Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
O Autor Paulo Henrique Camargo Rinaldi, o PH, ou melhor, o professor PH, desenvolveu, durante alguns anos, palestras destinadas a estudantes e educadores. Nelas, gosta, antes de tudo, de se apresentar. Suas palavras invariavelmente são: “O que sou? O que faço? Sou professor. Escolhi ser professor e tenho disso muito orgulho. Chamo poucas e raras pessoas de professor...

O Autor Paulo Henrique Camargo Rinaldi, o PH, ou melhor, o professor PH, desenvolveu, durante alguns anos, palestras destinadas a estudantes e educadores. Nelas, gosta, antes de tudo, de se apresentar. Suas palavras invariavelmente são: “O que sou? O que faço? Sou professor. Escolhi ser professor e tenho disso muito orgulho. Chamo poucas e raras pessoas de professor...

Autor: Luiz Gonzaga Teixeira

Número de Páginas: 330

“O tempo na Idade Média” é um livro acadêmico, escrito como um capítulo de uma tese de doutorado na USP, mas é um livro de leitura relativamente fácil, que faz um grande esforço para explicar detalhadamente e com clareza cada uma das ideias. Nós, ocidentais, nesse início de século XXI, temos uma concepção muito particular do tempo.

O Estágio Final

O Estágio Final

Autor: Carlos Henrique Zucco

Número de Páginas: 250

Cientista cria a fusão a frio, militares a usam sem autorização para criar uma bomba para ser detonada no oriente médio por vingança, criando uma crise mundial do petróleo favorecendo o desenvolvimento do reator de fusão. A bomba é desativada e décadas mais tarde a humanidade está esgotando os recursos não energéticos do planeta. Uma missão robótica é levada a 8 planetas para verificar um provável destino. Naves chegam a 3 planetas, cada um com seus obstáculos e envolvendo questões de deuses e astronautas. O destino é escolhido, humanos são alterados geneticamente para hibernarem e embarcam rumo ao Estágio Final da Humanidade, concluído o primeiro livro de um tema vasto.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 110

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Mudar Juntos!

Mudar Juntos!

Autor: Luiz Carlos Osorio

Número de Páginas: 176

Mudar Juntos! nos apresenta de forma criativa e inusitada as mudanças no relacionamento interpessoal necessárias a uma melhor qualidade de vida familiar e profissional. É um livro com texto romanceado em que o personagem central, consultor de uma empresa hospitalar, nos mostra as mudanças que ocorrem no âmbito de suas relações domésticas e no da empresa a qual presta consultoria. O autor nos reserva algumas surpresas através das conversas de seu personagem com figuras de nosso imaginário.

Pais que mudaram o mundo

Pais que mudaram o mundo

Número de Páginas: 145

Você já se perguntou se está fazendo a diferença? Você trabalha duro todos os dias e faz o seu melhor para ser um amoroso pai e marido. Ainda assim, se pergunta se é suficiente. Estou realmente causando um impacto positivo na vida dos meus filhos? A paternidade é uma tarefa assustadora. Com o estresse e desafios diários da vida moderna, às vezes, é fácil que perspectivas se tornem nebulosas. Todo pai precisa de doses regulares de inspiração, motivação e encorajamento em seu caminho para se tornar o pai que Deus o chamou a ser. Nas páginas de Pais que mudaram o Mundo você descobrirá histórias reais de homens que mudaram seus mundos e que criaram filhos para também serem capazes de fazer a diferença. As fascinantes histórias de pais de nomes como Albert Einstein, Martin Luther King, Nelson Mandela, Abraham Lincoln e Bono Vox, e de personalidades bíblicas como Jesus, Samuel e João Batista irão inspirá-lo e encorajá-lo a crer em sua habilidade – concedida por Deus – de fazer com que seu mundo seja um lugar melhor. Elas irão ajudá-lo a ver que sua influência tem como origem a pessoa que Deus quer que você seja, fazendo uso dos dons que Ele lhe deu.

Ostra feliz não faz pérola

Ostra feliz não faz pérola

Autor: Rubem Alves

Número de Páginas: 264

O autor define seu livro: "Pessoas felizes não sentem necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou arte, surge sempre de uma dor. Não é preciso que seja uma dor doída. Por vezes, a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade".

