Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Tpm

Tpm

Número de Páginas: 88

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Fantasias & Realidades Em Transe...

Fantasias & Realidades Em Transe...

Autor: Tibor Simcsik & Auzenir Campos Araujo

Número de Páginas: 226

--- A publicação visa INFORMAR e CATIVAR LEITORES e MECENAS para um projeto de solidificação do existente e expansão das inúmeras possibilidades de atender vocês e aqueles que nos procuram com mais INTENSIDADE em tudo que é possível. --- Estamos começando a luta pela verdade, pois sinto que a nossa realidade é falsa e muita coisa dita filantrópica age completamente errada. Com vocês juntos iremos procurar respostas para a realidade e conhecimento para administrá-las. Aqui poderemos unir a liberdade com a aventura de VIVER BEM. nosso MODELO: Numa praia. Três andarilhos encontram um muro alto pela frente, que não os deixa seguir. De um lado o mar e do outro a selva impenetrável. Vão e voltam procurando uma entrada. Nada. Estão com sede e em volta tudo é seco e areia. Um sobe nos ombros dos outros dois, olha e pula para dentro e desaparece. O segundo sobe no ombro do colega, grita uma louvação e pula e desaparece. O terceiro consegue galgar o muro, olha para dentro e sorri, salta de volta para o deserto e volta pelo caminho a procura de outros andarilhos para contar o que encontrou e onde estava o jardim, com água, muitas hortas e plantas que servem de...

Refazendo nós

Refazendo nós

Autor: Aimée González Bolaños

Número de Páginas: 551

Este livro é produto das reuniões do Grupo de Trabalho 'A mulher na literatura' da ANPOLL e traz os ensaios inéditos apresentados nos encontros do grupo em Niterói e em Gramado. O livro foi dividido em cinco partes que, ao buscar dar uma unidade aos vários artigos, também contempla as linhas temáticas das pesquisas do grupo. Este livro é testemunha do amplo debate ocorrido no último encontro e da rica diversidade de expectativas e preocupações que o marcou.

Como Amar Uma Mulher

Como Amar Uma Mulher

Autor: Paola Aniello

Como Amar Uma Mulher é a composição de profundas experiências e estudos viscerais que conduzem à sagrada feminina presente, ativa e, principalmente, Amorosa.

Feminino e masculino

Feminino e masculino

Autor: Rose Marie Muraro , Leonardo Boff

Número de Páginas: 287
Mulher e trabalho

Mulher e trabalho

Autor: Amalia Sina

Número de Páginas: 208

'Mulher e Trabalho - O desafio de conciliar diferentes papéis na sociedade', de Amalia Sina, se propõe a tratar desse tema sob o ponto de vista em primeiro lugar da mulher e seus anseios, passando pelos interesses da sociedade, chegando aos interesses do empresariado e até do governo, dentro das melhores práticas existentes que auxiliem a evolução continuada da mulher.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 100

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Mulheres à venda

Mulheres à venda

Autor: Patrícia Lessa

Número de Páginas: 102

Este livro é fruto de uma pesquisa na qual procura-se discutir como a imagem feminina vem sendo construída ou reproduzida no discurso publicitário. Ou seja, trata-se das imagens como as palavras sobre as mulheres produzidas via propaganda. Visto como objeto de estudo, possibilita focalizar as relações de gênero na sociedade de consumo, a qual a mulher assume um duplo significado - por um lado é vista como consumidora e por outro, é produto do consumo.

Metade cara, metade máscara

Metade cara, metade máscara

Autor: Eliane Potiguara

Número de Páginas: 138

'Metade Cara, Metade Máscara' fala de amor, de relações humanas, paz, identidade, histórias de vida, mulher, ancestralidade e famílias. É uma mensagem para o mundo, uma vez que descreve valores contidos pelo poder dominante e, quando resgatados, submergem o self selvagem, a força espiritual, a intuição, o grande espírito, o ancestral, o velho, a velha, o mais profundo sentimento de reencontro de cada um consigo mesmo, reacendendo e fortalecendo o eu de cada um, contra uma auto-estima imposta pelo consumismo, imediatismo e exclusões social e racial ao longo dos séculos.

