
DicionÁrio Do Cinema BritÂnico
Autor: George Batista Da Silva
Número de Páginas: 106Informações gerais sobre os principais elementos associados ao cinema britânico.
Informações gerais sobre os principais elementos associados ao cinema britânico.
Seleção dos melhores filmes produzidos pelos cinema britânico ao longo de um século.
Dicionário construído a partir de todos os elementos agregados ao cinema britânico.
Acompanhando a trajetória de Mansche Krzepick desde a sua infância, Nachman Falbel mostra com objetividade histórica a vida desse espírito empreendedor e dotado de raro poder de liderança que organizou a partir de 1946, as campanhas que logravam garantir a autodeterminação de Israel. Da mesma forma, por Manasche ter se ligado ao Brasil, Falbel evoca também aqui a sua própria juventude e escreve um capítulo imprescindível para a história do movimento sionista brasileiro.
São analisadas na presente obra as relações diplomáticas entre Portugal e os Estados Unidos, desde a independência americana até à implantação da República em Portugal. Mercê da experiência que a sua carreira diplomática lhe proporcionou, o autor realiza um estudo, em que o seu conhecimento da matéra em causa é apoiado por documentação consultada em arquivos portugueses e americanos. Dentre a lista de temas abordados, salientam-se os que se relacionam com o reconhecimento da independência americana por Portugal, os acordos comerciais, as trocas de embaixadores, a posição assumida por Portugal durante a Guerra Civil americana e o reconhecimento da República portuguesa pelos Estados Unidos da América. Enveredando por este tema, esta investigação contribui para um melhor conhecimento de um dos setores da diplomacia portuguesa.
Trata da disposição da Grã-Bretanha em combater o tráfico de escravos vindos da África para o Brasil em função da concorrência entre os dois países na produção da cana-de-açúcar. A produção da cana britânica era ralizada em suas colônias localizadas nas Antilhas.
Um único volume reúne documentos que contam mais de quinhentos anos de história das relações diplomáticas do Brasil, dos primórdios do período colonial aos dias de hoje. São 195 tratados, acordos, convenções, declarações, leis e decretos, circulares, instruções a diplomatas, relatórios, discursos e pronunciamentos, sendo 16 da época colonial, 51 do Império, 38 da República Velha, 61 do período 1930-1985 e 29 dos anos recentes, além de vasta bibliografia, formando um painel particularmente útil para pesquisadores, professores e estudantes de relações internacionais, diplomacia, história e disciplinas afins. Todos os textos foram cuidadosamente revistos e tiveram sua ortografia atualizada, sempre com o cuidado de preservar sua estrutura básica e respeitar a linguagem empregada por seus autores.
Ver Opções