Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Borboletas pra lá e pra cá

Borboletas pra lá e pra cá

Autor: Juliana Reis

Número de Páginas: 92

Algumas pessoas recebem o amor de braços abertos quando ele bate à porta, outras se escondem atrás do sofá com uma frigideira em mãos, achando que é um estranho pronto para bagunçar tudo. E às vezes, realmente é. Laís Monteiro, uma adolescente de 17 anos, encara diversos bloqueios quando se trata desse assunto. Lidando com um turbilhão de responsabilidades da vida adulta antes do tempo, ela não se permite sentir nada muito intenso após aprender, ainda muito nova, a viver por conta própria devido a ausência de seus pais. Agora, sua única família são as melhores amigas e os motoristas de ônibus, pelos quais ela nutre um carinho imenso. Assim que uma parte de sua vida muda, todo o resto resolve ficar de pernas pro ar. O amor vem até Laís quando uma menina se muda para a cidade, entrando em sua vida sem nem pedir licença e enchendo sua mente de confusões. Junto com a gatinha Nina, pijamas de patinhos e muitas fornadas de bolo de chocolate, Laís tenta lidar com esses novos sentimentos. Principalmente, com as borboletas em seu estômago. Pra lá e pra cá.

Mosquitinhos para lá e pra cá

Mosquitinhos para lá e pra cá

Autor: Juliana Reis

Número de Páginas: 58

Laís Monteiro e Thaila Fontana se conheceram no ensino médio e cultivaram um lindo relacionamento desde então. Cinco anos depois, elas viajam com um grupo de amigas para o Edifício Rios, no intuito de passar as festas de final de ano juntas, como já é tradição. Laís pretende protagonizar um ato romântico para a namorada, que ao contrário dela, é profissional no assunto romance. Porém, Laís não está contando com a série de imprevistos que irão aparecer enquanto ela ainda tenta pensar em como irá executar seus planos. Será que a magia natalina do edifício vai ser o suficiente para resolver seus problemas?

Sin imagen

Borboletas no jardim

Autor: Valter Dos Santos

Número de Páginas: 0

O Romance Borboletas no Jardim é uma linda história de amor e espiritualidade. Linda, Katie, Roy e Penélope tem algo em comum: todos viveram juntos uma experiência de vida no Reino de Navarra no século XV. Naquela experiência, de vida passada, alguns dos personagens desse romance, movidos pelos sentimentos de inveja e o desejo de vingança, causaram o assassinato de pessoas inocentes, queimadas vivas na fogueira. Nos dias de hoje, mais precisamente no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, a morte precoce de uma jovem mãe acontece e muda a vida de seus familiares para sempre. Roy, o pai da pequena Katie, vê-se tendo de seguir em frente com sua vida, sem sua esposa Linda e com a responsabilidade de cuidar de sua pequena filha. A menina Katie e sua mãe, Linda, fizeram um pacto, o de sempre mandarem borboletas para fazerem companhia quando uma das duas estivesse se sentindo triste e sozinha. Momentos tristes e difíceis passam a ser frequentes na vida da pequena Katie após a morte de sua mãe. A pequena, além de ter de lidar com a perda de sua mãe, e o alcoolismo de seu pai Roy, passa também a sofrer nas mãos de uma mulher que chega à sua vida cheia de...

Sin imagen

Borboletas na chuva

Autor: Neusa Sorrenti

Número de Páginas: 0

Esta obra traz o cheiro e o sabor da infância típica de cidade do interior. O desenrolar dos fios desta história trata de relações de amizade, de sentimentos e da vida simples, mas cheia de surpresas e imprevistos, capaz de ensinar muito às pessoas, como Stella e Germano, irmãos em quase tudo diferentes. Ela é introspectiva, sensível e observadora; ele é sagaz, divertido e extrovertido. E tem também o Joel, a dona M. M., o tio Renzo, seu Rodolfo, o padre, a professora e muitos outros donos de destinos que se entrecruzam num vaivém de acontecimentos, tecendo uma narrativa poética delicada como o voo de borboletas sob os pingos da chuva.