Voando com as minhas asas

Voando com as minhas asas

Autor: Bárbara Ferreira

Número de Páginas: 234

«Muitos jovens estudantes de talento e sensibilidade ficam fascinados ao contactar com a filosofia. Foi o caso da Bárbara. E para partilhar esse fascínio escreveu este livro. O gosto pelo pensamento filosófico e a sensibilidade crítica perpassam estas páginas, assim como uma atitude poética perante uma realidade que só parece banal quando não a olhamos com olhos de ver. Este livro ajuda o leitor a ver para lá da aparente banalidade da realidade. E, ao fazer isso, ajuda-o também a ganhar autonomia para voar com as suas próprias asas.» Desidério Murcho, Filósofo, Professor da Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil «A primeira vez que a Bárbara me impressionou foi num exame de uma disciplina médica. O rigor, a compreensão, a estrutura do raciocínio, estavam ali à vista. E sabia, pelo menos, tanto como eu. Da segunda vez que a encontrei, apresentou-me este livro. Desta vez, fui eu que aprendi. E perguntei-lhe, incrédulo: como é possível uma rapariga de vinte e poucos anos ter chegado até aqui? O certo é que chegou. Chegou ao ponto em que os cientistas raramente chegam: ao questionar das bases do conhecimento, ao pensamento que, para além do rigor,...

A Profecia Dos Cinco

A Profecia Dos Cinco

Autor: Anna Lyvian

Número de Páginas: 623

Tara Baker não é uma adolescente normal. No auge dos seus 18 anos, Tara nem se quer havia beijado, mas isso nunca foi um problema pra ela, pois após ser adotada por uma família de ninjas, ela se esforça ao máximo para dar orgulho a família que a tirou daquele orfanato horrível. Tudo ia bem, até um dia um misterioso homem bater na sua porta com uma profecia e um pedido um tanto especial aonde Tara e mais quatro outros jovens serão treinados secretamente com o simples objetivo de salvar a raça humana. Descobrir que faz parte do grupo de ninjas mais poderosos da sua geração foi um baque, mas a determinada Tara não foge de desafios. Ela só não imaginava que teria que passar tanto tempo com um grupo que deixava ela louca. Ela conheceu Abby, extremamente poderosa, um talento nato, encrenqueira e sempre com uma resposta na ponta da língua. Tara nunca se deu bem com garotas e Abby tem tudo para não mudar isso. Já Will, grande, fofo e desajeitado, o mais novo do grupo e que sempre tem um bom comentário. Adam é um enorme babaca brilhante. Tara não acharia palavras melhores para descrever a arrogância desse ninja. Seu professor Tobi, pai e ninja profissional. O grande...

Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars

Autor: Lucy Maud Montgomery

Número de Páginas: 288

As vivências e experiências de Anne em Anne of Windy Poplars (1936) ocorrem ao longo dos três anos entre sua formatura no Redmond College e o casamento com Gilbert Blythe. Enquanto Gilbert está na faculdade de medicina, em Redmond, Anne trabalha como diretora da Summerside High School, onde também dá aulas. Mora em uma casa grande e adorável chamada Windy Poplars com duas viúvas idosas, tia Kate e tia Chatty, junto com sua governanta, Rebecca Dew, e um gato, Dusty Miller. As viúvas alugam para Anne um confortável quarto na torre da casa, mas desde o início a jovem é acolhida como se fosse da família, e é assim que se sente. Durante seu tempo em Summerside, Anne precisa administrar a rejeição de muitos dos habitantes de Summerside, incluindo a arrogante família Pringle, sua amarga colega Katherine Brooke e outras pessoas excêntricas. Mas também faz amizade com a solitária menina Elizabeth Grayson, um membro sem mãe da família Pringle que mora ao lado de Windy Poplars com a avó severa e amarga. Nas férias, Anne visita Marilla em Green Gables. Tudo isso e mais situações estranhas, ou engraçadas, ou comoventes é contado ora nas cartas para Gilbert, ora na...

