Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 33 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Nas Entrelinhas Da Alma

Nas Entrelinhas Da Alma

Autor: Alexandra Collazo

Número de Páginas: 186

A presente obra é formada por crônicas que falam sobre a vida, o amor e todos os sentimentos que nos trazem nostalgia. É, para mim, um acalanto para minha alma cheia de inquietações sobre a vida e de como vive-la intensamente.

Entrelinhas

Entrelinhas

Autor: Marco Túlio Câmara

Número de Páginas: 114

Se "o que fica nas entrelinhas é o que me sufoca", faço da literatura meu ar, da poesia meu respiro, da escrita minha sobrevivência. Entrelinhas reúne textos em prosa e poesia daquilo que está por ser dito, mas já é sentido. Expressa o que já é definido, mas não consegue ser vivido. Coloca nas entrelinhas do texto o que está nas entrelinhas do sentir. Porque entre essas linhas, há sentimento, amor, desejo, descobertas, autoconhecimento, diálogo, relações.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 96

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Entrelinhas

Entrelinhas

Autor: Aloísio Alves De Andrade

Número de Páginas: 84

ENTRELINHAS, Sentimentos de Papel é uma coletânea de contos que levam o leitor a refletir seu cotidiano através de pequenas histórias emocionantes.

Entrelinhas

Entrelinhas

Autor: Elayne Aguiar

Número de Páginas: 71

Uma abordagem mais madura e consciente de seus sentimentos. Sem máscaras, surrealismos ou pseudônimos, porém com um toque de mistério que obviamente se encaixa nas entrelinhas dos poemas.Uma inovação em seu estilo: muitas imagens que expressam os sentimentos versados.

Peripécias Nas Entrelinhas

Peripécias Nas Entrelinhas

Autor: Marina Cury Reis

Número de Páginas: 94

Peripécias nas Entrelinhas é uma compilação dos melhores textos da autora. Contos desconstruídos, poemas em forma de crônica, crônicas repletas de poesia, nessas páginas você encontrará mundos diferentes e terá a oportunidade de mergulhar em cada um deles. Poderá rir, brincar, se emocionar com o que é dito, se encontrar e se reconhecer, mesmo que apenas nas entrelinhas de cada texto.

Sin imagen

Luz Nas Entrelinhas Da Vida

Autor: Marian Dayamayi

Número de Páginas: 190

As ideias contidas nesse livro não são novas, na verdade elas são eternas, aliás, tudo que está escrito aqui faz parte da essência humana desde sempre, e está no centro luminoso que existe em cada um, no seu verdadeiro EU. Queremos dizer com isso, que esse conhecimento pode ser acessado por qualquer pessoa que esteja disposta a mergulhar profundamente no silêncio dentro de si, deixando que as suas sombras se mostrem, apontem o aprendizado que elas carregam, e depois se dissolvam diante da revelação da sua real natureza e identidade.Ao se conscientizar de quem é verdadeiramente, o indivíduo irá continuar a sua caminhada, mas agora focado apenas na Unidade que tudo É, a Presença de Deus em tudo o que existe, essa sim a única realidade e Verdade. A partir desse despertar, ele passará a perceber a vida com mais profundidade, compreensão e aceitação, tendo discernimento claro para definir o que é real e o que é ilusão, não se deixando mais levar por sentimentos e emoções negativas e se mantendo sempre firme no estado de Presença, de positividade, e principalmente de Amor...

As traduções de Amor de perdição.

As traduções de "Amor de perdição."

Autor: Gustavo D'avila Perez

Número de Páginas: 164
Nas Entrelinhas Do Pensamento

Nas Entrelinhas Do Pensamento

Autor: Cristina Arrebola

Número de Páginas: 94

Este humilde livro reúne poesias e pensamentos que tocam a alma e fazem-nos refletir sobre a vida, quem somos e o que nos impulsiona a continuar uma caminhada incerta e cheia de desafios. Este livro tem como intento propor à você, leitor, alguns momentos de reflexão e a possibilidade de libertar seus sentimentos mais íntimos, para então observá-los por uma outra ótica; sem medo e sem crítica sobre si mesmo.

