Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Verdadeira História Da Ficção Científica

Verdadeira História Da Ficção Científica

Autor: Adam Roberts

Número de Páginas: 704

Numa linguagem acessível e abrangendo uma grande variedade de obras, o crítico e escritor Adam Roberts traça o desenvolvimento da ficção científica desde suas origens até sua atual disseminação na cultura popular, com seus desdobramentos no cinema, música e TV. Apresentando argumentos de que a ficção científica tem suas raízes nas viagens fantásticas da literatura grega, Roberts passa pelas suas inúmeras fases e subgêneros, da Era de Ouro a New Space Opera, para mostrar que essa é uma das grandes culturas literárias do nosso tempo. Além de uma excelente fonte de pesquisa histórica, esta é certamente uma das mais significativas obras da atualidade no campo da ficção científica e a mais completa do gênero em língua portuguesa.

Os hóspedes

Os hóspedes

Autor: Pedro Pujante

Número de Páginas: 84

Esta louca história começa com um escritor que é convidado a um simpósio de "literatura secreta" em um povoado pitoresco e fantasmal. Ao pouco de chegar ao seu destino, Roberto Hernández, protagonista e narrador, conhece a um extravagante doutor que se faz chamar Faustino, cujas intenções não parecem confiavéis, e a bela Rocío Ramos e compreenderá que o amor é uma aventura cíclica e infinita que se repete ao longo do tempo. Tudo é muito estranho, porque: é a literatura secreta? Estão realmente onde acreditam estar? É Higueras um povoado de Extremadura ou uma ficção? Por que se tratou de clonar ao ilustre Francisco Umbral? Bemvindos a esta distopia de ficção rural, fantástica e hilariante, um romance absurdo nos limites de...tudo?

Encontros

Encontros

Autor: A. K. Frailey

Número de Páginas: 122

Personagens, histórias curtas e romances dos mundos Velhaterra e Novaterra. Surpreenda-se com novas histórias do velho e de um mundo com novas sociedades alienígenas.

A ilha do Doutor Moreau

A ilha do Doutor Moreau

Autor: H. G. Wells

Número de Páginas: 144

Romance de ficção científica de H. G. Wells, A ilha do doutor Moreau foi publicado pela primeira vez em 1896. Nesta obra, Wells alia à sua característica crítica social considerações particulares a respeito da teoria da evolução das espécies. Nesta narrativa, o náufrago Charles Prendick é levado a uma pequena ilha do Pacífico. Nela, conhece o doutor Moreau, expulso da Inglaterra por suas polêmicas experimentações com animais. Religião, ética científica, moralidade e a dicotomia do instinto versus a consciência são alguns dos temas trabalhados brilhantemente por Wells em A ilha do doutor Moreau . Mais de cem anos após sua publicação, ainda é considerado um dos livros mais representativos da ficção científica.

Box - A ficção científica de H. G. Wells

Box - A ficção científica de H. G. Wells

Autor: H.g. Wells

Número de Páginas: 600

QUEM FOI O PRIMEIRO A IMAGINAR A INVISIBILIDADE, A BOMBA ATÔMICA, O LASER OU UMA MÁQUINA QUE VIAJASSE NO TEMPO? Todos estes elementos básicos da ficção científica nasceram da mesma mente brilhante: H. G. Wells. Pioneiro no gênero de ficção científica e um homem de imaginação sem limites, várias vezes fez previsões de tecnologias em suas obras que só foram possíveis nos dias atuais. Seja descrevendo novas tecnologias maravilhosas, os caprichos dos voos espaciais ou os riscos do desenvolvimento científico, seus escritos cativam continuamente os leitores em todo o mundo. Este box reúne três de suas maiores obras: O homem invisível Publicado originalmente em capítulos, na revista semanal Pearson, em 1897, O Homem Invisível tornou-se romance no mesmo ano de veiculação jornalística. Para alguns, está entre uma das obras precursoras da ficção científica, outros apontam como um clássico do horror e do mistério. Ambas as afirmações estão certas, afinal, o livro é de fato um marco na ficção científica, com inegáveis momentos de horror e suspense, mas também de humor, ação e, sobretudo, momentos de reflexão sobre solidão, incompreensão e os laços ...

