Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Declínio de um homem

Declínio de um homem

Autor: Osamu Dazai

Número de Páginas: 152

A curta passagem pela vida do escritor japonês Osamu Dazai — suicidou-se aos 38 anos de idade — não o impediu de se transformar num autor bastante popular. Declínio de um homem, editado pela primeira vez no Brasil, vendeu mais de 10 milhões de exemplares desde sua publicação original, em 1948. A obra sintetiza em cenas e passagens notoriamente biográficas muitas das angústias que tanto alimentavam a personalidade autodestrutiva do autor, a saber: a dificuldade de entendimento com seus familiares, sua antissociabilidade niilista, seu patológico apego ao álcool — vício do qual nunca conseguiu se livrar —, sua autoestima inexistente, enfim, sua evidente sensação de deslocamento em relação ao mundo — como se tivesse sido enviado à existência por mero descuido. O livro é estruturado em três cadernos, nos quais o autor, por meio do personagem alter ego Yozo — um jovem estudante provinciano que tenta sobreviver na capital Tóquio — relata em primeira pessoa diversos episódios sobre as hostilidades da vida que ele tem de enfrentar. Yozo é um depressivo contumaz cuja tristeza se espraia nele como uma metástase, contaminando suas energias e impedindo-o de ...

História de Portugal

História de Portugal

Autor: Joaquim Veríssimo Serrão

Número de Páginas: 596
Urvater, o senhor do tempo

Urvater, o senhor do tempo

Autor: Gustavo Torres Rebello Horta

Número de Páginas: 136
Sin imagen

O Declínio do homem público

Autor: Richard Sennett

Número de Páginas: 447

Para entendermos por que 'O declínio do homem público' já se tornou uma espécie de clássico da sociologia contemporânea, basta olharmos à nossa volta. Basta ver que um país como o Brasil tem, por exemplo, muito mais poetas do que leitores de poesia. Do advogado ao médico, à dona de casa e até ao cineasta, passando, é claro, pela atriz, todos escrevem - e empurram-nos - seus poeminhas. Por que será que é mais fácil escrever poesia do que ler poesia, fazer arte do que ver arte - paradoxo que só pode implicar rebaixamento de qualidade? É que no mundo do 'eu me amo', do narcisismo desvairado, a privatização da existência assumiu proporções tais que o eu constantemente invade o já tão depauperado espaço do outro. Como demonstra o raciocínio de Richard Sennett, ser outro hoje em dia é duro, nesse bulevar de vitrines do ego.

Sin imagen

O declínio do homem público

Autor: Richard Sennett , Emile Zola

Número de Páginas: 417
Sin imagen

Uma breve história do homem

Autor: Hans-hermann Hoppe

Número de Páginas: 0

Usando seu conhecimento vasto e as reflexões da Escola Austríaca de Economia, Hans-Hermann Hoppe aborda ao longo de 'Uma Breve História do Homem', duas questões principais: Qual a origem da família e da propriedade privada? Como a Revolução Industrial teve início? Os leitores verão que o desenvolvimento do direito à propriedade assegurado e o livre-mercado foram essenciais para o progresso da humanidade. A pergunta a ser feita em relação ao nosso tempo é: Estes conceitos continuarão a evoluir, beneficiando toda a humanidade, ou o Estado será capaz de frustrar esta evolução?" - Llewellyn H. Rockwell, Jr. (Fundador e CEO do Ludwig von Mises Institute).

Tornar-se homem

Tornar-se homem

Autor: Flavia Bonfim

Número de Páginas: 285

Este livro levanta um debate que permanece pouco explorado: a masculinidade na psicanálise. Inúmeros trabalhos têm sido produzidos no campo psicanalítico sobre a complexidade que envolve a feminilidade, mas pouco se perguntou sobre o tornar-se homem, sobretudo, na contemporaneidade, quando o declínio do ideal viril começa a dar sinais. Como podemos pensar a sexuação do homem do século XXI? O que é ser homem hoje em dia? E como responder a essa pergunta indo além dos semblantes? Poderiam as mudanças culturais e relacionais provocadas pelo feminismo produzir algum impacto no processo de sexuação do homem entendido a partir da lógica do todo-fálico, amparado pela exceção do ao menos um? Enfim, trata-se de questionamentos que a autora busca percorrer apostando em uma discussão orientada pela psicanálise, mas feita a partir de interlocuções e costuras com outros campos de saber, no qual se inclui a História, o Feminismo e os Estudos de Gênero.

