Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 36 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Contos Tradicionais do Povo Português - I

Contos Tradicionais do Povo Português - I

Autor: Teófilo Braga

Número de Páginas: 390

"Quando publicámos em 1883 estes contos coligidos da tradição oral, andava um fervoroso entusiasmo pelas compilações e investigações do folclore português. Não foi possível formar-se um grupo ou associação para imprimir unidade a todas as curiosas boas vontades que surgiam pelas províncias, por antinomias doutrinárias e exclusivas iniciativas. Nós prosseguíamos num plano que visava ao intuito de estudar as tradições como fonte estética da Literatura, procurando servir o pensamento da revivescência do sentimento nacional pelos elementos de uma Biblioteca das Tradições Portuguesas. Era uma intuição. Vão passados bons trinta anos sobre esse plano, que está prestes a realizar-se completamente; e o trabalho sincero teve a maior das apoteoses."

OS TRES REINOS - SAGA DAS PEDRAS MAGIC

OS TRES REINOS - SAGA DAS PEDRAS MAGIC

Autor: Sandra, Carvalho

Neste quinto volume de "A Saga das Pedras Magicas", as sombras da morte e da guerra alastraram sobre o Norte do Mundo e Thora, a loba prateada, desespera ao saber do destino das suas irmas. Freya encontra-se prisioneira de Aesa, a rainha feiticeira do povo vandalo, enquanto Edwina, a Guardia da Lagrima do Sol, foi mortalmente ferida. Sera que desta vez nem Edwin, o Guardiao da Lagrima da Lua, conseguira resgatar a sua amada? Do Imperio, a sul, chegam rumores de que aquele que traz consigo o proposito de lancar sobre a Terra a escuridao eterna ja encarnou o Homem. Que esperanca restara aos defensores do Bem, quando ate as pedras magicas da feiticeira Aranwen estao agora nas maos do inimigo? Estara a profecia dos Tres Reinos condenada a perder-se nesta luta caotica sem jamais se concretizar?

Legendas dos séculos

Legendas dos séculos

Autor: João Jorge Maltieira

Número de Páginas: 248
A Guardiã de Muiraquitãs

A Guardiã de Muiraquitãs

Autor: Gustavo Rosseb

Número de Páginas: 224

Neste segundo volume da série As Aventuras de Tibor Lobato, Sátir desaparece e seu irmão Rurique junto com Tibor Lobato partem em busca de pistas, numa jornada que envolve viagens subaquáticas, cidades fantasmas, ataques de lobisomens, botos e filhotes de saci. Quando os garotos pensam que as coisas não podem piorar, recebem um aviso da Guardiã de Muiraquitãs de que o último amuleto, que poderia garantir a vitória sobre a Cuca, foi roubado. Os rumores são de que o suposto ladrão é um forasteiro que ronda a Vila Serena, gerando muitas suspeitas e ainda mais mistérios.

Foucault e as Estéticas da Existência

Foucault e as Estéticas da Existência

Autor: Margareth Rago (org)

Número de Páginas: 230
Marca da Besta, A

Marca da Besta, A

Autor: Robson Pinheiro , Ângelo Inácio (espírito)

Número de Páginas: 676

Espíritos milenares dedicados ao mal: conhecer suas artimanhas é tornar-se forte para combatê-los. Penetre na dimensão dos dragões e descubra sua ação na política, na economia, na imprensa, por meio de agêneres e intricados artifícios. Lado a lado com os guardiões, representantes da justiça divina, desvende essa trama de implicações mundiais e venha fazer luz sobre as trevas. “E houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus” (Apocalipse 12:7-8). Se você tem coragem, olhe ao redor: chegaram os tempos do fim. Não o famigerado fim do mundo, como querem alguns. Mas o fim de um tempo – para os dragões, para o império da maldade. E o início de outro, para construir a fraternidade e a ética. Um romance, um testemunho de fé, que revela a força dos guardiões, emissários do Cordeiro que detêm a propagação do mal. Quer se juntar a esse exército? A batalha já começou.

Os defensores de Deneb e a espada na pedra

Os defensores de Deneb e a espada na pedra

Autor: Manuella S. B. Queiroga

Número de Páginas: 480

A longa jornada dos nossos heróis está só começando! Com a descoberta do feiticeiro Baltasar e de uma maneira de libertá-lo, os jovens defensores de Deneb partem para sua primeira aventura longe de casa. Para isso, contarão com a ajuda do exilado guardião dos portais, que os levará para uma ilha há muito tempo esquecida.Esses fatos, somados à aproximação da Lua de Sangue, darão continuidade à Grande Guerra. É chegada a hora de o grande e misterioso Magnodum revelar sua verdadeira história. Ele é o único que tem a resposta que poderá livrar a todos do problema que resultou na libertação do terceiro e último feiticeiro.Junte-se aos jovens defensores de Deneb neste segundo livro da saga. Muitas aventuras estão à sua espera!