A mão esquerda da escuridão

A mão esquerda da escuridão

Autor: Ursula K. Le Guin

Número de Páginas: 319

Genly Ai foi enviado a Gethen com a missão de convencer seus governantes a se unirem a uma grande comunidade universal. Ao chegar no planeta Inverno, como é conhecido por aqueles que já vivenciaram seu clima gelado, o experiente emissário sente-se completamente despreparado para a situação que lhe aguardava. Os habitantes de Gethen fazem parte de uma cultura rica e quase medieval, estranhamente bela e mortalmente intrigante. Nessa sociedade complexa, homens e mulheres são um só e nenhum ao mesmo tempo. Os indivíduos não possuem sexo definido e, como resultado, não há qualquer forma de discriminação de gênero, sendo essas as bases da vida do planeta. Mas Genly é humano demais. A menos que consiga superar os preconceitos nele enraizados a respeito dos significados de feminino e masculino, ele corre o risco de destruir tanto sua missão quanto a si mesmo.

O Homem Invisível

O Homem Invisível

Autor: H.g. Wells

Número de Páginas: 150

Neste terceiro volume da coleção H.G. Wells você conhecerá mais um de seus grandes clássicos: O Homem Invisível. Trata-se de uma leitura agradabilíssima, daquelas que realizamos avidamente, aguardando uma nova e surpreendente emoção que invariavelmente chega. O romance " O Homem Invisível" foi publicado por H.G.Wells en 1897 e logo se tornou um grande sucesso. É um livro divertido, para você "ler de uma sentada". Não carrega grandes pretensões filosóficas sobre o bem e o mal, mas trata-se de uma história que desafiou a imaginação das pessoas de seu tempo e que consegue mexer com nossas cabeças ainda hoje. Para quem gosta de ficção científica e de boa literatura é imperdível.

Nexhuman

Nexhuman

Autor: Francesco Verso

Número de Páginas: 137

Recheado de temas da cibernética, protética, consumismo, sobre-consumismo, robótica e transcendência, Lívido se expande em tropos clássicos para construir um mundo tão profundo e persuasivo quanto o personagem principal. "Francesco Verso traz a atitude cyberpunk clássica à grande obsessão romântica. Alba é uma nexhuman, e recebeu upload em um belo corpo de plástico. Peter é o impressionável jovem que se apaixona por ela. Quando ele testemunha o ataque no qual ela é desmantelada e espalhada, ele começa uma jornada para restaurá-la, uma jornada que o leva em conflito com sua família e sua sociedade de descarte. Apesar de as chances serem pequenas, só seu amor pode salvá-la. Lívido é uma meditação atenciosa no que significa ser humano e um emocionante olhar em um mundo que está chegando." - James Patrick Kelly, vencedor do Nebula, Locus e Hugo Award.

O Baú Das Histórias Inusitadas

O Baú Das Histórias Inusitadas

Autor: Gil Depaula

Número de Páginas: 336

O que diverte nossa mente e alivia o espírito? Uma boa receita seria: dois copos de aventura, duas xícaras de drama, três colheres de ironia, um copo de ficção cientifica, sete gotas de suspense e uma colher de sobremesa de romance. Misture tudo e bata no liquidificador. Em seguida, disponha o conteúdo em formas de texto e leve ao forno. Espere esfriar e deguste em forma de livro, acompanhado de uma boa caneca de café. “O Baú das Histórias Inusitadas” é um “prato” composto por 18 histórias de temas variadíssimos e promete divertir, desde os leitores assíduos, aos mais esporádicos ou não iniciados. Por fim, é um livro de contos que você pode degustar aos poucos ou devorar de uma só vez.

A Guerra DOS Mundos

A Guerra DOS Mundos

Autor: Herbert George Wells

Número de Páginas: 196

A GUERRA DOS MUNDOS é um romance de ficção científica, escrito por Wells, que descreve uma invasão marciana da Terra. É a descrição mais antiga conhecida de uma invasão alienígena da Terra e, sem dúvida, influenciou extensas revisões subsequentes dessa mesma ideia. As adaptações foram feitas para diferentes mídias, como filmes, programas de rádio, videogames, quadrinhos e séries de televisão.

Uthropia V°2

Uthropia V°2

Autor: Editorial Aiceberghe

Número de Páginas: 30

Segunda edição da revista UTHROPIA, apresenta o projeto editorial do mundo do Bureau, um multiverso de ficção cientifica, que será explorado logo mais em um romance. Apresenta também alguns textos sobre os temas de ficção cientifica e horror, além do primeiro conto que se passa no universo do Bureau. Redes sociais: https://www.instagram.com/aiceberghe/

