Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 39 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Contos de fadas dos irmãos Grimm

Contos de fadas dos irmãos Grimm

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 304

Reconhecidos mundialmente pela qualidade dos contos que produziram desde o começo do século XIX, dentre eles: A bela adormecida, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e João e Maria, os irmãos Grimm diziam estar apenas escrevendo as histórias que escutavam de camponeses e amigos. Assim, concomitantemente aos registros do cotidiano, os irmãos começaram a pesquisar antigos documentos e recolher histórias da Alemanha para a preservação da memória e das tradições populares. Logo, neste livro encontram-se contos fantásticos que mantêm viva até os dias atuais o imaginário da criação folclórica da população alemã.

Os melhores contos dos irmãos Grimm

Os melhores contos dos irmãos Grimm

Autor: Jacob E Winhelm Grimm

Número de Páginas: 130

Os contos de fadas dos Irmãos Grimm incluem histórias de magia, animais falantes, criaturas fabulosas e reis e rainhas. Esse livro reúne clássicos como Rapunzel, João e Maria, O lobo e a raposa, entre muitos outros. Explore um mundo de fantasia repleto de mágica, comédia, cores e arrepios. A hora de contar histórias será um momento de explorar caminhos maravilhosos de mistério e aventura!

Sin imagen

Os Contos Dos Irmãos Grimm

Autor: Noel Daniel

Número de Páginas: 192

Esta antologia preciosa apresenta 14 dos mais queridos contos de fadas dos Irmãos Grimm em esplendor pictórico único, combinando exquisitas ilustrações vintage de Kay Nielsen, Walter Crane e Herbert Leupin com delicadas silhuetas históricas e contemporâneas, bem como um conjunto de bonés para jovens Leitores de personagens e motivos favoritos de conto de fadas.

Contos de Grimm

Contos de Grimm

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 166

"Contos de Grimm" são uma coletânea e adaptação de Monteiro Lobato das histórias infantis que foram encontradas e organizadas pelos dois irmãos alemães Jacob Grimm (1785) e Wilhelm Grimm (1786). Esse é o primeiro livro em língua portuguesa da pesquisa dos irmãos Grimm, que renderam diversas adaptações em animações e filmes, como ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Branca de Neve’. Os irmãos Jacob Grimm (1785) e Wilhelm Grimm (1786) nasceram em Hanau, Alemanha. Os dois eram pesquisadores e se colocaram na tarefa de viajar por diversas regiões para reunir contos populares narrados oralmente e preservar o folclore alemão. As histórias foram publicadas em 1812 e 1815 em dois tomos, com o título de ‘Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos’. Anos depois, diversos desses contos seriam transformados em filmes por Walt Disney, como ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Branca de Neve’.

Sin imagen

Contos dos Irmãos Grimm

Autor: Irmaos Grimm , Clarissa Pinkola Estés , Arthur Rackham , Lia Wyler

Número de Páginas: 315

Seja por meio de livros ilustrados, desenhos animados ou até de antigos disquinhos coloridos, todo mundo conhece Branca de Neve, Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho e A Gata Borralheira (hoje mais famosa como Cinderela), só para citar algumas das muitas histórias dos irmãos Grimm. Nem todos, no entanto, sabem da origem e do profundo significado cultural dessas narrativas populares. Talvez seja esse o maior mérito desta edição de 'Contos dos irmãos Grimm', que traz 53 histórias acompanhadas de belas ilustrações do mestre vitoriano Arthur Rackham (1867-1939) e apresentadas pelo prefácio da analista junguiana Clarissa Pinkola Estés.

