Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 35 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Frankenstein

Frankenstein

Autor: Mary Shelley , Luis Reyes Gil

Número de Páginas: 224

Nascido e criado na Suíça, Victor Frankenstein sempre foi ávido de conhecimento. Na universidade, embarca em uma complexa e profunda pesquisa sobre a definição da vida. Uma noite, como por milagre, chega a um processo que lhe permite fazer reviver a matéria morta. Trabalhando dia e noite, ele descobre como animar um corpo feito de pedaços de cadáveres humanos e consegue criar uma criatura sobre-humana. Quando vê sua criatura, horrorizado com a figura monstruosa, grotesca, horrenda, Frankenstein foge, deixando sozinho o ser a quem dera vida. Começa então uma série de acontecimentos dramáticos, numa narrativa que leva às últimas consequências os sentimentos humanos de amor e ódio, desejo, carência, abandono, vingança. O desfecho é comovente e nos faz refletir sobre a natureza humana, sua ambição desmedida, seu egoísmo. Publicado pela primeira vez em 1818, este é um belíssimo livro, tenso, rico, uma das obras mais admiradas da literatura mundial.

Sin imagen

Frankenstein

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 0

O CLÁSSICO ESTÁ VIVO!No aniversário de duzentos anos de sua criação, FRANKENSTEIN volta a caminhar entre nós, numa edição monstruosa como só a DarkSide® Books poderia lançar. A obra-prima de Mary Shelley merece. Seu livro de estreia é um marco do romance gótico, verdadeiro ícone do terror e influência fundamental para o surgimento da ficção científica. A criatura de Frankenstein é considerada o primeiro mito dos tempos modernos.Para compor sua bem-sucedida experiência literária, Shelley costurou influências diversas, que vão do livro do Gênesis a Paraíso Perdido, da Grécia Antiga ao Iluminismo. O resultado é uma daquelas histórias eternas, maiores do que a vida. Leitura obrigatória em países de língua inglesa, FRANKENSTEIN é muitas décadas anterior à obra de Poe, Bram Stoker ou H.G. Wells, e vem sendo publicado ininterruptamente desde 1818. Pouco menos de dois anos antes, a criatura nascia numa noite de tempestade à beira do lago Genebra.No verão de 1816, Mary e um grupo de escritores ingleses — seu marido, Percy Shelly, o poeta Lord Byron e John William Polidori — dividiam uma casa na villa Diodatti, na Suíça. Entusiasmados pela leitura...

Frankenstein

Frankenstein

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 288

PREPARADOS PARA LIDAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SUA ARRISCADA CRIAÇÃO. FRANKENSTEIN é um clássico do romantismo inglês do século XIX que retrata, entre outros aspectos, a vida do cientista Victor Frankenstein, ávido por descobrir os segredos da vida e da morte. Considerada a primeira obra de ficção científica da literatura, faz sucesso arrebatador desde o lançamento em 1818. A ideia nasceu durante o verão de 1816, quando Mary Shelley e seu marido hospedaram-se na mansão de Lord Byron, que os desafiou a criarem uma história de fantasma. Shelly então deu vida àquela que se tornaria um mito popular inigualável. A primeira edição foi publicada anonimamente – as editoras não acreditavam que uma menina tão jovem pudesse escrever daquela maneira. Posteriormente, o livro foi revisado e republicado em 1831, em edição que contava com introdução da autora e considerada a versão definitiva. E é essa a versão que a Editora Pandorga traz para seus leitores nesta edição luxuosa, com prefácio assinado por Shelley, com ilustrações e muitas curiosidades.

A sombria queda de Elizabeth Frankenstein

A sombria queda de Elizabeth Frankenstein

Autor: Kiersten White

Número de Páginas: 352

Elizabeth Lavenza não tem uma refeição decente há semanas. Seus braços finos estão cobertos de hematomas causados por sua guardiã. Na iminência de ser jogada nas ruas, a menina é levada para a casa de Victor Frankenstein, um garoto introspectivo e solitário que tem tudo – menos um amigo. Victor é a chance que Elizabeth tem para escapar da miséria. Então, ela faz de tudo para se tornar indispensável... e cumpre seu intento: é vendida por sua guardiã aos Frankenstein e passa a ser propriedade da família. Agora, ela pode dormir em uma cama quente, fartar-se com comidas deliciosas e usar os vestidos da mais fi na seda. Logo, Victor e ela tornam-se inseparáveis. Conforme os anos passam, porém, a sobrevivência de Elizabeth depende de sua capacidade de controlar o temperamento cada vez mais perigoso de Victor, além de ser indulgente com seus caprichos, não importa o quão moralmente questionáveis ou perversos possam ser. De sorriso meigo e mente sofisticada, Elizabeth está determinada a se manter viva custe o que custar... até mesmo quando o mundo tal qual ela conhece, progressivamente, é consumido pelas sombras. Mary Shelley revolucionou a literatura com...

