Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Número total de livros encontrados: 35 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!

Fragmentos da paixão

Autor: Sarah Mallory

Número de Páginas: 288

De volta ao leito do seu marido! O marido de Felicity, o elegante major Nathan Carraway, desaparecera na Espanha quando o país se encontrava devastado pela guerra. Sozinha, ela descobre um obscuro segredo por trás de seu turbulento casamento e foge para a Inglaterra. Durante o dia, ela trata de expulsar qualquer pensamento relacionado a Nathan, mas à noite é assombrada pelas lembranças de sua intensa e apaixonada lua de mel... Cinco anos depois, Felicity é tirada para dançar por um homem bonito e perigoso. Mal sabe ela que está prestes a ficar frente a frente com Nathan, de volta para reivindicar a esposa fugitiva!

A fórmula da paixão de Aby Warburg e sobre ele

Autor: Leão Serva , Norval Baitello Jr.

Número de Páginas: 163

Até hoje inéditos no Brasil, estes textos escritos pelo estudioso alemão Aby Warburg, e aqui traduzidos, têm em comum as referências à imprensa e à Primeira Guerra Mundial, sob a égide da qual os três foram escritos. Tais textos expressam a visão que ele tinha da imprensa, como instru¬mento de propaganda, de disputa de visões, o front de uma batalha dispu¬tada em palavras e imagens, semelhante ao que identificara nas guerras religiosas no tempo de Lutero. Warburg também revela sua visão de que os textos jornalísticos devem ser analisados no conjunto da edição em que são publicados, pois, se tirados desse contexto, parte funda¬mental de sua expressão fica comprometida. Neste caso, cem anos depois, sua visão pode ser usada para entender a desinformação que decorre do frequente consumo de textos de imprensa em redes sociais, deslocados do ambiente jornalístico em que foram publicados originalmente.

Brasil: que raio de história

Autor: Osmar Pinto Junior , Iara Cardoso

Número de Páginas: 96

O Brasil é o país que registra o maior número de raios no mundo: são mais de 57 milhões por ano. Este livro conta como o fenômeno foi interpretado e entendido em diferentes épocas, desde as culturas indígenas, passando pelo descobrimento, pelos períodos colonial e imperial e pelas fases do Brasil República, até os dias de hoje. Mitos como “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” ou “os raios se originam do choque entre as nuvens” são desconstruídos. Os autores analisam as consequências do aquecimento global, o aumento na incidência de raios decorrente de fatores antrópicos como a urbanização e as projeções para o futuro. O livro inclui ainda um levantamento inédito sobre as mortes por raios no Brasil entre 2000 e 2014. Essa pesquisa inspirou a série País dos Raios, exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, e também o filme documentário Fragmentos de Paixão, exibido na rede Cinemark e no canal +Globosat.

Fragmentos Da Alma Em Verso Prosa E Cia

Autor: Valéria Santos Nogueira Coelho

Número de Páginas: 93

Fragmentos da alma integra momentos de vida.Sentimentos que fazem parte do cotidiano das pessoas. Alegria, humor, desafetos, amor, traumas, culpas, ironias,paixão muita paixão. Sou um ser movido pelas paixões.Essa é uma engrenagem da minha existência e sempre houve uma necessidade intrínseca de transcrever esses sentimentos.Não é um diário pois não segue nenhuma ordem cronológica de fatos mas são manuscritos que gravo desde minha adolescência e juventude mas só agora decidi publicar. Mantenho a mesma linguagem do tempo em que foram escritos porque para mim é um documentário. cada página é capaz de transportar-me no tempo. Como recordar é viver , isso é vida.

Tpm

Número de Páginas: 112

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Fragmentos De Um Passado

Autor: Edimarcio Muniz Pereira

Número de Páginas: 46

UMA HISTÓRIA DE AMOR E PAIXÃO, COM, ENCONTROS E DESENCONTROS.

La lengua portuguesa: Vol. I

Autor: Marcos De Dios, Ángel

Número de Páginas: 1148

Hace un año se celebraba en la Facultad de Filología de la Universidad de Salamanca, el Congreso La Lengua Portuguesa, bajo los auspicios del Centro de Estudios Brasileños, promotor de esta justificada y necesaria iniciativa en el contexto hispánico. Estos volúmenes se publican, bajo la denominación genérica de La Lengua Portuguesa las más de ciento cincuenta conferencias y comunicaciones de este magno Congreso. En torno a dos grandes bloques, Lengua y Literatura, en los que hemos aglutinado todas las intervenciones, se articulan diversos ejes fundamentales, también semánticamente muy ricos, encuadrados todos ellos bajo el concepto de lengua y cultura de expresión portuguesa: metodología y enseñanza de la lengua, historia de la lengua (sintaxis, morfología, fonética, léxico…), lingüística diacrónica y sincrónica, dialectología, literatura comparada, literaturas de lengua portuguesa de diferentes épocas y países, etc., etc. No es fácil conseguir los textos escritos de todos los participantes cuando no se entregan antes o inmediatamente después de su intervención. Nuestra intención fue (y así lo comunicamos a los congresistas) su inmediata publicación...