Borboletas azuis

Borboletas azuis

Autor: J L Amaral

Número de Páginas: 400

Romance finalista do 2o Prêmio Pólen de Literatura, Borboletas azuis é uma história extremamente envolvente sobre a coragem de se enfrentar desafios, de vencer barreiras impostas pela vida, sobre amor incondicional. Um livro para rir, se emocionar e, ao final, aplaudir. De pé."Bela e Marcel nascem na mesma noite, na mesma maternidade, pelas mãos do mesmo obstetra - e essas são apenas as primeiras das inúmeras e inexplicáveis coincidências que os acompanham pelas vidas. Crescem juntos em uma cidade do interior, vivem momentos curiosos, separam-se apenas quando ela é aprovada para estudar balé em Nova York e ele decide ir para a capital, quer trabalhar em banco. O destino, no entanto, prega peças, não os deixa desatar os elos que os ligam de forma tão especial, as 'sincronicidades' que insistem em acontecer, representadas nas duas misteriosas borboletas azuis. Anos depois, juntam-se novamente, vivem momentos de intensa emoção, de realização de sonhos e incrível superação". De J.L. Amaral, autor de "Entre Pontos", romance finalista do 2o Prêmio Kindle de Literatura 2017.

Artíria, a borboleta

Artíria, a borboleta

Autor: Lúcia Machado De Almeida

Número de Páginas: 184
Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 64

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

A borboleta amarela

A borboleta amarela

Autor: Rubem Braga

Número de Páginas: 158

Neste livro, Rubem Braga faz uma de suas mais conhecidas e características afirmações sobre a crônica, gênero que o consagrou. As crônicas deste livro foram publicadas em diversos jornais entre janeiro de 1950 e dezembro de 1952, época em que Rubem Braga já era considerado um expoente da crônica na imprensa brasileira. Graças ao seu lirismo e ao seu raro dom para captar e transmitir aquilo que parece sem importância, Rubem não se furta a destacar em suas crônicas o que pode haver de misteriosamente belo nas angústias e incertezas que a vida apresenta, como também sinaliza para a fugacidade da plenitude, sentimento desejado por muitos em nosso planeta. Neste jogo em que expectativa e realidade se digladiam, as visões e experiências mais prosaicas são cozidas pelo cronista de maneira a conceber textos os quais apontam que ao fim não deve ser dada tamanha importância, mas sim ao percurso, ao conjunto de experiências vividas. Os leitores têm aqui uma amostra vigorosa da potência narrativa do autor, qualidade que conduziu nosso cronista maior a despejar elementos latentes da alma humana em sua prosa marcada pela minúcia. É exatamente neste livro que Rubem Braga ...

Sin imagen

A sala das borboletas

Autor: Lucinda Riley

Número de Páginas: 0

Os livros de Lucinda Riley já foram traduzidos para 37 países e venderam mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo. Ela está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e do The New York Times. "Um romance intenso e inspirador, com personagens perfeitamente delineados." — Woman's Own Posy Montague está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão da família onde passou uma infância idílica caçando borboletas com o pai e onde criou os próprios filhos. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy sabe que chegou a hora de vendê-la. Em meio a essa angustiante decisão, ela precisa lidar com os dois filhos, tão diferentes entre si. Sam é um fracasso nos negócios e, a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retorna de repente à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália, fugido de uma decepção amorosa. Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor, que agora deseja explicar por que a abandonou cinquenta anos atrás. Ela reluta em acreditar nessa súbita afeição, percebendo que ele tem um segredo devastador para revelar. Mesclando narrativas do presente e do...

Por que você fala com as borboletas?

Por que você fala com as borboletas?

