Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 36 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Como controlar e vencer a ansiedade

Como controlar e vencer a ansiedade

Autor: Padre Adriano Zandoná

Número de Páginas: 128

Este livro traz como proposta um assunto que tem atingido e prejudicado inúmeras pessoas em nosso tempo: a ansiedade, conhecida também como "o mal do século". A proposta de Padre Adriano Zandoná, neste livro, é iluminar seu coração diante de tal realidade, apresentando possíveis e eficazes caminhos que o tornem capaz de se equilibrar e superar essa ardilosa circunstância. Para isso, é imprescindível que você, independente do tamanho de sua ansiedade por soluções e respostas, percorra, com fidelidade e constância, o itinerário apresentado, o qual poderá levá-lo a resultados surpreendentemente positivos. Não permita que a ansiedade e a inquietação confisquem sua sobriedade e lhe roubem a quietude para bem viver cada experiência de sua vida; lute para ajustar o que está desequilibrado dentro de você, e tenha a certeza de que é sempre possível viver melhor, com mais paz e felicidade.

Nem tudo está perdido

Nem tudo está perdido

Autor: Kathleen Smith

Número de Páginas: 175

"A combinação perfeita entre ciência de verdade e sagacidade acolhedora que ajuda a entender de onde vem a ansiedade e lidar com as dificuldades que ela causa." Sarah Knight, autora best-seller do The New York Times Sabe quando tudo parece fora de controle e você sente que vive em um permanente estado de alerta? E fica com o coração acelerado e dá vontade de sair correndo? Pois saiba que [Nem] tudo está perdido. Você não está sozinho. A ansiedade é o grande mal do século e não é à toa que as pessoas têm se sentido cada vez mais agitadas e ansiosas. O mundo atual, mais acelerado e imprevisível do que nunca, não ajuda muito, mas a dra. Kathleen Smith guiará você rumo ao seu eu autêntico, e assim você será capaz de controlar a sua ansiedade. Ao aprender a identificar suas reações automáticas quando passa por momentos de grande estresse — seja na hora de fazer uma apresentação para o seu chefe ou de ter aquela conversa difícil com seu/sua parceiro/a — e agir de maneira racional, distinguindo emoções de pensamentos, você encontrará seu equilíbrio e transitará de maneira mais leve e tranquila pela vida. A autora compartilha recursos práticos e...

Seja líder de si mesmo

Seja líder de si mesmo

Autor: Augusto Cury

Número de Páginas: 122

Se compararmos a mente humana com o mais belo teatro, onde se encontra a maioria dos jovens e adultos? No palco, dirigindo a peça, ou na plateia, sendo espectador passivo dos seus conflitos, perdas e culpas? Onde você se encontra? Ser ator principal no palco da vida não significa não falhar ou não chorar. Significa refazer caminhos, reconhecer erros e aprender a deixar de ser aprisionado pelos pensamentos e emoções. Neste livro, você vai descobrir as ferramentas necessárias para se tornar o autor da sua própria história e fazer da sua vida um grande espetáculo.

Depressão - É Hora da Revanche!

Depressão - É Hora da Revanche!

Autor: Chrissy B.

Número de Páginas: 97

- Depressão - Ansiedade - Síndrome do Pânico Saúde mental através da fé. A depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico são doenças comuns entre as pessoas do século XXI. Chrissy B., por exemplo, aparentemente tinha a vida perfeita, mas sofria com problemas internos e conflitantes. Trazendo experiências vivenciadas pela própria autora em situações diversas, este livro o ensinará a cuidar da sua saúde mental por meio da fé para que você aprenda a superar os males deste mundo.

Sin imagen

Seja líder de si mesmo

Autor: A. J. Cury

Número de Páginas: 127

A última fronteira da ciência: descobrir quem somos; Não fomos treinados para sermos líderes de nós mesmos; Penetrando na mente humana: a figura do teatro; O outro lado da história; Entrar no palco ou ficar na platéia: eis a questão!; Compreendendo o teatro da mente humana; os três atores coadjuvantes do teatro da mente; Técnicas psicológicas para ser líder de si mesmo.