O Dia Em Que a Morte Morreu

O Dia Em Que a Morte Morreu

Autor: Lourival C. De Lima Jr

Número de Páginas: 96
Samaúma e o povo das Américas

Samaúma e o povo das Américas

Autor: Kiko Proença

Número de Páginas: 256

Há um paralelo e uma relação entre a Amazônia, a região dos Andes e a Península de Yucatan, no México! De uma maneira clara e fictícia, Kiko traça uma similaridade entre os povos que habitaram essas regiões e que pouco se sabe sobre o seu desaparecimento. Se é que desapareceram. A samaúma, árvore sagrada para muitos, é na realidade a estrutura mais perfeita que armazena água em seu interior e suas raízes são a porta de entrada para um novo mundo. Realidade se misturando à ficção em uma história envolvente e misteriosa.

O último guardião - Artemis Fowl

O último guardião - Artemis Fowl

Autor: Eoin Colfer

Número de Páginas: 368

Não há nada capaz de abalar Artemis Fowl. Pelo menos, quando esse nada é mortal. Já no universo das fadas, a verdade é bem diferente. Opala Koboi se tornou uma pedra no caminho deste prodígio do crime. Uma pedra que acaba de retornar... com mais um plano capaz de criar o caos nos dois mundos. Dessa vez, a malvada arqui-inimiga de Artemis está invocando os espíritos dos Furiosos, guerreiros milenares que prometem obediência a quem os libertar. As criaturas não podem sobreviver neste plano sem um corpo e acabam se apoderando de qualquer ser vivo que cruze seu caminho. Incluindo os irmãos mais novos de Artemis. Os guerreiros parecem não compreender que a batalha que travavam antes de morrer há muito acabou. Artemis tem até o amanhecer para exorcizar os espíritos do corpo de seus irmãos e enviá-los de volta ao lugar de descanso. Será que nosso anti-herói conseguirá a ajuda de certa capitã nesta missão?

O Convento de Santo Antônio do Recife

O Convento de Santo Antônio do Recife

Autor: Bonifácio Mueller

Número de Páginas: 256
Trip

Trip

Número de Páginas: 192

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

O mar na rua Chile e outras crônicas

O mar na rua Chile e outras crônicas

Autor: Cyro De Mattos

Número de Páginas: 224
Sin imagen

Os Seres do Pântano

Autor: Chapman Linda

Seis pedras preciosas. Uma chave. E uma guardiã para salvar o mundo!

A improvável Annelise

A improvável Annelise

Autor: Taty Azevedo

Número de Páginas: 272

Era uma vez pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra. Essa realidade fantástica invade a vida de Annelise Toder no dia em que seus pais desaparecem. Longe de casa e cercada de desconhecidos, ela descobre ser descendente do povo de Antera e deve aprender a confiar em seus instintos para salvar a família. Uma aventura cheia de sentimentos e surpresas.

Raposa Akatsuki e a Pedra Filosofal

Raposa Akatsuki e a Pedra Filosofal

Autor: Bruno Andrade De Oliveira

Número de Páginas: 48

Uma batalha travada para conquistar a Pedra Filosofal, batalhas de magia nossa querida raposa irá enfrentar, em um mundo onde os animais governas, cada raça com suas características, cada uma com suas respectivas magias sendo elas ofensiva, defensiva e suporte, batalhas épicas em busca do poder supremo, venha embarcar nesta aventura em busca da Pedra Filosofal

A SACERDOTISA DOS PENHASCOS - SAGA DAS P

A SACERDOTISA DOS PENHASCOS - SAGA DAS P

Autor: Sandra, Carvalho

Os Guardiaes das Lagrimas do Sol e da Lua vivem finalmente em plena uniao. Dos seus amores nasceram Halvard e Kelda, os gemeos sobre quem pairam profecias grandiosas e temiveis. Halvard esta nas maos de Sigarr, o Mestre da Arte Obscura, que espera treina-lo para ser o Guardiao do Conhecimento Absoluto, e usar o imenso poder deste em seu proveito. Kelda, luta por cumprir os designios da Pedra do Tempo e salvar a sua propria alma, resgatar Halvard e levar a cabo a missao que herdou da sua avo Catelyn. Este e o sexto volume de uma das series fantasticas mais acarinhadas pelos leitores portugueses, A Saga das Pedras Magicas.

