Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 21 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Fifi e Manolo

Fifi e Manolo

Autor: Penélope Martins

Número de Páginas: 29

Eles brigam como cães e gatos. Mas gatos e cães têm que brigar sempre? Fifi é uma gata manhosa que gosta de descansar. Manolo é um cachorro saltitante que adora brincar. Claro que eles não vão se dar bem... Ou sim? Uma história sobre amizade e convívio harmonioso com as diferenças em um livro cheio de detalhes interessantes para despertar a curiosidade do pequeno leitor em alfabetização.

Odisseia

Odisseia

Autor: Homero

Número de Páginas: 640

A Odisseia traça a volta de Odisseu, herói da Guerra de Troia, à sua terra natal, depois de vinte anos e o fim do combate. A narrativa se divide em três tempos principais: a situação de Penélope e de seu filho, Telêmaco, em Ítaca e a viagem de Telêmaco; a narração das aventuras de Odisseu (a estadia com Calipso, o canto das sereias, o encontro com o ciclope e a passagem pelo reino dos mortos); e a chegada de Odisseu em Ítaca, com a morte dos pretendentes. A edição da Ubu conta com a tradução e uma introdução do livre-docente de língua e literatura grega Christian Werner; uma apresentação do homerista americano Richard Martin; um posfácio do escritor e professor de filosofia Luiz Alfredo Garcia-Roza; o texto "O silêncio das sereias", de Franz Kafka e um poema de Konstantínos Kaváfis, como apêndices; e um glossário de nomes próprios. Sobre o diferencial da tradução de Werner, Guilherme Gontijo Flores disse em um artigo para a Folha de S.Paulo: "A tradução ainda preza por dois fatores importantíssimos da poética homérica, até hoje pouco explorados na maioria das traduções: as repetições de expressões e estruturas, que marcam a oralidade...

Que amores de sons!

Que amores de sons!

Autor: Penélope Martins , Alexandre Honrado

Número de Páginas: 40

Uma narrativa sobre uma linda história de amor recheada de onomatopeias divertidas e diferentes. A parceria entre o escritor português Alexandre Honrado e a escritora brasileira Penélope Martins rendeu esse sensível livro sobre o encontro de dois personagens que amam os sons, a música e as coisas simples da vida. Os cenários deslumbrantes criados pela ilustradora espanhola Nívola Uyá complementam a beleza desse livro feito para pequenos e grandes que amam singelas histórias de afeto.

Paixão Proibida

Paixão Proibida

Autor: Penelope Douglas

JORDANEle acolheu-me quando eu estava desamparada.Preocupa-se comigo. Pensa em mim. Ouve o que tenho para dizer. Protege-me. Sinto o seu olhar quando estamos à mesa, e o meu coração dispara quando o ouço chegar ao final do dia. Tenho de pôr um fim a isto. Simplesmente não pode acontecer.Em tempos, a minha irmã disse-me que não há homens decentes – e os poucos que existem estão comprometidos. Mas não é Pike Lawson que está comprometido... sou EU. PIKEJordan veio viver cá para casa e, no início, tudo correu muito bem.À medida que o tempo passa, porém, a situação complica-se. Tenho de parar de pensar nela. Não lhe posso tocar... nem devia querer fazê-lo. Mas quanto mais tempo passo com ela, mais ela se entranha em mim.Não podemos ceder a esta tentação. Ela tem dezanove anos e eu trinta e oito. E sou PAI do namorado dela...Um romance pleno de tensão e ritmo. Perfeito para fãs de amores proibidos e paixões escaldantes.

A livraria

A livraria

Autor: Penelope Fitzgerald

Número de Páginas: 160

O livro que deu origem ao filme estrelado por Emily Mortimer, de A ilha do medo, e Patricia Clarkson, de House of cards. Florence Green, uma viúva de meia-idade, decide abrir uma livraria em uma pequena cidade costeira no interior da Inglaterra. Florence não esperava, contudo, que seu projeto pudesse transformar a cidade em um campo de batalha: enquanto a influente e ambiciosa Violet Gamart, que tinha outros planos para a centenária casa que ela escolheu como sede, faz de Florence sua inimiga, a empreendedora também conquista um aliado, o excêntrico Sr. Brundish. Em meio à briga de Florence Green e a cortês mas implacável oposição local, vê-se a denúncia de uma estrutura de privilégios apoiada em invejas e crueldades. Penelope Fitzgerald monta um cenário repleto de detalhes precisos e personagens atemporais, que dialogam com leitores de todas as épocas.