Cinderela

Cinderela

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 16

Depois de perder a mãe, uma menina vê seu pai se casar novamente com uma mulher que tem duas filhas. Elas são muito más com a meia-irmã, roubando suas coisas e a apelidando de Cinderela. Um dia o príncipe do reino anuncia um baile em que escolherá uma donzela para se casar. Muitas pessoas conhecem a adaptação de Walt Disney para o cinema de 1950 e a de 1997 com Whoopi Goldberg e Whitney Houston. A personagem também apareceu na recente série de TV Once upon a time. Os irmãos Jacob Grimm (1785) e Wilhelm Grimm (1786) nasceram em Hanau, Alemanha. Os dois eram pesquisadores e se colocaram na tarefa de viajar por diversas regiões para reunir contos populares narrados oralmente e preservar o folclore alemão. As histórias foram publicadas em 1812 e 1815 em dois tomos, com o título de ‘Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos’. Anos depois, diversos desses contos seriam transformados em filmes por Walt Disney, como ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Branca de Neve’.

As Três Penas - Um Conto dos Irmãos Grimm com animação digital

As Três Penas - Um Conto dos Irmãos Grimm com animação digital

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 15

As Três Penas é um dos contos mais famosos dos irmãos Grimm. De uma forma encantadora, narra a história de um velho Rei, hesitante sobre qual dos três filhos devia herdar o trono. Então, num gesto de sabedoria, soprou três penas para o ar, implicando diversos desafios para cada filho. As ilustrações , originais, recriam o ambiente mágico de uma história de encantar, apoiada por animação digital. - Ebook com animação em diversas páginas - Quiz no final do ebook, para rever os detalhes da história - Formato fixed layout, para recriar a atmosfera de um livro físico

Sin imagen

Os melhores contos dos irmãos Grimm

Autor: Paula De Carvalho

Número de Páginas: 198
Sin imagen

Contos dos irmãos Grimm

Autor: Nicola Baxter , Jacob Grimm , Wilhelm Grimm

Número de Páginas: 96
Sin imagen

Contos de Grimm

Autor: Irmaos Grimm , Elżbieta Gaudasińska , Heloisa Jahn

Número de Páginas: 90

A primeira coletânea lançada pelos irmãos Grimm data de 1810 e tinha 51 contos. A última, publicada em 1857, tinha 130. Todos eram histórias populares transmitidas oralmente nas províncias alemãs. Destinavam-se aos adultos, mas Jacob e Wilhelm procuraram usar uma linguagem adequada a crianças. A atividade literária dos dois irmãos visava ter um sentido militante - de um lado, era uma resposta nacionalista à supremacia de Napoleão Bonaparte na Europa; de outro, mostrava uma intenção didática e edificante - histórias que pretendiam pregar a solidariedade e o amor ao próximo. Dos onze contos dessa edição fazem parte 'Os músicos de Bremen' (que deu origem a 'Os saltimbancos'), 'Branca de Neve' e 'A inteligente filha do camponês'.

João e Maria

João e Maria

Autor: Jacob Grimm , Wilhelm Grimm

Número de Páginas: 32

Para todas as idades, este livro de imagem, adaptação realizada pela artista plástica Taisa Borges do famoso conto dos Irmãos Grimm, faz uma homenagem à obra dos autores de contos de fadas germânicos em quadros abertos a múltiplas leituras, enriquecidos pelo diálogo com as artes plásticas e com a memória oral. Esta é a segunda adaptação de textos clássicos para crianças de Taisa. O primeiro, O Rouxinol e o Imperador, de Andersen, foi considerado Altamente Recomendável – 2005 pela FNLIJ.

A Bela Adormecida e outras histórias

A Bela Adormecida e outras histórias

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 192

Neste primeiro volume dos contos reunidos dos Irmão Grimm, conheça algumas da histórias mais populares de todos os tempos, como "João Sortudo", "O Pássaro Dourado", "A Bela Adormecida", "O Pequeno Polegar", "O Galo Chantecler e a Galinha Partlet", "Branca de Neve", "Os Duendes e o Sapateiro", "O Rei da Montanha Dourada", "O Ganso de Ouro", "Rumpelstiltskin", "A Guardadora de Gansos" , entre outros. Estes contos, reunidos do folclore alemão, não apenas vêm fascinando crianças e adultos há séculos, como também inspiraram filmes, séries e obras de arte.