O homem ilustrado

O homem ilustrado

Autor: Ray Bradbury

Número de Páginas: 320

Um dos livros mais celebrados de Ray Bradbury, autor de Fahrenheit 451, em nova edição e tradução O homem ilustrado traz o conto que inspirou a clássica canção “Rocket Man”, de Elton John Um homem sem nome e sem destino encontra um misterioso andarilho à beira da estrada. Sob a forma de ilustrações que se movem, as tatuagens do andarilho dão vida a cada um dos dezoito contos deste livro. O futuro, o passado e o presente navegam por histórias que formam um caleidoscópio, materializadas em gravuras marcadas na pele de um antigo trabalhador de circo. Em O homem ilustrado estão contos marcantes que inspiraram gerações, de “Rocket Man”, sucesso de Elton John, a produções hollywoodianas como “Gravidade”, são histórias dentro de uma história, que borram as barreiras dos gêneros literários e nos fazem perguntar se é este um romance ou um livro de contos, em que a fantasia e a ficção científica dão a chance de imaginar mundos possíveis. Ray Bradbury, autor de clássicos como Fahrenheit 451 e As crônicas marcianas, defende seu gênero literário como sendo a arte do possível, nunca do impossível: “A ficção científica é qualquer ideia que...

Pantokrátor

Pantokrátor

Autor: Ricardo Labuto Gondim

Número de Páginas: 120

No mundo em que a Imersão Digital Integral, o suicídio e a música de Wagner estão em moda, ele foi chamado a investigar um caso de adultério. Quando percebeu, estava implicado com a força mais poderosa do planeta: tecnopoder autotélico. O controle do indivíduo e da sociedade pelos algoritmos. Uma potência muito acima dos bancos, das corporações e do Estado. Para sobreviver, será preciso imergir no submundo do Rio. Enfrentar o Regime, os neo-ortodoxos, a milícia e a ambição das máquinas. Mesmo sabendo que é impossível vencer. - Ricardo Labuto Gondim é um dos maiores escritores de ficção científica brasileira da atualidade, vencedor do Prêmio Odisseia da Literatura Fantástica e finalista prêmio Argos.

As Fontes do Paraíso

As Fontes do Paraíso

Autor: Arthur C. Clarke

Número de Páginas: 317

Há dois mil anos, o rei Kalidasa desafiou sua família e sua religião para empreender uma verdadeira maravilha arquitetônica: a construção de um suntuoso palácio no topo de uma montanha, cercado de jardins e fontes incomparáveis, que o alçaria aos céus e o igualaria aos deuses. Vinte séculos depois, o ambicioso engenheiro Vannevar Morgan se propõe a criar uma ponte que ligará a Terra ao espaço sideral. No meio desse caminho, porém, surge um obstáculo inesperado: um monastério budista localizado sobre a única montanha em que seu projeto poderia ser construído. Ao mesmo tempo, a humanidade detecta um estranho sinal de rádio, de origem não humana, vindo de uma das regiões mais improváveis do espaço. Pela primeira vez na história o planeta Terra é contatado por uma raça alienígena que, ao que tudo indica, está cada vez mais próxima. Considerado por muitos críticos um dos melhores romances de Arthur C. Clarke, As fontes do paraíso recebeu dois dos maiores prêmios da literatura de ficção científica: Hugo e Nebula.

Sin imagen

Não verás país nenhum

Autor: Ignácio De Loyola Brandão

Número de Páginas: 381

"Ele fala do futuro que já está acontecendo. Romance policial, de aventuras, de amor. Ficção cientifica, documento sobre o meio ambiente. Um livro novo, inclassificável, daqueles raros que nos entretém e fazem pensar. De ação, reflexão, suspense (o que vai acontecer conosco?), amor (Elisa, mulher livre, é a nova forma de amor?), de questionamentos (Adelaide será a nova mulher?), de esperanças (Souza simboliza o último homem indignado contra a destruição de nós mesmos?). Leve humor e ironia profunda permeiam este livro em meio a uma atmosfera sufocante. Este pode ser um romance ecológico ou um grande livro de aventuras, pode ser a história do futuro ou uma história de amor. Toda a vegetação destruída, fauna extinta, comida química. Sirenes, lixo, uma grande metrópole superpovoada onde os habitantes não têm liberdade de locomoção, e, em meio ao caos, lutam para sobreviver. Esse cenaærio construído por Loyola coloca o leitor diante das possíveis conseqüências que repetidas agressões ambientais trariam ao planeta. Forte e envolvente, o livro é um estímulo à discussão de questões de primeira ordem, que vão do socioeconômico ao ecológico. A...

