Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 40 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Almanaque anos 80

Almanaque anos 80

Autor: Luiz André Alzer , Mariana Claudino

Número de Páginas: 296

Os anos 80 não foram de contestação política, nem de uma revolução artística pseudo-intelectual e mal sentiram o gosto amargo da censura, que já estava em seus últimos suspiros. Mas justamente por isso foram muito mais divertidos. Lançaram o rock nacional, os primeiros jogos eletrônicos (do Telejogo ao Atari, passando pelos game-boys) e teve a melhor seleção brasileira até hoje desde o tri em 70, aquela da Copa da Espanha de 82. De quebra, ainda botou no mundo o cubo mágico, o relógio Champion que trocava pulseira e aqueles picolés diferentões da Gelatto. Este livro, longe de ter a pretensão de ser uma enciclopédia da década, é um apanhado de tudo o que marcou a infância, a adolescência e a juventude de uma geração. O 'Almanaque Anos 80' é dividido em oito capítulos - Televisão, Revistas, Figurinhas & Livros, Música, Cinema, Esporte, Guloseimas, Diversão e Modismos. Cada um deles é recheado de curiosidades, listas, muitas fotos e, inclusive, informações quase inéditas.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 100

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 68

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 48

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

Dessas Eu Lembro

Dessas Eu Lembro

Autor: Marisilda

Número de Páginas: 140

O livro contém crônicas sobre acontecimentos ocorridos comigo ou com pessoas de meu círculo de amizade. São histórias curtas e narradas com bom humor.

Placar Magazine

Placar Magazine

Número de Páginas: 80

PLACAR: a maior revista brasileira de futebol. Notícias, perfis, entrevistas, fotos exclusivas.

O sindicato do crime

O sindicato do crime

Autor: Percival de Souza

Número de Páginas: 254

Este livro é o resultado de uma minuciosa investigação para se descobrir o que na prática quer dizer crime organizado, o que está por trás do PCC e o que isso pode significar para sua vida. Da região de fronteira às grandes cidades, passando por diversos tipos de presídios e pelos ataques realizados em São Paulo, a organização do crime tem origem, motivações, comando e militantes. Alimenta ódios, possui nomes, rostos e personagens. Histórias tão reais que parecem ficção. O livro documenta, prova, entrevista, denuncia, exibe, revela, traz à tona o que muitos pretendiam que ficasse encoberto. Segredos guardados durante muito tempo estão expostos em 'O sindicato do crime'.

Brasil em tempo de TV

Brasil em tempo de TV

Autor: Eugênio Bucci

Número de Páginas: 182

[...] A inteligência dos textos de Bucci está no método. Àqueles que insistem em repetir que a televisão é simplesmente o reino das aparências, ele responde com a ironia implícita que este real que nos cerca não vale muito mais que suas aparências e que, portanto, na análise, não deve desprezar nem o real nem o aparente, cada um devendo ser pensado naquilo que tem de específico.' (Adauto Novaes)Em Brasil em tempo de TV, Eugênio Bucci desvenda parte de nossa história por meio da análise das 'mercadorias culturais'. Crítico perspicaz, Bucci sustenta que o espaço público no Brasil começa e termina nos limites postos pela televisão. Daí a importância de falar da TV: é através da tela que os brasileiros se veem e se reconhecem brasileiros.

Rio Grande do Sul, um século de história

Rio Grande do Sul, um século de história

Autor: Carlos Urbim , Lucia Porto

Número de Páginas: 716

Nestas 720 páginas e nas 398 do primeiro volume, o trabalho de uma equipe de jornalistas empenhada em honrar a memória de um Estado berço de grandes líderes e admiráveis anônimos. Animada por um valor acima de todos - o humanismo -, a equipe de Carlos Urbim abarcou com uma mirada vivificante o século em que o Rio Grande do Sul viu nascerem O Tempo e o Vento, a ditadura Vargas e o movimento dos sem-terra, e viu morrerem os leiteiros, os cubeiros e os entregadores de gelo. A cena política, as mudanças de perfil demográfico, os reveses da economia e os marcos da cultura configuram o grande painel da História gaúcha ao lado das sempre ricas histórias da vida privada - aquelas notáveis aventuras pessoais a que o jornalismo, mais do que a História oficial, costuma dar relevo no grande afresco da trajetória de um povo. Este segundo volume, com episódios de 1925 a 1999, tem o apelo da proximidade: nomes, datas, lugares e episódios não apenas soam familiares. Muitos deles são parte da biografia dos espectadores/leitores. Neste Rio Grande do Sul, um Século de História - Volume 2, o presente nem passou e já está passado para o papel com sabor e sensibilidade.