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 110

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

O encenador de vidas

O encenador de vidas

Autor: Luis Garcia

Número de Páginas: 322

Três mulheres diferentes influenciam de forma directa ou indirecta a vida de um velho actor, retirado numa casa de repouso para idosos. O casamento de uma dessas mulheres vai acordá-lo para uma vida que tentou esquecer, para pisar um palco derradeiro. "O encenador de vidas” é um romance em que o tempo é o verdadeiro herói, porque no fim de contas, em qualquer história é sempre ele que leva a melhor.

Seduzida por um milionário

Seduzida por um milionário

Autor: Susan Mallery

Número de Páginas: 160

Ele não gostava de ultimatos Duncan Patrick, um poderoso homem de negócios, não gostava de ultimatos a não ser que fosse ele a fazê-los. Mas o conselho de administração exigia-lhe que mudasse a sua imagem pública que era demasiado negativa. Quando conheceu a doce Annie McCoy, educadora de infância, percebeu que ela o faria parecer um anjo... ainda que tivesse de recorrer a algumas diabólicas manipulações. Conseguiu que Annie se fizesse passar por sua amante, mas agora precisava que ela o fosse na vida real. Conseguiria o arrogante executivo exibir o encanto necessário para seduzir a mulher que quase tinha destruído?

Oportunidades

Oportunidades

Autor: Dalmir Sant'anna

Número de Páginas: 152

Em “Oportunidades”, Dalmir Sant’Anna ensina como aproveitar as chances que a vida proporciona e tornar-se alguém apaixonado pelo trabalho, com competência, comprometimento, dedicação e satisfação. O livro traz ferramentas para desenvolver aptidões e auxiliá-lo a identificar o que é favorável para a vida e à carreira. A obra contou com a participação do professor Idalberto Chiavenato, que escreveu o prefácio, do atleta Oscar Schmidt, autor do encerramento, além de entrevistas com Geninho Goes, Andrea Schaefer, Paulo Storani – Capitão do BOPE, Telma Nunes dos Santos, o humorista Shaolin e Falcão, eleito pela FIFA como melhor jogador de futsal do mundo. A obra evidencia que o ser humano pode construir resultados e realizar-se ao assumir a responsabilidade por seus atos, deixando de lado justificativas para o que eventualmente não dá certo.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 64

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Narrativas autobiográficas de professores

Narrativas autobiográficas de professores

Autor: Roseli Zen Cerny , Daniela Monteiro Will , Fabíola De Azeredo Missel , Patrícia Coelho De Macedo , Carlos Alberto Claudino , Pedro Antônio Mayworm Ramos Barbosa


Número de Páginas: 117

Alguns autores nos ajudam a trazer para o campo educacional, discussões tocantes à análise da profissão do professor como uma das tarefas impossíveis (CODO, 1999; PEREIRA, 2011). Tal impossibilidade carrega consigo a perspectiva de que todo ato educativo carrega em si o empreendimento do fracasso, dado o afastamento da docência como atividade de “aprender” e sua relevância para a atividade de “ensinar”. Somos cientes que muitas são as exigências e demandas contemporâneas e como estas se tornaram elementos importantes para se problematizar a atuação docente da atualidade. Obviamente, que nesse contexto, a consciência de qualquer uma destas fragilidades já é razão para o sofrimento psíquico em função da ideia de que nenhum professor gosta de abrir mão da “arrogância narcísica”, a qual mascara a nossa “falta” de saber, e tantas outras “faltas”, como falta de internet, falta de formação e falta de infraestrutura tecnológica, conduzindo-nos ao sofrimento psíquico da profissão.

Viajar é inventar o futuro

Viajar é inventar o futuro

Autor: Silmara De Fatima Cardoso

Número de Páginas: 15

Neste livro, os leitores poderão acompanhar as escolhas, opções, idas e vindas de uma tentativa de síntese formativa realizada por Anísio Teixeira. Em sua escritura, emergem processos de construção de identidades como intelectual, educador, professor, organizador de sistemas de ensino. Aplicando a análise de discurso de textos e imagens, busca-se investigar quais foram as mudanças no pensamento de Anísio em seu percurso inicial como educador, assim como identificar as representações e as formas de apropriação de modelos educacionais postos em circulação mundialmente naquele período histórico.

