Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Cristianismo descomplicado

Cristianismo descomplicado

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 186

Augustus Nicodemus possui o dom precioso de traduzir questões complexas da fé em conhecimento acessível a todos. Em "Cristianismo descomplicado", ele traduz o hermético teologuês para o português do dia a dia, mostrando com isso que a teologia é para todos. "Cristianismo descomplicado" desvenda um emaranhado de assuntos que desafiam a cosmovisão cristã, como ideologia de gênero, sofrimento, divórcio e novo casamento, submissão feminina, sexualidade sadia, possessão demoníaca e suicídio. A formação intelectual e o conhecimento teológico do autor tornam-se acessíveis graças a sua singular clareza de pensamento, que permite ao leitor compreender uma perspectiva bíblica sobre as questões que mais confrontam o cristão nos dias atuais.

Poder de Deus para a salvação

Poder de Deus para a salvação

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 560

Escrita por volta de 57 d.C, a Carta aos Romanos foi endereçada por Paulo a cristãos que ele não conhecia pessoalmente. No entanto, mais que uma igreja de desconhecidos, o apóstolo escrevia para uma igreja rachada pelas tensões entre cristãos judeus e gentios. Dessa forma, essa epístola nasce da necessidade do apóstolo de apresentar suas credenciais aos cristãos de Roma, o que ele faz ao mostrar a essência da sua pregação: o evangelho — uma mensagem que para Paulo não era motivo de vergonha, mas, sim, sinônimo de "salvação para todo aquele que crê" (Rm 1.16). Neste volume, Augustus Nicodemus expõe os 7 primeiros capítulos dessa mensagem poderosa de Paulo aos cristãos de Roma para nos lembrar que a salvação oferecida pelo evangelho só pode ser alcançada mediante a união com Cristo, em sua morte e ressurreição.

Sin imagen

Primeira carta de João

Autor: Augustus Nicodemus G. Lopes

Número de Páginas: 167

Primeiro livro da Série Interpretando o Novo Testamento, nasceu de palestras preparadas pelo autor para a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, que posteriormente foram ampliadas e aprofundadas, dando grande importância do texto. A 'Primeira Carta de João' foi dividida em seções que formam blocos de pensamentos completos e que podem ser analisados individualmente, sem jamais perder a relação da carta como um todo. Após cada seção, há notas críticas ao texto contendo referências aos aspectos técnicos de manuscritologia e tradução nos casos em que isso é relevante para a compreensão da passagem.

O ateísmo cristão e outras ameaças a igreja

O ateísmo cristão e outras ameaças a igreja

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 200

O evangelho sempre será loucura para o homem não regenerado. Todavia, Cristo e os apóstolos não queriam que os cristãos dessem ao mundo motivos para que nos chamassem de loucos a não ser pela pregação da cruz. Não é essa a realidade de parte considerável da igreja evangélica brasileira. Desvirtuam os ensinos de Jesus e promovem tanta insensatez, superstição, coisas ridículas, que damos aos inimigos de Cristo um chicote para nos baterem. Somos ridicularizados, não por pregar a Cristo crucificado, mas pelas sandices e bobagens feitas em nome de Jesus. Nenhum desses males, entretanto, alcança o dano provocado pelo câncer do ateísmo cristão. Que diferença há entre não acreditar em Deus e acreditar num que não intervém, não age na história humana e nem se relaciona com as pessoas? Quando Augustus Nicodemus reuniu seus melhores e mais contundentes artigos em O que estão fazendo com a Igreja, o retrato era melancólico e desalentador. Três anos depois, ao escrever O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja, os ventos de doutrina resultam em uma igreja evangélica ainda mais fraca, indecisa e com voz moral ainda mais disfônica. Este livro nos provoca a...