Sin imagen

Limites

Autor: Elias Gonzalez

Número de Páginas: 24

Procura-se A Beleza A Verdade O Poder A Paz O Amor Regras e LimitesLigado a um projeto de poder, o ressentimento ocupou o centro do seu coração. Por nove anos, Absalão nutriu ressentimentos contra seu pai. O ressentimento fez com que o projeto de vida de Absalão fosse destruir os outros. Por fim, foi morto em uma batalha contra os exércitos de seu pai. A família de Davi chorou a morte de Amnom e Absalão, e o povo de Israel chorou por 20.000 homens que morreram na revolta de Absalão.

Cinéfilo

Cinéfilo

Autor: Roberto D ́arte

Número de Páginas: 122

Roberto D ́arte é um cinéfilo: um amante e conhecedor do Cinema e da Filosofia, sem estabelecer hierarquia ou preferências entre tais áreas, uma vez que ambas, respeitando as suas especificidades, funcionam para ele como instrumentos eficazes para pensar e entender o mundo, o outro e a si mesmo. Betto, como é chamado pelos amigos, é possuidor de uma personalidade inquieta e que nutre imenso amor por todos os aspectos da vida. Por isso, o jogo de ambivalência exposto no título do livro não poderia ser mais feliz. Além da leitura leve, agradável e dinâmica, Betto consegue integrar em seus textos as suas áreas de atuação profissional: a Filosofia, a Educação e o Jornalismo. Como leitor-observador perspicaz da arte e da realidade, ao analisar filmes contemporâneos, dialoga também com o pensamento filosófico de várias épocas, mostrando que, independentemente dos contextos históricos, há na história do Homem fortes lastros que nos unem, configurando uma condição humana. Não por acaso a maioria das crônicas deste livro aborda questões filosóficas e universais: o amor, a morte, o poder, a infância, a memória, a velhice, Deus e a própria arte. O livro já ...

Trip

Trip

Número de Páginas: 112

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Sublime Amor

Sublime Amor

Autor: Carlos Alves

Número de Páginas: 126

SUBLIME AMOR é um livro romanceado que discorre poeticamente sobre a vivência de um grande amor em algum lugar no tempo... ou talvez em todos os lugares e em todos os tempos, pois é amor deste calibre que permeia a humanidade desde o longínquo berço. SUBLIME AMOR é um livro de poesias simples, fácil, que foge às regras e aos primores da metrificação que regem as espécies. Seu encanto reside no desejo a que se propõe, e na beleza com que o executa. É um livro composto de prosas e versos livres e gostosos como o soprar da brisa nas tardes calorentas de verão. Este um livro pra se ler com o coração. Pra saborear e sentir as delicias de suas entrelinhas.

Balanço Instável Do Coração

Balanço Instável Do Coração

Autor: Ana Isabel Fonseca

Número de Páginas: 76

O mundo gira todos os dias. O amor é a força que o faz girar. Neste livro estão reunidas crónicas que retratam a vida do nascimento à morte e tudo o que ocorre nas entrelinhas. Histórias de amor, desamores, sonhos, pesadelos, felicidade, dramas, gritos, silêncios. A vida toda, de todos nós. Num balanço instável do coração.

Uma proposta irrecusável

Uma proposta irrecusável

Autor: Katie Fforde

Número de Páginas: 406

Uma pessoa apaixonada por romances em posse de um livro de Katie Fforde não quer guerra com ninguém. "O equilíbrio perfeito entre humor e romance fez de Katie uma das escritoras mais amadas do Reino Unido nas últimas duas décadas. Seu mais novo lançamento, Uma proposta irrecusável, exerce o mesmo fascínio das obras anteriores, e, confesso, não precisei de mais que algumas poucas linhas para me apaixonar pela heroína. Sophie anda ocupada demais cuidando da família e não tem tempo para correr atrás dos próprios sonhos. Sem formação acadêmica, como os parentes — egoístas, gananciosos e falidos — constantemente adoram ressaltar, a jovem parece se encaixar mais no papel de empregada da casa do que de membro da família Apperly. Em visita a um tio distante, ela descobre que seus antepassados um dia possuíram um poço de petróleo nos Estados Unidos e que talvez ainda valha algum dinheiro. O que seria a solução para os problemas financeiros de todos. Sem nada a perder, Sophie deixa a Inglaterra rumo a Nova York disposta a resolver esse mistério. Mas o destino a coloca no caminho de Matilda, uma adorável e geniosa senhora que não mede esforços para conseguir o ...

