Diario Do Estado

Baixar livros completos gratuitos em formato PDF e EPUB

Procure o seu livro:

Número total de livros encontrados: 19 para sua pesquisa Aproveite sua leitura!
Controle automático de processos

Controle automático de processos

Autor: Senai-sp Editora

Número de Páginas: 104

Para tornar mais eficiente e segura a manufatura de produtos é importante conhecer os conceitos, tipos de distúrbios, propriedades do processo e estratégias de controle das indústrias. Esses são o objetivo deste livro, que detalha os tipos de controladores e sua estrutura, os critérios de qualidade, ajustes, métodos, tipos de controles avançados como cascata, override, Split, forward, razão e de combustão com limites cruzados.

Coleção Programador Volume 3

Coleção Programador Volume 3

Autor: Rogério Laureano Martins

Número de Páginas: 407

Hoje em dia, grande parte dos trabalhadores executa tarefas utilizando computadores. Tenho visto muitos profissionais se destacarem pela perícia com que manuseiam este recurso tão importante no atual cenário mundial. Caro leitor, se você trabalha em escritórios, utiliza computadores e deseja se destacar entre seus colegas de trabalho, este livro é ideal para alcançar tais objetivos.

SOMA

SOMA

Autor: Jakub Bugielski

Número de Páginas: 194

Poradnik do gry SOMA zawiera wszystkie niezbędne do ukończenia tytułu informacje. W poradniku znajdziesz szczegółowy opis przejścia kampanii dla pojedynczego gracza, okraszony sporą ilością pomocnych grafik, wraz ze wskazówkami dotyczącymi zagadek logicznych i środowiskowych oraz konsekwencji danych wyborów, które zdecydujesz się podjąć. Oprócz tego, w tekście zawarte będą wskazówki dotyczące odnalezienia wszelkich notatek, tabletów, zapisków i map, a także dzienników audio, które być może nie są wymagane do ukończenia tytułu, jednak budują wspaniałą atmosferę i opowiadają swoją własną historię. Dodatkowo, znajdą się tutaj porady dotyczące samych mechanizmów rozgrywki, takich jak sposób poruszania się, wykorzystanie oświetlenia i dźwięku, czy metody radzenia sobie z poszczególnymi przeciwnikami. W poradniku zawarte zostały także informacje dotyczące sterowania (wraz z pomocnymi wskazówkami), wymagań sprzętowych wersji PC, jak i spis osiągnięć / trofeów, wraz ze wskazówkami jak je zdobyć. SOMA to kolejny horror studia Frictional Games, odpowiedzialnego za takie hity jak trylogia Penumbra, czy niezwykle popularna...

Android em ação, 3a ed

Android em ação, 3a ed

Autor: Frank Ableson , Chris King , Robi Sen

Número de Páginas: 650

Android em ação, 3a edição, é um tutorial completo para desenvolvedores do Android, o sistema operacional do Google que permite desenvolver aplicativos móveis para tablets e smartphones. É baseado em Java e HTML5, o que o torna a plataforma mais ampla disponível atualmente. Destinado tanto a programadores profissionais como para aqueles que programam por hobby, este livro cobre desde temas básicos importantes, como “O que é Android” e a instalação e uso do ambiente de desenvolvimento (SDK), até exem­plos práticos avançados de tópicos de programação que qualquer desenvolvedor ficará feliz de ter à mão na sua prateleira de referências. Apre­senta material sobre aplicativos web para Android, sensores Bluetooth, AppWidgets e adaptadores de integração, sempre acompanhados de exemplos bastante detalhados. Além disso, foram incluídos dois capítulos sobre a escrita de apps em C. A novidade nesta terceira edição é o conteúdo relacionado ao avanço do Android no espaço dos tablets e aos vários subsistemas dentro dessa plataforma.