Trip

Trip

Número de Páginas: 144

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Sin imagen

Caixinha antiansiedade

Autor: Regina Lopes , Roberta Nascimento , Fernanda Lopes

A ansiedade é o mal do século. Deveria ser uma emoção normal, mas para muitos ela vem em excesso. Aí acaba se tornando uma doença. Como você lida com ela? Neste livro em forma de caixinha estão perguntas que vão ajudar você a questionar seu modo de vida, pensamentos, hábitos e atitudes, facilitando o autoconhecimento e contribuindo para que você supere preocupações e inquietações.

Domine Sua Ansiedade Com A Ajuda Da Inteligência Artificial

Domine Sua Ansiedade Com A Ajuda Da Inteligência Artificial

Autor: Teodoro Júnior

Número de Páginas: 34

A ansiedade é o mal do século. O presente e-book traz orientações inovadoras baseadas na inteligência artificial, visando prevenir e diminuir os efeitos maléficos da ansiedade. O conteúdo é de fácil leitura. Vale a pena o investimento pelo custo-benefício.

Guia 301 Dicas para Não Ter Depressão

Guia 301 Dicas para Não Ter Depressão

Autor: Guia De Saúde , Saúde E Bem-estar , On Line Editora

Número de Páginas: 98

É necessário conversar sobre depressão. O tema, aliás, virou campanha da Organização Mundial da Saúde para reduzir o estigma social criado em torno da doença e estender o tratamento correto a um número maior de pessoas que necessitam dele. Esse número cresce constantemente e a depressão já é conhecida como “mal do século” - porém, é um mal que tem cura e os cuidados médicos ajudam o paciente a voltar a ter uma vida normal. E o primeiro passo para buscar ajuda é ter informação sobre o problema, o que se consegue conversando, seja com os especialistas, seja com familiares e amigos, que exercerão papel fundamental na caminhada pela cura.

Ansiedade: A Doença Do Século

Ansiedade: A Doença Do Século

Autor: Ronald Lima

Número de Páginas: 43

O que Jesus e o Novo Testamento falam da ansiedade? Qual é o ensino de Jesus para prevenir ou vencer a tirania da ansiedade? Nesta obra, o Rev. Ronald Lima aponta as causas, os efeitos, a prevenção e como vencer esse mal corrosivo chamado ansiedade, a luz do ensino do Evangelho de Jesus. Descubra o poder terrivelmente adoecedor que a ansiedade origina, desde as formas mais sutis (desassossego, inquietação, desespero, etc.) quanto as formas mais visivelmente adoecedoras e destrutivas (neurose, paranoia, obsessão, problemas físicos, câncer, insônia, morte neural, destruição de relacionamentos, etc.). Saiba com Jesus ensinou combater esse mau.

Não Andeis Ansiosos

Não Andeis Ansiosos

Autor: Antonio Eder Ferreira Lima

Número de Páginas: 105

A ansiedade é considerada por muitos como sendo o mal do século. Na era presente, incontáveis pessoas tem sofrido por conta dela. E a elevada incidência desse fenômeno no atual momento histórico revela uma sociedade adoecida da alma e da mente que sofre no hoje por causa do medo do que poderá vir amanhã. A ansiedade rouba de nós a paz e a alegria do agora por causa de temores de males que talvez nunca nos sobrevenham. Mas não precisa ser assim: Jesus Cristo, através dos ensinamentos contidos na sua palavra, nos ajuda a lidar com este mal de modo que não sejamos reféns do medo do amanhã. Suas palavras NÃO ANDEIS ANSIOSOS nos convidam a mergulhar numa nova dimensão de vida onde podemos desfrutar do contentamento de uma existência além da ansiedade. Esse patamar de vida é alcançado através do exercício contínuo da alegria como prática libertadora, do hábito de levar a Deus nossas inquietações através da oração e do cultivo constante de padroes saudáveis de pensamento. Esses princípios poderosos, revelados na Bíblia Sagrada, tem o potencial de mudar a nossa vida e nos libertar dessa prisão invisível tornado-nos aptos a viver a vida abundante...

