Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Pra vida toda valer a pena viver

Pra vida toda valer a pena viver

Autor: Ana Claudia Quintana Arantes

Número de Páginas: 133

Com mais de 500 mil livros vendidos, a médica geriatra e paliativista Ana Claudia quebrou tabus ao debruçar-se sobre a morte em seus dois primeiros títulos. Agora, junta-se aos leitores como caminhante na trilha da vida e do envelhecimento, oferecendo dicas práticas, conselhos e belas histórias neste guia de bem-viver. O que é preciso fazer para tornar nosso corpo habitável, nossa mente sã e nosso espírito elevado enquanto não chega essa hora? Como podemos envelhecer bem? Algumas orientações já conhecemos: sabemos da importância da boa alimentação e da atividade física, mas Ana Claudia traz novas motivações para cuidarmos da saúde do corpo. Sabemos do valor de ter amigos, mas ganhamos novo impulso para fortalecer nossos laços. Sabemos que o cérebro precisará de estímulos extras, e ela nos mostra como fortalecê-lo para driblar as doenças que corroem a lucidez. Sabemos que haverá perdas, de amigos e familiares, mas também de independência e vitalidade. A médica nos ensina a lidar com os lutos cotidianos da velhice sem perder de vista que ainda estamos vivos e que a vida vale a pena ser vivida. De mãos dadas com ela, aprendemos a construir uma velhice...

A Morte é um Dia Que Vale a Pena Viver

A Morte é um Dia Que Vale a Pena Viver

Autor: Ana Cláudia Arantes

Cuidar de alguém é a maior vitória perante a doença e é um excelente motivo para procurar um novo olhar para a vida.A morte é talvez o maior medo de boa parte das pessoas, além de ser ainda um tabu. No entanto, Ana Cláudia Quintana Arantes mostra-nos, neste livro, que a grande questão que envolve a morte, na verdade, é a vida. Como vivemos? Os nossos dias são devidamente aproveitados ou vamos chegar ao fim desta jornada cheios de arrependimento pelo que fizemos ou, pior, pelo que não fizemos? Ana Cláudia, médica especialista em Cuidados Paliativos, partilha as suas experiências pessoais e profissionais e incentiva as pessoas a cultivarem relações saudáveis, a cuidarem de si próprias com a mesma dedicação com que cuidam dos parentes e amigos. Reforça a importância de terem hábitos saudáveis, sem deixarem de fazer aquilo que têm vontade e as torna felizes. Este livro apresenta uma reflexão fundamental para os dias de hoje, tempo em que vivemos com a sensação permanente de que deixamos a vida escorrer entre os dedos.

Mundo dentro

Mundo dentro

Autor: Ana Claudia Quintana Arantes

Número de Páginas: 115

Da autora do consagrado A morte é um dia que vale a pena viver, mais de 400 mil livros vendidos. Sem poesia, a vida seria a morte. Imersa no cotidiano que escolheu, marcado por morte e sofrimento, a médica paliativista Ana Claudia Quintana Arantes fez da poesia a sua estratégia para não sucumbir. Seus versos percorrem correntezas profundas antes de chegar ao papel que os acolhe. Já confortaram pacientes e embalaram amores. Comoveram céticos e até ilustraram pesquisas. Neste livro, a poesia se entremeia a uma prosa que, de certa maneira, também é poesia. Em textos curtos nos quais resgata memórias, sonhos e lembranças, Ana Claudia prepara o espírito dos leitores para os versos que virão, numa conversa sobre a vida que transborda em todos os cantos. Os apreciadores de A morte é um dia que vale a pena viver e dos outros livros da autora encontrarão aqui a origem de sua força – a nascente onde brota a inspiração para exercer seu trabalho com compaixão e humanidade.