O que você precisa saber sobre batalha espiritual

O que você precisa saber sobre batalha espiritual

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 176

A aceitação do evangelho e o seu ensino constituem uma das marcas da igreja verdadeira e pura. Neste momento, em que enfrentamos lobos vorazes e ensinos pervertidos (At 20.29-30), a Editora Cultura Cristã deseja contribuir para essa autenticidade e pureza republicando este livro do Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. No melhor sentido da expressão, a obra é um estudo bíblico. Não há posição ou ensinamento relacionado ao tema que o autor se furte a examinar à luz das Escrituras. Não se trata de livro escrito às pressas ou apenas para compor uma série. Ele nasceu da profunda preocupação pastoral com os rumos da igreja. Temos nesta obra duas valiosas combinações. Da parte do autor, erudição e piedade. E, como resultado, no livro encontramos verdade e amor (Ef 4.15). Como o leitor observará, o paganismo que se infiltra na igreja é aqui combatido sem hesitação. Por isso, este livro é indispensável para pastores, professores e alunos de seminários e institutos bíblicos, bem como para líderes em geral. Suas edições anteriores foram usadas como roteiro de estudo bíblico em classes de escola dominical, grupos pequenos e classes de treinamento. (Cláudio...

Mantendo a igreja pura

Mantendo a igreja pura

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 80

O descuido com a disciplina eclesiástica compromete a imagem dos evangélicos diante do povo, que toma conhecimento do comportamento irregular de líderes e crentes pela mídia. Juntamente com a crise de identidade e doutrinária, a falta de disciplina contribui para o agravamento da situação em que a igreja evangélica brasileira se encontra.

O culto segundo Deus

O culto segundo Deus

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 160

Em nossos dias, assim como na época de Malaquias, o culto a Deus tem sido desvirtuado das mais diversas maneiras. Embora muitos pensem que nada temos a aprender com o Antigo Testamento em matéria de culto, estão enganados. Ao levantarem sua voz contra o povo de Deus de sua época, por haver desvirtuado o culto ao Senhor, os profetas usaram como argumentos princípios relativos à adoração a Deus que certamente se aplicam ao povo de Deus de todas as épocas.

O que estão fazendo com a Igreja

O que estão fazendo com a Igreja

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 221

Desde 2005, três amigos se revezam nos comentários sobre os mais diversos assuntos que se referem à vida da igreja e à sociedade. Em comum, a pena afiada, a identidade reformada e o zelo pela fé cristã. O palco escolhido por Augustus Nicodemus, Mauro Meister e Solano Portela é o blog O tempora, O mores (Que tempos os nossos! E que costumes), referência à célebre frase de Cícero (106-43 a.C). Dentre as centenas de textos postados por eles, Augustus Nicodemus selecionou alguns dos seus para se projetarem além da blogosfera, e assim oferecer suas percepções sobre a igreja evangélica e sobre o que entende ser a ascensão e queda do movimento evangélico brasileiro. Liberais, neo-ortodoxos, libertinos e neopentecostais, não escapam da escrita certeira de Augustus, cujo objetivo com a publicação de O que estão fazendo com a igreja vai muito além da simples (e saudável) polêmica. Seu desejo é fortalecer os que insistem em seguir a fé bíblica conforme entendida pelo cristianismo histórico. Sem esquecer as mazelas de conservadores, fundamentalistas e neopuritanos, Augustus traça um panorama do complexo cenário evangélico com a firmeza que lhe é peculiar.

A Bíblia e sua família

A Bíblia e sua família

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 192

Este livro deve ser lido, estudado e discutido por solteiros, casados e famílias, tanto em caráter pessoal como também em classes de escola dominical e em grupos de estudos bíblicos. Augustus e Minka não procuram acomodar ou adaptar as Escrituras à cultura ou às tendências das ciências sociais no Brasil, mas confrontar com o ensino bíblico os pensamentos, as ideias, as tendências, as pressuposições, as crenças e as teorias atuais que se levantam contra o Senhor e contra a família.