A Banana Dele

A Banana Dele

Autor: Penelope Bloom

O meu novo chefe adora impor regras. E há uma que ninguém se atreve a quebrar: nunca tocar na banana dele. A sério. O tipo é viciado em bananas. E eu, claro, fui logo tocar na dele. Pior, pu-la na boca. Mastiguei... e até engoli. E foi nesse momento que ele apareceu. E, acreditem em mim, foi mau. Muito mau! Mas deixem-me começar pelo início...Antes de tocar na banana de um bilionário, eu tinha acabado de conseguir o meu primeiro trabalho a sério como jornalista. Nada das tretas do costume. Nada de entrevistas a lixeiros sobre as suas rotas preferidas, ou artigos sobre a importância de apanhar caca de cão nos jardins. Já dei para esse peditório.Esta era a minha grande oportunidade. Podia provar ao mundo que não era uma trapalhona. A missão: infiltrar-me na Galleon Enterprises para investigar as suspeitas de corrupção.Já estão a ouvir a banda sonora do James Bond a tocar, não estão?Eu ia ser um sucesso. Só tinha de conseguir o lugar de estagiária e não dar cabo da entrevista com Bruce Chamberson.Agora avancem até ao momento imediatamente antes da entrevista. Sim, eu sou aquela ali de banana na mão. Uma banana com o nome dele escrito a marcador preto. É aí ...

Balada do ogro solitário

Balada do ogro solitário

Autor: Penelope Martins

Número de Páginas: 32

Viver em um apartamento, pegar o elevador e assistir filmes na TV, comendo pipoca, podem parecer coisas bem comuns para nós, mas não para este ogro mau e selvagem. Mas isso foi o que sobrou para ele depois que asfaltaram o pântano... Escrito por Penélope Martins e ilustrado por Flavio Fargas, essa divertida história vai mostrar o dia a dia nada convencional deste ogro solitário na grande selva de pedra.

Bem Te Quero, Mal Me Queres

Bem Te Quero, Mal Me Queres

Autor: Penelope Ward

Número de Páginas: 299

Romance tenso e sensual sobre uma relação à base de desencontros. Envolvente, cativante e com um final surpreendente. Partilhar a casa com um homem atraente é um sonho tornado realidade, certo? Mas não quando ele é o único amor da tua vida... e te odeia! Quando a minha avó morreu, herdei a sua bonita casa de férias em Rhode Island. Mas havia uma condição: teria de a partilhar com o Justin, o meu melhor amigo de infância. O mesmo rapaz a quem despedacei o coração quando éramos ainda adolescentes assustados. Tinha esperanças de queo reencontro fosse acabar com os nossos desentendimentos, mas estava enganada! O Justin tinha-se tornado um homem bonito, talentoso e... com muita raiva reprimida. Tudo por minha culpa. Obrigados a partilhar o mesmo espaço depois de tantos anos de separação, as discussões tornaram-se intensas e fogosas. Para piorar ainda mais as coisas, ele trouxe a namorada para casa e faz questão de a exibir... alto e bom som! Sei que ele quer vingar-se de mim, mas acredito que o rapaz que amei ainda se esconde atrás daquele sorriso. E a verdade? É que agora que não o posso ter na minha vida, desejo-o cada vez mais...

Sin imagen

Linguagem Animal

Autor: Penelope Smith

Número de Páginas: 166

É possível conversar de fato com os animais? Penelope Smith diz que conversar com animais não é uma questão intelectual, mas uma questão do coração e através de técnicas testadas e comprovadas, mostra é preciso retirar os bloqueios emocionais e os preconceitos readquirindo habilidades que tínhamos quando crianças e que foram abafadas enquanto nos adaptávamos ao mundo adulto.

A Odisseia

A Odisseia

Autor: Homero

Número de Páginas: 320

Um dos principais poemas épicos da Grécia Antiga, a obra A Odisseia é consagrada ao retorno do rei Ulisses ou Odisseu , que durante dez anos enfrentou perigos na terra e no mar até conseguir chegar ao reino de Ítaca. Herói da Guerra de Troia, Ulisses ficou preso em uma ilha durante anos, até finalmente partir com seus doze navios e homens, em uma espetacular jornada repleta de obstáculos, para encontrar a mulher Penélope e o filho Telêmaco. A batalha contra o Ciclope, o sedutor canto das sereias e a fúria de Netuno, deus dos mares, são alguns dos episódios fabulosos dessa obra, retratados em versos ao mesmo tempo dramáticos e poéticos.Como se diz na proposição, A Odisseia é a história do herói de mil estratagemas que tanto vagueou, depois de ter destruído a cidadela sagrada de Troia, que viu cidades e conheceu costumes de muitos homens e que no mar padeceu mil tormentos, enquanto lutava pela vida e pelo regresso dos seus companheiros. Texto de Clóvis de Barros Filho.