As Cavernas de Aço

As Cavernas de Aço

Autor: Isaac Asimov

Número de Páginas: 295

Em Nova York, o investigador de polícia Elijah Baley é escalado para investigar o assassinato de um embaixador dos Mundos Siderais. A rede de intrigas envolve desde sociedades secretas até interesses interplanetários. Mas nada o preocupa tanto quanto o seu parceiro no caso, cuja eficiência pode tomar o seu emprego, algo cada vez mais comum. Pois seu parceiro é um robô. Publicado no início da década de 1950, "As Cavernas de Aço" é o primeiro romance da consagrada Série dos Robôs de Isaac Asimov, mesclando de forma magistral os gêneros de ficção científica e literatura policial.

Trip

Trip

Número de Páginas: 160

Revista Trip. Um olhar criativo para a diversidade, em reportagens de comportamento, esportes de prancha, cultura pop, viagens, além dos ensaios de Trip Girl e grandes entrevistas

A cidade e as estrelas

A cidade e as estrelas

Autor: Arthur C. Clarke

Número de Páginas: 288

De forma magistral, Arthur C. Clarke imagina o futuro distante da humanidade nesta que é considerada uma de suas obras mais visionárias. Ao longo das eras, inúmeras cidades foram erguidas na Terra, mas nenhuma como Diaspar. Por muitos milênios, sua cúpula protetora impediu que a decadência e o perigo do mundo exterior adentrassem suas ruas e muros. Antes de Diaspar, os homens construíram impérios e conquistaram as estrelas. Mas então, como diz a lenda, os Invasores vieram, condenando a humanidade a este último refúgio num planeta onde os oceanos desapareceram e já não existem chances de sobrevivência fora da redoma. Será preciso um homem – um Singular – para romper a inércia sufocante de Diaspar, destruir a lenda e descobrir a verdadeira natureza dos Invasores. Publicado pela primeira vez em 1956, A cidade e as estrelas é uma versão revista, expandida e definitiva de Against the fall of night, um dos primeiros trabalhos de Clarke, publicado originalmente na revista Startling Stories, e é considerado por muitos um dos melhores romances da era de ouro da ficção científica.

A Amazônia Misteriosa

A Amazônia Misteriosa

Autor: Gastão Cruls

Número de Páginas: 208

A Amazônia Misteriosa, romance do escritor carioca Gastão Cruls (1888-1959), publicado originalmente em 1925, finalmente retorna em uma nova edição, comentada e atualizada, trazendo ao leitor uma história de ficção científica brasileira, que se passa em um dos cenários mais interessantes do nosso país: a selva amazônica. Na trama, acompanhamos inicialmente o relato em forma de diário de viagem do protagonista, chamado apenas de Seu Doutor, no qual ele narra os progressos derradeiros de uma expedição científica na floresta amazônica. Ao se perder na mata após uma caçada, com dois de seus companheiros de jornada, Piauí e Pacatuba, o tom da narrativa muda e passamos a acompanhar uma aventura nas profundezas mais misteriosas da floresta. Capturados por indígenas que os conduzem em uma longa caminhada ao desconhecido, os três homens logo se veem diante de situações insólitas, que culminam no desaparecimento de um deles. Levados a uma tribo composta apenas de mulheres nativas da região, com exceção de um casal de estrangeiros — o pesquisador alemão Jacob Hartmann e sua esposa francesa, Rosina — e alguns poucos de seus empregados. De início, a estadia da...

Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra

Autor: Júlio Verne

Número de Páginas: 232

Mesclando ficção, informação científica e humor, Júlio Verne oferece ao leitor mais um romance empolgante, em que os personagens são lançados em situações extremas, necessitando dar o melhor de si para superá-las.

O mundo perdido

O mundo perdido

Autor: Arthur Conan Doyle

Número de Páginas: 296

Mistura de especulação científica, viagem no tempo e crônica de peripécias, a obra projeta sua influência sobre livros, filmes e quadrinhos. Liderada pelo professor Challenger, um paleontólogo excêntrico e carismático, uma expedição científica parte de Londres para explorar um território longínquo da Selva Amazônica, congelado desde o tempo em que os dinossauros vagavam sobre a Terra. Aparentemente impossível de penetrar, esse mundo perdido apresenta diversos perigos para os quatro membros do grupo, de homens-macaco selvagens a terríveis criaturas pré-históricas. Obra precursora de todos os livros e filmes sobre os dinossauros, o romance de Arthur Conan Doyle – o criador do célebre detetive Sherlock Holmes – foi lançado em 1912, mas permanece um irresistível clássico para todas as idades.