O poder de Deus para a santificação

O poder de Deus para a santificação

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 688

Na segunda metade da carta, Paulo enfatiza questões fundamentais à fé cristã, tanto no que diz respeito a nossa salvação, quanto a como devemos viver para glória de Deus. Neste segundo volume de seu comentário de Romanos, Augustus Nicodemus expõe de maneira simples, clara e prática os ensinamentos de Paulo contidos nos capítulos de 8 a 16 de sua carta. Valendo-se de uma abordagem histórico-gramatical, o autor mostra como os princípios alistados pelo apóstolo para resolver os problemas internos da igreja romana ainda são válidos para o nosso tempo, em que ainda deparamos com questões similares às enfrentadas por Paulo. Ao concluir sua exposição da Carta aos Romanos, Nicodemus lembra que Deus, além de ter o poder de salvar, também tem o poder de transformar os que destinou para a salvação (Rm 12.2).

Interpretando o Novo Testamento - 1João

Interpretando o Novo Testamento - 1João

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 160

Este comentário nasceu de palestras preparadas pelo autor para a Primeira Igreja Presbiteriana do Recife, que posteriormente foram ampliadas e aprofundadas, dando grande importância à aplicação do texto. A Primeira Carta de João foi dividida em seções que formam blocos de pensamentos completos e que podem ser analisados individualmente, sem jamais perder a relação da carta como um todo. Após cada seção, há notas críticas ao seu texto contendo referências aos aspectos técnicos de manuscritologia e tradução nos casos em que isso é relevante para a compreensão da passagem. O tipo de abordagem empregado neste comentário tem como alvo facilitar, para o leitor comum da Bíblia, a leitura e a compreensão do texto da primeira epístola de João.

Cristianismo facilitado

Cristianismo facilitado

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 120

Após a excelente repercussão de suas obras Cristianismo descomplicado e Cristianismo simplificado, Augustus Nicodemus apresenta Cristianismo facilitado, em que o autor prossegue sua jornada de tornar compreensível os principais tópicos da fé cristã e suas aplicações no dia a dia. Seu método é simples, mas não menos eficaz: questionamentos complexos no campo da fé são respondidos de forma leve, objetiva, coloquial e acessível, aproximando a teologia do cristão leigo. Neste terceiro volume, Augustus responde a diversas questões sobre a Trindade; sobre a vida interior, devocional e prática de cada um de nós; sobre relacionamentos familiares, em temas como namoro, casamento e sexualidade; e também sobre a Igreja, abordando a vida eclesiástica e pastoral. Você tem em mãos o terceiro volume da coleção. À semelhança de seus "irmãos mais velhos", esperamos que esta obra seja uma bênção na vida dos crentes em Jesus Cristo que a manusearem em busca de respostas fáceis de entender para as questões difíceis da vida, no Brasil e nos demais países em que vier a ser lida. Augustus Nicodemus

Cristianismo simplificado

Cristianismo simplificado

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 178

Após a excelente repercussão de Cristianismo descomplicado, Augustus Nicodemus apresenta Cristianismo simplificado, obra em que o autor prossegue em sua jornada de apresentar de modo compreensível os principais tópicos da fé cristã e suas aplicações no dia a dia. Seu método é simples, mas não menos eficaz: questionamentos complexos no campo da fé são respondidos de forma leve, objetiva, coloquial e acessível, aproximando a teologia do cristão leigo. "O que significa negar Jesus?"; "Como escolher a melhor igreja?"; "Como a igreja deve lidar com o dinheiro?"; "Religião pode se misturar com política?"; "Por que, como e com que objetivo a igreja deve disciplinar os desobedientes?"; "Mulheres podem ser ordenadas ao ministério pastoral?"; "Como devo enxergar a Igreja Católica Apostólica Romana?" e "O que será a marca da besta?" são apenas alguns dos assuntos que Augustus não se furta a responder neste livro.

Cristianismo na Universidade

Cristianismo na Universidade

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 192

A universidade representa um grande desafio para a fé dos jovens cristãos que ali ingressam em busca de formação acadêmica e qualificação profissional. Dominada por uma visão de mundo naturalista, materialista, ateísta e darwinista, a academia não só confronta aquilo que o cristão aprendeu no lar e na igreja, mas também cria um ambiente hostil para os que abertamente professam Cristo como Senhor. Longe de intimidar-se e vacilar, o cristão deve tomar conhecimento da história da ciência, do papel fundamental do cristianismo no surgimento das universidades e da ciência moderna, bem como das fraquezas evidentes da visão de mundo naturalista, com o alvo de permanecer firme na fé e ter como responder a seus professores e colegas de classe quando indagado sobre aquilo em que crê. Este livro tem como objetivo ajudar o cristão universitário a entender melhor sua fé à luz dos desafios que encontrará no ambiente universitário. É o resultado de dez anos de experiência do autor nessa área como chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.

