globo, expõe sem firulas ao jornalista Gilvan Ribeiro, coautor do livro, todo o seu declínio e restabelecimento. Ricamente ilustrado, com um caderno recheado de fotos, a publicação tem apresentação de Antônio Prata, que se declara um admirador de Casagrande, e prefácio de Marcelo Rubens Paiva, amigo de sempre, que endossa a hipótese de que tantas coisas boas, e outras tantas ruins, que permearam a vida do ex-jogador dariam um bom roteiro para um livro. “Casão faz questão de contar o inferno que viveu quando era viciado em drogas e sua internação, pois para ele é fundamental passar adiante a experiência, dividir as dores da dependência e...

Meu caminho é chão e céu

Meu caminho é chão e céu

Autor: Dadi

Número de Páginas: 176

Dadi, o Leãozinho da música de Caetano Veloso, revela suas memórias com sensibilidade e sinceridade, desde a entrada nos Novos Baianos, até sua carreia solo. O baixista, um dos instrumentistas mais aclamados da MPB, fala sobre a concepção de discos antológicos — como Acabou chorare (Novos Baianos), África Brasil (Jorge Ben Jor), Frutificar (A Cor do Som), Circuladô vivo (Caetano Veloso), Barulhinho bom (Marisa Monte), Tribalistas (Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes) e revela detalhes da história da música popular brasileira.

Tropicália ou Panis et Circencis

Tropicália ou Panis et Circencis

Autor: Pedro Duarte

Número de Páginas: 176

O Tropicalismo foi o movimento que elaborou as obras mais antropofágicas da história da arte brasileira e refletiu criticamente sobre a formação do Brasil. Atingiu seu ápice com o disco-manifesto Tropicália ou Panis et circencis, criado por um coletivo de artistas e músicos extraordinários: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa, o grupo Os Mutantes, Nara Leão, Rogerio Duprat, Torquato Neto e José Carlos Capinam. Lançado em 1968, o LP Tropicália ou Panis et circencis foi a síntese desse movimento cultural e político de vanguarda. Das melodias às roupas, dos arranjos à capa do disco, dos instrumentos aos shows, tudo era trabalho estético e posicionamento cultural e político. Nas palavras do autor Pedro Duarte: "Escutar o álbum coletivo Tropicália ou Panis et circencis, nos dias de hoje, traz à experiência musical um paradoxo típico das artes de vanguarda do século XX: por um lado, sua força inovadora permanece viva e mesmo surpreendente para quem desconhece as obras do grupo que o criou; por outro, as canções nos chegam agora como clássicos definitivos da cultura do Brasil." Sobre os artistas: Tropicália ou Panis et circencis foi uma criação ...

Memórias - Xuxa

Memórias - Xuxa

Autor: Xuxa Meneghel

Número de Páginas: 274

Xuxa Meneghel conta a sua história Sem meias palavras, a maior apresentadora do país e um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop mundial escreve Memórias Com as famosas "xuquinhas" no cabelo e chegando em uma nave, Xuxa conquistou uma legião de fãs nos anos 80 e segue, até hoje, como um dos rostos - e nomes - mais famosos do mundo. Em Memórias ela não se esconde: conta desde a infância - e os terríveis abusos que sofreu -, namoros famosos (como Pelé e Ayrton Senna), o estouro na Globo com o Xou da Xuxa, as polêmicas, além de seu ativismo pela causa animal e pelos direitos das crianças, o nascimento de Sasha, até chegar aos dias atuais. Com muita honestidade, Xuxa conta que nem tudo é glamour na vida de uma estrela de sua magnitude: fala de perdas e do trabalho árduo para chegar onde está. Memórias traz mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal e texto de orelha escrito pela rainha do rock Rita Lee. A capa também foi concebida pela apresentadora, que doará os royalties para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.

Últimos livros procurados