Wilson Baptista: cancioneiro comentado

Wilson Baptista: cancioneiro comentado

Autor: Rodrigo Alzuguir

Número de Páginas: 136

Organizado por Rodrigo Alzuguir, este álbum homenageia o centenário do compositor Wilson Baptista (1913-1968) reunindo 105 canções, muitas das quais foram gravadas pelos maiores artistas da época, tais como: Carmen Miranda, Aracy de Almeida, Sylvio Caldas, Cyro Monteiro, Linda e Dyrcinha Baptista, Orlando Silva, Mario Reis, Roberto Silva, Jorge Veiga e Franciso Alves. Entre as obras deste cancioneiro, destacam-se: Acertei no milhar, Louco (Ela é seu mundo), O bonde de São Januário, Oh, Seu Oscar, Meu mundo é hoje, Mundo de zinco, Balzaquiana, Largo da Lapa, Nega Luzia, Emília, Samba rubro-negro, E o juiz apitou, Mãe solteira, Preconceito, Mulato calado, O pedreiro Waldemar, Ganha-se pouco, mas é divertido, Sambei 24 horas, Chico Brito e Inimigo do batente.

Frankenstein

Frankenstein

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 96

Este livro é uma versão adaptada para novos leitores! - Quando Mary Shelley escreveu Frankenstein, aos dezoito anos, não imaginava que estava criando um dos maiores clássicos de terror da literatura. O livro conta a história do jovem e impetuoso cientista Victor Frankenstein. Sempre muito curioso sobre os mistérios da criação, ele não consegue se livrar de uma pergunta que o atormenta: de onde vem a vida? Após muitas tentativas, o Dr. Frankenstein acaba criando um ser semelhante aos homens. Mas a criatura foge ao controle do seu criador e mostra as consequências da ambição desmedida do cientista...

Frankenstein em quadrinhos

Frankenstein em quadrinhos

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 64

Nesta edição, a artista plástica Taisa Borges é a responsável pela bela versão em linguagem de HQ da narrativa criada pela inglesa Mary Shelley em 1817. A terrível trajetória de Victor Frankenstein é ilustrada de forma a alcançar em imagens toda a delicadeza e profundidade dos temas que atravessam a história e que ainda hoje ecoam na cultura, como as contradições que envolvem o desenvolvimento da ciência frente aos mistérios da natureza, o desejo de realizações grandiosas em contraponto ao sossego da vida doméstica, a dificuldade de o homem exercer uma conduta acolhedora frente a um outro radicalmente diferente.

As Vidas e as mortes de Frankenstein

As Vidas e as mortes de Frankenstein

Autor: Jeanette Rozsas

Número de Páginas: 178

Escapar da morte, viver para sempre... O que antes parecia apenas fantasia ou ficção científica, hoje está sendo procurado nos principais centros de pesquisa do mundo. Neste romance, Jeanette Rozsas reúne personagens reais e ficcionais para tratar de uma questão polêmica: a fim de vencer a morte, a ciência pode passar por cima de tudo, até mesmo da moral e da ética? Esse é o estranho vínculo que aproxima intimamente, mas em épocas diferentes, uma jovem pesquisadora brasileira trabalhando na Alemanha, três importantes escritores ingleses do século XIX e um famoso alquimista do século XVII e seu ingênuo discípulo.