Autor: Magali Dubreuil Bourguet

Número de Páginas: 72

******** JAMAIS SE ABANDONE ********** pior do que se sentir abandonada é se abandonar... Um romance impactante, que não poderia deixá-lo indiferente, uma lição de vida, uma promessa de esperança e de resiliência para todas as pessoas que vivem em uma relação tóxica e uma homenagem à amizade. Quer você seja lagarta ou já borboleta, eu o convido a partilhar a transformação de Charlie "(...) Eu poderia continuar por muito tempo, é claro, você pergunta: se tenho a consciência de tudo isso, por que eu fico? Porque o amo, acho, porque somos uma família, porque construímos muito juntos, porque creio precisar dele, porque me sinto perdida sem ele, porque não sei fazer nada, porque aonde irei e para fazer o quê? Porque não sei como nem por onde começar... e porque tenho medo, medo do que ele poderia fazer, porque me agarro às boas lembranças, porque acredito e tenho esperanças de que haja outros e porque espero que um dia ele mude... (...)"

Onde Pousam As Borboletas

Onde Pousam As Borboletas

Autor: Andrea Cristina Lopes

Número de Páginas: 125

Os poemas de Onde pousam as Borboletas, pois estes fazem parte de um universo que todos vivenciamos em algum momento de nossas vidas. Aqui, os versos retratam os mais variados sentimentos que vão desde poesia adolescente ao amor idealizado.

Borboletas da alma

Borboletas da alma

Autor: Drauzio Varella

Número de Páginas: 404

Há um século o anatomista espanhol Santiago Ramón y Cajal descobriu que o cérebro era povoado de células com incontáveis ramificações. Chamou-as neurônios, e ousou uma metáfora poética: "são as misteriosas borboletas da alma, cujo bater de asas poderá algum dia - quem sabe? - esclarecer os segredos da vida mental". Estava enunciada, com um quê de lirismo, a teoria neuronal, que valeu ao anatomista o prêmio Nobel de medicina. Em torno do cérebro, o órgão mais complexo do organismo, o mais estudado desde a Antiguidade, gravitam muitas histórias deste livro. Com seu talento para transpor em linguagem acessível os meandros de qualquer tema das ciências médicas, sem abrir mão do rigor científico, Drauzio Varella explica como os cem bilhões de misteriosas borboletas que voejam em nosso cérebro respondem pelo instinto materno, pelas causas da homossexualidade, ou pela violência urbana. Borboletas da alma reúne cerca de setenta crônicas e artigos atualizados e revistos pelo autor e sistematizados em cinco capítulos. "Evolução" trata de genes e meio ambiente, de esperanças e limites da clonagem. Sem perder de vista a perspectiva da evolução das espécies...

Borboletas na janela

Borboletas na janela

Autor: Sinéia Rangel

Número de Páginas: 278

Miguel Barcellar não esperava que o passado fosse invadir seu escritório, vestindo uma saia lápis, saltos Luiz XV, batom carmim e com um segredo que mudaria a sua vida. Há cinco anos ele se tornou pai. Em alguma parte do mundo, havia um filho que ele nunca conheceu, um garoto que foi entregue para adoção logo após o nascimento. Leon cresceu entre abrigos e lares temporários, até que conheceu Elena. Com histórias de vidas parecidas, foi criado um vínculo de irmãos e uma promessa: nunca abandonariam ao outro. E quando essa promessa parece impossível de ser mantida, o destino faz a sua mágica. Pais e filho se encontram. Uma família conta a sua história. E as borboletas voam.

