Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 39 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Noites Brancas

Noites Brancas

Autor: Fiódor Dostoiévski

Número de Páginas: 80

Noite branca é um fenômeno comum na Rússia, em especial em São Petersburgo, em que o sol permanece um pouco abaixo da linha do horizonte ao se por, deixando a madrugada clara. É nesse cenário de atmosfera lírica que dois jovens sonhadores se conhecem em uma ponte. Ao longo de quatro noites, os dois combinam de se ver para falar sobre suas vidas e compartilhar sonhos, angústias e reflexões, até o desfecho inesperado ao final do quarto encontro.

fragmentos de um paradoxo

fragmentos de um paradoxo

Autor: Paulo Brito

Número de Páginas: 56

Este livro que tem nas maos, por imposicao, por engano, por curiosidade, por desprezo ou precariamente e da minha inteira responsabilidade e e o resultado do que chamo os meus intimos farrapos: a vox clamantis in deserto.

Noites brancas

Noites brancas

Autor: Fiódor Dostoiévksi

Número de Páginas: 73

Noites Brancas, é um conto clássico de Fiódor Dostoiévski. Situado em São Petersburgo, trata-se de uma história profunda e comovente de um jovem que luta com sua inquietude interior. Uma narrativa leve e carinhosa, ela se aprofunda no tormento e na culpa do amor não correspondido.

Sin imagen

Noites brancas

Autor: Fiodor Mikhailovitch Dostoievski , José Marinho , Manuel Ribeiro De Pavia

Número de Páginas: 92
Noites brancas

Noites brancas

Autor: Fiódor Dostoiévski

Número de Páginas: 112

Em Noites brancas, o jovem Dostoiévski mostra a sua versatilidade como escritor de gênero breve ao abordar um encontro inesperado entre um homem e uma mulher que se repetirá por quatro noites. São Petersburgo, século XIX. Um homem solitário vaga pela cidade noite adentro, deixando que o sentimento de cada rua, esquina ou calçada o penetre. Durante a caminhada, avista uma mulher aos prantos encostada no parapeito de um canal. Ao acudi-la, tem início um idílio fadado a se dissipar como a tênue claridade das noites de verão na Rússia. Quanto mais o anônimo narrador se aproxima da jovem Nástienka, mais parece se distanciar de sua melancólica vida anterior. Em quatro encontros, no entanto, a crescente intimidade dos dois personagens chega a um inesperado desfecho, quando a última noite por fim termina. A novela de 1848, tida como uma das obras-primas de Dostoiévski no gênero breve, é acompanhada neste volume pelo conto "Polzunkov", escrito no mesmo ano, que mostra uma faceta mais caricata de um dos maiores autores da literatura russa.

Sin imagen

Noites brancas

Autor: Fiódor Dostoievski

Número de Páginas: 0

Livro mais romântico da obra de Dostoiévski, Noites brancas traz como tema central o encontro entre uma jovem desiludida e um sonhador, aquele que narra os eventos ocorridos ao longo de poucas noites, durante um período muito especial do ano em São Petersburgo. Esta edição da Antofágica conta com ensaio da autora Natalia Timerman e apresentação da compositora e cantora Letrux. O cenário é São Petersburgo, capital do Império Russo no século 19 e um dos temas preferidos de Dostoiévski. Cenário de suas grandes obras, a misteriosa cidade é palco de um fenômeno natural conhecido como "noites brancas", que ocorre quando, durante quatro dias no verão, a noite não escurece. E é justamente neste período do ano que um homem sonhador e solitário perambula pela capital. Entre devaneios, reflexões e até um diálogo ou outro com os prédios da cidade, conhece Nástienka, uma melancólica jovem de coração partido. A partir deste encontro, os personagens desenvolvem uma conexão arrebatadora, e o Sonhador tem uma sensação de que finalmente coisas incríveis podem acontecer em sua vida. A edição da Antofágica conta com tradução inédita de Lucas Simone,...

Sin imagen

Noites brancas: romance sentimental, recordações de um sonhador

Autor: Dostoievski , Carlos Loures

Número de Páginas: 144

O romance 'Noites brancas' foi publicado em 1848. A sua acção, toda ela impregnada de um intimismo delicado, decorre em Sampetersburgo. Na cidade buliçosa e distraída cruzam-se as linhas de duas vidas e de dois destinos. Um encontro fortuito e efémero, que, no entanto, marcará indelevelmente a vida dos dois protagonistas.

