Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 31 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
O encenador de vidas

O encenador de vidas

Autor: Luis Garcia

Número de Páginas: 322

Três mulheres diferentes influenciam de forma directa ou indirecta a vida de um velho actor, retirado numa casa de repouso para idosos. O casamento de uma dessas mulheres vai acordá-lo para uma vida que tentou esquecer, para pisar um palco derradeiro. "O encenador de vidas” é um romance em que o tempo é o verdadeiro herói, porque no fim de contas, em qualquer história é sempre ele que leva a melhor.

Tudo Por Um Monstro

Tudo Por Um Monstro

Autor: Angela Tucker

Número de Páginas: 890

Esta é uma história de ousadias. Um homem que satisfez suas mais audaciosas ambições, um empreendedor da medicina, que desafiou circunstâncias e que pensou à frente do seu tempo. Um homem que desafiou o impossível e os limites da ética, um homem simpático e sedutor, que exerceu como poucos as máscaras da arrogância e da prepotência e ganhou famas, fortunas, antipatias e se tornou uma unanimidade de ódios. Este livro conta a derrocada moral e material do poderoso doutor Roger Abdelmassih, o médico dos bebês impossíveis, incensado e .massacrado pela imprensa. Este livro conta também as interessantes histórias que estão por trás do maior massacre de reputação dos últimos dez anos no país. O que acontecia nos bastidores da internet muito antes do escândalo explodir na imprensa, como agiram os mentores e executores do cyberbullying, como a imprensa entrou no jogo e promoveu fake news para criar o Doutor Monstro. Este livro conta também as impressionantes histórias de mulheres que foram à imprensa e à justiça, fizeram relatos diferentes ou, simplesmente, mentiram para obter algum ganho com o escândalo - material, promocional ou simplesmente um álibi. Este ...

scr@ps.com.JC

[email protected]

Autor: Mônica Campello

Número de Páginas: 311

O livro [email protected] trata de alguns temas interessantes relacionados à vida sociovirtual nas esferas espiritual, sentimental, familiar, buscando uma visão mais profunda acerca de mensagens de autoajuda mediante esclarecimento bíblico. De forma descontraída e iluminada, o livro é recheado de imagens e fontes diversificadas de modo que auxilie na ilustração de cada texto e de cada seção.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 64

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 80

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Amazônia

Amazônia

Autor: Francisco De Queiróz

Número de Páginas: 15

A obra traz uma narrativa repleta de suspense, aventura, drama, romance, intrigas e interesses políticos. Por meio de descrições pormenorizadas da região amazônica, o autor nos faz viajar pelo universo ambiental e também nos mostra o lado obscuro e sem escrúpulos da política.

Concerto para paixão e desatino

Concerto para paixão e desatino

Autor: Moacir Japiassu

Número de Páginas: 376
Trip

Trip

Número de Páginas: 150

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Quando Falar na Hora Certa

Quando Falar na Hora Certa

Autor: Michael D. Sedler

Número de Páginas: 152

A vida, material e espiritual, depende da capacidade e disposição de falar e calar no tempo apropriado. Mas como perceber esse momento e identificar quando o silêncio é ouro e quando não é? É isso que nos ensina o doutor Michael Sedler que investiga, nesta obra, como as palavras precoces, as más atitudes e a arrogância espiritual podem interferir nos planos de Deus, causando prejuízos para os filhos, o mundo e as futuras gerações. Ele dá instruções de como manter uma comunicação efetiva e lidar com as pressões cotidianas. Um produto CPAD.

Direito Constitucional Português Volume I - Identidade Constitucional

Direito Constitucional Português Volume I - Identidade Constitucional

Autor: Paulo Otero

Número de Páginas: 304

Nota Prévia 01. O presente Direito Constitucional Português, destinado aos alunos da cadeira de Direito Constitucional, versa exclusivamente sobre a Constituição de 1976: trata-se, neste sentido, de um manual sobre o Direito Constitucional vigente. Cumpre-se deste modo um desejo manifestado por diversos alunos, ao longo de vários anos, e uma promessa assumida e, sucessivamente, adiada. 02. Adoptando-se uma metodologia que procura conjugar o texto da normatividade escrita que faz parte da Constituição "oficial" e simultaneamente, uma vivência institucional que, num diálogo entre doutrina e jurisprudência, permite surpreender a existência, numa dimensão paralela, de uma normatividade integrante da Constituição "não oficial", o Direito Constitucional Português assenta em três vértices de análise: - A determinação da identidade da Constituição (1.° volume); - O recorte do modelo de organização política (2.° volume); - Os termos de implementação da Constituição (3.° volume). 03. O Direito Constitucional Português que neste momento se publica tem duas particularidades subjectivas: é escrito por um jusadministrativista, reflectindo essa formação...