O Príncipe Sapo e outras histórias

O Príncipe Sapo e outras histórias

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 192

Neste segundo volume dos contos reunidos dos Irmão Grimm, conheça histórias mágicas como "O Príncipe Sapo", "João Fiel", "A Luz Azul", "A Gata Borralheira" (que inspirou Cinderella), "O Jovem Gigante e o Alfaiate", "Mamãe Holle", "Pele-de-Asno", entre outros. Estes contos, reunidos da tradição oral alemã, não apenas vêm encantando crianças e jovens há séculos, como também inspiraram filmes, séries, obras de arte e até mesmo estudos em psicologia e folclore.

Branca de neve

Branca de neve

Autor: Jacob Grimm , Wilhelm Grimm

Número de Páginas: 18

A tradução consagrada dos Clássicos Zahar Branca de Neve é a heroína de um conto disseminado em diversas culturas. Em algumas versões, a madrasta é verdadeiramente a mãe de Branca de Neve. Nesta versão dos irmãos Grimm, a madrasta, verde de inveja da beleza de Branca de Neve, encomenda sua morte a um caçador que deve trazer os pulmões e o fígado da menina como prova. Depois de escapar desse infortúnio, Branca de Neve acaba por viver entre sete anões numa cabana na floresta. A madrasta tenta matá-la novamente, dessa vez com uma maçã envenenada e Branca de Neve, aparentemente morta, não é enterrada mas colocada num caixão de vidro. Até que um príncipe aparece na floresta e salva Branca de Neve da morte.

Sin imagen

10 contos maravilhosos dos irmãos Grimm - Livrão

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 0

"10 inesquecíveis histórias contadas pelos irmãos Grimm, aqui traduzidas e adaptadas por ninguém menos do que Monteiro Lobato, o pai da literatura infantil brasileira. As ilustrações ficam a cargo de Renato Moriconi, artista plástico paulista que já recebeu prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), o prêmio Jabuti (CBL) e o prêmio da Fundación Cuatrogatos. Conheça também o livro ""O livro de ouro dos contos de fadas"" e os boxes ""Os 77 melhores contos de Grimm"" e ""Os 77 melhores contos de Hans Christian Andersen""."

Os dois Irmãozinhos

Os dois Irmãozinhos

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 14

Um irmão e uma irmã vivem juntos numa casa. Quando o irmão foi trabalhar, sua irmão começou a fritar uma salsicha e pensou que poderia beber algo enquanto isso. Uma vez no galão para beber, se lembrou que o cachorro estava solto e poderia comer sua janta. Ela correu atrás dele, mas esqueceu o galão aberto. A partir daí, uma sequência sem fim de desastres e azar começa a ocorrer. Até onde isso chegará? Os irmãos Jacob Grimm (1785) e Wilhelm Grimm (1786) nasceram em Hanau, Alemanha. Os dois eram pesquisadores e se colocaram na tarefa de viajar por diversas regiões para reunir contos populares narrados oralmente e preservar o folclore alemão. As histórias foram publicadas em 1812 e 1815 em dois tomos, com o título de ‘Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos’. Anos depois, diversos desses contos seriam transformados em filmes por Walt Disney, como ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Branca de Neve’.

Um conto sombrio dos Grimm

Um conto sombrio dos Grimm

Autor: Adam Gidwitz

Número de Páginas: 272

Os personagens do clássico conto de fadas em oito fábulas inesperadas. Nesse livro, que conta a verdadeira história de João e Maria, os irmãos vivem aventuras não tão convencionais que farão até o leitor mais inabalável se surpreender. Em meio a diversas situações, João e Maria se deparam com bruxas, magos, caçadores com uma mira infernal e padeiros com fornos perfeitos para assar crianças. Tudo isso pode parecer muito característico dos contos fantásticos dos irmãos Grimm com que estamos acostumados, porém, em Um conto sombrio dos Grimm, nem tudo que se relata é invenção; talvez a realidade esteja muito mais próxima dos contos de fadas do que imaginamos. O livro foi considerado melhor do ano pela Publishers Weekly e foi escolha do editor pelo New York Times. Um conto sombrio dos Grimm também recebeu resenhas positivas da Publishers Weekly e do School Library Journal. "Um audacioso livro de estreia que é tão inteligente quanto engraçado." – Publishers Weekly