Damas de Ouro

Damas de Ouro

Autor: Malu Monteiro , Mauricio Sita

Número de Páginas: 262

A mulher que ocupa um lugar de destaque na sociedade e tem sob sua responsabilidade uma equipe ou organização, sabe como é importante estar perto e entender as necessidades de seus pares. Independentemente da posição em que esses profissionais estejam, tem flexibilidade para colocar em prática as ideias benéficas à organização e a quem a compõe. As características femininas permitem à líder criar uma sinergia entre as pessoas dos diferentes sexos da empresa, traz a sensibilidade em prol do alcance de resultados, já que está mais acostumada, desde pequena, a criar o ambiente necessário para a “família” crescer. Esses são apenas alguns dos diferenciais que o leitor ou leitora encontrará e saberá identificar em mulheres, verdadeiras damas de ouro de sua época. Neste livro, muitas delas se destacaram nos ramos em que atuam e até contam histórias de vida capazes de mexer com o mais íntimo de quem se permitir...rumo à mudança para a melhora da qualidade de vida e para o alcance do tão almejado sucesso. São relatos verídicos repletos de ensinamentos, aplicáveis da mais alta executiva ou executivo até os profissionais liberais e líderes de família,...

Sin imagen

O julgamento de Gabriel

Autor: Sylvain Reynard

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o...

O Professor (Coleção Duetos)

O Professor (Coleção Duetos)

Autor: Charlotte Brontë

Número de Páginas: 324

Recusando o ofício de clérigo oferecido pelos tios e consequentemente, o casamento com uma de suas primas, o jovem William precisa escolher um caminho para seguir após concluir seus estudos. Ele decide procurar seu irmão Edward, com o qual não tem contato há muitos anos, para aprender o ofício de comerciante. Seus planos iniciais não dão nada certo, pois a arrogância de seu irmão afasta todas as possibilidades de uma aproximação. Com a indicação de um novo conhecido, William parte para a Bélgica e encontra um trabalho de professor de inglês em um colégio para meninos. Separado apenas por um jardim e muro, logo ali ao lado, um internato para meninas também precisa de um professor. Agora, os desafios estão apenas começando para o jovem mestre inexperiente, que precisará encontrar meios para lidar com os alunos e com seus inescrupulosos diretores.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 82

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Aspectos históricos da geografia brasileira

Aspectos históricos da geografia brasileira

Autor: Helio De Araujo Evangelista

Número de Páginas: 354

Aspectos históricos da geografia brasileira - o Brasil, ao tempo das Capitanias Hereditárias, era desenhado num território de cerca de três milhões de quilômetros quadrados. Porém, ele alcançou 8,5 milhões de quilômetros quadrados! Quando comparamos esta situação com a chamada América Espanhola, verificamos o quão esta foi parcelada, ao contrário da chamada América Portuguesa, por que? O que carece de heróis em nossa história, em contrapartida, há um abundância de geografia. A geografia aqui tratada em - Aspectos históricos da geografia brasileira - tem tanto o lado histórico do país, quanto o lado disciplinar, a geografia enquanto campo de conhecimento. Há uma mescla. É uma obra constituída ao sabor dos anos, sem uma prévia intenção de que assim fosse constituída, tanto que há artigos sobre o início de nossa colonização produzidos bem depois de artigos relacionados a aspectos do século XIX, por exemplo. Todos os artigos aqui expostos estão acessíveis na internet. Mas esta engana, é só faltar luz ou perder a conexão e ... Assim, nada como o velho e tradicional meio de comunicação, conhecido pelo nome de livro, para deixar registrada a...

La lengua portuguesa: Vol. II

La lengua portuguesa: Vol. II

Autor: Marcos De Dios, Ángel

Número de Páginas: 1148

Hace un año se celebraba en la Facultad de Filología de la Universidad de Salamanca, el Congreso La Lengua Portuguesa, bajo los auspicios del Centro de Estudios Brasileños, promotor de esta justificada y necesaria iniciativa en el contexto hispánico. Estos volúmenes se publican, bajo la denominación genérica de La Lengua Portuguesa las más de ciento cincuenta conferencias y comunicaciones de este magno Congreso. En torno a dos grandes bloques, Lengua y Literatura, en los que hemos aglutinado todas las intervenciones, se articulan diversos ejes fundamentales, también semánticamente muy ricos, encuadrados todos ellos bajo el concepto de lengua y cultura de expresión portuguesa: metodología y enseñanza de la lengua, historia de la lengua (sintaxis, morfología, fonética, léxico…), lingüística diacrónica y sincrónica, dialectología, literatura comparada, literaturas de lengua portuguesa de diferentes épocas y países, etc., etc. No es fácil conseguir los textos escritos de todos los participantes cuando no se entregan antes o inmediatamente después de su intervención. Nuestra intención fue (y así lo comunicamos a los congresistas) su inmediata publicación...

