Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 28 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Marguerite Duras: trajetória da mulher, desejo infinito

Marguerite Duras: trajetória da mulher, desejo infinito

Autor: Maria Cristina Vianna Kuntz

Número de Páginas: 315

Considerada, hoje, uma das mais importantes escritoras da França da segunda metade do século XX, sua obra é conhecida e traduzida em mais de quarenta países no Oriente e no Ocidente. No Brasil, somente após receber o Prêmio Goncourt em 1984, pelo romance O Amante, é que Duras atinge o grande público. A partir de então, muitos de seus romances e peças teatrais foram traduzidos para o Português. Ultimamente, suas peças teatrais foram encenadas em São Paulo e Rio de Janeiro...

As cartas de Capistrano de Abreu

As cartas de Capistrano de Abreu

Autor: Fernando José Amed

Número de Páginas: 340
Tpm

Tpm

Número de Páginas: 96

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Cartas do Brasil e mais escrito (opera omnia)

Cartas do Brasil e mais escrito (opera omnia)

Autor: Manuel Da Nóbrega

Número de Páginas: 712
O príncipe de Joinville na Bahia, na Ilha de Santa Helena e no Golfo da Guiné (1840-1843)

O príncipe de Joinville na Bahia, na Ilha de Santa Helena e no Golfo da Guiné (1840-1843)

Autor: Waldir Freitas Oliveira

Número de Páginas: 86
Revista do Instituto de Estudos Brasileiros

Revista do Instituto de Estudos Brasileiros

Autor: Universidade De São Paulo. Instituto De Estudos Brasileiros

Número de Páginas: 242
Medicina Centrada na Pessoa

Medicina Centrada na Pessoa

Autor: Moira Stewart , Judith Belle Brown , W. Wayne Weston , Ian R. Mcwhinney , Carol L Mcwilliam , Thomas R.freeman

Número de Páginas: 416

Nesta 3ª edição de Medicina centrada na pessoa, os autores redefinem e consolidam os elementos que compõem o método clínico centrado na pessoa. Além disso, contemplam de forma mais ampla o ensino centrado no educando, detalhando aspectos da relação professor-aluno; apresentam como organizar o trabalho centrado na equipe, a fim de que esta proporcione efetivamente um cuidado centrado nas pessoas; e realizam um levantamento de pesquisas e ferramentas utilizadas para avaliar o método clínico centrado na pessoa.

A bibliotecária

A bibliotecária

Autor: Logan Belle

Número de Páginas: 288

A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.

Conto De Fá

Conto De Fá

Autor: Belle Constâncio

Número de Páginas: 28

Entre no compasso da menina Fá e se surpreenda com um conto que vai muito além do era uma vez... Nesse livro as notas da vida aparecem levemente no balanço de uma descoberta sobre ser feliz.

Os bastiões da nacionalidade

Os bastiões da nacionalidade

Autor: Elísio De Carvalho

Número de Páginas: 604
A Última Mentira

A Última Mentira

Autor: Kimberly Belle

Número de Páginas: 353

ATÉ O CASAMENTO PERFEITO TEM O SEU LADO NEGRO... O casamento de Iris e Will é perfeito: uma mansão num bairro excelente, carreiras apaixonantes e a excitação de tentarem ter o primeiro filho. Mas na manhã em que Will parte para uma viagem de negócios a Orlando, o mundo idílico de Iris desmorona-se. Um avião que se dirigia para Seattle despenhou-se e, de acordo com a companhia aérea, Will é uma das vítimas mortais. Confusa e arrasada pela dor, Iris pensa que só pode ser um mal- entendido. Mas à medida que o tempo passa e não há sinal de Will, ela aceita relutantemente que ele morreu. Ainda assim, precisa de respostas. Porque é que Will mentiu sobre o destino da viagem? O que ia fazer a Seattle? E que mais mentiras contou? Infelizmente, há perguntas que só devemos fazer quando estamos preparados para as respostas.