A Bela Adormecida

A Bela Adormecida

Autor: Jacob Grimm , Wilhelm Grimm

Número de Páginas: 10

A tradução consagrada dos Clássicos Zahar Esta versão de "A Bela Adormecida" dos irmãos Grimm é considerada uma versão reduzida de "A Bela Adormecida no Bosque" de Charles Perrault. Durante um grande banquete em celebração do nascimento de sua filha, o Rei chama apenas doze das treze feiticeiras do reino para agraciá-la com dádivas mágicas. Por não ser convidada, a feiticeira amaldiçoa a menina, que espetará o dedo em um fuso de fiar em seu décimo quinto aniversário e cairá morta. Uma das feiticeiras que ainda não havia concedido sua dádiva, abranda o feitiço e transforma a morte da princesa em um sono profundo de 100 anos. Depois desse período, um príncipe aparece no castelo onde todos estavam adormecidos e desperta a princesa. Os dois se casam numa celebração de grande esplendor e vivem felizes para sempre.

A Mesa, o burro e o porrete

A Mesa, o burro e o porrete

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 22

Três filhos de um alfaiate são alimentados com leite de cabra. A mando do pai, cada filho leva a cabra para comer da melhor parte do pasto. Quando perguntam ao animal se o fez, ele confirma, mas, uma vez em casa, a cabra mente, o que faz o pai expulsar cada um de seus filhos. No entanto, na vez do pai, ele percebe o seu erro e espera o retorno dos filhos. A partir de então, os três filhos vão separadamente para o mundo. Para onde cada um foi? O que encontrariam agora expulsos de casa? Poderiam um dia retornar? Os irmãos Jacob Grimm (1785) e Wilhelm Grimm (1786) nasceram em Hanau, Alemanha. Os dois eram pesquisadores e se colocaram na tarefa de viajar por diversas regiões para reunir contos populares narrados oralmente e preservar o folclore alemão. As histórias foram publicadas em 1812 e 1815 em dois tomos, com o título de ‘Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos’. Anos depois, diversos desses contos seriam transformados em filmes por Walt Disney, como ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Branca de Neve’.

Branca de Neve

Branca de Neve

Autor: Irmãos Grimm , Varneci Nascimento

Número de Páginas: 36

A coleção Contos em Cordel resgata o texto original dos clássicos infantis e reconta as histórias na linguagem poética do cordel. Branca de Neve, cuja história ficou conhecida pela versão Disney, foi escrita pelos Irmãos Grimm em 1812. Na versão original, a malvada madrasta planeja quatro vezes a morte da princesa com o objetivo de se tornar a mulher mais bela do mundo. A versão dos clássicos em cordel resgata a oralidade das histórias populares e privilegia uma poesia tipicamente brasileira, nascida no Nordeste e difundida por todo o país. As ilustrações em estilo de xilogravura representam a marca registrada desse gênero literário.

Os Contos dos Irmãos Grimm

Os Contos dos Irmãos Grimm

Autor: Tiago Azevedo

Número de Páginas: 104

Neste livro serão imersos no mundo mágico de dez obras primas dos Irmãos Grimm ilustradas pela minha interpretação dessa magia. Gostaria que iniciassem este livro como quem começa uma odisseia, com a mente aberta para uma fabulosa aventura que vos levará a lugares inexplorados e revelará antigos ensinamentos sobre a vida e nuances da nossa maravilhosa existência.