Fúria Vermelha

Fúria Vermelha

Autor: Pierce Brown

Número de Páginas: 496

Comparada a Jogos Vorazes, trilogia Red Rising critica a sociedade em ficção científica repleta de ação e vingança "Fúria Vermelha" é o primeiro volume da trilogia Red Rising. A distopia, comparada a "Jogos vorazes" por misturar ação e critica social, será adaptada para o cinema por Marc Forster, diretor de "Guerra mundial Z". O romance se passa em um futuro não tão distante, no qual o homem domina a tecnologia das viagens interplanetárias e começa a colonizar outros planetas. Marte é uma das primeiras colônias instaladas, e possui uma sociedade estratificada, em que o papel de cada indivíduo é definido pela hereditariedade e a ascensão social é impossível. Um regime arcaico, de castas, contrasta com a tecnologia do período. Darrow é um dos jovens nascidos em Marte e sua vida está bem longe da felicidade. Ele é um Vermelho, faz parte da base da pirâmide social, composta por operários. Passa seus dias escavando túneis subterrâneos a mando das autoridades, pois essa seria a única forma de, um dia, as próximas gerações habitarem a superfície do planeta. Dia após dia, ele cava, pensando em um futuro melhor e sem jamais ver a luz do sol. Até que...

A Máquina do Tempo (Edição especial)

A Máquina do Tempo (Edição especial)

Autor: H. G. Wells

Número de Páginas: 176

O primeiro e mais famoso livro sobre viagem no tempo chega em edição especial, com ilustrações inéditas, tradução primorosa e extras. Ao contar a história de um cientista inglês que embarca em uma fabulosa jornada a um mundo futuro, desconhecido e cheio de mistérios, H. G. Wells inaugura um dos principais temas da ficção científica. A bordo de sua Máquina do Tempo, o cientista que narra esta história parte do século XIX para o ano de 802701. Nesse futuro distante, ele descobre que o sofrimento da humanidade foi transformado em beleza, felicidade e paz. A Terra é habitada pelos dóceis Eloi, uma espécie que descende dos seres humanos e já formou uma antiga e enorme civilização. Mas os Eloi parecem ter medo do escuro, e têm todos os motivos para isso: em túneis subterrâneos vivem os Morlocks, seus maiores inimigos. Quando a Máquina do Tempo que levou o Viajante some, ele é obrigado a descer às profundezas para recuperá-la e voltar ao presente. Misturando uma imaginação singular, um tema inovador e muitas reviravoltas, A Máquina do Tempo foi o primeiro romance publicado por H. G. Wells, em 1895. Chamado de gênio e considerado um pioneiro, Wells abriu...

Prelúdio à Fundação

Prelúdio à Fundação

Autor: Isaac Asimov

Número de Páginas: 522

O Império Galáctico é uma extraordinária conquista da humanidade, abrangendo 25 milhões de mundos. Trantor, sua capital, é uma gigantesca metrópole em torno da qual orbita uma civilização avançada e complexa. Mesmo assim, o imperador Cleon I sente seu poder ameaçado e busca a todo custo se antecipar a qualquer situação de perigo. Quando o jovem matemático Hari Seldon chega à cidade para divulgar sua psico- história o imperador encontra nele a garantia de sua segurança e posição. Em pouco tempo, Seldon se torna o homem mais procurado da Galáxia, e enquanto luta para impedir que sua teoria caia em mãos erradas, começa a vislumbrar a chave para o futuro. PRELÚDIO À FUNDAÇÃO é o início de tudo. Com a genialidade de sempre, ISAAC ASIMOV volta no tempo para narrar os eventos que antecederam a trilogia original. Publicado pela primeira vez em 1988, o livro foi indicado ao prêmio Locus de melhor romance de ficção científica.

A guerra dos mundos

A guerra dos mundos

Autor: H. G. Wells

Número de Páginas: 256

E se de repente marcianos invadissem a Terra e começassem a eliminar todos os homens que encontrassem pela frente? E se esse fosse apenas o primeiro passo para dizimar a civilização? Este é o universo criado por H. G. Wells em A guerra dos mundos, um dos primeiros romances sobre invasão alienígena e uma das histórias de ficção científica mais influentes da literatura. Publicada pela primeira vez em capítulos em 1897 e depois já como livro no ano seguinte, inspirou filmes e diversas adaptações, sendo a mais conhecida a transmissão radiofônica de Orson Welles em 1938, até hoje estudada nos cursos de comunicação: milhares de ouvintes americanos teriam entrado em pânico por achar que se tratava de um verdadeiro ataque marciano, tamanho o realismo e a força desta surpreendente narrativa.