20 Anos De Depressão

20 Anos De Depressão

Autor: Lina Stefanie

Número de Páginas: 20

Começarei com uma pergunta. Qual o sentido da vida? Provavelmente você parou muitas vezes em seu cotidiano e se perguntou: Qual sentido de estar vivo? A rotina nos prende como cativos, vivemos em busca do que não temos e do que realmente necessitamos. Com sorte trabalhamos oito horas no dia, muitas vezes levamos mais duas horas até chegar em casa, ao chegar em casa vem as tarefas domésticas, os filhos, os problemas. Corremos o tempo todo, dormimos pensando em acordar e começar tudo de novo. Num momento da vida sentaremos sozinhos e pensaremos: qual o sentido de tudo isso? Quando temos uma rotina saudável e prazerosa por mais que seja exaustiva isso nos proporciona prazer, mas e quando temos um peso na alma que não conseguimos explicar? Quando sofremos um trauma em algum momento da vida que tirou um pedaço dessa felicidade, quando perdemos um ente querido que seria parte de nossa vida e nossa alma? São fatos traumatizantes e que nos levam muitas vezes a uma não aceitação e a uma tristeza profunda quase inexplicável. Do ponto de vista médico temos diversas explicações, com um pouquinho de conhecimento compreendemos que a depressão já é considerada pela...

Este é o meu lírico

Este é o meu lírico

Autor: Henrique Righetto

Número de Páginas: 52

"Este é o meu lírico", meu primeiro livro, é a representação da superação de diversas desavenças da vida. Um simples jovem que luta contra a depressão, venceu o câncer e convive diariamente com o mal do século, a ansiedade. A escrita serviu de refúgio mental. Cada verso estrategicamente posicionado tem seu profundo significado e objetivo de contar minha história de maneira lírica e cativar o leitor a enfrentar seus desafios. Então, se- assim como eu, você, leitor, tem obstáculos pela frente e sente paixão pela leitura e pela escrita, mergulhe de uma vez na minha história!

Fazendo as pazes com a ansiedade

Fazendo as pazes com a ansiedade

Autor: Blenda Marcelleti De Oliveira

Número de Páginas: 153

Considerada por muita gente como o "mal do século", a ansiedade é um dos temas mais discutidos na mídia e em sessões de terapia. Vista como uma angústia cujos efeitos são nocivos em sua maioria, ela é temida, evitada e maldita. Mas será que a ansiedade é realmente tão maléfica como a pintam? Trazendo exemplos do cotidiano e pensamentos de estudiosos que se debruçaram sobre o assunto, aliados à sua ampla experiência no consultório clínico, a psicóloga Blenda Marcelletti de Oliveira faz um panorama histórico e filosófico da ansiedade para mostrar que ela não só pode ser benéfica como é necessária e, sobretudo, um sentimento do qual não podemos — nem devemos — escapar. A pressão para parecermos sempre felizes nas redes sociais, a dificuldade em lidar com as imperfeições do amor e a luta para encontrar a vocação profissional são alguns dos tópicos discutidos por ela neste livro. Embora sua intenção não seja adentrar nos campos da medicina ou psiquiatria, em Fazendo as pazes com a ansiedade Blenda nos ajuda a entender a fronteira entre uma ansiedade natural, intrínseca ao ser humano, e outra mais patológica, capaz de nos tornar disfuncionais...

Ansiedade Nunca Mais!

Ansiedade Nunca Mais!

