Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Kodular

Kodular

Autor: Nelson Fabbri Gerbelli , Valéria Helena P. Gerbelli

Número de Páginas: 218

Para quem está começando no mundo da programação e já quer colocar as mãos na massa, existem ferramentas que auxiliam na criação de aplicativos para smartphones, tablets e outros dispositivos, mesmo sem muito conhecimento técnico. Uma delas é o Kodular, que permite converter nossas ideias em aplicativos Android utilizando uma plataforma online gratuita de programação visual e intuitiva de arrastar e soltar. Você não precisa dominar uma linguagem de programação, pois ele já traz os blocos os códigos necessários. Os projetos desenvolvidos no Kodular ficam hospedados com segurança no Google Cloud Platform, assim não é necessário ficar fazendo backups nem download. Neste livro, Nelson e Valéria Gerbelli demonstram o potencial do Kodular, construindo um app do zero. Será um app colaborativo, onde todos os leitores e leitoras desenvolverão o mesmo projeto e as informações cadastradas serão compartilhadas com todos. Além de criar o leiaute de interatividade e as funcionalidades em blocos de programação, você verá a parte que processa os dados enviados pelo app para o banco de dados que está hospedado em um servidor.

Kodular - Facilitando o desenvolvimento de aplicativos Android: A evolução do App Inventor

Kodular - Facilitando o desenvolvimento de aplicativos Android: A evolução do App Inventor

Autor: Valéria Helena Gerbelli , Nelson Fabbri Gerbelli

Número de Páginas: 158
App Inventor

App Inventor

Autor: Nelson Fabbri Gerbelli , Valéria Helena P. Gerbelli

Número de Páginas: 311

O App Inventor 2 é uma ferramenta inovadora, desenvolvida pelo Google e mantida hoje pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Com ela, é possível criar aplicativos para dispositivos móveis Android, por meio de uma linguagem visual, sem precisar decorar ou escrever códigos de linguagem de programação. Com um simples arrastar e inserir blocos para a área de programação, em uma interface intuitiva, é uma excelente ferramenta de aprendizado que permite que os recém-chegados à programação de computador criem aplicativos completos. Neste livro, Nelson e Valéria Gerbelli têm como objetivo proporcionar aos estudantes, educadores e entusiastas por tecnologia o primeiro passo no mundo da programação para dispositivos móveis por meio do App Inventor. Após ser apresentado ao ambiente, você aprenderá na prática a desenvolver alguns aplicativos do zero, partindo de alguns cálculos, até chegar a resultados mais complexos, com um recurso de localização de GPS, tradução de idioma e desenvolvendo um projeto final completo. Dentre as funcionalidades, estão o compartilhamento com outros aplicativos como o WhatsApp, a conexão a um banco de dados em MySQL, e...

Atividades de extensão universitária

Atividades de extensão universitária

Autor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Pró-Reitoria de Extensão Universitária

Java 9

Java 9

Autor: Rodrigo Turini

Número de Páginas: 273

Com mais de 20 anos de plataforma, um novo Java surge com novidades importantes. O destaque especial vai para o sistema de módulos, o Jigsaw, e a modularização do próprio JDK. A linguagem também ficou interativa, com a adição de uma ferramenta de REPL (Read-Eval-Print Loop), e mais reativa, com uma API de fluxos inteiramente dedicada aos famosos Reactive Streams. As APIs de HTTP/2 Client, Logging e Stack-Walking são outros exemplos de novidades que serão explorados. Além disso, você verá surpresas como métodos privados em interfaces, arquivos de properties com suporte a UTF-8 e os vários novos métodos default nas APIs de Collection, Stream e outros. Neste livro, Rodrigo Turini mostrará as principais novidades do Java 9 com a criação de um projeto prático, no qual você acompanhará com as mãos na massa as mudanças da plataforma e como migrar os seus códigos para tirar proveito dos novos recursos.

