Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Comptes Rendus Du ... Congrès de la Société Européenne D'hématologie

Comptes Rendus Du ... Congrès de la Société Européenne D'hématologie

Autor: European Society of Haematology. Congress

As segundas nupcias no direito civil moderno

As segundas nupcias no direito civil moderno

Autor: Julio Vilhena (Marques de.)

Número de Páginas: 218
Trabalhos

Trabalhos

Autor: Universidade de Lisboa. Instituto de Histologia e Embriologia

Actes du XVIIème Congrès international de linguistique et philologie romanes

Actes du XVIIème Congrès international de linguistique et philologie romanes

Arquivo da Repartição de Antropologia Criminal, Psicologia Experimental e Identificação Civil do Po'rto (Portugal)

Arquivo da Repartição de Antropologia Criminal, Psicologia Experimental e Identificação Civil do Po'rto (Portugal)

Autor: Porto (Portugal). Repartição de Antropologia Criminal, Psicologia Experimental e Identificação Civil

La Préindustrialisation du Brésil

La Préindustrialisation du Brésil

Autor: Frédéric Mauro

Número de Páginas: 357
Religião da China

Religião da China

Autor: Max Weber

Número de Páginas: 252

"Religião da China: Confucionismo e Taoísmo", do sociólogo alemão Max Weber, é uma das obras mais importantes da sociologia mundial a respeito das religiões. E, mais ainda, sobre as relações que religião estabelece com outros aspectos da vida, como o funcionamento da burocracia, as funções do Estado, as relações entre grupos de parentesco, a economia. Nesta obra, pela primeira vez traduzida para o português, Max Weber procura descobrir por quais razões o capitalismo não se desenvolveu na China. Quais as características da sociedade chinesa impediam o desenvolvimento nativo do capitalismo? Qual o papel do pensamento Confucionista nessa falta de desenvolvimento? Quais as diferenças entre o pensamento Confucionista e o Puritano, que ajudam a explicar as diferentes visões de mundo dessas duas religiões?Aprofundando-se nas características do pensamento Confucionista e também Taoísta, Weber consegue construir um quadro que nos explica sobre a importância da tradição entre os chineses, a enorme influência dos literatos-burocratas, e a aversão a quaisquer novidades que eram consideradas "não-clássicas".Sem dúvida, "A ética protestante e o espírito do...

Crônicas De Uma Mãe Ordinária E Flexível

Crônicas De Uma Mãe Ordinária E Flexível

Autor: Carolina

Número de Páginas: 100

Este livro é uma seleção de posts revisados do blog What Mommy Needs, editado pela autora, de 2009 a 2012, e que não está mais online. O blog era seguido por cerca de quinhentas/os leitoras/es, assiduamente, e foi a principal inspiração para a loja de mesmo nome que funciona hoje no Rio de Janeiro. Carolina, autora do livro A Mãe e o tempo pela editora Memória Visual, é mãe, psicóloga, mestre em saúde pública e doutoranda em saúde e bem estar social. Ela decidiu publicar essas crônicas em ebook para ajudar a outras mulheres que estejam vivendo sua transição para a maternidade - assim como ela estava vivendo ao escrever no blog. Os textos estão organizados em três partes: a primeira leva a/o leitor/a a acompanhar o processo de tornar-se mãe da blogueira, com relatos sobre as coisas mais banais do dia a dia da gravidez e dos cuidados maternos até reflexões sobre identidade, parto, amamentação, relações familiares, vida profissional; na segunda parte, estão as crônicas sobre desenvolvimento infantil, onde a autora também se questiona como contribuir para a educação de sua filha e para uma sociedade mais amigável à infância; e na terceira parte,...

Imaginário (O)

Imaginário (O)

Autor: JEAN-JACQUES WUNENBURGER

Número de Páginas: 103

No cruzamento de disciplinas - psicanálise, literatura, antropologia cultural, sociologia dos meios de comunicação de massa -, este livro propõe uma análise filosófica do que nos separa do imediato, exorta-nos ao lúdico, permite-nos pensar quando o saber

Cidade Solitária

Cidade Solitária

Autor: Fernando Namora

Cidade Solitária propõe-nos, entre outras coisas, uma vasta teia de solidões, silêncios cheios de coisas não ditas, personagens que «rosnam apenas», figuras que se parecem com «hóspedes longínquos», «pedaços de frases suspeitas», gente que pensa que «as palavras (são) um risco», «as pessoas [...] um deserto», personagens que se aproximam «em bicos dos pés», «mãos vazias», «atividade(s) [que são] um logro», segredos que ocultam «a falta de limpidez, de espontaneidade nas relações com os demais», percursos, vidas que concluem: «não confies», destinos envolvidos num «frio medular», enfim, colhendo quase ao acaso, aqui «um homem que, friorento [...] ocupava mais espaço do que os outros lhe haviam destinado», ali um outro que «comia cercado de sombras do passado»... Um inventário de lapsos, de falhas, de silêncios, de desconfianças, de segredos, de conjuras. Do PrefácioEugénio Lisboa