Guardiã Pombo Gira Rosa Vermelha

Guardiã Pombo Gira Rosa Vermelha

Autor: Magno Constantino

Número de Páginas: 42

Magno Constantino colocou a prova os segredos e os mistérios que rondam Exu e Pomba Gira. Nesta coleção: Na presença de Exu o leitor terá a oportunidade de conhecer um pouco sobre como foi à passagem de vários Exus e Pombas giras de grandes falanges. As historias aqui publicadas tem como base textos com relatos mediúnico dos próprios guias. Existem vários exus atuantes em uma única falange, por exemplo, a Maria Padilha que desce em um médium pode não ser a mesma que incorporar em outro. Mesmo sendo Padilha, existe uma infinidade de espíritos que respondem por esta djina, ou seja, por este nome. Porém o que une estes espíritos são as semelhanças das vidas que levaram e sua atuação no espiritual nos tempos de hoje. Magno Constantino atua nesta obra apenas com o objetivo de informar os amantes destes seres encantadores. Não é um trabalho de ficção e sim um relato mediúnico da própria entidade, esclarecendo o que é ou não verdadeiro ao seu respeito. Vale a pena você mesmo ler e tirar suas próprias conclusões...

O Guardião do Pentáculo

O Guardião do Pentáculo

Autor: Vianka Van Bokkem

Número de Páginas: 57

Meus pais, Lorde e Lady Cromwell, eram bruxos; morávamos em um castelo em Lincolnshire, Inglaterra. Lembro-me do pó mágico de diferentes cores flutuando em meu quarto de bebê, enquanto flautas tocavam música suave. Anos depois, meus pais e Almani, minha irmã de 13 anos, foram a Londres para participar de um encontro de bruxos, mas nunca chegaram. Falharam todos os esforços mágicos que o Guardião do Pentáculo empregou para encontrá-los. Em minha busca para encontrar minha família, vou me deparar com lobisomens, vampiros, bruxas e uma gárgula, além de um corajoso adolescente chamado Edmond. Meu nome é Oriana e tenho 17 anos. Deixe-me contar-lhe os segredos que o Guardião do Pentáculo está escondendo do mundo mágico.

Sin imagen

Os Seres da Névoa

Autor: Chapman Linda

Seis pedras preciosas. Uma chave. E uma guardiã para salvar o mundo!

Sin imagen

As Criaturas do Gelo

Autor: Linda Chapman

Seis pedras preciosas. Uma chave. E uma guardiã para salvar o mundo!

Alpha K: O Guardião da Chave Estelar dos 7 Universos

Alpha K: O Guardião da Chave Estelar dos 7 Universos

Autor: I. A. Carvalho

Número de Páginas: 54
Diablo Tempestade de Luz

Diablo Tempestade de Luz

Autor: Nate Kenyon

Número de Páginas: 317

Os Altos Céus restabelecem-se depois da queda do Mal Primordial. O Conselho de Angiris recuperou a Pedra Negra das Almas e protege o artefacto amaldiçoado no interior da reluzente Cidade Prateada. Enquanto isso, Tyrael tenta adaptar-se à sua nova posição como Avatar da Sabedoria, sentindo-se deslocado como mortal entre os seus irmãos anjos e duvidando das suas capacidades para cumprir plenamente o seu papel. Enquanto procura confiança dentro de si e nos Céus, sente a influência nefasta da Pedra Negra das Almas no seu lar. Onde a harmonia de luz e som reinaram outrora, uma discórdia crescente ameaça envolver o reino em trevas. Imperius e os outros arcanjos opõem-se veementemente à mudança do cristal para outra localização ou à sua destruição, levando Tyrael a depositar o destino dos Céus nas mãos da humanidade… Recrutando humanos poderosos para a sua causa nos cantos mais longínquos do Santuário, Tyrael recria os antigos Horadrim e atribui à ordem uma tarefa impossível: roubar a Pedra Negra das Almas do coração dos Céus. Entre os campeões a quem este fardo é confiado encontram-se Jacob de Staalbreak, antigo Avatar da Justiça e guardião de...