Fantasias com o chefe

Fantasias com o chefe

Autor: Teresa Southwick

Número de Páginas: 192

Não podia continuar a resistir ao seu novo chefe! Quando o doutor Jake Andrews chegou ao Mercy Medical West, todas as mulheres desmaiaram ao vê-lo. Todas menos a enfermeira Hope Carmichael, uma jovem viúva decidida a não se apaixonar de novo para não voltar a sofrer. Hope parecia imune aos encantos do cirurgião, embora deixasse voar a sua imaginação pensando como seria passar uma noite com ele. No entanto, quando a sua fantasia se tornou realidade, teve de lutar com todas as suas forças para não cair rendida aos pés de Jake, o seu novo chefe. Mas, sob a máscara de arrogância e ambição daquele médico irresistível, ocultava-se o desejo de fazer qualquer coisa por ganhar o coração da sua enfermeira favorita.

Colonização punitiva e totalitarismo financeiro

Colonização punitiva e totalitarismo financeiro

Autor: Eugenio Raúl Zaffaroni

Número de Páginas: 167

Como o poder de punir, de impor sofrimento ou destruir outras pessoas produz o "genocídio gota a gota" que coloca em risco a própria humanidade? Por que os "saberes oficiais" levaram à naturalização dos processos de sub-humanização? Os detentores do poder econômico identificam-se com a macrocriminalidade organizada? É possível resistir ao programa suicida inerente ao totalitarismo financeiro? Há espaço para um novo paradigma adequado à maioria excluída? Neste livro, Eugenio Raúl Zaffaroni, um dos principais intelectuais contemporâneos, analisa fenômenos como o colonialismo tardio, a colonização punitiva, o totalitarismo financeiro, a macrocriminalidade organizada, o partido midiático, a demonização das lideranças populares, a arrogância intelectual do norte e as ilegalidades das agências estatais para produzir um saber nosso (a criminologia do ser-aqui), a partir dos nossos problemas; um saber capaz de projetar-se em sentido emancipatório.

Terra madura

Terra madura

Autor: Leonardo Boff

Número de Páginas: 135

Novo livro do teólogo e filósofo Leonardo Boff nos ensina a cuidar da maior criação divina: o planeta A Terra é um dom que Deus nos deu, e de onde somos hospedeiros. Nossa função é fazer com que ela acolha a todos e que forneça as condições necessárias para a vida, o que inclui as plantas, os animais e todos os seus habitantes. Por isso, neste livro, o teólogo, filósofo e membro da iniciativa internacional Carta da Terra Internacional Leonardo Boff nos ensina a pensar uma nova teologia da vida, em que os seres humanos abdicam da arrogância de "querer ser Deus" para confraternizar com as demais criaturas, respeitando e cuidando de Abya Yala, a "terra madura", "terra de sangue vital", "terra que floresce", na língua do povo Kuna do Panamá e do norte da Colômbia. Boff nos convida, também, a inaugurar um novo tempo, evitando mais do sofrimento que causamos ao planeta e a nós mesmos, para que sejamos capazes de viver como irmãos e irmãs, unidos por um mesmo coração pulsante na mesma e generosa Mãe Terra.

