Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
A Megera Domada [Ilustrado] [Com índice ativo]

A Megera Domada [Ilustrado] [Com índice ativo]

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 164

Versão otimizada para GoogleBooks. Perfeita e bonita formatação, navegação funcional entre as partes da obra. Com ilustrações. *** Lançamento da 2. Edição Janeiro/2015 - Novo formato EPUB3, revisão e correção ortográfica, novas ilustrações com descrição. Texto revisado e conforme novo acordo ortográfico de 2009. A Megera Domada é uma comédia de costumes, repleta de movimento e alegria. Narra a história da indomável Catarina e de Petrucchio, o fidalgo de Verona, seu pretendente. NOTA: A LL Library tem o forte compromisso de manter suas publicações na melhor qualidade. Em caso problemas de qualquer natureza, especialmente na qualidade/formatação dos textos, favor informar-nos em [email protected], que procederemos com a imediata correção.

A megera domada

A megera domada

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 138

Lucêncio, filho de um rico comerciante de Pisa, chega a Pádua para estudar na universidade, mas logo se apaixona por Bianca, filha caçula de um rico mercador e que já tem dois pretendentes. Batista Minola, o pai de Bianca, decide que ela só se casará depois da filha mais velha, Catarina, que é considerada uma megera e, por isso, não tem nenhum pretendente. Petrúquio chega a Pádua decidido a se casar com uma moça bem rica para aumentar sua fortuna. Depois de fingimentos, trapaças e trapalhadas, Catarina e Petrúquio se casam e a ex-megera faz um discurso em que defende que as mulheres devem amor, doçura, fidelidade e obediência a seus maridos, que são seus amos e senhores.

Sin imagen

A megera domada

Autor: William Shakespeare , Barbara Heliodora

Número de Páginas: 149

'A megera domada' é uma das peças mais famosas de William Shakespeare, misturando a comédia clássica à comédia romântica.

Sin imagen

A megera domada

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 164

Nesta comédia de Shakespeare, Batista é um rico mercador, pai de duas garotas - Catarina e Bianca. Quando Batista decide que sua filha mais velha, a megera Catarina, deverá se casar antes de Bianca, os pretendentes da caçula promovem várias artimanhas. Um deles propõe a Petrúquio, recém-chegado à cidade, que peça a mão da megera. Pensando em se dar bem financeiramente, Petrúquio aceita a proposta. Com calculadas estratégias, Petrúquio vai domando Catarina, enquanto Lucêncio conquista o amor de Bianca.

Sin imagen

A megera domada

Autor: Hildegard Feist , William Shakespeare

A Megera Domada, uma das comédias mais conhecidas de Shakespeare, onde o enredo é engraçado e com maior destaque às personagens de Petrúquio e Catarina. Cheia de energia e movimento, com ação se desenrolando num ritmo ágil, que prende o interesse do leitor da primeira a última linha, apresenta duas história -a da 'doma' de Catarina por Petrúquio e a dos pretendentes que se disfarçam paras conquistar Bianca, a irmã da 'megera'. Boa parte da história se passa na casa de Batista Minola, o pai das jovens, e outra parte, na casa de campo de Petrúquio, onde ele utiliza o método para domar sua irascível esposa.

Sin imagen

Megera Domada, a

Autor: W.shakespeare (adaptação - Fernando Nuno) , Fernando Nuno

Número de Páginas: 147

Catarina é uma mulher bela e irascível, que não admite ser subjugada. Com sua língua ferina, ela afasta todos os pretendentes. O problema é que a doce Bianca - sua irmã - só poderá casar depois de Catarina. E agora? Quem conseguirá domar aquela megera? Só um louco, diriam os personagens desta comédia de Shakespeare. E o nome dele é Petruccio, homem tão temperamental quanto a nossa destemida Catarina. Neste duelo de forças, o bardo inglês nos traz com uma história onde todos fazem tudo por amor. Mentem, trapaceiam, dominam e são dominados. "A Megera Domada", uma de suas primeiras comédias, logo se tornou muito popular. Afinal, Shakespeare defende os direitos da mulher e critica o machismo. O novo volume da série com as obras de Shakespeare adaptadas para o jovem leitor do século XXI.