Cristianismo bem explicado

Cristianismo bem explicado

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 130

Cristianismo bem explicado é o quarto livro de uma série de obras que visam facilitar a compreensão das questões mais complicadas da fé cristã. Os temas tratados nos quatro livros foram objeto de perguntas feitas a Augustus Nicodemus pelos ouvintes do programa de rádio "Em poucas palavras". O sucesso no rádio foi tal que se estendeu aos livros. Neste quarto volume, o autor trabalha assuntos relacionados a três grandes temáticas: "O homem e o mundo", "Deus e o mundo" e "A mente do mundo". Na primeira, Augustus dialoga com o leitor sobre como o cristão deve colocar-se em um meio refratário à fé cristã. Na segunda, trata da soberania de Deus, questão fundamental para a fé, e suas aplicações para o momento presente. Na terceira, Augustus analisa o festival de bobagens que povoam o ambiente evangélico e que perigosamente distorcem a fé. Cristianismo bem explicado e os outros três livros da série — Cristianismo descomplicado, Cristianismo simplificado e Cristianismo facilitado — constituem um manual de vida cristã essencial para lidar com as demandas de um mundo tão conturbado.

Polêmicas na Igreja

Polêmicas na Igreja

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 176

Augustus Nicodemus é um dos principais teólogos da atualidade no Brasil. Sua intensa atividade na internet influencia uma multidão de ávidos seguidores em busca de uma abordagem cristocêntrica e reformada. Em "Polêmicas da igreja", ele apresenta sua visão sobre os principais temas que desafiam a Igreja em nossos dias e que podem comprometer a fé cristã, caso não sejam adequadamente analisados. Nesta obra você descobre como a Bíblia pode nos ajudar a compreender assuntos diversos e críticos, como homossexualidade, fé e cultura, espiritualidade e religiosidade, céu e inferno, verdade e pluralidade, dons espirituais, unção e outros que florescem em discussões acaloradas entre cristãos.

O que a Bíblia fala sobre dinheiro

O que a Bíblia fala sobre dinheiro

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 90

Organizado para leitura individual ou em pequenos grupos, O que a Bíblia fala sobre dinheiro desafia o leitor a repensar um tema complexo, porém essencial nos dias atuais. Com a habilidade didática que lhe é peculiar e que o assunto demanda, Augustus resgata a fundamentação bíblica a fim de oferecer uma visão equilibrada para o leitor. Além de desmontar as premissas da teologia da prosperidade, Augustus lembra que Deus não só se importa com nosso sustento, como também conhece de antemão nossa necessidade. Por isso, perseguir um ideal financeiro a todo custo, como se a vida dependesse disso, acabará transformando dinheiro em divindade, relegando os valores do reino a uma posição inferior. Revisitando o Antigo e o Novo Testamento, o autor analisa o significado da entrega do dízimo e de ofertas, mostrando que essa prática permanece válida e reflete o nível de entendimento e de comprometimento do cristão relativamente aos ensinos bíblicos.

No princípio de tudo

No princípio de tudo

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 464

Os primeiros capítulos de Gênesis narram o início de tudo, e neles temos os fundamentos para entender a Criação, a Queda e a Redenção, entre outros temas essenciais à fé cristã. Nesta exposição de Gênesis 1—11, Augustus Nicodemus equipa os cristãos a darem respostas a um mundo absolutamente carente de sentido. Perguntas como "Por que existe algo em vez do nada?", "Por que existe o mal no mundo?", "Por que as pessoas se matam e se odeiam, apesar de ter Deus feito o mundo bom?" e "Por que precisamos do evangelho e de um Redentor?" são tratadas com profundidade e clareza e, desta maneira, o leitor cristão é capacitado a obter respostas e compartilhá-las com pessoas interessadas à sua volta. Com No princípio de tudo, Nicodemus não somente desperta o nosso interesse por Gênesis, mas também nos ajuda a ter plena consciência da importância do livro de Gênesis para a compreensão de toda a Bíblia e da importância da aplicação do livro dos começos à nossa vida.