O Ganso Dourado

O Ganso Dourado

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 12

Três irmãos viviam juntos perto de uma floresta. Certo dia, o mais velho entrou na floresta para cortar madeira e encontrou um homem cinza. Ele pedia por comida e bebida, mas o irmão mais velho o mando embora. Em seguida, ele se machuca por uma árvore que cortava. O mesmo acontece com o segundo irmão. Quando é a vez do irmão mais novo, ele oferece comida e bebida ao homem necessitado que agradece lhe dando um ganso dourado. Após isso, ele se prepara para ir à cidade. Mas qual seria a reação dos cidadãos ao ver um homem com um ganso dourado? Como um ganso dourado mudaria o futuro do reinado? Os irmãos Jacob Grimm (1785) e Wilhelm Grimm (1786) nasceram em Hanau, Alemanha. Os dois eram pesquisadores e se colocaram na tarefa de viajar por diversas regiões para reunir contos populares narrados oralmente e preservar o folclore alemão. As histórias foram publicadas em 1812 e 1815 em dois tomos, com o título de ‘Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos’. Anos depois, diversos desses contos seriam transformados em filmes por Walt Disney, como ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Branca de Neve’.

A Água da Vida

A Água da Vida

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 18

O rei de um reino estava morrendo. Mas seus três filhos ouviram de um homem que certa água de uma fonte poderia curá-lo. Todos correram atrás da cura. Por caminhos separados, cada um encontrou um anão. Porém, os dois mais velhos o destrataram e ele os aprisionou. Quando o príncipe mais jovem chegou, foi gentil com o anão e ele permitiu a entrada no castelo para pegar a água até a meia-noite. Mas o que esperaria o príncipe dentro castelo? Ele poderá curar seu pai e salvar seus irmãos? Os irmãos Jacob Grimm (1785) e Wilhelm Grimm (1786) nasceram em Hanau, Alemanha. Os dois eram pesquisadores e se colocaram na tarefa de viajar por diversas regiões para reunir contos populares narrados oralmente e preservar o folclore alemão. As histórias foram publicadas em 1812 e 1815 em dois tomos, com o título de ‘Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos’. Anos depois, diversos desses contos seriam transformados em filmes por Walt Disney, como ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Branca de Neve’.

Contos clássicos de Grimm

Contos clássicos de Grimm

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 110

É com ar de novidade que o leitor vai redescobrir as mais famosas histórias coletadas pelos irmãos Grimm em Contos clássicos de Grimm. Composto por dezesseis textos retirados de Contos maravilhosos infantis e domésticos (Cosac Naify, 2009), as versões aqui apresentadas foram traduzidas da primeira edição alemã de 1812 e 1815, diferindo de suas posteriores adaptações e os famosos “viveram felizes para sempre”. Não à toa, apresentam desfechos inesperados e enredos surpreendentes, com em “O rei sapo ou o Henrique de ferro”, famoso conto sobre a princesa e o sapo encantado. Aqui, a princesa não transforma o sapo em príncipe com um beijo, mas, por asco ao bicho pegajoso, joga-o contra a parede em um momento de repulsa e fúria. “Branca de Neve” não é acordada pelo beijo de seu verdadeiro amor, mas sim por um criado do príncipe, que lhe dá uns bons tapinhas nas costas e acaba por desengasgá-la da maçã encantada que a mantinha adormecida. E em “A Gata Borralheira”, ao invés da fada madrinha, quem realiza os desejos da pobre Cinderela é uma árvore que cresceu regada a lágrimas sobre o túmulo da mãe dela. As ilustrações são de J. Borges, que...

Box Os 77 melhores contos de Grimm

Box Os 77 melhores contos de Grimm

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 608

Coletados há mais de duzentos anos, os contos e lendas dos irmãos Grimm vêm encantando geração após geração e chegaram aos dias de hoje incrivelmente populares. Eles já foram traduzidos para mais de 160 línguas e ganharam diversas versões ao longo dos anos, em livros ilustrados, desenhos animados, peças, filmes e histórias em quadrinhos. Muitos detalhes, porém, foram amenizados nessas adaptações. Com a tradução consagrada de Íside M. Bonini, esta antologia resgata a versão original das 77 melhores histórias, cuja seleção ficou a cargo da escritora Luciana Sandroni. Há contos famosos para se redescobrir — como Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel e A Bela Adormecida — e outros menos conhecidos — como Os quatro irmãos habilidosos, As três folhas da serpente e O ouriço-do-mar —, que tornam a obra dos Grimm uma das mais ricas heranças da literatura infantil. As clássicas ilustrações de Silvio Ramirez completam a edição, que é um verdadeiro presente para o leitor.