Flutter na prática

Flutter na prática

Autor: Frank Zammetti

Número de Páginas: 368

Saiba o que o Flutter tem para oferecer, de onde ele veio e para onde vai. O desenvolvimento de aplicativos móveis está progredindo rapidamente, e com o Flutter – um SDK open source de desenvolvimento de aplicações móveis criado pelo Google – você pode desenvolver aplicações para Android e iOS, assim como para o Google Fuchsia. Você aprenderá a criar três aplicativos (um gerenciador de informações pessoais, um sistema de chat e um projeto de game) que poderá instalar em seus dispositivos móveis e de fato usar. Começará ganhando uma base sólida sobre o Flutter e a usará imediatamente para construir dois aplicativos de produtividade mais tradicionais. Também aprenderá a criar um game, o que lhe permitirá ter uma perspectiva totalmente diferente do que o Flutter pode fazer. Além de construir esses aplicativos, você se beneficiará da verificação de problemas do mundo real com os quais pode deparar, e de maneiras de lidar com eles com dicas e truques, tudo isso pensado para tornar sua experiência com o Flutter muito mais produtiva e, na verdade, divertida! Flutter na Prática lhe dará uma base sólida de como construir aplicativos com o Flutter, e será ...

Test-Driven Development

Test-Driven Development

Autor: Andre Cardoso , Mauricio Aniche

Número de Páginas: 215

Por que não testamos software? Porque é caro? Porque é demorado? Porque é chato? Testes automatizados são a solução para todos esses problemas. Aprenda a escrever um programa que testa seu programa de forma rápida, barata e produtiva, e aumente a qualidade do seu produto final. Neste livro, você aprenderá sobre TDD, uma das práticas ágeis de desenvolvimento de software mais populares. TDD faz o desenvolvedor escrever o teste antes mesmo de implementar o código. Essa simples inversão na maneira de se trabalhar faz com o que o desenvolvedor escreva um código mais testado, com menos bugs, e, inclusive, com mais qualidade. Seja profissional, teste seu software! Todos os exemplos desse livro foram escritos em PHP.

Novas tecnologias na educação

Novas tecnologias na educação

Autor: Luís Paulo Leopoldo Mercado

Número de Páginas: 207

Os textos publicados no livro resultam das reflexões produzidas sobre o tema Novas Tecnologias na Educação, proporcionando uma visão ampla da evolução do conhecimento científico na área de novas tecnologias na educação e da metodologia e técnicas de pesqu

Xamarin Forms

Xamarin Forms

Autor: Everton Coimbra de Araújo

Número de Páginas: 309

O Xamarin surgiu como uma inovação para o ramo do desenvolvimento móvel, tornando mais fácil e produtiva a entrega de aplicativos móveis para diferentes plataformas. Em conjunto com o Visual Studio, o Xamarin nos permite criar aplicativos móveis usando a linguagem C# e a plataforma .NET, a fim de ter a experiência de desenvolvimento híbrido para os principais dispositivos com iOS, Android e Windows Phone. Neste livro, Everton Coimbra traz, na prática, o desenvolvimento de aplicações multiplataforma com o Xamarin e Xamarin Forms, apresentando conceitos como componentes, ações, acesso a bases de dados via SQLite, mapas e muito mais. Explorando as potencialidades do Xamarin e de tecnologias afins, você acompanhará a construção de um aplicativo para diferentes dispositivos móveis a partir de uma mesma estrutura de código.

Sin imagen

CRIAR GRIDS - 100 FUNDAMENTOS DE LAYOUT

Autor: BETH TONDREAU

Número de Páginas: 208
Sin imagen

Avaliação da educação superior

Autor: José Dias Sobrinho

Número de Páginas: 235

O livro é uma crítica sobre o modo de se avaliar os cursos universitários no Brasil. Expõe as tensões e contradições vigentes no campo da avaliação da educação superior e apresenta e defende alguns princípios que devem ser levados em consideração; mérito, eqüidade, pertinência e relevância social.

Elixir

Elixir

Autor: Tiago Davi

Número de Páginas: 109

Hoje em dia, com os processadores multi-core, é possível explorar muito mais a distribuição de tarefas ao longo do desenvolvimento. Apesar disso, muitos programadores ainda continuam escrevendo código de maneira clássica, sem tirar o devido proveito das possibilidades e, portanto, não alcançando o resultado mais eficiente. Elixir é uma linguagem de programação moderna, dinâmica e funcional, baseada em processos que se comunicam isoladamente. Com ela, podemos resolver problemas de escalabilidade, tolerância a falhas e alta concorrência, sem abrir mão de desempenho e produtividade. Neste livro, Tiago Davi apresenta a linguagem de programação Elixir, que, por ser uma linguagem imutável e utilizar o paradigma funcional, nos permite pensar em termos de funções e transformação de dados. Você poderá executar código em pequenos processos, cada um com seu próprio estado, de modo que a construção de sistemas distribuídos e concorrentes seja feita de forma natural, transparente e fácil.