Sin imagen

Frankenstein: edição bolso de luxo

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 0

A mais famosa história de horror de todos os tempos em edição bolso de luxo Obcecado pela ideia de dar vida à matéria inanimada, o cientista Victor Frankenstein entra em pânico e foge quando finalmente consegue ter sucesso criando um monstro feito de restos humanos. Entregue ao abandono e à rejeição, a criatura vai atrás do seu criador, em busca de respostas e vingança. Mais famosa história de horror de todos os tempos, Frankenstein impressiona pela capacidade de causar arrepios ainda hoje, mais de duzentos anos após a sua publicação. Impressiona também pelo poder de nos fazer refletir de forma profunda sobre temas tão atuais como a solidão, o preconceito e a prepotência humana. Com tradução do escritor Santiago Nazarian, autor de romances que flertam com o suspense e o terror psicológico, essa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar, traz o texto integral e uma instigante apresentação. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Frankenstein

Frankenstein

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 315

Romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico, de autoria de Mary Shelley, escritora inglesa e esposa do poeta e ensaísta Percy Bysshe Shelley, relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que busca recriar um ser vivo, uma criatura, através do uso da ciência em seu laboratório. Mary Shelley escreveu "FRANKENSTEIN: O MODERNO PROMETEU" quando tinha apenas 19 anos. A obra foi elaborada após o encontro do casal Shelley com Lorde Byron (1788-1824), em sua mansão às margens do lago Genebra, encontro este que produziu uma série de textos, poemas e romances de autoria de Byron, John Polidori (1795-1821), Percy e Mary Shelley, conforme relatado no "Prefácio" da edição de 1831. A obra foi publicada em 1818, sem o devido crédito para a autora em sua primeira edição, mas com um prefácio escrito por seu marido, Percy Bysshe Shelley e é esta primeira versão publicada, mais densa e completa, que a Editora Landmark lança nesta inédita edição. O romance obteve grande sucesso e gerou todo um novo gênero, tendo grande influência na literatura e na cultura popular ocidental. "FRANKENSTEIN: O MODERNO PROMETEU" aborda...

Frankestein

Frankestein

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 0

Victor Frankenstein não é verde, como muita gente imagina. A descrição de Mary Shelley é a de um ser com a pele amarelada, cabelos longos e negros, dentes proeminentes e estatura elevada - cerca de 2, 5 metros.

A caderneta de Victor Frankenstein

A caderneta de Victor Frankenstein

Autor: Peter Ackroyd

Número de Páginas: 336

Quando dois alunos de Oxford do século XIX—Victor Frankenstein, um sério pesquisador, e o poeta Percy Bysshe Shelley—formam uma improvável amizade, o resultado desta façanha só poderia vir de um dos autores mais talentosos do mundo. Este romance começa com uma discussão acalorada, quando Shelley incentiva o religioso Frankenstein a considerar a sua noção ateísta da criação da vida. Depois disso, esse conceito se torna uma obsessão para o jovem cientista. Recheado de referências literárias como Bysshe Shelley, Godwin, Lord Byron, e Mary Shelley. A caderneta de Victor Frankenstein é certo para se tornar um clássico do século XXI.

Olhares sobre Frankenstein

Olhares sobre Frankenstein

Autor: Guimarães,armando Rui , Araújo,alberto Filipe , De Almeida,rogério , Ribeiro,josé Augusto

Número de Páginas: 184

Este livro lança olhares sobre o mito de Frankenstein em seis capítulos escritos por três pesquisadores portugueses e um brasileiro. O objetivo é compreender em profundidade a criatura de Mary Shelley sob os prismas literário, cinematográfico e educacional. O primeiro capítulo é dedicado à vida e à obra da criadora de Frankenstein. O segundo apresenta um manual de instruções para a criação de um monstro, alertando sobre o poder da sociedade de gerar seus próprios pesadelos. O capítulo seguinte trata da relação entre Victor Frankenstein e o mito de Prometeu, a partir da associação sugerida por Mary Shelley no título de sua obra. O quarto e quinto capítulos empreendem uma leitura literária e educacional de Frankenstein apresentando seus temas educativos e sua relação com a perspectiva de uma educação compreendida como fabricação. O último capítulo é dedicado à adaptação cinematográfica realizada por James Whale na década de 30 e que legou a imagem mais famosa da criatura, encarnada por Boris Karloff.

Adorável criatura Frankenstein

Adorável criatura Frankenstein

Autor: Ademir Assunção

Número de Páginas: 242
Frankenstein

Frankenstein

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 136

Eles o escorraçavam de todos os ambientes como se ele fosse um monstro. Ninguém queria saber de seus sentimentos, nem ligava para o fato de que talvez ele tivesse uma alma. Foi então que ele começou a matar. Bem, vamos ser justos: ele era mesmo um monstro, mas tinha motivos para isso. E foram esses motivos que o tornaram o personagem mais importante da literatura de horror.