Família e casal

Família e casal

Autor: Terezinha Féres Carneiro

Número de Páginas: 287

Este livro apresenta os resultados de pesquisas recentes, desenvolvidas pelos membros do Grupo de Trabalho “Casal e Família: Estudos Psicossociais e Psicoterapia”, filiado à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP), constituído por 15 docentes-pesquisadores de renomadas universidades brasileiras e um professor visitante da Universidade de Paris V. São abordadas temáticas contemporâneas de grande relevância social tais como: as transformações na família, a tarefa de educar, dilemas da meia idade, gênero e relações familiares, função paterna e poder judiciário, avós precoces, violência conjugal e familiar, e psicoterapia de família e de casal.

O inconsciente a céu aberto da psicose

O inconsciente a céu aberto da psicose

Autor: Colette Soler

Número de Páginas: 262

Lacan orientou os psicanalistas a não recuarem diante da psicose, que ele descreveu como "inconsciente a céu aberto". Colette Soler, psicanalista formada no divã do próprio dr. Lacan, aceita o desafio: investiga a psicose e estuda a principal argumentação de seu mestre, buscando submetê-la ao teste da clínica e medir seu alcance e limites. Soler parte da proposta estrutural de Lacan que inclui a psicose no campo da fala e da linguagem: a linguagem não é um simples instrumento do sujeito, mas seu operador, no sentido em que é ela quem o produz, definindo até mesmo o campo de sua realidade.

Relações Étnico-Raciais e Outros Marcadores Sociais da Diferença: Diálogos Interdisciplinares

Relações Étnico-Raciais e Outros Marcadores Sociais da Diferença: Diálogos Interdisciplinares

Autor: Diana Ramos de Oliveira , Debora Breder , Klever Leal Filpo

Número de Páginas: 213

Relações étnico-raciais e outros marcadores sociais da diferença: diálogos interdisciplinares apresenta uma série de trabalhos que se debruçam sobre um dos inúmeros desafios contemporâneos: compreender o modo pelo qual as diferenças – de raça/etnia, gênero, estética, entre outras – vêm sendo transcritas em desigualdades e violência simbólica. Apostando no diálogo entre diferentes campos de conhecimento, o livro propõe uma reflexão sobre discursos e práticas que articulam os marcadores sociais da diferença nas mais diversas arenas.

Anais Da Academia Brasileira de Ciências

Anais Da Academia Brasileira de Ciências

Autor: Academia Brasileira de Ciências

Vestidos para matar: o armamento de guerra na cronística portuguesa de quatrocentos

Vestidos para matar: o armamento de guerra na cronística portuguesa de quatrocentos

Autor: Paulo Jorge Simões Agostinho

Número de Páginas: 220

Vestidos para Matar analisa o armamento individual defensivo e ofensivo utilizado pelos combatentes medievais portugueses no século XV. O leitor é convidado a escutar o eco das armas que soa nas páginas das principais crónicas portuguesas do século XV, desde a Crónica dos Sete Reis, até à Crónica de D. Duarte, de Rui de Pina, passando pelas obras mais marcantes de Fernão Lopes e Gomes Eanes de Zurara. Este estudo fornece aos leitores um levantamento das referências mais importantes a todos os tipos de armamento encontradas nas crónicas acima referidas, devidamente ordenadas em tabelas que podem ser consultadas e descarregadas online, na página da Imprensa da Universidade de Coimbra.

Sin imagen

Os avatares da transmissão psíquica geracional

Autor: OLGA B. RUIZ CORREA

Número de Páginas: 100

O reconhecimento da alienação da subjetividade comprometida numa transmissão psíquica geracional defeituosa possibilita um novo olhar clínico sobre as patologias da modernidade. Esta obra traz importante contribuição sobre o tema analisado desde diversos contextos - no tratamento psicanalítico, no espaço da terapia familiar psicanalítica, assim como na dimensão do vínculo conjugal e na perspectiva grupal-comunitária. Sua leitura possibilita uma reflexão aprofundada dos avatares do legado psíquico geracional a partir de situações traumáticas de diversa origem e lutos não elaborados que incidem no sofrimento psíquico.