JPA Eficaz

JPA Eficaz

Autor: Hébert Coelho

Número de Páginas: 183

Entender o básico da JPA pode ser simples e rápido, mas com o uso do dia a dia, ela se torna uma ferramenta que demanda muito cuidado. É preciso conhecer bem seus detalhes para não cair em armadilhas. Nesse livro, Hebert Coelho explica em tópicos curtos, e direto ao ponto, técnicas para usar a JPA da melhor forma possível, com atenção aos equívocos mais comuns. Você vai aprender a evitar o problema de N+1 consultas, usar corretamente o controle transacional, fazer consultas que envolvam relacionamentos, controlar quando usar EAGER ou LAZY nos relacionamentos, evitar a famigerada LazyInitializationException e muito mais.

Primeiros Passos com o Arduino – 2ª Edição

Primeiros Passos com o Arduino – 2ª Edição

Autor: Massimo Banzi , Michael Shiloh

Número de Páginas: 240

O Arduino é a plataforma de prototipagem eletrônica de fonte aberta que tomou o Movimento Maker de assalto. Esta introdução completa, atualizada para a última versão do Arduino, o ajudará a começar a prototipar imediatamente. Da obtenção dos componentes requeridos até a aplicação dos retoques finais ao seu projeto, todas as informações necessárias estão aqui! Primeiros Passos com o Arduino é fácil de acompanhar. Para usar os exemplos introdutórios deste guia, você só precisa de um Arduino Uno ou Leonardo, mais um cabo USB e um LED. O ambiente de desenvolvimento fácil de usar e gratuito do Arduino pode ser executado em Mac, Windows e Linux. Junte-se a centenas de milhares de “hobistas” que descobriram essa plataforma incrível e educativa. Em Primeiros Passos com o Arduino, você aprenderá sobre: O design de interação e a computação física. A placa Arduino e seu ambiente de software. Conceitos básicos de eletricidade e eletrônica. A prototipagem em uma protoboard sem solda. O desenho de um diagrama esquemático. A comunicação com um computador – e a nuvem – a partir do Arduino. A construção de um sistema personalizado para regar plantas....

Lógica de Programação

Lógica de Programação

Autor: Paulo Silveira , Adriano Almeida

Número de Páginas: 173

Agora é a hora para você aprender a programar! Com uma abordagem totalmente prática e voltada para o iniciante os conceitos de programação são apresentados de forma simples através do surgimento de suas necessidades, sempre levando em consideração a motivaçção prática das mesmas e suas soluções. Usando apenas um navegador e um editor de textos você vai criar seus primeiros programas. A lógica apresentada leva em consideração os problemas do dia a dia de forma a tornar a programação familiar desde o começo do aprendizado. O livro usa HTML e JavaScript, mostrando a sintaxe, instruções, funções específicas da linguagem e problemas corriqueiros da programação. Somado a isso você ainda aprende a usar o Canvas do HTML para desenhar usando código e impressionar qualquer pessoa. Entre no mundo da programação com os livros da Editora Casa do Código.

O universo da programação

O universo da programação

Autor: William Oliveira

Número de Páginas: 222

Desenvolvimento de software não é mais somente uma área de trabalho, mas um verdadeiro universo em constante expansão. São tantas opções de áreas de atuação, tantas tecnologias distintas e plataformas, que é possível se perder em meio a uma chuva de informação para quem quer ingressar em programação. Qual o perfil profissional? É preciso ter formação? Por onde começar? Neste livro, William Oliveira cria uma trilha de conhecimento encorajadora para apresentar o universo da programação. O autor apresenta o cenário atual e os conceitos básicos da área, a fim de desmistificar a figura do programador para tornar a profissão palpável para qualquer pessoa que realmente queira se inserir nela. Você será guiado por este caminho pelo qual conhecerá as possibilidades da área de desenvolvimento de software, sendo entregue com a inspiração e as melhores dicas para mergulhar neste universo.