Controle de Processos Industriais

Controle de Processos Industriais

Autor: Robson Ferraz

Número de Páginas: 316

Este trabalho é direcionado aos estudantes e profissionais que atuam ou que pretendem atuar em funções que envolvam a aplicação de estratégias de controle em processos industriais. Técnicos e engenheiros de diversas especialidades, das áreas de projeto, operação, automação, otimização e manutenção de plantas e de processos de fabricação são os profissionais que, em maior ou menor grau, lidam com o controle de processos. Os tópicos tratados ao longo do livro visam dar, de forma objetiva, uma visão geral e prática sobre o campo do controle de processos. Além de uma introdução ao assunto, são abordados temas que têm como objetivo capacitar o leitor para identificar e modelar matematicamente as características típicas de um processo, entender o funcionamento dos algoritmos de controle mais usados em aplicações industriais e aplicar métodos de ajuste de sintonia de controladores PID. Também são analisadas as principais estratégias de controle multimalhas, como, por exemplo, controle em cascata, seletivo, override, por faixa dividida, antecipatório ou feedforward, limites cruzados, controle adaptativo etc. Muitos dos tópicos abordados nos capítulos...

Future Rising

Future Rising

Autor: Rick Schwartz

Número de Páginas: 289

Num futuro próximo o mundo sofre pela escassez de recursos naturais; a saída é uma nova rede de serviços sociais e econômicos por biometria com o objetivo de controlar nosso consumo. Para habilitar esse sistema e participar dos benefícios é necessário implantar um Biochip, que substituirá os meios convencionais de identificação. A promessa é revolucionária, mas os olhares gananciosos das Megacorporações têm planos maiores para este novo estilo de vida. É neste cenário que acompanharemos a jornada de Zack, um homem que foi criado para proteger e manipular este sistema para a empresa que pagar mais; mas que foi traído por aqueles quem conhecia e confiava. Desertado da sociedade que protegia, recebe á beira da morte uma chance de se vingar e mudar sua vida, mas durante seu percurso descobrirá uma conspiração que pode mudar o destino da humanidade da forma que conhecemos.

Programação Funcional para Desenvolvedores Java

Programação Funcional para Desenvolvedores Java

Autor: Dean Wampler

Número de Páginas: 17

O desenvolvimento de software atualmente está encampando a programação funcional (FP - Functional Programming), seja para escrever programas concorrentes, seja para gerenciar grandes volumes de dados. Onde isso deixa os desenvolvedores Java? Este livro conciso oferece uma introdução pragmática e acessível a FP para desenvolvedores Java ou qualquer pessoa que use uma linguagem orientada a objetos. Dean Wampler, especialista em Java e autor de Programming Scala (O'Reilly), mostra a você como aplicar princípios de FP como imutabilidade, evitar efeitos colaterais e funções de ordem mais alta no seu código em Java. Cada capítulo fornece exercícios para auxiliá-lo a praticar o que aprendeu. Assim que você entender os benefícios da programação funcional, descobrirá que ela melhora todo o código que você escreve. - Aprenda os princípios básicos da FP e aplique-os à programação orientada a objetos - Descubra como a FP é mais concisa e modular que a OOP - Aprenda lições úteis de FP para o seu projeto de tipos em Java – como, por exemplo, evitar nulos - Projete estruturas de dados e algoritmos usando princípios de programação funcional - Escreva programas...

Android 6 para Programadores - 3ª Edição

Android 6 para Programadores - 3ª Edição

Autor: Paul Deitel , Harvey Deitel , Alexander Wald

Número de Páginas: 456

Guia Deitel do programador profissional para o desenvolvimento de aplicativos para smartphones e tablets utilizando Android 6 e Android Studio. Aprenda tudo o que você precisa para desenvolver rapidamente ótimos aplicativos Android e publicá-los no Google Play. Com uma abordagem baseada em aplicativos, este livro discute as novas tecnologias por meio de 8 aplicativos Android totalmente testados, complementados por sintaxe em tons diferentes, realces e detalhamento dos códigos e saídas de exemplo. Seu conteúdo prático e cheio de exemplos inclui: Android 6, Android Studio: Gradle™, Vector Asset Studio, Theme Editor; Temas e templates Material Design; AppCompat Library, Android Design Support Library, RecyclerView, FloatingActionButton, TextInputLayout; Elevação e ícones Material Design; Web services REST/JSON, threads, banco de dados SQLite™, permissões do Android 6; Cursor, Loader, ContetProvider; Suporte a vários tamanhos/resoluções de tela; Atividades, fragmentos, intenções, preferências; GUIs, layouts, menus, arquivos de recursos, eventos, processamento de toque/gesto, imagens, áudio, animações; Modo imersivo, PrintHelper; Google Play™, publicação,...