Paixão

Autor: Tracy Wolff

Número de Páginas: 667

Tudo me parece estranho desde que regressei ao Colégio Katmere. Sou assombrada por fragmentos de dias de que não me recordo de ter vivido, na luta que encetei por entender o quê ou quem realmente sou. Quando me sinto novamente segura, o Hudson volta com um plano de vingança. Ele insiste que existem segredos que eu não conheço, que ameaçam criar uma rutura entre mim e o Jaxon para sempre. Mas, na minha opinião, há inimigos bem piores à nossa volta. O Círculo é apanhado numa jogada de poder e a Corte dos Vampiros está a tentar arrastar-me para o mundo deles. A única coisa em que o Hudson e o Jaxon concordam é que deixar o colégio seria, garantidamente, a minha morte. Não estou a lutar apenas pela minha vida, agora é a de todos que está em jogo. E tudo o que sei é que salvar as pessoas que amo vai obrigar?me a muito sacrifício. Talvez mais do que eu possa dar...

Fragmentos de Vida

Autor: Ricardo Ferreira

Número de Páginas: 62

FICÇÃO MESCLADA COM REALIDADE SO BRE A VIDA, O AMOR, FELICIDADE E MORTE.

Anais/Actas do 6o Encontro Luso-Brasileiro de História da Matemática

Autor: Sergio Nobre , Fábio Bertato , Luis Saraiva

Número de Páginas: 982

Paixão

Autor: Tracy Wolff

Número de Páginas: 608

Tudo parece estranho — especialmente eu mesma. Voltei para a Academia Katmere, mas vivo assombrada por fragmentos de dias dos quais não me lembro de viver ou lutando para entender quem, ou o quê, eu realmente sou. Assim que começo a me sentir segura outra vez, Hudson retorna com sede de vingança. Ele insiste que há segredos sobre os quais não sei, ameaçando me separar de Jaxon para sempre. Mas há inimigos bem piores batendo à nossa porta. O Círculo está imerso numa disputa pelo poder; a Corte dos Vampiros está tentando me arrancar do meu mundo e me levar para o deles. A única coisa na qual Hudson e Jaxon concordam é que sair de Katmere seria a morte certa para mim. E eu não estou lutando somente pela minha vida. Agora, a vida de todo mundo está em jogo — a menos que possamos derrotar um mal desconhecido. Tudo o que sei é que salvar as pessoas que amo vai exigir sacrifícios. Talvez mais do que eu seja capaz de fazer.

História Constitucional Brasileira

Autor: Cristiano Paixão , Claudia Paiva Carvalho

Número de Páginas: 665

A obra que apresentamos ao público se propõe a refletir sobre o passado constitucional brasileiro no período republicano. Os textos do livro, escritos por professores/as e pesquisadoras/es que integram ou colaboram com o grupo de pesquisa “Percursos, Fragmentos, Narrativas”, da Universidade de Brasília (UnB), reivindicam à nossa história constitucional um papel de destaque para compreendermos os desafios postos no presente, no campo da política, do direito e da sociedade. A história constitucional coloca no centro das suas indagações a Constituição, entendida como documento que responde às demandas de organização das sociedades modernas, que estrutura a comunicação entre o direito e a política, que interage com as ideologias e projetos de poder, com os diferentes anseios e disputas entre atores e sujeitos na vida social. Por isso, em variados recortes e temporalidades, as pesquisas falam sobre como nos constituímos como comunidade política e jurídica.

Fragmentos De Uma Vida

Autor: Francisco De Assis D. Maél

Número de Páginas: 222

Fragmentos de uma vida é a biografia de Francisco Maél. Na primeira parte o texto, em primeira pessoa, retrata de um modo fiel e unilateral, momentos de uma vida que vai da certeza do fracasso ao extremo sacrifício para obtenção do sucesso. Este personagem real, comum, mas diferente dos seus pares, uma verdadeira ovelha negra da família, dá um exemplo de capacidade de mudanças radicais. “Fragmentos de uma vida” não é uma história com final feliz, são momentos importantes de uma geração que como toda família, alterna períodos de alegria, tristeza, dificuldades e a busca incessante do crescimento pessoal e familiar. Na segunda parte ele transcreve partes de textos deixados por sua saudosa mãe. Também criou uma história para complementar as poucas informações que tem sobre o passado de seu avô paterno, Sebastião Pinto Maél. Deixa claro que esta história intitulada “Um homem e seu passado”, é fruto de sua imaginação, a fim de complementar o pouco que sabe sobre ele. Na terceira parte transcreveu Cartas de amor de um adolescente, que é uma coletânea de cartas amareladas por mais de trinta anos. É uma história de amor que antecede o namoro até um ...