Sin imagen

A morte é um dia que vale a pena viver

Autor: Ana Claudia Quintana Arantes

Sobre a arte de ganhar existem muitas lições, mas e sobre a arte de perder? Ninguém quer falar a respeito disso, mas a verdade é que passamos muito tempo da vida em grande sofrimento quando perdemos bens, pessoas, realidades, sonhos. Saber perder é a arte de quem conseguiu viver plenamente o que ganhou um dia. Em 2012, Ana Claudia Quintana Arantes deu uma palestra ao TED que rapidamente viralizou, ultrapassando a marca de 1,7 milhão de visualizações. A última fala do vídeo, "A morte é um dia que vale a pena viver", se tornou o título do livro que, desde seu lançamento em 2016, vem conquistando um público cada vez maior. Uma das maiores referências sobre Cuidados Paliativos no Brasil, a autora aborda o tema da finitude sob um ângulo surpreendente. Segundo ela, o que deveria nos assustar não é a morte em si, mas a possibilidade de chegarmos ao fim da vida sem aproveitá-la, de não usarmos nosso tempo da maneira que gostaríamos. Invertendo a perspectiva do senso comum, somos levados a repensar nossa própria existência e a oferecer às pessoas ao re dor a oportunidade de viverem bem até o dia de sua partida. Em vez de medo e angústia, devemos aceitar nossa...

Sin imagen

A morte é um dia que vale a pena viver – Edição Luxo

Autor: Ana Claudia Quintana Arantes

Edição comemorativa, revista e ampliada. Com lindas ilustrações e poemas da autora, além de um novo prefácio e um capítulo inédito, esta edição celebra a marca de 400 mil livros vendidos. “A consciência da morte é a maior realizadora de sonhos que existe.” – Ana Claudia Quintana Arantes Em 2013, Ana Claudia Quintana Arantes deu uma palestra ao TED que rapidamente viralizou e hoje ultrapassa 3 milhões de visualizações. A última fala do vídeo, “A morte é um dia que vale a pena viver”, se tornou o título deste livro, que, desde seu lançamento em 2016, vem conquistando e encantando um público cada vez maior. Nesta belíssima ode à vida e à humanidade, a autora aborda o tema da finitude por um ângulo surpreendente. O que deveria nos assustar não é a morte em si, mas a possibilidade de chegarmos ao fim da vida sem tê-la aproveitado, de não usarmos nosso tempo da maneira que gostaríamos. Invertendo a perspectiva do senso comum, somos levados a refletir sobre nossa própria existência e oferecer às pessoas a oportunidade de viver bem até o dia de sua partida, até o término natural de sua jornada.

Histórias lindas de morrer

Histórias lindas de morrer

Autor: Ana Claudia Quintana Arantes

Número de Páginas: 191

AUTORA DO BEST-SELLER A MORTE É UM DIA QUE VALE A PENA VIVER. Com momentos tocantes, tensos e também divertidos, Histórias lindas de morrer nos relembra a importância das relações humanas e do respeito ao outro. Como médica paliativa, Ana Claudia Quintana Arantes cuida de pacientes terminais há mais de vinte anos, em contato íntimo com os momentos de maior vulnerabilidade do ser humano. Uma das principais vozes na tentativa de quebrar o tabu sobre a morte no Brasil, ela nos traz uma coleção de emocionantes histórias reais colhidas em sua prática diária, em que a proximidade do fim nos revela em toda a nossa profundidade. São pessoas de variadas idades, crenças e origens, que nos deixam de herança lições de vida. Você vai conhecer A.M. e R., que mostram, cada um à sua maneira, que a comunicação humana vai muito além do que imaginamos. Vai se emocionar com M., que recebeu em vida o perdão incondicional pelos maus-tratos dispensados à filha. Vai torcer pelo morador de rua F. em sua tentativa de reencontrar a mãe para se despedir. Ana Claudia exerce uma medicina que dá aos sentimentos e à história dos pacientes a mesma atenção que dedica aos sintomas e...

Uma Vida Que Vale A Pena Viver

Uma Vida Que Vale A Pena Viver

Autor: Italo Morais

Número de Páginas: 125

A vida que vale a pena viver (que trago no título) é a sua, é a minha: é a de toda pessoa que passou (ou vai passar) por este mundo. Às vezes, o caos de nossos dias nos faz esquecer do que realmente é essencial. Por isso comecei a me expressar através da poesia para harmonizar meu caos interior. O convido a ver a arte que minha interioridade produziu em meio aos problemas, dilemas, sofrimentos e alegrias do meu viver. Esse processo tem um tanto de mim, mas também tem muito de nós. Espero que este livro possa (como fez a mim) fazer Você refletir que sua vida tem um valor único e irrepetível. Nele encontramos poesias, histórias e ilustrações de uma vida repleta de sentido. Que a reflexão desta obra possa falar ao seu intelecto e tocar seu coração. Sinta-se abraçado(a) em cada palavra minha!