Bioética, Frankenstein e a aposta em um futuro sustentável

Bioética, Frankenstein e a aposta em um futuro sustentável

Autor: Leocir Pessini

Número de Páginas: 168

Em 2018 comemoramos os duzentos anos da publicação da obra de Mary Shelley, Frankenstein ou o Prometeu moderno (1818-2018), um dos clássicos de ficção científica da literatura mundial. O mito de Frankenstein representa o perigo de que a criação da técnica adquira autonomia diante do ser humano e acabe se voltando contra ele! Bioética, Frankenstein e a aposta em um futuro sustentável: desafios, temores e esperanças se apresenta como uma reflexão bioética provocadora em busca de sinergia com todos os homens e mulheres de boa vontade, em vista da construção de “outro mundo possível”. Os “mais pessimistas” se perguntam se haverá um futuro, enquanto os “mais otimistas” vão apostar e jogar todas as suas energias em fazer acontecer a saúde planetária e a possibilidade de um futuro sustentável. Entre promessas, inquietações e esperanças, os autores apontam para a responsabilidade ética de se construir um futuro sustentável para todos.

Frankenstein

Frankenstein

Autor: Claire Cornillon

Número de Páginas: 18

O que devemos aprender com Frankenstein, o romance gótico icónico? Encontre tudo o que precisa de saber sobre este trabalho numa análise completa e detalhada. Em particular, encontrará neste dossier : - Uma sinopse completa - Uma representação das personagens principais como Victor Frankenstein e a sua criatura - Uma análise das particularidades da obra: uma história na tradição do romance gótico, o monstro e um mito moderno Uma análise de referência para compreender rapidamente o significado da obra.

Sin imagen

Frankenstein ou o prometeu moderno

Autor: Mary Wollstonecraft Shelley , Roberto Leal Ferreira

Número de Páginas: 220

Este livro conta a história de um jovem estudante suíço, dr. Victor Frankestein, que ambicionava criar um ser ideal, injetando vida a um corpo morto.

O último homem

O último homem

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 712

O fim nunca esteve tão próximo. O último homem, escrito por Mary Shelley pouco tempo depois da morte do esposo, é um misto de pessimismo, autobiografia e reação a Percy Shelley, cujos ideais românticos não são capazes de salvar os protagonistas do derradeiro fim. Quase duzentos anos após a publicação original, o livro que chocou os críticos do século XIX está mais atual do que nunca — de outras formas, mas ecoando o mesmo som. É aqui que a célebre autora de Frankenstein registra uma história de guerras, de amores trágicos e, como não poderia deixar de ser, da extinção da raça humana. Em um futuro não mais distante, Lionel Verney vê cada um de seus amigos cair vítima de uma doença que, entre fanáticos e negacionistas, deixa cada vez mais clara a inexorável força da natureza. Ficção apocalíptica ou profecia acertada?

Sin imagen

Frankenstein ou o Prometeu moderno / O médico e o monstro / Drácula

Autor: Mary Shelley , Robert Louis Stevenson , Bram Stocker

Número de Páginas: 0

Frankenstein (1818) da autora inglesa Mary Shelley, tornou-se um dos maiores clássicos da literatura de terror e conta a história do dr. Victor Frankenstein. Essa história ficou imortalizada no teatro e no cinema em várias adaptações. O médico e o monstro (1886) aborda a dialética dos valores morais em forma assombrosa e vai além do bem e do mal da alma humana. O escritor escocês Robert Louis Stevenson impregnou neste romance um forte clima de apreensão, suspense, terror e perplexidade, que garantem a atenção do leitor do início ao fim. O romance gótico Drácula (1897) do autor britânico Bram Stocker, narra a história do Conde Drácula, vilão morto-vivo da Transilvânia, que se tornou o típico representante do mito vampiro. Esse mito provém do fabulário húngaro do século XVIII.