Sin imagen

QUADRINHOS ACIDOS

Autor: PEDRO LEITE

Número de Páginas: 96

O primeiro álbum impresso da série Quadrinhos Ácidos já está disponível! De super-heróis a futebol, de cultura nerd a cerveja, é hora de zoar de tudo! Denúncia, humor, revolta, cotidiano, desabafo Coloque tudo isso no liquidificador e você terá os Quadrinhos Ácidos! Enquanto houver pessoas neste mundo, o super Pedro Leite, com o seu incrível lápis, estará lá para satirizá-las! Quadrinhos Ácidos relata desabafos do dia a dia. Você vai se identificar com as dezenas de situações cotidianas, nas quais Pedro consegue colocar a pitada de humor e acidez necessária para que a receita fique gostosa de se ler. Carlos Ruas (Um Sábado Qualquer) Quadrinhos Ácidos é o primeiro álbum impresso da tirinha de sucesso da internet. Junte-se aos mais de 300 mil fãs da série e descubra que, para deixar a vida mais engraçada, basta adicionar um pouco de acidez.

Java 8 Prático

Java 8 Prático

Autor: Paulo Silveira , Rodrigo Turini

Número de Páginas: 151

Você é um programador com boa fluência em Java? Está na hora de dar mais um passo. Quase 20 anos após sua primeira versão, um novo Java surge com novidades importantes. Entre os principais recursos, a linguagem recebe default methods, method references e lambdas. São conceitos simples mas que trazem importantes possibilidades. Durante o livro exploraremos esses e outros avanços. Sempre com exemplos práticos e apresentando onde utilizá-los, migrando o código legado do dia a dia para o novo paradigma funcional do Java 8. Com esse tripé de conceitos, a API conseguiu evoluir de uma maneira interessante. Os pacotes java.util.stream e java.util.function serão explorados com profundidade, apresentando formas sucintas para trabalhar com coleções e outros tipos de dados. Streams e Collectors farão parte da sua rotina e serão tão essenciais nas suas aplicações quanto já são as Collections e o java.io. Por último, veremos como a nova API de java.time vem mudar da água pro vinho a forma de trabalhar com datas e horários.

Construct 2

Construct 2

Autor: Diego Martins de Pinho , Bruna Escudelario

Número de Páginas: 227

O mercado de jogos no Brasil e o número de pessoas interessadas em ingressar nele não param de crescer. Porém, a maioria das plataformas para produção de jogos exige tanto background tecnológico que acaba desanimando qualquer um. Felizmente, o Construct 2 surgiu pensando no usuário que deseja desenvolver suas próprias ideias, sem a necessidade de possuir algum conhecimento técnico prévio. Neste livro, Diego e Bruna provam que qualquer um é capaz de construir seus próprios jogos e exportá-los nos mais diversos formatos. Você verá como funcionam todos os mecanismos para criar um jogo de plataforma completo, com todas as telas, sistema de inimigos e movimentação dos personagens, que funcionará tanto em navegadores como em celulares!

O Sono Dos Egoistas

O Sono Dos Egoistas

Autor: Umberto Fabbri

Número de Páginas: 284

Voc� se lembra dos planos que tra�ou para a sua vida antes de reencarnar? Lembra dos objetivos e compromissos, dos afetos e desafetos com os quais voc� concordou, sabendo que teria de conviver ou de assumir com eles quando estivesse de volta a este planeta? E se, ao desencarnar, tal como se acordasse de um sonho, voc� descobrisse que muito daquilo a que se prop�s n�o foi cumprido, e isso por puro ego�smo? Qual seria, enfim, a sua rea��o ao descobrir que, dentre algumas falhas que voc� cometeu nesta dimens�o terrestre, o aborto fosse uma delas?Com efeito, n�o s�o poucos os que se identificam com tais questionamentos ou que n�o se atentam para o fato de que, embora n�o recordemos plenamente dos compromissos assumidos antes de reencarnarmos, eles existem e deles seremos cobrados.� justamente o caso de Cristina e Rodolfo, os personagens desta hist�ria, que assumem dif�ceis objetivos em busca de repararem erros do passado. Por�m, a realidade na carne, a sexualidade e o ego�smo ser�o obst�culos reais nessa empreitada terrena.Conseguir�o eles acordar em tempo desse sono ego�sta?