Anais do Museu Histórico Nacional

Anais do Museu Histórico Nacional

Autor: Museu Histórico Nacional (brazil)

Número de Páginas: 952
História política e administrativa da cidade do Salvador

História política e administrativa da cidade do Salvador

Autor: Affonso Ruy De Souza

Número de Páginas: 696
Também o cisne morre

Também o cisne morre

Autor: Aldous Huxley

Número de Páginas: 352

Aldous Huxley (1894-1963) é um dos mais importantes escritores do século XX e ficou mundialmente conhecido não só pelo seu famoso romance Admirável mundo novo, como também por seus discursos pacifistas, cada vez mais urgentes na Europa daquelas décadas. Porém, vencido pela guerra que enfim chegara, Huxley mudou-se para os Estados Unidos onde também trabalhou, assim como F. Scott Fitzgerald e William Faulkner, como roteirista em Hollywood. O contato impactante com a América o levou a escrever Também o cisne morre, que ganha nova edição. Publicado pela primeira vez em 1939, o romance narra o encontro de Jeremy Pordage, scholar britânico um tanto arrogante e inseguro, e Jo Stoyte, milionário tão poderoso quanto superficial, que o contrata para analisar uns documentos antigos — Stoyte teria sido inspirado, assim como o Cidadão Kane de Orson Welles, em William Randolph Hearst, magnata das comunicações conhecido por todos que estavam de alguma maneira ligados ao mercado cinematográfico. No castelo kitsch de Stoyte, com provas de mau gosto e ostentação, Pordage conhece ainda a senhorita Virginia Maunciple, a jovem amante de Jo; Sigmund Obispo, cientista cuja...

O Ditador Que Agradou A Deus

O Ditador Que Agradou A Deus

Autor: Everton A. P. Timóteo

Número de Páginas: 318

Pedro Alcântara era um exímio líder desde sua infância. Sua facilidade em trabalhar em grupo e seu forte senso de percepção o levaram a ocupar um cargo muito importante em uma grande montadora de automóveis. Seu grande desempenho dentro da empresa consegue conquistar a confiança de seu patrão, o Sr. Garcia, que resolve selecioná-lo para ser seu substituto na diretoria. No entanto, todo esse poder desperta em Pedro um autoritarismo extremamente radical, tornando-o semelhante a um ditador. Com resultados positivos e um alto número de vendas, Pedro conquista a admiração dos sócios japoneses, que retribuem o sucesso presenteando os representantes brasileiros com um cruzeiro em um navio de luxo. Porém, uma grande tragédia marca esse cruzeiro, deixando Pedro sozinho, sem a companhia de sua família, que desaparecera em alto-mar. Naufragado em uma ilha, ele tem a companhia de um garoto que vinha aparecendo para ele misteriosamente em diversos momentos de sua vida. Após a tragédia, o garoto se apresenta como Deus e diz á Pedro que a partir daquele momento, todo o seu senso de liderança e percepção seriam usados para um propósito muito maior: Salvar a vida de cinco...

Céus derretidos

Céus derretidos

Autor: J. Teixeira Coelho Netto , Jean Claude Bernardet

Número de Páginas: 216
Fazenda Maldita

Fazenda Maldita

Autor: Fernandes Elesban

Número de Páginas: 129

Wagner Pavarinni, herdeiro de uma fortuna incalculável construída pelo esforço e trabalho de seu pai, Mauro Pavarinni, decide assumir o controle de todas as propriedades rurais e o financeiro da família após o falecimento de seu pai; ao visitar a mais nova propriedade comprada pelo grupo na cidade de São José do Xingu – MT a qual faz divisa com a maior reserva indígena do país, sendo 1.000.000 de hectares, se depara com um castigo divino, por sua arrogância e metediço, nessa reserva indígena se confrontando, em busca de sobrevivência junto a seus quatro seguranças, com um personagem que é um mito do folclore brasileiro jamais descrito por um escritor, e nessa ânsia de permanecer vivo na mata fechada e sombria da reserva do Xingu e que Wagner e companhia passarão por conseqüências inimagináveis.