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 88

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

PULSAÇÃO

PULSAÇÃO

Autor: Wladimir Dias

Número de Páginas: 81

O nosso universo é um aglomerado de átomos vibrando em diferentes freqüências e formas, diferindo apenas em suas configurações energéticas. Todo ele age como uma sucessão de estados de vibração, permitindo a nossa vida temporal. Ele nos oferece a oportunidade de convivermos com o céu e o inferno, a luz e a escuridão, a emoção e a razão, o ser e o não ser...

A Saga do U-boat 977 o Submarino acusado de Levar Hitler para a Argentina

A Saga do U-boat 977 o Submarino acusado de Levar Hitler para a Argentina

Número de Páginas: 336
O encenador de vidas

O encenador de vidas

Autor: Luis Garcia

Número de Páginas: 322

Três mulheres diferentes influenciam de forma directa ou indirecta a vida de um velho actor, retirado numa casa de repouso para idosos. O casamento de uma dessas mulheres vai acordá-lo para uma vida que tentou esquecer, para pisar um palco derradeiro. "O encenador de vidas” é um romance em que o tempo é o verdadeiro herói, porque no fim de contas, em qualquer história é sempre ele que leva a melhor.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 96

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 108

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

De missionário a ateu.

De missionário a ateu.

Número de Páginas: 192

Quais os motivos levam um cristão com 25 anos de estrada onde foi instrumentista de igreja por 6 anos e missionário de JOCUM por 3 , a se tornar ateu

Atitudes da Prostituta que eu amava

Atitudes da Prostituta que eu amava

Autor: Esmeraldo Tertuliano

Número de Páginas: 208

Os jornais e os meios eletrônicos de comunicação inclusive a mídia já desmascarada, não são mais úteis para orientar a sociedade alertando-a dos abusos e atrocidades cometidos uns contra os outros, pois a frieza com que trata os casos nas suas informações camuflam os sentimentos familiares destruídos que são vistos como mais um caso. Aqui nesta obra está sendo revelado aos seus leitores o potencial do seu autor, com o seu poder de superação; justificando a existência da tamanha barbaridade que uma mulher foi capaz de lhe fazer e adverti-los a disciplinar-se pra não serem coniventes nas práticas infames comum aos olhos da sociedade a muito corrompida, que aí está sobrevivendo com seus valores invertidos.

Trip

Trip

Número de Páginas: 108

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Espiritismo é Cristão

Espiritismo é Cristão

Número de Páginas: 138

Uma resposta espírita ao livro anti-espírita "O Espiritismo Segundo Jesus Cristo" do pastor evangélico Israel Belo de Azevedo.

Entre a lucidez e a esperança

Entre a lucidez e a esperança

Autor: Ana Michelle Soares

Número de Páginas: 168

Da mesma autora de Enquanto eu respirar e Vida inteira. "Aproveitem cada palavra deste livro. Ele foi escrito com tudo o que mais falta neste mundo: Amor." – Ana Claudia Quintana Arantes, autora de A morte é um dia que vale a pena viver “Falei tanto sobre vida e morte, sobre viver o presente, sobre legado, que não me parecia correto sair à francesa e deixar o leitor no vácuo. Então a gente já combina aqui: nesta história a menina não morre no final. Ela vive: nas palavras. E isso basta.” A jornalista Ana Michelle Soares já convivia com o câncer fazia mais de uma década quando, em 2022, a doença se agravou. A descoberta de lesões no cérebro levou a uma radioterapia agressiva. Com efeitos colaterais devastadores, AnaMi entendeu que talvez a finitude estivesse bem perto. O caminho pelo desfiladeiro da vida ficava cada vez mais estreito. Então, com coragem e presença, ela criou a derradeira lista de desejos e começou a realizá-los, um por um. A casa na montanha. A festa de 40 anos. Não deixar nada por dizer às pessoas que amava. Escrever o último livro, este. Sem jamais perder a esperança, AnaMi em nenhum dia deixou de viver, se adaptando às limitações...