Trip

Trip

Número de Páginas: 80

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Um híbrido fértil

Um híbrido fértil

Autor: Jarbas Gonçalves Passarinho

Número de Páginas: 708
Raul Brandão, um intelectual no entre-séculos (Estudos para Luci Ruas)

Raul Brandão, um intelectual no entre-séculos (Estudos para Luci Ruas)

Autor: Otávio Rios

Número de Páginas: 304

Após anos de espera silenciosa, o mercado editorial brasileiro conta agora com este Raul Brandão, um intelectual no entre-séculos (Estudos para Luci Ruas), que vem suprir uma severa lacuna nos estudos sobre a obra de Raul Brandão, escritor português dos finais do século XIX e primeiras décadas do século XX. Experimentador do processo de heteronímia (antes, portanto, de Fernando Pessoa criar os seus famosos heterônimos), e arauto do fim-de-século – com a sua estética e filosofia decadentistas –, Raul Brandão está devidamente estudado neste volume, que reúne 18 ensaios (entre os quais a republicação de um texto da professora Luci Ruas) sobre os mais variados aspectos da arte brandoniana, escritor que pode, indubitavelmente, ser considerado o ponto de viragem para a modernidade, não apenas em Portugal, mas no conjunto das literaturas em língua portuguesa. Passando por quase todas as obras de Raul Brandão, incluindo uma seção específica sobre o seu Teatro – nos quais se fazem constar 4 ensaios –, o livro agora em mãos do leitor figura, desde já, como bibliografia essencial para o estudioso iniciante ou experimentado na literatura brandoniana.

Os homens do sal no Brasil

Os homens do sal no Brasil

Autor: Marcel Jules Thiéblot

Número de Páginas: 152
Sin imagen

Mulheres

Autor: Osamu Dazai

Número de Páginas: 0

A vida do escritor japonês Osamu Dazai foi muito conturbada. Envolveu-se com gueixas, foi expulso de casa, viciou-se em álcool e morfina, tentou o suicídio diversas vezes, acabou suicidando-se. Por causa disso, uma mangá muito famoso o transformou em ficção: Osamu Dazai é o protagonista de Bundo Stray Dogs. Não só, porém, a conturbação é o que faz brilhar a aura do autor. Na verdade, isso é o que menos importa no fim das contas. A grandeza de Dazai está em seu mérito literário. Declínio de um homem, seu romance mais celebrado, inclusive tendo sido adaptado também para dois mangás, e publicado pela Estação Liberdade em 2015, é um sucesso absoluto. Em pouquíssimo tempo, já recebeu várias reimpressões. Mulheres mantém a qualidade. São catorze contos, todos eles narrados por mulheres. A façanha, embora arriscada para um escritor homem, é exercida com maestria por Dazai, generoso ao deixar que sua voz seja tomada por essas vozes femininas. Em Mulheres, uma mulher tenta justificar o roubo cometido. Mais do que isso: questiona se a sociedade deve julgá-la por aqueles pouquíssimos segundos do ato criminoso, quando ela age fora de si e contra uma mega...

Delírios de Um Homem Em Declínio

Delírios de Um Homem Em Declínio

Autor: Robert Logsdon

Número de Páginas: 62

Robert Logsdon combina obras anteriores com a escrita estética criada a partir do pano de fundo da fotografia de Kylie Ikerd. Os poemas visões de artesanato que vão desde o amor jovem, os ensaios de meia-idade e as aspirações do envelhecimento graciosa em um mundo moderno. A nuance da lente Ikerd, combinada com a tradução do Logsdon em poesia e prosa formar um estilo de contar histórias que as emoções tanto aperto e levantar o espírito.