Revista macrofotografia

Revista macrofotografia

Autor: Tacio Philip Sansonovski

Número de Páginas: 52

Primeira revista especializada em macrofotografia, close-up e microfotografia do Brasil. Acesse http://www.revistamacro.com.br

A Lagarta e a Borboleta

A Lagarta e a Borboleta

Autor: Diego Repetto

Número de Páginas: 144

Descrição do Livro “Quem está lá fora não nota. O ritmo da vida deles é absorvido com seus próprios problemas, não com os nossos. O trabalho, a família e o resto. Um ritmo frenético, uma corrida de tirar o fôlego, sem um instante sequer para respirar. Para eles, falta tempo, para nós sobra... tudo muda do lado de lá destes muros. Aqui, ao contrário, tudo permanece igual, cristalizado. Somos as lagartas que jamais serão borboletas”. Neste mundo, são sempre os mais frágeis a pagar o preço mais alto. São os que não podem voar que são pegos todas as vezes como bode expiatório. E não voam, não porque não querem, mas porque algo, ou alguém mais poderoso lhe partiu as asas. Guido se vê menino com uma mãe para procurar e um pai para vingar. Alguns anos depois, pouco mais que um adolescente, decide acertar contas com um passado cujo peso se fez sentir, com o decorrer do tempo, insuportável. Uma decisão que o fará descobrir muitos lados obscuros de sua família e que marcará para sempre o resto da sua vida.

Sin imagen

Lepidoptera - Borboletas E Mariposas Do Brasil

Autor: Almir Candido De Almeida , Andre Victor Lucci Freitas

Número de Páginas: 208

Este livro procura falar sobre as borboletas e mariposas, do complexo processo de desenvolvimento envolvendo a metamorfose do ovo até a fase adulta. O fotógrafo Almir Almeida viajou pelos quatro cantos do Brasil, passando pelos diversos biomas como Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampas, com o objetivo de registrar a maior diversidade possível.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 88

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

O jardim das borboletas

O jardim das borboletas

Autor: Dot Hutchison

Nunca a beleza foi tão assustadora. Inquietante! Inesquecível! Inteligente! O thriller mais aterrador do ano. À medida que a verdade emerge devagar de um casulo cuidadosamente construído, Dot Hutchison faz com que nos questionemos se este é um conto de beleza terrível ou um lindo conto de terror. Perto de uma mansão isolada, encontra-se um belo e luxuriante jardim com flores exuberantes, árvores frondosas e... uma colecção de preciosas «borboletas». Jovens mulheres sequestradas e tatuadas para se parecerem as suas homónimas. Quem toma conta deste estranho lugar é o aterrador jardineiro, um homem retorcido, obcecado com a captura e a preservação dos seus espécimes únicos. Quando o jardim é descoberto pela Polícia, uma das sobreviventes é interrogada. Os agentes do FBI Hanoverian e Eddison têm a tarefa de juntar as peças de um dos quebra-cabeças mais complicados das suas carreiras. A menina, cujo nome é Maya, ainda se encontra em choque e o seu relato está cheio de episódios arrepiantes, no limite da credibilidade. Tortura, todas as formas de crueldade e privação pareciam estar na agenda da estufa dos horrores, mas no testemunho da jovem há lacunas e...

Borboletas Soltas

Borboletas Soltas

Autor: José Rothadi

O processo criativo de um escritor é sempre muito particular, como uma pausa para reflexões futuras. Como uma provocação, as poesias brilham em silêncio, entregam-se em segredos, pegam fogo e explodem em fricções. Reverberam numa pausa para reflexões futuras. Essas atravessam memórias e lembranças de uma existência. O desafio segue o seu destino, o poeta se revela e se entrega ao escrever e dedicar o livro: Borboletas soltas!, repleto de caminhos e emoções a sua querida e amada “netinha” Isabella. O poeta se revela e se entrega ao amor que move a sua vida. E com generosidade permite que seus versos e suas emoções passem a pertencer aos pulsares e sentires de outrem. O poeta é um avatar, em sua alquimia transforma: fragmentos de palavras em flor de poesia, em um espelho d’águas turvas, e ainda espalha suas poesias como borboletas soltas... poemas para Isabella! Rasgando-se em versos sublimes em sua antologia, mosaico de sonhos, posterior a isso escreveu cartas para Julieta e mais tarde questionou-se: por que ela me odeia?! O poeta é de fato um avatar e declara o seu amor e os seus sentimentos ao mundo. A poesia é a chave que abre portas para um novo mundo...

