Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 12 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
O culto segundo Deus

O culto segundo Deus

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 160

Em nossos dias, assim como na época de Malaquias, o culto a Deus tem sido desvirtuado das mais diversas maneiras. Embora muitos pensem que nada temos a aprender com o Antigo Testamento em matéria de culto, estão enganados. Ao levantarem sua voz contra o povo de Deus de sua época, por haver desvirtuado o culto ao Senhor, os profetas usaram como argumentos princípios relativos à adoração a Deus que certamente se aplicam ao povo de Deus de todas as épocas.

Sin imagen

O culto segundo Deus

Autor: Augustus Nicodemus G. Lopes

Número de Páginas: 156

Sumário - Prefácio; Introdução; 1. Por que cultuar a Deus se tudo está dando errado?; 2. Cultuar a Deus exige devoção verdadeira e sinceridade de coração; 3. Cultuar a Deus exige fidelidade na pregação da Palavra; 4. Cultuar a Deus exige vida pessoal e moral reta; 5. Por que cultuar a Deus se o mal existe, os ímpios prosperam e os justos sofrem?; 6. Cultuar a Deus exige obediência; 7. Cultuar a Deus exige temor ao seu nome; 8. Resumindo os princípios do culto a Deus.

O poder de Deus para a santificação

O poder de Deus para a santificação

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 688

Na segunda metade da carta, Paulo enfatiza questões fundamentais à fé cristã, tanto no que diz respeito a nossa salvação, quanto a como devemos viver para glória de Deus. Neste segundo volume de seu comentário de Romanos, Augustus Nicodemus expõe de maneira simples, clara e prática os ensinamentos de Paulo contidos nos capítulos de 8 a 16 de sua carta. Valendo-se de uma abordagem histórico-gramatical, o autor mostra como os princípios alistados pelo apóstolo para resolver os problemas internos da igreja romana ainda são válidos para o nosso tempo, em que ainda deparamos com questões similares às enfrentadas por Paulo. Ao concluir sua exposição da Carta aos Romanos, Nicodemus lembra que Deus, além de ter o poder de salvar, também tem o poder de transformar os que destinou para a salvação (Rm 12.2).

Poder de Deus para a salvação

Poder de Deus para a salvação

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 560

Escrita por volta de 57 d.C, a Carta aos Romanos foi endereçada por Paulo a cristãos que ele não conhecia pessoalmente. No entanto, mais que uma igreja de desconhecidos, o apóstolo escrevia para uma igreja rachada pelas tensões entre cristãos judeus e gentios. Dessa forma, essa epístola nasce da necessidade do apóstolo de apresentar suas credenciais aos cristãos de Roma, o que ele faz ao mostrar a essência da sua pregação: o evangelho — uma mensagem que para Paulo não era motivo de vergonha, mas, sim, sinônimo de "salvação para todo aquele que crê" (Rm 1.16). Neste volume, Augustus Nicodemus expõe os 7 primeiros capítulos dessa mensagem poderosa de Paulo aos cristãos de Roma para nos lembrar que a salvação oferecida pelo evangelho só pode ser alcançada mediante a união com Cristo, em sua morte e ressurreição.

A compaixão de Deus

A compaixão de Deus

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 96

Ao contrário do que muitos pensam, o tema central do livro de Jonas não é o episódio em que o profeta é engolido e depois vomitado por um grande peixe. Deus é o tema central! E com isso o livro nos ensina acerca da soberania divina sobre toda a criação e sobre todos os acontecimentos. Jonas mostra que somos responsáveis por nossos atos e decisões diante de Deus e não podemos fugir de sua vontade. A pergunta que Deus faz nos versículos finais ao profeta irado ainda hoje ecoa em nossos ouvidos como um desafio: "Somos como Deus, capazes de ter compaixão e perdoar nossos inimigos, assim como ele perdoou aos ninivitas? Conseguimos, de fato, querer o bem deles e nos alegrar quando Deus os abençoa?".

Cristianismo na Universidade

Cristianismo na Universidade

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 192

A universidade representa um grande desafio para a fé dos jovens cristãos que ali ingressam em busca de formação acadêmica e qualificação profissional. Dominada por uma visão de mundo naturalista, materialista, ateísta e darwinista, a academia não só confronta aquilo que o cristão aprendeu no lar e na igreja, mas também cria um ambiente hostil para os que abertamente professam Cristo como Senhor. Longe de intimidar-se e vacilar, o cristão deve tomar conhecimento da história da ciência, do papel fundamental do cristianismo no surgimento das universidades e da ciência moderna, bem como das fraquezas evidentes da visão de mundo naturalista, com o alvo de permanecer firme na fé e ter como responder a seus professores e colegas de classe quando indagado sobre aquilo em que crê. Este livro tem como objetivo ajudar o cristão universitário a entender melhor sua fé à luz dos desafios que encontrará no ambiente universitário. É o resultado de dez anos de experiência do autor nessa área como chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

A conquista da terra prometida

A conquista da terra prometida

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 288

O livro de Josué é um grande auxílio para nossa caminhada cristã aqui neste mundo. Esse livro conta como Deus cumpriu as promessas feitas a Abraão de dar uma terra e descanso à sua descendência. A narrativa de Josué mostra como Deus conduziu os exércitos de Israel a entrar na terra de Canaã (prometida por Deus) e como os israelitas, sob a direção de Josué, conquistaram essa terra, tomando-a de sete povos militarmente superiores a eles. Esse é o alvo do livro. Josué sempre foi um livro muito apreciado pelos cristãos, sendo muito citado no Novo Testamento. Era um livro conhecido e usado entre os primeiros cristãos, que procuravam aplicar à sua vida os princípios nele encontrados. Este volume é o resultado de uma série de mensagens que o autor pregou a partir do livro de Josué com o objetivo de ajudar os crentes a enfrentar as dificuldades e os desafios da vida com base nos princípios para o relacionamento com Deus que encontramos nesse livro bíblico. E foi com o desejo de ver um público mais amplo ser igualmente abençoado que Edições Vida Nova o publica como parte da série que inclui as mensagens de Malaquias, Colossenses e Gálatas para a igreja de...

