Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 28 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Ódios políticos e política do ódio

Ódios políticos e política do ódio

Autor: Ana Kiffer , Gabriel Giorgi

Número de Páginas: 136

Na última década, com o crescimento da extrema-direita em boa parte do mundo, o sentimento do ódio adquiriu uma nova centralidade, substituindo o pacto civilizatório e instituindo a necropolítica em formas de racismo, violência patriarcal, sexismo e classicismo. No entanto, o ódio é também uma complexa constelação afetiva que atravessa desejos emancipatórios, criativos e potentes presentes em nossas sociedades e insurgentes através dos discursos e práticas contemporâneas manifestas nos movimentos negro, periféricos, indígena, feminista, entre outros. Distinguindo ambas as formas contemporâneas do ódio, encontram-se nesta edição duas leituras complementares, que se iluminam mutuamente, de Ana Kiffer e Gabriel Giorgi, compondo um diálogo entre as diferentes lutas, gestos e escritas que se inscrevem através do ódio no cenário político contemporâneo.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 84

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Poemas com sol e sons

Poemas com sol e sons

Autor: Diversos Autores

Número de Páginas: 72

Este livro reúne poemas de autores de diversos países da América Latina. Com sensibilidade e beleza, possibilita à criança uma nova forma de ver o mundo. Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Nicarágua, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela estão aqui representados, trazendo o melhor da poesia para o nosso pequeno leitor.

Um caso raro

Um caso raro

Autor: Higor Fabrício De Oliveira

Número de Páginas: 53

Das insatisfações – ou súplicas – de um motorista de ônibus na cidade de Campinas, ao surto de loucura que acomete um homem às vésperas da aposentadoria; a angústia de uma mulher insegura que se vê diante do desafio de manter o emprego de secretária em um escritório de advocacia; o caso raro de um idoso que se encontra no limiar entre passado e futuro sem saber o quê, afinal, devia ter feito de sua vida, ou, ainda, a violência de uma "quase revolução", na qual se envolvem um pai determinado a mudar o mundo e um filho carente do reconhecimento paterno. Nos seis contos reunidos em Um caso raro, são narrados seis distintos olhares sobre a vida cotidiana, protagonizados por personagens como o inimaginável Bartolomeu José Cláudio, o misterioso Hermes ou a infeliz Deise – que percorre sites de relacionamento na internet em busca de uma resposta à suas angústias. Seis breves estórias que compõe o primeiro volume de uma inédita série de contos, estreia ficcional de Higor Fabrício de Oliveira.

Trip

Trip

Número de Páginas: 112

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro

Autor: Instituto Histórico E Geográfico Brasileiro

Número de Páginas: 1058
Pequeña história da filosofia

Pequeña história da filosofia

Autor: Rafael Gambra

Número de Páginas: 442
A expressão da colera na litteratura

A expressão da colera na litteratura

Autor: Henrique De Vilhena

Número de Páginas: 304
O filho do Brasil

O filho do Brasil

Autor: Denise Paraná

Número de Páginas: 480

Traz um panorama do comportamento e dos sentimentos das classes oprimidas, através de entrevistas com Luiz Inácio Lula da Silva e seus irmãos. Trata da infância miserável no Nordeste e de como mudou sua vida, transformando-se em um líder político no Brasil.

Greves, sindicalismo

Greves, sindicalismo

Autor: Maria Da Conceição Quintas

Número de Páginas: 342
Fatos históricos e pitorescos de Caruaru

Fatos históricos e pitorescos de Caruaru

Autor: Rosalino Da Costa Lima , Zacarias Campelo

Número de Páginas: 302
As ideias raciais na obra de Monteiro Lobato: ficção e não ficção

As ideias raciais na obra de Monteiro Lobato: ficção e não ficção

Autor: Rafael Fúculo Porciúncula

Número de Páginas: 202

Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Letras – Literatura Comparada.

Sin imagen

Contra O Ódio

Autor: Carolin Emcke , Mauricio Liesen

Número de Páginas: 194

Racismo, fanatismo, sentimento antidemocrático. Em um espaço público cada vez mais polarizado, impõe-se um pensamento que só permite duvidar das opiniões dos outros, nunca das próprias. Carolin emcke – uma das intelectuais europeias mais interessantes de sua geração – opõe a essa homologação a riqueza de uma sociedade aberta a diferentes vozes: uma democracia se realiza plenamente apenas com a vontade de defender o pluralismo e a coragem de se opor ao ódio. Com esses anticorpos, podemos derrotar os fanáticos religiosos e nacionalistas, que fabricam consenso, mas têm medo da diversidade e do conhecimento, as armas mais poderosas que temos. "emcke demonstra que o diálogo é possível, e seu livro nos lembra que é uma tarefa que devemos encarar". Fragmento da decisão do júri do prêmio da paz dos livreiros alemães.