La lengua portuguesa: Vol. I

La lengua portuguesa: Vol. I

Autor: Marcos De Dios, Ángel

Número de Páginas: 1148

Hace un año se celebraba en la Facultad de Filología de la Universidad de Salamanca, el Congreso La Lengua Portuguesa, bajo los auspicios del Centro de Estudios Brasileños, promotor de esta justificada y necesaria iniciativa en el contexto hispánico. Estos volúmenes se publican, bajo la denominación genérica de La Lengua Portuguesa las más de ciento cincuenta conferencias y comunicaciones de este magno Congreso. En torno a dos grandes bloques, Lengua y Literatura, en los que hemos aglutinado todas las intervenciones, se articulan diversos ejes fundamentales, también semánticamente muy ricos, encuadrados todos ellos bajo el concepto de lengua y cultura de expresión portuguesa: metodología y enseñanza de la lengua, historia de la lengua (sintaxis, morfología, fonética, léxico…), lingüística diacrónica y sincrónica, dialectología, literatura comparada, literaturas de lengua portuguesa de diferentes épocas y países, etc., etc. No es fácil conseguir los textos escritos de todos los participantes cuando no se entregan antes o inmediatamente después de su intervención. Nuestra intención fue (y así lo comunicamos a los congresistas) su inmediata publicación...

Sin imagen

A megera domada

Autor: William Shakespeare , Marco Haurélio , Klévisson Viana

Número de Páginas: 47

'A megera domada', uma comédia de William Shakespeare, reaparece nesta adaptação em cordel. A história de Petrúquio e Catarina, vertida para o cinema e a TV, num texto que mistura o Nordeste com a Itália renascentista.

Trip

Trip

Número de Páginas: 102

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

William Shakespeare no Brasil

William Shakespeare no Brasil

Autor: Celuta Moreira Gomes , Thereza Da Silva Aguiar

Número de Páginas: 302
A representação do casamento na obra A Megera Domada e na telenovela O Cravo e a Rosa

A representação do casamento na obra A Megera Domada e na telenovela O Cravo e a Rosa

Autor: Valtenir Muller Pernambuco

Número de Páginas: 139

Este livro apresenta uma análise sobre as relações em torno do casamento enquanto fator de mobilidade social, distinguindo o casamento baseado no amor do casamento motivado pelo interesse econômico, bem como o lugar da mulher na relação amorosa. O estudo tem como objetivo identificar as possíveis relações que apontam para uma reflexão crítica sobre o comportamento humano na sociedade renascentista inglesa do século XVI e na sociedade brasileira no século XX, a partir do casamento, um dos principais assuntos abordados na peça teatral ""A Megera Domada"" de William Shakespeare e na telenovela ""O Cravo e a Rosa"" de Walcyr Carrasco. E, através da Literatura, em um diálogo comparatista, o autor discorre sobre as ações do homem vividas em diferentes lugares e diferentes períodos, bem como as mudanças em torno do casamento ocorridas ao longo dos anos. Nesse viés, a obra convida os leitores para uma reflexão significativa sobre a sociedade.

Trip

Trip

Número de Páginas: 102

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

Sin imagen

A ALEGRES COMADRES DE WINDSOR, A - MEGERA DOMADA

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 172
Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 96

Sonho de uma noite de verão é uma das obras mais populares de Shakespeare para o palco e traz lições preciosas sobre a condição humana diante do fantástico. O tema principal desta comédia é a percepção dos sentimentos que envolvem as relações entre as pessoas, bem como as ações que são geradas por essas emoções, como a traição. A genialidade de Shakespeare, amplamente iluminada na adaptação do escritor Tiago de Melo Andrade, traz à tona todos os elementos da peça para a prosa, o que contribui para tornar a leitura ainda mais interessante.

Box Clássicos de Shakespeare

Box Clássicos de Shakespeare

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 720

As obras mais famosas do grande autor William Shakespeare adaptadas em prosa por Júlio Emílio Braz em uma linguagem acessível e envolvente que faz o leitor viajar ao passado e conhecer o grande bardo de Avon. O box é composto por: Macbeth, O mercador de Veneza, Otelo, Romeu e Julieta, Hamlet, Sonhos de uma noite de verão e A megera domada.

Romeu e Julieta

Romeu e Julieta

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 144

Este livro traz o clássico romance de Shakespeare, o mais famoso de todos os tempos. Romeu e Julieta se consagraram como o casal apaixonado que vive um amor impossível, pois suas famílias são inimigas. O trágico final é conhecido por todos, mas a emoção de ler essa história em texto integral é única, e desfrutá-la em linguagem atualizada certamente encantará os jovens leitores. Com maestria, o autor atualiza o clássico e convida a todos os leitores a mergulharem nessa história imortal.