Sin imagen

Entrelinhas retintas

Autor: Larissa Ferreira

Entrelinhas Retintas é para quem encontra na arte da poesia sua redenção e uma válvula de escape desse mundo tão intenso em que vivemos. A cada poema um sentimento novo, desde revolta ao apreço, para que comecemos e enxergar a realidade de uma maneira mais clara, porém sem perder o encanto. Há também escritos de amor, pois o que seria da vida sem ele. Poesia brasileira de uma jovem mulher negra.

O Doce De Um Amor

O Doce De Um Amor

Autor: Elio Moreira

Número de Páginas: 110

O doce de um amor, Romantismo 110 Páginas – 18. 469 Palavras ** Poemas e Poesias que sensibilizam E com elas a transmissão Para o melhor de uma vida, Deixando explícito nas entrelinhas Que sem exceção, todos podem viver Em benignidades, Se encontrarem em si O real sentido do verdadeiro amor. ****

História de um Amor Incondicional

História de um Amor Incondicional

Autor: Ana Lúcia Teixeira

Número de Páginas: 58

Você pode ter vários amores incondicionais na vida, mais para Ana, o maior dos amores surgiu com o nascimento de seus filhos. Mesmo ouvindo palavras de derrota e desânimo, isso não a abateu, o que permaneceu mesmo foram as de coragem ditas com o coração.Acreditar em "milagres" foi o que a moveu para a realização desse grande sonho. Com muita prudência e determinação, usando todas as formas possíveis de superação dos obstaculos.Pensou que nunca teria um e agora tem dois, obrigado mamãe!! sou feliz com vocês. Resume de forma harmoniosa o sentido dessa dessa obra.Você vai se emocionar com essa história de amor e quem sabe se achar nas entrelinhas desta linda história de superação.História de um amor incondicional conta a história de uma mulher que passou por vários dramas. Mais não desistiu. Ser mãe era seu principal objetivo e meta na vida. A infertilidade a impediu de sentir o maior dos amores por 10 anos. Mais com determinação, amor e confiança conseguiu reverter esse jogo da vida.

Sem você - Entrelinhas - vol. 4

Sem você - Entrelinhas - vol. 4

Autor: Tammara Webber

Número de Páginas: 308

Segredos são algo que todo mundo tem. Alguns ficam enterrados tão fundo que acabam esquecidos. Mas um segredo guardado por tempo demais pode virar uma mentira. E, no amor, mentiras são um veneno... Reid Alexander, o ator do momento, está completamente apaixonado pela certinha Dori Cantrell, mas ela não contou aos pais que também ama o garoto que eles a proibiram de ver. Agora Dori está indo embora para fazer faculdade, e Reid está a ponto de quebrar a promessa de não pressioná-la a assumir o namoro, especialmente quando ela não consegue — ou não quer — dizer aquelas três palavrinhas que ele tanto deseja ouvir. Há cinco anos, Reid e Brooke eram um casal. O relacionamento terminou em meio a acusações de traição, mas os dois ainda compartilham um segredo que chocaria todo mundo que eles conhecem e também a opinião pública, caso fosse revelado. E isso está prestes a acontecer... Sem você é o volume final da série Entrelinhas, de Tammara Webber, autora de sucessos como Easy, Breakable e Sweet.

Poesias, poemas e elegias

Poesias, poemas e elegias

Autor: Valda Vash

Nas entrelinhas desse livro a autora fala de amor e de paixão, fala um pouco de vida e um pouco de morte, fala de fé envolvendo esperança, fala em renovo com um pouco de sorte... Não procure intelectualidade, são apenas sentimentos e até sensualidade, mas no ler e reler encontrará um pouco de você com naturalidade. São expressões de sentimentos passados para o papel, talvez em alguns momentos extrapole a gramática, pois emoções não têm fronteiras e falar de amor não tem barreiras