A Fascinante Construção do Eu

A Fascinante Construção do Eu

Autor: Augusto Cury

Número de Páginas: 140

Vivendo em uma sociedade ansiosa e estressante, estamos sempre preocupados com nossos compromissos, em resolver milhões de problemas, em ser cada vez melhores nos nossos empregos. Tal rotina acaba nos forçando a deixar de lado o nosso próprio Eu, uma falta de atenção terrível cujos únicos prejudicados somos nós mesmos. Augusto Cury, a partir de sua teoria da Inteligência Multifocal e de conceitos que aos poucos vem desenvolvendo em suas obras, instiga o leitor a um autoconhecimento essencial para o desenvolvimento de uma mente saudável. Apresenta os mistérios da memória, por que guardamos os momentos de tristeza, onde estão armazenadas as sensações de felicidade e como fazemos para preparar o Eu como gerente psíquico.

Sin imagen

Vale a pena vivir

Autor: Danielle Steel

Número de Páginas: 319

Em vale a pena viver, Danielle Steel narra a historia pungente de um homem e uma mulher que se veem obrigados a enfrentar desafios imprevisiveis em nome de um amor que nem todo o preconceito do mundo podera destruir

Consciência Milionária

Consciência Milionária

Autor: Murilo Manzano , Rodrigo Catardo

Número de Páginas: 113

Através deste fantástico livro, Murilo Manzano, um dos mais requisitados Coaches LPC do Brasil, cientista de comportamento humano a mais de 10 anos, fará com que você tenha acesso de forma simples e direta a técnicas e padrões de pensamentos que o levarão a desenvolver as habilidades da excelência. O nível atual de resultados em sua vida é consequência do estado do seu consciente e subconsciente. Reprograme-se para a abundância em apenas 3 horas de leitura!

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 112

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

A Dança e o Ventre: Aparência corporal na contemporaneidade (o “mito da barriga”)

A Dança e o Ventre: Aparência corporal na contemporaneidade (o “mito da barriga”)

Autor: Sandra Kussunoki

Número de Páginas: 15

Este livro aborda a Dança do Ventre desde a origem até os dias de hoje, revelando um cenário de surpresas e descobertas sobre o universo que envolve essa expressiva e encantadora arte. Apresenta reflexões críticas sobre padrões estéticos; discorre também sobre os benefícios dessa atividade para a saúde da mulher, e aponta detalhes artísticos e culturais. Livro obrigatório para profissionais e interessados em Dança do Ventre e no corpo em si.

A Mensagem de Esperança

A Mensagem de Esperança

Autor: Eugene H. Peterson

Número de Páginas: 36

Experimente o significado e propósito que duram para sempre. Talvez você já tenha encontrado as coisas que buscou e com as quais sonhou - carro, educação, família, emprego - mas sente-se vazio, decepcionado, ainda querendo mais. Ou talvez você esteja frustrado com todas as lutas e contratempos que enfrentou na vida. Independentemente de sua situação, há boas-novas. Há alago que traz total satisfação, algo que dá significado e propósito às nossa vidas. Mas nunca o encontraremos sozinhos - devemos aceitá-lo de Deus. Deus, sem dúvida, oferece esperança eterna, um desejo que vai mais fundo que qualquer outro. Retirada de A Mensagem - paráfrase contemporânea da Escritura, de fácil leitura, escrita por Eugene Peterson - A Mensagem de Esperança ostra como a vida, morte e ressurreição de Jesus demonstram que Deus verdadeiramente está ao nosso lado. Venha descobrir por si mesmo o que Deus tem a oferecer. Em um mundo onde é natural sentir-se desencorajado e insatisfeito, você vai encontrar grande conforto na mensagem de esperança de Deus.