Uma morte horrível

Uma morte horrível

Autor: Pénélope Bagieu

Número de Páginas: 132

Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração. Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta... porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século. De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma morte horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível.

O Anti-Namorado

O Anti-Namorado

Autor: Penelope Ward

Número de Páginas: 337

Autora bestseller do New York Times O meu vizinho Deacon é um homem extremamente atraente e sabe-o bem. Por isso, não é de estranhar que o seu apartamento se encha de gemidos deleitosos que denotam noites de grande entusiasmo com as companhias femininas que leva para casa. O problema é que a fina espessura das paredes que dividem os nossos tetos me obriga a estar demasiado a par dos seus relacionamentos, mantendo-me acordada e com a imaginação sempre a funcionar... Afinal, a minha vida amorosa é praticamente inexistente desde o nascimento da minha filha, o maior amor da minha vida. Certo dia, depois de uma noite mal dormida devido à atividade noturna do Deacon, enchi-me de coragem e pedi-lhe que tentasse ser mais discreto. Para minha surpresa, ele não só compreendeu o meu problema como afirmou que iria mudar a cama de sítio. E para mostrar como era bom vizinho, até se ofereceu para fazer umas compras por mim. A partir desse dia, a nossa relação mudou. O Deacon tornou-se um bom amigo, sempre pronto a ajudar, e eu descobri que ele tinha jeito para acalmar a minha bebé nas crises de choro. Se não fosse o facto de não querer assumir compromissos, ele podia ser o homem ...

Dono do Mundo

Dono do Mundo

Autor: Vi Keeland , Penelope Ward

Número de Páginas: 339

Mais uma história de amor sensual entre dois protagonistas improváveis da dupla de autoras de maior sucesso no romance erótico SERÁ QUE PODEMOS SEMPRE CONFIAR NA PRIMEIRA IMPRESSÃO? Não posso negar que a imagem daquele engravatado presunçoso a vociferar ao telemóvel no metro como se fosse dono do mundo despertou algo em mim. A verdade é que, apesar de toda aquela arrogância, a sua postura impressionava qualquer um. E isto para não falar da aparência física, que era completamente hipnotizante. Acho até que ainda devia estar sob o efeito de alguma espécie de transe quando encontrei o telemóvel que ele deixou cair ao sair da carruagem. Decidida a devolver-lho logo que possível, tentei descobrir a identidade dele percorrendo os seus contactos, mas a curiosidade levou-me a espreitartambém algumas das fotografias, deixando-me ainda mais intrigada em relação àquele homem aparentemente odioso. Quando finalmente arranjei coragem para ir à procura dele na sua empresa, ele nem se dignou a receber-me. Então, resolvi deixar o telemóvel na receção, mas não sem antes lhe enviar algumas fotografias minhas muito pouco convencionais, só para lhe mostrar como a sua...

O amor de Penelope

O amor de Penelope

Autor: Georgette Heyer

Número de Páginas: 303

Penelope é capaz de tudo para não se casar com o primo detestável, inclusive fugir. Ela só não imaginava que acabaria literalmente nos braços do solteiro mais cobiçado de Londres. O amor de Penelope, de Georgette Heyer, é uma emocionante história sobre coragem e autodescoberta. Aos 29 anos, Sir Richard Wyndham já conquistou tudo o que queria. Elegante, conhecido como o Belo Wyndham, inventor do famoso laço Wyndham, cortejado por mães casamenteiras, bajulado pelos aduladores e beneficiado por todos... sua vida é um tédio completo. A família o pressiona para que se case com Melissa Brandon, a quem foi "prometido" pelo pai em nome da longa amizade que liga os Brandon aos Wyndham. Mas, além de não estar apaixonado por Melissa, ele sabe que a jovem só está interessada em seu dinheiro. Para não ter de se casar com o primo, Penelope Creed precisa fugir de casa. Seu plano é procurar abrigo com uma pessoa de sua confiança, em Somerset, mas para isso precisa sair de casa sem que ninguém a veja. Disfarçada, ela desce pela janela do quarto usando uma corda improvisada com lençóis amarrados, mas tudo vira de cabeça para baixo quando ela cai nos braços do solteiro...