Quase Cem Poemas de Amor e Outros Fragmentos

Autor: Fernando Chagas Duarte

Número de Páginas: 91

Sinopse O tempo Hoje, só hoje, quero viver sem dar-me conta. Posso enganar o tempo? O protesto Sem poesia não há vida. Desejo o impossível da utopia ao concretizá-la todos os dias. Preciso de paredes para escrever a ironia. O amor Um poema lírico, soneto do desejo. Um poema desnudado pelo sentimento escorrido. O meu poema favorito. És um poema. És somente vida. A poesia A poesia é um sem propósito, sem direcção sem querer, como paixão é toda loucura sem explicação. E eu, louco, não sei mais o que escrever.

Poemas e fragmentos

Autor: Safo De Lesbos

Número de Páginas: 192

Instável por definição, o domínio de Eros está fadado à incerteza: sobre cada noite de amor sempre pode pesar a ameaça de ser a última. Daí que a fantasia da permanência ocupe a imaginação dos amantes desde há muito tempo. Ou, ao menos, desde a idade de ouro do lirismo grego, por volta de 600 a.C., quando Safo de Lesbos registrou em versos suas delicadas súplicas para a paixão subsistir ao tempo: "possa para mim esta noite / durar duas noites". Versos assim, que compõem os fragmentos de Safo hoje conhecidos, deram origem à poesia amorosa do Ocidente. E, com efeito, não será essa outra noite desejada, que vem se acrescentar à noite vivida, a substância secreta de todo poema de amor? Não se poderá reconhecer aí a dimensão imaginária que, fundando a lírica de Eros, se oferece como um prolongamento do encontro amoroso? Safo era atenta à brevidade dos afetos. As jovens mulheres da ilha de Lesbos que frequentavam seu círculo literário para serem iniciadas nas artes da dança, da poesia, da música e também do amor —, ali estavam apenas de passagem. Formadas por ela, essas jovens a deixariam um dia para se casar, abandonando-a ao trabalho silencioso das...

Unidos pela paixão

Autor: Caitlin Crews

Número de Páginas: 160

O multimilionário Leonidas Betancur, supostamente morto após um trágico acidente, não se lembrava dos votos que fizera quatro anos atrás. Mas quando a sua esposa conseguiu encontrá-lo depois de muita procura, reapareceram fragmentos da sua memória. Na época, tinham ficado sem a sua noite de núpcias por culpa dele, mas agora estava preparado para a consumar! Susannah queria que Leonidas recuperasse o seu império para poder ser livre. Mas depois de uma única carícia, ela entregou-lhe a sua inocência... e as consequências da sua paixão uni-los-iam para sempre.

Ressonâncias & Fragmentos De Um Coração

Autor: Maria Rozena Alves

Número de Páginas: 164

O livro já era um ensaio em 1998, somente agora está pronto. É dividido em Ressonâncias - traz os sons de um coração apaixonado; e Fragmentos - traz os fragmentos desse mesmo coração e a reconstrução sob a égide do amor.

Tpm

Número de Páginas: 112

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Aleluias

Autor: Raimundo Correia , Maria Da Penha Campos Fernandes

Número de Páginas: 252

As «Aleluias» são constituídas por 62 poemas distribuídos em duas partes. Dotado de um pendor sublimatório, mas não propriamente religioso, este livro constitui uma perquirição intensa sobre a essência do universo humano, conduzida por um laico que resiste à exasperação do ceticismo, indagando sobre a questão do ser, do viver e do morrer, bem como sobre a da verdade. A vida, a problematização metafísica desta está no cerne da obra: o que é a vida, para que serve, vale a pena, o que lhe segue, em que consiste o consórcio corpo-alma…?