O Politico

O Politico

Autor: Umberto Fabbri

Número de Páginas: 258

Quais consequ�ncias sofrem aqueles que n�o se importam com o rastro de mis�ria e de dor atr�s de si quando optam pela corrup��o?Neste enredo atual e oportuno, nos deparamos com a experi�ncia de Adalberto. Nascido em fam�lia simples e honesta, ele adentra a vida pol�tica, mas acaba se fascinando pelo dinheiro e pelo poder. H�bil na orat�ria, vale-se da influ�ncia e posi��o que ocupa para atender unicamente aos seus interesses escusos. Escorado por fac��es que atuam nas duas dimens�es da vida, age sem qualquer escr�pulo em rela��o aos semelhantes.

Selenium WebDriver

Selenium WebDriver

Autor: Rafael Peixoto

Número de Páginas: 254

Testes de verificação e validação são considerados um elemento crítico para garantia da qualidade de software. O planejamento, execução e controle de teste são dispendiosos e trabalhosos no processo de desenvolvimento. Em vista disso, as atuais ferramentas de testes oferecem uma variedade de recursos que podem reduzir significativamente os problemas identificados, de modo a garantir a qualidade de software, aumentar a produtividade e diminuir os custos. Dentre elas, o Selenium WebDriver é uma excelente escolha para iniciarmos a automação dos nossos testes, pois é uma ferramenta livre, gratuita e permite o uso em diferentes linguagens de programação e browsers Neste livro, Rafael apresenta de forma introdutória e objetiva como escrever testes automatizados para Web utilizando Selenium WebDriver e JUnit em Java. O autor demonstra passo a passo e com exemplos práticos como rodar testes automatizados em navegadores tanto convencionais, como sem interface gráfica. Você conhecerá os principais problemas e dificuldades de um projeto de automação e verá padrões de projeto, como Page Objects, que o ajudarão a escrever códigos mais limpos e de fácil manutenção....

Sin imagen

Amor E Traição

Autor: Jair Dos Santos , Umberto Fabbri

Os amigos Caio e Júnior se envolvem com a jovem Luciana, a mimada filha de um político influente e oportunista. Júnior desencarna e, sentindo-se traído, passa, em espírito, a perseguir os dois, associando-se a entidades que lhe sugerem ações do mal. Entre perseguições espirituais, tentativas de reencarnação, abortos, há a equipe de benfeitores que vai ajudar Júnior a retomar o caminho do equilíbrio e do verdadeiro amor.

VRaptor

VRaptor

Autor: Lucas Cavalcanti

Número de Páginas: 218

Aprenda o framework Java mais poderoso e produtivo que existe! Desenvolvido por brasileiros, o VRaptor é o framework web mais adotado no mercado nacional e traz diversas facilidades para os desenvolvedores. Crie sistemas web de forma descomplicada, mantendo seu código organizado e usando as melhores práticas de programação existente. Lucas Cavalcanti ensina as convenções do framework, e como usar a injeção de dependências. Domine os conceitos de serviços Restful e muito mais para criar as melhores aplicações web do mercado!

Algoritmos em Java

Algoritmos em Java

Autor: Guilherme Silveira

Número de Páginas: 440

Em nosso dia a dia, realizamos uma série de buscas e ordenações que nos são tão naturais que nem percebemos como sua presença é ubíqua e facilita nossa vida. Quando pesquisamos produtos por preço em uma loja, ou queremos buscar uma pessoa em uma lista, ou mesmo quando organizamos as cartas de baralho para algum jogo, estamos usando algoritmos. Neste livro, Guilherme Silveira mostra que, na computação, não é diferente. Muitos dos problemas complexos de lógica com que desenvolvedores lidam todos os dias envolvem conceitos básicos de busca e ordenação, alguns dos quais priorizam economia de tempo ou de memória. Você verá como funcionam os algoritmos e como implementá-los, por meio do estudo de soluções que já usamos no cotidiano. Entendê-los a ponto de sermos capazes de recriá-los nos traz um conhecimento valioso para todo programador: o pensamento lógico e a quebra de problemas em partes menores que podem ser resolvidas com algoritmos.