Os músicos de Bremen

Os músicos de Bremen

Autor: Irmãos Grimm

Os Músicos de Bremen (em alemão: Die Bremer Stadtmusikanten) é um conto escrito em 1812 pelos célebres Irmãos Grimm (Jacob e Wilhelm), que viveram na atual Alemanha no final do séc. XIX. A história narra a maravilhosa odisseia de um burro, um cão, um gato e um galo que maltratados pelos seus donos, decidem seguir até à cidade de Bremen, onde pretendiam ser músicos profissionais e conquistarem a liberdade. Esta fábula simboliza a história de quatro camponeses, que se revoltam contra o regime feudal imposto pelos seus patrões e que os irmãos Grimm iriam adaptar, de forma notável, transformando as personagens humanas em animais. Os quatro animais representam as diferentes classes do povo; os seus donos os regentes feudais desse tempo e Bremen, uma cidade livre (Hanseática) onde não existia feudalismo, era o local natural para se viver sem amos, nem escravatura... Annelien Smet é uma talentosa ilustradora belga, com base na cidade de Ghent, Bélgica. Com formação na Universidade de Ghent, produz ilustrações para revistas, jornais, revistas e livros, além de ilustrar campanhas criativas para clientes a nível mundial.

Outro conto sombrio dos Grimm

Outro conto sombrio dos Grimm

Autor: Adam Gidwitz

Número de Páginas: 352

Após revisitar a história de João e Maria em Um conto sombrio dos Grimm, Adam Gidwitz mais uma vez usa a escrita original dos autores para mostrar a verdadeira aventura de João e o Pé de Feijão. O leitor entrará nesse conto de fadas fora do comum e acompanhará João, Jill e o sapo de três pernas através das histórias dos Irmãos Grimm, de Hans Christian Andersen e de outros personagens do universo do faz de conta. Descobrirá paisagens incríveis, mas que diversas vezes se mostrarão assustadoras, sangrentas, aterrorizantes e cheias de surpresas, muito além do esperado.

João Sem Medo

João Sem Medo

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 32

O conto “João sem Medo” (ou João Destemido) dos Irmãos Grimm, nesta edição com ilustrações coloridas em estilo surreal/semiabstrato, traz a história de um menino, João, que não sentia medo de nada, porém, ele queria saber como era sentir medo e, para isso se aventurau em busca deste sentimento. O conto nos faz refletir sobre a necessidade do medo, dos vários tipos de medos e o quanto é preciso conhecê-los e enfrentá-los, nem todos são reais, úteis para a sobrevivência ou válidos. Também remete a inocência e ausência de medos nas crianças pequenas que ainda não possuem noção e experiência dos perigos que existem ao redor.

João Bobo e as Três Plumas

João Bobo e as Três Plumas

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 10

Um rei possui três filhos. Ao contrário dos dois mais velhos, que são fortes e corajosos, o caçula é fraco e covarde. Indeciso por quem herdará o reino, o rei prepara tarefas para os três irmãos completarem. Assim, o melhor será mais digno da coroa. Mas quem venceria os obstáculos para se tornar o próximo rei? Os irmãos Jacob Grimm (1785) e Wilhelm Grimm (1786) nasceram em Hanau, Alemanha. Os dois eram pesquisadores e se colocaram na tarefa de viajar por diversas regiões para reunir contos populares narrados oralmente e preservar o folclore alemão. As histórias foram publicadas em 1812 e 1815 em dois tomos, com o título de ‘Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos’. Anos depois, diversos desses contos seriam transformados em filmes por Walt Disney, como ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Branca de Neve’.