Da educação que ama ao amor que educa

Da educação que ama ao amor que educa

Autor: César Nunes

Número de Páginas: 104

Cesar Nunes, professor de carreira da Faculdade de Educação da Unicamp, nos brinda com seu primeiro livro de crônicas. Professor que ama a sala de aula, dedicado à área de educação, nos diz: toda escrita é um convite ao diálogo. Quem escreve deixa marcas de si nas entrelinhas e nos interditos. Um livro é um testamento amoroso, uma palavra propositiva, que se encerra numa premissa única: a vida é o que importa a dignidade de todas as pessoas, de todas as vidas, é nossa distinção. De acordo como autor, este livro tem a intenção de pensar no amor que educa, nas relações humanas entre famílias, comunidades, grupos e instâncias da vida social e cultural.

A casa dos novos começos

A casa dos novos começos

Autor: Lucy Diamond

Número de Páginas: 368

"Leve e inteligente, uma história para aquecer o coração." – The People "O lançamento de um livro de Lucy Diamond é sempre um dos momentos mais felizes do meu ano." – Katie Fforde, autora de Amor nas entrelinhas Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas. Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade... para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas. Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real... e todas as suas possibilidades. Quando as três se conhecem, a ...

Poemas Que Indagam A Vida

Poemas Que Indagam A Vida

Autor: Assis Silva

Número de Páginas: 84

Os poemas que compõem esta obra são um convite a reflexão sobre a vida, o amor, o tempo. Trazendo nas suas entrelinhas e nos seus versos questões filosóficas que inquietam para o bem.

Palavra Sentida

Palavra Sentida

Autor: Paula Siqueira Vasconcelos

Número de Páginas: 252

Palavra Sentida é um livro de poemas dividido em quatro partes, a dor e o encontro, o tempo e a saudade, o amor e eu. Cada parte busca levar o leitor por diversos tipos de sentimentos, transportando - o para um caminho de sofrimento e descobertas, formas de lidar e entender o tempo e a saudade, sentir o amor de todas as formas e viver experiências buscando a evolução e aprendizado. O livro é composto por textos que podem ser explorados e interpretados de diversas maneiras, de forma que o leitor viaje por cada poema e se entregue ao sentimento abordado. É um livro para ler e reler, e assim descobrir nas entrelinhas diversos caminhos em um só texto.

Mariana Um Amor Ao Mar

Mariana Um Amor Ao Mar

Autor: Cleber Antonello

Número de Páginas: 132

“Mariana Um Amor Ao Mar” Com 132 páginas é o primeiro dos quatro livros da coletânea “Renovação . Literatura Infantojuvenil, história para todas as idades, do qual se trata de uma fase literária na vida do autor. Mariana um amor ao Mar - Cheio de aventuras, glórias e divindades, conta sobre uma garota e um sonho: encontrar o mar. Entre idas e vindas dum orfanato, abandonada desde seu nascimento por sua família que vive o dilema do desemprego e deixar sua própria filha em uma instituição. Mariana cresce em meio às dificuldades e torna-se especial, não por resolver problemas, mas por compreendê-los. Aprende que para conquistar sonhos, precisa de atitudes equivalentes. Obra fictícia que compara valores da vida real e proporciona à atitude de planejar, construir e executar planos e sonhos. Ajudem e apoiem os projetos sociais! Nas entrelinhas, queremos que esse livro, seja um divisor de águas na forma de ajudar as ONGs, chamando os leitores prum debate acerca do projetos sociocultuais no Brasil.

O Homem Que Me Amava

O Homem Que Me Amava

Autor: Maria De Deus Oliveira

Número de Páginas: 193

O HOMEM QUE ME AMAVA, é uma ficção onde conta o trajeto de vida do seu principal personagem, Joana, que busca o amor num relacionamento correspondido com a plenitude no amor físico e espiritual, por ser essa a busca incessante do ser humano, a felicidade amorosa. O romance enfoca os segredos de famílias que envolve os principais personagens e que causam impactos cruciais em suas vidas e quando vêm à tona, causam muito sofrimento para os mesmos, mas nada que o perdão através do amor releve o passado para buscar a felicidade no futuro. Sonhos apagados pelo destino de cada um, porém que podem ser substitídos por novos desejos. Desilusões amorosas dos amores obsessivos, traição por paixões avassaladoras e descobertas desconcertantes diante do amor verdadeiro. Nas entrelinhas frisa que o amor é o mantenedor da eterna juventude do homem, pois o indivíduo necessita de alguém para dividir as delícias do bem viver, revigorante ao ser humano em qualquer idade. É uma história leve, interessante, inusitada e aborda muitos assuntos em pauta na atualidade: questionamentos sobre o despertar dos conflitos da sexualidade; a necessidade da cumplicidade dos amores fraternos e...