Um chamado à justiça e retidão

Um chamado à justiça e retidão

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 480

O livro de Amós faz parte do grupo dos livros chamados Profetas Menores. Um livro pouco conhecido, mas nem por isso menos inspirado. Sua mensagem foi impactante para os leitores da época e certamente será para os dias atuais, tirará o leitor de sua zona perigosa de conforto. Augustus Nicodemus, com sabedoria e coração pastoral, nos mostra a urgência de conhecer mais sobre o Deus dos profetas, que é o mesmo Deus de hoje. Ou seja, Deus não é apenas Senhor dos cristãos, ele é Senhor do mundo. Ele proferiu juízo às nações pagãs da época e também o fará com as nações atuais que insistem em desobedecê-lo. Nada escapará do seu escrutínio. Ao expor cuidadosamente Amós, Augustus também ressalta outro aspecto do caráter de Deus, a paciência. Mas esclarece que a paciência divina um dia encontrará seu termo, conforme o próprio profeta anuncia. Por fim, explicita o tema central do livro, que é a enorme expectativa de que o povo de Deus se arrependa. E essa é a grande mensagem de Amós para a igreja brasileira hoje!

Ainda não é o fim!

Ainda não é o fim!

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 128

AINDA NÃO É O FIM É O COMEÇO DE UMA EXPERIÊNCIA RICA PROPORCIONADA POR UMA DAS PASSAGENS MAIS EXTRAORDINÁRIAS DE JESUS: O SERMÃO ESCATOLÓGICO NO EVANGELHO DE MARCOS. A volta de Jesus deveria ser um assunto abordado continuamente nos púlpitos das igrejas. Nem sempre falar do futuro deveria ser motivo de medo, mas de boa expectativa, pois falar do retorno do Senhor deve ser uma experiência renovadora da fé cristã. Este não é um livro maçante sobre escatologia, mas um tratado que ecoa esperança e consolo, advindos das palavras de Jesus sobre os últimos dias. Que o impacto da exposição das palavras do Senhor sobre o fim reascenda nossa fé num futuro promissor e nos leve a louvar a Deus pela certeza da vinda de seu Filho a este mundo com poder e glória.

A supremacia e a suficiência de Cristo

A supremacia e a suficiência de Cristo

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 136

Em nossos dias, assim como na época de Paulo, a supremacia e a suficiência de Cristo têm sido desafiadas pelos mais variados tipos de heresia. Paulo escreveu a carta aos colossenses em meados do primeiro século para combater um falso ensinamento, conhecido como a heresia de Colossos. No entanto, o leitor atento que esteja familiarizado com a situação da igreja evangélica brasileira não terá dificuldade em identificar nos dias de hoje várias semelhanças com essa heresia. Precisamente por esse motivo a carta que Paulo escreveu aos colossenses é tão relevante para o nosso tempo.

Série interpretando o Novo Testamento: Hebreus

Série interpretando o Novo Testamento: Hebreus

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 352

Talvez não haja na Bíblia um livro mais propenso a especulações do que a Carta aos Hebreus. Primeiro, não é possível saber com certeza quem foi seu autor. O texto não nos informa também quem são os destinatários. As circunstâncias que ensejaram a escrita (isto é, os problemas enfrentados pelos primeiros leitores), não são totalmente claras, embora, nesse caso, muito possa ser inferido a partir do próprio texto. Até mesmo o gênero literário é passível de discussão, pois muitos argumentam que não se trata exatamente de uma carta. As questões acima mencionadas são um "prato cheio" para que os estudiosos da Bíblia se lancem em debates intermináveis em torno da Carta aos Hebreus. O mais importante, contudo, é que embora de fato não seja possível obter todas as respostas que procuramos sobre esse escrito, aquilo que é realmente indispensável para a compreensão da mensagem que Deus tem para nós por meio dele está disponível no próprio texto.