Contrôle das finanças públicas

Contrôle das finanças públicas

Autor: Sylvio Santos Faria

Número de Páginas: 120
Sin imagen

Noites brancas: romance sentimental: das memórias de um sonhador

Autor: Dostoievski , Nina Guerra , Filipe Guerra

Noites Brancas

Noites Brancas

Autor: Anna Zaires , Charmaine Pauls

Número de Páginas: 362

Poder. É nisso que penso quando o vejo no pronto-socorro. Poder e perigo. Um dos oligarcas russos mais ricos do mundo, Alex Volkov é tão implacável quanto encantador. Ele sempre consegue o que quer, e o que ele quer sou eu, em sua cama. Ele é o tipo de problema do qual toda mulher deveria fugir. A bala que seu guarda-costas levou no lugar dele prova isso. Eu deveria ficar longe, mas por uma noite, eu cedo à tentação. Antes que eu perceba, ele está me envolvendo cada vez mais fundo em seu mundo de excessos e violência, invadindo não apenas minha vida, mas meu coração. Quanta confiança posso depositar em um homem tão perigoso? O quanto me atrevo a arriscar por seu amor?

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 48

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Sin imagen

Noites brancas e outras histórias

Autor: Fedor Mikhailovich Dostoevsky

Número de Páginas: 513
Sin imagen

Noites brancas e outras histórias

Autor: Fiodor Mikhailovitch Dostoievski , Isa Silveira Leal

Número de Páginas: 189

Noites Brancas (1848) tem sua ação toda impregnada de um intimismo delicado e decorre em São Petersburgo. Nessa cidade fria, buliçosa e distraída cruzam-se duas linhas de duas vidas e dois destinos. Foram incluídos mais quatro belíssimos contos do autor.

Noite branca em Babilônia

Noite branca em Babilônia

Autor: Hélvio Balthazar Teixeira Da Silveira

Número de Páginas: 138
Noites Brancas

Noites Brancas

Autor: Helena Soares Silva

Número de Páginas: 102

O Poeta é um filho De rimas e preconceitos da vida.Que ama tudo e algo mais.Sonhador inveterado, Romântico, na medida do impossível.Idolatrado e odiado.Esquecido em prateleiras bolorentas.Amaldiçoado pelos deuses.Filho das dores e partos difíceisDas gentes.Filho imaturo, insano.Que na incompreensão Aloja todos os pecados do mundoE mais os seus.Helena Soares Silva

As noites brancas do papa negro

As noites brancas do papa negro

Autor: Manuel Da Silva Ramos , Alface

Número de Páginas: 108
Roteiro da Lapa, e outros roteiros

Roteiro da Lapa, e outros roteiros

Autor: Alberto Deodato

Número de Páginas: 232
Sin imagen

Noites brancas - Coleção de bolso

Autor: Fiódor Dostoiévski

Número de Páginas: 0

No lançamento da Nano, a coleção de bolso da Antofágica, apresentamos a melhor opção para aqueles que desejam conhecer a obra de Dostoiévski – e de quebra, um passeio pela mente de um apaixonado e por uma cidade histórica. Noites brancas é a história do encontro entre uma jovem desiludida e um sonhador, aquele que narra os eventos ocorridos ao longo de poucas noites, durante um período muito especial do ano em São Petersburgo, quando as noites não escurecem. Perambulando pela cidade, e por vezes até conversando com seus prédios, o Sonhador conhece Nástienka, uma melancólica jovem de coração partido. A partir deste encontro, os personagens desenvolvem uma conexão arrebatadora, aquele momento em que todos sentimos que nossos destinos podem mudar. E para o Sonhador não é diferente: ele tem a sensação de que finalmente coisas incríveis podem acontecer em sua vida. Mas será que ele está certo? Livro mais romântico da obra de Dostoiévski, Noites brancas é também uma ótima porta de entrada para começar a ler este grandioso autor da literatura russa. Como apoio e contextualização para a leitura, este livro e toda a coleção Nano apresenta um QR Code...

Sin imagen

Noites brancas e outras histórias

Autor: Fedor Mikhailovich Dostoevsky

Número de Páginas: 0
Sin imagen

Noites Brancas

Autor: Fiódor Dostoiésvski

Número de Páginas: 0

Um dos maiores escritores da literatura universal, Dostoiévski expressa nos contos desta coletânea a mesma intensa dramaticidade e sutileza de pensamento de seus grandes romances. Em "Noites brancas", o encontro casual do narrador com uma jovem, na cidade de São Petersburgo envolta pelo fenômeno das noites de verão, reforça a atmosfera onírica dos desejos mútuos. "Um coração fraco" põe no centro das ações e dos diálogos o desvario de Shumkov, um funcionário público que, às vésperas de realizar seu grande sonho, enlouquece porque não terminou seu trabalho no prazo. No devaneio de "Notas do subsolo", explora os conflitos do protagonista, que se considera um homem mau e desagradável. Também em "Uma árvore de Natal e um casamento", "Polzunkov", "Um pequeno herói" e "Sr. Prohartchin há as complexas situações em que o escritor põe seus personagens para investigar com agudeza insuperável a alma humana.

