Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Número total de livros encontrados: 34 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!

Cartas d'Amor

Autor: Eça De Queiroz

Número de Páginas: 31

Uma história de amor em forma de cartas, tão ao gosto da época profundamente romântica – o fim do século XIX – em que foi escrito. São cartas tocantes e belas, com uma marca inconfundível… Assinadas por Fradique Mendes – a figura criada por Eça – são dirigidas à mulher da sua paixão (Clara).

O império do efêmero

Autor: Gilles Lipovetsky

Número de Páginas: 352

Como se explica que a moda seja um fenômeno essencialmente ocidental e moderno? Quais os grandes momentos históricos, as grandes estruturas que determinaram a organização social das aparências? Elaborando uma verdadeira arqueologia do frívolo e do efêmero, uma reflexão que ultrapassa a lógica do diferenciamento social, o filósofo francês Gilles Lipovetsky confere à moda um caráter libertário, faz dela signo das transformações que anunciaram o surgimento das sociedades democráticas. Lipovetsky acaba por nos mostrar que, "no filme acelerado da História moderna, dentre todos os roteiros, o da Moda é o menos pior". Lançado na França em 1987, O império do efêmero provocou polêmicas acirradas: alguns críticos investiram violentamente contra ele, mas outros o consideraram um autêntico guia dos anos 80.

Efêmero

Autor: Lucas Gonçalves

Número de Páginas: 106

Ele se deixou devorar pela poesia, tenha certeza que se deixou. Por quê? Porque virou poesia. Este livro foi escrito pela própria poesia. Efêmero é um daqueles livros de poesia que você lê e passa a ver poesia em tudo! Olha pra você no espelho, vê versos. Olha para quem ama, rima o nome delx. Olha na parede, lhe oferta uma estrofe sobre sua existência. Senta no banco pra esperar o busú, consegue ver beleza, e a transforma em poema. Efêmero faz a gente sentir um gosto profundo e marcante de amor pela vida, pelo que se faz aqui, agora, neste exato momento, mas que se vai, esvai... É lindo! Lindo de ler, reler, querer dar pra alguém ler... É por isso que eu li tantas vezes Efêmero. Nossa! Até o nome é gosto de pronunciar. Viviane Rodrigues

Fotografia: usos, repercussões e reflexões

Autor: Paulo César Boni , Ana Taís Martins Portanova Barros , Juliana De Oliveira Teixeira , Maria Luisa Hoffmann , Fábio Gomes Goveia , Lia Scarton Carreira , Fabiana Aline Alves , Emerson Dos Santos Dias , Simonetta Persichetti , Diego Luciano Pontes , Isaac Antonio Camargo , Stela Maris Munhoz , Pedro Afonso Vasquez , Rafael Castanheira Pedroso De Moraes

Número de Páginas: 286

Este livro reúne, em seus dez capítulos, contribuições de fotógrafos, pesquisadores e professores de fotografia de dez instituições brasileiras de ensino superior. Alguns dos trabalhos aqui apresentados estimulam o leitor a refletir sobre a linguagem e a estética fotográfica; outros apresentam propostas metodológicas inéditas de coleta e análise de fotografias. E há os que convidam o leitor para um passeio curioso e relaxante pelo mundo mágico da arte da fotografia, sendo que um deles trás o belíssimo resultado plástico de uma experiência imersiva de documentação fotográfica. Fotografia: usos, repercussões, reflexões, ao reunir modos distintos de pensar a fotografia, pretende, além de trazer novos conhecimentos ao leitor, ser uma ferramente auxiliar de ensino em sala de aula e transformar-se em fonte de pesquisa para a produção de novos materiais sobre fotografia, tanto em cursos de graduação quanto de pós-graduação lato e stricto sensu.

D. Boleeiro- o efémero: O Fado do Boleeiro

Autor: Dionísio Sousa

Número de Páginas: 44

De humor se faz e desfaz a história. Fazendo do velho novo e do novo velho se caricaturam personagens. Tanto mais acertada e facilmente se respigam os modelos e as situações em poetas como Vitorino Nemésio ou Camôes. O primeiro antecipou-o no Fado do Boleeiro e o segundo nos perdigões de penas perdidas e de males que sempre lhe vem. Por tudo é D. Boleeiro o personagem, mas também D. Efémero.

O império do efémero: a moda e o seu destino nas sociedades modernas

Autor: Gilles Lipovetsky , Maria Regina Louro

Número de Páginas: 382

Fogo-Fatuo

Autor: Oswaldo Cassilha

Número de Páginas: 256

A história de Clarice e Augusto parte de um lugar-comum - a paixão. Mas os ingredientes com que cada um deles podia contar para viver o primeiro e único amor transformaram a semente do paraíso possível em um mar de tristezas, medos e horrores, fantasmas a

O eterno e o efémero

Autor: Fátima Velez De Castro

Número de Páginas: 159

Geografia Melancolia de ser uma ilha de nascer de um rift num qualquer oceano. E conhecer todos os navegadores que ao chegar tocam nesta rocha que me sustenta. Que permanece intacta no centro do peito mas que nao e o coraçao e qualquer coisa mais. Porque todos os rios e montanhas aqui desaguam, aqui se erguem, todos os povos aqui passam. E todos os ventos, a chuva, as arvores que existem em todos os lugares as cidades e os campos. Mas e o homem, que sou eu, quem cartografa todos os lugares que nesta pedra se gravam.

Regiões homogéneas no continente português

Autor: Eugénio De Castro Caldas , Manuel De Santos Loureiro

Número de Páginas: 306

Últimos livros procurados