Sin imagen

Adeus tristeza

Autor: Belle Yang

Seguindo os passos das grandes narrativas autobiográficas, como Maus, de Art Spiegelman, e Persépolis, de Marjane Satrapi, Belle Yang escolheu os quadrinhos para narrar a tumultuada saga de sua família. Nascida em Taiwan, Yang emigrou com a família para os Estados Unidos aos sete anos. Na década de 1980, voltou à China para estudar pintura e caligrafia. Mas, perseguida por um ex-namorado que a havia ameaçado de morte, ela é obrigada a retornar à casa dos pais, na Califórnia. Enquanto seus amigos ocidentais desfrutavam uma vida de liberdade criativa e pessoal, Yang se vê paralisada pelo medo. Aos poucos, as histórias de seu pai sobre a Velha China, pelas quais ela nunca havia se interessado, vão se transformando num ambicioso projeto: recontar a saga da dinastia Yang durante o século XX. A partir das disputas e dos embates entre o patriarca dos Yang e seus filhos, a autora pôde revisitar cem anos de história chinesa. O enfoque na intimidade da família ganha contornos épicos, conforme os Yang vivenciam a invasão da Manchúria pelos japoneses, a grande fome, a Segunda Guerra Mundial e a subida dos comunistas ao poder. No traço de Belle Yang, que deve tanto à mais ...

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 112

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Belle

Belle

Autor: Lesley Pearse

Número de Páginas: 560

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 best-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Manguinhos do sonho à vida

Manguinhos do sonho à vida

Autor: Jaime L. Benchimol

Número de Páginas: 327

Manguinhos do Sonho à Vida retrata as origens e a trajetória do Instituto Oswaldo Cruz nas quatro primeiras décadas do século XX. Compõe-se de três ensaios que têm em comum o interesse pela assimilação do pasteurianismo na prática científica, na saúde pública e na arquitetura hospitalar. O primeiro aborda a história político-administrativa e o desenvolvimento da pesquisa, da produção e do ensino em Manguinhos. O segundo trata do complexo arquitetônico, remetendo-o ao contexto do ecletismo e das transformações urbanas. O último ensaio recupera a figura e a obra do arquiteto de Manguinhos, enfatizando especialmente seus projetos de caráter médico-sanitário.

Sin imagen

A beleza e a felicidade

Autor: Emílio Ayoub , Anita Belle Flanders Rebelo

Número de Páginas: 93
A Belle époque amazônica

A Belle époque amazônica

Autor: Ana Maria Daou

Número de Páginas: 81

Ao discorrer sobre o período áureo da riqueza da borracha (1880-1910) e a decorrente euforia social e cultural que tomou conta dos estados do Pará e do Amazonas, a autora mostra como as elites amazônicas se inseriram na dinâmica do mercado mundial e como viveram uma belle époque em pleno coração da selva.

O império da toalete:

O império da toalete:

Autor: Marcia Barros Valdivia

Número de Páginas: 200

A presente obra traz reflexões sobre as ações da eugenia, do higienismo e do sanitarismo no período da Belle Époque no Brasil, com o olhar voltado para a cidade de São Paulo. Dentro daquele contexto, os discursos e as ações médicas agiram no corpo citadino e nos corpos humanos que também deveriam expressar a civilização almejada pelos projetos políticos da nação. Dessa forma, os discursos e as ações hegemônicas, inclusive dos médicos, ditavam qual seria a postura dos corpos, as feições das faces e a indumentária a ser usada para que, com gestos adequados, pudessem ser os homens e as mulheres os frequentadores e consumidores na cena urbana, e essa ação foi feita também por intermédio de discursos iconográficos como as propagandas dos produtos de toalete. Ao demonstrar modos de vida, as imagens foram muito mais além da ilustração, cada uma delas, de forma eloquente, ensinava sobre os cuidados dos corpos que deveriam ter visibilidade e, portanto, estar nas ruas para verem e serem vistos, em detrimento dos outros corpos que, invisibilizados e/ou ridicularizados foram considerados degenerados, disgênicos e feios.