Olhar a Mais, Um

Olhar a Mais, Um

Autor: Antonio Quinet

Número de Páginas: 312

O livro, resultado de uma extensa pesquisa, mostra que o olhar é o personagem principal do mundo de Narciso, preponderante na sociedade contemporânea teleguiada pela razão paranóica. Antonio Quinet percorre a teoria psicanalítica e seus conceitos fundamentais a partir da perspectiva do olhar. Descrevendo e explicitando cada conceito que utiliza, o autor ilustra amplamente suas elaborações com exemplos extraídos da literatura, da pintura, da mitologia, de letras de músicas, de fatos e dispositivos da sociedade e, sobretudo, da clínica psicanalítica.

Familia E Casal - Saude, Trabalho E Modos de

Familia E Casal - Saude, Trabalho E Modos de

Autor: TEREZINHA FERES-CARNEIRO

Número de Páginas: 369

Nos textos divulgados em 'Família e casal - Saúde, trabalho e modos de vinculação', o leitor encontrará refletido todo o debate travado entre os membros do GT no XI Simpósio da ANPEPP e uma visão atualizada do desenvolvimento da pesquisa teórico-clínica sobre diferentes temas da área no país.

As ciências do léxico

As ciências do léxico

Autor: Ana Maria Pinto Pires de Oliveira , Aparecida Negri Isquerdo , Ieda Maria Alves

Número de Páginas: 3
Sin imagen

Surdez e bilingüismo

Autor: Eulalia Fernandes

Número de Páginas: 103

A leitura, a compreensão dos textos e a produção escrita são tarefas árduas ao surdo em sua trajetória escolar e profissional. A língua de sinais, ao ser introduzida dentro dos espaços escolares, passa a ser coadjuvante no processo, enquanto o português e o oralismo ocupam o papel principal. Em razão disto, crianças, jovens e adultos surdos não têm o verdadeiro acesso ao saber escolar pelas limitações que lhe são impostas. Para além do aprendizado de uma língua, portanto, o bilingüismo na educação de surdos é uma discussão muito mais ampla, de ordem política, social e cultural, uma vez que a língua é o instrumento que concretiza todas as interações sociais. Como se dá a evolução dos conceitos no domínio da linguagem pelos surdos? E qual o papel dos pais, do professor, da escola e dos ouvintes, como mediadores dentro de escolas que pretendam ser verdadeiramente democráticas? Responder a estas e muitas outras questões foi o grande objetivo dos autores deste livro, que, com suas pesquisas e vivências do cotidiano, dão concretude ao tema do bilingüismo na educação dos surdos.

Familia: Dinamica E Terapia

Familia: Dinamica E Terapia

Autor: Luiz Meyer

Número de Páginas: 276

'Família Dinâmica e Terapia' é um trabalho baseado em uma prática de terapia familiar de orientação psicanalítica. Seguindo as pistas de Melanie Klein, o psicanalista Luiz Meyer investiga importantes aspectos do intercâmbio familiar, levantando temas deci

Descolonização de Angola

Descolonização de Angola

Autor: Pedro Pezarat Correia

Número de Páginas: 197
Identificação em Medicina Dentária Forense

Identificação em Medicina Dentária Forense

Autor: Ana Corte-Real , Duarte Nuno Vieira

Número de Páginas: 170

A concretização de temáticas com vista à identificação permitiu a elaboração deste livro que encerra fundamentos teóricos, clínicos e laboratoriais. Esta obra aborda áreas da investigação forense, com base em parâmetros dentários. Morfologicamente são mencionadas características individualizantes, componentes do registo clínico. Radiologicamente são estudados estados de mineralização, erupção e tratamentos dentários. Outro método de registo é a fotografia. Em condições desfavoráveis, como as altas temperaturas, os dentes revelam-se elementos fundamentais por preservarem a sua morfologia e salvaguardarem o seu conteúdo. Na análise de marcas dentárias, o estudo é orientado para uma uniformização metodológica. A estimativa da idade biológica tem aplicação como informação complementar na Identificação. A análise do palato e dos lábios poderá permitir uma caracterização individual. Evidencia-se a inspeção intraoral, como o registo da informação médico-dentária utilizada consoante a escolha da técnica autóptica. Destacam-se os polimorfismos e técnicas de processamento utilizadas atualmente na Identificação.

Autoridade e conflito no Brasil colonial

Autoridade e conflito no Brasil colonial

Autor: Heloísa Liberalli Bellotto

Número de Páginas: 380
Anais do IV Congresso Afro-Brasileiro

Anais do IV Congresso Afro-Brasileiro

Autor: Fátima Quintas

Número de Páginas: 198

Últimos livros procurados