Saindo das sombras

Saindo das sombras

Autor: Denise Aparecida Soares Moura

Número de Páginas: 324
Pedro Gomes Simões

Pedro Gomes Simões

Autor: Virgínia De Jesus Fontoura

Número de Páginas: 402

Esta obra é resultado de um trabalho de investigação desenvolvido a partir da consulta ao Arquivo Paroquial da Igreja de São Pedro de Miragaia. O título de “homem de negócios” vai ao encontro do auto-retrato traçado por Pedro Gomes Simões, após o regresso à Metrópole. Foi durante o Consulado Pombalino que as suas actividades, económica e financeira, atingiram o seu auge. É mais um caso típico referenciado na emigração para o Brasil no século dezoito. Oriundo de Barcelos, de família com algumas posses, Pedro Gomes Simões emigrou ainda adolescente, levando na bagagem conhecimentos e preparação para poder singrar no comércio. Em Minas Gerais (particularmente no Cerro Frio) e no Rio de Janeiro, dedicou-se à exploração do ouro e diamantes e à actividade comercial.

Eudificios

Eudificios

Autor: Fernando Vieira

Número de Páginas: 73

Não há limite para o declínio de um homem que perde o amor da sua vida para a desconfiança. A esposa, que ele supôs que o traiu, morreu num trágico acidente causado por ele mesmo. E ele jamais poderá confirmar a veracidade de sua desconfiança pois o homem com quem ela o traiu, além de ser o seu melhor amigo, estava morto. E ele não tinha culpa, fora um acidente. Acidente esse mudou a sua vida para sempre.

O sentido do peregrinar humano: do nascimento ao declínio

O sentido do peregrinar humano: do nascimento ao declínio

Autor: Alfredo Crestani

Número de Páginas: 120

Eis aqui, nas páginas desta obra, o homem desnudado. Metaforicamente nu, aos nossos olhos, para que se possa compreendê-lo e reconstruí-lo ao olhar para si, porém não para uma reconstrução simples do homem como ser individual, e sim com uma visão coletiva. O trabalho, a espiritualidade, as escolhas feitas e o legado que se deseja deixar ao outro aqui estão postos à mesa. Sim, o outro; ele é o sentido de tudo quando percebemos que não há outro sentido senão o da coletividade. E os momentos de medo e declínio não podem ser vistos como infortúnio e princípio de um fim, mas de recomeço, pois todos que alimentam o desejo de crescer precisam não se cansar de recomeçar.

O Autor Paulo Henrique Camargo Rinaldi, o PH, ou melhor, o professor PH, desenvolveu, durante alguns anos, palestras destinadas a estudantes e educadores. Nelas, gosta, antes de tudo, de se apresentar. Suas palavras invariavelmente são: “O que sou? O que faço? Sou professor. Escolhi ser professor e tenho disso muito orgulho. Chamo poucas e raras pessoas de professor...

O Autor Paulo Henrique Camargo Rinaldi, o PH, ou melhor, o professor PH, desenvolveu, durante alguns anos, palestras destinadas a estudantes e educadores. Nelas, gosta, antes de tudo, de se apresentar. Suas palavras invariavelmente são: “O que sou? O que faço? Sou professor. Escolhi ser professor e tenho disso muito orgulho. Chamo poucas e raras pessoas de professor...

Autor: Luiz Gonzaga Teixeira

Número de Páginas: 330

“O tempo na Idade Média” é um livro acadêmico, escrito como um capítulo de uma tese de doutorado na USP, mas é um livro de leitura relativamente fácil, que faz um grande esforço para explicar detalhadamente e com clareza cada uma das ideias. Nós, ocidentais, nesse início de século XXI, temos uma concepção muito particular do tempo.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 64

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Ascensão E Declínio

Ascensão E Declínio

Autor: Zero Berto Simans

Número de Páginas: 12

Uma teoria acerca da criação e evolução humana ou, manipulações genéticas que transformaram o homem co a finalidade de algum propósito secreto e desconhecido até os dias atuais...

Últimos livros procurados