Pequeno Vade-Mécum

Autor: Michel De Montaigne , Luís Leitão , Ana Margarida Paixão

Número de Páginas: 126

É surpreendente, quatro séculos depois da sua morte, que a densidade do pensamento de Michel de Montaigne (1533-1592) nos ofereça ainda tanto para descobrir. Montaigne, que nasceu e morreu numa época marcada pelas intolerâncias de protestantes e católicos, fez dos seus Ensaios um hino à vida, um hino tenaz e inadiável. E, quando, a mais de quatrocentos anos da sua morte - neste nosso tempo de tolerâncias forçadas, complacências de superfície, outro modo afinal de engordar fundamentalismos e guerras santas, abusos do Direito (sendo este um oportuno alheamento do ser único), formas sub-reptícias de assacar e infligir o poder -, relemos este autor, somos arrebatados pela modernidade do seu espírito; a recusa absoluta de transformar a opinião em poder, o desprezo pela violência, a defesa intransigente do prazer. Este 'Pequeno Vade-mécum', composto por fragmentos e trechos retirados dos Ensaios, pretende constituir-se um luzeiro para o leitor não especialista penetrar a 'floresta luxuriante' de Montaigne.

Pensamentos Em Fragmentos

Autor: Gibson José De Santana

Número de Páginas: 71

É um livro que fala de AMOR entre duas pessoas, de um amigo e da amizade verdadeira que hoje em dia é de uma raridade ímpar de encontrar. São histórias reais e fictícias cheias de emoção e delicadeza que, com certeza você poderá se identificar com algumas delas. Ao ler as páginas deste livro pode-se notar que todo o seu conteúdo foi escrito com muito anseio, com muita veracidade em cada pedacinho, cada folha, cada frase e palavras escritas. Foram as próprias experiências da vida que o levou a escrevê-lo, a transmitir para o papel as emoções de alegria e dor: o encontro do amor em AMAR VOCÊ e em DEUS NOS UNIU. O falecimento do pai em DEZ DE NOVEMBRO e em PAI é um exemplo da dor de tal perda e é, ao mesmo tempo, uma homenagem à seu pai. Em NOSSOS FILHOS e em A & K um tributo ao recém chegados filhos, um casal de gêmeos. O livro também fala um pouco de Deus, da relação de intimidade com o criador. Nos anos como catequista pude experimentar o prazer de servir e sentir a pessoa da Santíssima Trindade de muito perto, com está registrado em AMOR À EUCARISTIA e CONTEMPLAÇÃO À SANTA CRUZ. Aqui há frases, poemas, pensamentos e histórias, tudo misturado em...

Paixão, desejo, ciúme

Autor: Della Cunha,

Número de Páginas: 120

O ciúme é, em regra, definido como um sentimento caracterizado pelo sofrimento e medo de perder total ou parcialmente um objeto de vinculação afetiva. No caso do amor passional, o ciúme é uma experiência dolorosa que se converte em manifestação de comportamentos depressivos ou agressivos vis-à-vis de um parceiro afetivo-sexual a quem se julga ser causador de um sintoma de perda, real ou imaginária. Neste caso, reflete uma personalidade afetivamente ansiosa, insegura e imatura. Em seus Fragmentos de um Discurso Amoroso, Roland Barthes atribui ao ciúme um qualificativo demoníaco em seus variados graus de intensidade e significância, por ser um sentimento devorador, capaz de provocar reações irracionais e violentas, seja no plano físico ou psicológico. Para tanto, ele afirma: "Como ciumento sofro quatro vezes: porque sou ciumento, porque me reprovo de sê-lo, porque temo que meu ciúme machuque o outro, porque me deixo dominar por uma banalidade: sofro por ser excluído, por ser agressivo, por ser louco e por ser comum".

Fragmentos Do Meu Eu

Autor: Ângela Xavier

Número de Páginas: 76

Um dia interessei-me pela história da minha família. Junto com meu tio Sebastião Xavier, irmão do meu falecido pai, montamos uma árvore genealógica. A origem do nosso sobrenome veio da época da escravidão. Os donos da Fazenda Boa Vista tinham o sobrenome Xavier da Silva. Então os escravos pertencentes aos donos levavam o mesmo sobrenome. Existe uma confusão com relação a isso, pois alguns familiares colocaram o sobrenome Xavier da Silva, outros só Xavier. Meus bisavós paternos e maternos foram escravos na mesma fazenda.Meu tio Sebastião Xavier é o sétimo filho dos meus avós. Contou-me o que lembrava. Ele tem um sonho. Adquirir a fazenda onde nossos antepassados viveram, trabalharam e estão enterrados. Hoje a fazenda, localizada no município de Arapoti – PR. encontra-se abandonada. Existem ainda muros de pedras construídos pelos escravos, o cemitério dos escravos, separado do cemitério dos patrões, a casa grande, tudo em ruínas destruídos pelo tempo ou pela ação de vândalos.

Últimos livros procurados