A Bíblia e seus intérpretes

A Bíblia e seus intérpretes

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 288

Uma "história da interpretação" indispensável para professores, estudantes de teologia, e para crentes em geral interessados no estudo de hermenêutica e da própria Bíblia.

Série interpretando o Novo Testamento: 1Pedro

Série interpretando o Novo Testamento: 1Pedro

Autor: Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 240

Pode-se dizer que 1Pedro é uma carta de alta densidade teológica: comprime uma quantidade maciça de teologia em pouco volume. Em seus cinco capítulos, pode-se encontrar fundamento bíblico para praticamente todos os grandes dogmas da fé cristã. Propomos para 1Pedro o seguinte tema agregador: Como peregrinos neste mundo rumando para a herança eterna, os cristãos devem enfrentar os sofrimentos com alegria e esperança, firmados na graça de Jesus Cristo e vivendo em santidade.

O Pentecostes e o crescimento da igreja

O Pentecostes e o crescimento da igreja

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 128

O livro de Atos dos Apóstolos registra como os discípulos de Jesus começaram a cumprir a missão de evangelizar o mundo. Essa missão teve início no Dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo de Deus desceu sobre os discípulos para capacitá-los a realizá-la. Após a descida do Espírito, a igreja nascente começou a se expandir com rapidez por todo o mundo. O Pentecostes e o crescimento da igreja procura entender a relação entre a vinda do Espírito Santo e as missões cristãs, e, para alcançar esse objetivo, o autor faz uma exposição de textos selecionados do livro de Atos.

O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja

O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 200

O evangelho sempre será loucura para o homem não regenerado. Todavia, Cristo e os apóstolos não queriam que os cristãos dessem ao mundo motivos para que nos chamassem de loucos a não ser pela pregação da cruz. Não é essa a realidade de parte considerável da igreja evangélica brasileira. Desvirtuam os ensinos de Jesus e promovem tanta insensatez, superstição, coisas ridículas, que damos aos inimigos de Cristo um chicote para nos baterem. Somos ridicularizados, não por pregar a Cristo crucificado, mas pelas sandices e bobagens feitas em nome de Jesus. Nenhum desses males, entretanto, alcança o dano provocado pelo câncer do ateísmo cristão. Que diferença há entre não acreditar em Deus e acreditar num que não intervém, não age na história humana e nem se relaciona com as pessoas? Quando Augustus Nicodemus reuniu seus melhores e mais contundentes artigos em "O que estão fazendo com a Igreja", o retrato era melancólico e desalentador. Três anos depois, ao escrever "O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja", os ventos de doutrina resultam em uma igreja evangélica ainda mais fraca, indecisa e com voz moral ainda mais disfônica. Este livro nos provoca ...

Sin imagen

Cheios do Espírito

Autor: Augustus Nicodemus G. Lopes

Número de Páginas: 86
MissÃo É Singular

MissÃo É Singular

Autor: Natsan P. Matias

Número de Páginas: 128

Este livro trata-se uma abordagem histórica e teológica em torno do tema da Missio Dei e suas implicações para o crescimento da Igreja. Nela o autor procura traçar uma linha de raciocínio avaliando as tentativas de estagnação do movimento missionário de Deus por parte de fatores diversos, desde aspectos descritos na Bíblia quando daqueles da história contemporânea.

Sin imagen

A supremacia e a suficiência de Cristo

Autor: Augustus Nicodemus G. Lopes

Número de Páginas: 135
A compaixão de Deus

A compaixão de Deus

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 96

Ao contrário do que muitos pensam, o tema central do livro de Jonas não é o episódio em que o profeta é engolido e depois vomitado por um grande peixe. Deus é o tema central! E com isso o livro nos ensina acerca da soberania divina sobre toda a criação e sobre todos os acontecimentos. Jonas mostra que somos responsáveis por nossos atos e decisões diante de Deus e não podemos fugir de sua vontade. A pergunta que Deus faz nos versículos finais ao profeta irado ainda hoje ecoa em nossos ouvidos como um desafio: "Somos como Deus, capazes de ter compaixão e perdoar nossos inimigos, assim como ele perdoou aos ninivitas? Conseguimos, de fato, querer o bem deles e nos alegrar quando Deus os abençoa?".