Sin imagen

As alegres comadres de Windsor ; Medida por medida ; O sonho de uma noite de verão ; O mercador de Veneza ; A megera domada ; Sonetos

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 493
O mercador de Veneza

O mercador de Veneza

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 96

Em uma clássica comédia de William Shakespeare, O mercador de Veneza, encontramos a evocação sutil de ambientes exóticos, semelhante a Sonho de uma noite de verão. Aqui são retratadas as qualidades renascentistas da amizade viril e do amor platônico que se opõem à longa falta de humanidade do usurário Shylock, cujos infortúnios acabam por despertar a compreensão e a simpatia do público. Para ajudar o amigo Bassânio a cortejar Pórcia, o mercador Antônio recorre a um agiota que lhe faz um empréstimo de três mil ducados, a ser pago em três meses. A garantia é um pedaço de sua própria carne. A peça, adaptada para prosa pelo escritor Júlio Emílio Braz, é leitura obrigatória para todos os leitores, tamanho seu sabor.

A roupa nova do rei

A roupa nova do rei

Autor: Marco Haurélio

Número de Páginas: 44

Versão poética do clássico conto de Hans Christian Andersen, A roupa nova do rei , recontada por Marco Haurélio, celebra o encontro de dois personagens clássicos do cordel nordestino, João Grilo e Pedro Malazarte. Na história, os dois espertalhões se fazem passar por alfaiates e prometem ao vaidoso rei D. Fernando a mais bela roupa já feita.

Coração perverso

Coração perverso

Autor: Leisa Rayven

Número de Páginas: 337

Spin-off sexy e hipnotizante da série Meu Romeu Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script...

Lá detrás daquela serra

Lá detrás daquela serra

Autor: Marco Haurélio

Número de Páginas: 64

Lá detrás daquela serra: quadras e cantigas populares é um livro com quadras populares, brincadeiras de roda, cantigas e adivinhas rimadas que resgatam e valorizam um formato poético muito popular no Brasil, de agradável assimilação por crianças de todas as idades. A quadra é formada por quatro versos, em geral de sete sílabas cada um, e é muito adotada em provérbios, adivinhas e desafios. Aqui estão reunidos os poemas tradicionais da infância do cordelista Marco Haurélio no sertão baiano, que ele relembra de cor e salteado, acostumado que foi a brincar de "jogar versos" no terreiro com os meninos enquanto os adultos faziam os festejos natalinos.

Lendas do folclore capixaba

Lendas do folclore capixaba

Autor: Marco Haurélio

Número de Páginas: 48

A lenda surge a partir de um fato, histórico ou social, ou de uma personagem real. A imaginação popular e a memória coletiva darão um novo colorido ao evento. A lenda, portanto, tem origem na história e corre paralela a esta. O presente livro reconta em setilhas de cordel cinco das mais belas lendas do folclore capixaba. Essas narrativas tratam de amores impossíveis, milagres e explicam como surgiram algumas das mais belas paisagens do Espírito Santo. No monumental Dicionário do Folclore Brasileiro, Câmara Cascudo define lenda como "episódio heroico ou sentimental com o elemento maravilhoso ou sobre-humano, transmitido e conservado na tradição oral popular, localizável no espaço e no tempo". No Brasil, lendas de procedência e influência variadas formam um conjunto nem sempre harmonioso, mas de inegável beleza. De norte a sul, histórias de heróis, locais assombrados, metamorfoses punitivas, tesouros enterrados, aparições de santos etc. formam um painel complexo que, desde o século XIX, tem chamado a atenção dos nossos estudiosos.

Sin imagen

William Shakespeare - Teatro Completo

Autor: William Shakespeare , Jiro Takahashi , Barbara Heliodora

Número de Páginas: 4440
Box Grandes obras de Shakespeare

Box Grandes obras de Shakespeare

Autor: William Shakespeare

Número de Páginas: 1664

William Shakespeare é, sem dúvida, um mito. Sua obra tem um caráter universal e eterno, subvertendo o tempo e atravessando gerações. Para reverenciar este mestre, a Nova Fronteira preparou um box especial que reúne suas obras mais famosas, contando com a organização da professora Liana de Camargo Leão, especialista e pesquisadora da obra de Shakespeare, e a tradução consagrada da ensaísta e crítica de teatro Barbara Heliodora. No primeiro volume estão contempladas as peças mais icônicas no gênero que o consagrou, a tragédia: Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, o mouro de Veneza e Macbeth. Já o segundo volume é dedicado às comédias: A megera domada, Sonho de uma noite de verão, O mercador de Veneza, e A tempestade. E no volume que encerra a criteriosa seleção de suas grandes obras, as peças históricas inglesas e romanas do dramaturgo: Ricardo III, Ricardo II, Júlio César e Antônio e Cleópatra.

Por que ler Shakespeare

Por que ler Shakespeare

Autor: Barbara Heliodora

Número de Páginas: 96

Por que ler Shakespeare é de autoria da mais renomada especialista brasileira no “bardo de Stratford”, Bárbara Heliodora. Outro motivo por que ler este livro é a existência de uma lenda persistente sobre o fato de a existência de Shakespeare ter sido uma lenda... Daí a autora refutá-la – seguindo outros especialistas renomados – em sua síntese biográfica (“Um retrato do artista”), apoiada no “Ensaio de leitura”, que se inicia com a descrição (incluindo ilustrações) do teatro elisabetano, de cuja consolidação Shakespeare participou como autor e “homem de teatro”.