O Rio no cinema

O Rio no cinema

Autor: Antonio Rodrigues

Número de Páginas: 192

'O Rio no cinema' trata da imagem e das representações da cidade do Rio de Janeiro na história do cinema mundial. Desde sempre, a beleza natural do Rio de Janeiro encantou a todos e refletiu-se em pinturas, fotos, partituras, textos e, por fim, na tela do cinema. Há tempos, a cidade é marco para centenas de filmagens nacionais e internacionais, transformando-se em estúdio de cinema e se consolidando como cenário cinematográfico. Mas a imagem do Rio vai além da sua espetacular paisagem. Ela é marcante pela forma de viver, pelos seus tipos e costumes. A cidade inspira canções, lança modas e, apesar dos pesares, continua sendo uma das mais atraentes do planeta. A intenção inicial de Antonio Rodrigues era percorrer a imagem do Rio de Janeiro no cinema. Mas o autor vai além. Ele passeia pelo Rio de Janeiro dos filmes citados, mesclando-os com a história da cidade e a transformação urbana, política e social.

Almanaque da TV

Almanaque da TV

Autor: Rixa

Número de Páginas: 284

Discorre sobre os 50 anos da TV brasileira apresentando histórias do início das transmissões, novelas, gafes, censuras e incêndios, entre outras curiosidades.

Livro aberto

Livro aberto

Autor: Fernando Tavares Sabino

Número de Páginas: 656

Estas páginas, inéditas em seus livros, representam anos de atividade literária, em cuidadosa seleção do próprio autor. O livro se abre com o agradecimento ao Prêmio Machado de Assis pelo Conjunto de Obra, que lhe concedeu a Academia Brasileira de Letras, em 1999. Remonta então ao início de sua carreira: uma crônica "O Caçador de Borboletas" (escrita aos 15 anos de idade) para a revista Alterosas de Belo Horizonte, sobre sua conversa com um passarinho. Pouco depois publica uma crítica entusiástica do romance de John Steinbeck "Vinhas da Ira", em O Diário, jornal mineiro de orientação católica, que a distinguiu com a seguinte advertência: "À margem do brilhante artigo de nosso colaborador Fernando Tavares Sabino, temos a acrescentar que leitura de "Vidas da Ira" deve reservar-se a adultos de caráter formado, e ser vedado a senhorinhas adolescentes." O autor do "brilhante artigo" tinha 16 anos. Não satisfeito, o jovem Tavares Sabino logo em seguida denunciava de maneira irrefutável ao Brasil e ao mundo que o grande "best seller" americano do momento, "Rebecca" de Daphne du Maurier, era um plágio do romance brasileiro "A Sucessora" de Carolina Nabuco. Por esta...

Ayrton

Ayrton

Autor: Ernesto Rodrigues

Número de Páginas: 639

Objetiva desvendar enigmas, mas também ultrapassar o mito, traçando um retrato mais profundo de Ayrton Senna como piloto, homem, filho, namorado e amigo.

Escreva sua história

Escreva sua história

Autor: Claufe Rodrigues

Número de Páginas: 135

Este livro é a edição comemorativa dos 25 anos de poesia do jornalista, escritor e apresentador Claufe Rodrigues.

Salve geral

Salve geral

Autor: Sérgio Rezende , Patricia Andrade

Número de Páginas: 240

Esta é a história do dia em que São Paulo parou e a cidade ficou vazia e assustada, ameaçada por uma série de atentados, orientados por criminosos que estavam dentro de presídios, o chamado Comando. Era o Dia das Mães de 2006, um dia de pesadelo, que é reconstruído no roteiro do filme 'Salve Geral', escrito pelo diretor Sérgio Rezende e sua colaboradora, Patrícia Andrade.

Pássaros de vôo curto

Pássaros de vôo curto

Autor: Alcione Araújo

Número de Páginas: 461

Alcione Araújo retorna ao terreno do romance depois de dez anos com o lançamento de Pássaros de voo curto. O tempo entre o lançamento de seu último romance, Nem mesmo todo o oceano, finalista do Prêmio Jabuti, e o novo, foi praticamente todo utilizado na escrita de Pássaros de vôo curto, um livro que Luis Fernando Verissimo, na quarta capa, chama de “romanção”. O aumentativo, neste caso, vale pelo tamanho, 462 páginas, e pela coragem de abraçar um romance com uma dúzia de personagens, dezenas de histórias e quase um século: “Nesse caso, eu tinha um engenheiro inglês que chegou ao Brasil no final do século XIX, e uma cantora de ópera brasileira da segunda metade do século XX. Entre eles, um século e a possibilidade de um romance.”Pássaros de voo curto não conta uma história, mas várias. Fala de um minerador inglês que chega ao Brasil no final do século XIX, de um pianista americano que vem para tocar nos cassinos, de uma cantora de ópera que roda o país se apresentando de cidade em cidade, um faz-tudo que tem como apelido Zé Bolero, e de um aviador que luta na Segunda Guerra Mundial.Segundo o Alcione, foram os personagens, e não um enredo...

Últimos livros procurados