A ilha misteriosa

A ilha misteriosa

Autor: Júlio Verne

Número de Páginas: 280

Um dos mais aclamados livros de Júlio Verne, A ilha misteriosa foi publicado em 1874. O livro conta a aventura e a luta pela sobrevivência de um grupo de homens que, após fugirem da guerra em um balão, acabam em uma ilha desconhecida e cheia de mistérios. O grupo de náufragos tenta organizar a vida na ilha, enquanto lida com piratas e outros perigos e sonha com algum navio que os resgate. Para piorar a situação, a ilha está ameaçada por um vulcão. Coisas misteriosas acontecem e um benfeitor parece estar ajudando, sem nunca mostrar quem é. Eles vão conseguir sobreviver? Qual será o destinos dos homens e da ilha misteriosa?

O mundo perdido

O mundo perdido

Autor: A. Conan Doyle

Número de Páginas: 184

Uma expedição científica liderada pelo professor Challenger explora a floresta amazônica em busca de um grande mistério oculto pela natureza: uma região onde a Pré-história permanece viva. Aventura, suspense e humor num mundo perdido no tempo, em que dinossauros terríveis e seres fantásticos convivem com o homem primitivo. O Mundo Perdido é uma narrativa emocionante do criador de Sherlock Holmes, que inspirou obras de grande sucesso na literatura e no cinema.

Os despossuídos

Os despossuídos

Autor: Ursula K. Le Guin

Número de Páginas: 413

Ganhador do prêmio Nebula de melhor romance em 1974, além do Hugo e do Locus em 1975, Os Despossuídos lida com temas fundamentais a sua época, como o capitalismo, o comunismo russo e o anarquismo, além dos conceitos de individual e coletivo. O romance se passa em dois planetas-gêmeos, Uras e Anarres, com sistemas políticos opostos e prestes a entrar em guerra, numa alusão à Guerra Fria.

Da Terra à Lua

Da Terra à Lua

Autor: Jules Verne

Número de Páginas: 124

Da Terra à Lua (no original em francès De la Terre à la Lune) é um romance de ficção científica do escritor francès Júlio Verne, publicado em 1865. Conta a saga do Gun Club (Clube do Canhão), uma organização americana especializada em armas de fogo, canhões e balística em geral, e da ideia de seus membros em construir um enorme canhão para arremessar um projétil de forma cilindro-cônica à Lua.[1] Um aventureiro francès chamado Michel Ardan, de modos extravagantes, propõe que o projétil lançado seja tripulado e se apresenta como candidato a "astronauta." Depois desta surpreendente proposta, dois dos membros do "Gun Club" também embarcam nesta "loucura." Para que este empreendimento se realizasse, foram construídos um canhão, uma bala oca, e um telescópio, todos de dimensões impensáveis, a quantidade de pólvora usada também era de volumes impensáveis.

A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo

Autor: H. G. Wells

Número de Páginas: 112

Um texto clássico para o leitor de ficção científica. Publicado em 1895, A Máquina do Tempo é considerado um dos primeiros romances a tratar do conceito de viagem no tempo. O personagem central, um cientista apresentado na trama apenas como o Viajante do Tempo, constrói uma máquina capaz de viajar pela quarta dimensão. Ao testá-la, é transportado para o ano de 802.701, em um mundo povoado pelos pacíficos elóis. Mas os elóis não são os únicos habitantes dessa nova Terra, e o Viajante do Tempo terá de enfrentar os morlocks, seres que vivem nos subterrâneos e guardam um importante segredo sobre o destino da humanidade. A Máquina do Tempo foi o primeiro romance publicado por H. G. Wells. Seu sucesso instantâneo na época abriu as portas para todo um novo gênero literário que até hoje agrada a leitores de todas as idades.

O Filho do Pecado

O Filho do Pecado

Autor: Fernando H. De Marchi

Número de Páginas: 389

Em tempos em que a ciência começa aniquilar o conceito de impossível e em que a criatura se torna criadora, surge uma insana ideia: clonar o homem conhecido como o Filho de Deus. A descoberta de relíquias supostamente pertencentes a Cristo se tornou o ponto de partida de uma compulsiva busca por material genético. Foram reunidas dez amostras, cujas origens permanecem em segredo. Acredita-se que uma delas tenha vindo da mais famosa relíquia cristã, o Santo Sudário. A fé se torna mais uma das cobaias da ciência: eis que ela se encontra aberta, indefesa e pronta para ser dissecada! O que descobriremos? O Livro é uma ficção cientifica futurista que mistura romance, drama, e uma mensagem de reflexão.