Descobrindo Penelope

Descobrindo Penelope

Autor: James Lawless

Número de Páginas: 82

A escritora de romances Penelope Eames, de trinta e três anos, muda-se para a Espanha para evitar seu pai opressivo e o irmão viciado em drogas, Dermot. Quando ela conhece Ramón, um jovem professor espanhol, ela é imediatamente atraída por ele e sente que a felicidade que a escapara durante toda a sua vida pode enfim ser sua. Entretanto, ela recebe um pedido de socorro de Dermot, dizendo que ele está à mercê de Charlie Eliot, um cafetão e traficante de drogas na Costa. Ramón, cuja mãe foi morta por um viciado em drogas, diz a ela para manter distância de Charlie Eliot. Penelope tem que decidir: ela está preparada para se comprometer com Charlie Eliot e colocar em risco sua chance de felicidade com Ramón por causa de seu irmão viciado?

Querido vizinho

Querido vizinho

Autor: Penelope Ward

Número de Páginas: 304

Novo romance da autora best-seller do The New York Times Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de "artista irritado" também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Palavras Amargas

Palavras Amargas

Autor: Vi Keeland , Penelope Ward

Número de Páginas: 368

Livro mais viciante do ano para a Amazon. Primeiro livro em coautoria de duas das autoras com maior sucesso em Portugal Serão as palavras capazes de dizer tudo? Nada faria prever que a venda do vestido de noiva que eu nunca cheguei a usar me faria cruzar com a mais meiga mensagem de amor que alguma vez lera. Obrigado por tornares todos os meus sonhos realidade. Assim terminava o bilhete cosido ao forro de um vestido numa loja de roupa vintage. Quem o assinava era Reed Eastwood, que só podia ser o homem mais românticode sempre. E eu não iria descansar enquanto não o descobrisse. Quis o destino que uma oferta irrecusável me colocasse a trabalhar na empresa dele. E, de repente, Reed Eastwood, aquele homem deslumbrante e lindo de morrer, passou a ser o meu patrão. Mas a verdade é que o meu emprego de sonho poderia vir a transformar-se em pesadelo, já que bem depressa descobri que Reed era afinal arrogante, cínico e paternalista! Mas nada disso iria demover-me de descobrir a história por detrás daquela mensagem tão bonita. Ainda quepara mim ele guardasse as palavras mais amargas, algode muito doce se escondia naquele homem. Mas... seria eu capaz de derreter aquele...

A Cereja Dela

A Cereja Dela

Autor: Penelope Bloom

WilliamComo é que a conheci a Hailey? Bem, um cavalheiro não se deve gabar... Felizmente, de cavalheiro não tenho nada. Primeiro, paguei para ter a cereja dela. A seguir, desflorei-a. Depois disso? Deixei-lhe o meu cartão de visita e saí cheio de atitude. Pode dizer-se que houve ali faísca...HaileyComo é que conheci o William? Ele entrou na minha confeitaria, comprou uma tarte de cereja, roubou uma jarra de flores (ainda não percebi porquê) e deixou-me o cartão dele.Antes que vos diga o que fiz ao cartão, quero esclarecer um ponto: O William não podia ter aparecido num momento pior. A confeitaria estava a falhar. O meu horrível “ex” não me deixava em paz. Ah, e eu era uma virgem de 25 anos, o que fazia de mim alvo do massacre dos meus amigos... Resolver esse probleminha com o William seria como matar uma mosca com um martelo. Um tanto excessivo...mas...tão bom. William era super sexy - a ponto de levar as mulheres a fazerem tolices. A ponto de me provocar pensamentos parvos... Por isso...liguei-lhe.Talvez tenha sido um erro. Talvez estivesse a abrir a porta a um desastre. Percebi logo que estava em apuros quando ouvi a sua risadinha sensual ao telefone e ele...

Minha vida não é cor-de-rosa

Minha vida não é cor-de-rosa

Autor: Penélope Martins

Número de Páginas: 136

Enquanto busca seu lugar no mundo, a sensível protagonista deste livro precisa lidar com as responsabilidades, namoros e amizades complicadas. Além disso, tenta superar dois casos de assédio conversando com as amigas e com os pais, se mobilizando na escola, sendo uma boa aluna e fazendo a diferença no mundo. Esse livro intenso aborda temas difíceis de maneira bastante delicada, retratando com doçura o despertar para questões importantes como o feminismo, a desconstrução de estereótipos, a igualdade e os direitos humanos. Ao longo das páginas do livro, o leitor irá acompanhar o desabrochar dessa adolescente – pois aqui, adolescência é tratada como florescimento para as alegrias e tristezas da vida.

Últimos livros procurados