Medicina Narrativa

Medicina Narrativa

Autor: Ana Luiza Novis , Fátima Geovanini , Lorraine Veran

Número de Páginas: 262

A importância das relações médico-paciente e medicina-literatura. A arte do encontro se faz presente quando entrelaçamos diferentes perspectivas diante de um mesmo interesse, de um mesmo chamado. Neste livro, convidamos pessoas especiais que sempre nos foram inspiradoras na nossa trajetória de vida pessoal e profissional. A Medicina Narrativa se tornou ponte para este encontro. Compartilhamos parágrafos e ideias que foram sedimentando a essência deste livro. Um livro que não é apenas teórico, mas que expressa, nas entrelinhas, o amor pelo que se faz e, principalmente, pelo ser humano que se assiste. As Autoras

Sin imagen

Um amor sem palavras

Autor: Marina Colasanti

Número de Páginas: 16

Uma sombra, acreditando estar sendo desprezada por sua amiga, uma árvore, muda-se, repentinamente, em busca de um outro lugar em que poderia se sentir mais útil e mais feliz. Porém, mesmo longe, não consegue deixar de sentir saudades, de se preocupar com sua companheira de muitos anos. Juntas desde o começo, as duas. A árvore ainda era muda, pequena, sem tantas garantias de vida... (...) e a sombra já se desenhava magrinha, contando com a resistência da outra para sobreviver. Mais uma história de Marina Colasanti para, primeiro sentir, depois pensar e depois aprender. Aprender como se pode aprender com um bom texto literário - conhecer personagens inusitadas, ler as metáforas, as entrelinhas, as frases incomuns. Sensibilizar a criança desde cedo para o contato e compreensão do discurso literário é proporcionar-lhe momentos de prazer.

Tpm

Tpm

Número de Páginas: 84

Revista Tpm. Entrevistas e reportagens sobre comportamento, moda, beleza, viagem e decoração para mulheres que querem ir além dos manuais, desafiando os padrões. Imagem não é tudo.

Filosofia nasce e não se cria

Filosofia nasce e não se cria

Autor: Vradimir Alexandre

Número de Páginas: 196

Todo o conteúdo deste livro foi inspirado dentro de um pensamento Filosófico, e sobre fontes relevantes na mesma linha de conhecimento. Assuntos como: Política; Romance; Religião, e a Gnose sobre estudo da(Filosofia) pura (Socrática e Platônica).

Trip

Trip

Número de Páginas: 104

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

La lengua portuguesa: Vol. I

La lengua portuguesa: Vol. I

Autor: Marcos De Dios, Ángel

Número de Páginas: 1148

Hace un año se celebraba en la Facultad de Filología de la Universidad de Salamanca, el Congreso La Lengua Portuguesa, bajo los auspicios del Centro de Estudios Brasileños, promotor de esta justificada y necesaria iniciativa en el contexto hispánico. Estos volúmenes se publican, bajo la denominación genérica de La Lengua Portuguesa las más de ciento cincuenta conferencias y comunicaciones de este magno Congreso. En torno a dos grandes bloques, Lengua y Literatura, en los que hemos aglutinado todas las intervenciones, se articulan diversos ejes fundamentales, también semánticamente muy ricos, encuadrados todos ellos bajo el concepto de lengua y cultura de expresión portuguesa: metodología y enseñanza de la lengua, historia de la lengua (sintaxis, morfología, fonética, léxico…), lingüística diacrónica y sincrónica, dialectología, literatura comparada, literaturas de lengua portuguesa de diferentes épocas y países, etc., etc. No es fácil conseguir los textos escritos de todos los participantes cuando no se entregan antes o inmediatamente después de su intervención. Nuestra intención fue (y así lo comunicamos a los congresistas) su inmediata publicación...

Últimos livros procurados