Educação Profissional no Brasil

Educação Profissional no Brasil

Autor: Silvia Maria Manfredi

Número de Páginas: 476

Este livro constrói um retrato da Educação Profissional no Brasil, tomando como ponto de partida as relações e tensões entre trabalho, escola e profissionalização, vistas de uma perspectiva histórico-sociológica. Faz uma breve recuperação histórica das concepções e práticas que marcaram o desenvolvimento da Educação Profissional na sociedade brasileira, desde o período da colonização até nossos dias, com destaque para as políticas públicas gestadas durante os governos de Fernando Henrique Cardoso (1995-2003) e Luiz Inácio da Silva, Lula (2003-2011). Tais políticas promoveram mudanças no sistema escolar brasileiro, instituindo novas formas de colaboração com setores da sociedade civil (sindicatos, associações comunitárias, organizações não governamentais) e redefinindo responsabilidades no campo da execução, gestão e financiamento.

Sin imagen

Guanabara Real - A Alcova Da Morte

Autor: Eneias Tavares , Nikelen Witter , A.z. Cordenonsi

Número de Páginas: 192

Num Brasil Steampunk, a agência Guanabara Real, composta por uma detetive particular, um engenheiro negro e um dândi místico, investiga um misterioso assassinato nas entranhas do Corcovado. O principal suspeito, um poderoso barão do café que acaba de inaugurar uma estátua gigantesca nas alturas da capital carioca.

Sin imagen

LAÇOS E LUTOS

Autor: TERESA VERA GOUVEA

Número de Páginas: 92

Teresa nos fala de amor. Daquele amor que vive, mesmo quando morto, porque esse será sempre o destino do amor: na saudade, nos hábitos, nas memórias e na necessidade de molhar as plantas. Amor de mãe, de amante, de mulher e de marido. De filho que vai viver e de filho que não tinha que morrer, mas morre. Esta não é uma leitura fácil. Mexe nas entranhas de qualquer leitor que tenha amado um dia. E todos já amamos, tivemos que aprender que o para sempre só acontece mesmo no luto bem vivido. Das entranhas do luto bem vivido, nos dá notícia do que permanece. Ela fala do sentido da saudade, da grande valia das memórias e também das mortes ainda não acontecidas fisicamente; mas que estão nas relações que se esgarçam e se transformam. Vamos, então, abrir todas as portas para o amor, pôr a água no fogo e fazer o café, enfeitar a casa com as plantas que pacientemente regamos e dar-lhe as boas-vindas. Quando ele se for, quando não nos reconhecermos mais naquele sorriso, naquele brilho de olhar, quando o sofá ficar enorme para dois, que saibamos que ele foi vivido e valeu essa aventura. Só existe perda se tiver existido o amor, essa é a chave do amor e do luto.

Lean Game Development

Lean Game Development

Autor: Julia Naomi Boeira

Número de Páginas: 169

Lean Game Development, ou Desenvolvimento Enxuto de Jogos, é um modelo de produção de jogos pensado de forma a atender todas as necessidades da indústria de jogos. Sendo orgânico a mudanças por meio de constantes reviews, ele oferece uma alternativa metodológica que pode nos auxiliar a eliminar desperdícios, reduzir bugs, obter resultados no menor tempo possível, fortalecer e empoderar o trabalho da equipe. Neste livro, Julia Naomi apresenta o Lean Game Development, de modo que se compreenda que o jogo digital é também um software, e que o desenvolvimento de software pode ser visto como um jogo cooperativo de invenção e comunicação na qual todas as peças são importantes. Você aprenderá sobre diversos aspectos do desenvolvimento lean aplicados a jogos, como Inceptions e MVPs, desenvolvimento guiado a testes, integração contínua, geração de hipóteses, medições e análises.