Bodas de ódio

Bodas de ódio

Autor: Cathryn De Bourgh

Número de Páginas: 92

Deixando para trás a mansão da Rosa, sua casa de infância, Angélica faz uma longa viagem à Toscana para casar-se com o herdeiro do Conde Borromeo, uma família de linhagem orgulhosa. Parece um conto de fadas, a mansão, a noiva e o noivo tão jovens e apaixonados. Mas tudo muda de repente e o conto de fadas torna-se algo de que ninguém teria suspeitado. Em uma paixão oculta e proibida. Angélica luta para cumprir sua promessa de ser uma boa esposa. Mas aquele homem a tenta como o diabo, seu olhar a enfeitiça, a envolve e parece não estar disposto a deixá-la ir...

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 98

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

A ciência do ódio

A ciência do ódio

Autor: Matthew Williams

Número de Páginas: 368

Por que os crimes de ódio e preconceito continuam a fazer parte do nosso dia a dia? Crimes de ódio são reportados em todas as fases da história da humanidade, em todas as partes do mundo. Minorias sofrem hostilidades devido à raça, nacionalidade, sexualidade ou religião desde os primeiros registros da atividade humana. Nos últimos anos, com o advento da internet, esse ódio passou a ser propagado por novos canais e a se tornar ainda mais nocivo, influenciando não só grupos sociais, mas nações inteiras com o crescimento de partidos políticos extremistas que pautam suas causas pela exclusão, a violência e o ódio. Diante dessa realidade explosiva cujas consequências ainda perdurarão pelas próximas décadas, o sociólogo Matthew Williams dedicou sua vida a compreender as raízes dos nossos preconceitos, dos mais cotidianos àqueles que terminam em extermínio em massa, e como o temor do desconhecido transforma-se em violência e opressão. Combinando neurociência, psicologia, sociologia e economia, A ciência do ódio investiga como a raiva permeia a história da humanidade em todos os cantos do mundo desde nossas origens e como podemos, no século XXI, combater...

Amor e ódio

Amor e ódio

Autor: Yvonne Do Amaral Pereira , Charles (espírito)

Neste dramático romance de Yvonne A. Pereira, somos apresentados ao drama vivido pelo fidalgo Gaston de Saint-Pierre, que sofre uma injusta condenação ao ser acusado de crimes que não cometera. No entanto, ao alcançar a compreensão das lições divinas, por meio da leitura de O livro dos espíritos, obra dada por seu professor Denizard Rivail, o codificador Allan Kardec, o personagem encontra energia, apoio e esperança em sua caminhada. Amor e ódio é uma emocionante leitura e nos brinda com uma expressiva história de coragem, fé e confiança na Justiça divina.

Do ódio ao amor

Do ódio ao amor

Autor: Barbara Cartland

Número de Páginas: 162

Por favor, leia a sinopse com atenção, para ter certeza de que ainda não tem este título na sua coleção. Do ódio ao amor – Condes esquivos – Barbara Cartland Gravemente ferida depois que ladrões assassinaram seu pai e a deixaram para morrer, a adorável jovem Nataly está sozinha e desamparada em uma Missão na África. Quando seu único amigo, o Padre Ignatius, lhe fala sobre uma senhora francesa, a Condessa de Soissons, que deseja pagar alguém para escoltar sua filha até a Inglaterra, para junto de seu pai, o Conde de Rothwell, ela aproveita a oportunidade. Depois de uma viagem longa e cansativa, ela chega sem avisar ao Castelo de Roth com a jovem Felicity e fica consternada com a recepção violenta e hostil que recebe do conde, que presume que ela tem algum motivo obscuro para estar no castelo. Assim, Nataly fica à mercê de um homem que a odeia, e logo parece que ela será banida do castelo e para longe da jovem que cuidava. Mas então as paixões do conde são inflamadas em um terrível mal-entendido, e seu ódio é transformado em um amor que tudo consome.

Sin imagen

Os nomes do ódio

Autor: Roberto Romano

Número de Páginas: 141

Em 'Os Nomes do Ódio', o autor trata de um conjunto de análises a respeito dos meios e das máscaras com que o autoritarismo político, as ideologias excludentes, o dogmatismo religioso e o fanatismo fundamentalista procuram arrebatar consciências e incitar conflitos em nome de pleitos de estratos, grupos, coletividades e estados.