Autor: Marcos Kopczynski

Número de Páginas: 168

Este livro ensina como, de maneira prática, devemos nos posicionar no dia-a-dia e quais exercícios podemos realizar com o intuito de alcançarmos a capacidade de nos adaptar frente qualquer acontecimento da vida e desenvolvermos cada vez mais o domínio sobre nosso organismo.Você já poderá aplicar o que o livro ensina, imediatamente, inclusive durante sua leitura, mas principalmente após o seu término. Praticando ao longo da vida, você será um ser humano cada vez mais desenvolvido, capaz e equilibrado.Isso implica em ter melhor SAÚDE e qualidade de vida, que, por sinal, são as principais coisas que buscamos na VIDA!A obra é composta por orientações na busca do EQUILÍBRIO, mas com ênfase no controle da ansiedade que é tido como o mal do século XXI. Sim, isso acomete milhares e milhares de pessoas ao redor do mundo; e temos como enfrentá-la e derrubar esse título dela.Não se trata apenas de dicas aleatórias, com frases de incentivo, mas são exercícios e orientações baseados em evidências científicas.

Trip

Trip

Número de Páginas: 144

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

10 Passos para viver SEM ANSIEDADE

10 Passos para viver SEM ANSIEDADE

Autor: Neusa Storti

Número de Páginas: 222

Ansiedade, o mal do século, vem acompanhada de angústia, estresse, raiva, medo do futuro, procrastinação e várias outras adversidades.Este livro é o resultado de mais de 8 anos de estudos de métodos e técnicas que vêm sendo realizados no mundo todo por pesquisadores, psicólogos, médicos, neurocientistas, terapeutas e outros especialistas.Administrar os pensamentos e as emoções é o caminho mais eficaz para se viver com equilíbrio e autocontrole.Com este guia, você tem em suas mãos o passo a passo para viver a felicidade e o bem-estar a que todo ser humano aspira, no mais íntimo do seu ser.

O fim da ansiedade

O fim da ansiedade

Autor: Max Lucado

Número de Páginas: 254

"Não andem ansiosos por coisa alguma..." Já descrita como "o mal do século", a ansiedade é uma das doenças mais comuns no Brasil – o país tem a maior taxa do mundo de pessoas com transtornos relacionados a esse mal. As vendas de calmantes e antidepressivos são cada vez maiores, mas Max Lucado apresenta uma nova receita para o tratamento: a mensagem de Paulo aos cristãos contida na Bíblia. Em O fim da ansiedade, o autor – um dos maiores em literatura motivacional da atualidade – propõe que o leitor se apoie em Deus para lidar com a ansiedade e as calamidades da vida. Sob sua orientação, é possível enxergar más notícias com novas lentes e se recuperar dos momentos de crise. Afinal, como lembra o autor, "a presença da ansiedade é inevitável, mas ser prisioneiro dela é opcional". "A ansiedade é uma chuva de meteoros do tipo "e se?". E se eu não fechar a venda? E se não recebermos o bônus? E se não pudermos comprar os aparelhos para os dentes das crianças? E se meus filhos ficarem com os dentes tortos? E se os dentes tortos impedirem que eles tenham amigos, uma carreira ou um cônjuge? Não é da vontade de Deus que você leve uma vida de constante...

Sin imagen

Um Fracassado Bem Sucedido

Autor: Deivid Assis Silva

Número de Páginas: 196

O que é amor para você? Uma dádiva? Uma reação química? No passar da vida, em algum momento, na universidade, na escola... Em algum lugar, sempre, vamos amar algo; ou alguma coisa. Mas, o que acontece quando amamos e precisamos oprimir este sentimento? As reações são as mais óbvias possíveis: ansiedade, angústia, medo, isolamento... Agora imagine o mal do século, a depressão, em uma pessoa com estes problemas amorosos. Como deve ser a mente de um ansioso? Como deve ser a mente do depressivo? Como deve ser a mente de alguém que insiste em viver sem amor, mas que, no fundo, ama?Um Fracassado Bem Sucedido: uma pessoa que tinha tudo, menos o amor.