Fé cristã e misticismo

Fé cristã e misticismo

Autor: Alderi Souza de Matos , Francisco Solano Portela , Heber Carlos de Campos , Augustus Nicodemus Lopes

Número de Páginas: 168

"É para confrontar os bezerros de ouro destes dias que publicamos este livro. Trata-se de uma tarefa delicada, porque as ideias que importa combater não existem num vácuo. São encampadas, defendidas e praticadas muitas vezes por crentes cujo zelo não pretendemos discutir. Mas a Palavra de Deus, ao mesmo tempo em que nos ensina a longanimidade, cobra-nos a verdade, porque o próprio Deus é a verdade. Por isso os autores empreenderam esta tarefa combinando a verdade com o amor." Claudio Marra

A pobreza das nações

A pobreza das nações

Autor: Wayne Grudem , Barry Asmus

Número de Páginas: 436

PODEMOS VENCER A BATALHA CONTRA A POBREZA GLOBAL. Só precisamos encontrar uma forma melhor de combatê-la. O economista Barry Asmus e o teólogo Wayne Grudem trabalharam juntos para traçar um caminho claro rumo à prosperidade nacional e à estabilidade econômica, aliando os princípios do livre mercado aos valores bíblicos, elaborando, assim, uma solução sustentável para a pobreza das nações. A clareza de raciocínio e a originalidade dos argumentos farão desse livro uma referência para as gerações futuras. ARDIAN FULLANI, ex-presidente do Banco Central da República da Albânia Fundamentado em sólida teoria econômica, análise histórica e exegese bíblica fiel. REV. JOHN STEVENS, diretor nacional da Fellowship of Independent Evangelical Churches, Reino Unido A ética e a teologia cristã são conjuminadas com uma ciência econômica rigorosa, formando uma síntese abrangente e profundamente satisfatória. JAY W. RICHARDS, membro ilustre do Discovery Institute Aqui está a base bíblica para a solução do livre mercado, mostrando como ela pode transformar uma nação. REV. AUGUSTUS NICODEMUS LOPES, vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do...

Livres em Cristo

Livres em Cristo

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 320

Este comentário da Carta aos Gálatas é o resultado de exposições bíblicas voltadas para o público brasileiro contemporâneo, o qual, em muitos sentidos, se parece bastante com os destinatários da carta de Paulo. Paulo combateu em sua carta a mensagem de missionários judeus que se diziam cristãos e ensinavam que a salvação não se dava somente pela fé em Cristo Jesus, mas também pela obediência à Lei de Moisés. Hoje enfrentamos mensagem semelhante, defendida e disseminada pelos chamados judeus messiânicos e por pseudoapóstolos, os quais reintroduzem as cerimônias judaicas no culto cristão e obrigam os crentes em Cristo a se sujeitar à mesma Lei a que o Senhor deu pleno cumprimento na sua morte e ressurreição. Nossa oração é que Livres em Cristo: a mensagem de Gálatas para a igreja de hoje seja útil aos crentes brasileiros que desejam permanecer firmes na graça de Deus e na obra completa e suficiente de Jesus Cristo para nossa salvação.