Microsoft Kinect

Microsoft Kinect

Autor: Gabriel Schade Cardoso

Número de Páginas: 181

Com o crescimento e popularização da tecnologia é cada vez mais comum pessoas de diferentes idades utilizarem aplicativos, com isso surge a necessidade do uso de interfaces naturais em aplicações. Aprenda com este livro a criar aplicações incríveis aproveitando todos os recursos do sensor de movimentos Microsoft Kinect. Crie aplicativos modernos que são acessíveis através de gestos, poses e comandos de voz. Aprenda a utilizar sistemas de coordenadas de três dimensões e matemática de forma simples e sem traumas. Se você já sabe C# já tem tudo que precisa para entrar neste mundo de interfaces naturais e sensores de movimento.

Sin imagen

Desenvolvendo software com UML 2.0

Autor: Ernani Sales de Medeiros

Número de Páginas: 264

A UML é uma ferramenta necessária para líderes de projeto, analistas de sistemas, analistas de negócios, programadores, administradores de dados, Web designers e todos aqueles que são envolvidos com a qualidade em software. Este livro apresenta 'o que é', 'para que serve' e 'como usar' os diagramas da UML 2.0.. Além de sugerir o melhor momento para se pensar em 'modelagem de banco de dados' e propor passos dentro do processo de construção de software, também aborda - parte técnica, notação, semântica, finalidade do conceito e como usá-lo.

Projetos de Automação Residencial com ESP8266

Projetos de Automação Residencial com ESP8266

Autor: Catalin Batrinu

Número de Páginas: 176

Projetos de Automação Residencial com ESP8266 O ESP8266 é um poderoso chip Wi-Fi de baixo custo que está se tornando uma opção popular para construir dispositivos interconectados automatizados para uma vida melhor. Com este livro você aprenderá a criar e programar projetos de automação residencial usando o chip Wi-Fi ESP8266. Saberá como construir um termostato para medir e ajustar a temperatura, e como construir um sistema de segurança usando o ESP8266. Além disso, aprenderá como projetar do zero um sistema completo de automação residencial, que permitirá enviar os valores de seus módulos ESP8266 para sua nuvem privada para monitorar seus aplicativos. Ao final do livro, você entenderá como controlar e monitorar completamente sua casa a partir da nuvem e de um aplicativo móvel. Também estará familiarizado com os recursos do ESP8266 e terá projetado com sucesso um sistema de automação residencial completo e pronto para comercialização. Você aprenderá a: • Instalar e configurar um servidor MQTT • Usar o recurso de conectividade Wi-Fi para controlar aparelhos remotamente • Projetar um termostato usando o ESP8266 para medir e ajustar a temperatura...

Cangaceiro JavaScript

Cangaceiro JavaScript

Autor: Flávio Almeida

Número de Páginas: 502

Talvez nenhuma outra linguagem tenha conseguido invadir o coletivo imaginário dos desenvolvedores como JavaScript fez. Em sua história fabular em busca de identidade, foi a única que conseguiu se enraizar nos navegadores, tornando-se uma linguagem em que todo desenvolvedor precisa ter algum nível de conhecimento. Neste livro completíssimo, adentre o sertão do JavaScript com o cangaceiro Flávio Almeida percorrendo os principais recursos das versões ES5, ES6, ES7 e ES8. Transite entre os paradigmas Orientado a Objetos e o Funcional e aplique padrões de projetos para sobreviver durante sua caminhada. Transcenda seu conhecimento incluindo em seu arsenal de desenvolvedor IndexedDB, Babel e Webpack, tornando-se um Cangaceiro JavaScript!

Sin imagen

Marketing esportivo

Autor: Melissa Johnson Morgan , Jane Summers

Número de Páginas: 422

Este livro apresenta uma abordagem inovadora para o estudo de marketing em um contexto de esportes. Trata o marketing esportivo sob uma perspectiva estratégica e explora tanto o marketing esportivo como o marketing usando o esporte. A obra também inclui comentários e aspectos sociais do esporte que são muito importantes para aqueles que tratam com entidades públicas e fundações.