Histórias de anões

Histórias de anões

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 14

Nesta três histórias, um sapateiro, uma serva e uma mãe se envolvem com criaturas mágicas por acaso do destino. O sapateiro pobre não podia mais fazer sapatos por falta de couro, mas, uma vez indo dormir depois de rezar, acordou com uma surpresa. Que surpresa os anões fariam ao sapateiro, à serva e à mãe? Os irmãos Jacob Grimm (1785) e Wilhelm Grimm (1786) nasceram em Hanau, Alemanha. Os dois eram pesquisadores e se colocaram na tarefa de viajar por diversas regiões para reunir contos populares narrados oralmente e preservar o folclore alemão. As histórias foram publicadas em 1812 e 1815 em dois tomos, com o título de ‘Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos’. Anos depois, diversos desses contos seriam transformados em filmes por Walt Disney, como ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Branca de Neve’.

O Alfaiate Valentão

O Alfaiate Valentão

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 20

Um alfaiate estava para comer sua geleia quando sete moscas pousaram na sua refeição. Em um golpe, ele mata sete delas e faz um cinto com a façanha escrita: "sete com um golpe". Encorajado por sua própria proeza, se lança no mundo em busca de riquezas. Como as pessoas entenderiam a mensagem de seu cinto? Seria o alfaiate tão forte assim? Ou estaria enganando as pessoas? Em 1938, Walt Disney fez uma animação com Mickey Mouse sobre a história. Os irmãos Jacob Grimm (1785) e Wilhelm Grimm (1786) nasceram em Hanau, Alemanha. Os dois eram pesquisadores e se colocaram na tarefa de viajar por diversas regiões para reunir contos populares narrados oralmente e preservar o folclore alemão. As histórias foram publicadas em 1812 e 1815 em dois tomos, com o título de ‘Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos’. Anos depois, diversos desses contos seriam transformados em filmes por Walt Disney, como ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Branca de Neve’.

Sin imagen

Maravilhosos contos dos Irmãos Grimm

Autor: Nelson Albissú

Número de Páginas: 0

Quem nunca se emocionou com o encontro de Branca de Neve e o Príncipe Encantado? Quem nunca se revoltou com as irmãs invejosas da Cinderela? Quem nunca se admirou com o honesto rei que obriga a filha a cumprir com a palavra dada a um pobre sapo? E João e Maria? Como não se compadecer dos irmãozinhos que sofrem horrores nas mãos da madrasta e da bruxa má? Essas e outras histórias surgem recontadas aqui com o mesmo propósito dos Irmãos Grimm, que as resgataram da tradição oral, o de descobrir nelas toda a sua humanidade.

O Rei da Montanha de Ouro

O Rei da Montanha de Ouro

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 16

Um comerciante perdeu tudo com exceção de seu filho, filha e o campo em que plantava. Certo dia ele se encontrou com um anão em sua terra. Ele tornaria o comerciante rico se trouxesse para ele a primeira coisa que tocasse suas pernas. Com o passar dos anos, o filho acreditava que o anão não poderia obrigar o pai a fazer o que quisesse e foi falar com o anão. Na discussão, acordaram que o filho poderia entrar num barco e sumir de vista. Mas para onde ele iria? O que encontraria no fim de seu trajeto? Conseguiria voltar para casa e ver seu pai? Os irmãos Jacob Grimm (1785) e Wilhelm Grimm (1786) nasceram em Hanau, Alemanha. Os dois eram pesquisadores e se colocaram na tarefa de viajar por diversas regiões para reunir contos populares narrados oralmente e preservar o folclore alemão. As histórias foram publicadas em 1812 e 1815 em dois tomos, com o título de ‘Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos’. Anos depois, diversos desses contos seriam transformados em filmes por Walt Disney, como ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Branca de Neve’.