Sin imagen

O instinto de americanidade na poesia de Fagundes Varela (1841-1875)

Autor: Weslei Robert Cândido

Número de Páginas: 114
O Voo de Violet ou, Kahbia

O Voo de Violet ou, Kahbia

Autor: David Richard Beasley

Número de Páginas: 110

Exércitos japoneses invadiram uma Birmânia quase indefesa em 1942, obrigando dezenas de milhares de pessoas a fugirem pelas montanhas rumo à Índia. Governaram com arrogância e brutalidade os birmaneses remanescentes, gabando-se de libertarem o país do domínio britânico. O VOO DE VIOLET narra as experiências de uma jovem garota anglo birmanesa, e seus familiares, crescendo alegremente sob a administração britânica, e sua posterior provação ao tentar escapar dos japoneses. As batalhas vencidas pelos exércitos aliados que saíram da Índia para retomar a Birmânia em 1944-45, são vistas do ponto de vista dos oficiais japoneses, que observaram seus exércitos sofrendo, por sua vez, as agonias da derrota na guerra. As sementes do fascismo plantadas por Aung San e seu Exército de Independência da Birmânia ao se juntarem à invasão japonesa, até a decepção com os pretensos libertadores, cresceram como uma erva daninha, que envenenou a sociedade birmanesa contra anglo birmaneses e outros grupos étnicos - estrangulando sua florescência com uma ditadura de ferro.

Coração de Cão

Coração de Cão

Autor: Mikhail Bulgakov

Número de Páginas: 169

Uma sátira mordaz ao «homem novo» soviético, Coração de Cão, escrito em 1925, apenas pôde ser publicado na União Soviética em 1987, com a perestroika. Um eminente cientista, especializado em rejuvenescimento humano, enceta uma experiência a um cão vadio das ruas de Moscovo, Charik, depois de o levar para o seu apartamento e ganhar a sua confiança. O respeitável professor transplanta-lhe a hipófise e testículos de um indivíduo acabado de morrer, e o resultado é inesperado: o cão transforma-se em homem, mas um da pior espécie – arrogante, bêbado, desagradável, apoiante do proletariado, que se passou a chamar Poligraf Poligrafovitch Charikov. E assim o professor vê-se perseguido por todo o género de comités e comissões estatais e proletárias que não suportava, deslumbrados com o cão que se transformara em homem numa experiência de laboratório.

Assassinatos Em Praia Do Forte

Assassinatos Em Praia Do Forte

Autor: Sandro Rogério

Número de Páginas: 304

Que relações criminosas podem existir entre um jovem hippie com o passado sombrio, um fazendeiro arrogante que esmaga todos os adversários, um gerente de pousada que está prestes a fugir do país, uma colombiana oportunista, um professor universitário que esconde segredos, um cabeleireiro ganancioso, um intelectual neonazista e um turista misterioso? Todos eles são coadjuvantes de em um caso que envolve ciúmes, inveja, traição, vingança, ambição e um gênio capaz de arquitetar crimes hediondos que desafiam a inteligência de um experiente investigador da natureza humana.

Sin imagen

Coração

Autor: Sandeep Jauhar

Durante séculos, o coração humano parecia estar além de nossa compreensão: uma massa tremulante e inescrutável que de alguma forma conduzia as emoções e abrigava a alma. Como o cardiologista e autor de best-sellers Sandeep Jauhar demonstra em Coração: Uma história, só recentemente conseguimos derrubar tabus milenares e criar procedimentos transformadores que mudaram o modo que vivemos.Alternando primorosamente entre episódios históricos e de seu próprio trabalho, Jauhar mostra a exuberante e pouco conhecida história de médicos que arriscaram suas carreiras, e dos pacientes que arriscaram suas vidas, para conhecer e curar nosso órgão mais vital. Ele nos apresenta Daniel Hale Williams, médico afro-americano que realizou a primeira cirurgia de coração aberto na “Era Dourada”, em Chicago. Conhecemos C. Walton Lillehei, que conectou o sistema circulatório de um paciente ao de um doador saudável, abrindo caminho para a máquina coração-pulmão. E Wilson Greatbatch, que salvou milhões de vidas ao inventar - por acidente - o marca-passo.Jauhar magistralmente entremeia histórias de descoberta, arrogância e sofrimento com relatos comoventes de doenças...