publiCIDADE na Belém da Belle Époque Entre os Anos de 1870 e 1912

publiCIDADE na Belém da Belle Époque Entre os Anos de 1870 e 1912

Autor: Luiz Lz Cezar Silva Dos Santos

Número de Páginas: 309

Esta obra analisa as relações entre a publiCIDADE e o viver urbano na cidade de Belém, no período conhecido historicamente como belle époque, entre os anos de 1870 e 1912. A partir da análise de peças publicitárias, o estudo tem como foco a construção histórica de representações sobre a cidade de Belém do Pará e a evolução da atividade publicitária nesse período. Ao refletir sobre as representações construídas pelo olhar da propaganda e da publiCIDADE sobre a cidade de Belém, veiculadas nas mensagens publicitárias de jornais, almanaques e álbuns comemorativos da época, busca contribuir para a sistematização da história da atividade publicitária entre o final do século XIX e início do século XX, na "Paris dos Trópicos". A chamada belle époque amazônica retrata a euforia e o triunfo da sociedade burguesa da época num período de efervescência econômica, material e tecnológica, proveniente da extração e comercialização da borracha; fato que gerou um clima cultural, intelectual e artístico que se traduziu em novos modos de pensar e viver o cotidiano da cidade de Belém. Este estudo discute, entre os anos de 1870 e 1912, o papel e a...

O Orpheon Carlos Gomes

O Orpheon Carlos Gomes

Autor: Carlos Alberto Figueiredo

Número de Páginas: 223

O Orpheon Carlos Gomes foi uma sociedade musical e coral que funcionou em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, entre 1897 e 1900. A instituição realizava concertos em suas sedes e em espaços da cidade, apresentando músicos profissionais e amadores, além de seu coro, que foi dirigido por Alberto Nepomuceno e Barrozo Netto, entre outros. O repertório do coro era constituído por obras do século XIX a cappella, principalmente europeia, mas também participou de alguns concertos corais-sinfônicos com obras de vulto. Sua história é contada a partir dos periódicos da época, disponíveis na Hemeroteca Digital Brasileira da Biblioteca Nacional, e da bibliografia existente sobre o Rio de Janeiro da primeira década da República, destacando aspectos sociais, culturais, econômicos, políticos e administrativos.

Modernização urbana na belle époque paulista

Modernização urbana na belle époque paulista

Autor: Fransérgio Follis

Número de Páginas: 154

O processo de modernização da cidade de Franca (SP), ocorrido entre 1890 e 1940, tratado neste livro possibilita ao leitor constatar a excelência da pesquisa desenvolvida e a riqueza de possibilidades interpretativas que a história local/regional oferece. A história das cidades pode contribuir para que se constate que o processo histórico das diversas regiões brasileiras compõe-se de casos semelhantes, com profundas particularidades. Cabe a conveniência de que essa perspectiva seja levada em conta quando se projetam políticas públicas de alcance nacional, tendo em vista que o autor aborda temas como a arrecadação pública, a paisagem urbana moderna e as conseqüências sociais das alterações urbanísticas, principalmente no que se referem à vida das camadas da população mais afastadas do centro do poder.

Belle e Boo e a surpresa de aniversário

Belle e Boo e a surpresa de aniversário

Autor: Mandy Sutcliffe

Esta é a Bela e este é o Boo.Estão sempre juntos a brincar.Em dias de chuva... em dias de sol...ou mesmo em dias de preguiçar e sonhar!Este é o mundo da Bela e do seu pequeno amigo coelhinho, Boo.Hoje é o aniversário de alguém mas de quem é este dia especial?Está na hora de fazer um cartão de aniversário e um bolo, e preparar a festa.E com a Bela e o Boo há sempre uma surpresa, ou duas!

La Belle Paris

La Belle Paris

Autor: Luzia Marques

Número de Páginas: 96

Embarque em uma viagem de inda com Marie e Anne na Paris do final do Séculos XIX e começo do século XX, uma história de amor, amizade, companheirismo, com uma pitada de fatos históricos e uma dose de Café Amargo por favor. Paixões pode ser passageiras mas o amor verdadeiro viverá para sempre. No final na volta da viagem lembre-se de não julgar tantos as pessoas elas estão vivendo a própria histórias. Bienvenue à La Belle Paris

Últimos livros procurados