Transformação

Transformação

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 38

Juliet havia sido prometida a Guido desde a infância, em que um contrato fora assinado para garantir que parte da fortuna dele fosse dividida entre os noivos após o casamento. No entanto, antes de se unir a ela, ele participara de uma série de extravagâncias libertinas e gastara toda a fortuna reservada para a união dos dois. Guido, então, conhece um anão que lhe faz um proposta: trocariam de corpo por três dias e, como recompensa, receberia um baú cheio de ouro. Persuadido, pois assim poderia se casar com Juliet, o jovem aceita fazer a troca. Mas o anão trapaceia e não cumpre sua parte do acordo. Com apresentação de Luiz Antonio Aguiar, este conto faz parte do livro "Góticos: Contos Clássicos - Vampiros, Múmias, Fantasmas e Outros Astros da Literatura de Terror", primeiro volume da Coleção Góticos.

Sin imagen

Frankenstein / O médico e o monstro / Drácula

Autor: Mary Shelley , Robert Louis Stevenson , Bram Stoker

Número de Páginas: 0

Nesta edição, reunimos três clássicos do terror mundial. Frankenstein (1818), da autora inglesa Mary Shelley, tornou-se um dos maiores clássicos da literatura de terror e conta a história do dr. Victor Frankenstein. Essa história ficou imortalizada no teatro e no cinema em várias adaptações. O médico e o monstro (1886) aborda a dialética dos valores morais em forma assombrosa e vai além do bem e do mal da alma humana. O escritor escocês Robert Louis Stevenson impregnou neste romance um forte clima de apreensão, suspense, terror e perplexidade, que garantem a atenção do leitor do início ao fim. O romance gótico Drácula (1897), do autor britânico Bram Stoker, narra a história do Conde Drácula, vilão morto-vivo da Transilvânia, que se tornou o típico representante do mito do vampiro.

Frankenstein e outros mortos-vivos

Frankenstein e outros mortos-vivos

Autor: Ivan Jaf , Manuel Filho , Shirley Souza , Rosana Rios

Número de Páginas: 104

Um dos grandes mistérios da humanidade é se há vida após a morte. Se sim, como ela acontece? Cada religião tenta explicar à sua maneira, mas será que uma alma pode voltar a conviver conosco na Terra? Em Frankenstein e outros mortos-vivos, Ivan Jaf, Manuel Filho, Rosana Rios e Shirley Souza mostram histórias assustadoras sobre seres que retornam à vida. Hora do Medo é uma coleção que apresenta contos de terror e suspense criados por escritores contemporâneos. Conheça também Conde Drácula e outros vampiros, O ladrão de órgãos e outras lendas urbanas e Lobisomem e outros seres da noite.

O Olho Maligno

O Olho Maligno

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 40

Ao retornar de uma de suas expedições albanesas, Dmitri encontra sua mulher morta e descobre que sua filha foi raptada. Durante três anos o albanês enfrenta muitos perigos em busca de sua filha, mas sem resultados. Retorna de mãos vazias, apenas com uma cicatriz entre a sobrancelha e a face. Com a parte mais nobre de seu coração ausente, Dmitri torna-se feroz e cruel, ganhando a alcunha de "olho maligno", devido à influência mortal do seu olhar sobre suas vítimas. Com apresentação de Luiz Antonio Aguiar, este conto faz parte do livro "Góticos II: Lúgubres Mistérios - Contos Clássicos", segundo volume da Coleção Góticos.

O Legado Frankenstein

O Legado Frankenstein

Autor: Alberto Fontes

Número de Páginas: 23

“No mundo em que o experimento do doutor Victor Frankenstein deu certo, o mundo é capaz de reviver, sô dependendo se a cabeça está bem, mas quem vai para a cadeia não tem o tratamento de reviver, algo acontece que pode por um grupo do crime organizado na cadeia, mas para isso tem que reviver uma pessoa, mas não será um trabalho fácil”

Sin imagen

Frankenstein: edição comentada

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 0

A mais famosa história de horror de todos os tempos em luxuosa edição comentada "Já era uma da manhã; a chuva batia melancolicamente contra as vidraças quando vi o torpe olho amarelo da criatura se abrir; ela respirou fundo, e um movimento convulsivo agitou seus membros." Frankenstein é sem dúvida o maior clássico de terror de todos os tempos. É também um ensaio sobre a prepotência humana e a solidão em sociedade. Cego em seu propósito de dar vida à matéria inanimada, o cientista Victor Frankenstein constrói um ser monstruoso a partir de restos humanos - mas, quando enfim alcança o resultado pretendido, foge de sua própria criação! Abandonada e fadada ao desterro e à rejeição, a criatura passa a perseguir o cientista e, depois, a buscar vingança. Escrito por uma jovem Mary Shelley, o romance atravessou dois séculos sem perder a capacidade de arrepiar o leitor. Tendo por base a edição revista pela autora em 1831, consagrada como a definitiva, Frankenstein: edição comentada vem reforçar o time de sucessos da coleção Clássicos Zahar. Com tradução, apresentação e notas do escritor Santiago Nazarian, que flerta com o suspense e o terror...