Sin imagen

Litigância Climática - Novas Fronteiras Para O Dir

Autor: Joana Setzer , Kamyla Cunha , Amália Botter Fabbri

Número de Páginas: 500

A urgência da crise climática requer diversos graus de intervenção e o envolvimento dos poderes estatais, do setor privado e de entidades da sociedade civil. Nos últimos anos, cortes e tribunais nacionais e internacionais passaram a ser instados a julgar demandas climáticas. Será que faz sentido utilizar a litigância climática como estratégia para fortalecimento da governança climática no Brasil? Quais as oportunidades e os desafios que se apresentam? Esta constitui a primeira obra sobre litigância climática no Brasil, e tem por objetivo facilitar a formação de um campo de reflexão a respeito do tema no país.

Ionic 4

Ionic 4

Autor: Everton Coimbra de Araújo

Número de Páginas: 401

Os dispositivos móveis já fazem parte do dia a dia da maioria da população. São duas as maiores plataformas móveis atualmente disponíveis (iOS e Android), mas várias são as ferramentas para desenvolvimento de aplicações para elas, quer seja de forma nativa ou híbrida. O Ionic é um framework para aplicações cross-platform, que podem ser executadas em dispositivos móveis e web, desenvolvidas em HTML e TypeScript. Neste livro, Everton Coimbra de Araújo aborda o Ionic 4, junto de frameworks específicos, como Cordova e Capacitor, que possibilitam a transformação de uma aplicação Ionic em uma aplicação híbrida. Você vai aprender na prática com um projeto de exemplo que pode ser executado, com recursos nativos, nos sistemas operacionais iOS e Android, testando-o em emuladores e em dispositivos físicos. Dentre as funcionalidades exploradas, estão: persistência de dados, tanto local como por meio do SQLite e Firestore, criação da interface com o usuário, navegação entre páginas, operações CRUD, e ainda, o uso de recursos como câmera e álbum de fotografia.

Sin imagen

HISTORIA ILUSTRADA DA ARQUITETURA

Autor: EMILY COLE , LIVIA CHEDE ALMENDARY

Número de Páginas: 352

Este livro traça um panorama dos estilos arquitetônicos, baseado em dados históricos, informações descritivas e imagens de tratados da área, e mostra gravuras e desenhos que revelam características das construções em detalhes. Com comentários sobre colunas, arcos, escadarias e cúpulas, entre outros, faz referência ao contexto de cada época - da Antiguidade egípcia ao Neoclassicismo ocidental. Aborda também os elementos comuns em edificações e traz um glossário.

Métricas Ágeis

Métricas Ágeis

Autor: Raphael Donaire Albino

Número de Páginas: 262

Em um meio onde queremos entregar melhores produtos de software para os clientes e usuários, torna-se muito relevante incluir em nosso repertório formas de monitorar a eficiência do processo de construção de software. Mas, afinal, por que você deve aprender sobre métricas e visualizações do processo de desenvolvimento software? Em um ambiente ágil, métricas podem ajudar a analisar a saúde do seu processo de construção, fornecendo dados históricos reais a partir dos quais é possível projetar cenários para as entregas, tendo um olhar mais concreto sobre o desenvolvimento e o atendimento de demandas. Neste livro, Raphael Albino traz um guia de aprendizado e boas práticas para lhe trazer uma maior visibilidade do seu trabalho e aumentar a previsibilidade das suas entregas. Durante a leitura, você vai compreender o universo que suporta um processo ágil; analisar os desafios de quem busca gerenciar o trabalho em progresso; visualizar e interpretar o tempo que as demandas têm levado no seu processo; acompanhar a cadência de entrega; avaliar a saúde do seu processo; e, por fim, acompanhar e projetar cenários para a entrega de um escopo.

Sin imagen

INTRODUÇAO AOS CIRCUITOS ELETRICOS

Autor: JAMES A. SVOBODA , RICHARD DORF , RONALDO SERGIO DE BIASI

Número de Páginas: 796

'Introdução aos Circuitos Elétricos', de Dorf e Svoboda, introduz os estudantes à análise de circuitos e ajuda a cultivar habilidades de solução de problemas em um contexto ao mesmo tempo estimulante e acessível. Conhecido por sua ênfase prática em projetos concretos e problemas do mundo real, o texto apresenta aos estudantes o tipo de problemas que os engenheiros elétricos e de computadores encontram freqüentemente em suas atividades profissionais.

Últimos livros procurados