Sin imagen

Sonho de uma noite de verão - A tempestade

Autor: William Shakespeare

Quatro jovens apaixonados fogem para a floresta de Atenas e se envolvem em uma disputa entre fadas que acaba num grande desencontro amoroso. Sonho de uma Noite de Verão, a maior comédia de Shakespeare, mistura realidade e fantasia para mostrar como o amor comanda nossa vida. Este livro traz ainda A Tempestade, a última peça escrita pelo autor, considera a sua carta de despedida.

Sin imagen

Histórias de Shakespeare

Autor: William Shakespeare , Mary Lamb , Marcos Bagno

Número de Páginas: 71

O presente livro reúne três histórias - 'Romeu e Julieta' que conta a história de dois jovens apaixonados e um amor impossível, 'A megera domada' que conta a história de uma milionária ranzinza e um homem capaz de tudo para ficar rico e 'A tempestade' que conta a história de uma incrível ilha onde tudo é feito de magia. Esses são os ingredientes das três histórias reunidas neste livro, que contam com a adaptação de Charles e Mary Lamb.

Breve História da Literatura de Cordel

Breve História da Literatura de Cordel

Autor: Marco Haurélio

Número de Páginas: 120

No Nordeste Brasileiro Surgiu a Literatura De Cordel, que abrange tudo: Dos romances de aventura Às histórias de Trancoso, De amor, peleja e bravura. O Cordel relembra fatos Conservados na memória, Lendas de heróis invencíveis, Que o tempo cobriu de glória. E parte deste tesouro Está nesta Breve História.

Contos de Shakespeare

Contos de Shakespeare

Autor: Charles & Mary Lamb

Número de Páginas: 358

Shakespeare se tornou o dramaturgo mais conhecido de todos os tempos por várias razões: era genial com as palavras, entendia a alma humana como ninguém e falava de temas universais. Além disso, apresentava seu teatro para todo tipo de gente, conseguindo entreter ao mesmo tempo nobres, artesãos, letrados e analfabetos. No entanto, parte de sua popularidade se deve aos irmãos Charles e Mary Lamb, que, ao adaptarem vinte peças para o formato de conto, tornaram as histórias do autor inglês acessíveis a pessoas de diferentes idades e gêneros, em diversas partes do mundo. Publicados em 1807, os contos dos Lamb eram destinados apenas ao público infantojuvenil e jovens senhoras – para quem as peças originais não eram recomendadas devido à dificuldade da língua e ao teor erótico –, mas agradaram também aos adultos e alcançaram enorme sucesso. Com o apogeu do império britânico, a coletânea atravessou os mares, chegou aos quatro cantos do globo e ganhou versões em chinês, japonês, hindi e em muitas outras línguas. Foi assim, por exemplo, que o Oriente entrou em contato com as peças do bardo. Charles (1775-1834) e Mary (1764-1847) eram profundos conhecedores da...

Sin imagen

Muito barulho por nada em cordel

Autor: José Santos

O grande escritor e dramaturgo William Shakespeare, viveu no século XVI, e teve uma de suas comédias adaptada para a literatura de cordel. Ele escreveu várias comedias, como Os dois cavaleiros de Verona , A megera domada, Sonho de uma noite de verão e Muito barulho por nada , terminada em 1598.Como o autor adorava ambientar suas histórias na Itália, como em Romeu e Julieta, a ação é passada no sul, na Sicilia, na cidade de Messina.Aí vivem duas jovens, primas, Hero e Beatriz. Que vivem pitadas de romance com Benedito e Cláudio. Mas entra um vilão no enredo, o terrível Dom João. E para piorar, ele tem um criado malvado, ardiloso e sem coração: Boráquio. Ele executa as maldades do seu mestre, sempre tentando atrapalhar o romance dos jovens. Essa peça de teatro faz sucesso há séculos, e possui muitas adaptações. Neste caso, o texto é transformado em sextilhas de cordel, mesmo os diálogos. E as imagens tem um quê de Brasil, um quê de nordeste, em pleno Reino da Sicília.

Sin imagen

10 Contos de Shakespeare para jovens

Autor: Willian Shakespeare

10 contos de Shakespeare , por E.Nesbit Rei Lear A Tempestade O Mercador de Veneza Romeu e Julieta Macbeth Otelo Hamlet Sonho de uma noite de verão A Comédia dos erros Muito barulho por nada.

Últimos livros procurados