Liberte-se da ansiedade

Liberte-se da ansiedade

Autor: Severino Barbosa

Número de Páginas: 85

A ansiedade, aquela que deixa nossas mãos suando, que faz o coração disparar e quase sair pela boca, que tira o sono e traz complicações gástricas, não é nada normal. É um mal que perturba milhões de pessoas no mundo todo. Não é o mal deste século; mas de todos os séculos. Suas raízes estão no Espírito e é nele que se deve aplicar o antídoto. "A ansiedade é enfermidade, já vem de muito longe, e é grave. Logo, a terapia deve ser especial, e a cura somente virá a longo prazo", afirma Severino Barbosa, na sua Introdução, com muita propriedade. Mas não se limita a apontar o mal. Aponta também o remédio – o Evangelho do Cristo, desdobrado à luz da Revelação Espírita. "Não vos inquieteis pelo dia de amanhã...", ensinou Jesus. "Mantenha a calma, cultive a paciência", repetem os instrutores espirituais na vasta literatura espírita de autoajuda. Está aí, portanto, em suas mãos, caro leitor, uma obra das mais úteis e edificantes, verdadeiro manual terapêutico para vencer esse monstro devorador da nossa paz interior.

O poder do Or-Aja simultaneamente

O poder do Or-Aja simultaneamente

Autor: Patrícia Lemes Martins

Número de Páginas: 131

Acalme-se e aquiete-se. Ansiedade é um mal que faz parte da vida da maioria da população, inclusive é considerada o mal do século. É uma emoção vaga, desagradável, que traz medo e tensão daquele que não está se movendo e opta por ficar estático. A palavra de Deus diz: Não andeis ansiosos por coisa alguma em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, sejam conhecidas, diante de Deus as vossas petições, pela oração pela súplica, com ações de graças. – Filipenses 4:6-9. Então, em vez de você ficar se alimentando por ansiedade, você deve ter ATITUDES em direção àquilo que você precisa realizar. Comece a planejar a sua vida e a se mover em direção as suas conquistas. MOVA-SE! Coloque a sua ansiedade nas mãos de Deus, porque Ele vai cuidar de você. Receba esse conselho que não falha: Tenha fé e ação. Tem poder quem age! Coragem! Mesmo que os ventos contrários tentem te amedrontar, continue! Tem coisa grande vindo em sua direção. Novas conquistas, novos começos. A promessa de Deus para a sua vida é de prosperidade, honra, força e coragem. Portanto aquiete o seu coração.

Sin imagen

DEUS QUER TE VER FELIZ

Autor: Luan Rodrigues

Chamada “a doença do século”, a depressão drena a energia física e mental, potencializa a ansiedade, rouba o ânimo, compromete a produtividade e leva a pessoa a um estado de prostração. Mesmo sendo um profissional de saúde, Luan Rodrigues passou por essa situação, por isso tem autoridade para apontar o caminho para aqueles que desejam enfrentar e vencer esse mal. Em Deus quer te ver feliz, o autor analisa as causas da depressão, enumera as formas como ela se manifesta, identifica seus efeitos nocivos sobre a mente e o corpo e apresenta testemunhos de quem conheceu o drama. Como especialista, indica maneiras de tratar clinicamente a doença e mostra que, assim como os grandes homens da Bíblia que foram acometidos desse mal, você pode confiar em Deus para superar a crise e alcançar a cura.

Vencer a Depressão com a Psicologia Positiva (ed. revista e aumentada)

Vencer a Depressão com a Psicologia Positiva (ed. revista e aumentada)