Sin imagen

O pântano das borboletas

Autor: Federico Axat

Número de Páginas: 0

Sam e Billy têm 12 anos e moram na pequena Carnival Falls. Amigos inseparáveis, eles percorrem o bosque de bicicleta e preparam-se para terminar a construção da sonhada casa na árvore. Compartilham tudo, inclusive a paixão por Miranda, a menina rica que acaba de se mudar para a cidade. Juntos, os três vivem as descobertas e as transformações típicas da idade e desvendam o mistério que assombra a vida de Sam: o paradeiro de sua mãe. Com esses ingredientes e doses generosas de lirismo, Federico Axat escreveu uma história admirável sobre a delicada passagem da infância para a adolescência – e desta para a vida adulta. Mas não só. Romance de crescimento e suspense com incursões pelo fantástico, o livro reserva uma desconcertante reviravolta final: um segredo que, revelado, arremessa o leitor em um torvelinho de emoções e confere à trama um sentido totalmente novo.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 68

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Sin imagen

A Felicidade das Borboletas

Autor: Patrícia Engel Secco

Número de Páginas: 0

Marcela é uma garota especial. Ela tem nove anos de idade e vai se apresentar como bailarina pela primeira vez. Está ansiosa, mas se sente segura, pois, mesmo sem enxergar, conseguiu desenvolver várias habilidades, como dançar, andar de bicicleta, nadar. Graças ao carinho e à atenção de todos, sente-se aceita e autoconfiante.

Renoir e a borboleta Marieta

Renoir e a borboleta Marieta

Autor: Mércia Maria Leitão , Neide Duarte

Número de Páginas: 32

O quadro Rosa e Azul, do pintor Renoir, é a fonte de inspiração para este livro. Contando a história de uma divertida borboleta, as autoras pretendem estabelecer diálogo entre artes plásticas e texto verbal, facilitando a apresentação dos grandes artistas da humanidade aos pequenos leitores. A ponte se faz também por meio de outras ilustrações inspiradas pelo quadro. O livro traz ainda atividades divertidas e enriquecedoras, que vão ajudar a criança a estar em contato desde cedo com o melhor da arte.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 80

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 72

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

A origem das Palavras

A origem das Palavras

Autor: Elazier Barbosa

Número de Páginas: 484

Nesta obra, o professor Elazier Barbosa pesquisou a origem de diversas palavras e abreviaturas incorporadas ao cotidiano. Com isso, este seu trabalho de pesquisa foi transformado no Dicionário - A Origem das Palavras. O livro é ilustrado com 700 páginas que buscam explicar o surgimento de certas palavras, siglas e expressões. Neste dicionário, o leitor descobrirá que algumas expressões foram criadas de forma inusitada, enquanto outras são tão antigas que nasceram do latim e do grego.

Sin imagen

Borboletas e jardins : Livro com figurinhas transfer

Autor: Usborne Publishing

Número de Páginas: 0

Divirta-se colorindo onze jardins repletos de borboletas, abelhas, libélulas e muito mais. E para dar aquele toque especial a cada página, aplique as figurinhas transfer das sete cartelas que você vai encontrar dentro do livro.