Segunda Fundação

Segunda Fundação

Autor: Isaac Asimov

Número de Páginas: 293

Hari Seldon previu que a humanidade perderia seu domínio sobre a galáxia. Para evitar esse desastre, elaborou um plano que, seguido à risca, em mil anos deveria fazer surgir uma nova era de glórias para o homem. Mas ele não contava com o Mulo, um ser mutante que colocar todo o plano a perder. Seu objetivo é derrotar a Fundação para que um novo Império se erga em torno de seus fantásticos poderes mentais. Mas, para consolidar sua vitória, ainda terá de enfrentar um inimigo igualmente poderoso, conhecido como a Segunda Fundação. "Segunda fundação" é o terceiro livro da trilogia da Fundação, composta ainda pelos livros "Fundação" (livro 1) e "Fundação e império" (livro 2).

A Guerra dos Mundos

A Guerra dos Mundos

Autor: Herbert George Wells

Número de Páginas: 126

As fábulas inventadas por H.G. Wells (1866-1946), um dos pais, talvez o mais notável, da ficção científica, tem demonstrado ao longo do tempo manter um vigor e tocar algumas fontes do inconsciente humano que muitas vezes os elevaram a ícones do mundo moderno . A Guerra dos Mundos (1898), uma história acelerada que narra a invasão da Terra pelos marcianos e que pela primeira vez levou ao surgimento de seres de outros planetas no nosso, marcou em grande parte a fantasia do século 20 e abriu um O recife -o do contato de homens com seres extraterrestres- que logo se tornou um dos mais importantes da ficção científica, servindo de inspiração a muitos artistas posteriores nas áreas do rádio, cinema, literatura e quadrinhos. e televisão.Biografia de H. G. WellsEscritor e filósofo britânico, H. G. Wells foi um dos primeiros escritores de ficção científica, gênero com o qual conseguiu se tornar um clássico da literatura de antecipação. Nascido em 1866, teve vários empregos e começou a se formar em Biologia. Devido à falta de recursos financeiros, demorou vários anos para se formar. Pouco depois, devido a problemas físicos, decidiu se dedicar à escrita...

O tempo desconjuntado

O tempo desconjuntado

Autor: Philip K. Dick

Número de Páginas: 272

Um romance impressionante de um dos maiores nomes da ficção científica. Philip K. Dick faz o leitor duvidar do real e se perguntar a todo momento até que ponto a paranoia é justificada. Em edição especial com projeto gráfico arrojado, uma obra inédita de Philip K. Dick chega ao Brasil, trazendo um retrato único da construção do medo, da desconfiança e da própria realidade. Ragle Gumm tem um trabalho bastante peculiar: ele sempre acerta a resposta para um concurso diário do jornal local. E quando ele não está consultando seus gráficos e tabelas para o trabalho, ele aproveita a vida tranquila em uma pequena cidade americana em 1959. Pelo menos, é isso que ele acha. Mas coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro, Ragle encontra uma lista telefônica e todos os números parecem ter sido desconectados. Depois, uma revista sobre famosos traz na capa uma mulher belíssima que ele nunca tinha visto antes, Marilyn Monroe. E para piorar, objetos do dia a dia começam a desaparecer e são substituídos por pedaços de papel com palavras escritas, como "vaso de flores" e "barraca de refrigerante". A única alternativa que Ragle encontra para descobrir o que está...

Oryx e Crake

Oryx e Crake

Autor: Margaret Atwood

Número de Páginas: 352

"No princípio havia o caos." O Homem das Neves pode ser o último homem na terra, o sobrevivente solitário de um apocalipse sem nome. Quando ainda se chamava Jimmy, ele vivia com os pais nos Complexos, cidadelas fundadas por multinacionais onde a elite financeira do planeta dava seus primeiros e pouco inibidos passos na direção da engenharia genética, na tentativa de atender as constantes demandas dos conglomerados farmacêuticos. Agora, o Homem das Neves vive em um amargo isolamento, sobrevivendo como um pária em seu próprio habitat. Quando não precisa sair em busca de comida em um deserto infestado de insetos, ou encarar a destruição da antiga plebelândia, a terra dos desprivilegiados, hoje povoada pelos animais criados nas experiências transgênicas do passado, seu único prazer está em assistir a filmes antigos em DVD que o fazem lembrar do mundo de outrora e em entreter os Filhos de Crake, crianças de uma nova espécie com estranhas habilidades que o tratam como um ídolo. Como tudo veio abaixo tão depressa? Enquanto o Homem das Neves reconstitui suas lembranças na tentativa de descobrir as origens dessa catástrofe irreversível, sua mente é povoada pelas...