Autor: Miriam Akhtar

Número de Páginas: 144

Conheça a ciência da felicidade e aprenda técnicas que funcionam como antidepressivos naturais. Cuide da sua saúde mental, concentre-se nos seus pontos fortes e aprenda a ser feliz. O nosso século está mergulhado numa calamidade em forma de doença mental. A depressão afeta 350 milhões de pessoas em todo o mundo e, na Europa, é Portugal o país com a prevalência mais alta. Quem já sofreu de depressão sabe que a medicação nem sempre é a melhor solução. Então, qual é? A resposta está na psicologia positiva e neste livro. Em vez de procurar identificar a causa do mal-estar e reduzir os níveis de stress e ansiedade, a psicologia positiva, enquanto estudo científico, tem como principal objetivo elevar os níveis de felicidade e bem-estar, transformando a energia negativa numa atitude positiva perante a vida. Com uma abordagem inovadora, as técnicas usadas neste livro irão não só ajudá-lo a ultrapassar a depressão, como a reduzir as hipóteses do seu aparecimento ou de ter uma recaída. Com a prática dos exercícios deste livro, irá aprender a: Aprimorar o seu estado de espírito; Cultivar a confiança nas suas capacidades; Aumentar a resiliência perante a ...

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 96

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Fantasmas Reais & Imaginários

Fantasmas Reais & Imaginários

Autor: Philipe Mersault

Número de Páginas: 210

Normalmente não levamos a sério dicas e ensinamentos, passamos nossas vidas com lamentações e amargurados, sem a menor perspectiva de alcançar algum sucesso. Grandes líderes, empresários poderosos, pessoas iluminadas e felizes, deixaram-se polir pelas ferramentas disponíveis, as quais lhe deram oportunidades de domesticar os seus “fantasmas”, que nada mais são que os sentimentos primitivos e naturais, atormentadores dos seres humanos... Concentre-se em suas batalhas, com determinação e paciência; vença sua guerra, onde o adversário é você mesmo. Quantas vezes, você já cruzou, na rua, com um adulto, um mendigo ou uma criança mal vestida, às vezes, descalços e implorando caridade, ou mulheres com bebês no colo, clamando por ajuda? Explore seus pontos positivos, chega de desculpas e lamentações; não sinta decepção ou até pena de você mesmo. Desligue-se das coisas negativas, e esqueça a multidão. Construa um “mundo” seu... na sua mente! Faça o que for preciso para você se tornar uma pessoa extraordinária. Lembre-se de que, no momento em que você diz “Desisto”, uma outra pessoa, vendo a mesma situação estará dizendo “nossa”! - que...

O conceito de angústia

O conceito de angústia

Autor: Soren A. Kierkegaard

Número de Páginas: 224

No século XIX, em meio ao império dos sistemas idealistas, o pensador dinamarquês Søren Kierkegaard, com ironia socrática e muito humor, usa o pseudônimo Virgilius Haufniensis (o Vigia de Copenhague) para esclarece psicologicamente o conceito da angústia, que reflete a dialética da responsabilidade do indivíduo e da herança do mal no gênero humano.

Poesia em plena pandemia

Poesia em plena pandemia

Autor: Osman Matos

Número de Páginas: 106

"POESIA EM PLENA PANDEMIA" foi escrito durante a quarentena obrigatória da Covid-19 na cidade de João Pessoa/PB, região nordeste do Brasil, entre os meses de Março a meados de Maio de 2020. São ensinamentos, mensagens, aprendizado e reflexões a respeito das transformações na política, na economia, nos modelos de negócios, nas relações sociais, na cultura e nas relações da cidade com o espaço público, entre outras, ocorridas no mundo inteiro. O autor aborda em seus poemas, que estamos diante de uma nova humanidade pós Covid-19: a era de sermos? - Indaga. Com a Covid-19, aprendemos que é possível fazer muita coisa mesmo à distância e qualquer das civilizações pode estar nas imediações; crescer com sustentabilidade; ser menos para ser mais, ter menos pra ter mais, valorizar o que é essencial e que somos todos iguais e importantes. Algo unificante? Uma nova pangeia e geografia? Como pode um vírus dar início ao século XXI pós Cristo? Atômica bomba, cogumelo humano? Como está o homem? Novas criaturas, passado esse mal? A Covid-19 infectou pacientes e os pulmões da economia impaciente, mas socorreu a natureza, que respira melhor sem poluentes e eclodiram...