Sin imagen

Obras completas e ilustradas de F. M. Dostoiévski

Autor: Fedor Mikhailovitch Dostoïevski

Número de Páginas: 513
Julião Sarmento

Julião Sarmento

Autor: Julião Sarmento , João Fernandes

Número de Páginas: 376

Julião Sarmento (*1948 in Lisbon) is one of the most eminent Portuguese artists of his generation. He began presenting films, videos, sound art, paintings, sculptures, installations, as well as multimedia art in the seventies, and he has also developed several significant site-specific projects. Sarmento has exhibited his work extensively, both nationally and internationally. This book features works from the late sixties to the present. Richly illustrated with all the works on display, it also includes a project developed by the artist in collaboration with writer James Salter specifically for the publication. It features succinct articles on selected works by art critics, artists and curators; a conversation between Sarmento and James Lingwood; and an essay by João Fernandes, director of the museum and curator of the exhibition. (English edition ISBN 978-3-7757-3529-2) Exhibition schedule: Museu de Arte Contemporânea de Serralves, November 23, 2012 - February 24, 2013

Dos Trovadores ao Orfeu

Dos Trovadores ao Orfeu

Autor: Amorim De Carvalho

Número de Páginas: 494

«Este trabalho resultou do alargamento sucessivo dum certo estudo em princípio bastante limitado. Alguns problemas trouxeram consigo novos problemas, até esta visão panorâmica muito vasta: o maneirismo na poesia portuguesa. Tudo isto começou pela ideia, bem definida, de escrever apenas uma crítica a um livro recentemente publicado do poeta Alfredo Guisado, poeta do Orfeu, um dos representantes mais originais dessa poesia moderna a que se tem chamado barroca. Procurando auscultar o fenómeno que a palavra «barroco» recobre, admiti uma lei ou relação de constância nesse fenómeno, através da história da literatura, seja em certos casos colectivos duma literatura, seja em certos casos individuais; impôs-se-me, em seguida, a dúvida sôbre se os termos «barroco» e «barroquismo», mais particularmente designativos da literatura e da arte de uma época historicamente determinada, conviriam para designar um fenómeno de grande generalidade e repetição nos diferentes panoramas históricos das várias literaturas nacionais e da arte em geral, e, nessa mesma generalidade e repetição, revelando aspectos particulares individualizantes e com data.» Amorim de Carvalho, na ...

Mestres Russos

Mestres Russos

Autor: Alexandre Pushkin

Número de Páginas: 384

Quatro obras essenciais para mergulhar na grande literatura russa! A Era Antiga é representada pelos títulos A filha do Capitão e A dama de espadas, do autor Alexander Pushkin, considerado o fundador da literatura russa contemporânea. Chegando na Era Dourada com A morte de Ivan Ilitch, de Liév Tolstói, e Noites Brancas, de Fiódor Dostoiévski, autores que deram destaque mundial para a grande literatura russa.

Noites Pretas e Brancas

Noites Pretas e Brancas

Autor: Chiara Ciodarot

Número de Páginas: 242

O que você faria se recebesse um caderno repleto de inscrições dentre as quais a que você havia se suicidado? É assim que se inicia o mistério que envolverá Alejandro Peñales, um consagrado romancista durante uma forte crise literária. Obcecado por enigmas, o autor descobre que a correspondência havia sido enviada por um antigo colega de faculdade, um poeta de menor expressão, Paulo Toledo. Apesar de um problema de plágio entre os dois, que no passado afastara-os, Alejandro vai atrás do remetente e descobre que Paulo se suicidou uma semana após o envio do caderno. Impressionado com a notícia, cai num enigma: serão aquelas palavras metáfora ou profecia? Envolvido pela "escrita da morte", Alejandro sai em busca do que motivou o poeta a escrever aquilo, reencontrando amigos em comum e memórias. Por fim, depara-se com uma série de livros escritos por Paulo Toledo em que ele é o personagem principal. Sem saber, entra num jogo de esconde-esconde com um passado repleto de lembranças, esquecimentos, constrangimentos e um amor não correspondido. Entre recordações, delírios, ficção e realidade, Alejandro Peñales vai se fazendo e desfazendo personagem da sua...

Teus olhos são verdes como o mar

Teus olhos são verdes como o mar

Autor: Édison Roberto Lotério

Número de Páginas: 105

Com um estilo seco, cortante, rápido e contundente como um tapa, Édison Roberto Lotério discorre com segurança, e com as emoções à flor da pele, sobre a condição humana.

crocodilo, O

crocodilo, O

Autor: Fiodor Mikhailovitch Dostoievski

Número de Páginas: 176

Últimos livros procurados