Trip

Trip

Número de Páginas: 128

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 104

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

O toque do bilionário: Os Sinclair, livro 3

O toque do bilionário: Os Sinclair, livro 3

Autor: J. S. Scott

Número de Páginas: 248

Depois de uma infância tumultuada, o abastado Evan Sinclair gosta de sua vida organizada e controlada. Ele raramente cede a ímpetos espontâneos ¿ até que começa a se corresponder com uma mulher misteriosa que parece ser totalmente o seu oposto. Ela o intriga e diverte, e o interesse parece mútuo... mais do que ele pode dizer de sua atual obsessão, Miranda Tyler, a professora escolar durona que já deixou claro que não está impressionada ¿ ou interessada.Miranda finalmente tem tudo: um bom emprego, amigos e a segurança de viver na singular cidade costeira de Amesport, Maine. Ela tem até um amigo de correspondência ¿ um homem que nunca encontrou, mas com quem criou laços, quase que naturalmente. A única coisa inquietante em sua vida é Evan Sinclair. O belo bilionário é arrogante, pomposo e acostumado demais a ter tudo do seu jeito. Miranda tenta evitá-lo ao máximo, até que o beijo fogoso de Evan vira seu mundo de cabeça pra baixo.Não tarda e o desejo ardente dos dois incendeia os lençóis e os deixa fora de controle. Mas quando segredos são revelados, será que a atração insaciável irá mantê-los unidos, ou separá-los? Em O toque do bilionário, de...

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 44

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Trip

Trip

Número de Páginas: 112

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

A escrita em projecto

A escrita em projecto

Autor: Nazaré Trigo Coimbra

Número de Páginas: 274
Cultura Científica em Portugal

Cultura Científica em Portugal

Autor: Luís Miguel Bernardo

Número de Páginas: 372

Numa perspetiva histórica e em contexto internacional, este livro descreve o estado da cultura científica portuguesa desde o aparecimento da ciência moderna até aos nossos dias. Desde o século XVIII, algumas elites nacionais pugnaram pelo estabelecimento ple­no da ciência em Portugal. Porém, a nação portuguesa não acompanhou esse movimento, não prezou a ciência nem reconheceu os seus valores culturais. Os portugueses só re­centemente terão compreendido a importância da atividade científica para o progresso nacional. A leitura deste livro revela que a ciência é um meio importante de transforma­ção social e um alicerce indispensável da nossa civilização.

Os Dias Voláteis

Os Dias Voláteis

Autor: Marcelo Rua

Número de Páginas: 352

O livro é intitulado "Os Dias Voláteis”, por se tratar de um período muito volátil de nossas vidas, que é a transição da juventude para a idade adulta. O protagonista, Carlos Manfredo Júnior, às vésperas de completar a maioridade, vê-se a frente de um período de sua vida que irá marcá-lo profundamente, um período de muitas transformações e descobertas e que, apesar de seu caráter de transitoriedade, deixa marcas profundas e um rastro indelével em nossas memórias em um torvelinho de emoções. E, em meio a todas estas questões próprias da juventude, ele se vê dividido entre a amizade e o bom senso, da fidelidade a um amigo ou a supervisão e admoestação paternas e a jovem de personalidade forte que carrega consigo vários segredos ou a menina que é um completo mistério para ele, a qual deseja ardentemente encontrar que pode ser a resposta a todos os seus anseios mais profundos e desejos mais secretos. A partir daí vários conflitos envolvendo Carlos e outros personagens irão se deflagrar em sua jornada pelo autoconhecimento, abordando vários temas: a influência marcante dos amigos nessa época, o primeiro emprego, abismo entre gerações, drogas na...

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 80

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Últimos livros procurados