Revista brasileira de geografia

Revista brasileira de geografia

Caderno especial. Atlas de relações internacionais. [Rio de Janeiro].

Mística e espiritualidade

Mística e espiritualidade

Autor: Leonardo Boff , Betto (Frei)

Número de Páginas: 163

Em 'Mística e espiritualidade', Frei Betto e Leonardo Boff, juntaram-se pela primeira vez para falar sobre a crise da razão moderna e o novo paradigma holístico de reflexão. Ensinamentos da física quântica, yoga, zen-budismo, tãoísmo, candomblé e xamanismo são comparados com a experiência mística cristã de Thomaz Merton, mestre Eckhart, São Francisco de Assis, Santa Teresa de Ávila e São João da Cruz.

A psicologia no curso de administração

A psicologia no curso de administração

Autor: Ideli Domingues

Número de Páginas: 292
SeduÇÃo Em Transe...

SeduÇÃo Em Transe...

Autor: Tibor Simcsik & Letice Clely De Araujo Maluf

Número de Páginas: 305

A partir de um conhecimento pessoal empírico, a realidade de dois assassinatos torna necessário que se faça uma retrospectiva de amor e ódio. Surge assim o romance motivado pelo profissionalismo comum aos atores, que se envolvem em aventura. Os autores, Tibor e Letice agem em generos opostos e criam cenas onde o humor e o humanismo encontram acolhida nas falas e nos atos das personagens. Uma leitura em 3 capítulos e em 55 cenas, que mantem o leitor interessado preso a uma teia de espionagem globalizada e a decifração de códigos, tanto numéricos como semióticos. Sedução em Transe é um sinal de liberdade criativa e de participação ativa do leitor, no cálice meio cheio/vazio. Boa Leitura e tente descobrir o final antes de chegar nele...

Mulheres sob todas as luzes

Mulheres sob todas as luzes

Autor: Patrícia Rocha

Número de Páginas: 240
Mulheres leigas na igreja de Cristo

Mulheres leigas na igreja de Cristo

Autor: Terezinha Santarosa Zanlochi

Número de Páginas: 259

Estudo retrospectivo da história bauruense que resgata com propriedade o papel essencial desempenhado pela mulher na Diocese de Bauru, a partir de experiências vivenciadas pela autora. Baseada em farta documentação histórica, esta obra explica que a transmissão, inovação e conservação da fé só foram responsáveis na região devido à intensa participação feminina nesse processo.

Serviços Bibliográficos da Livraria Portugal

Serviços Bibliográficos da Livraria Portugal

Autor: Livraria Portugal. Serviços Bibliográficos

Ciclos e metamorfoses

Ciclos e metamorfoses

Autor: Maria da Conceição de Almeida

Número de Páginas: 213

O presente livro empreende uma reflexão acerca da seguinte questão - se há uma insatisfação com a prática hegemônica da pesquisa científica e do fazer universitário, qual ciência e qual universidade são desejáveis para enfrentar a complexidade do mundo? Essas indagações sinalizam claramente na direção da reforma do pensamento e da universidade. As páginas escritas por Maria da Conceição de Almeida e Margarida Maria Knobbe abordam com coragem essas indagações, propugnando por uma ciência aberta e por uma universidade renovada. Fazem isso ao relatar uma bem-sucedida experiência de reforma da universidade e do pensamento, resultante do trabalho pioneiro desenvolvido pelo Grupo de Estudos da Complexidade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Grecom/UFRN). Não se trata aqui de uma reforma burocrática que vise abrir ou fechar departamentos ou setores da hierarquia administrativa, mas de uma reforma cujo foco são os dispositivos mentais enrijecidos, a ciência instrumental, o produtivismo estéril da política universitária, o cretinismo intelectual no sentido assinalado por Edgar Morin.

As novas amazônidas

As novas amazônidas

Autor: Iraildes Caldas Torres

Número de Páginas: 322

Últimos livros procurados