Trip

Trip

Número de Páginas: 112

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Enquanto eu respirar

Enquanto eu respirar

Autor: Ana Michelle Soares

Número de Páginas: 242

DANÇANDO COM O TEMPO E COM TODAS AS POSSIBILIDADES DE ESTAR VIVA ATÉ O ÚLTIMO SUSPIRO. ANA MICHELLE SOARES, ou AnaMi, como gosta de ser chamada, é criadora do perfil @paliativas no Instagram, onde compartilha sua rotina como protagonista do próprio tratamento, desmistificando o conceito de “cuidados paliativos” e transformando a finitude na mais importante ferramenta de autoconhecimento que existe. “Quando se jogar dentro desta narrativa, você verá a AnaMi sorrindo. E você vai respirar fundo e não hesitará em se jogar para dentro da própria vida.” — DRA. ANA CLAUDIA QUINTANA ARANTES, autora de A morte é um dia que vale a pena viver “Esta não é uma história sobre o câncer. É sobre viver, sobre vivência, sobre dançar com o tempo. É sobre amizade, sobre não ter medo de sentir, sobre querer o milagre da boa morte e sobre querer chegar ao final com a certeza de que a jornada foi uma experiência extraordinária.” Aos 32 anos, não foi fácil para a jornalista Ana Michelle Soares receber o diagnóstico de que seu câncer de mama tinha voltado e atingira outros órgãos. Não havia mais possibilidade de cura. O tratamento seria focado em controlar a...

Máquina de Escrever Mágica: Contos e Historietas

Máquina de Escrever Mágica: Contos e Historietas

Autor: M.m Drack

Número de Páginas: 36

O grande Eça de Queirós já dizia que "um livro de contos é um livro ligeiro de emoções curtas: deve portanto ser leve, portátil, fácil de se levar na algibeira para debaixo de uma árvore, e confortável para se ter à cabeceira da cama.". E é exatamente isso que os leitores irão encontrar ao ler as narrativas deste livro: tramas leves, personagens cheios de personalidade e cenários de beleza cativante. Pois são essas as histórias que ficam guardadas conosco, aquelas cujo sentimentos cabem num olhar, numa palavra ou num sorriso...

Trip

Trip

Número de Páginas: 408

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Crítica da razão utópica

Crítica da razão utópica

Autor: Franz J. Hinkelammert

Número de Páginas: 498

O livro trata da imaginação humana acerca de mundos impossíveis que não envolvem contradições lógicas e que expressam as mais profundas aspirações metafísicas: a plena liberdade, a imortalidade ou um mundo social sem dor e sem miséria. Ademais o fim do século XX e o começo do XXI estão pautados pelo antiutopismo radical. Porém, um mundo humano sem utopias é a utopia daqueles que querem impor um modelo único de vida social.

Boletim da Academia das Ciências de Lisboa

Boletim da Academia das Ciências de Lisboa

Autor: Academia Das Ciências De Lisboa

Número de Páginas: 1062
Aleluias

Aleluias

Autor: Raimundo Correia , Maria Da Penha Campos Fernandes

Número de Páginas: 252

As «Aleluias» são constituídas por 62 poemas distribuídos em duas partes. Dotado de um pendor sublimatório, mas não propriamente religioso, este livro constitui uma perquirição intensa sobre a essência do universo humano, conduzida por um laico que resiste à exasperação do ceticismo, indagando sobre a questão do ser, do viver e do morrer, bem como sobre a da verdade. A vida, a problematização metafísica desta está no cerne da obra: o que é a vida, para que serve, vale a pena, o que lhe segue, em que consiste o consórcio corpo-alma…?

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 84

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 44

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Trip

Trip

Número de Páginas: 144

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Consultoria Empresarial

Consultoria Empresarial

Autor: Dino Mocsányi , Mauricio Sita

Número de Páginas: 376

O consultor empresarial é capaz de enxergar além nas organizações. Normalmente, sua expertise é requisitada para lidar com pontos que a própria empresa ainda não conseguiu, para melhorar processos internos e até para gerenciar algum processo de crise. Esse profissional tem a missão de levar novas soluções para questões antigas, de propor planos de ação eficazes que tragam resultados satisfatórios; de sanar algumas lacunas existentes no ambiente corporativo. Dentro desse espaço, são inúmeras as áreas de atuação do consultor. Sua experiência no mercado é ampla, permite um olhar externo especializado com conhecimento técnico, ferramentas e percepções acerca do ser humano. É um grande facilitador e auxilia na tomada de decisões, prevê fatos e tendências por meio de uma análise profunda de cenários. Como grande diferencial, traz a visão de quem está de fora da empresa e pode colaborar efetivamente para o sucesso das organizações. Neste livro, o leitor encontrará diversos cases dos maiores consultores do Brasil! Terá com riqueza de detalhes as dicas que fizeram seus trabalhos se notabilizarem e também aprenderá novas formas para ver e lidar com o...

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 112

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Últimos livros procurados