O Erro de Narciso

O Erro de Narciso

Autor: Louis Lavelle

Número de Páginas: 177

O Erro de Narciso é uma meditação filosófica sobre o mito de Narciso. Nele, Louis Lavelle (1883-1951) argumenta que a autorrealização, longe de ser uma admiração egocêntrica, requer não se voltar contra si mesmo, mas agir e sair ao encontro dos outros. Em O Erro de Narciso, Lavelle explora o Eu. E o Eu em Lavelle é movimento, devir, superação de ansiedade, liberdade. Baseado no herói de Ovídio fascinado por sua própria imagem na água, ele mostra em curtas meditações o Eu ameaçado de morte se permanecer fixo em si mesmo, se fixar em um objeto e no passado. O que há de mais secreto neste Eu só pode ser apreendido em sua relação com outros, na recepção de outras subjetividades. A autoconsciência deve ser então encontrada para conseguir libertar a alma e acessar o espaço espiritual. Louis Lavelle foi durante muito tempo injustamente esquecido. Hoje, redescoberto, a importância de sua obra parece feita perfeitamente para o que vivemos. Lavelle inclui ciências humanas, psicanálise e antropologia num ensaio que o revela um dos grandes metafísicos do século passado.

Contos de inquietação

Contos de inquietação

Autor: Joseph Conrad

Número de Páginas: 104

▷Coleção de contos do CELEBRANTE NOVELISTA DA LÍNGUA INGLESA, Joseph Conrad, em obra revisada e traduzida para o seu idioma para que VOCÊ DESFRUTE DOS MELHORES TÍTULOS. Não perca a oportunidade de curtir esta maravilhosa coleção de romances ingleses! Sinopse da obra: Cinco histórias inesquecíveisdo famoso romancista de língua inglesa, Joseph Conrad, reunido por seu autor, sob o título Tales of Restlessness. Cinco narrativas cujo nexo é, precisamente, o mal-estar, a ansiedade que se cria no leitor ao mergulhar nelas. Conrad explora nessas histórias magistrais mundos distantes e fantásticos e as fronteiras sombrias da alma. O trabalho que procuro fazer é, pela força da palavra escrita, fazer-te ouvir, fazer-te sentir ... é, antes de mais nada, fazer-te ver. Nada mais do que isso; e é isso. Ele morreu em 1924 de ataque cardíaco. Os seguintes versos estão impressos em sua lápide no cemitério de Canterbury: Depois do trabalho o sonho, / o porto depois dos mares tempestuosos, / _ o resto depois da guerra, / _ a morte depois da vida / eles quiserem. Biografia do autor: Józef Teodor Konrad Korzeniowski, mais conhecido como Joseph Conrad (Berdyczów, então...

Sin imagen

A literatura, os escritores e o Leviatã

Autor: George Orwell

No ensaio “Os escritores e o Leviatã”, Orwell afirma que “na maioria de nós ainda persiste a crença de que toda escolha, mesmo na política, é entre o bem e o mal, e que, se algo é necessário, é também correto”, para logo em seguida concluir: “Creio ser hora de nos livrarmos dessa crença, que vem do berço.” Mais do que ensaios literários, estes textos podem ser lidos como testamentos de um escritor marcado pela complexidade cruel do século XX, que conseguiu interpretar de maneira extremamente lúcida.

Sin imagen

Supercérebro

Autor: Deepak Chopra , Rudolph E. Tanzi

Qual a diferença entre mente e cérebro? Como controlar o medo, a ansiedade, a depressão? É possível ensinar o cérebro a deixar de lado nossos instintos primários, agir de acordo com a nossa razão e assim sermos felizes de corpo e alma? Essas são algumas das respostas que o renomado médico e autor Deepak Chopra oferece aos leitores de Supercérebro. Escrito em parceria com o neurocientista Rudolph Tanzi, um dos maiores estudiosos do mal de Alzheimer, o livro explica em termos leigos como o cérebro funciona e de que forma é possível deixa-lo em forma para conquistar boa saúde, ter mais qualidade de vida e simplesmente ser mais feliz.

Trip

Trip

Número de Páginas: 126

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Últimos livros procurados