
"...tem como fulcro o pensamento de um educador nordestino sobre a educaḈão da, pela e para a comunidade....é uma coletânea de trabalhos produzidos ao longo de um qüinqüênio."--back cover.
Os autores que compõem este livro são profissionais da Educação Física, da Geografia, da Economia, da Sociologia e da Psicologia. Os múltiplos olhares que são atribuídos ao desenvolvimento regional e ao lazer chamam a atenção para a importância que esse representa para a qualidade de vida das pessoas, como fator e indicador de desenvolvimento regional, ligado a um estilo de vida não-conformista, mas crítico e criativo, que contribua para o questionamento, que aponte pistas alternativas para a situação em que vivemos, levando em consideração que o desenvolvimento não é só econômico, mas também político, social e cultural.
O lazer e suas múltiplas possibilidades é o tema desse livro, na sua articulação com a formação humana dos professores/as de Educação Física. Nesse caminho existencial, o autor dialoga com aspectos que considera indispensáveis na formação para o lazer, como uma sólida formação teórica, além de uma dimensão crítica a respeito da mercadorização do lazer, aliada com a sensibilidade criativa de uma lógica existencialista de nossas experiências vividas.
Ver Opções