Livres em Cristo

Livres em Cristo

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 320

Este comentário da Carta aos Gálatas é o resultado de exposições bíblicas voltadas para o público brasileiro contemporâneo, o qual, em muitos sentidos, se parece bastante com os destinatários da carta de Paulo. Paulo combateu em sua carta a mensagem de missionários judeus que se diziam cristãos e ensinavam que a salvação não se dava somente pela fé em Cristo Jesus, mas também pela obediência à Lei de Moisés. Hoje enfrentamos mensagem semelhante, defendida e disseminada pelos chamados judeus messiânicos e por pseudoapóstolos, os quais reintroduzem as cerimônias judaicas no culto cristão e obrigam os crentes em Cristo a se sujeitar à mesma Lei a que o Senhor deu pleno cumprimento na sua morte e ressurreição. Nossa oração é que Livres em Cristo: a mensagem de Gálatas para a igreja de hoje seja útil aos crentes brasileiros que desejam permanecer firmes na graça de Deus e na obra completa e suficiente de Jesus Cristo para nossa salvação.

O Pentecostes e o crescimento da igreja

O Pentecostes e o crescimento da igreja

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 128

O livro de Atos dos Apóstolos registra como os discípulos de Jesus começaram a cumprir a missão de evangelizar o mundo. Essa missão teve início no Dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo de Deus desceu sobre os discípulos para capacitá-los a realizá-la. Após a descida do Espírito, a igreja nascente começou a se expandir com rapidez por todo o mundo. O Pentecostes e o crescimento da igreja procura entender a relação entre a vinda do Espírito Santo e as missões cristãs, e, para alcançar esse objetivo, o autor faz uma exposição de textos selecionados do livro de Atos.

O ateísmo cristão e outras ameaças a igreja

O ateísmo cristão e outras ameaças a igreja

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 202

O evangelho sempre será loucura para o homem não regenerado. Todavia, Cristo e os apóstolos não queriam que os cristãos dessem ao mundo motivos para que nos chamassem de loucos a não ser pela pregação da cruz. Não é essa a realidade de parte considerável da igreja evangélica brasileira. Desvirtuam os ensinos de Jesus e promovem tanta insensatez, superstição, coisas ridículas, que damos aos inimigos de Cristo um chicote para nos baterem. Somos ridicularizados, não por pregar a Cristo crucificado, mas pelas sandices e bobagens feitas em nome de Jesus. Nenhum desses males, entretanto, alcança o dano provocado pelo câncer do ateísmo cristão. Que diferença há entre não acreditar em Deus e acreditar num que não intervém, não age na história humana e nem se relaciona com as pessoas? Quando Augustus Nicodemus reuniu seus melhores e mais contundentes artigos em O que estão fazendo com a Igreja, o retrato era melancólico e desalentador. Três anos depois, ao escrever O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja, os ventos de doutrina resultam em uma igreja evangélica ainda mais fraca, indecisa e com voz moral ainda mais disfônica. Este livro nos provoca a...

Despertamento espiritual

Despertamento espiritual

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 193

Durante meu ministério sempre ansiei e desejei avivamento espiritual, para mim e para a igreja brasileira. Nunca me convenci de que o movimento pentecostal em si, tão forte e predominante no Brasil, representava um avivamento da mesma magnitude que os eventos bíblicos ou os grandes avivamentos históricos, muito embora não seja possível deixar de perceber que o Espírito de Deus tem usado esse movimento de algumas maneiras. Ainda acho que o Brasil precisa conhecer uma poderosa ação do Espírito, que traga quebrantamento, mudança de vida, santidade e poder espiritual para testemunhar. É no desejo de esclarecer alguns pontos controversos sobre o tema que esse livro foi escrito e está publicado. Originalmente, foram lições sobre o assunto que preparei para a Escola Dominical da Primeira Igreja Presbiteriana do Recife. Depois de revisadas e editadas, essas lições formam os capítulos da obra. Minha expectativa é que ela desperte em muitos o anseio pelo avivamento espiritual.

Série interpretando o Novo Testamento: Hebreus

Série interpretando o Novo Testamento: Hebreus

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 352

Talvez não haja na Bíblia um livro mais propenso a especulações do que a Carta aos Hebreus. Primeiro, não é possível saber com certeza quem foi seu autor. O texto não nos informa também quem são os destinatários. As circunstâncias que ensejaram a escrita (isto é, os problemas enfrentados pelos primeiros leitores), não são totalmente claras, embora, nesse caso, muito possa ser inferido a partir do próprio texto. Até mesmo o gênero literário é passível de discussão, pois muitos argumentam que não se trata exatamente de uma carta. As questões acima mencionadas são um "prato cheio" para que os estudiosos da Bíblia se lancem em debates intermináveis em torno da Carta aos Hebreus. O mais importante, contudo, é que embora de fato não seja possível obter todas as respostas que procuramos sobre esse escrito, aquilo que é realmente indispensável para a compreensão da mensagem que Deus tem para nós por meio dele está disponível no próprio texto.

Últimos livros procurados