O GUERREIRO - LOBO - SAGA DAS PEDRAS MAG

O GUERREIRO - LOBO - SAGA DAS PEDRAS MAG

Autor: Sandra, Carvalho

Depois de A Ultima Feiticeira, o primeiro volume de uma fantasia epica, Sandra Carvalho publica dois meses depois o livro que se segue, O Guerreiro Lobo. Esta autora estreante na literatura desde cedo se entretem a contar historias aos seus amigos e inevitavelmente ao seu circulo familiar. Incentivada a mostrar o seu trabalho e aos 33 anos que o seu caminho se ilumina, rumo a uma carreira bem sucedida. Recuperando algumas personagens do inicio da saga voltamos a encontrar Sigarr, um feiticeiro de ma indole que afinal subsistiu no mundo, apesar de aparentemente ter sido vencido, Throst, guerreiro viking, filho de Thorgrim e Catelyn, neta da feiticeira Aranwen, que mais uma vez e a protagonista. Cat anseia encontrar a solucao para os enigmas que a atormentam, assim como a identidade do Ser Superior que ira orienta-la no treino da magia. Contudo, a sua mente e transportada numa viagem inesperada., enfrentando a mais dificil das decisoes: devera regressar a grande Ilha, impedir a hedionda feiticeira Gwendalin de libertar o poder contido nas sete pedras magicas, e salvar o seu povo, ou devera permanecer na Terra Antiga, livrar o Guerreiro-Lobo da maldicao que o condena a morte e...

Sin imagen

Os Gnomos Aranha

Autor: Linda Chapman

Seis pedras preciosas. Uma chave. E uma guardiã para salvar o mundo!

O Guardião Do Éden

O Guardião Do Éden

Autor: Sidélio Magalhães

Número de Páginas: 317

Antes do homem se multiplicar pelos quatro cantos do mundo, antes mesmo de sua criação, Deus cultivava um Jardim Sagrado, onde seres elementais viviam em harmonia. No centro do Jardim, Ele plantou a Árvore da Vida e ao seu lado, com o intuito de selar para sempre as criaturas da noite no Vale das Sombras, Deus plantou outra árvore bem em cima do portal do inferno e a chamou Árvore do Bem e do Mal. A Árvore do Bem e do Mal era protegida por uma Dríade que tinha a função de impedir que o Portão do Inferno fosse aberto e as criaturas sombrias tomassem conta do vale Sagrado e de toda a terra. Uma Trompa Mágica, feita de marfim e ouro, foi criada e dada para a rainha das Dríades, que tinha o poder de invocar os anjos caso alguma coisa acontecesse com o portão e as criaturas da noite tentassem fugir. Forças malignas agiam no submundo e a Árvore do Bem e do Mal foi envenenada. O véu que encobria o Jardim do Éden aos olhos humanos começou a se desfazer. Um jovem aprendiz de feiticeiro encontrou a Trompa Mágica e a levou para casa, sem saber que estaria colocando toda a terra em perigo, pois criaturas da noite foram libertas e estavam em busca da Trompa Mágica com o...

O Guardião

O Guardião

Autor: J. William

Número de Páginas: 213

Bel é uma típica adolescente que vivia uma vida normal em Vancouver, mas com a separação de seus pais vê sua vida virar de cabeça pra baixo e é obrigada a se mudar com a mãe pra Jasper, uma pequena cidade do Canadá. É difícil se adaptar quando não se sabe à qual lugar se pertence. Tudo é tedioso e cansativo pra ela, a nova cidade, a nova escola. Sua vida entra numa rotina sufocante, até que uma descoberta abala seu mundo. Uma imagem no espelho, um olhar foi o bastante pra mudar todo o seu destino. Aaron era seu tudo, seu Universo, era seu campo gravitacional, sua própria Rede de Energia, sugando sua respiração e espremendo toda aquela vida insignificante dela. Aaron era um imortal, como lutar contra isso? Há uma parte da vida dele que ela nunca poderá compartilhar, mas ela daria tudo se existisse uma pequena chance de viver ao lado dele. O que você faria se a única maneira de se manter vivo fosse morrer? Na época em que pensou na hipótese de se tornar imortal, Bel nunca imaginaria que essa decisão poderia salvar a sua vida. Ela iria renascer da escuridão, do eclipse solar, para luz que emanava dele, então suas vidas estariam apenas começando.

Sin imagen

O Duende Rei

Autor: Linda Chapman

Seis pedras preciosas. Uma chave. E uma guardiã para salvar o mundo!