A Trajetória Dos Corpos

A Trajetória Dos Corpos

Autor: Wolff Rothstein

Número de Páginas: 260

Anoitece na metrópole. E a chegada da noite vai atirar um grupo de pessoas em uma trilha inexorável de sombria aventura e perigo. O destino de uma criança enfiada às pressas em uma sala de emergências de um Pronto-Socorro, e depois levada à Unidade de Terapia Intensiva, é o motor da trama que vai conduzir todos os personagens a um turbilhão do qual nenhum deles sairá ileso. Ao narrador misturam-se, com frequência, as vozes das figuras do livro. Médicos íntegros e corruptos, suas mulheres conformadas ou combativas, pacientes em vários estados de saúde ou doença, traficantes de órgãos e de drogas e seus asseclas, adoradores de uma seita que exige sacrifícios humanos, prostitutas e clientes, um jovem homossexual e sua mãe edipiana povoam A Trajetória dos Corpos de ansiedades e delírios, buscas de vingança ou do sentido da vida, em cenas intensas, violentas, vigorosas. O romance desenrola-se em nove dias e leva o leitor a acompanhar a ação hora a hora. E quase literalmente. O espaço de tempo em que a história acontece pode parecer pequeno, mas é o suficiente para provocar transformações profundas na vida de todas as figuras que povoam a narrativa: de...

Sin imagen

Tex Platinum No 31

Autor: Claudio Nizzi , Mauro Boselli , Tito Faraci

A CIDADE DO MAL Depois do assassinato brutal de um jovem navajo, Tex e seus parceiros se encarregam de entregar o culpado à justiça. Ele é Frank Mason, o arrogante mandachuva de Waco, um povoado erguido de forma ilegal às margens da reserva. Mas a trilha até Gallup está recheada de ameaças e de emboscadas, e Tex começa a achar que o mal de Waco precisa ser cortado pela raiz. O CHARLATÃO O doutor Angus McPherson tem um elixir capaz de curar qualquer doença. Ao menos, é o que ele diz nas praças das cidades aonde leva o seu Medicine Show. Mas, um dia, alguém o leva a sério demais: o chefe de um bando feroz, cujo irmão foi ferido num confronto com Tex Willer, quer que Angus o salve. E justamente o ranger, com o auxílio do comparsa de McPherson, deverá resolver a situação, usando a sua própria medicina... à base de chumbo.

Noite de carnaval

Noite de carnaval

Autor: Susan Stephens

Número de Páginas: 160

Dois desconhecidos mascarados foram arrastados pela mais pura e irresistível paixão… O arrogante e implacável Luca Barbaglia era o tipo de homem que Nell odiava, contudo não podia evitar que o seu corpo reagisse descontroladamente diante da sua presença. Apesar da atracção que sentia por ele, não podia perdoar-lhe pelo quão cruelmente a tratara há alguns anos… nem pela frieza com que a tratava no momento. Então encontraram-se no Carnaval de Veneza… ainda que não fossem Luca e Nell, mas dois desconhecidos mascarados e sem passado. O que aconteceria quando tirassem as máscaras?

O presente da memória

O presente da memória

Autor: André Bonsanto Dias

Número de Páginas: 15

Este livro tem como intuito compreender a memória social do regime militar no Brasil (1964-1985) construída e propagada nos discursos do Jornal Folha de S. Paulo. A análise se pauta, metodologicamente, em uma busca pelos rastros memorativos do jornal no e sobre o período que contribuíram, seja pelo uso, abuso ou manipulação da lembrança e do esquecimento, para (re)construir, em um processo ambíguo e conturbado, a(s) própria(s) identidade(s) do jornal frente àqueles anos.

Educar na Contemporaneidade

Educar na Contemporaneidade

Autor: Andréia Miranda Domingues; Magali Fernandes; Margarita Victoria Gomez; Ilana Strozenberg; José De Sousa Miguel Lopes; Albert Roger Hemsi; Marcus Vasconcelos De Castro; Kelly Victor; Luciana Da Silva (orgs.)

Número de Páginas: 15

O livro Educar na contemporaneidade: Cultura, tecnologia e educação no cotidiano do professor e do aluno é o nono volume da Coleção “Pedagogia de A a Z”, uma arrojada iniciativa de educadores preocupados com o progresso do ensino nacional. Nesta obra específica, as organizadoras reúnem diversos estudos que convidam o leitor a pensar e fazer educação crítica a partir da apropriação responsável e criativa da tec

Últimos livros procurados