Todos contra todos

Todos contra todos

Autor: Leandro Karnal

Número de Páginas: 146

"A internet não criou os idiotas, mas deu energia e proteção para o ódio dos covardes.” Leandro Karnal derruba o mito do brasileiro pacífico “Só eu e você, caro leitor, cara leitora, não odiamos nem somos violentos, muito menos preconceituosos”, diz Karnal. Uma brincadeira irônica para mostrar o quanto transferimos para o outro o que temos de ruim. Um livro polêmico, provocativo e instigante no qual ele afirma que o ódio é um dos espelhos mais poderosos para olharmos nosso próprio rosto. Que a maldade é tão próxima do ódio quanto da inveja. Em tempos de coxinhas contra petralhas, xenófobos, misóginos e homofóbicos contra imigrantes, o novo feminismo e os movimentos LGBT, em tempos do politicamente correto contra os seus críticos mais mordazes, Leandro Karnal mostra que a história e a realidade revelam um lado sombrio do brasileiro que costumamos não reconhecer: somos violentos no trânsito, nas ruas, nos comentários das redes sociais e fofocas nas esquinas; somos violentos ao torcer por nosso time e ao votar; somos violentos cotidianamente. Em Todos contra todos, Leandro Karnal combina as características que o transformaram no historiador e pensador...

O ódio como política

O ódio como política

Autor: Edson Teles (et.al.)

Número de Páginas: 122

O ódio como política, organizado por Esther Solano, chega às livrarias durante o período eleitoral, no momento em que o campo progressista assiste perplexo à reorganização e ao fortalecimento político das direitas. 'Direitas', 'novas direitas', 'onda conservadora', 'fascismo', 'reacionarismo', 'neoconservadorismo' são algumas expressões que tentam conceituar e dar sentido a um fenômeno que é indiscutível protagonista nos cenários nacional e internacional de hoje, após seguidas vitórias dessas forças dentro do processo democrático. Trump, Brexit e a popularidade de Bolsonaro integram as complexas dinâmicas das direitas que a coletânea busca aprofundar a partir de ensaios escritos por grandes pensadores da atualidade. Tendo como foco central o avanço dos movimentos de direita, os textos analisam sob as mais diversas perspectivas o surgimento e a manutenção do regime de ódio dentro do campo político.

Guerra revolucionária

Guerra revolucionária

Autor: Hermes De Araújo Oliveira

Número de Páginas: 370
A máquina do ódio

A máquina do ódio

Autor: Patrícia Campos Mello

Número de Páginas: 196

O relato de uma das maiores jornalistas da atualidade sobre as ameaças à liberdade de imprensa no Brasil e no mundo. Dias antes do segundo turno da eleição de 2018, Patrícia Campos Mello publicou a primeira de uma série de reportagens sobre o financiamento de disparos em massa no WhatsApp e em redes de disseminação de notícias falsas, na maior parte das vezes em benefício do então candidato Jair Bolsonaro. Desde então, a repórter tornou-se alvo de uma violenta campanha de difamação e intimidação estimulada pelo chamado gabinete do ódio e por suas milícias digitais. Em A máquina do ódio, Campos Mello discute de que forma as redes sociais vêm sendo manipuladas por líderes populistas e como as campanhas de difamação funcionam qual uma censura, agora terceirizada para exércitos de trolls patrióticos repercutidos por robôs no Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp — investidas que têm nas jornalistas mulheres suas vítimas preferenciais. Os bastidores de reportagens da jornalista e os ataques de que foi vítima servem de moldura para um quadro mais amplo sobre a liberdade de imprensa no Brasil e no mundo, numa prosa ao mesmo tempo pessoal e objetiva....

Trip

Trip

Número de Páginas: 80

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Contemplação Passiva do Ódio e Doutras Coisas

Contemplação Passiva do Ódio e Doutras Coisas

Autor: Lord João R.

Número de Páginas: 35

Talvez o livro mais estranho que vais ler na tua vida, mas um livro que vais querer ler até ao fim! Neste livro vamos abordar formas de ódio, de um jeito mais ou menos caricato, e o que fazer em relação a elas, enquanto que à medida que avançamos vamos percebendo que isto não é apenas um livro sobre ódio, mas sim um livro sobre opiniões e pensamentos de alguém que já perdeu quase toda a esperança na humanidade.

Últimos livros procurados