Dominando o Android

Dominando o Android

Autor: Nelson Glauber

Número de Páginas: 87

Android é a plataforma para dispositivos móveis do Google que se tornou líder absoluta no mercado mundial de dispositivos móveis. Ele vem impressionando pela quantidade de recursos que proporcionam aos seus usuários uma envolvente e estimulante interação com seu smartphone ou tablet. Desenvolver aplicativos para esses aparelhos é muito divertido, mas, acima de tudo, desafiador. Dominando o Android aborda desde os conceitos mais básicos até as técnicas mais avançadas no desenvolvimento de aplicativos para plataforma mobile do Google. Por meio de exemplos práticos e didáticos você poderá: ■ Criar aplicativos para smartphones e tablets Android. ■ Conhecer os principais componentes para construir interfaces gráficas elegantes e compatíveis com diversos tamanhos e diversas densidades de tela. ■ Persistir dados locais com SQLite e no cartão de memória do aparelho. ■ Acessar web services para enviar e receber dados. ■ Utilizar serviços do Google, tais como: Maps, Cloud Messaging, YouTube, Google+ e AdMob. ■ Trabalhar com serviços, broadcast receivers, notificações e app widgets. ■ Deixar sua aplicação mais divertida usando animações e recursos...

Java Enterprise Edition 6 - Desenvolvendo Aplicações Corporativas

Java Enterprise Edition 6 - Desenvolvendo Aplicações Corporativas

Número de Páginas: 271
Android Essencial com Kotlin

Android Essencial com Kotlin

Autor: Ricardo R. Lecheta

Número de Páginas: 38

O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo, e o objetivo deste livro é apresentar ao leitor os conceitos essenciais do desenvolvimento de aplicativos para Android utilizando a linguagem de programação Kotlin, por meio de uma explicação simples e prática. O livro Android Essencial com Kotlin tem um capítulo de introdução à linguagem Kotlin e vários capítulos básicos sobre o desenvolvimento de aplicativos para Android. Na metade do livro, é iniciado o desenvolvimento de um aplicativo completo passo a passo, com acesso a web services e banco de dados, além de usar recursos de multimídia e mapas. Este livro utiliza o Android Studio e é focado nas boas práticas de interface do Google e do Material Design. O livro também apresenta capítulos resumidos dos principais conceitos da arquitetura do Android, como notificações, intents, broadcast receivers, services, alarmes, mensagens de push com Firebase, câmera e fotos. Depois de ler o livro Android Essencial com Kotlin você terá um bom entendimento sobre o desenvolvimento de aplicativos para Android.

Como Melhorar a Performance de Websites .NET

Como Melhorar a Performance de Websites .NET

Autor: Alfredo Lotar

Número de Páginas: 31

Este livro apresenta centenas de dicas, testes de comparação, gráficos e exemplos de como melhorar a performance de um website ASP.NET Web Forms e ASP.NET MVC. O livro mostra que, para a criação de uma aplicação de alto desempenho, é necessário evitar o trabalho desnecessário, reduzir o tamanho de fotos e imagens na página, implementar um mecanismo de compactação e cache de páginas, reduzir a quantidade de solicitações e a quantidade de tabelas relacionadas no banco de dados. O livro contém dicas e exemplos que ajudam a melhorar o desempenho de: - Páginas .aspx - Métodos do ASP.NET MVC - Arrays - Coleções - Código gerenciado - Classes do .NET - Compactação - Melhor maneira de ler e criar arquivos - Expressões regulares - Documentos XML - Server controls - Estado do aplicativo - Estado de sessão - Ajax - Cache - Arquivos .js, .css e imagens - Bundling e minificação - Paralelismo - Strings - SQL Server - ADO.NET - ADO.NET Entity Framework

