Este livro procura tratar da relação conceitual entre homoerotismo e imagem no Brasil a partir de desdobramentos teórico-conceituais no campo da arte e da comunicação. Com isso, visa provocar discussões acerca das minorias sexuais no país mediante um debate crítico com exemplificações. Sumário - Prefácio; Introdução; O lugar do enunciado; Ars Brasilis; Pathos Homoerótico; Aids, Arte e Erótica; O Mercado Cor-de-Rosa; Estratégias Discursivas; Por uma Estética Gay; A Construção da Homoarte; Argumentações Poéticas - Alair Gomes e a Fotografia; Dama da Noite - o filme; Jogos Perigosos de José Leonilson; Madame Satã - o filme; O Consumo em Glauco Menta; Lábios que Beijei - o romance; Sargento Garcia - o filme; O Narciso em Hudinilson Jr.; No Coração de Shirley - o filme; A Criação de Marcelo Gabriel; Considerações finais; Referências bibliográficas.
Neste livro, o autor discute o tema homossexualidade com base em uma pesquisa envolvendo informantes argentinos e brasileiros, militantes e não-militantes em movimentos gays masculinos.
Neste trabalho o leitor encontrará um pouco de saudade, de alegria, tristeza, amor, desamor, raiva, humor e até porque não, alguma ironia. São textos simples utilizando um linguajar de fácil interpretação por parte do leitor mas sem contudo deixar de lado os sentimentos e as emoções.lembrando-lhes que o que vão ler são apenas devaneios e devaneios não tem limites.
'Palco Iluminado' é resultado da dissertação de mestrado defendida em 2002 na UFPR, discorrendo sobre os erros e acertos do Festival de Teatro de Curitiba, nos dez primeiros anos de realização, associados ao próprio caminhar da cena brasileira contemporânea. A obra também faz a documentação do Festival, incluindo as fichas técnicas das peças.
Como um lado de um ser humano pode ser tão romântico sendo expresso em alguns versos.
LIVRO CRIADO COM INTUITO DE GUARDAR POR ESCRITO PONTOS DE UMBANDA
Affonso Romano de Sant’Anna trabalha com os "vestígios" fornecidos pela memória e procura tecer o sentido da vida, através de suas experiências, lembranças e uma acurada observação da natureza humana para dar forma ao seu novo livro de poemas. Vestígios é uma pacificada reflexão sobre a existência, com a maturidade de quem já protestou, já se esbravejou, já se confrontou e que, agora, descansa as armas e contempla – entre surpreso e ativamente reflexivo -, as incoerências da vida e a impermanência das coisas. O poeta nos coloca diante do imponderável, não com o sentimento de conformação, mas na aceitação madura de quem viveu com os olhos muito abertos, buscando e querendo entender os mistérios da vida. O livro Vestígios recebeu o 1o lugar no Prêmio Jabuti de 2006.
Romance narrado por Marta, uma das quatro mulheres que por motivos diferentes passam a dividir a mesma casa. Entre sentimentos que oscilam do amor ao ódio, suas vidas vão sendo compartilhadas e despertam comportamentos que geram intrigas e discórdia.