A ilha do dr. Moreau

A ilha do dr. Moreau

Autor: H. G. Wells

Número de Páginas: 214

À deriva, sem esperanças de sobreviver em alto mar, Prendick é resgatado por um navio e deixado numa pequena ilha. Lá, ele encontra seres de aparência grotesca, mescla de animais e homens... Não tarda a descobrir que são produtos das experiências do Dr. Moreau, um cirurgião exilado que realiza experimentos macabros em animais! Será que ele conseguirá escapar das garras desse doutor insano? Em mais um de seus clássicos, Wells analisa a humanidade através de uma parábola da teoria da evolução. Essa história foi adaptada diversas vezes ao cinema, destacando-se o filme homônimo dirigido por John Frankenheimer em 1996, estrelando Marlon Brando e Val Kilmer, e o filme clássico "A Ilha de Almas Selvagens" (1932). Herbert George Wells (1866-1946), conhecido como H. G. Wells, foi um escritor britânico considerado como um dos precursores dos romances de ficção científica. Através de suas histórias, ele inventou diversos temas que fazem parte da cultura popular atual, ao mesmo tempo em que questiona a humanidade e a forma como se organiza a sociedade. "A Máquina do Tempo", "O Homem Invisível" e "A Guerra dos Mundos" estão entre suas obras mais conhecidas. Seus...

Admirável mundo novo

Admirável mundo novo

Autor: Aldous Huxley

Número de Páginas: 312

Um clássico moderno, o romance distópico de Aldous Huxley é indispensável para quem busca leituras sobre autoritarismo, manipulação genética, ficção especulativa e outros temas que, embora tenham surgido com força durante a primeira metade do século XX, se tornam cada dia mais atuais. Em uma sociedade organizada segundo princípios estritamente científicos, Bernard Marx, um psicólogo, sente-se inadequado quando se compara aos outros seres de sua casta. Ao descobrir uma “reserva histórica” que preserva costumes de uma sociedade anterior – muito semelhante à do leitor – Bernard vai perceber as diferenças entre esta civilização e a sua – e a partir de um sentimento de inconformismo ele desafiará o mundo. A história de Bernard se passa em um ambiente em que a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar a alienação; um universo que louva o avanço da técnica, a produção em série, a uniformidade contra a diversidade. Muitas das previsões de Huxley vieram a ser confirmadas anos mais tarde, como a tecnologia reprodutiva, as supostas técnicas de aprendizado durante o sono e a manipulação pelo condicionamento psicológico. Ao...

As primeiras quinze vidas de Harry August

As primeiras quinze vidas de Harry August

Autor: Claire North

Número de Páginas: 448

Certas histórias não podem ser contadas em uma única vida. Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda, até agora. Ele está perto da décima primeira morte quando uma garotinha de 7 anos se aproxima da cama: "Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você." Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que fez antes, e do que faz para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável.

Fundação

Fundação

Autor: Isaac Asimov

Número de Páginas: 298

O Império Galático possui 12 mil anos. E possui pujança, grandeza e estabilidade. Ao menos em sua fachada. Mas ele está em pleno declínio, lento e gradual. E, no final, culminará com uma regressão violenta da sociedade e a conseqüente destruição do conhecimento. Preocupados com isso, um grupo de cientistas traça um plano pela preservação do conhecimento adquirido. Vencedor do prêmio Hugo, como a melhor série de FC de todos os tempos, este é o livro inicial da Trilogia da Fundação.

FRANKENSTEIN: O Prometeu Moderno

FRANKENSTEIN: O Prometeu Moderno

Autor: Mary Shelley

Número de Páginas: 186

Mary Shelley (1797-1851) nasceu em Londres. Filha do filósofo William Godwin e da escritora Mary Wollstonecraft, e casada com o poeta Percy Bysshe Shelley, ela sempre esteve ligada à literatura. Sua indiscutível obra-prima é Frankenstein (1818), escrita a partir de uma brincadeira proposta por Lorde Byron. O subtítulo do romance, O Prometeu Moderno, torna clara a ligação com a mitologia grega, mas é evidente que Frankenstein é um romance que olha para a frente, tanto quanto para o passado. Na obra, o cientista e filósofo suíço Frankenstein é inspirado pela filosofia ocultista a criar uma figura de aspecto humano, infundindo-lhe vida. A partir dai, desenvolve-se a trama que agarra o leitor até o final. Frankenstein é um romance que aborda preocupações de um ponto da história no qual os desdobramentos só podiam ser imaginados. Mas permanece, sob todos os aspectos, uma parte inevitável da cultura que examina e prevê, e por essas razões precisa continuar sendo lido e reavaliado. Uma prosa fluida, imagística grotesca e imaginação surreal assegurarão que continue sendo desfrutado pelos seus leitores. Frankenstein, o Prometeu Moderno faz parte da famosa...

Últimos livros procurados