Android Essencial com Kotlin – 2a edição

Android Essencial com Kotlin – 2a edição

Autor: Ricardo R. Lecheta

Número de Páginas: 68

O Android é o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo, e o objetivo desta obra é apresentar ao leitor os conceitos essenciais do desenvolvimento de aplicativos para Android utilizando a linguagem de programação Kotlin, por meio de uma explicação simples e prática. Android Essencial com Kotlin tem um capítulo de introdução à linguagem Kotlin e vários capítulos básicos sobre o desenvolvimento de aplicativos para Android. Na metade do livro é iniciado o desenvolvimento de um aplicativo completo, passo a passo, com acesso a web services e banco de dados, além de usar recursos de multimídia e mapas. Este livro utiliza o Android Studio e é focado nas boas práticas de interface do Google e do Material Design. Aqui você encontra capítulos resumidos dos principais conceitos da arquitetura do Android, como notificações, intents, broadcast receivers, services, alarmes, mensagens de push com Firebase, câmera e fotos. Depois de ler Android Essencial com Kotlin você terá um bom entendimento sobre o desenvolvimento de aplicativos para Android.

Jogos eletrônicos na prática: livro de tutoriais do SBGames 2012 - 2. ed. rev. e ampl.

Jogos eletrônicos na prática: livro de tutoriais do SBGames 2012 - 2. ed. rev. e ampl.

Autor: Marsal Branco, Silvano Malfatti E Marcus Vinicius Lamar (organizadores)

Número de Páginas: 127
Apostila Desenvolvendo Jogos Com Xna E Vs2013

Apostila Desenvolvendo Jogos Com Xna E Vs2013

Autor: Antonio Augusto Da Roz Mazzi

Número de Páginas: 73

Neste livro você vai aprender a criar jogos utilizando a linguagem de programação C# e a tecnologia XNA (ou também com MonoGame). Ao final você estará apto a desenvolver jogos utilizando C#.

Android: Como programar - 2ed

Android: Como programar - 2ed

Autor: Harvey Deitel , Paul Deitel , Abbey Deitel

Número de Páginas: 728

Android: Como programar faz uma introdução clara e didática ao desenvolvimento de aplicativos, ideal para cursos de nível básico e intermediário. Com uma abordagem baseada em aplicativos, este livro discute as novas tecnologias por meio de 7 aplicativos Android totalmente testados, complementados por explicações e realces de código e saídas de exemplo. Você vai desenvolver os aplicativos Welcome App, Tip Calculator, Twitter® Searches, Flag Quiz, Cannon Game, Doodlz, Address Book. Inclui também: • Desenvolvimento usando o IDE Eclipse com Android Development Tools (ADT) e material complementar sobre o Android Studio (em inglês) disponível online. • Compatível com vários tamanhos/resoluções de tela. • Acessibilidade, internacionalização, gráficos. • Atividades, fragmentos, intenções, preferências. • GUIs, layouts, menus, arquivos de recursos, listas, adaptadores, eventos, processamento de toque/gesto. • Modo imersivo, estrutura de impressão, PrintHelper. • Assets (imagens, áudio), animações de View. • Threads, coleções, banco de dados SQLite. • Compartilhamento social com intents implícitos. • Google Play™, publicação,...

Princípios, Padrões e Práticas Ágeis em C#

Princípios, Padrões e Práticas Ágeis em C#

Autor: Robert Martin , Micah Martin

Com instruções passo a passo e ilustrações detalhadas, Soldagem oferece uma introdução acessível aos processos de brasagem, solda branda e soldabrasagem e de corte usando oxiacetileno, e às propriedades básicas de metais.Você aprenderá como montar sua própria oficina, usar corretamente equipamentos de soldagem, fazer projetos, trabalhar com segurança e obter resultados profissionais, mesmo sem experiência prévia. Abordando os mais recentes materiais, ferramentas e técnicas, este guia prático atualizado é o tutorial ideal para iniciantes, além de uma referência para soldadores experientes e fonte de consulta durante o trabalho.

Últimos livros procurados