A Borboleta Morreu E A Flor Murchou

A Borboleta Morreu E A Flor Murchou

Autor: Tom Azevedo

Número de Páginas: 310

São duas excelentes novelas literárias. Eu não tenho dúvida de que estão entre as melhores que eu já escrevi. Literárias para que não haja nem sombra de dúvida no tocante à distinção visceral entre o que eu escrevo e a baboseira das novelas de televisão. Todas duas são de uma dramaticidade extraordinária, são dramas humanos intensos, levados às últimas consequências, na primeira, “O capinzal”, acredito que um pouco mais do que na segunda, “A borboleta morreu e a flor murchou”. Eu deveria dar título ao livro de “O capinzal”, mas achei que “A borboleta morreu e a flor murchou” era mais sugestivo, atrairia mais a atenção dos leitores. A primeira se passa numa aldeia e nos arredores do povoado, gente que vive no campo, gente rústica, mas não por isso menos inteligente do que os citadinos e são pessoas mais sensíveis do que muita gente que vive na cidade. Há violência. Mas o drama humano é que é a tônica, ele é extremado, capaz de tocar qualquer um, qualquer um que tenha um mínimo de sensibilidade, a mim mesmo me comove. Você vai conhecer personagens comoventes, pessoas sensíveis, que amam e dão a vida pelas pessoas a quem amam. A...

Sin imagen

O tempo das borboletas

Autor: Andrea Portes

Número de Páginas: 0

"Sedutoramente cômico e quase impossivelmente exuberante... A memorável voz de Willa vai marcar os leitores."PUBLISHERS WEEKLY "A percepção de Willa de que algumas amizades também são tóxicas e a lenta desconstrução da relação entre as personagens são críveis e tocantes." BOOKLIST Willa Parker, a menos popular dos 646 moradores da cidade de What Cheer, Iowa, está prestes a mudar de vida. Ela escolheu esta mudança? Não, afinal isso seria fácil demais — e nada para Willa é fácil. Veio de sua mãe (ausente) superfamosa e genial a ideia de mandar a filha para o caro e exclusivo colégio interno Prembroke, e é só pelo sobrenome que ela consegue uma vaga por lá. Mas Willa não faz questão nenhuma de encontrar seu lugar em Prembroke. Já está decidida a não ficar muito tempo, de qualquer maneira. Está prestes a tomar uma decisão drástica, mas quando conhece a exótica e intoxicantemente estilosa Remy Taft, a garota mais rica e mais misteriosa do campus, Willa começa a desejar, de alguma forma, se encaixar naquele estranho mundo. Quando Willa olha para a amiga, vê alguém que tem tudo que poderia desejar, mas esse privilégio tem um preço. Quando as...

Borboletas

Borboletas

Autor: A.f.chagas

Número de Páginas: 138

O brilho de uma vida, Uma amizade verdadeira, O amor familiar, O choque do crescer... Como as asas das borboletas tem diversas cores, este livro traz contos variados, com diversas sensações, seja para fazer sorrir ou chorar. Basta sentir a leve brisa que cada história trará. “Borboletas: histórias para cativar e encantar” é tão irresistível quanto o voar de uma borboleta. Aproveitem! Ilma Pereira

O Fantasma E As Borboletas Amarelas No Jardim Encantado!

O Fantasma E As Borboletas Amarelas No Jardim Encantado!

Autor: Autora: Adaildes Alves Moreira

Número de Páginas: 30

É um livro de Literatura para crianças e adolescentes, são Crônicas e Contos que os levam á vários imaginários! A literatura infantil, faz com que a criança criem suas próprias autorias, é um livro que pode ser além de lido, a criança pode desenhar usando o espaço cedido no livro... E também existe explicações dos cuidados com os bichos de estimações, e conscientização do Meio Ambiente , Natureza é beleza, é paisagem ! Tem a Poesia: Onde estão as Borboletas? Quando eu era pequena, ainda uma menina inocente, ficava horas observando as Borboletas do meu quintal.Às vezes as do rio da fazenda pareciam mais bonitas, cada uma com sua exuberância de Borboleta colorida.Hoje as procuro quase não as vejo. Meu jardim esta deserto e em outros também.Os rios já se encontram em silêncio e sem o colorido delas. Onde estão as Borboletas? Será que estão escondidas, esperando a primavera?A resposta pode está no descaso com a Natureza ou pode ser que foram extintas dos jardins.Também há opção de não ter jardins como antigamente.As flores talvez perdessem seu perfume, sua beleza, e elas, as Borboletas, não se interessam mais pelas mudanças. Estou agora adulta e ...

Últimos livros procurados