Box Mestres do terror

Box Mestres do terror

Autor: Bram Stoker , Mary Shelley , Robert Louis Stevenson

Número de Páginas: 766

É noite, o ar frio corre a cidade, trazendo uma neblina densa. As ruas estão desertas, e talvez você ouça um som ao longe parecido com um uivo. Seu pensamento logo se distrai quando você ouve algo como passos bem mais perto. Torça para que seja apenas alguém pedindo informação. Pois é nesse cenário que Mr. Hyde, a forma desprezível de um médico de Londres, o conde Drácula, o famoso vampiro da Transilvânia, e Frankenstein, o temido monstro conhecido pelo nome de seu criador, costumam transitar.Exemplos máximos da melhor literatura de terror, estes três personagem saíram de livros que serviram de inspiração a uma legião de autores e até hoje apavoram leitores por todo o mundo. Escritos no século XIX, suas tramas nos envolvem numa teia costurada por medo, ansiedade e sombria atração, fazendo muita série atual parecer historinha de ninar. Frankenstein é a história de um jovem que cria um ser cruel e perturbado, decidido a se vingar de seu criador. Em Drácula , um grupo de homens corajosos inicia uma aventura para matar o mais terrível vampiro do mundo. Já O médico e o monstro conta como um conhecido médico desenvolve uma poção que lhe permite...

Frankenstein

Frankenstein

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 0

Um clássico nunca morre. Considerada a primeira obra de ficção científica da história, fazendo sucesso arrebatador desde 1818 até os dias de hoje, frankenstein deu vida ao gênero do terror e influenciou diversas gerações desde então. Ao mesmo tempo, suscitou entre seus leitores a questão que reside no imaginário da humanidade desde suas origens: quão humano pode ser um monstro e quão monstro pode ser um humano? o livro narra a história de victor frankenstein, um estudante de ciências naturais empenhado em descobrir o mistério da criação e que acaba por construir um ser humano – ou monstro? – em seu laboratório. Escrita entre os anos de 1816 e 1817, quando a autora tinha apenas dezenove anos, a primeira edição da obra foi publicada em 1818 de maneira anônima. Posteriormente, o livro foi revisado e republicado em 1831 – edição esta que conta com introdução da autora e é considerada a versão definitiva. E é essa a versão que a editora excelsior traz para seus leitores em versão premium, digna de uma obra-prima. Curiosidades sobre a obra - frankenstein foi o primeiro romance adaptado para o teatro. E posteriormente migrou com enorme sucesso para...

Sin imagen

Frankenstein em quadrinhos

Autor: Mary Shelley , Lloyd S. Adaptado Por Wagner

Número de Páginas: 0

Há muito tempo o homem tem o poder de tirar uma vida, mas será que é possível descobrir como criá-la? Intrigado por essa questão, o jovem Victor Frankenstein - um dedicado estudante de ciências - fica obcecado com a ideia de criar uma vida a partir de uma matéria inanimada. Usando suas formidáveis habilidades em química e outras ciências, ele começa a montar um ser a partir de pedaços de corpos roubados e abandonados. Mas quando vê o resultado, Victor rejeita a horrível criatura, que desenvolve um plano de vingança contra seu criador e luta para ser reconhecida como um ser que pensa e que tem sentimentos; assim começa a batalha entre criador e criatura. O romance gótico Frankenstein foi publicado pela primeira vez em 1918, quando Mary Shelley tinha apenas 20 anos, abordando diversas questões cientifícas.