Pele de Urso

Pele de Urso

Autor: Irmãos Grimm

Número de Páginas: 15

Um soldado volta da guerra e descobre que seus pais faleceram. Rejeitado por seus irmãos, ele não tem aonde ir. Está sem dinheiro e abrigo. Mas eis que uma oportunidade aparece. Um diabo oferece torná-lo um homem rico se o soldado não mais cortasse o cabelo, as unhas, tomasse banho e dormisse apenas sobre uma pele de urso por sete anos. Se ele morresse antes, o diabo teria sua alma. O soldado miserável aceita, mas será que aguentaria sete anos? Apesar de a história ser coletada na Alemanha, há variantes na Sicília, ‘Don Giovanni de la Fortuna’, e em Bolonha, publicado por Ítalo Calvino. Os irmãos Jacob Grimm (1785) e Wilhelm Grimm (1786) nasceram em Hanau, Alemanha. Os dois eram pesquisadores e se colocaram na tarefa de viajar por diversas regiões para reunir contos populares narrados oralmente e preservar o folclore alemão. As histórias foram publicadas em 1812 e 1815 em dois tomos, com o título de ‘Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos’. Anos depois, diversos desses contos seriam transformados em filmes por Walt Disney, como ‘Rapunzel’, ‘Cinderela’, ‘Chapeuzinho Vermelho’ e ‘Branca de Neve’.

Contos de Grimm para todas as idades

Contos de Grimm para todas as idades

Autor: Philip Pullman

Número de Páginas: 327

Em "Contos de Grimm para todas as idades", considerado pelo jornal britânico Sunday Times um dos melhores livros de ficção do ano, Philip Pullman recria seus contos de fadas preferidos. Afirmando que conservar uma única versão dessas histórias é como prender um pássaro numa gaiola, o autor toma a liberdade de acrescentar e inventar detalhes que tornem a narrativa mais fluida e divertida. Ao final de cada uma delas, um breve comentário sobre personagens, curiosidades, versões semelhantes e finais alternativos traz ainda mais riqueza para essas clássicas histórias. Ao longo dos 53 contos reunidos na coletânea, belos príncipes e princesas, velhas feiticeiras, madrastas cruéis e animais falantes transitam entre o estranho e o absurdo. Estão presentes clássicos como "Branca de Neve", "Cinderela", "João e Maria" e "Chapeuzinho Vermelho", e histórias menos conhecidas, mas não menos surpreendentes, como "O junípero", "Rumpelstiltskin" e "Hans Meu Ouriço". A maestria e o cuidado de Pullman conferem novo vigor à preciosa obra dos irmãos Grimm, repleta de histórias fantásticas sobre amor, amizade e coragem, que há séculos encantam leitores de todas as idades.

Sin imagen

Na floresta

Autor: Decur , Liniers , María Elina Méndez , Pablo Carrera , Paola Power , Federico Pazos

Número de Páginas: 0

Neste livro, seis ilustradores latinoamericanos adaptam para a linguagem das histórias em quadrinhos contos dos Irmãos Grimm. Cada uma das histórias foi recontada por um artista diferente: “João e Maria”, por Federico Pazos; “João de Ferro”, por Pablo Cabrera; “Branca de Neve e Rosa Vermelha”, por Power Paola; “A senhora Holle”, por Decur; “Jorinda e Joringel”, por María Elina Mendez; e “O príncipe sapo”, por Liniers. Esta edição se destaca pela diversidade de estilos de ilustração – em alguns contos as cores são suaves e o traço delicado, em outras, há cores vibrantes e traços bem marcados. Em todas as versões, contudo, imagem e texto se aliam preservando o encantamento dos contos de fadas e criando novos sentidos para antigas histórias.

Contos Tradicionais do Povo Português - I

Contos Tradicionais do Povo Português - I

Autor: Teófilo Braga

Número de Páginas: 390

"Quando publicámos em 1883 estes contos coligidos da tradição oral, andava um fervoroso entusiasmo pelas compilações e investigações do folclore português. Não foi possível formar-se um grupo ou associação para imprimir unidade a todas as curiosas boas vontades que surgiam pelas províncias, por antinomias doutrinárias e exclusivas iniciativas. Nós prosseguíamos num plano que visava ao intuito de estudar as tradições como fonte estética da Literatura, procurando servir o pensamento da revivescência do sentimento nacional pelos elementos de uma Biblioteca das Tradições Portuguesas. Era uma intuição. Vão passados bons trinta anos sobre esse plano, que está prestes a realizar-se completamente; e o trabalho sincero teve a maior das apoteoses."

Últimos livros procurados