A conquista da terra prometida

A conquista da terra prometida

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 288

O livro de Josué é um grande auxílio para nossa caminhada cristã aqui neste mundo. Esse livro conta como Deus cumpriu as promessas feitas a Abraão de dar uma terra e descanso à sua descendência. A narrativa de Josué mostra como Deus conduziu os exércitos de Israel a entrar na terra de Canaã (prometida por Deus) e como os israelitas, sob a direção de Josué, conquistaram essa terra, tomando-a de sete povos militarmente superiores a eles. Esse é o alvo do livro. Josué sempre foi um livro muito apreciado pelos cristãos, sendo muito citado no Novo Testamento. Era um livro conhecido e usado entre os primeiros cristãos, que procuravam aplicar à sua vida os princípios nele encontrados. Este volume é o resultado de uma série de mensagens que o autor pregou a partir do livro de Josué com o objetivo de ajudar os crentes a enfrentar as dificuldades e os desafios da vida com base nos princípios para o relacionamento com Deus que encontramos nesse livro bíblico. E foi com o desejo de ver um público mais amplo ser igualmente abençoado que Edições Vida Nova o publica como parte da série que inclui as mensagens de Malaquias, Colossenses e Gálatas para a igreja de...

Sexo e santidade

Sexo e santidade

Autor: Augustus Nicodemus

Número de Páginas: 146

Em tempos de grande confusão e intensas discussões sobre a sexualidade sadia e seu significado, muitos cristãos acabam imersos em questionamentos sobre como lidar com essa área de sua vida sem negociar a fidelidade a Deus. É possível extrair o máximo de prazer do sexo sem acabar imerso em pecado e culpa? Como podemos ter uma vida sexual plena, intensa e prazerosa diante de nossas inclinações e de uma sociedade que questiona incessantemente o sexo bíblico? É o que Augustus Nicodemus responde neste livro. A GodBooks tem a alegria e o privilégio de publicar esta obra, com a certeza de que o leitor será enormemente beneficiado por esta leitura transformadora e libertadora. Sexo e santidade é profundamente esclarecedor e, enquanto esclarece, confronta, exorta e desafia, mas também conforta, consola e aponta o caminho para a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para a sexualidade.

Você não precisa de um chamado missionário

Você não precisa de um chamado missionário

Autor: Yago Martins

Número de Páginas: 218

Homens e mulheres das mais variadas idades e igrejas sofrem com um problema muito parecido, a saber, a incerteza quanto ao chamado de Deus. Muitos ficam desesperados, esperando um sinal do céu que lhes diga em que dedicar suas vidas. Nesse lançamento da BTBooks, Yago Martins, que há anos pesquisa Mateus 28.18-19, desconstrói muitos conceitos errados acerca da vocação do povo de Deus e nos brinda com o livro Você não precisa de um chamado missionário! “Faz tempo que não leio textos que integram tão bem os mais recentes acontecimentos em nossa pátria com princípios práticos das Escrituras, tendo como alvo o despertamento para a obra de anunciar o Evangelho ao mundo. Yago Martins combina o que é preciso para isto: escritor exímio, conectado com as mídias sociais e portador de sólido conhecimento bíblico-doutrinário, ele consegue cativar o leitor desde a primeira linha e convencê-lo de que a mensagem que ele deseja passar neste livro merece ser ouvida.” Augustus Nicodemus Lopes, Ph.D. (Vice-presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil, pastor da Igreja Presbiteriana de Goiânia).

Sin imagen

O culto segundo Deus

Autor: Augustus Nicodemus G. Lopes

Número de Páginas: 156

Sumário - Prefácio; Introdução; 1. Por que cultuar a Deus se tudo está dando errado?; 2. Cultuar a Deus exige devoção verdadeira e sinceridade de coração; 3. Cultuar a Deus exige fidelidade na pregação da Palavra; 4. Cultuar a Deus exige vida pessoal e moral reta; 5. Por que cultuar a Deus se o mal existe, os ímpios prosperam e os justos sofrem?; 6. Cultuar a Deus exige obediência; 7. Cultuar a Deus exige temor ao seu nome; 8. Resumindo os princípios do culto a Deus.

Sin imagen

Mantendo a Igreja pura

Autor: Augustus Nicodemus G. Lopes

Número de Páginas: 77
Sin imagen

2 e 3 João, Judas

Autor: Augustus Nicodemus G. Lopes

Número de Páginas: 155

Este livro apresenta comentários sobre 2-3 João e Judas, que apresentam uma visão do ambiente e dos problemas internos das igrejas apostólicas.

Últimos livros procurados