Frankenstein, Investigador Particular

Frankenstein, Investigador Particular

Autor: Renee Harrell

Número de Páginas: 72

Algo estranho está acontecendo em Baker Street. No apartamento 221B, o detetive mais famoso do mundo está em crise de meia-idade. Mesmo com a escalada do crime, o Grande Detetive considera deixar a profissão. Enquanto isso, no apartamento 221C, Frankenstein decidiu se tornar um investigador particular. Um detetive mal educado, sem licença para atuar e sem nenhuma noção de como resolver um mistério. Ajudado por Friday, sua bela assistente, ele pretende levar os criminosos da cidade à justiça. Quando a reputação do monstro começa a crescer, o genial criminologista fica enciumado. Eles estão agora em uma corrida para revelar a identidade do mais novo serial killer de Londres - sem saber que um deles pode ser a próxima vítima.

Sin imagen

Frankenstein (Apresentação Braulio Tavares)

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 0

Nascido e criado na Suíça, Victor Frankenstein sempre foi ávido de conhecimento. Na universidade, embarca em uma complexa e profunda pesquisa sobre a definição da vida. Uma noite, como por milagre, chega a um processo que lhe permite fazer reviver a matéria morta. Trabalhando dia e noite, ele descobre como animar um corpo feito de pedaços de cadáveres humanos e consegue criar uma criatura sobre-humana. Quando vê sua criatura, horrorizado com a figura monstruosa, grotesca, horrenda, Frankenstein foge, deixando sozinho o ser a quem dera vida. Começa então uma série de acontecimentos dramáticos, numa narrativa que leva às últimas consequências os sentimentos humanos de amor e ódio, desejo, carência, abandono, vingança. O desfecho é comovente e nos faz refletir sobre a natureza humana, sua ambição desmedida, seu egoísmo. Publicado pela primeira vez em 1818, este é um belíssimo livro, tenso, rico, uma das obras mais admiradas da literatura mundial.

O Complô de Frankenstein

O Complô de Frankenstein

Autor: Max Keller

Número de Páginas: 328

Com um ofício um tanto incomum, o investigador Massimo Polidoro desvendava fatos estranhos e bizarros pelo mundo, os quais sempre resolveu sem muito esforço; pelo menos até o dia 5 de outubro de 2010, quando um verdadeiro mistério ganhou forma, a partir de uma carta inesperada. "O papel amarelado e a tinta desbotada sugeriam que tinha sido escrita muito tempo atrás; ainda assim, descrevia com absoluta precisão aquilo que eu fazia naquele exato momento em que a lia." No decorrer da trama, documentos históricos valiosos, datados de 113 anos atrás. A história é arrepiante e recria a época de 1897, em que uma estranha criatura rondava a cidade de Londres. A imprensa suspeitava de que fosse o famoso monstro do dr. Victor Frankenstein. O mistério não escapa das veias investigativas do curioso Homero, filho de um detetive da Scotland Yard, que acabara de se mudar para o local. Em uma série de acontecimentos que envolvem Homero e seu pai na chegada a Londres, eles conhecem Max Keller, personagem homônimo ao autor do livro, que é o "homem que tudo sabe", misterioso e dotado de habilidades ilusionistas. Entre os demais personagens do livro estão a corajosa e esperta Amélia ...

Sin imagen

Clássicos Universais: Frankenstein

Autor: Mary W. Shelley

Número de Páginas: 0

Ao navegar pelos mares do Polo Norte, Robert Walton resgata um homem quase morto sobre um bloco de gelo. Victor Frankenstein, abatido e fraco, narra sua história ao capitão Walton que anota tudo em cartas para sua irmã Margareth. Após a morte de sua mãe, Victor fica obcecado pela ciência e medicina e auxiliado pelos experimentos e informações do professor Waldman, tenta de todas as maneiras criar vida a partir de matéria morta. Após meses de trabalho em laboratório, Frankenstein finalmente trouxe à vida uma “criatura” com partes de corpos de cadáveres. O resultado é tão assustador, que Frankenstein o abandona. A criatura foge, mas aprende a falar e ler ao observar outras pessoas, porém, sempre que se aproxima, é tratado como monstro e desprezado. A solitária e incompreendida criatura se vinga então de Frankenstein e de todos que ele ama tirando-lhes a vida. Atormentado, Frankenstein decide ele mesmo matar a criatura em uma perseguição incansável, porém, fatigado e derrotado, acaba morrendo. A criatura lamenta ao ver Frankenstein morto na cabine do barco e afirma que apenas queria ser amado. Ele percebe então que sua existência não faz mais sentido e...

Últimos livros procurados