Os Mestres do Poder

Os Mestres do Poder

Autor: Daniel Halos,

Número de Páginas: 386

“... De repente, ouvi uma voz sussurrar no meu ouvido, ’– Você não deve morrer agora, seu poder é maior do que imagina, sinta seu coração.’ Senti meu corpo queimando por dentro, como se uma energia tomasse conta de todo o meu ser. Havia algo dentro de mim, uma força que não sabia descrever, emanando e querendo explodir... Sentia-me invencível”.

A Duquesa Determinada

A Duquesa Determinada

Autor: Erica Monroe

Número de Páginas: 161

A morte é apenas o começo deste sombrio e arrepiante da Romance gótico da Regência... Após a morte de sua amada guardiã, a Srta. Felicity Fields fica à deriva, seu futuro é incerto. Atormentada, ela se lança em um plano onde usará seu conhecimento de alquimia para construir uma Pedra Filosofal e trazer de volta à vida a mulher que era como mãe para ela. A última coisa que essa estudiosa precisa, é do retorno de Nicholas Harding, o duque de Wycliffe e o legítimo proprietário da casa onde ela mora, na costa selvagem da Cornualha. Ele desperta nela uma paixão inesperada, e Felicity já teve mudanças suficientes em sua vida. Quando eles eram crianças, Nicholas nunca entendeu a brilhante tutelada, mas sem emoção, de sua tia, ou seus muitos estudos científicos estranhos. Ele deveria levá-la de volta a Londres, para que ela pudesse fazer um casamento adequada na sociedade - exceto que ele não parava de pensar nela. Mas com a linha entre a vida e a morte obscurecida pelas experiências macabras de Felicity, ele poderá convencê-la de que ela não está mais sozinha, e seu que lugar é ao lado dele? Publicado anteriormente em Charmed at Christmas.

Sin imagen

Os Gnomos Morcego

Autor: Linda Chapman

Seis pedras preciosas. Uma chave. E uma guardiã para salvar o mundo!

Um encontro de sombras (Vol. 2 Os Tons de Magia)

Um encontro de sombras (Vol. 2 Os Tons de Magia)

Autor: V. E. Schwab

Nesta segunda aventura no universo de Os Tons de Magia, emblemática série de V.E. Schwab, o equilíbrio do poder é sempre perigoso e, para que uma cidade floresça, outra deve morrer. Agora em capas inéditas seguindo a nova estética do universo de Schwab! Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta. Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell viver com o peso da própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer. Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), certo navio pirata se...

Equipa Universo

Equipa Universo

Autor: João Jesus

Número de Páginas: 81

A história começa na terra por volta do ano 3000. Frankie, uma menina normal, era muito desobediente, até que acontece uma desgraça e vê-se obrigada a salvar o universo. Frankie viaja até Marte e conhece muitos amigos, juntos formam a equipa universo, tendo como objetivo encontrar o lendário cristal do universo, para derrotar o rei, Max, que foi quem causou toda essa desgraça. quando encontra o cristal do universo, Max aparece, e começa uma grande luta, Max é vencido, e todo o universo voltou a normalidade de antes. ao longo desta aventura, Frankie aprende que a amizade e o amor são o mais importante de tudo.

A Coruja E O Corvo

A Coruja E O Corvo

Autor: Lydia Gomes

Número de Páginas: 248

Não quero pensar no que se passa em minha consciência neste instante, mas sei que nada será como antes. Nem mesmo a dor, nem mesmo a saudade, nem mesmo a vontade. Nada será como antes. Estou prestes a chegar ao Castelo de Pedra e tudo, absolutamente tudo, em mim está diferente. O que estou fazendo? Também não sei; sou apenas a alma de uma mulher. Zelo pela minha existência e pela existência do corpo que habito, tanto quanto um bom guardião o faria. Mas existe algo além, algo que, ainda, fico sem saber como definir. Talvez as respostas para todas as perguntas que faço ao meu próprio ser estejam entre as muralhas de pedra. Se estiverem lá, quero encontrá-las. Não há como viver sem as respostas que anseio. Não há como viver sem mostrar-me, de verdade. Preciso mostrar o que há por trás das muralhas que construí em torno de mim, protegendo-me, defendendo-me de mim mesma. Não sei o que me espera, mas espero encontrar o que espero: o meu lugar. E ficar, e permanecer, e apenas ser. A chegada de Stella Maia ao Castelo de Pedra havia sido planejada desde seu primeiro sopro. Sua própria alma lutava há anos para trazê-la de volta ao lar, mas cabia à Stella, e...

Últimos livros procurados